Jump to content
×
×
  • Create New...

A Nova "cena Trance"


Rui_Bahba
 Share

Recommended Posts

Cheguei ao trance à relativamente pouco tempo, jà conhecia antes de ir a festas, mas nao ligava muito. Tinham-me posto a ouvir trance em casa de amigos, achava a sonoridade "fraca".

 

Por razoes que nao vem ao assunto dei por mim envolvido no trance.

 

Os primeiros contactos que tive com esta realidade pode-se dizer que se pintaram de "azul claro", novas amizades, novas ideias, outra espirituallidade. Desde novo andei pelo mundo do Metal, nao falo de "Guns & Roses" e "Bon Jovi", Metal a sèrio, do tal que "nao è para meninos".

 

No Metal nao havia conceitos universais de espiritualidade... nada disso.. som, droga, alcool, underground... caves, antros, rusgas, policia, pancadaria, curtes de quando um gajo nao tem nada a perder (ou tem, mas nao se importa). Nao havia tiros... isso era coisa rara, roubos a carros tb era raro (nao haviam... so os betos è que iam de carro para os concertos). Considero que se hoje vier Slayer ou Obituary a uma sala de concertos, havarà sem duvida uma explosao para todos quantos apreciam o poder do metal, sonoridades fortes e com ritmos alucinantes, mas a malta sabe que dali as 2 horas acabou e dispersamos para bares no cais do sodrè para nos embezanar-mos atè cair e por ai fora.

 

No Metal, tb havia malta violenta, e tb houve desgraças (uma vez na Incrivel Almadense num concerto de Ratos do Porao atirou-se um gajo do balcao... ou atiraram-no), è a tal coisa, quem anda à chuva molha-se.

 

Quando cheguei ao trance, disseram-me: -"os melhores anos do trance jà là vao...", ou:-"o trance està morto."

 

Nao tenho problemas em ir seja onde for, mas às vezes nao me apetece, jà me vai faltando a pachorra...

 

Quer-me parecer que a "cena trance" està a fazer o caminho que o Rock fez...

 

Goa Gil, Raja Ram => Rolling Stones

Rikadink, Chicago => Led Zeppelin

Skazii => Motorhead

Void, Exaile => Slayer, Morbid Angel

 

E de tempos a tempos, surgem umas lufadas de ar fresco...

 

No meu entender falta investimento, para gerar optimas condiçoes. Vejo que quem promove festas, muitas vezes nao pondera, nao para um segundo para pensar... è o conceito de "Som+Pa+Copos" e siga...

 

Amigos com responsabilidade... peço-vos calma.

 

Senao, um dia perde-se a vontade de ir a festas... Um festa è bela pelas pessoas, muitas pessoas, eu gosto de festas pequenas, com os amigos, com a maltinha cà da casa, mas o que me arrebata sao as festas em que me perco na multidao e no tempo.

 

Saudaçoes de um headbunger que vibra com o trance.

 

B)

 

P.S. - Hoje o Metal è uma coisa nostalgica... (para bom entendedor, meia palavra basta)

Link to comment
Share on other sites

Já estou um bocado farto de discutir este assunto mas aqui vai, noto que as festas perderam um pouco o coração e o misticismo tornando-se mais fisicas. Hoje em dia sempre que vou a uma festa organizada por uma produtora famosa, levo com um ataque enorme de agressividade a nivel sonoro, cadê a melodia? hoje a maior parte das festas tocam sempre a mesma tecla, fullon. Gosto de ouvir fullon mas nao de o ouvir a noite inteira e penso que muitos partilham da minha opinião. Ha que variar, o trance é muito mais que fullon

 

Sei que as coisas estão a mudar, já vejo algumas festas com uma variedade sonora mais rica e, a minha visao para o futuro é positiva, mas só o tenho visto em festas pequenas e privadas.

 

Acho que as grandes organizadoras deviam apostar mais em música de qualidade e menos nas formuloides para as grandes massas. :splat:

Link to comment
Share on other sites

O futuro será sempre positivo. Mas não tem que o ser para o "trance" actual, ou para aquele que "ouviamos" quando "ele" era mesmo "fixe".

 

A mudança faz parte da equação, e provavelmente não teremos mais aquelas festas que recordamos com alguma nostalgia. Até porque parte dessa inocência já se perdeu... os tempos mudam, mas os participantes também. Mesmo até que os participantes fossem sempre os mesmos...

 

O que vejo acontecer, é uma grande preocupação dos "antigos" em manter tudo como antes, sem aceitar essa tal mudança, e a chegada de novas pessoas à cena. Será o "medo" de mudança? Estaremos, nós, os mais "do trance" a deixar escapar esse lado da partilha e da amizade? Estaremos a menosprezar quem chega novo a uma festa? Estaremos a ser os anfitriões que noutro tempo, os que nos aceitaram, foram?

 

A nova cena trance, pode ser apenas a falta de aceitação dos "velhos"... e a imensa procura de qualquer coisa que não descobrem, dos novos.

 

:et:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

se fosse só isso...

muitos dos que frequentam as festas de trance actualmente em termos de atitude já nada tem a ver com quem as frequentava antigamente, isso eu tenho a certeza, e falo em termos de abertura ou preconceito (ou falta de abertura).

antigamente no mesmo set (falo à 4 5 ou 6 anos) quantas vezes oiço pessoas que frequentam festas de trance a dizer mal de quem frequenta festas de house ou de techno ou whatever.

 

Para mim a caracteristica principal do trancer (open minded people) perdeu-se e vê-se exactamente aquilo que eu pensei não ser possivel (um movimento ou o que quer que seja que lhe queiram chamar a fechar-se sobre si proprio mostrando pouca abertura a coisas diferentes) e muito sinceramente a magia também (salvo raras excepções como por exemplo a festa deste fim de semana em azeitão)

 

já foi novidade e foi realmente especial e se se estragou a culpa é nossa mas que não me identifico com a grande maioria das pessoas que agora frequenta as festas não me identifico e se calhar isso é culpa de

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que a culpa seja "nossa". De maneira nenhuma. A culpa é minha e tua, é de cada um. Só compete a cada um dos participantes, mudar isso, partindo da sua própria maneira de agir e de reagir ao trance a às suas vertentes, incluindo as festas.

 

Eu faço o que acho correcto, e tento ir melhorando, tanto a nível pessoal, como interpessoal. Pergunto a cada um, "Será que TU fazes isso?"

 

É a única maneira de mudar... até porque todos sabem dizer que está mal, mas poucos conseguem identificar o problema. E o problema não são os mitras ou as drogas, os carros assaltados ou o line-up... muito menos as productoras.

 

O unico culpado sou eu, e és "tu". O que estás a fazer para mudar isso? (este tu é para todos, e não para ti, tribolik ;) )

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Bem eu entrei no trance já à algun tempo mas mesmo assim continuo a ouvir bandas tibo classic rock AC /DC eu considero rock mas visto k hoje em dia chamam rock a qualquer merda .

 

 

 

bem o caso é k, o que importa mais no trnce é o espirito e se ele se perde as festas vão se tornar no k muita gente pensa k elas são

 

um bando de drogados a ouvir musica com batida

 

 

 

num podemos deixar k isto aconteça

 

não é?

THE MIND, the most powerfull strong on the universe

Link to comment
Share on other sites

O que apenas compete a cada um. Fazer o que acha de deve ser feito. A resposta está dentro de cada um.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu não vejo as coisas da vossa maneira e muito menos em termos de "culpas".

O Trance (como movimento/estilo de vida e/ou estilo musical) ainda é muito jovem e terá certamente ainda que madurar muito.

Penso que começou como começaram tantas outras cenas a nivel musical (associado a um estilo de vida ou atitude perante ela), primeiro vêm os "pioneiros" que o mostram aos amigos mais próximos como se de um tesouro se tratasse (por acaso até o é), depois os amigos dos amigos, depois as festas passam de 50 para 100 pessoas, depois 300, depois 1000, a internet e as tecnologias de comunicação, muitas mais pessoas estão em contacto portanto mais pessoas virão, parece-me sim tudo muito natural e fruto da nossa natureza de seres que sociabilizam e que consomem formas de diversão.

Se as festas estão como estão não me parece que pudesse haver outra maneira possivel, até pk os artistas que vivem da musica, os produtores que fazem festas precisam de um "movimento" com "publico", e não me venham com conversas de que o trance não deveria "mover-se" como o resto do mundo. É que como "movimento alternativo" e de "contra cultura" (o termo é um pouco estranho eu sei) deve é incerir-se bem no centro do mundo para o poder mudar (nem que seja uma decima de 1%).

Onde quero chegar é que o Trance ainda está na época de adolescência onde os excessos são a ordem do dia, mas como qualquer outro ser, passará por vários filtros e tornarse-á mais organizado, menos impulsivo, e mais selectivo, mas não porque o exterior é mau mas porque o seu interior (o seu publico, ou os amantes de trance se preferirem) assim o necessita.

Não me parece que neste aspecto evolutivo o Trance seja diferente de qualquer outro "estilo de vida", requer é de tempo, de iniciativas a todos os niveis para que possa sobreviver aos excessos da sua adolescência e possa fazer uma boa carreira.

Nesse aspecto sim estou de acordo com o Aerogel no aspecto de que os "velhos" estajam dispostos a cuidar do que é seu e a receber os "novos".

Dentro de alguns anos o Trance não será moda, terá o seu lugar como hoje o têm o punk, o metal, o techno etc.

 

Vamos ver é o k é k os "trancers" fazem hoje para que amanhã isto estê com pujança, ideias e iniciativas para que a cena se torne adulta.

 

Eu vejo o Trance assim, como um ser vivo, que nasce, cresce, que ás vezes cai da bicicleta e esfola os joelhos...

 

 

^_^

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Palavras sabias, caro Incosma.

 

Vamos entao curtir esta "adolescência" para que fiquem as marcas que levam à "fase adulta".

 

Mas eu vou-me ficar sò pelo Verao... as minhas "esfoladelas" jà se fazem sentir com a invernia.

 

;)

 

saudaçoes psicadelicas

Link to comment
Share on other sites

sim... realmente... gostei bastante das t palavras Incosma e partilho da tua opinião na perspectiva q tens em relação à situação já passada, actual e futura do trance... -_-

Link to comment
Share on other sites

Dentro de alguns anos o Trance não será moda, terá o seu lugar como hoje o têm o punk, o metal, o techno etc.

bem em primeiro lugar quero referir que eu não era suposto ter postado escrevi li , não achei a minha intervenção muito feliz ou esclarecedora do meu ponto de vista, nem conclui o raciocinio e quando voltei ao tópico hoje reparei que parte da minha mensagem estava postada.

 

mas este é um assunto que realmente me interessa e me faz pensar que andamos em ciclos diferentes mas no fundo iguais e isso é triste quando achamos que encontramos algo verdadeiramente diferente.

 

....vou ver se me consigo explicar melhor :wacko:

 

pegando na citação do Incosma.

 

o trance não é nenhuma moda agora a moda é o electro o trance (infelizmente e é disso que eu estou a falar) já é como o heavy metal ou o punk ou etc...

 

e as pessoas que se identificam com o mesmo já não são assim tão diferentes dos punks ou dos metalicos. fecham-se (falo no sentido generalizado) dentro desse estilo e criticam todos os outros de forma a que lhes pareça que realmente a energia ou o power divino lhes pertence.

 

resumindo sera que o trancer actual é assim tão diferente do raver de à 10 anos ou do metalico de à 20 na sua atitude perante outros estilos musicais?

 

será que tudo tem que ser preto ou branco e qual é o espaço para o cinzento no mundo de cada um.

 

será que o lema vai ser sempre «seja razoavel faça isso da minha maneira?»

 

porque é que não se aposta noutro modelo de festa com varios estilos musicais distintos na mesma pista sendo que estes se iam fundido uns nos outros ao longo da noite.

 

acomodamo-nos as sensações que nos marcaram de uma forma positiva e por medo ou ignorancia ou pura e simplesmente por nos acomodarmos, esquecemos que aquilo que nós atingimos e que tanto nos marcou (positivamente) não tem de ser necessáriamente um porto de abrigo ou o fim de uma caminhada mas sim o ponto de partida para outra....

