Jump to content
×
×
  • Create New...

monitores para produçao


Brain Beat
 Share

Recommended Posts

boas elasticos , alguem me pode informar sobre uns monitores para produçao entre 200 e 250 euros

 

1 abraço

 

good productions

Link to comment
Share on other sites

Devias esperar mais algum tempo pa poders ter um orçamento um pouco maior.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Devias esperar mais algum tempo pa poders ter um orçamento um pouco maior.

 

 

e o k me aconselhas FERRAZ ???

 

obrigado pela tua dica

 

1 abraço

Link to comment
Share on other sites

Vê os topicos anteriores....

 

eu tenho estes... e escolhi-os depois de ler muitos reviews neste site...

 

http://www.zzounds.com/cat--Active-Powered...-Monitors--2864

 

review dos meus http://www.zzounds.com/productreview--BEHB2031A

 

 

depois de escolheres procura a melhor loja.... ou a que estiver mais perto..... garantias !!!!

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

samson_resolv_80a_aktiv_pimx_162469.jpg

 

nesse preço é dificil uns BONS monitores e entao o par ainda mais , mas eu tenho esses e tou remediado ate ter o resto da guita para estes

 

genelec_8050apm_pimx_171712.jpg

 

 

os samson custam de momento 299 euros o par penso que estam bastante acessiveis . :rolleyes:

 

 

obrigado amigo ..... esses GENELEC 8020 ja os ouvi a tocar e minha nossa deitam cá um som, muito bons mesmo.

esses entao ... faço ideia

 

obrigado pela dica

 

1 abraço

Link to comment
Share on other sites

GENELEC GENELEC :protest: :protest: :protest: 250€ cada um isto ja á um ano.ms cantam very well

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

GENELEC GENELEC :protest: :protest: :protest: 250€ cada um isto ja á um ano.ms cantam very well

 

 

obrigadao mano razak pela dica , mas axo k vou mesmo investir nos ALESIS e comprar uma placa de som melhor

 

M-AUDIO FIREWIRE 410 pareçe me uma boa placa

 

1 abraço mano

 

good productions

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

amigo MASS MURDER o k axas desta placa??

 

M-AUDIO FIREWIRE 410 ???

 

aguardo uma opiniao tua

 

1 abraço

 

na minha opiniao essa placa ja e bem nice sim senhor preço e carateristicas bem fixes , mas ainda axo que devias esperar ate teres mais uns 200 euritos e compares a motu ultralite é outra coisa .

mas no caso de queres a placa ja com urgencia u o preço ser mesmo factor escencial entao yha opta por esta que tas bem servido na relaçao preço qualidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
amigo o k axas das ALESIS M1 620 ACTIVE ??????kuando poderes dix kk coisa

1 abraço

obrigado

 

estes monitores sao iguais aos alesis mk1 active mk2 ????

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

a Fw410 é uma placa de som com boa relação preço-qualidade,os pre-amps são um pouco noisy mas tambem é normal (se houver mesmo necessidade mais vale comprar hardware especifico para isso),de resto é uma boa compra se precisares mesmo de a ter ja,senao faz o que o mass murder disse ;)

 

quanto aos monitores,se houver possibilidades:

http://www.adam-audio.de :worthy:

Link to comment
Share on other sites

oi kryptum obrigado pelas tuas dicas, mas esses monitores da adam ja sao muito caros pa mim.

kuanto a placa tou a pensar em comprar mas nao para já.

a minha prioridade agr sao msm os monitores.

 

1 abraço

Link to comment
Share on other sites

Aproveito este topico para perguntar se alguem sabe quanto custa uma Motu Ultralite e se me podem fazer alguns reviews sobre ela! :rolleyes:

 

Thanks :rolleyes:

 

oi amigo custa 550 euros , eu nunca ouvi nenhuma mas dizem k é msm uma grande bomba.

 

1 abraço

Link to comment
Share on other sites

191950.jpg

 

550 eurelios e a bicha bufa nas horas podem crer.... :rolleyes:

 

Ahahah :vampire:

Eu terei de optar por uma cena mais barata. 550€ nao ava a fazer conta com eles no orçamento :P

Algo entre 250/350 alguma coisa fixe ? É que da M-AUDIO as firewire sao todas carissimas salvo a solo, mas essa nao qero eu :P

 

:rolleyes:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

191950.jpg

 

550 eurelios e a bicha bufa nas horas podem crer.... :rolleyes:

 

Ahahah :vampire:

Eu terei de optar por uma cena mais barata. 550€ nao ava a fazer conta com eles no orçamento :P

Algo entre 250/350 alguma coisa fixe ? É que da M-AUDIO as firewire sao todas carissimas salvo a solo, mas essa nao qero eu :P

