Jump to content
×
×
  • Create New...

O que é que se faz de positivo em Portugal ?


Recommended Posts

No que é que podemos contribuir para Portugal estar melhor...... ( para além de consumir produtos Portugueses e não gastar o dinheiro todo em..... lá sei.... )

 

Ideias para projectos de grupos, divulgação de eventos positivos, criação ".....

 

 

Noticias que nós alegrem / nos façam empenhar no que nós próprios fazemos .....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Assim de repente temos um bom exemplo de trabalhos de cientistas portugueses estarem integrados na Nasa e terem ido para o espaço.

Link to comment
Share on other sites

consumir produtos Portugueses

 

 

Isto é um bom começo, mas a ver por este nosso pequeno sub-mundo do trance nem isso acontece.

Infelizmente neste país ainda se pensa que o que é "estranjeiro" é que é bom, e com isso nem a nós nos defendemos.

Mas isso já vem desde a idade média, onde mandavamos fazer tudo e pagavamos com o dinheiro e ouro dos descobrimentos, resultado: evolução pra portugal népia, desenvolvimento industrial estranjeiro 100%.

 

Uma recomendação: Não comprem azeite espanhol Gallo, comprem o Oliveira da serra que é nosso, e é tão bom como o espanhol.

Evitem as Zaras, Mango, MNG, pull&Bear, Corte inglés, Massimo Dutti etc.

 

e vão á Maconde... :lol:

 

kidding, mas temos cá algumas (poucas) alternativas..

 

Salsa, Quebramar, Dielmar, Mako Jeans, Duna

 

Mas ha muita coisa, sabemos receber bem, promovemos eventos de qualidade em diversas areas. Há turismo e serviços de qualidade.

Temos alguma industria de qualidade como a do calçado, cortiças, industria vitivinícola, mas onde devemos mesmo apostar porque não temos uma idustria forte, é no desenvolvimento tecnológico, e no valor humano como faz a Suiça que tem os mesmos problemas industriais que nós.

Link to comment
Share on other sites

Eu estava interessado por exemplo em saber de movimentos de pessoas que estão empenhadas em criar cooperação entre as pessoas para um bem comum, projectos energéticos, sites sobre pessoas que tenha painéis fotovoltaico, que tenham um mini moinho a gerar electricidade.... que criem da alguma forma um negocio que faça as pessoas "estarem menos dependentes do que se passa nos estados unidos" tenham inovado em algum produto ou simplesmente tenham uma boa atitude perante a comunidade... Bons exemplos....

Alguém conhece ?....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Nunca cheguei a perceber porque é que exportamos volfrâmio para a holanda(philips) e depois vamos importar lâmpadas que sem o dito volfrâmio não se produziam (são akeles filamentos que ligam os 2 estames da lâmpada), não está na altura de construir uma fábrica para a produção de lâmpadas?

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Made in Mexico

 

Imported to the USA by ********

 

(Em chines) (Importado para a china por .*****)

 

Em espanhol (Importado por ****)

 

 

Isto num carregador desses universais ... que custa 2.5€ quanto custaria na origem ? A inflaçao das viagens e que ? ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nunca cheguei a perceber porque é que exportamos volfrâmio para a holanda(philips) e depois vamos importar lâmpadas que sem o dito volfrâmio não se produziam (são akeles filamentos que ligam os 2 estames da lâmpada), não está na altura de construir uma fábrica para a produção de lâmpadas?

 

Tens toda a razão, mas infelizmente não acaba aí, trabalhei muitos anos numa secção de cobrança de exportação de um banco e conheço a realidade da industria de exportação nacional porque muita me passou pelas mãos.

Por exemplo toda a industria têxtil de qualidade neste país, exporta para a Inditex na Catalunha, e depois vamos ás Zaras, comprar o que produzimos aqui mesmo.

No calçado passa-se exactamente o mesmo, exportamos para Itália e depois compramos ele manufacturam põe a marca e é vendido a 500% do custo de produção.

Mais, o famoso mármore "italiano", é exportado muito dele, o cor de rosa, de pedreiras daqui de perto de onde estou de pero pinheiro, em grandes peças de pedra e depois é cortado e transformado lá e vendido pelo triplo do preço, enfim.