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

porque é que não se aposta noutro modelo de festa com varios estilos musicais distintos na mesma pista sendo que estes se iam fundido uns nos outros ao longo da noite.

ora nem mais, adorava ver isso e como disseste anteriormente a festa da monica em azeitão foi um bom exemplo. tivemos goatrance, electro, progressivo, psicadelico, fullon, drum&bass, isto sim foi uma boa festa

Link to comment
Share on other sites

em relação as festas hoje em dia, secalhar no meu primeiro post nao fui muito esclarecedor. Não sou nada contra a evolução nem quero que as coisas voltem ao passado, antes plo contrario. Sou contra a estagnação e é isso que vejo acontecer. Neste ano a meu ver nada evoluiu a nivel sonoro no trance em portugal. Secalhar ate estou muito errado mas é isso que me parece

Link to comment
Share on other sites

Bem, mas também não temos que gostar de tudo o resto...

 

Eu gosto de trance, tenho outros gostos musicais, mas geralmente, quando vou a uma festa é para ouvir trance...

 

Tudo bem que num festival mais generalista se ouça variados tipos de musica, mas quem vai tambem sabe que isso é suposto acontecer. Não estou à espera de ir a uma festa de trance e apanhar um set de house, ou de techno. Prefiro escolher o que vou ouvir... ou no caso de misturar estilos, então, eu sabendo, tambem posso ir ou não.

 

Mas não passa por aí. Claro que há muitos "puristas" que se negam a outras vertentes, mas mesmo assim, tem toda a legitimidade para o fazer. Não temos que impor nem musica, nem estilos aos outros... cada um gosta do que gosta, e terá certamente as razões para o fazer.

 

Se calhar, uma solução pelo menos mais correcta, ou politicamente correcta, passa por não criticar pela nagativa, dizendo apenas mal e que tudo o resto não presta. Penso ser preferivel expressar ideias, mesmo que sejam contrárias ao gosto dos outros, mas sem a tal tentativa de imposição de gosto e valor. Um exemplo que para mim parece importante, é o do futebol, na sua vertente virada aos adeptos. Temos os que gostam do clube X, mas aceitam com naturalidade as ideias e ideologias dos outros, mas também temos os anti-qualquer-coisa-que-seja-contra-o-meu-clube. Geralmente são com estes que as picardias mais se notam, e consequentemente, serão estes a criar as maiores situações de desacato e vergonha para quem gosta do desporto pelo desporto, e até tem uma preferencia que não tenta impor a mais ninguem.

 

No trance, pode-se passar o mesmo. Mas também, mais uma vez, está na mão de cada um fazer isso ou não. Claro que muitos não se importam o suficiente para mudar, ou então não se dão ao trabalho porque atribuem as culpas aos outros. Mas atribuir a culpa aos outros sempre foi mais facil do que ver que nós também temos parte dessa culpa... podemos não ser os culpados pelo estado actual das coisas, mas seremos culpados por nada fazer para mudar isso. É o ócio, o estar à espera que os outros mudem... é o ir com a maré, mas só se a maré já estiver a andar em alguma direção.

 

Mas como é que vamos saber se já há um movimento à procura de melhorar, se nós próprios não pertencemos a esse movimento? E se começar-mos por nós a tentar acompanhar o movimento, mesmo não sabendo onde "ele" está...?

 

Talvez um dia encontremos os outros "crentes" que um dia decidiram mudar alguma coisa, e fazer por eles, o que achavam que deviam fazer...

 

Estamos todos no mesmo barco. Há os que remam para um lado, os que remam para o outro, e os que estando de olhos fechados não remam porque pensam que ninguem está a remar...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem já fui ainda me considero um Headbanger. Tenho neste momento 36 anos e desde pekeno que cresci a ouvir rockalhadas (tive a sorte de ter um irmão 11 anos mais velho que sempre ouviu e teve bandas de Rock/Heavy Metal).

Conforme estava a falar, levei toda a minha adolescêcia e até aos meus 25 anos a ouvir e gostar de Metal. Iamos em excursões a Madrid vêr concertos, Organizei concertos, Criei uma empresa que importava cd's para vender a retalho às lojas e actuei com bandas minhas ao vivo tambem, ainda o Reformado Rock Rendez Vouz Bombava em alta nas tardes e noites de Lisboa.

Mais tarde em 1992, depois de uma fase bastante atribulada na minha vida (separações/divorcio) dei comigo num grupo de amigos k tinham chegado de Amesterdam e tinham trazido uns cd's e umas drogas diferentes :D. Foi nesta altura que começámos a organizar umas festinhas privadas só para o ppl k kurtia akilo (na altura chamava-se Techno aquele som.) Foram muitas e mto boas as mokas k apanhei e o som k se kurtia nessa altura (Eat Static no seu melhor... ;))

Andava sempre com o ppl da DreamLab (Paulo, Isabel e Gi do Chiil Out da GoodMood)

A certa altura desatinei com o o grupo porque o espirito deles era mais tipo quem curtia o som e as drogas era amigo, senão era posto de lado) :><P: e estive mais ao menos 3 anos fora da cena, onde procurei outras sonoridades e amigos.

Depois disso conheci outras pessoas que me levaram de novo ao TRANCE. Aderi logo, a sonoridade estava diferente, tinha havido uma enorme evolução, Que Loucura.... eheheheheheeh. Festas Boraaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Reparei que havia muita cena diferente ao k pensava anteriormente, pessoas diferentes com ideias diferentes onde imperava o espirito de que não era necessário ser igual a eles para pertencerem à onda, ao grupo...

Apartir dai nunca mais deixei de ouvir, curtir e frequentar festas de Trance :dance::dance:

Sim tenho muita pena que a onda das festas esteja diferente, a magia a meu vêr perdeu-se.... Mas penso que temos k vêr sempre o lado bom das coisas não é??? Tudo sofre uma evolução e estas festas e o movimento TRANCE não são excepção.

Hoje em dia ando nas produções e comecei com um projecto ondo reunimos um grupo de ppl amigo e fazemos festinhas privadas.

 

PS- Hoje o meu irmão tem 47 anos e continua como vocalista numa banda de Metal e já o desencaminhei para ir a uma festinha comigo :P:P Desde k tenha umas guitarradas(diz ele...) :lol::lol:

PS 2 - Não ele não é o velho do cajado das festas da Crystal Matrix :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

eu axo k kem faz a cena trance i o ambiente nas festas somos nós. como dixe o Aerogel, os culpados somos todos, eu, "tu" etc...

 

agr axo k devemos aproveitar smp 1a parte positiva! axam k hj nas festas e td mau? e claro k nao. devemos corrigir o k é mau, mas tb há coisas boas, das kuais tb somos todos culpados. ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem já fui ainda me considero um Headbanger. Tenho neste momento 36 anos e desde pekeno que cresci a ouvir rockalhadas (tive a sorte de ter um irmão 11 anos mais velho que sempre ouviu e teve bandas de Rock/Heavy Metal).

Conforme estava a falar, levei toda a minha adolescêcia e até aos meus 25 anos a ouvir e gostar de Metal. Iamos em excursões a Madrid vêr concertos, Organizei concertos, Criei uma empresa que importava cd's para vender a retalho às lojas e actuei com bandas minhas ao vivo tambem, ainda o Reformado Rock Rendez Vouz Bombava em alta nas tardes e noites de Lisboa.

Mais tarde em 1992, depois de uma fase bastante atribulada na minha vida (separações/divorcio) dei comigo num grupo de amigos k tinham chegado de Amesterdam e tinham trazido uns cd's e umas drogas diferentes :D. Foi nesta altura que começámos a organizar umas festinhas privadas só para o ppl k kurtia akilo (na altura chamava-se Techno aquele som.) Foram muitas e mto boas as mokas k apanhei e o som k se kurtia nessa altura (Eat Static no seu melhor... ;))

Andava sempre com o ppl da DreamLab (Paulo, Isabel e Gi do Chiil Out da GoodMood)

A certa altura desatinei com o o grupo porque o espirito deles era mais tipo quem curtia o som e as drogas era amigo, senão era posto de lado) :><P: e estive mais ao menos 3 anos fora da cena, onde procurei outras sonoridades e amigos.

Depois disso conheci outras pessoas que me levaram de novo ao TRANCE. Aderi logo, a sonoridade estava diferente, tinha havido uma enorme evolução, Que Loucura.... eheheheheheeh. Festas Boraaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Reparei que havia muita cena diferente ao k pensava anteriormente, pessoas diferentes com ideias diferentes onde imperava o espirito de que não era necessário ser igual a eles para pertencerem à onda, ao grupo...

Apartir dai nunca mais deixei de ouvir, curtir e frequentar festas de Trance :dance::dance:

Sim tenho muita pena que a onda das festas esteja diferente, a magia a meu vêr perdeu-se.... Mas penso que temos k vêr sempre o lado bom das coisas não é??? Tudo sofre uma evolução e estas festas e o movimento TRANCE não são excepção.

Hoje em dia ando nas produções e comecei com um projecto ondo reunimos um grupo de ppl amigo e fazemos festinhas privadas.

 

PS- Hoje o meu irmão tem 47 anos e continua como vocalista numa banda de Metal e já o desencaminhei para ir a uma festinha comigo :P:P Desde k tenha umas guitarradas(diz ele...) :lol::lol:

PS 2 - Não ele não é o velho do cajado das festas da Crystal Matrix :lol::lol::lol:

Concordo contigo em muitos aspectos, mas quando falas em "antigos amigos", mais especificamente o Paulo, Isabel e Gi, que são meus amigos presentemente, que apenas aceitavam pessoas no circulo que tivessem o mesmo gosto a nível de som e drogas...não consigo perceber!! :blink:

Eu sou amiga deles e não temos absolutamente nada em comum, nem mesmo nos dois aspectos que referiste, e não deixa de ser uma relação muito forte e bonita! :wub:

 

Mas pronto, não quero de alguma forma contrariar os teus sentimentos... :)

Link to comment
Share on other sites

Katximbas as festas mudam...as pessoas tb!!

 

Nós é k fazemos a festa e sabes bem Ò EXTRATERRESTRE!!! eheheheh

 

As ultimas privadas k tenho ido têm sido das melhores da minha vida!! Bast ires com as pessoas certasss!!!!

 

Abraçosssssssssssssssssss

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Eu só conheço a cena trance desde 2001, penso que ainda tnh muito a conhecer, mas hà medida que o tempo vai passando noto tb alguma ausência do espirito trance no pessoal que frequenta as festas, cada vez mais as festas são o local adequado para inumeras cenas de degredo e falta de senso que por ai hà, mas quanto a isso axo k não se pode fazer nada, a não ser as tais privadas que metem apenas o pessoal que gosta a valer do trance.

mas cada vez tb se vê mais pessoal que passa as festas a dizer mal disto e dakilo, não é que não sejam verdades, mas tb temos que dar valor a quem as organiza, mesmo que por vezes só vejam $$$ á frente e cagam para o resto, e esse resto somos mesmo nós, mas senão ouvesse iniciativas estavamos bem lixados.

o tempo passa mas ficam as recordações, e hà que lembrar delas para que o trance fique sempre bem vivo para quem dele se diverte... e trabalha claro!

Link to comment
Share on other sites

martim... a adoloscencia kuando nao é bem influenciada arruina completamente toda a vida futura...

 

comprendo as tuas palavras, mas será k as tuas premoniçoes alguma vez irao acontecer?...

 

eu ja há mto k nao vou a uma festa, alías, tirando um album ou outro k gosto mto, já nem vontade de ouvir trance tenho... foram uns belos 8/9 anos em k uma unica sonoridade me acompanhou, mas agora ja nao me diz nada...

este boom de popularidade foi estupidamente abusado, e nao vejo a coisa a ir para lado nenhum...

 

tinha de haver menos dinheiro involvido, artistas com conceitos de musica (!) e nao copias de artistas ou de estilos...

 

tinha de haver inteligencia, raciocinio, menos mitras! (sim sou preconceituoso) menos droga, mais amor...

 

as festas cá pa mim ja nao vao a lado nenhum, mas ainda me resta um bocadito de esperança .

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Mas o k é k voçês querem, querem acreditar passados estes anos todos k o Pai Natal existe???????????

É claro k a magia se perde, vejam o Klaund andou 8/9 anos a ouvir Trance agora já nem lhe diz nada (também não admira), mas se forem perguntar ao povo k começa agora a ir a festas eles vão dizer k akilo é lindo, tudo boa gente (salvo raras excepções) e não falo dos mitras de boné e mais não sei o quê porque não são esses k dão mau ambiente, o k dá mau ambiente a meu vêr são aqueles k já se acham muito batidos nas festas e k depois só sorriem para os amigos/conhecidos mas k para os outros k não conhecem ou não vão à bola com a pinta deles, nada, nem um sorriso nem um bom-dia e estão no seu direito, mas depois não venham dizer k............

Isto só para dizer k a "magia" anda lá tem é k se tar aberto para k ela aconteça, nem sempre a encontra-mos mas também não somos nenhumas crianças para ficarmos xateados com isso.

