Jump to content
×
×
  • Create New...

A Nova "cena Trance"


Rui_Bahba
 Share

Recommended Posts

Como alguém que me é próximo costuma dizer, cada vez que se consome algo aprende-se um pouco mais... sobre a vida, os outros, a música, as relações entre as pessoas e, acima de tudo, sobre nós próprios... sobe-se mais um patamar... é assim que eu encaro as coisas...

 

E por falar em purificação do espirito... tantas e tantas tribos usam os seus psicoactivos precisamente para isso... expansores de consciência, como eu gosto de lhes chamar! ;)

 

 

Como em tudo, quando se dá uma massificação perdem-se umas coisas e ganham-se outras

 

prefiro pensar que, simplesmente, as coisas mudaram... fico contente por mais pessoas partilharem deste mundo, acredito mais e mais por cada vez mais pessoas acreditarem... É claro que há sempre o reverso da medalha... mas isso, é como tudo na vida!...

As palavras da luar são para mim exactamente o que penso em relação a todo este assunto. Não se pode culpar ninguém, nem nenhuma coisa...simplesmente as coisas crescem, conhecem-se, expandem-se para muito sitios e ideias, e com isto vem todo o tipo de pessoas, com todo o tipo de personalidades. Depende de nós, depende do nosso estado de espirito e maneira de estar, como encarar todo este mundo. Não vou dizer que não mudou e que essa mudança ,alguma foi para pior, mas se na minha mente eu continuar a gostar das coisas e do seu espirito e da vontade que me fez continuar a ir a algumas delas basta concentrar-me nisso e divertir-me.

 

E como todos dizemos "Quem não gosta, não vai!"

 

Fiquem bem :P

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente a mim interessa-me o que os outros fazem a si próprios.

 

O verdeiro transe é um estado de libertação que culmina com a ascenção do corpo astral, e não um fechamento sobre o abismo de nós mesmos.

E o que vejo é que cada um se fecha no seu mundinho... 

 

e se deixam ir na onda... desta nova cena trance...

goas ;) ora nem mais,para se konstruir uma kasa e ela fikar bem konsolidada, precisa de varias koisas,tejolos,areia etc etc,para poder fikar bem feita o kom uma boa base,e kuase komo a historia dos 3 porkinhos "ex".

e kuanto ao abismo hahaaha e isso tudo kuanto mais se aproximao mais se afundao sozinhos no mais do fundo do seu proprio interior isso e k e realmente estupido... :ph34r:

 

ps:isto para dizer k o verdadeiro transe em harmonia kom o nosso real trance "musika"tem muito se nao tudo para dar,agora nao e komo tu aki referencias te e muito bem "so konseguirem chegar a algums estados" kom drogas kuando a nossa propria mente e nosso interior tem tudo para o proporcionar... :meditar::dance::meditar::dance::dance::meditar:

 

 

ps; ps; :greed: :greed: :greed: :greed: :greed: :protest: este e k tambem e um dos principais problemas... :guns::guns: :greed: :guns:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Para o DIT: A minha resposta ao Vortex, tem a ver com a afirmação dele de que o trance não é para todos, supostamente para ele só deviam ir ás festas quem acredita no movimento (pelo menos foi o k entendi), e que, como tu também dizes, o trance já apareceu à não sei quantos anos, eu não acho k seja bem assim, em termos musicais é novo (porque a eléctrónica foi o ultimo avanço musical k surgiu, acho eu) e os ideais, como já disse não foram inventados pelos trancers.

E com isto tudo já me perdi :hammer: , porque já tive k ler bué e tou no trabalho e não dá para raciocinar direito.  :diabo:

 

 

 

PS: HAJA FIESTA. :weed:

goas amigo ;) deskulpa eu deskurdar sobre esta parte dos ideais.mas na minha humilde opiniao "k nao e muita",os ideais ja nascem kom a propria pessoa,podemos e indo amdurecendo os,o k e e diferente agora kuando se muda de ideais isso e muito mau pois vai se reflectir na nossa perssonalidade... :rolleyes:

 

 

ideais, o os tens e lutas por eles, ou nao os tens,pois isto nao e por fazes,nem "kamadas",nem modas e simplesmente krescimento interior... :meditar: :abduction: :meditar: :abduction: :meditar:

 

 

mas isto e so a minha opiniao pois nunka mudei os meus...apenas vou fikando mais maduro em relaçao a eles...migo :peace: :headbang:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

«A minha resposta ao Vortex, tem a ver com a afirmação dele de que o trance não é para todos, supostamente para ele só deviam ir ás festas quem acredita no movimento (pelo menos foi o k entendi)»

Vicious:

...eu sei que não é politicamente correcto dizer isto...mas é sincero:

Eu ficaria muito contente se chegasse a uma "festa do movimento" e a maioria das pessoas que lá estavam fossem as que nele acreditam...ou pelo menos os que não agem de forma contrária aos valores por ele promovidos...

 

Agora se fizeres um esforço para compreender o que alguns entendem por movimento...e se compreenderes também que este pensamento não se aplica à cena musical...penso que vais passar a ser mais compreensivo com algumas frases do tipo da minha e do Vortex...

 

Abraço.

DIT:

Quanto à primeira é natural k assim seja, pois se fores a qualquer lado, gostas de te sentires "inserido" e de veres k tá tudo na mesma onda, mas se reparares bem vais ver k a maior parte do pessoal k vai às festas de certeza, não é contrário aos valores k lá são defendidos, podem é não "andar na mesma onda" (se é k me entendes).

 

Quanto à segunda questão, eu até entendo isso do movimento, só não entendo é porque querem misturar movimento com festa, acho k não tem k uma coisa a ver com outra, pelo menos nos moldes em k estamos agora, e por isso é k eu acho k não faz sentido vir defender o PLUR neste contexto e depois dizer k para se fazer parte deste PLUR tem k se ter determinado atitude, comportamento, vestimenta, etc... Para mim se for boa onda, tanto faz tar de preto ou de branco, ter brincos de ouro ou de prata, ter boné ou rastas, é-me igual.

Abraços de um não trancer, mas PLUR. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Concordo Vicious, penso que a maneira de uma pessoa se vestir n tem que afectar os outros, cada um é livre de vestir o que quer, e acreditem que já fiquei com ideiais erradas de mt pessoas devido à maneira como estavam vestidas. Mais tarde depois de as conhecer vi que n eram bem como eu as tinha "julgado". Living and learning...