 

:rolleyes:

 

oi amigo tens a M-AUDIO FIREWIRE 410 por 299 euros + 20 portes

vai aki www.thomann.de

1 abraço

espero ter ajudado

Link to comment
Share on other sites

oi amigo tens a M-AUDIO FIREWIRE 410 por 299 euros + 20 portes

vai aki www.thomann.de

1 abraço

espero ter ajudado

 

Ehhe thanks :)

Tambem ja tinha visto esta, mas penssava que era mais cara, nao era mais fiavel comprar em loja (fisica) ? É que dps se da problemas é uma xati-se :closedeyes:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

oi amigo tens a M-AUDIO FIREWIRE 410 por 299 euros + 20 portes

vai aki www.thomann.de

1 abraço

espero ter ajudado

 

Ehhe thanks :)

Tambem ja tinha visto esta, mas penssava que era mais cara, nao era mais fiavel comprar em loja (fisica) ? É que dps se da problemas é uma xati-se :closedeyes:

 

compro tudo na thoman desde a muito e ate agora nunca tive problemas , inclusive devolvi uns monitores e foram rapidos a mandar outros novos , ja comprei la motu , m-audio , monitores , microkorg , controladores midi tudo vem de la hahahaha demora 3 dias a chegar a casa apos a encomenda , pago a cobrança sempre e nao me levam nada de portes .

 

ate agora tou satisfeitissimo . :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

 

oi my friend nao consigo abrir isso k esta ai.

isso sao monitores???

1 abraço amigo

 

tb nao sei pk é k nao deu lololol

 

tao na danceplanet em promoção € 429,00 11 x €43 vou ver se xulo a minha avó hahahahah :rolleyes:

Dança e Faz Dançar a Vida!

Link to comment
Share on other sites

 

oi my friend nao consigo abrir isso k esta ai.

isso sao monitores???

1 abraço amigo

 

tb nao sei pk é k nao deu lololol

 

tao na danceplanet em promoção € 429,00 11 x €43 vou ver se xulo a minha avó hahahahah :rolleyes:

 

fazes bem amigo , mas k marca sao os monitores ????

abraço

Link to comment
Share on other sites

MOTU Ultralite......... :give_heart:

 

Fat Stuff!!!!

 

Epa todo o meu predio se queixa dessa placa!!ahahaha pumpumpum

 

Alesis m1 active mk2 é bom material para o preço...

 

Boas compras!!ehehehe

DJ Neigh3öur ( Crystal Matrix / Chill Out / Full On ) -> MYSPACE

 

MECCANO ( Crystal Matrix / Universal Dance Records / Full On ) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

 

Space Designers ( Crystal Matrix / Chill Out) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida..as alesis m1 aktivas mk1 sao muito fixes..pelo menos eu tenho umas e estou em satisfeito com elas..ainda para mais ha uns 4 anos, quando eu as comprei, paguei 450 eur e no outro dia vi o preço delas na music store e estavam para ai a 300 eur..parece me que vale bem a pena, em termos de qualidade/preço...

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Alesis mk1 em relação preço qualidade são do melhor, e Motu mk2 komo placa tb boaaa bomba.

Psy-Dende (A.S.W) Aka Insane Project ( RuviProd / ICC RECS / Bionicle Tribe )

 

Insane Project Myspace : Visit MySpace

 

Msn: jogadanha@hotmail.com

 

Next Gigs:

 

 

logoicccz5.th.jpg

 

smalllogoky0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu ando a usar estes:

 

GALLERY_REC0003100-000_1_images400.jpg

 

Pela music store os dois ficam-te por cerca de 350 € ja com portes e bufam mto bem juntamente com esta placa:

 

GALLERY_PCM0006134-000_1_images400.jpg

 

A placa fica por 330 com portes. Tenho a dizer que estou mesmo satisfeito com isto ! :smokinggun:

Nao é um setup maravilha mas para o orçamento de um português trabalhador é possivel eheh

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

kual a melhor opçao entre estes monitores ??

 

ALESIS M1 ACTIVE MK2 ou ALESIS M1 ACTIVE 620 ???

 

obrigado a todos aguardo umas opinioes.

 

1 abraço

Link to comment
Share on other sites

Monitores: tens tantas hipoteses.. os mais baratos mas ainda eficientes que recomendo: Alesis MK2, Tannoy Reveal , ve tb os monitores da Yamaha.

 

Deves também investir em tratamento acustico do teu espaço. Ver http://www.someacustica.com/produtos.htm

Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica

 

Musica : http://www.arcosine.com http://www.neptilos.com http://www.spinousonline.com

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Pessoal preciso de uma opiniâo vossa:

 

Alesis-M1-Active-620 ou Alesis-M1-Active-MKII ??