E já agora, por mim podiam passar/misturar vários tipos de música, e não só electrónica, pois já houve alturas em festas k me apetecia ouvir umas malhas k não fossem trance, de preferência com guitarradas, bateria, vozes, mas com muito power (é a minha veia antiga). :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Klaund falou bem.

 

Dia 1 de Janeiro conto estar num grande festao, claro com muita gente que conheço, mas com outra tanta ou mais que nao, mas isso tambem nao me importa nada. Vou là è curtir um grande som e dançar um bocado, beber uns canecos e tal.

 

E è por ai... se vier de là e cair na cama, dormir quase 24 horas de seguida è bom sinal, jà me dà para sossegar mais uns tempos.

 

Vai ser do melhor, estou certo.

 

Sò para 2005 jà estao prài uns 7 ou 8 mega line ups anunciados...

 

à pois estao...

Link to comment
Share on other sites

mas se forem perguntar ao povo k começa agora a ir a festas eles vão dizer k akilo é lindo, tudo boa gente (salvo raras excepções) e não falo dos mitras de boné e mais não sei o quê porque não são esses k dão mau ambiente, o k dá mau ambiente a meu vêr são aqueles k já se acham muito batidos nas festas e k depois só sorriem para os amigos/conhecidos mas k para os outros k não conhecem ou não vão à bola com a pinta deles, nada, nem um sorriso nem um bom-dia e estão no seu direito, mas depois não venham dizer k............

Isso tb é verdade! á pessoal k tem mt a mania do "ainda tu não andavas cá e já eu... "

mas para quê? lá por não se ir a todas as festas, por não se ser amigo do dj, não se tem o direito de saber curtir as festas de igual modo?!

nós fazemos o ambiente, mas para isso temos de nos ambientar... ;)

Link to comment
Share on other sites

martim... a adoloscencia kuando nao é bem influenciada arruina completamente toda a vida futura...

 

...foram uns belos 8/9 anos em k uma unica sonoridade me acompanhou, mas agora ja nao me diz nada...

Nem sempre Klaunnd, n me parece que o adolescente se vá perder...

Penso que sairá bem dos excessos da adolescência...perderá inevitavelmente a inocência mas continuará diferente, mas maduro...assim espero, e um dia seguirá para outros caminhos, transformar-se-á noutra coisa.

 

Mas tb parece-me natural que assim seja.

 

Talvez a magia seja menor, mas isso - não se esqueçam - tem tb a ver com a nossa propria maneira de re-criarmos magia com aquilo que fazemos para que encontremos razões e disponibilidade para a sentir.

 

Mas não deixo de por vezes sentir numa festa, que devia era ter ficadoo em casa!

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Há festas e festas, e mesmo às vezes, a festa é a real festa e não apetece tar lá... acontece...

 

Se calhar era aquele fim de semana em que o corpo pede mais que a mente, ou que simplesmente não me apetece andar perdido duas horas atrás dum caminho de cabras para um sitio onde 1000 tolinhos dançam....

 

Mas depois, quando não se vai... fica aquele bicinho que nos diz... "Devias ter ido..."

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pexoal vejam bem o post do Vicious. Axo k tem tudo de construtivo (so discordo de uma coisa, na parte final, kuanto ao paxar outros sons nas festas, mas gostos são gostos). Agora e claro k a magia mtas vezes nao aparece pk há sempre akeles k, como o Mike dixe, tem mt a mania do "ainda tu não andavas cá e já eu... " . Realmente i infelizmente voces têm razão. Mtas vezes nas festas kuando tento sorrir nem sempre vejo o mesmo do outro lado! Por exemplo no boom, varias pexoas me pediram uma coisa mto simples: "ÁGUA"! claro k eu nao tive problemas nenhuns em dispensar agua da minha ( i isto aconteceu não só no mainfloor como na area de campismo). Para contrastar, varias dexas pexoas ja tinham pedido a outros, i a reacção dexe pexoal (eu mesmo o vi) foi virar as costas ou ignorar, tratano os "pedintes de água" como mendigos.

Isto para dizer, k mtas vezes nao vejo na cara das pexoas akilo k gostava de ver: abertura, sorrisos! akela expressão k nos faz sentir no ambiente em k keremos estar. eu estou numa festa com os meus amigos, i tou numa boa. mas se dou umas voltas no mainfloor, há pexoal k olha para mim de esguelha, como se eu foxe um estranho (i não sou nem pareço mitra).

na mnh opinião, um dos maiores problemas é k o ppl se fecha i forma guetos nas proprias festas! sinceramente, gostava de poder xegar a uma festa i sentir k estou em casa, coisa k ja há algum tempo nao acontece (com exepção para o boom)! abraços!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Mas o k é k voçês querem, querem acreditar passados estes anos todos k o Pai Natal existe???????????

É claro k a magia se perde, vejam o Klaund andou 8/9 anos a ouvir Trance agora já nem lhe diz nada (também não admira), mas se forem perguntar ao povo k começa agora a ir a festas eles vão dizer k akilo é lindo, tudo boa gente (salvo raras excepções) e não falo dos mitras de boné e mais não sei o quê porque não são esses k dão mau ambiente, o k dá mau ambiente a meu vêr são aqueles k já se acham muito batidos nas festas e k depois só sorriem para os amigos/conhecidos mas k para os outros k não conhecem ou não vão à bola com a pinta deles, nada, nem um sorriso nem um bom-dia e estão no seu direito, mas depois não venham dizer k............

Isto só para dizer k a "magia" anda lá tem é k se tar aberto para k ela aconteça, nem sempre a encontra-mos mas também não somos nenhumas crianças para ficarmos xateados com isso.

E já agora, por mim podiam passar/misturar vários tipos de música, e não só electrónica, pois já houve alturas em festas k me apetecia ouvir umas malhas k não fossem trance, de preferência com guitarradas, bateria, vozes, mas com muito power (é a minha veia antiga).  :diabo:

mais nada.amigos na minha humilde opiniaoe em meu ver todo isto tem uma evoluçao,komo nasceu o rock, depois seguindo por hard rock,hevy,metal, gotiko,trash,death e black,vai tambem akontecer kom o trance mau era se nao akontecesse,era sinal k o trance tinha fikado kuadrado,koisa k nunka akonteceu,pois ja vou a algum tempo a festas de trance tipo 7 anos,e ainda hoje deskubruo koisas novas,se nao kualker dia estamos igual ao t...,e kualker dia ainda fazem uma love parade de trance e entao ai mais k agora as pessoas komeçao a fazer konfunsao o k realmente e o trance e akabamos por entrar no sistema de komercialismo tipo nao ha mais nada a fazer se nao remix nao e k tenha nada kontra mas musikas brasileiras e koisas do genoro tambem nao bem esse kaminho para nos,k sempre fomos um pouko mais underground,em k nao ia para la kualker gato sapato.tokarao num ponto muito interessante k e o olhar de lado ou algo do genoro pois e,ha 7 anos atras todos nos davamos komo uma grande familia e"bem unida"e nada disso por la passava um metaleiro o um punk ou um beto o koisa k o valha tem tanto direito a la estar komo kualker um de nos,desde k entenda o nosso estilo de vida por isso vamos "arregaçar as mangas e nao menodesprezar ninguem "salvo raras xepçoes klaro.

 

ps:isto por k tambem vim de outros meios mas nunka se eskecem as nossas raizes,pois antes de tokar trance pertencia a bandas de metal desde os meus 14 anitos. :dance: :censored: :headbang: :et: so fikao akeles k realmente intereçao e percebem o nosso mundo,vamos lutar pelos nossos direitos ,e MUSIKA E MUSIKA DESDE K SEJA BEM FEITA E TENHA OS INGREDIENTES NECESSARIAOS SENTIMENTO KARINHO ....depois tudo vem por inerencia

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Tb eu fui durante mtos mtos anos um Metaleiro convicto... Dakeles k dizia "Metal sempre" e "Satan Lives" e afins...

 

Os gostos em todos mudam... Conhecia alguns k já ouviam trance e pra mim esse som nunca passava dakilo a k na altura se chamava de "Martelinhos"...

 

Desde os 12 anos k ia a concertos de Metal, e pra idade k tinha,ter um gosto musical já tão vincado era raro... Estava mto à frente pros putos da minha idade...

 

Claro k mtas vezes me olhavam de lado pla idade k tinha e plos sitios k frequentava, mas fui mto influenciado pela minha irma k é 7 anos mais velha k eu...

 

Quer queiramos quer não, há uma nova geração de miudos que fazem o k eu fazia antigamente, e que frequentam este meio por ser uma "novidade" e por se identificarem com o estilo musical e de vida... Tal como nós (eu) fizemos...

 

Hoje tenho 22 anos e vejo que na música, assim como na literatura, cinema, teatro, etc, já não há mto de novo pra fazer...

O k rende é ser original e criar algo nunca antes visto nem ouvido...

Mas isso meus caros é kuase impossível... O k eu vejo é k kuase já não há nada de novo pra fazer... Existem 12 notas numa oitava musical e todas elas já foram exploradas ao máximo em combinações, tempos e ritmos em todos os estilos musicais desde o clássico ao electrónico...

 

Haverá ainda algo de novo pra criar?!?!?!?

 

Isto não é só um problema do trance... Isto é um problema da Arte em geral...

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Tb eu fui durante mtos mtos anos um Metaleiro convicto... Dakeles k dizia "Metal sempre" e "Satan Lives" e afins...

 

Os gostos em todos mudam... Conhecia alguns k já ouviam trance e pra mim esse som nunca passava dakilo a k na altura se chamava de "Martelinhos"...

 

Desde os 12 anos k ia a concertos de Metal, e pra idade k tinha,ter um gosto musical já tão vincado era raro... Estava mto à frente pros putos da minha idade...

 

Claro k mtas vezes me olhavam de lado pla idade k tinha e plos sitios k frequentava, mas fui mto influenciado pela minha irma k é 7 anos mais velha k eu...

 

Quer queiramos quer não, há uma nova geração de miudos que fazem o k eu fazia antigamente, e que frequentam este meio por ser uma "novidade" e por se identificarem com o estilo musical e de vida... Tal como nós (eu) fizemos...

 

Hoje tenho 22 anos e vejo que na música, assim como na literatura, cinema, teatro, etc, já não há mto de novo pra fazer...

O k rende é ser original e criar algo nunca antes visto nem ouvido...

Mas isso meus caros é kuase impossível... O k eu vejo é k kuase já não há nada de novo pra fazer... Existem 12 notas numa oitava musical e todas elas já foram exploradas ao máximo em combinações, tempos e ritmos em todos os estilos musicais desde o clássico ao electrónico...

 

Haverá ainda algo de novo pra criar?!?!?!?

 

Isto não é só um problema do trance... Isto é um problema da Arte em geral...

poderiamos estar aki o dia todo a falar sobre este asunto "koisa k eu nao me importava nadinha"mas vamos ao k enteressa :os rifes e k estao todos tirados pelo menos nos instumentos de kordas, agora melodias notas sobre postas noutras e por ai a diante e k nao , e muito menos na musika klasika k nunka sera imortalizada....tal komo o trance ou seja entramos nouta era por isso temos muito par explorar a nivel electroniko....foi komo disse no post anterior podes ter tudo para fazer musika a nivel,de instrumentos mas,se nao tiveres imaginaçao kriatividade e SENTIMENTO,nada te seve os intrumentos ou makinas...

 

ps migo deskulpa de ter sido assim uma koisa muito rapida mas se nao tinhamos aki pano para mangas e kamisolas abraço :censored: :stereo::guns: nao a matemos"logo a nacesença"

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Sim... Isto de facto é assunto pra uma tertúlia e um debate profundo e frutífero... Mas como tou a trabalhar não tenho mto espaço de manobra :P

Tens toda a razão nisso k dizes... A música electrónica nesse aspecto tem mto pra dar... Mais talvez que 2 guitarras, 1 baixo e 1 bateria...

 

Tem a ver também com a originalidade, e talvez seja isso k leva a mtos produtores a fazerem covers de certas musicas... Eu falo por mim... De uma musica simples e antiga, criar algo novo e original...

 

 

Originalidade... Acho k essa é mesmo a chave para fazeres algo mesmo novo

 

Mas essa vem como tu dizes, e bem, da criatividade, imaginação e sentimento de cada um... ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Sim concordo apesar de a música electrónica já ter sido bastante explorada, tlv até mais que qq outro estilo musical, ainda tem mt para dar e para explorar tudo depende da criatividade e originalidade de cada um. Penso que estamos numa fase em que qq produção diferente e com qualidade sobressai mt facilmente devido à enorme quantidade de som "igual" que já existe.