 

Acho que o que altera o ambiente da festa em si são as atitudes e n a forma de vestir de algumas pessoas, claro que de certa forma a maneira de vestir influência o ambiente visual mas é como em todo o lado quem está vestido de forma diferente é que se pode sentir n inserido ou "desconfortável".

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

quem está vestido de forma diferente é que se pode sentir n inserido ou "desconfortável".

 

Boas

 

Desculpa mas discordo. Eu não ando num estilo apenas, apesar de maior parte das vezes andar confortável...

Na primeira festa que cai de paraquedas, tava de calça de ganga e camisa... coisa que não via em mais lado nenhum. :lol: "(Warning: dedução dificil)O que fazia talvez o meu diferente, ser o diferente (Warning: dedução dificil)".

 

Mas a questão nem está ai, o que quero dizer é que nas festas ninguem se importa de como alguem estás vestido, pelo menos, é o que eu acho. Se sim, que é que estão a fazer ali? O mais certo é nem sequer voltarem :P (thank you, thank you)

 

Alias, acho bem louco esse espirito, olhar em volta e ver cada pessoa vestida de maneira diferente.

 

Foi engraçado como o topico mudou de assunto polémico tantas vezes hehehehehe

 

Bem, quanto ao PLUR, movimentos, ondas, festas, etc. etc. Acho que apenas estão a arranjar desculpas para meter rotulos. Até a biblia são apenas historias para fazer as pessoas entenderem o caminho do bem... não roubar, não cobiçar, etc.. Descobrir os outros e a nós proprios, nada é mais que um processo que leva tempo, inteligência e experiência. Mesmo sem trance o processo continuava.

 

Perder tempo com rotulos? PLUR, trancer, "recem-chegado", não inserido... Não há mais nada que fazer? Mais nada do que pensar? Se estão confortaveis convosco, porque é que se importam com o que os outros acreditam ou deixam de acreditar?

 

Criticar é muito facil, mas os vossos ideiais são muito lindos, sem duvida:

Agora metam-nos em prática.

Link to comment
Share on other sites

Nós, humanos, temos a necessidade de caracterizar, catalogar, entender e explicar tudo. Por isso, consciente ou inconscientemente, agrupamos pessoas, segundos estilos, maneiras de vestir, penteados, etc, etc, etc...

 

O nosso cerebro racional, precisa de encontrar a tal racionalidade na realidade pessoal. Por este motivo principal, somos levados a fazer juizos, de valor, acerca das pessoas, das situações, e no final, da vida e da experiencia da sua vivência?

 

E será isso correcto ou não? Parece-me que sim. Faz parte do "humano" enquanto ser humano. A necessidade de dividir, generalizar, explicar, etc... pode ser comparada às necessidades básicas, fisiológicas. O comer, o beber, o reproduzir... e o entender.

 

Se para manter o corpo activo e de saúde, o ser humano, um ser vivo, precisa de alimento. Precisa de combustivel para a acção. E para a mente? De que precisa o humano para manter a mente activa, saudavel?

 

Estimulos, problemas e respostas. Resultante disso, é a interpretação da realidade colectiva, da maneira possível para cada individuo, que por sua vez, é ao mesmo tempo tão igual e tão diferente do próximo.

 

Mas tal como a problemática resultante da discussão das drogas e seus consumos, também a diferenciação social e pessoal resultante do pensamento critico e recional, devemos não atribuir as culpas ao "objecto", mas antes, perceber que a "culpa", se é que esta existe, é do utilizador. Tanto nas drogas, como nas ideias.

 

É o pensamento, as conclusões, as ideias, que podem ter resultados negativos. Se calhar, melhor do atribuir a culpa à situação, deve-se entender essa culpa, como resultante de más escolhas, tanto a nível pessoal, como a nível social.

 

Teremos que mudar a maneira de olhar para os outros? Para os problemas? Devemos tentar ter uma postura mais neutra?

 

Talvez...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

WereBear:

«Bem, quanto ao PLUR, movimentos, ondas, festas, etc. etc. Acho que apenas estão a arranjar desculpas para meter rotulos.»

...os rótulos são um mecanismo eficaz (quando bem utilizados) e indispensável na simplificação da linguagem...

 

«Perder tempo com rotulos? PLUR, trancer, "recem-chegado", não inserido... Não há mais nada que fazer? Mais nada do que pensar? Se estão confortaveis convosco, porque é que se importam com o que os outros acreditam ou deixam de acreditar?»

...falo por mim e nada tenho contra os que não "acreditam" ou contra os que nem sabem que há algo deste tipo para acreditar...tanto que 99% do meu grupo de amigos e familiares mais próximos pertencem a esse grupo...e é raríssimo que eu tenha conversas com eles sobre este tema...mesmo quando são eles que procuram respostas...

Agora num fórum em que se discutem especificamente estes temas...e em que eu acredito que se procuram soluções para encontrar o caminho que seja mais eficaz para atingir um determinado resultado...parece-me um pouco descabido que se ache um desperdicio de tempo falar sobre este tema, para mais quando há tantas abordagens que são mal entendidas pelos que têm outras...

 

«Criticar é muito facil, mas os vossos ideiais são muito lindos, sem duvida:

Agora metam-nos em prática.»

...vossos?!E tu és o quê?Um sociólogo em trabahlo de campo?! :P

Estou a brincar...e o verdadeiro comentário a esta tua frase, encontra-lo no meu último parágrafo( :blink: 2km abaixo...hehe) deste post... ;)

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vicious:

«Quanto à segunda questão, eu até entendo isso do movimento, só não entendo é porque querem misturar movimento com festa...«

..não sei se já percebeste mesmo o que eu entendo por movimento...

Ou a verdadeira abordagem que faço ao mesmo...

 

Se calhar a pergunta que mais confusão levanta é: o que há afinal para acreditar ou deixar de acreditar?!

 

Numa biblia do trance?!Num conjunto de regras de etiqueta e vestuário que devem ser seguidas para se ser parte do movimento?!

Bahhh :><P:

 

(...)

 

Pela maneira como eu falo (e como alguns de vocês falam...) alguns devem pensar que eu (e outros que têm a mesma perspectiva das coisas) vou a uma festa como quem vai à missa.... :><P:

Só para que me "conheças" um pouquito melhor:Eu sempre fui uma pessoa para quem a palavra religião provocava um sentimento de alguma repulsa...além de que não sou nem pretendo ser baptizado...

 

O que procurava eu quando encontrei a música psytrance?O mesmo que com qualquer outro tipo de música:Prazer!

O que procurava eu quando encontrei as "festas" de psytrance?O mesmo que nas de outras corrente musicais:Pura diversão!

