Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Ser, simplesmente ser. Tudo o resto é dispensável quando podemos ser. Não precisamos de ser alguma coisa. Basta sermos, não precisamos de nada, temos tudo o que precisamos e o que não precisamos. Temos tudo e ainda temos mais, temos demasiado. Temos tanto que acabamos por não ter nada. Que no fundo é o que precisamos para ser. Ser é não saber, não saber nada, não ter nada. Não querer saber nem tentar saber, mas saber. Saber ser sem saber. Ser é não pensar, em tudo o que temos e não temos. Ser é aceitar. Aceitar sem saber bem o quê, sem reflectir. Quando somos as coisas fluem, fluem no mesmo sentido. No único sentido. Que sentido? Não sei mas fluem. Ser é fluir, olhar para a frente, olhar como quem olha para um espelho transparente. Sem reflexo, sem reflexão. Ser é escrever e não ler, não olhar para trás. Ser é ter a certeza, a única que podemos ter, a de ser. Ser é sentir, é fazer sentido sem perceber. Sem perceber o que é ser sendo-o.

 

:scratch_one-s_head:

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Insónia filosófica, hein?

 

:bighug:

 

Como diz o nosso amigo M&M's a verdadeira questão é: Ser E Não Ser?

 

;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Insónia filosófica, hein?
Qualquer coisa parecida, sim! :lol:

 

O gajo até tem razão, "A QUESTÃO NÃO É SER OU NÃO SER... A QUESTÃO É SER E NÃO SER." Só que eu não gosto muito de questionar essa questão, acho que é uma questão "inquestionável". Prefiro ser e não ser sem pensar nisso. :)

 

Para ti Natti :bighug:

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Ser, simplesmente ser. Tudo o resto é dispensável quando podemos ser. Não precisamos de ser alguma coisa. Basta sermos, não precisamos de nada, temos tudo o que precisamos e o que não precisamos. Temos tudo e ainda temos mais, temos demasiado. Temos tanto que acabamos por não ter nada. Que no fundo é o que precisamos para ser. Ser é não saber, não saber nada, não ter nada. Não querer saber nem tentar saber, mas saber. Saber ser sem saber. Ser é não pensar, em tudo o que temos e não temos. Ser é aceitar. Aceitar sem saber bem o quê, sem reflectir. Quando somos as coisas fluem, fluem no mesmo sentido. No único sentido. Que sentido? Não sei mas fluem. Ser é fluir, olhar para a frente, olhar como quem olha para um espelho transparente. Sem reflexo, sem reflexão. Ser é escrever e não ler, não olhar para trás. Ser é ter a certeza, a única que podemos ter, a de ser. Ser é sentir, é fazer sentido sem perceber. Sem perceber o que é ser sendo-o.

 

:scratch_one-s_head:

 

O ser ou não ser não será uma questão de necessidade mas de condicionamento.

 

E ao ser enquanto somos, nunca temos em demasia... O excesso não é aplicável no que conserne na formação do ser (a meu ver).

A "intuição", essa sim, parece-me ser o factor mor nesta nossa criação, nesta luta desbravada de tentar ser o que quer que seja.

 

E como em tudo na vida, quando deixas de tentar, e te deixas assaltar pelo que paira e rodeia, iluminas-te.

 

Porque o nada só existe enquanto todo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
A "intuição", essa sim, parece-me ser o factor mor nesta nossa criação, nesta luta desbravada de tentar ser o que quer que seja.

 

E como em tudo na vida, quando deixas de tentar, e te deixas assaltar pelo que paira e rodeia, iluminas-te.

 

Porque o nada só existe enquanto todo.

 

Concordo plenamente contigo, Detsail.. :)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
O ser ou não ser não será uma questão de necessidade mas de condicionamento.

 

E ao ser enquanto somos, nunca temos em demasia... O excesso não é aplicável no que conserne na formação do ser (a meu ver).

A "intuição", essa sim, parece-me ser o factor mor nesta nossa criação, nesta luta desbravada de tentar ser o que quer que seja.

 

E como em tudo na vida, quando deixas de tentar, e te deixas assaltar pelo que paira e rodeia, iluminas-te.

 

Porque o nada só existe enquanto todo.

"O ser" é simples, não precisa de questões nem de condicionamentos. A intuição é o lado irracional da personalidade. Personalidade essa que acaba por ser uma selecção de memórias feitas por ela própria. No fundo tudo se resume à irracionalidade e ao quanto conseguimos não pensar nela.

 

O todo existe para quem acredita nele, tal como o nada, tal como tudo...

 

:)

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    441
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!