 

Outra coisa que me intriga bastante é o facto de tantos denominados metaleiros passaram para o trance, são estilos opostos com mentalidades opostas mas mm assim conheço mt gente que passou directamente de um estilo para o outro (incluindo eu). :huh:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

goas nao e uma koisa de mentalidade mas sim de ideais ke e bastante diferente,e kuanto mudar de estilo nao sei nao,isso por vezes e na minha opiniao ainda nao terem idiais bem defenida o k vai fazer kom k essas pessoas enkontrem akilo de k andam a prokura nao so em termos musikais komo em termos da propria vida e geralmente e porke nao teem um kaminho bem defenido e akabao por mergulhar em outros tipos de musika...fikando so akeles k realmente konseguem ver a alma k a musika tem,pois isto de ser musiko e eskrever musika tem muito k se lhe diga nao e uma koisa de modas mas sim k nasce kom a pessoa

 

ps:isto e aminha visao do panorama musikal,pois sempre estive ligada a ela e ela a mim deskulpem a minha maneira de ver acena.pois na musika nao ha limites o uniko k ha e o ceu... e se os instrumentos de kordas levaram anos ha fikarem saturados e mesmo assim ainda ha tanto para fazer imaginem a nivel electroniko:meditar: :sweat: :dance: :headbang: :wave :party: :et: :dance: :headbang:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

goas amigos! vi por aqui muita coisa escrita, e li várias vezes que há a ideia de que os estilos musicais estão a ficar cada vez mais saturados. bem, eu sou compositor de musica classica (aspirante ^_^ ) e apesar de ter apensa 17 aninhos, já estudo música clássica desde que comecei a escrever e a ler (resumindo, há 12 anos). é um certo tempinho e durante todos estes anos aprendi muito não só ao nível da composição, como ao nível da história da musica, acustica, piano, guitarra, voz, etc...

o que vos quero dizer, e estou bem há vontade para falar no assunto, é que os estilos que mais se ouvem hoje e que têm uma origem mais recente (sec. XX) ainda têm muitos anos pela frente. qunatos não sei, mas posso garantir que nenhum dos estilos chegará ao auge nos próximos 600 anos. parece um grande disparate não é? acredito que muitos estilos mudem de nome e sejam dados como estintos, mas na verdade apenas se transformarão e darão lugar a novos estilos.

na historia da musica, desde a renascença até aos nossos dias (musica moderna/comtemporânea) houve uma grande evolução, e a música electronica quando apareceu, apareceu pelas mãos de quem já ouviu música clássica, e mesmo hoje, esta música electronica (aqui posso considerar que o trance por vezes é excepção) também tem influência da música clássica.

acho que se alguem pudesse viajar no tempo e mostrar a um "barroco" como vai a música clássica hoje em dia, ele tinha um ataque! nós próprios ainda hoje não a aceitamos (muitos de nós dizem que soa mal, o que é natural porque são introduzidas dissonâncias de uma forma mais livre a que o nosso ouvido não está habituado).

acredito que um dia (daqui a 300 anos) a música electronica ( se ainda tiver este nome) também tenha nonas diminutas e sétmias menores espontâneas interrompidas.

mas também é possivel (mas pouco provável) que a música electronica sature, e não haja nada de novo para mostrar.

eu estou agora a começar a tentar produzir, e sinto dificuldades em fazer som totalmente inovador, com um marca original e única.

temos aqui um caso com pano para mangas.... dei a minha opinião, mas aceito e respeito qualquer opinião contrária.....

 

veremos o que vao acontecer...

 

talvez daqui a uns meses aqui apareça um extenso texto sobre a minha previsão para o futuro da "cena trance" nos próximos anos/décadas (falando em termos de som...)

 

abraços! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Tb eu fui durante mtos mtos anos um Metaleiro convicto... Dakeles k dizia "Metal sempre" e "Satan Lives" e afins...

 

Os gostos em todos mudam... Conhecia alguns k já ouviam trance e pra mim esse som nunca passava dakilo a k na altura se chamava de "Martelinhos"...

 

Desde os 12 anos k ia a concertos de Metal, e pra idade k tinha,ter um gosto musical já tão vincado era raro... Estava mto à frente pros putos da minha idade...

 

Claro k mtas vezes me olhavam de lado pla idade k tinha e plos sitios k frequentava, mas fui mto influenciado pela minha irma k é 7 anos mais velha k eu...

 

Quer queiramos quer não, há uma nova geração de miudos que fazem o k eu fazia antigamente, e que frequentam este meio por ser uma "novidade" e por se identificarem com o estilo musical e de vida... Tal como nós (eu) fizemos...

 

Hoje tenho 22 anos e vejo que na música, assim como na literatura, cinema, teatro, etc, já não há mto de novo pra fazer...

O k rende é ser original e criar algo nunca antes visto nem ouvido...

Mas isso meus caros é kuase impossível... O k eu vejo é k kuase já não há nada de novo pra fazer... Existem 12 notas numa oitava musical e todas elas já foram exploradas ao máximo em combinações, tempos e ritmos em todos os estilos musicais desde o clássico ao electrónico...

 

Haverá ainda algo de novo pra criar?!?!?!?

 

Isto não é só um problema do trance... Isto é um problema da Arte em geral...

poderiamos estar aki o dia todo a falar sobre este asunto "koisa k eu nao me importava nadinha"mas vamos ao k enteressa :os rifes e k estao todos tirados pelo menos nos instumentos de kordas, agora melodias notas sobre postas noutras e por ai a diante e k nao , e muito menos na musika klasika k nunka sera imortalizada....tal komo o trance ou seja entramos nouta era por isso temos muito par explorar a nivel electroniko....foi komo disse no post anterior podes ter tudo para fazer musika a nivel,de instrumentos mas,se nao tiveres imaginaçao kriatividade e SENTIMENTO,nada te seve os intrumentos ou makinas...

 

ps migo deskulpa de ter sido assim uma koisa muito rapida mas se nao tinhamos aki pano para mangas e kamisolas abraço :censored: :stereo::guns: nao a matemos"logo a nacesença"

:headbang: mas migo nao eskeças disto;

 

 

PS:HEADBANGER E HEADBANGER, E DIFERENTE DE METALEIRO POR ISSO MIGO HEADBANGER RULES... NAO RULES... :headbang:

 

migo fiko kontente por ainda haver pessoas komo tu ;( sem ofensaa para ninguem) ja somos poukos mas bons ;) abraçao migo

 

not :censored: :party::meditar: :et: :headbang: pois todos somos seres humanos :wave :partytime:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

mas migo nao eskeças disto;

 

 

PS:HEADBANGER E HEADBANGER, E DIFERENTE DE METALEIRO POR ISSO MIGO HEADBANGER RULES... NAO RULES... 

 

migo fiko kontente por ainda haver pessoas komo tu ;( sem ofensaa para ninguem) ja somos poukos mas bons  abraçao migo

 

 

:D:D:D Acredita k até sinto uma certa saudade do cabelinho comprido a rodopiar vezes sem conta ao som de uma boa guitarrada!!! :headbang: :headbang: Oh saudoso headbanging!!!

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Lolololol... Yep... :P Até poupavam nas máquinas de fazer fumo... Para deixar o ambiente bem nublado, bastava agitar um pouco a cabeça...

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

belas sessões de nevões que deviam ser. (só caspa por todo o lado) :gap:

hahahahah;yap migo e isso memo ,mas antes kaspa k serradora... ;)

 

 

ps.HEADBUNGER RULES :headbang: :peace:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

yeaaaa

 

 

 

AC/DC RULES!!!!!!

 

 

 

:wowow: :wowow: :wowow: :wowow:

enfim..... sempre o mesmo, mauricio..... nao fosses tu falar desses cromos que ninguém conhece! :P

 

.boom2004.

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

O trance existe desde a 1º tribo humana............nas sosiedades ocidentais,perdeuse durante seculos devido á relegiao imposta,e por a inexistencia de outros rituais.Por outro lado , noutras partes do mundo o trance faz parte da cultura de povos e sempre existiu........

 

essa mesma necessidade de outros rituais e a necessidade de despertar a espiritualidade humana do mundo ocidental, fez renasçer o trance agora com novos conheçimentos e novas tecnologias .........indo buscar a sua essencia sempre ao k é inato ao ser humano, nada esta a ser inventado, so reutilizado,

 

penso k p k aki esta se a debater, é a utlizaçao errada do trance komo se tratase de mais uma onda musical a tornar-se comercial devido a utilizaçao do mesmo para fins monotarios proprios(sem por veses ,nem entederem bem o k estao a fazer,so pk esta na moda e dá dinheiro)......e acreditem... k é muito mais do que isso, é o

renascer da espiritualidade ocidental.....e sua ligaçao á terra e ao cosmos.

Penso k o futuro do trance tera de passar por este entendimento, e ser levado komo um bem espiritual e humano, e nao ser comparado a outras cenas Musicais e outras ondas, que nao tem a capacidade de tocar as mentes humanas.Cabe-nos a nos saber fazer essa diferença e nao promover essas organizaçoes e labels que pareçem nao kerer ou nao entender a verdadeira essencia do trance.

 

O Trance pertençe ao nosso passado, ao nosso presente, e séra uma mais valia para o nosso futuro.........basta vivelo na sua verdadeira essencia........

 

P.L.U.R.

Vortex

Link to comment
Share on other sites

O Trance pertençe ao nosso passado, ao nosso presente, e séra uma mais valia para o nosso futuro.........basta vivelo na sua verdadeira essencia........

Nem mais! ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

goas migos ,em poukas palavras se pode defenir este paradox de"a nova cena de trance"ou seja ela nao e nova , na minha mais humilde visao e , ela foi e evoluindo komo tudo na vida mau era se nao akontesse se. komo se diz na giria a "musika das esferas,ligada ao batimento da terra k proveem de goa desde 1965 kuando se realizavao la festas kuase komo privadas....korrijam me se estiver errado, mais permenores na bio grafia de goa gil k foi la k ele se ternou "imortal" no panorama do trance...

 

ps:e sempre bom trokar ideas :meditar::hug: :muahaha: :dance::dance:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Penso k o futuro do trance tera de passar por este entendimento, e ser levado komo um bem espiritual e humano, e nao ser comparado a outras cenas Musicais e outras ondas, que nao tem a capacidade de tocar as mentes humanas.Cabe-nos a nos saber fazer essa diferença e nao promover essas organizaçoes e labels que pareçem nao kerer ou nao entender a verdadeira essencia do trance

 

Um quanto pretensiosa essa do "os outros estilos musicais nao terem a espiritualidade humana que SO o trance parece ter"

aposto que algumas pessoas menos informadas no mundo do house, do metal , do hip hop e por ai pensam exactamente como tu. NOS é que sabemos. nos é que estamos certos. o nosso grupo... :hammer:

Dou-te um exemplo .A minha avo vibra com fado. a mulher chora de emoçao...

A nossa realidade musical espiritual ou seja o que for. n tem necessariamente de

ser a UNICA a correcta , as pessoas que ouvem trance nao tem de acreditar ou partilhar os mesmos estados de espirito que tu. o trance nao é uma grande e feliz familia. pelo menos aos meus olhos...

quanto ao futuro do trance. nao sei, nao sei de onde veio , nao sei para onde vai, nao especulo nem faço previsoes. So sei que hoje ha 10 vezes mais dj , 10 vezes,

mais musica, 10 vezes mais organizaçoes de festas do que a 8 9 anos atras.

Link to comment
Share on other sites

Shanti_Raper: Responde com o teu ponto de vista.

 

o trance nao é uma grande e feliz familia.

 

Não é... mas já foi?

 

So sei que hoje ha 10 vezes mais dj , 10 vezes,

mais musica, 10 vezes mais organizaçoes de festas do que a 8 9 anos atras.

 

Tens preferência pelo antigamente ou por agora? Apesar de talvez ser difícil comparar algo que seja diferente (ou não).

Link to comment
Share on other sites

O Trance não é uma grande e feliz família???

 

porque será????

 

não será falta de um sorriso a todos os que vêm?

 

não será falta de união???

 

por acaso é impressão minha ou nas festas formam-se guetos?? porquê? não podemos ser felizes todos juntos??

 

por essas e por outras é que eu raramente vou a festas (excepção para algumas privadas)

 

o Trance é uma grande família, mas muitos não a conhecem, apesar de andarem nas festas todas.... :wacko:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

 

1ºDou-te um exemplo .A minha avo vibra com fado. a mulher chora de emoçao...