O que procuro hoje nas "festas" de psytrance?Exactamente o mesmo que "ontem"!

O que mudou então?Simplesmente a expectativa em relação aos resultados...e a forma como de maneira mais consciente procuro obtê-los...

 

(...)

 

Sempre fui um apaixonado por eventos musicais...concertos...raves..."re-uniões"...

Atingi picos de prazer ao assistir a certos concertos que só de me lembrar disso ainda tenho arrepios...e nas mosh's descobri os efeitos positivos da libertação de energia...

Nas primeiras raves (techno, house,etc) encontrei uma nova forma de obter prazer com a música...através da dança e dos estados alterados...descobri que se todas as condições estivessem reunidas conseguiria chegar a um ponto em que o prazer ía a patamares nunca antes atingidos através da música...possívelmente, e inconscientemente, foram as primeiras vezes que entrei em transe (individual e/ou em sincronia com sub-grupos do grupo principal)...e possívelmente também foi nesta fase que descobri algo muito muito próximo do que brevemente iria experienciar em pleno...o transe colectivo...

 

Depois...bla bla bla...descobri a música que para mim se veio a revelar ser a mais eficaz para propiciar entrar em transe...descobri qual o local indicado para ter essa experiência...e descobri que melhor que entrar em transe individualmente, é entrar em transe em grupo...e que quanto mais abrangente for o grupo...maior o prazer experienciado...

 

(...)

 

Qual o sentimento (psíquico) de maior prazer que já experienciaste?...O que ocorre durante um orgasmo?

Como descreves esse sentimento?(não falo do imediatamente antes nem do depois...mas sim daqueles brevissímos segundos do durante...)

 

Pois eu acho que é um sentimento indescritível e incomensurável de alegria...no entanto tem algo de profunda harmonia...de luz...de despreocupação...de energia...e eu acho que se fosse possível prolongar esse sentimento por mais tempo ficaria evidente que nesse período ocorre uma profunda dissolução do ego...não no sentido de acharmos que "nada valemos", mas sim no sentido de acharmos que valemos tanto como qualquer outra coisa:TUDO!...ou seja uma consciencialização de que todos somos um...uma profunda "comunhão" com o "cosmos"...

 

...e o que tem a ver o orgasmo com esta história do movimento?...para mim tem muito...porque para mim tudo se poderia resumir naquilo que é o verdadeiro catalizador do movimento, ou seja, a reunião dos que sabem que é possível obter um estado de prazer psíquico similar ao experienciado durante o orgasmo mas prolongado durante muito mais tempo...reunião essa que tem como objectivo atingir esse mesmo resultado...como?Através da dança...da música...e de diversos outros estímulos...

 

Agora os valores...as roupas...os modos de vida e etc...enfim...para mim são resultados catalizados pela experiência do transe...o transe funciona como que uma terapia da alma...e uma vez interiorizados (mesmo que inconscientemente) os sentimentos experienciados durante esse estado, eles acabam por naturalmente influenciar os que experiencias no dia-à-dia...e também toda a tua forma de pensar e ver as coisas...

Claro que existem muitas formas de "chegar" aos valores mais "puros" por que se deve reger a vida...e claro que o conceito associado ao PLUR já existe há muitos e muitos milhares de anos...se calhar há tantos quantos aqueles a que se pratica o ritual da jornada rumo ao transe...

 

(...)

 

...o que há então para acreditar?Que numa "festa" vais testemunhar a aparição de um qualquer deus superior?...

...penso que essa não é a descrição mais correcta...da mesma forma que talvez não seja muito correcto dizer a uma jovem que vai iniciar a vida sexual, que o orgasmo é um momento em que se vêem estrelas e fogo de artificio...não porque a descrição não seja parecida com o sentimento que se experiencia(penso que deve ser...hehe), mas sim porque na realidade ela não vai ver nada disso e poderá ficar desiludida por pensar que o seu orgasmo não teve tanta qualidade como o das amigas...hehe... :P

 

Para os que não "sabem", o que há para acreditar é que é possível numa "festa" atingir um patamar de prazer que vai muito além das suas melhores expectativas...e que o primeiro passo para atingir esse patamar:é estar receptivo...é acreditar!...ou é simplesmente não perder tempo a tentar ridicularizar e desacreditar os que acreditam...ou os que sabem...

Para os que "sabem" o que há para acreditar é que lentamente mais e mais gente vai "saber"...e mais e mais resultados poderemos obter em conjunto...

 

E para concluir relembro outra característica muito interessante deste movimento, que é a de que uma pessoa que "sabe" há muito tempo, saber tanto quanto aquela que passou a saber "hoje"...esta poderá é ainda não ter tanta prática a aplicar esse saber nas acções...embora essa falta de prática também não seja sinónimo de menor eficácia na sua aplicação... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

...não posso deixar de manifestar o meu entusiasmo e encanto pelas palavras do Dit.Sabes aquela sensação de quando estás a ler algo, que parece que saiu da tua cabeça, pois foi assim que me senti!! :)

Link to comment
Share on other sites

Aerogel

Teremos que mudar a maneira de olhar para os outros? Para os problemas? Devemos tentar ter uma postura mais neutra?

 

Tens que ser tu proprio. Mudas se quiseres, até para poderes obter a experiência, mas sem duvida que vives mais feliz quanto mais autentico fores.

 

DOLPHinTRANCE

e é raríssimo que eu tenha conversas com eles sobre este tema...mesmo quando são eles que procuram respostas...

 

Que não puxes do tema, entendo, poderá ser levado como algo pessoal. Mas quando perguntam por respostas, porque não? O trance pode muito bem ser assunto de conversa... e não simplesmente o entrar em trance. Quanto tu menos receio tiveres a falar do tema, tanto melhor transmites a tua mensagem como quebras taboos.

 

«Criticar é muito facil, mas os vossos ideiais são muito lindos, sem duvida:

Agora metam-nos em prática.»...vossos?!E tu és o quê?Um sociólogo em trabahlo de campo?! 

 

Eu nunca disse que concordava com vocês :diabo: Hahahahahahaha.

Têm alguns que concordo, que me eram novos. Têm outros, que também vocês nunca vão chegar lá (gostas, de presunção? LOL), têm outros que se contradizem... mas como no outro topico tentei transmitir: tou-me nas tintas.

 

Na cena trance, sonho com dias melhores e faço o que posso pra encontrar (dentro e fora de festas). Basicamente sou um gajo à espera que passe o meu "auto-carro"... até lá meti os meus fones, fumo umas e vai-se esperando...