Isto pra dizer o quê, que o que realmente faz a diferença nestes casos todos é a marca.

Os espanhóis têm os digners de qualidade etc., (nós tb cá temos) mas a diferença é que eles têm as marcas que defenderam durante todo os anos 90, e agora são o que são, o mesmo se passa no calçado e mármore.

Tanto Espanha como Itália, compram espanhol e italiano preferencialmente, só depois é que vêm as levis e as nike e o camandro.

Enfim, temos muito que aprender, o melhor que temos mesmo a fazer é dar valor ao que temos senão nunca isto dá a volta.

Mas infelizmente nem no trance isso se vê, uma geração que já devia ter outra mentalidade , mas vai-se a ver e continuam a pensar igual.

Em Israel, cabeças de cartaz são SEMPRE os israelitas.

Só se for um caso de um DJ internacional que for lá de propósito, senão, eles põe no alto das preferências o que é deles, e consomem o que é deles, sao espertos (tb um bocados desconfiados por natureza) mas isso tem os ajudado e de que maneira nesta cena.

Mas tb sei que com conversa não se vai lá , tem que ser mesmo uma nova geração que pense.

Link to comment
Share on other sites

Eu estava interessado por exemplo em saber de movimentos de pessoas que estão empenhadas em criar cooperação entre as pessoas para um bem comum, projectos energéticos, sites sobre pessoas que tenha painéis fotovoltaico, que tenham um mini moinho a gerar electricidade.... que criem da alguma forma um negocio que faça as pessoas "estarem menos dependentes do que se passa nos estados unidos" tenham inovado em algum produto ou simplesmente tenham uma boa atitude perante a comunidade... Bons exemplos....

Alguém conhece ?....

 

boa tarde!

 

Conheço uma pessoa que esta a tentar desenvolver um projecto que envolve paineis fotovoltaico, mas a ultima vez que falei com ele, pelo que percebi a lei portuguesa nao facilita muito as coisas entao ele vai por so alguns paineis em casas de familiares, já é alguma coisa, mas tenho pena que nao consiga fazer uma coisa em grande por causa de burocracias e leis maradas. enfim o que interessa é fazer se qualquer coisa positiva. Nao é o projecto que estava inicialmente estudado mas sempre é um principio de qualquer coisa :)

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Uma empresa inglesa instalou 15 painéis solares no topo do edificio.... (em Inglaterra.... não há sol a sério------------):

 

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/new...-up-and-running

 

 

um ano depois :

 

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/new...s-deliver-juice

 

 

Uma noticia mais tarde do mesmo site:

 

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/new...panel-developed

 

Eles não dão uma analise, mas num comentário em baixo, alguém calculou que o retorno foi de 3,75% do investimento....(em Inglaterra.... não há sol a sério------------):

Se os painéis fossem no shara era só questão de os painéis não queimarem... lol

 

Do meu ponto de vista a energia é muito abundante no universo ( eu sei a questão é transforma-la ), mas, parece-me, que o petróleo está caro e se não tivermos que justificar o preço pelas guerras porque podemos por sol no carro, parece-me, então, fixe.

 

 

... mas isto está complicado não encontro nenhum site a explicar bem a situação....

 

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=349 - aqui falam um bocado da situação

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

"""Pois, a DGE já não aceita mais candidaturas neste momento, senão a EDP abre falência.. hehehe

 

Também a EDP dificulta ao máximo o processo.. Esta empresa que falo, além dos 3 anos normais para obter a licença, teve mais 1 ano só para a EDP deixar que eles começassem a injectar a sua energia na rede.

 

A tarifa foi revista há pouco tempo e até aumentou, o que começou a tornar um investimento apetecível (já o era antes).

 

Basta pensar que uma mini central fotovoltaica (50Kw) custa +/- 50 000 contos, e se paga em 7 anos.. Se comprarmos um apartamento para alugar, nesse valor, recuperamos o investimento daqui a 40 ou 50 anos.. """"

 

No algarve...

 

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic...8d&start=20

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O que se faz de positivo em portugal ?

 

 

 

 

SAGRES

:D

 

:smokinggun: :smokinggun:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

O que se faz de positivo em portugal ?