 

2ºA nossa realidade musical espiritual ou seja o que for. n tem necessariamente de

ser a UNICA a correcta ,

 

3º quanto ao futuro do trance. nao sei, nao sei de onde veio , nao sei para onde vai, nao especulo nem faço previsoes.

 

 

ok.......

O Fado tem essa particularidade, de tocar os sentimentos das pessoas.(tal komo o trance)..........a tua avo nao esta errada

 

kuanto ao teu 2º paragrafo..é exactamente a resposta as tuas afirmaçoes....

 

 

kuanto ao futuro do trance..!!! se nao sabes nada do k afirmas-te em cima, !! pk fazes consideraçoes d k nao sabes ??

 

ps. Talves este log esteja a ser discutido, exactamente por pessoas komo tu frekuentarem as festas de trance, va lá se saber porke ???

 

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

kuanto ao futuro do trance..!!! se nao sabes nada do afirmas-te em cima, !! pk fazes consideraçoes d k nao sabes ??

 

ps. Talves este log esteja a ser discutido, exactamente por pessoas komo tu frekuentarem as festas de trance, va lá se saber porke ???

 

P.L.U.R.

Há aqui qq coisa que talvez me esteja a falhar....pelo que percebi do teu post nem todos são bem vindos numa festa ou melhor só alguns é que têm a personalidade certa para as frequentar......é?

 

impostas-te de explicar o teu ultimo paragrafo melhor...o ps

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

kuanto ao futuro do trance..!!! se nao sabes nada do afirmas-te em cima, !! pk fazes consideraçoes d k nao sabes ??

 

ps. Talves este log esteja a ser discutido, exactamente por pessoas komo tu frekuentarem as festas de trance, va lá se saber porke ???

 

P.L.U.R.

Há aqui qq coisa que talvez me esteja a falhar....pelo que percebi do teu post nem todos são bem vindos numa festa ou melhor só alguns é que têm a personalidade certa para as frequentar......é?

 

impostas-te de explicar o teu ultimo paragrafo melhor...o ps

Eu passo a explicar.vou tentar para nao me interpetarem mal...

 

..sao todas bem vindas a uma festa ..komo tu deves saber ??!!

 

mas, komo tu acabas-te de escrever; "só alguns é que têm a personalidade certa para as frequentar.." cabe a cada um saber se esta no sitio certo, e sa sua personalidade se encaixa ou nao .........Afinal, komo tudo na vida..........

 

espero ter te respondido da melhor maneira.......

 

 

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

ps. Talves este log esteja a ser discutido, exactamente por pessoas komo tu frekuentarem as festas de trance, va lá se saber porke ???

 

..sao todas bem vindas a uma festa ..komo tu deves saber ??!!

 

mas, komo tu acabas-te de escrever; "só alguns é que têm a personalidade certa para as frequentar.." cabe a cada um saber se esta no sitio certo, e sa sua personalidade se encaixa ou nao .........Afinal, komo tudo na vida..........

 

epá tou com dificuldades em pegar em alguma cena do que disseste para responder.....concordo contigo quando dizes que cabe a cada um saber se está no sitio certo e se a sua personalidade se encaixa ou não, como tudo na vida....mas tamos a falar de pessoas que frequentam e segundo o teu ultimo post se as frequentam é porque gostam e têm uma personalidade que se encaixa....

 

continua a falhar-me qualquer coisa e continuo sem perceber a ideia que deixas-te no ar e parece-me que falta um bocado de coerencia no que dizes....e tou a insistir pq concordo com o post do Shanti Rapper...

 

Porque há de ser o trance melhor ou com melhor cultura? Acho que pode ser aquela que "nós" mais gostamos e entendemos e até de certo modo nos regulamos...mas dai até tirar o protagonismo a tantas outras que existem...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

1ºDou-te um exemplo .A minha avo vibra com  fado. a mulher chora de emoçao...

 

2ºA nossa realidade musical espiritual ou seja o que for. n tem necessariamente de

ser a UNICA a correcta ,

 

3º quanto ao futuro do trance. nao sei, nao sei de onde veio , nao sei para onde vai, nao especulo nem faço previsoes.

 

 

ok.......

O Fado tem essa particularidade, de tocar os sentimentos das pessoas.(tal komo o trance)..........a tua avo nao esta errada

 

kuanto ao teu 2º paragrafo..é exactamente a resposta as tuas afirmaçoes....

 

 

kuanto ao futuro do trance..!!! se nao sabes nada do k  afirmas-te em cima, !! pk fazes consideraçoes d k nao sabes ??

 

ps. Talves este log esteja a ser discutido, exactamente por pessoas komo tu frekuentarem as festas de trance, va lá se saber porke ???

 

P.L.U.R.

k grande kontradiçao ;) vai as festas kem ker kem nao ker nao vai ninguem obriga ninguem a nada e kada um tem o perfil k tem o esta-se a por rotolos onde nao haveria de os haver? :censored: ninguem :et: :diabo: :chefepirata: :headbang:

 

 

pois nas festas nao esta la nenhuma plaka a dizer komo e kem e k deve de la entrar.isto e a minha opiniao :peace: isso e k vai kontribuindo para as bad vibes etc etc... :wave

Respect.

Link to comment
Share on other sites

epah na minha opinião tudo é simples. todos somos livres, mas há pessoas que vão a festas com certas intenções que eu não gosto de ver. respeito toda a gente, mas deixo de ir a festas com regularidade, passando a aparecer só quando se justifica.... devido a motivos de falta de sorrisos e good vibes :angry:

 

:wacko:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

drunktoad:

 

por acaso é impressão minha ou nas festas formam-se guetos?? porquê? não podemos ser felizes todos juntos??

 

É uma particularidade de grupos que se tornam muito grandes, há tendência a criar-se mini-grupos dentro desse grupo. Quanto mais comercial e maior, menos espirito irá existir... é como comparar pessoas hurbanas e rusticas. Dentro da aldeia há mais união e menos privacidade, na cidade tens menos calor humano e mais individualidade.

 

por essas e por outras é que eu raramente vou a festas (excepção para algumas privadas)

 

Festas privadas são elitistas, há selecção do quem vai ou não. Sendo assim, acho que perdes a razão de quando dizes que o trance, sim, é uma grande familia feliz. Possivelmente, podem é ser duas familias, cada uma feliz à sua maneira.

 

o Trance é uma grande família, mas muitos não a conhecem, apesar de andarem nas festas todas.... 

 

Quem quer começar a frequentar festas trance, só tem acesso às comerciais. Pela lógica, essa pessoa jamais irá perceber qual a verdadeira essência do trance, no qual tenho visto tanta gente criticar os "recem-chegados" ou os que andam nas festas à nóia. Mas eles não têm outra escolha que não ser ir a essas.

 

Bem, até aqui, tentei ser o mais imparcial possivel, e tentar explicar situações através de exemplos realistas. Lêr com atenção, pois só analisei, não critiquei... nada de maus entendidos e unhas de fora. O que vem a seguir, sim, é o meu ponto de vista.

 

Muitos falam falam falam, mas não os vejo a fazer nada. São esses "gurus" do trance, no meu ponto de vista, já que são os grandes conhecedores da sabedoria eterna, que deviam partilhar tal conhecimento com os que não estão ao nível deles. Li uma frase que se aplica aqui muito bem: "é da responsabilidade de quem pode e sabe fazer, fazer".

 

Supostamente, isto deveria ser uma subcultura com mentalidade aberta (acho que sim, foi o que me deu a entender), espiritualismo, etc..

 

Então, puxem pela cabeçinha, e não olhem só para o vosso umbigo. Cada um vai às festas pelas suas proprias razões, e ninguem tem de os criticar por isso. Se vocês têm as vossas, e estão confortaveis com elas, porque é que têm que andar a mandar abaixo os outros? ou impor o vosso ponto de vista?

 

A vossa vela não vai brilhar mais por apagarem as dos outros.

 

Se não há diversidade, não há evolução. Se não tentarem compreender/conhecer outros pontos de vista e realidades ou darem-se a conhecer, nunca se vão actualizar.

 

Um "recem-chegado" pode ensinar-vos muito e/ou coisas novas, e os que andam nas festas sem saber porquê, podem ter neles uma razão mais pura que vocês nunca lá a foram conhecer.

 

:weed: Peace and love :weed:

Link to comment
Share on other sites

Ai jasus, o k para aki vai. Mas "este" pessoal dá uma no cravo outra na ferradura.

Então o PLUR entra aonde, só serve para os amigos, os outros já não teem direito a ele = (vortex)

ORGANIZEM-SE :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Festas privadas são elitistas, há selecção do quem vai ou não.
Na maioria (excepto algumas indoor) toda a gente é bem vinda e n é negada a entrada a ng, denominam se privadas pq são festas feitas entre amigos sem nenhuma ou mt pouca divulgação.

 

Concordo ctg que a maioria dos "recem chegados" ao trance n conheçam tudo o que o envolve mas isso já aqui foi falado, é normal que quem conhece há pouco tempo só vá às festas mais "comerciais" e mais divulgadas mas quase todos começámos por ai.

 

Penso que tb faz parte da magia do trance o ir descobrindo todo um mundo novo mas claro que todos temos personalidades diferentes e vão sempre existir pessoas que nunca vão partihar da minha opinião n é por isso que devem ser criticadas, cada um vive as festas à sua maneira se for só pelo som..que seja! :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Na maioria (excepto algumas indoor) toda a gente é bem vinda e n é negada a entrada a ng, denominam se privadas pq são festas feitas entre amigos sem nenhuma ou mt pouca divulgação.

 

Sim, exactamente. Mas não deixa de ter a sua selecção, seja ela por amigos ou qualquer outra via.

 

Concordo plenamente com privadas, se é que são essas que mantêm a alma e magia do trance. Utópicamente, nem deviam existir, mas devido a certas situações, criaram-se.

 

O boom está a crescer a olhos vistos, outras organizadoras estão a tentar criar boas festas. Mas depois a frequência é má, ou o som é mau, atitudes merdosas. Outras tão-se cagando e nem xill out têm.

 

Se em vez de haver 4 festas no mesmo dia, se juntassem e fossem organizados, todos lucravam com isso. A má onda começa logo por ai.

 

Para o futuro, espero que cresca ainda mais, de maneira a que haja mercado para tudo e todos.

 

No fundo, adoraria que houvesse uma organizadora de privadas, bem organizada. Fosse crescendo sem fins lucrativos (o dinheiro seria investido na proxima), à base de ajuda dos frequentadores, organizadores e djs. Sem pressas e sem ganâncias, com uma forte base para se ir tornando grande, em todos os aspectos.

 

 

Enfim, foi apenas um desabafo de um caloiro :lol: . Ainda estou em fase de "análise de mercado"... a ver vamos. :)

Link to comment
Share on other sites

Ai jasus, o k para aki vai. Mas "este" pessoal dá uma no cravo outra na ferradura.

Então o PLUR entra aonde, só serve para os amigos, os outros já não teem direito a ele = (vortex)

ORGANIZEM-SE :diabo:

O P.L.U.R: entra em todo o lado.............desde k o entendam e o pratikem.o k nao é o caso na maior parte das veses.........paraçe-me a mim k algum pessoal aki do forum acha k o trance é so mais uma onda Musical..komo todas as outras..

 

 

ok.....talves um dia entendam..........

 

As mentes sao como os para-quedas..so sao uteis kuando abrem.... :D

 

 

 

P.L.U.R...........(nao é uma moda,é uma maneira de estar na vida.......era bom k todos o praticasem)(utopia)

Link to comment
Share on other sites

Ai jasus, o k para aki vai. Mas "este" pessoal dá uma no cravo outra na ferradura.

Então o PLUR entra aonde, só serve para os amigos, os outros já não teem direito a ele = (vortex)

ORGANIZEM-SE  :diabo:

O P.L.U.R: entra em todo o lado.............desde k o entendam e o pratikem.o k nao é o caso na maior parte das veses.........paraçe-me a mim k algum pessoal aki do forum acha k o trance é so mais uma onda Musical..komo todas as outras..

 

 

ok.....talves um dia entendam..........

 

As mentes sao como os para-quedas..so sao uteis kuando abrem.... :D

 

 

 

P.L.U.R...........(nao é uma moda,é uma maneira de estar na vida.......era bom k todos o praticasem)(utopia)

goas para todos e isso mesmo o trance nao e so musika nem so um estilo de vida nem so um movimento;e sim o konjunto delas todas numa so ,juntamente kom outros ingridientes,komo,amizade,respeito mutuo,liberdade,humildade e etc etc etc

o k faz das festas um mundo total mente diferente do resto da nossa sociadade.....