 

E para concluir relembro outra característica muito interessante deste movimento, que é a de que uma pessoa que "sabe" há muito tempo, saber tanto quanto aquela que passou a saber "hoje"...esta poderá é ainda não ter tanta prática a aplicar esse saber nas acções...embora essa falta de prática também não seja sinónimo de menor eficácia na sua aplicação... 

 

E se eu te disser que há algo melhor que entrar em transe? O que imaginas o grande, afinal existe uma subcultura que rebenta as tuas espectativas sobre tudo. Como tal, estares dentro da cena trance, estas bem mas dentro dos possiveis, podendo aquilo ser ainda mais brutal.

 

Mas, voltando atrás, tou-me nas tintas. Irá mudar se e quando tiver que mudar.

 

E se eu achar que não és open minded para te contar o que é ou porque evito falar do assunto?

 

 

 

Pensa

Link to comment
Share on other sites

«Que não puxes do tema, entendo, poderá ser levado como algo pessoal. Mas quando perguntam por respostas, porque não?

O trance pode muito bem ser assunto de conversa... e não simplesmente o entrar em trance. Quanto tu menos receio tiveres a falar do tema, tanto melhor transmites a tua mensagem como quebras taboos.

Depende da forma como eu entendo a intenção das perguntas...e a forma como eu as entendo é baseando-me (entre outras coisas) na experiência passada...e como a mesma me revela que são rarissimas as vezes em que me fazem perguntas sobre esse tema, estando receptivos e abertos a tentar perceber as respostas...evito-as...agora se eu sentir que existe um interesse genuino em perceber algo sobre o tema, ou mesmo se eu sentir que a pessoa que me interpela está interessada em saber a minha forma de ver as coisas...acredita que nada me dá mais prazer do que falar daquilo de que gosto...

 

Eu nunca disse que concordava com vocês  Hahahahahahaha.

Têm alguns que concordo, que me eram novos. Têm outros, que também vocês nunca vão chegar lá (gostas, de presunção? LOL), têm outros que se contradizem... mas como no outro topico tentei transmitir: tou-me nas tintas

Tal como os rótulos, a presunção também é muito importante na linguagem...hehe...tão importante quanto o acto de esclarecer mal-entendidos...e esclareço-te que não estou em "missão de fé" a tentar cativar "não crentes"...ou seja:"Tou-me nas tintas" para se concordas ou não... :PB)

 

E se eu te disser que há algo melhor que entrar em transe?

Se me dissesses isso começaria por te perguntar:

Já entraste em transe?E em transe colectivo?...

 

Presumindo que a resposta era sim (porque doutra forma acharia estranho que fizesses uma afirmação dessas...), dir-te-ia que havia algo que não tinhas percebido na minha interpretação do sentimento de estar em transe...ou que eu não percebia bem o que entendias por estar em transe...

É que para mim os sentimentos experienciados nesse estado são de perfeição absoluta...como tal dificilmente haverá algo melhor...

Agora se me disseres que existem variadissimas formas de entrar em transe...concordarei a 100% contigo... ;)

 

O que imaginas o grande, afinal existe uma subcultura que rebenta as tuas espectativas sobre tudo. Como tal, estares dentro da cena trance, estas bem mas dentro dos possiveis, podendo aquilo ser ainda mais brutal.

...mantenho-me sempre receptivo...e não me "movimento" exlusivamente no seio da "cena trance"...no entanto hoje sei muito melhor o que quero porque já o encontrei "uma" vez...e como tal a busca que faço hoje é mais no sentido de encontrar outros caminhos para atingir o mesmo resultado...ou voltar a encontrar o mesmo, o que também não tem andado muito fácil...hehe... :)

 

E se eu achar que não és open minded para te contar o que é ou porque evito falar do assunto?»

É um instinto natural que se tente proteger o que gostamos, daqueles que achamos que lhe podem fazer mal... ;)

 

Abraço.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Vicious:

«Quanto à segunda questão, eu até entendo isso do movimento, só não entendo é porque querem misturar movimento com festa...«

..não sei se já percebeste mesmo o que eu entendo por movimento...

Ou a verdadeira abordagem que faço ao mesmo...

 

Se calhar a pergunta que mais confusão levanta é: o que há afinal para acreditar ou deixar de acreditar?!

 

Numa biblia do trance?!Num conjunto de regras de etiqueta e vestuário que devem ser seguidas para se ser parte do movimento?!

Bahhh :><P:

 

(...)

 

Pela maneira como eu falo (e como alguns de vocês falam...) alguns devem pensar que eu (e outros que têm a mesma perspectiva das coisas) vou a uma festa como quem vai à missa.... :><P:

Só para que me "conheças" um pouquito melhor:Eu sempre fui uma pessoa para quem a palavra religião provocava um sentimento de alguma repulsa...além de que não sou nem pretendo ser baptizado...

 

O que procurava eu quando encontrei a música psytrance?O mesmo que com qualquer outro tipo de música:Prazer!

O que procurava eu quando encontrei as "festas" de psytrance?O mesmo que nas de outras corrente musicais:Pura diversão!

O que procuro hoje nas "festas" de psytrance?Exactamente o mesmo que "ontem"!

O que mudou então?Simplesmente a expectativa em relação aos resultados...e a forma como de maneira mais consciente procuro obtê-los...

 

(...)

 

Sempre fui um apaixonado por eventos musicais...concertos...raves..."re-uniões"...

Atingi picos de prazer ao assistir a certos concertos que só de me lembrar disso ainda tenho arrepios...e nas mosh's descobri os efeitos positivos da libertação de energia...

Nas primeiras raves (techno, house,etc) encontrei uma nova forma de obter prazer com a música...através da dança e dos estados alterados...descobri que se todas as condições estivessem reunidas conseguiria chegar a um ponto em que o prazer ía a patamares nunca antes atingidos através da música...possívelmente, e inconscientemente, foram as primeiras vezes que entrei em transe (individual e/ou em sincronia com sub-grupos do grupo principal)...e possívelmente também foi nesta fase que descobri algo muito muito próximo do que brevemente iria experienciar em pleno...o transe colectivo...

 

Depois...bla bla bla...descobri a música que para mim se veio a revelar ser a mais eficaz para propiciar entrar em transe...descobri qual o local indicado para ter essa experiência...e descobri que melhor que entrar em transe individualmente, é entrar em transe em grupo...e que quanto mais abrangente for o grupo...maior o prazer experienciado...

 

(...)