 

 

 

 

SAGRES

:D

 

:smokinggun: :smokinggun:

 

mas acho que os donos já não são daqui... lá escoa o dinheiro.....

 

positivo/negativo Não sei...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=928990

 

Energia: Maior central solar do mundo começou hoje a produzir parcialmente no Alentejo (C/FOTOS)

2008/03/17 | 16:20

Moura, Beja, 17 Mar (Lusa) - A maior central fotovoltaica do mundo, em construção no concelho alentejano de Moura (Beja), começou hoje a produzir energia de forma parcial para a rede eléctrica nacional, devendo começar a funcionar em pleno até final deste ano.

 

Moura, Beja, 17 Mar (Lusa) - A maior central fotovoltaica do mundo, em construção no concelho alentejano de Moura (Beja), começou hoje a produzir energia de forma parcial para a rede eléctrica nacional, devendo começar a funcionar em pleno até final deste ano.

 

Numa primeira fase, a Central Solar Fotovoltaica de Amareleja, com uma capacidade instalada de 46,41 megawatts (MW) pico, vai produzir energia com os primeiros 2,5 MW já instalados, adiantou hoje à agência Lusa Francisco Aleixo, director-geral da Amper Central Solar, empresa criada para construir e gerir a central e propriedade da Acciona, líder do mercado espanhol de energias renováveis.

 

Segue-se a instalação dos restantes MW "até ao final deste ano", altura em que a central deverá começar a funcionar em pleno, para produzir cerca de 93 mil MW de energia por ano, o suficiente para abastecer 30 mil habitações, acrescentou o responsável.

 

A energia vai ser injectada na subestação de Amareleja, na primeira fase, e, posteriormente, na subestação de Alqueva, quando a central estiver a produzir em pleno, precisou Francisco Aleixo.

 

A Central Solar Fotovoltaica de Amareleja, num investimento de 237,6 milhões de euros para produzir energia "limpa" para a rede eléctrica nacional durante 25 anos, está a ser construída num terreno de 250 hectares, perto daquela vila do concelho de Moura e considerada a "terra mais quente de Portugal", devido aos recordes de temperatura máxima no Verão.

 

Com 2.520 seguidores solares azimutais, equipados com 104 painéis solares cada um, a central será a maior do mundo, em potência total instalada e capacidade de produção, quase o quádruplo do que o actual maior complexo do género, com 12,5 MW de potência instalada, situado em Brandis, na Alemanha.

 

Os seguidores solares azimutais são dispositivos mecânicos que orientam os painéis solares a seguir perpendiculares ao sol, desde a alvorada, a Este, até ao poente, a Oeste.

 

Os painéis solares, que convertem a energia da luz do sol em electricidade, foram adquiridos a um fabricante chinês, "o único que demonstrou capacidade para fornecer os painéis necessários para equipar toda central", explicou Francisco Aleixo.

 

Sem custos de fuel ou emissões, a central, por cada 90 mil MW de energia produzida, vai permitir poupar 152 mil toneladas de emissões de gases de efeito de estufa (CO2) em comparação com uma produção equivalente a partir de combustíveis fósseis.

 

O projecto da central, que na actual fase de instalação emprega temporariamente 220 trabalhadores, prevê criar "cerca de 15" postos de trabalho permanentes, a maioria nos serviços de manutenção, previu Francisco Aleixo.

 

 

LL.

 

Lusa/Fim

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O que é que se faz de positivo em Portugal ?

 

 

BINHO!!!!!

 

 

Nem mais :rolleyes: continua a ser das poucas coisas.

Tb acho q fomos os criadores do sistema da Via Verde, q tb é algo bastante positivo

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

Positivo:

 

 

- Gastronomia

- Cultura

- Turismo

(Vinhos, Rotas, Paragens e paisagens)

 

- Universidades (Somos das melhores da europa a nivel de projectos tecnologicos, entre eles inteligencia artificial e robotica, entre outros) ... http://bot.nexo.com (soon)

 

- Movimento trance e a sua cultura psicadelica associada, artesanato, divulgação e natureza

 