 

por e simplesmente belo nao o estraguemos kom fofokisses e ,etc etc

 

 

 

 

 

:wave :censored: :peace: :wave

 

 

:party::dance::dance::dance:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

O P.L.U.R: entra em todo o lado.............desde k o entendam e o pratikem.o k nao é o caso na maior parte das veses.........paraçe-me a mim k algum pessoal aki do forum acha k o trance é so mais uma onda Musical..komo todas as outras..

 

 

ok.....talves um dia entendam..........

 

As mentes sao como os para-quedas..so sao uteis kuando abrem.... :D

 

 

 

P.L.U.R...........(nao é uma moda,é uma maneira de estar na vida.......era bom k todos o praticasem)(utopia)

OK, já percebi o trance para ti é tudo, se te sentes feliz assim continua, agora não podes é seleccionar as pessoas k vão a festas, pois há pessoas k vão a festas para se divertir e não para ir fazer a comunhão de fé ou ir ao batizado de alguêm k se vai iniciar no movimento, e pelo k vejo, se fizesses essa selecção (quem tá no movimento e quem não tá) tenho a impressão k não tinhas mais 100-200 pessoas numa festa. Porque à pessoas k são tão boas pessoas como tu deves ser, mas k não vão atrás de movimentos, e k só pensam nas festas como um meio um meio de se divertirem, juntar os amigos, tar-se bem, e ouvir bom som. :diabo:

 

PS: A parte do pára-quedas, não percebi se quiseres explicar melhor agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Para mim o PLUR representa a filosofia de um estilo de vida.....

 

É a mensagem associada ao trance, e é isso que distingue o trance das outas culturas...

 

Were Bear, as privadas de que te falei são feitas com 3/4 pessoas... estranho não é??

tentamos manter o espirito acima de tudo, e valorizamos os valores! não fazemos isso para nos dispersarmos da família, mas todos temos problemas que não nos permitem ir

às "celebrações" quando queremos....

no meu caso trata-se de saúde....

 

PAZ!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Para mim o PLUR representa a filosofia de um estilo de vida.....

 

É a mensagem associada ao trance, e é isso que distingue o trance das outas culturas...

Olha k não, olha k não.

Porque essa filosofia de vida já existe associada a outras coisas e à mais tempo, por exemplo era a filosofia nos anos 60 dos hippies, e nessa altura o trance era outro, k se calhar a maioria de vós (+ Novos) nem curtem, digo eu. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Porque essa filosofia de vida já existe associada a outras coisas e à mais tempo, por exemplo era a filosofia nos anos 60 dos hippies, e nessa altura o trance era outro, k se calhar a maioria de vós (+ Novos) nem curtem, digo eu. :diabo:

Exacto... o trance era mesmo outro! Por acaso, quando falei com o Raja Ram, aquando da festa da T.I.P., a propósito de outros assuntos, acabei por lhe dizer que cresci a ouvir Pink Floyd, Roling Stones, The Doors, Hendrix e por aí fora (claro, porque era o que os meus pais ouviam em casa), e ele disse-me precisamente que estes eram os verdadeiros pais do psicadelismo... do trance! E já nessa altura, o PLUR era uma máxima a seguir... e, talvez, levada mais a sério do que agora no meio deste trance... digo eu! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Nosso estado emocional de escolha é o êxtase.

Nosso alimento de escolha é o Amor.

Nosso vício de escolha é a tecnologia.

Nosso religião de escolha é a Música.

Nossa moeda de escolha é o Conhecimento.

Nossa política de escolha é Nenhuma.

Nossa sociedade de escolha é a Utópica, embora saibamos que ela jamais vai existir.

 

 

Fomos primeiramente desenhados pelo som. De muito longe, a batida trovejante, envolvente e ecoante era comparável ao coração materno envolvendo uma criança em seu ventre de concreto, de aço e de cabos elétricos. Fomos traçados dentro desse ventre, e ali, na profundeza e na escuridão das batidas, viemos para aceitar a idéia de que somos todos iguais. Não apenas na escuridão e entre nós mesmos, mas para a pluralidade de músicas que bate dentro de nós e transpassa nossas almas: somos todos iguais. E em algum lugar dentro da freqüência de 35 Hertz nós poderíamos sentir a mão de Deus nas nossas costas, impulsionando-nos para frente, impulsionando-nos para que nós próprios nos impulsionemos a nós mesmos para fortalecermos nossas mentes, nossos corpos e nossos espíritos. Impulsionando-nos para que nós pudéssemos nos voltar para a pessoa que está ao nosso lado e assim dar nossas mãos e levantá-las com o poder de compartilhar a alegria incontrolável que nós sentimos desde a criação dessa bolha de ar mágica que pode, por uma noite, nos proteger dos horrores, das atrocidades e dapoluição que existe fora do mundo.

 

Isso acontece em cada instante, e através dessa consciência matriz cada um de nós teve a oportunidade de verdadeiramente nascer.

 

Nós continuamos a enfraldar nossos corpos dentro de clubes, boites, ou de construções civis que vocês abandonaram e deixaram no meio do nada, e nós trazemos vida a elas por uma noite. Trazemos vida forte, pulsante, vibrante na sua forma mais pura, mais intensa e mais hedonista. Nesses espaços físicos procuramos nos jogar dentro da era de incerteza, diante de um futuro que vocês foram incapazes de estabilizar e de nos assegurar. Buscamos nos afastar de nossas inibições, e de nos libertar dos grilhões e das restrições que vocês nos colocaram para justificar sua paz na consciência. Buscamos reescrever o sistema que vocês usaram para tentar nos doutrinar desde o momento que nascemos.

 

Um sistema que nos diz como odiar, que nos diz como julgar, que nos diz como proteger a nós mesmos dentro do abrigo mais próximo e mais conveniente possível. Um sistema que nos diz até mesmo como escalar degraus, saltar obstáculos e puxar tapetes. Um sistema que nos diz como comer com uma brilhante colher de prata que vocês estão tentando fazer com que usemos, em vez de nos alimentar com suas mãos habilidosas. Um sistema que nos diz como fechar nossas mentes, em vez de abri-las.

 

Até chegar o nascer do sol e o dia em que nossos olhos cegarem diante da realidade existente num mundo que vocês criaram para nós, nós dançaremos ferozmente com nossos irmãos e irmãs em celebração à nossa vida, nossa cultura e nossos valores, os quais devotamos toda nossa crença: Paz, Amor, Liberdade, Tolerância,

 

Nosso inimigo de escolha é a ignorância. Nossa arma de escolha é a Informação. Nosso crime de escolha é romper e desafiar quaisquer leis que nos impeçam de celebrar nossa existência. Mas saibam que enquanto vocês podem acabar com qualquer festa, em qualquer noite, em qualquer cidade, em qualquer país ou continente deste lindo planeta, vocês nunca poderão acabar com a festa inteira. Vocês não têm acesso a este botão, não importa o que vocês venham a pensar. A música jamais vai parar. O coração jamais vai deixar de bater. A festa nunca vai acabar.

 

Eu sou um raver, e este é o meu manifesto.

*Autor desconhecido

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

depende do ponto de vista, amigos! para mim, o que é mais importante é mesmo o PLUR, que são os valores que eu sigo.... depois o som... bem... adoro tudo no trance! e tudo lindo! :wub:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

ok.....talves um dia entendam..........

As mentes sao como os para-quedas..so sao uteis kuando abrem.... 

 

----------------------------------------------------------------

 

Penso k o futuro do trance tera de passar por este entendimento,

e ser levado komo um bem espiritual e humano, e nao ser comparado a

outras cenas Musicais e outras ondas, que nao tem a capacidade de

tocar as mentes humanas.

 

----------------------------------------------------------------

 

Sim claro faz sentido ;) :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Então o PLUR não vem da religião no nosso caso católica...e não somos todos educados segundo essa mesma educação, quer sejamos ou não crentes

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Então o PLUR não vem da religião no nosso caso católica...e não somos todos educados segundo essa mesma educação, quer sejamos ou não crentes

infelizmente não somos educados assim, tens razão!

mas eu acabei por adqurir estes valores com o passar do tempo, porque é com eles que me sinto bem! ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

«Pink Floyd, Roling Stones, The Doors, Hendrix e por aí fora (claro, porque era o que os meus pais ouviam em casa), e ele disse-me precisamente que estes eram os verdadeiros pais do psicadelismo... do trance!»

 

Luar: <_< ...pais do trance?...não sei se concordo...

O movimento associado ao psytrance tem de facto as suas raízes no movimento psicadélico que na altura estava associado às bandas que referiste...no entanto não me parece tão evidente a relação (tipo>pai-filho) entre os dois estilos musicais...

 

Isto para não falar que para encontrar as verdadeiras raízes da cerimónia associada ao movimento psytrance, teremos que recuar alguns milhares de anos...tal como referiu o vortex...

 

 

Vicious: É evidente que existem diversas abordagens possíveis a uma festa...e também existem diversos conceitos de festa...

 

Hoje em dia não há qualquer tipo de dúvida que aqueles que procuram as festas de trance como quem procura uma qualquer sessão de música noutro lado qualquer, estão em larga e esmagadora maioria...

E hoje em dia também me parece claro que a esmagadora maioria das festas têm como principal conceito "atrair" essa maioria...

Mas o que é que distingue o conceito deste tipo de festas, do das festas associadas a outros estilos musicais?...

E serão a maioria das festas de hoje fieis ao conceito que originou o movimento?

Ou farão elas parte de uma cena musical (emergente) igual a tantas outras, em que tudo gira em torno da música (e sua indústria) e da idolatração de quem a faz...e cuja única relação com o movimento é a utilização de algumas das suas características com intuitos de puro e simples marketing?...

 

(...)

 

Parecem-me óbvias as respostas a estas perguntas...embora por vezes fique com a ideia que muita gente pensa que as coisas sempre foram mais ou menos como são hoje...e que o que mudou foi simplesmente a mentalidade de quem experienciou as duas realidades...

Não é bem assim...

 

(...)

 

O que mudou?

 

No início para ouvires psytrance (sem ser em casa) quase que só o podias fazer em eventos (GoodMood/Monogatari) associados a um movimento cujo conceito principal era propiciar o atingir do transe colectivo, seguindo a tradição dos mais ancestrais rituais tribais...

Arrisco a dizer que 90% dos que iam a esses eventos tinham uma ideia daquilo de que eles se tratavam...e que em 99% dos eventos o objectivo era plenamente atingido...

-Não era uma cerimónia "religiosa", mas obedecia a certos rituais...

-A componente lúdica e de diversão era tão grande ou maior do que a de uma ida a uma discoteca...embora a forma de estar fosse conscientemente diferente...

-Mas a grande diferença das festas de então, e aquilo que as tornava únicas e as tornou míticas, era que todos ou quase todos sabiam que em certo momento da festa iria acontecer algo que quem já experienciou sabe que é único, indescritível e nos marca para o resto da vida...o tal período mágico...o transe colectivo...a festa tinha um objectivo...e era um objectivo de grupo...

 

(...)

 

Hoje já tens eventos de psytrance concebidos à imagem de qualquer outro estilo musical...e tens uma cena musical e uma indústria em torno do psytrance cada vez mais forte e abrangente...

 

Considero isso positivo, natural e inevitável...embora isso esteja a levantar um problema ao movimento que não é de fácil resolução...

 

O ideal seria que houvesse uma clarificação e distinção clara entre o que é um evento promovido pela cena musical...e o que é um do movimento...porque ambos têm objectivos, conceitos e resultados diferentes...

 

O movimento, teoricamente, "vive" da cerimónia...da "Re-união" entre os que nele acreditam...e de um momento que se caracteriza, entre outras coisas, pela dissolução do ego...

 

A cena tem como objectivo claro o lucro...e esse lucro passa pela promoção de artistas, de marcas, etc...de uma forma indissociável de valores que passam pela "alimentação" do ego, etc...mesmo que a estratégia passe por camuflar essa intenção com a maquilhagem do movimento...portanto a cena tem todo o interesse em andar disfarçada de movimento...

 

(...)

 

Compreendo bem aquilo de que fala o Vortex, e partilho de muitos dos seus sentimentos...e vejo neste e noutros tópicos vários exemplos claros da confusão que existe hoje em dia...em que a tendência para já nem se fazer distinção entre os diferentes conceitos de eventos é cada vez mais comum...e alguns até negam mesmo que alguma vez tenham existido diferentes conceitos...e julgam o movimento à imagem de alguns expoentes máximos da representação da cena/indústria actual...enfim...