 

Qual o sentimento (psíquico) de maior prazer que já experienciaste?...O que ocorre durante um orgasmo?

Como descreves esse sentimento?(não falo do imediatamente antes nem do depois...mas sim daqueles brevissímos segundos do durante...)

 

Pois eu acho que é um sentimento indescritível e incomensurável de alegria...no entanto tem algo de profunda harmonia...de luz...de despreocupação...de energia...e eu acho que se fosse possível prolongar esse sentimento por mais tempo ficaria evidente que nesse período ocorre uma profunda dissolução do ego...não no sentido de acharmos que "nada valemos", mas sim no sentido de acharmos que valemos tanto como qualquer outra coisa:TUDO!...ou seja uma consciencialização de que todos somos um...uma profunda "comunhão" com o "cosmos"...

 

...e o que tem a ver o orgasmo com esta história do movimento?...para mim tem muito...porque para mim tudo se poderia resumir naquilo que é o verdadeiro catalizador do movimento, ou seja, a reunião dos que sabem que é possível obter um estado de prazer psíquico similar ao experienciado durante o orgasmo mas prolongado durante muito mais tempo...reunião essa que tem como objectivo atingir esse mesmo resultado...como?Através da dança...da música...e de diversos outros estímulos...

 

Agora os valores...as roupas...os modos de vida e etc...enfim...para mim são resultados catalizados pela experiência do transe...o transe funciona como que uma terapia da alma...e uma vez interiorizados (mesmo que inconscientemente) os sentimentos experienciados durante esse estado, eles acabam por naturalmente influenciar os que experiencias no dia-à-dia...e também toda a tua forma de pensar e ver as coisas...

Claro que existem muitas formas de "chegar" aos valores mais "puros" por que se deve reger a vida...e claro que o conceito associado ao PLUR já existe há muitos e muitos milhares de anos...se calhar há tantos quantos aqueles a que se pratica o ritual da jornada rumo ao transe...

 

(...)

 

...o que há então para acreditar?Que numa "festa" vais testemunhar a aparição de um qualquer deus superior?...

...penso que essa não é a descrição mais correcta...da mesma forma que talvez não seja muito correcto dizer a uma jovem que vai iniciar a vida sexual, que o orgasmo é um momento em que se vêem estrelas e fogo de artificio...não porque a descrição não seja parecida com o sentimento que se experiencia(penso que deve ser...hehe), mas sim porque na realidade ela não vai ver nada disso e poderá ficar desiludida por pensar que o seu orgasmo não teve tanta qualidade como o das amigas...hehe... :P

 

Para os que não "sabem", o que há para acreditar é que é possível numa "festa" atingir um patamar de prazer que vai muito além das suas melhores expectativas...e que o primeiro passo para atingir esse patamar:é estar receptivo...é acreditar!...ou é simplesmente não perder tempo a tentar ridicularizar e desacreditar os que acreditam...ou os que sabem...

Para os que "sabem" o que há para acreditar é que lentamente mais e mais gente vai "saber"...e mais e mais resultados poderemos obter em conjunto...

 

E para concluir relembro outra característica muito interessante deste movimento, que é a de que uma pessoa que "sabe" há muito tempo, saber tanto quanto aquela que passou a saber "hoje"...esta poderá é ainda não ter tanta prática a aplicar esse saber nas acções...embora essa falta de prática também não seja sinónimo de menor eficácia na sua aplicação... ;)

Oi DIT: para k fique esclarecido, este nosso debate começou com a minha resposta a um post sobre a frequência das festas e akilo k eu achei k não se insere na filosofia do movimento, k era a de k se tavas com o movimento entravas, se não estás não és bem vindo.

 

Quanto ao conhecer-te ainda não tive o prazer de te conhecer pessoalmente, mas acho k já te conheço um pouco, pelo tempo k aqui andamos, e se há alguêm k aki merece a minha consideração, tu és um deles.

 

Uma coisa sei eu k temos em comum, o gosto pela música inedependente de se é trance se é rock, se é outra coisa qualquer.

 

Vemo-nos algures por aí, um abraço. :diabo:

 

 

PS: não á hipóteses, tens resposta (escrita) para tudo e todos.

Link to comment
Share on other sites

DOLPHinTRANCE

Depende da forma como eu entendo a intenção das perguntas...e a forma como eu as entendo é baseando-me (entre outras coisas) na experiência passada...e como a mesma me revela que são rarissimas as vezes em que me fazem perguntas sobre esse tema, estando receptivos e abertos a tentar perceber as respostas...evito-as...agora se eu sentir que existe um interesse genuino em perceber algo sobre o tema, ou mesmo se eu sentir que a pessoa que me interpela está interessada em saber a minha forma de ver as coisas...acredita que nada me dá mais prazer do que falar daquilo de que gosto...

 

Yep, e isso é devido ao preconceito que há à volta disso. Mentalidade portuguêsa está limitada ao tamanho da tvi... ehehhehehe. Ligado ao facto de sermos um povo bastante ligado à igreja catolica e pequeno. Logo, subculturas são normalmente pequenas. Mas no fundo, um pouco falso moralismo à sua volta... como se queixarem de construirem grandes supermercados e tarem lá batidos ao domingo... (ironia)

Também já tive a infelicidade de levar pessoas que achava que iriam curtir da onda, e atrofiarem pela música. Acho que esta não é uma sonoridade meio termo... ou gostas e não aguentas mesmo.

 

Tal como os rótulos, a presunção também é muito importante na linguagem...hehe...tão importante quanto o acto de esclarecer mal-entendidos...e esclareço-te que não estou em "missão de fé" a tentar cativar "não crentes"...ou seja:"Tou-me nas tintas" para se concordas ou não...  

 

That's the spirit ehehhehehe

 

Se me dissesses isso começaria por te perguntar:

Já entraste em transe?E em transe colectivo?...

 

Presumindo que a resposta era sim (porque doutra forma acharia estranho que fizesses uma afirmação dessas...), dir-te-ia que havia algo que não tinhas percebido na minha interpretação do sentimento de estar em transe...ou que eu não percebia bem o que entendias por estar em transe...

É que para mim os sentimentos experienciados nesse estado são de perfeição absoluta...como tal dificilmente haverá algo melhor...

Agora se me disseres que existem variadissimas formas de entrar em transe...concordarei a 100% contigo... 

 

A resposta é sim, às duas perguntas.

 

...mantenho-me sempre receptivo...e não me "movimento" exlusivamente no seio da "cena trance"...no entanto hoje sei muito melhor o que quero porque já o encontrei "uma" vez...e como tal a busca que faço hoje é mais no sentido de encontrar outros caminhos para atingir o mesmo resultado...ou voltar a encontrar o mesmo, o que também não tem andado muito fácil...hehe... 