 

Parecem me iddênticos nas caracterìsticas, demasiado, mas os primeiros sâo um bocadinho mais caros que os segundos, provavelmente pelo seu design, nâo?

 

Quais comprariam se tivessem que optar por um dos dois?

 

Obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Aconselhava-te a experimentares os 2 e depois escolheres.

é fácil encontrares monitores dessa marca nas varias lojas das especialidade.

 

 

eu ia para os tapco que o ren aqui colocou.. fabrico e tecnologia da mackie

 

 

e aqui os alesis são ligeiramente mais baratos..

ja comprei neste loja e estou satisfeito.

http://www.htfr.com

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida..as alesis m1 aktivas mk1 sao muito fixes..pelo menos eu tenho umas e estou em satisfeito com elas..ainda para mais ha uns 4 anos, quando eu as comprei, paguei 450 eur e no outro dia vi o preço delas na music store e estavam para ai a 300 eur..parece me que vale bem a pena, em termos de qualidade/preço...

 

Eu tenho as mesmas Myrah e estou tao satisfeito kto tu, uso para mixar e para o pc e resultam mto bem, tem mta kualidade mas n mandam grande jarda a nivel de decibeis axo eu, de kk forma o k mandam e mto bom ;) e o preço e bastante acessivel. Axo ke optima compra.

 

qto a placa de som uso a onboard do pc :rolleyes: c o tempo axo eu...

 

Boas produções pa tds ;)

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Obrigado anjuna.

 

Estive a dar uma espreitadela nesse site que me deste, e ou estou em erro, ou os Alesis MKII sâo bastante mais baratos que na Musicstore, am i right? :unsure:

 

Se bem que a garantia è sò de um ano aì :glare:

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal.

 

Tenho um orçamento de cerca de 200/300€ e pretendia comprar uns bons monitores para "brincar" lá em casa.

 

Alguem me aconselha qual a melhor qualidade/preço ?

 

Potência, Design, Preço, etc... :rolleyes:

 

 

Obrigado... :closedeyes:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

A mim foi-me dito que para mixar não justifica comprar monitores, pois dizem-me que vou começar a gostar e a querer puxar por eles.

 

O mais provável é ficar com as colunas da aparelhagem a bombar...alguma opinião?

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

A mim foi-me dito que para mixar não justifica comprar monitores, pois dizem-me que vou começar a gostar e a querer puxar por eles.

 

O mais provável é ficar com as colunas da aparelhagem a bombar...alguma opinião?

 

tudo depende das colunas caseiras.

eu por acaso acho que vale a pena o investimento nuns monitores.

ainda para mais se o teu objectivo é ser DJ "profissional"..

Link to comment
Share on other sites

A mim foi-me dito que para mixar não justifica comprar monitores, pois dizem-me que vou começar a gostar e a querer puxar por eles.

 

O mais provável é ficar com as colunas da aparelhagem a bombar...alguma opinião?

 

C uma monição csgues ter a melhor percepção do mix k tas a faxer, apesar de ser sempre bom ouvir as colunas a berrar a qualidade tb e mto importante.

E uns monitores sendo amplificados dao pas duas cenas, e so comprares as vexes adaptadores. Eu comprei uns xlr para rca pa ligar a mesa de mistura.

 

Contudo e uma kestao de gosto axo eu.

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Como disse o Kryptum a M-Audio é de facto uma marca com boas relações qualidade/preço...

 

Tb tenho uma 410 Firewire e os monitores são os BX8a tb da M-Audio, e confesso que não estou desiludido...

 

Sensivelmente 350€ quer o par de monitores e a placa tb, ou talvez um pouco mais... Plo menos penso que esteja nesses valores...

 

De kk das maneiras fica aki a referência! ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Épa eu não tenho muitos conhecimentos em monitores, mas resolvi dar um tiro no escuro e comprei estes, tendo em conta as reviews e os fóruns que andam prai na net são considerados melhores que os m-audio e os behringer, não são da classe de topo mas também pelo preço não se pode pedir mais deles, parecem ser bons dentro do preço a que estão, têm um volume mais que suficiente para mim, o que pessoal diz é que pode não soar bem como os outros mas mostra o que o se passa no mixing, eu como nunca tive outros não posso comparar com mais nada, mas parece-me tudo muito bem, para pessoal sem muito dinheiro, com um quarto com pouca preparação acústica, acho que se não conseguirem fazer mixing com estes, não é por ter uns melhores e mais caros que vão conseguir.