 

É certo que hoje em dia é quase impossível encontrar um dos conceitos...mas se ele sobreviveu durante tantos milhares de anos, não vai ser agora que se vai extinguir...e antes que me caiam em cima quero deixar claro que estou a falar do conceito de utilizar a música e a dança para conscientemente atingir o transe...e não do psytrance como a "8ª maravilha do mundo"... :P

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

eu fui e a maioria das pessoas que conheço também  :P

ainda bem! ;)

Pois deixa-me então informar-te que foste :P.

Podes ter dado mais importância a esses valores quando começaste a frequentar festas de trance, mas se não te apercebeste, foste educado também mediante os mesmos. Qualquer que seja a educação dada em qualquer parte do mundo, é feita mediante os valores pela qual a população se rege...qualquer povo/sociedade tem a sua religião e é por ela que se regulam, sendo crentes ou não...o estarem inseridos nela é o suficiente para se tornarem parecidos e terem valores iguais. A educação é dada não só pelos pais como por toda a sociedade que te envolve, desde professores, amigos, familia, pais dos amigos.....de certeza que elas não chegaram ao pé de ti e PLUR é por aqui que te tens de regular, mas aos poucos foste aprendendo que a paz a união o respeito e o amor são valores que te são incutidos.

No caso da religião catolica isso está bem presente, ela apela a paz ao amor pelo proximo ao respeito e á união dos seres. ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Luar: <_< ...pais do trance?...não sei se concordo...

O movimento associado ao psytrance tem de facto as suas raízes no movimento psicadélico que na altura estava associado às bandas que referiste...no entanto não me parece tão evidente a relação (tipo>pai-filho) entre os dois estilos musicais...

Concordo.. muitas vezes confunde-se "cultura psicadélica" com "trance".. embora o trance derive de um dos ramos, a cultura psicadelica é bem mais abrangente!

 

No início para ouvires psytrance (sem ser em casa) quase que só o podias fazer em eventos (GoodMood/Monogatari) associados a um movimento cujo conceito principal era propiciar o atingir do transe colectivo, seguindo a tradição dos mais ancestrais rituais tribais...

Arrisco a dizer que 90% dos que iam a esses eventos tinham uma ideia daquilo de que eles se tratavam...e que em 99% dos eventos o objectivo era plenamente atingido...

-Não era uma cerimónia "religiosa", mas obedecia a certos rituais...

-A componente lúdica e de diversão era tão grande ou maior do que a de uma ida a uma discoteca...embora a forma de estar fosse conscientemente diferente...

-Mas a grande diferença das festas de então, e aquilo que as tornava únicas e as tornou míticas, era que todos ou quase todos sabiam que em certo momento da festa iria acontecer algo que quem já experienciou sabe que é único, indescritível e nos marca para o resto da vida...o tal período mágico...o transe colectivo...a festa tinha um objectivo...e era um objectivo de grupo...

 

Agora quase chorei... :sadd: onde andava eu nessa altura?.. como em quase tudo, cheguei um pouco atrasado! Mas eram momentos que pagava para ter vivido!

 

 

abraços

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Compreendo bem aquilo de que fala o Vortex, e partilho de muitos dos seus sentimentos...e vejo neste e noutros tópicos vários exemplos claros da confusão que existe hoje em dia...em que a tendência para já nem se fazer distinção entre os diferentes conceitos de eventos é cada vez mais comum...e alguns até negam mesmo que alguma vez tenham existido diferentes conceitos...e julgam o movimento à imagem de alguns expoentes máximos da representação da cena/indústria actual...enfim...

 

É certo que hoje em dia é quase impossível encontrar um dos conceitos...mas se ele sobreviveu durante tantos milhares de anos, não vai ser agora que se vai extinguir...e antes que me caiam em cima quero deixar claro que estou a falar do conceito de utilizar a música e a dança para conscientemente atingir o transe...e não do psytrance como a "8ª maravilha do mundo"...

 

Eu penso que os conceitos não são diferentes....apenas uns preocupam-se em servir bem e tentam fazer com que os seus clientes dêem por bem gasto o dinheiro que pagaram, sendo esta a sua "arma para angariar adeptos, outros nem por isso e apostam em vez do bem estar e de servir bem, em trazer artistas que estão no top de vendas...

No principio apenas tinhas uma promotora ou duas e o pessoal começava a aderir, para ir a uma festa tavas 1, 2 meses á espera e quando ias era quase um ritual, não era uma coisa banal que havia todos os fins de semana, apelava-se ás pessoa para irem vestidas de fluorescentes, que com a luz negra iria dar um ambiente giro...então sobre o efeito das drogas 10x mais giro.

Á partida ias com os teus companheiros de caboiada, o que equivale dizer que, a malta quer é novas experiências. Numa altura em que as drogas psicadélicas começam a ser consumidas em Portugal, não era dificil ir a uma festa e encontrar toda a gente de sorriso nos lábios, mais sociável e liberta que o habitual....ora atitude gera atitude e o espirito de ir pra uma festa é mesmo este.

Confesso que à primeira festa que fui, o que sabia era o som que ia ouvir e que o pessoal nas festas era como uma familia, parecia que toda a gente se conhecia e não era dificil encontrar gente bem disposta e que não te devolvesse um sorriso. Sabia que ia experimentar algo novo que me fazia dançar a noite toda e ainda mais...aos saltos, lol. Como eu havia mais alguns e sem duvida que toda a gente estava ali pra dançar, era perfeito, tudo maluco, tudo a dançar, tudo bem disposto e ainda por cima de vez em quando tinhas umas raparigas jeitosas, vestidas a rigor com motivo indiano a oferecer-te fruta numa bandeja.

Penso que alem de tudo isto que não encontravas noutro lado qualquer, numa altura em que a musica electronica tava a ganhar dimensão, eram pontos ganhos para o trance, aliado ao facto de só haver uma vez de 2 em 2 meses, torna a cena ainda mais especial.

A restante cultura aliada ao trance começei a conhecer mais tarde, quando as festas já se faziam de mês a mês.

Os amigos do "trance" era tudo gente boa, apesar de só nos vermos nas festas, fartavamo-nos de curtir e puxavamos uns pelos outros...no fundo estavamos ali para dançar e "entrar em Trance".....

Quando as festas começam a ser ainda com mais frequência esse tais amigos começam a ocupar lugares e é ai que a magia começa a perder-se. Começas a perceber que muitos afinal só têm aqule espirito especial deviso ao efeito de drogas e porque estão numa festa.....porque o normal é terem bastantes interesses e por ai fora....grande desilusão.

Então começas a ver tudo de forma diferente e mas realista...... passando aquilo que se pensava ser um mundo á parte um mundo de fachada que cada vez se torna mais obvio...o negócio está acima de tudo, os dealers querem é vender droga seja boa ou má, uns começam a passar-se para o outro lado...enfim afinal parece que tudo não passava de fantasia e que apesar de haver uma cultura bastante acentuada e um conceito instituido tudo não passavam de saidas á noite a ouvir trance porque o resto era utopico e nada tem a ver com realidade quatidiana....se juntares isto ao facto de o negócio sempre lá esteve, não havia era concorrência...que podes concluir...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Os laços que uniam a tribo estão a diluir-se. Esta tudo a reduzir-se a pequenos aglomerados de pessoas conhecidas q se movimentam no meio.

É como já referiram atrás na thread, um dia só restarão os sobreviventes.

 

O fenomeno cresceu demasiado, massificou-se. Descobriram a mina, e surgiram os interesses economicos.

 

No panorama das festas, elas simplesmente cristalizaram... os padrões repetem-se vezes e vezes sem conta.

O ambiente tem vindo a ser minado...

O problema é em parte o excesso de drogas e alcool. Isto leva um certo genero de pessoas às festas que...

 

É preciso dar uma volta, fazer com que as pessoas tenham orgulho na comunidade e lutem q este nao se torne um fenomeno marginal e decadente.

Link to comment
Share on other sites

goas migos ;) nos so temos e k ter uma mente aberta,para podermos entender a evoluçao das cenas,panoramas ,religioes em fim do proprio mundo pois ele esta tambem sempre em konstante evolucao "o k isso nao emplike k seja para o bem"...infelizmente :toosad:

 

 

 

mas vai ou topiko dos hippies 60 ou 90....

Respect.

Link to comment
Share on other sites

«Eu penso que os conceitos não são diferentes....apenas uns preocupam-se em servir bem e tentam fazer com que os seus clientes dêem por bem gasto o dinheiro que pagaram, sendo esta a sua "arma para angariar adeptos, outros nem por isso e apostam em vez do bem estar e de servir bem, em trazer artistas que estão no top de vendas...»

 

...e eu penso que estás tremendamente enganado...hehe... :><P:

Existem diferentes conceitos...só que dentro dos diferentes conceitos há os que se preocupam em o servir "bem"...e os que têm outro tipo de prioridad€s...

 

Recua no tempo e lembra-te da Hipnose...a Hipnose, na palavra dos seus responsáveis, foi uma promotora que surgiu com um conceito que se assumia como sendo claramente diferente do da GoodMood...porque não se identificava minimamente com ele...

O conceito da Hipnose era "simplesmente" criar eventos musicais e desenvolver a cena musical...e fazia-o, ao contrário da esmagadora maioria das promotoras de hoje, sem se disfarçar de movimento...é também justo dizer que dentro do conceito escolhido, e comparando com o presente, estava em termos de preocupação com a qualidade, alguns furos acima daquilo que é a média de hoje...

 

E é também muito importante referir um factor que me parece que ilustra bem a mudança de "público" que ocorreu tanto no movimento como na cena...e que se prende com o facto de que a Hipnose não viu a sua aposta em nomes menos "comerciais" ser recompensada...e que a GoodMood também me pareceu não ter conseguido interpretar da melhor forma as profundas alterações que ocorreram a partir de 1999 com a massiva (à sua escala) adesão de gente...

 

(...)

 

«Começas a perceber que muitos afinal só têm aqule espirito especial deviso ao efeito de drogas e porque estão numa festa.....porque o normal é terem bastantes interesses e por ai fora....grande desilusão. »

...generalizando:é verdade...de facto a cena musical do psytrance não tem grandes diferenças em relação a qualquer outra...e é normal que assim seja porque existem muitos ordenados que têm que ser pagos...existe uma máquina que não pode parar...etc...etc...etc....

 

Mas o movimento tem características muito próprias e peculiares...anda é completamente perdido no meio da cena...e os que acreditam "nele" são uma minoria perdida no meio de uma maioria repartida entre:

-os que vivem "dela"...

-os que que dizem acreditar "nele" simplesmente como meio de alcançar proveitos "dela"...

-e os que "simplesmente" gostam "dela"...

 

«....se juntares isto ao facto de o negócio sempre lá esteve, não havia era concorrência...que podes concluir... »

...as festas têm custos e os custos têm que ser suportados...a distinção não se pode colocar só pela perspectiva de haver ou não negócio...até porque tens o exemplo de muitas das free's de hoje que mais não são do que o "embrião" que vai dar origem a mais uma personagem da indústria...são o trampolim...e o verdadeiro intuito de muitas das free's de hoje fica evidente com uma simples análise do seu line-up...ou pelos esquemas de promoção das mesmas que muitas vezes passam por massivas e por vezes ridiculas reacções exageradas (principalmente em fóruns da net...) às prestações de alguns dos seus intervenientes... :ph34r:

 

PS:

«Mas eram momentos que pagava para ter vivido!»

Psilocibino:

Certamente que já viveste muitos momentos parecidos nas festas...porque eles continuam a acontecer só que simplesmente isso já não acontece verdadeiramente em grupo...

Muita gente continua a entrar em transe...e muito fazem-no de forma "concertada" e simultânea com sub-grupos do grupo "principal"...

 

...mas quem sabe se desta "divisão" da GoodMood não virá a sair algo que nos remeta para o tempo das jornadas colectivas rumo ao transe...

 

É esperar para ver...

 

 

 

Abraços.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Pois as coisas estão a evoluir no sentido errado.

 

O padrão é que as maioria das pessoas que vão às festas vão p se AUTODESTRUIR.

Para se poderem soltar bebem e fumam, até mais não.

Então aí já curtem. Pulam, dançam.

Cansam-se, metem uma, isso dá-lhes estrica, e continuam a pular.

 

Saem da festa cinzentos e com mau aspecto. Todos rebentados.

Isso é que é o espirito?

Link to comment
Share on other sites

boas Marina.........

 

Embora subescreva akilo k escreves.....

 

Vamos tentar fazer para k, isso nao aconteça.........é uma missao dificil.....eu sei..