 

Não só não é facil, como é cansativo. É como remar contra a maré... Mas deixa que te diga, o melhor que tens a fazer é juntar uns trocos e fazeres umas férias por fora de PT. Escolhes um mega festival, tiras mais uns dias para disfrutar da cidade, e vais ver que ficas outra pessoa. hehehehe

 

Dica: Se fores sozinho, vai ser uma das tuas melhores experiências pessoais.

 

A vida é feita da procura de momentos perfeitos, não se encontra a felicidade eterna mas sim a situação ideal. Cá é lixado, até como podes ver dos "grandes", chegam a fazer quatro festas no mesmo dia. Imagina que todos funcionavam como um...

 

São utupias, mas não impossiveis. O que digo é que quando o mercado for grande, há de haver festas para os diversos gostos e pensamentos. Haverá de certeza absoluta, festas (e festivais...BOOM) onde se poderá proporcionar isso. No meu ponto de vista, estamos no inicio das separações, divorcios, acção, intriga e romance hehehehehehe

 

:censored: :death: :censored:

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Werebear acho k fizeste aí umas trocas no teu último post, as tuas respostas não seriam para mim como referes no principio do post, mas sim dirigidas ao DIT. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

E os dois últimos quotes que fizeste das palavras do dIt eram dirigidos ao Vicius e não a ti, Werebear... ^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Mas continuas trocado :D , porque no meu post só respondi ao DIT, e quanto ao dizeres k me conheces das fotos, não me parece pela descrição k dás k seja eu, tanto mais k nem eu alguma vez me vi em fotos em festas (e não é por não ir a festas).. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Ai... dupla :weed: queimadura ! :weed:

É no que dá ser monga :lol:

 

Yep, troquei-me todo...again, mas a resposta seria igual...portanto...

 

edita-se de novo... e tá-se again

Link to comment
Share on other sites

Vicious:

Oi DIT: para k fique esclarecido, este nosso debate começou com a minha resposta a um post sobre a frequência das festas e akilo k eu achei k não se insere na filosofia do movimento, k era a de k se tavas com o movimento entravas, se não estás não és bem vindo.

...eu percebi... ;)B)

 

Uma coisa sei eu k temos em comum, o gosto pela música inedependente de se é trance se é rock, se é outra coisa qualquer.Vemo-nos algures por aí, um abraço.

...e temos pelo menos mais uma que é a de ambos gostarmos de ouvir uma boa guitarrada numa festa de trance... :diabo: embora (e sustentando-me em frases tuas que apanhei por aí) a frequência com que eu normalmente as goste de ouvir não seja tão grande como a tua...hehe... :P

 

WereBear:

Não só não é facil, como é cansativo. É como remar contra a maré... Mas deixa que te diga, o melhor que tens a fazer é juntar uns trocos e fazeres umas férias por fora de PT. Escolhes um mega festival, tiras mais uns dias para disfrutar da cidade, e vais ver que ficas outra pessoa. hehehehe

Dica: Se fores sozinho, vai ser uma das tuas melhores experiências pessoais.

...no fundo penso que quase todos temos esse desejo de ir a festas e festivais lá fora...e fazê-lo com regularidade é, naturalmente, um dos meus "objectivos" de vida...o nosso espírito quando estamos fora é muito diferente...mas convém não esquecer que é (na maioria das vezes) em nós, e não nos outros, que reside a maior diferença para melhor...

E convém também não esquecer (eu não esqueço nunca...) a "sorte" que temos neste campo das festas e eventos musicais, pelo facto de vivermos em Portugal...

 

Tens e tiveste por cá eventos de qualidade tão boa ou melhor que o que de melhor se faz e fez pelo mundo...e não falo só da cena psytrance...recordo-me bem do orgulho que era ouvir nos primeiros tempos das raves de techno em Portugal, as palavras dos que nos visitavam considerando-nos um verdadeiro paraíso da cena dance music...e melhor do que o orgulho de os ouvir, era o prazer de desfrutar de eventos como o "ilustrativo" e apropriadamente designado : "a week in a paradise called Portugal..."...ou muitos outros que na altura foram feitos em locais que qualquer estrangeiro considerava (quase) impensável no seu país de origem...festas em castelos...mosteiros...enfim...tinhamos do bom e do melhor...e hoje também o temos...e entre outros exemplos, o Boom desde há 8 anos para cá que insiste em recordar isso mesmo aos mais "atentos" e/ou aos que se encontram receptivos a dele disfrutar "sem reservas"...

 

A vida é feita da procura de momentos perfeitos, não se encontra a felicidade eterna mas sim a situação ideal.

Essa frase (muito bem conseguida :D )define um pouco do que considero ser o meu "objectivo" de vida...porque a felicidade faz-se disso mesmo, da colecção de "momentos perfeitos"...e da convicção de que a colecção ja conseguida, embora seja "valiosa", ainda não está concluída...

 

Cá é lixado, até como podes ver dos "grandes", chegam a fazer quatro festas no mesmo dia. Imagina que todos funcionavam como um... São utupias, mas não impossiveis. O que digo é que quando o mercado for grande, há de haver festas para os diversos gostos e pensamentos. Haverá de certeza absoluta, festas (e festivais...BOOM) onde se poderá proporcionar isso. No meu ponto de vista, estamos no inicio das separações, divorcios, acção, intriga e romance hehehehehehe

...só faria algum sentido que todos "funcionassem como um", se todos perseguissem "objectivos" (e formas de os atingir) semelhantes...e se esses objectivos não fossem prioritariamente relacionados com o lucro ou com a "promoção pessoal"...

Quanto ao restante e no essencial, concordo contigo. -_-

 

 

Abraços.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
só não entendo é porque querem misturar movimento com festa

Para mim tudo se resume nisto.

assino por baixo mas komvicto da kilo k estou a dizer :et: :party::dance::dance::dance::protest: sem movimento a terra por ex tambem nao andava tal e kual komo o nosso mundo o movimento tras nos ideais maneira de estar na vida mentes abertas e acima de tudo a nossa kultura k ja se vai sentindo por esse mundo fora graças a esse movimento...a musika e uma arma a e k sabela usar... :stereo::dance::protest: :work: :dance:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A musica é uma arma e a que sabe-la usar ;) <_< sim tens razão mas não vai resolver os problemas todos....vai-se tentando :huh::huh::huh:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

pois e migo temos k indo esperando, mas sem nunka perder mos as forças,de grao a grao....