 

krkrp5g2.jpg

KRKSYS Rokit5G2

 

Estes yamaha também considero serem bastante bons dentro do preço, "The new HS Series powered monitors were designed to be true studio reference monitors in the tradition of the famous NS10Ms." esta frase que está na review da marca penso que diz tudo, os NS10Ms são os monitores que existem nos grandes estúdios, pelo menos à uns anos atrás.

 

Yamaha%20HS50M.jpg

Yamaha HS 50 M

 

 

continuando pelo que tenho lido nos fóruns os monitores de topo agora são os adam, nunca vi ninguém a dizer mal deles, mas são o dobro do preço dos outros dois que eu pus aqui e em termos de volume são a mesmo coisa e em frequências baixas responde mais uns 10 hertz.

 

A7-large.jpg

Adam A7

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
Voltamos ao mesmo e:

 

 

MR224596 - KRK RP 5 LTD EDITION RED - 150 WATT ACTIVE MONITORS

 

bmr224596bg3.jpg

 

OU

 

MR168063 - ALESIS M 1 ACTIVE 520 - 150 WATT ACTIVE MONITORS

 

bmr168063ey4.jpg

 

 

HELP NEEDED :dirol:

 

Eu ia pelas Alesis...mas são gostos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Com portes os mackieficam-te por €298,56

 

Enquando os KPK ficam por 266,23

 

 

eu acho que 30€ de diferença compensa..

 

é tb uma questão de estares atento ao cambio e aproveitares um diazinho em que a libra esteja mais barata..

Link to comment
Share on other sites

Voltamos ao mesmo e:

 

 

MR224596 - KRK RP 5 LTD EDITION RED - 150 WATT ACTIVE MONITORS

 

bmr224596bg3.jpg

 

OU

 

MR168063 - ALESIS M 1 ACTIVE 520 - 150 WATT ACTIVE MONITORS

 

bmr168063ey4.jpg

 

 

HELP NEEDED :dirol:

 

Eu ia pelas Alesis...mas são gostos.

 

Pessoalmente, consigo confiar mais nuns Alesis do que nuns KRK (que não tenho referência nenhuma a esta marca). No entanto, a diferença de preços aponta para que os KRK sejam um bocadinho melhores que os Alesis, não? A diferença não se deve apenas à aparência (cor) entre eles..digo eu... Não sei, por isso vos peço ajuda :)

Link to comment
Share on other sites

Os Krk, são monitores de referencia para quaslquer estudio, estando em todos os reviews que tenho lido, muito bem classificados. Não estando em todo o caso referenciados para musica electronica, havendo talvez soluções mais indicadas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
ai e k te enganas, comprei uns hs80m por 350euros.....no mesmo sitio estao maudio bx8a DELUXE (nova versao) por 220euros....

 

kual é essa loja , podes me dixer ??

abraço

Link to comment
Share on other sites

ai e k te enganas, comprei uns hs80m por 350euros.....no mesmo sitio estao maudio bx8a DELUXE (nova versao) por 220euros....

 

kual é essa loja , podes me dixer ??

abraço

Link to comment
Share on other sites

porque não estes ?

por mais 20€ acho que compensa..

mackie a preço de saldo..

 

 

BMR288777.jpg

 

http://www.htfr.com/more-info/MR288777

 

Muito interessante.

Não vi nenhum review, mas as HR são muito boas..

Se pensarem que são umas colunas para muitos anos as MR8 devem ser melhores.. é que com os 13,5 cm das MR5 ainda pode faltar um bocado de baixos... ( se faltar baixos, tem que se ouvir o som mais alto )

 

Depois, o problema de comprar lá fora... É ter que enviar para lá se tiverem um problema... Vejam quanto é que elas custam por cá também....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

ai e k te enganas, comprei uns hs80m por 350euros.....no mesmo sitio estao maudio bx8a DELUXE (nova versao) por 220euros....

 

kual é essa loja , podes me dixer ??

abraço

 

www.dolphinmusic.co.uk

em dezembro comprei-os por 350euros ja com portes, mas nessa altura a libra ta quase igual ao euro...agora fica-te pelos 415euros prai...mas procura tambem em outros sites do reino unido pq estes aumentaram o preço...

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

alguem me sabe dizer se estas colunas genelec 6010 mandam um bass bakano(quente)

 

 

Não contes com graves por parte desses monitores...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

MACKIE MR 5

170 WATT ACTIVE MONITORS

 

---------------------------

 

ALESIS M1 ACTIVE MK2 - 200 WATT ACTIVE MONITORS

 

-------------------

M AUDIO BX8A

 

260 WATT ACTIVE MONITORS

 

 

 

destas três qual aconselhas,se calhar é melhor optar por umas com menos watts,devido a acústica do quarto(reverbacao) ..eu ia mais para as alesis ou mackie :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!