 

enkuanto uns tentam manter todo esse espirito e ritual das festas..outros pareçem ir no sentido contrario, e criticam kem o faz........dizem k gostam de trance..mas no fundo ainda nao entenderam nada do k se passa......talves um dia....nao percamos a esperança...........

:meditar:

 

 

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Pois as coisas estão a evoluir no sentido errado.

 

O padrão é que as maioria das pessoas que vão às festas vão p se AUTODESTRUIR.

Para se poderem soltar bebem e fumam, até mais não.

Então aí já curtem. Pulam, dançam.

Cansam-se, metem uma, isso dá-lhes estrica, e continuam a pular.

 

Saem da festa cinzentos e com mau aspecto. Todos rebentados.

Isso é que é o espirito?

...e muito muito bem dispostos :D

 

just kiding ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Saem da festa cinzentos e com mau aspecto. Todos rebentados.

Isso é que é o espirito?

...e muito muito bem dispostos :D

 

just kiding ;)

Mas talvez o ideal fosse sairem limpos e muito muito bem dispostos ;)

 

Como é q um encontro/festa pode funcionar como purificação para o espirito se o corpo fica contaminado?

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente a mim interessa-me o que os outros fazem a si próprios.

 

O verdeiro transe é um estado de libertação que culmina com a ascenção do corpo astral, e não um fechamento sobre o abismo de nós mesmos.

E o que vejo é que cada um se fecha no seu mundinho...

 

e se deixam ir na onda... desta nova cena trance...

Link to comment
Share on other sites

Como é q um encontro/festa pode funcionar como purificação para o espirito se o corpo fica contaminado?

Isso agora, já depende do que cada um vai lá fazer (consciente ou inconscientemente), do que cada um de nós pretende... Estou certa de que há pessoas que vão a uma festa unica e exclusivamente para se divertirem, pondo de parte teorias pseudo shanti de purificação do espirito e etc...

 

Atenção, não estou a tirar qualquer mérito/intenção/valor do que disseste... também acredito que há outras pessoas que encaram a festa como a tal purificação do espírito, como referes...

 

Só acho que nestas coisas, como em tudo, é perigoso generalizar... até porque dúvido que aquelas pessoas que tu achas que vão para a festa para se autodestruir o façam de forma consciente... e já agora, o que é essa auto destruição? O consumo de drogas apenas?... Eu, como muitos dos meus amigos, também as consumimos - e atenção uma vez mais, pois droga não é apenas o que é ilegal - e não considero que vamos lá para nos auto destruirmos... nem tão pouco saímos de lá com mau aspecto! Como alguém que me é próximo costuma dizer, cada vez que se consome algo aprende-se um pouco mais... sobre a vida, os outros, a música, as relações entre as pessoas e, acima de tudo, sobre nós próprios... sobe-se mais um patamar... é assim que eu encaro as coisas...

 

E por falar em purificação do espirito... tantas e tantas tribos usam os seus psicoactivos precisamente para isso... expansores de consciência, como eu gosto de lhes chamar! ;)

 

Percebo o que queres dizer, mas sinceramente acho que não é propriamente o consumo de droga que faz com que as coisas evoluam no sentido errado, como dizes... tudo o que vem cá para fora quando se está sob o efeito de qualquer substância é nosso, nada é inventado... Voltamos ao mesmo... então, será que o problema está nas pessoas, nas suas boas ou más intenções? Na sua inteligência ou falta dela? Na sua boa ou má educação?... :huh:

 

Como em tudo, quando se dá uma massificação perdem-se umas coisas e ganham-se outras... Não sou saudosista, não penso que "... há 8 anos, na altura em que comecei a ir a festas é que era bom, não havia má onda, etc, etc...". prefiro pensar que, simplesmente, as coisas mudaram... fico contente por mais pessoas partilharem deste mundo, acredito mais e mais por cada vez mais pessoas acreditarem... É claro que há sempre o reverso da medalha... mas isso, é como tudo na vida!...

 

Como dizia o outro, "... é como os interruptores, umas vezes para cima, outras para baixo"... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O verdeiro transe é um estado de libertação que culmina com a ascenção do corpo astral, e não um fechamento sobre o abismo de nós mesmos.

Costumas sentir-te assim nas festas Marina??

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não.

Tento aperfeicoar-me no sentido de atingir esse estado através da meditação e não numa festa, não menosprezando.

 

Nas festas, o que consegui foram estados de alteração inferior de consciencia, alucinações visuais. Uma falsa sensação de calor morno, felicidade e dormencia que a salvia me provocou.

Link to comment
Share on other sites

Marina, parece que tenho a mesma "filosofia" que tu! finalmente posso pensar que não estou sozinho! ;)

 

adorei saber que não concordas com a contaminação do corpo :)

 

podemos ser felizes de muitas maneiras -_-

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente a mim interessa-me o que os outros fazem a si próprios.

 

O verdeiro transe é um estado de libertação que culmina com a ascenção do corpo astral, e não um fechamento sobre o abismo de nós mesmos.

E o que vejo é que cada um se fecha no seu mundinho...

 

e se deixam ir na onda... desta nova cena trance...

uns fecham-se no seu mundinho outros no seu universo depende de pessoa para pessoa, a generalização é algo perigosa tanto mais porque expõe a pessoa que generaliza.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

adorei saber que não concordas com a contaminação do corpo :)

Mas lá está... a generalização, outra vez... Concordo com o Tribolik, é algo muito perigoso como até já tinha referido...

 

Mas afinal, só as drogas que se consomem nas festas é que contaminam o corpo?!??? É aqui que quero chegar... ;):splat: Não será possível uma contaminação do corpo sem drogas? Então, e aqueles que com o espirito contaminado (de todas e tantas outras coisas), não terão o corpo também contaminado?...

 

Não estou a fazer a apologia do consumo de droga, longe de mim... Só acho que temos que respeitar as opções do próximo...

Admiro-vos pela vossa, respeitando-a ao máximo... em troca, só espero o mesmo... de qualquer pessoa!!! :P É como a velha máxima, a minha liberdade acaba onde começa a do próximo!... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

 

Admiro-vos pela vossa, respeitando-a ao máximo... em troca, só espero o mesmo... de qualquer pessoa!!! :P É como a velha máxima, a minha liberdade acaba onde começa a do próximo!... ;)

CLAP CLAP CLAP :P

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

...a generalização é algo perigosa tanto mais porque expõe a pessoa que generaliza.

Eu tento encontrar-me e quando vou a uma festa, o que procuro são bons momentos, ar puro, sol, luz, harmonia... P.L.U.R.

 

.. Mas lá está... a generalização, outra vez...

Não estou a generalizar, porque felizmente o barrete não cabe a todos.

Só que há quem só veja as coisas pelo lado positivo (diversão, lucro, etc) ......... mas há q ter noção de que existe um lado mais negativo e obscuro.

 

Respeito a liberdade dos outros. De modo algum quero impor a minha opinião.

Cada um faz o que quer.

 

Apenas enumerei o que acho que esta a mudar (para pior) a "cena trance".

Falo de algo que está a acontecer, que está presente, e que é tão forte que é quase impossível de mudar.

 

Tudo isto relativo ao post inicial da thread, em que fala que o trance já não é como era.

E se algo muda, existem causas q motivam a mudança.

Se as coisas mudam p pior, há q identificar as causas e combatê-las, ou não?!

Link to comment
Share on other sites

Para o DIT: A minha resposta ao Vortex, tem a ver com a afirmação dele de que o trance não é para todos, supostamente para ele só deviam ir ás festas quem acredita no movimento (pelo menos foi o k entendi), e que, como tu também dizes, o trance já apareceu à não sei quantos anos, eu não acho k seja bem assim, em termos musicais é novo (porque a eléctrónica foi o ultimo avanço musical k surgiu, acho eu) e os ideais, como já disse não foram inventados pelos trancers.

E com isto tudo já me perdi :hammer: , porque já tive k ler bué e tou no trabalho e não dá para raciocinar direito. :diabo:

 

 

 

PS: HAJA FIESTA. :weed:

Link to comment
Share on other sites

«como tu também dizes, o trance já apareceu à não sei quantos anos, eu não acho k seja bem assim, em termos musicais é novo (porque a eléctrónica foi o ultimo avanço musical k surgiu, acho eu) .»

Vicious:

...eu falava mais no ritual do transe e não da música psytrance...no entanto e agora que falas nisso, não estarão as verdadeiras raizes do psytrance(electrónico), nos ritmos e músicas que eram executados nos tais rituais ancestrais com tambores, cânticos, etc?...

 

«e os ideais, como já disse não foram inventados pelos trancers»

 

...depende dos trancers a que te estás a referir...hehe...

 

...os "trancers" dos dias de hoje não inventaram nada...limitam-se a reutilizar conceitos e ideais que foram utilizados pelos "trancers" dos primórdios dos tempos... :P;)

 

 

PS:

«E se algo muda, existem causas q motivam a mudança.Se as coisas mudam p pior, há q identificar as causas e combatê-las, ou não?! »

Marina:

Eu acho que sim..."combatê-las" no sentido de procurar soluções para encontrar de novo o que de bom se perdeu...e se isso é ser saudosista...então é o que eu sou... B)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Marina e drunktoad o que é para vocês a contaminação do corpo? É o consumo de substâncias ou o abuso delas?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

«A minha resposta ao Vortex, tem a ver com a afirmação dele de que o trance não é para todos, supostamente para ele só deviam ir ás festas quem acredita no movimento (pelo menos foi o k entendi)»

Vicious:

...eu sei que não é politicamente correcto dizer isto...mas é sincero:

Eu ficaria muito contente se chegasse a uma "festa do movimento" e a maioria das pessoas que lá estavam fossem as que nele acreditam...ou pelo menos os que não agem de forma contrária aos valores por ele promovidos...

 

Agora se fizeres um esforço para compreender o que alguns entendem por movimento...e se compreenderes também que este pensamento não se aplica à cena musical...penso que vais passar a ser mais compreensivo com algumas frases do tipo da minha e do Vortex...

 

Abraço.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Marina e drunktoad o que é para vocês a contaminação do corpo? É o consumo de substâncias ou o abuso delas?

Na minha opinião acho que há um limite para tudo! Não sou preconceituoso nem nada que se pareça com isso. Na minha opinião cada um deve fazer aquilo que muito bem entender, mas tenho o direito de olhar à minha volta e não gostar de ver o que se passa.

 

Uma coisa é o consumo de drogas "ciente". Isto é, uma pessoa que consome deve saber estar e saber usar. Saber a quantidade que consome e para que fins. E aí cada um sabe de si.

 

Outra coisa é um consumo desregrado, que provoca tudo menos um bem-estar....

Muito pessoal mete isto e aquilo, fuma e bebe etc, sem saber o que estão a fazer. só interessa ficar num estado inconsciente e abusar de tudo o que seja droga. fumar ganzas até mais não é sempre o lema!

 

 

 

na minha opinião pessoal, acho que há coisas mais importantes do que o consumo....

como alguém já disse neste fórum, "o trance é lindo por si próprio, não precisa de aditivos!"

eu não consumo, mas respeito as drogas da mesma forma que respeito quem as consome....

 

já agora Marina, falaste de meditação.... praticas muito essa arte?? :)

 

eu adoro ^_^

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Gostei bastante de lêr os posts da malta da velha guarda. Foi bastante directo e realista, mostrando uma inteligência e conhecimento ao falar da causa.

 

É um caso bastante polémico, o de como reatar o antigo espírito às festas. Se é menos comercial, não há dinheiro para os gastos. Se é comercial, falta-lhe o espírito.

 

Teria então que haver uma nova produtora com bons ideais? Como é que iriam resultar se fossem metidos em pratica?

___________________________________________________

 

Quanto ao uso ou não de drogas numa festa trance, ninguem é pai de ninguem. Alguns dos que não usam, largaram pelo uso excessivo dele... talvez tenha sido falta de informação, não sei, mas também quem é que nunca abusou?

 

Qualquer uma que descontrole os meus actos, não gosto. Cair na real e ter feito coisas que não queria, é para não voltar a repetir.

 

Acho contudo que essas substâncias alteradoras de conciência (drogas :lol: ), devem ser usadas com moderação por parte de quem as consome.

 

O exagero não tem lógica nenhuma. Sozinhos perdem-se, com amigos quebra-lhes o divertimento.

 

Além do mais, as drogas passam factura.

 

Isto é dito, alias, por quem já foi conhecer os seus limites perante as drogas que consome. Mas como tudo na vida, no meio é que está a virtude, nem mais nem menos... e cada um sabe de si.

 

No momento em que não curtem se não houver drogas, então algo está errado.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!