 

 

 

ps:migo(os):mas um dias olhare mos para tras (proxima geraçao)e vimos k fizemos algo por esta nossa magika tribo....assim o espero pois ja (falo por mim) komecei a fazelo k e, passar as minhas msm na musika pois e a parte k me kobe,kom muito "orgulho" as passo.... :wave

Respect.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

komo evitar um topiko destes pois e disto k um dia nos va mos lembrar, rekordar,etc etc,mais k nao seja para no nosso mais intimo da nossa alma poder mos ter provas em komo porka passa mos e a de haver muito nino e nina a dizer : kem me dera ter vivido nesta era pois nos "agora nao te mos nada disto e akeles gajos apanharao cena toda ;tal komo o rock teve as suas evoluçoes e kuaker outro estilo musikal esta tambem o tem se nao parava mos no tempo,koisa k nao kere mos "axo eu,falo por mim:

ex:rock depois hard rock

hevy metal -metal

death metal blak metal e assim se passa o memo kom o trance assim o espero se nao era sinal de k algo ia mal pensem nisso,senao kualker dia estao adizer porra o trance e sempre a mesma koisa "tipo o k dizem de outros tipos de musika de danca....

e alem disso penso k ja komeçou e nos nem da mos valor por o k estamos a passar e e sempre assim ja os dos anos 60 dizem o memo ai se eu agora tivese la disto a pois e mas e sempre assim,nunka da mos valor akilo k te mos.

trance depois goa

full on-psikadeliko

dark e sabe se la mais o k?....... ;) vamos aproveitar o k te mos enkuanto pode mos. :) e aminha opiniao;komo se kotuma dizer so se da valor as boas koisas e homens (ex:luis de kamoes)depois de eles morrerem :peace::dance: :abduction: :abduction: nao parem a evoluçao da cena k a de vir pois os nossos filhos e...vao poder ter um futuro melhor anivel musikal o menos deixa mos algo de positivo nesta passagem aki por a terra.... :dance:e eles agradecem

Respect.

Link to comment
Share on other sites

e isso memo amigo mas na minha opiniao em todo o panorama musikal a baixos e altos,e alem disso esta mos mos ka nos para dar uma grande ajuda.eu penso k ele nao parou mas sim abrandou ;) no problem aja vontade.kriatividade e imaginaçao para kontinuar mos o bom trabalho k todos temos feito pra esta nossa linda e magika tribo, kada um no seu estilo matinal,full on,dark psikadeliko etc etc abraçao para todos :wave :dance: :wave

Respect.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Bloom Posted on Jun 14 2005, 05:25 PM

  É pena é o trance ter estagnado no full on matinal.

 

posted by DigitalSelf 

 

so se for em portugal

eu ate axo k a ``epoca 2004-2005`` foi bem nice em termos de evolucao sonora

visto k temos um aparecimento em forca do estilo Alien psy trance (oCeLoT, Jelly Headz, Dejan, G.O.W etc...) muitas boas pessoas teem tendencia a chamar o estilo k estes nomes produzem de `Dark` mas sinceramente nao é bem assim é algo bem Twisted e pra min é o verdadeiro espirito do psy trance :et:

 

por isso numca posso pensar k o trance tenha estagnado seija lá em k onda for penso k esta muito benne de saude (em termos sonoros) e com um futuro ainda por descobrir.......

Link to comment
Share on other sites

Chamem-me os traductores, sff...

 

Ou estou mesmo muito cego da ganzinha que fumei, ou então há aqui umas partes que são mesmo indecifráveis...

 

:wacko:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É pena é o trance ter estagnado no full on matinal. <_<

 

posted by DigitalSelf

Tb não diria que estagnou, mas é certo que para ouvir uma só musika que valha a pena preciso de ouvir 4 ou 5 albuns completos.

Terá a ver com o facto de os meios estarem cada vez mais disponiveis e a difusão dos trabalhos tb.

Talvez haja mais musika boa, mas há tb e proporcionalmente muito mais musica de pouca qualidade a nivel de composições e criatividade.

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Chamem-me os traductores, sff...

 

Ou estou mesmo muito cego da ganzinha que fumei, ou então há aqui umas partes que são mesmo indecifráveis...

 

:wacko:

porra ta sempre a kritikar ja xeira mal ajuda k era o k fazias de melhor

 

fonix

Respect.

Link to comment
Share on other sites

É pena é o trance ter estagnado no full on matinal.  <_<

 

posted by DigitalSelf

Tb não diria que estagnou, mas é certo que para ouvir uma só musika que valha a pena preciso de ouvir 4 ou 5 albuns completos.

Terá a ver com o facto de os meios estarem cada vez mais disponiveis e a difusão dos trabalhos tb.

Talvez haja mais musika boa, mas há tb e proporcionalmente muito mais musica de pouca qualidade a nivel de composições e criatividade.

 

<_<

mais nada my friend konkordo a 10000% :stereo::protest:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

porra ta sempre a kritikar ja xeira mal ajuda k era o k fazias de melhor

Mete uma molinha no nariz e vai lá ver de onde vem o cheiro... pela net não passa!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

porra ta sempre a kritikar ja xeira mal ajuda k era o k fazias de melhor

Mete uma molinha no nariz e vai lá ver de onde vem o cheiro... pela net não passa!

ok migo sempre as ordens es muita bom memo taça para o sr talvez um dia des uma keda tao grande k nem as molinhas te servem de apoio... kuanto mais para polas no nariz kai na real e deixa de fazer figuras ridikulas para terem peninha de ti e k a paz fike por aki.e k se respondeses pelo menos aos topikos komo falas kunando kritikas era um bem k fazias para o forum. mas nao estas sempre a kritikar e kem nao fala kom medo de reprezalias e porke se eskonde atras de algo...

 

ps:peço deskulpa aos restantes membros do elastik mas e k ja xeira mal xeira memo mal e dizer o k nos vai na alma nao faz mal a ninguem ainda nao estamos numa ditadura...por isso abraço a todos e pra ti tambem(pois somos todos seres humanos) mas se kiseres kontinuar siga eu nao parou.

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Numa coisa tens razão... só digo m.erd@!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

.... óH Paradox .... n leves a mal pk eu até te kurto ... eu kurto toda a gente menos a gente fatela .... só k por vezes axo k as tuas teclas te fogem dos dedos ... o k torna a respectiva leitura um pouco dificil ....