- COOPERATIVAS AUTO SUSTENTAVEIS DO AMOR (http://biologicbomb.nexo.com) , da EDUCAÇÃO, DA MEDICINA, DA CONSTRUÇÃO, DA INOVAÇÃO, DA POLITICA, DO RAMO EMPRESARIAL, DOS SERVIÇOS PUBLICOS, DA SEGURANÇA NACIONAL, etc (soon)

 

Negativo:

 

-Democracia

-Politicocracia

-Tecnocracia

-Sociocracia

-Descriminação

-Medicina/Hospitais

-Educação e Ensino/Escolas e Universidades

-Serviços Publicos

-COMUNICAÇÃO SOCIAL (da uma verdade, e não "a verdade")

-FALAR MAL DOS OUTROS POR DESPORTO, povinho reles, enfim...)

 

 

 

ps: fico impressionado com o miolo desta gente a serio, voces são um poço de cultura, bem fundo mesmo!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

esqueci-me de mencionar a conservação de patrimonio nacional e ambiental, pois somos um PARAISO, com desertos e campos vastos, com rios e cascatas, com mar, com natureza. o slogan da minha vila é "Vagos, um paraiso á sua espera" , temos pena que gastem milhoes a construir um ESTADIO, UMA PISCINA OLIMPICA, E UM CENTRO DE SAUDE, E FONTES LUMINOSAS (que ja nem funcionam), e todos esses projectos ficaram "a meio" e embargados, pois a comandita mudou de CDS para PSD e estão individados até ás entranhas, tal como todas as camaras do pais, sim porque a crise do estado, é derivada da crise das camaras municipais, que gastam dinheiro em projectos absurdos ao inves de projectos rentaveis de auto sustento e beneficio de todos. O povinho é vaidoso, ganha 10 e gasta 20, tenhu dito...

 

lightsphere ja viste o meu topico do MILHORINTO na ecologia? é uma das cenas positivas em portugal! e todos desconhecem... QUINTA DA BOAVISTA, tu conheces de certeza.

 

estou a projectar uma quinta auto sustentavel que provavelmente irá rentabilizar a quinta da boavista, da qual ja ouve aprovação do governo para a expansão de um empreendimento turistico, ou talvez outra quinta aqui ao pe de minha casa... patromonio nacional de moinhos.

 

onde ja esta aprovado um projecto para auto sustentar a quinta com 3 moinhos que ela possui gerando energia com a deslocação da corrente das águas, ja tive na "nascente", donde "nasce" a agua... é lindo!

 

 

não tens lido os meus topicos?

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

á esquecime de mencionar os grandes centros de goulbenkien entre outros, de apoio á ecologia, conservatorios de musica, e ajuda para o bem de todos, e outras grandes entidades sem fins lucrativos de apoio a deficientes, pobreza, e grupos carenciados! conforme me for lembrando vo postando...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

uma das melhores coisas que se faz em PORTUGAL, o partido OS VERDES, partido ecologico/ambientalista que esta agora em aliança com o cdu partido cumunista democratico...

 

ando tudo á roda á roda, mas a resposta ta sempre no centro!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá a Todos, resolvi ir buscar este tópico ao fundo do baú!

 

Tive conhecimento deste projecto e penso que todos nós devemos participar.

O objectivo é limpar Portugal e a ideia é simples.

Vamos criar uma onda de activismo cívico.

Todos aqueles que se preocupam com o ambiente juntem-se a esta iniciativa: para limparmos todos os resíduos ilegais do nosso país que se encontram espalhados pelas nossas florestas, estradas, trilhos e outras áreas públicas, num só dia.

Uma iniciativa deste género já foi levada a cabo pelo menos na Estónia.

Se quiserem perceber melhor o que foi feito por lá, aqui fica um vídeo do exemplo da Estónia.

 

 

No nosso caso, encontram mais informações em:

- http://jovensambienteecidadania.wordpress.com/

- http://limparportugal.ning.com/

 

Participem, nem que seja apenas ajudando na divulgação. Vamos limpar Portugal? :)

 

Por favor considere as suas responsabilidades ambientais:

Não imprima este documento se não necessitar dele em papel.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

O que se faz de positivo?

 

Aumento esporádico da taxa de desemprego, inflação e quantidade de novelas degradantes na tv. Pelo menos os números são apresentados em valor positivo ..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!