Jump to content
×
×
  • Create New...

Tell Mcdonald's To Stop Trashin' The Amazon


izanami
 Share

Recommended Posts

http://www.greenpeace.org

 

http://www.advocacyonline.net/eactivist/us...p?9181&EXAMIN=1

 

McAmazon

 

Every time you take a bite out of a McDonald's chicken McNugget, you could be taking a bite out of the Amazon rainforest. The Amazon rainforest faces many threats -- loggers and cattle ranchers among them. Now, massive soya farms are doing the damage. Rainforests which were teeming with life are cleared to grow soya. This feeds animals in Europe that end up in fast food outlets and supermarkets.

 

It took our activists a year to track the 7,000 km (4,200 mile) journey of soya beans grown in the Amazon to fast food outlets. We used satellite images, aerial surveillance, previously unreleased government documents and on-the-ground monitoring. Now we're exposing the global trade in soya from rainforest destruction in the Amazon to McDonald's fast food outlets and supermarkets across Europe.

 

If McDonald's trashing the Amazon super-sizes your anger, then take action now to get McDonald's to take the Amazon off the menu!

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem tive uma discussão acerca disso...porque eu achava que o Macdonald´s destruía tanto como qualquer outro Burguer. Mas a verdade é que não, o MACDONALD´S é uma companhia mundial que destroi a Amazonia e não só...

 

Só pensam em lucrar... não olham a meios para antingir os fins! É degradante a forma como maltratam a Natureza, as árvores que são destruídas á pala destes senhores, os animais maltratados e com mortes horrendas. Isto para não falar dos ordenados de M**** que pagam aos seus funcionários, uma mísera... estes sim têm nome de LADRÕES. :angry: Riqueza suja :angry:

 

Mas também não é com os meus € que enriqueçem, até porque não costumo frequentar qualquer que seja a casa de Macdonald´s... mas há muiito boa gente ainda a contribuir para esta grande desgraça :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

é uma realidade que o consumo da soja cresceu e muito nos ultimos anos... o que não deixa de ter uma certa "piada". 1º oa activistas lutaram durante muitos anos para sensibilizar as pessoas a não comerem carne animal porque destruiam as florestas amazonicas para a criação de pastos para as vacas... e já nessa altura a culpado mais apontado era o mac donald's... hoje apontam na mesma o mac donald's mas porque destroem a amazonia para criação de campos de soja...

 

lembro-me de participar em algumas acções de protesto quando o mac de cascais abriu... e ainda hoje (apesar de adorar algums dos petiscos deles) é muito raro lá ir comer... mas não por causa da amazonia e sim pela qualidade baixa dos seus produtos. como um hamburguer e passado meia hora tou a morrer de fome o que significado que a sua comida não tem grandes valores proteicos... só mesmo gordura.

 

acho que eles não são de todo a multi nacional a fazer mal ao planeta mas são sem duvida os mais apontados.

 

já pensaram que eles nada têm a ver com os campos na amazonia... a unica coisa que fazem é ir comprar um produto onde é mais barato... que nem sei se será lá... até hoje não vi provas disso.

 

os donos ou mesmo o estado limitou-se a oferecer ao planeta o que ele queria... sendo o brasil e outros paises que têm a amazonia, paises pobres e ninguem lhes pagar só para manterem a amazonia intacta eles simplesmente a destroem para poderem fazer dinheiro naquele espaço... eles sim são os verdadeiros culpados.

 

e o dinheiro e poder...

 

já deixei de boicotar o mac donalds à muitos anos... não como normalmente mas é por motivos totalmente diferentes.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Já lá vão uns anos desde a ultima vez que pisei um Mac. e o que me levou a mudar foi exactamente saber que é uma das principais empresas a financiar o abate da floresta amazónica. Além de ver umas imagens nojentas de uns frangos alterados genéticamente... umas autenticas bolas de carne, sem penas, sem olhos, sem nada, apenas ligado a uns tubos para alimentar, quando está no ponto tirar-se o tubo e vai para a trituradora, e depois para os deliciosos nuggets :death: .

 

 

Toda a gente sabe destas merdas, mas tenho amigos meus que tem sempre o argumento "... é só mesmo porque não tenho guita, e assim compro um chess por 1 Euro..." 1 euro para comer merda e compactuar com a destruição do pulmão da terra.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

acho que eles não são de todo a multi nacional a fazer mal ao planeta mas são sem duvida os mais apontados.