 

axo kera isso ko Aero se referia ..... senão paciencia .... tb ia por aki na minha alma como tal tenho de te dizer ..... é k até nem escreves mal ... talvez seja o resultado da pressa e n revisão dos textos ...

 

 

Ex: Quando escreves E mas deve ser lido É ... pelo menos a mim faz com k volte atrás na frase ... à 3ª ou 4ª ... faz kom k leia o topico todo novamente ...

 

Este hábito vai-se solidificando até k chega as vistas de alguem k n vai à net e fica nakela .. este gajo n andou à escola .......

 

Isto tudo pk eu na nova cena TRance ... kero ver menos erros humanos ... eh eh

 

ou será menos humanos a errar ..... mas errar é humano ...

 

 

também ... kem é k ser humano ............... not meeeee

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Herrar é Omano? Onde? Só se fore na terra.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

também ... kem é k ser da terra ............... not meeeee

 

 

... Axo é k já está na altura de criar a cena Trance Alternativo ... ou o Underground do trance ..... ainda n se fala nisto po não ????

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Trance? O que é isso?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

... Porra Aero ..... kuando te falta a inspiração dás em desconversar ...

 

 

Isso o kê ????? :huh:

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Oh......

 

Amuei!

 

<_<

 

O quê o quê???

 

:wub:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

a cena do trance......é como nós , tem uma tendencia a naõ ficar parada, por isso é normal que ainda esteja a "crescer".

quem o educa??? a malta rija claro!!!!

a uniaõ realmente faz a força e o ambiente.

 

Stay Strong :hammer: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

o tranze nao está morto, nem deixou de ser akilo k era..passou foi a ser mt mais diversificado, com mt mais adeptos.é um estilo de som, e como tal é susceptivel de sofrer evoluçoes, nao necessariamente para melhor, mas enquanto ha pessoas k gostam de determinado género, esse género n vai desaparecer completamente, e ha-de smp haver alguem k kurta, k keira mais...

é como em tudo, ha diferentes ondas, diferentes formas de pensamento..vai haver outras influencias, mas no geral, desde que haja um objectivo comum à maior parte das pessoas, n vai deixar de ser akilo k era. ainda ha mta gente da velha guarda a ouvir tranze..como é k isso eh explicado??ainda vês kotas de 60 anos a kurtir mais do k kk 1 de nos em festas, kotas k andam aki dd o principio disto..e n os vês a voltar as costas a isto..pk?

Link to comment
Share on other sites

O trance de hoje, é para muitos, uma frustração que responde em provocação e na tentativa de explicar o fenomeno atravez dos erros dos outros, das suas opiniões e escolhas, gostos e subjecções...

 

Depois é os drogados contra os cartões, e os que são melhores por consumir, e os que são melhores por nunca terem consumido...

 

Consumidos andamos todos... e o que falta é festa... Festas há muitas, mas a verdadeira "festa" está dentro de cada um, e na grande maioria, esses "cada um" deixaram de a exteriorizar, na falsa ideia de que a energia tem que vir das colunas, do Dj ou do estacionamento vigiado.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

o tranze nao está morto, nem deixou de ser akilo k era..passou foi a ser mt mais diversificado, com mt mais adeptos.é um estilo de som, e como tal é susceptivel de sofrer evoluçoes, nao necessariamente para melhor, mas enquanto ha pessoas k gostam de determinado género, esse género n vai desaparecer completamente, e ha-de smp haver alguem k kurta, k keira mais...

é como em tudo, ha diferentes ondas, diferentes formas de pensamento..vai haver outras influencias, mas no geral, desde que haja um objectivo comum à maior parte das pessoas, n vai deixar de ser akilo k era. ainda ha mta gente da velha guarda a ouvir tranze..como é k isso eh explicado??ainda vês kotas de 60 anos a kurtir mais do k kk 1 de nos em festas, kotas k andam aki dd o principio disto..e n os vês a voltar as costas a isto..pk?

a k olhar para a frente e nao para tràs,aproveito para te dizer k eu pessoalmente gostei bue do k aki vi eskrito;e alem disso nao sao koisas ja faladas, varias vezes komo è kostume,o k faz kom k o trance nao venha a ter a tal cena nova:mas vai ter pois tudo se faz desde k haja boa vontade e nao meskinhices; mas maos ao trabalho para a nova CENA TRANCE pois ela esta ai a espera k lhe pegue mos e nao vamos deixar passar esta oportunidade de termos feito algo pelo nosso mundo...passse mos aos actos. :wave :peace::dance: :wave

Respect.

Link to comment
Share on other sites

isto do trance ainda mal começou (ou pelo menos assim o espero)....

se calhar agora está a passar por uma fase d maior abertura ao público e, como é diferente e agora toda a gente quer ser diferente acaba por virar moda... mas isto ainda tem muito para crescer... e quiçá se venha a associar a novas formas de lifestyling...

sei que sempre que vou a uma festa de trance seja ela organizada pelos amigos ora por quaiquer organizadora de festas há e haverá sempre pessoal com o mesmo espírito, com aquele espírito... prontos para celebrar a vida através da dança e fazer viagens cósmicas através da musica!!!

está tudo lá quando queremos...

isso do pessoal ser todo mamado... poupem-me... qual é a crise???? a ideia que os outros criam de nós?:- "Ahh...tu curtes trance... e uns acidozitos e tal to a ver..."!Naaaaaaaa, isto de ter a mania de fazer estas associações malucas ñ ta c nada... ligam-se as pessoas aos estilos os estilos á musica a musica a determinadas drogas, etc... e desta forma somos limitativos... e o trance é exactamente o contrário, no limits-open your mind and free your soul-...

GOOD VIBRATIONS :dance::dance::P

Link to comment
Share on other sites

e quiçá se venha a associar a novas formas de lifestyling...

Sim tlv, mas mm assim há mt gente que o associa ao drógging.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E ao skazing, e ao shanting, e ao pluring... e ao mitring e ao roubing, nos estacionings não vigiadings!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E ao skazing, e ao shanting, e ao pluring... e ao mitring e ao roubing, nos estacionings não vigiadings!

Já tou como no Gato Fedorento:

 

- Vou fazer um downloading de uma malha de skazing para ver o nivel do downgrading por causa do Marketing antes k haja um encornating e uma geralding :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

eu drogo.me, am i a junkie? :wacko: mas n é a droga k me leva a uma festa e vou deixar de ir a uma festa quando assim for! é uma imagem uma beca errada por parte de kem está de fora da cena, mas é inevitavel, ou nao? n sei se será possivel mudar as mentalidades a esse ponto :(

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!