 

já pensaram que eles nada têm a ver com os campos na amazonia... a unica coisa que fazem é ir comprar um produto onde é mais barato... que nem sei se será lá... até hoje não vi provas disso.

Não mesmo???

 

Olha só a quantidade de papel que gastam por dia em embrulhar batatas, hamburgueres, talheres, etc? Estão a contribuir para quê? E atenção que o Mac. é MUNDIAL!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

acho que eles não são de todo a multi nacional a fazer mal ao planeta mas são sem duvida os mais apontados.

 

já pensaram que eles nada têm a ver com os campos na amazonia... a unica coisa que fazem é ir comprar um produto onde é mais barato... que nem sei se será lá... até hoje não vi provas disso.

Não mesmo???

 

Olha só a quantidade de papel que gastam por dia em embrulhar batatas, hamburgueres, talheres, etc? Estão a contribuir para quê? E atenção que o Mac. é MUNDIAL!

mas isso até a shoarma faz... o motivo que faz o mac gastar mais é porque mais pessoas comem lá.

 

qq fast food gasta imenso papel a embrulhar a comida e os talhres etc...

 

até na bomdas de gasolina as pessoas tiram uns 5000 guardanapos para não sujar as mãozinhas... chamo a isto desperdicio.

 

mas ai os mac e outros fast estão a cumprir com as regras de higiene impostas pela lei.

 

se entramos na parte do papel... olha que existem muitas mais empresas a gastar papel do que a mac donalds... mas a desperdiçar...

 

não estou aqui a defender a mac donald's... acho é piada à forma como ela é sempre a culpada de tudo o que acontece na amazonia.

 

talvez porque ainda nunca me mostraram nada que comprove a sua culpa neste assunto

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a todos os amantes do MacDonalds verem o "Super Size Me",...um filme realmente impressionante sobre o péssimo vício que se torna o MacDonalds e principalmente a hipocrisia da pub deles...jah repararam nas saladinhas e nas sopinhas????? Eles entram por todo o lado p tentarem mostrar que se preocupam c a saude e ecologia, mas n passa duma grande farsa...esquecem-se de dizer que as sopas deles não são mais que quimicos misturados e preparados que n fazemos ideia do que são...mas que "parecem sopa"!!! Agora começam a fazer reciclagem "in loco" :lol: tudo isto para taparem os olhos às pessoas mais distraídas...mas....o que se ha-de fazer? O Marketing faz um veneno parecer a coisa mais necessária neste mundo :sad: é neste planeta que vivemos...até soja que se compra hoje em dia...é dificil encontra-la sem ser genéticamente alterada!!! :wacko::blink: Who can we trust anyway??? -_-

 

Já esteve mais longe de a única comida saudavel que temos ser mesmo a do "nosso quintal"e a do nosso vizinho.... :unsure: :toosad:

 

Para que não haja confusão...eu falo de MacDonalds, porque é a big big fast food a nivel mundial...mas qd falo desta casa, incluo todas as outras que existem...são todas exactamente iguais... ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Só para terem mais uma ideia:

 

 

Os pecados do McDonald’s

 

 

Por Paul Hawken*

 

O Informe sobre a Responsabilidade Social Empresarial desta rede de fast food é uma tentativa de apresentar-se como uma empresa comprometida com a comunidade.

 

SAUSALITO.- O relatório é uma mistura de sermões, generalidades e frágeis garantias, que não proporciona uma visão clara da companhia, de suas atividades e impactos na sociedade e no meio ambiente. Trata-se, em todo caso, de um documento sobre como uma corporação, severamente afetada pela má publicidade e com lucros em baixa, procura advogar por uma causa perante os críticos. O documento pressupõe que podemos continuar tendo uma rede mundial de restaurantes que serve "sucata alimentar” frita, produzida por um sistema agrícola de monocultivos, monopólios, padronização e desnutrição, e, ao mesmo tempo, busca um caminho para a produção sustentável.

 

Nada pode estar mais longe da sustentabilidade do que a corporação McDonald’s. O relatório afirma que “sendo um líder socialmente responsável (assim se define), o McDonald’s inicia um processo que implica mais consciência nas questões mais importantes para os consumidores". A companhia sabe, há décadas, que a comida que vende faz mal às pessoas, e fomenta a obesidade e as doenças cardíacas. Entretanto, pouco fez para modificar seu cardápio.

 

O McDonald’s sempre resistiu às tentativas de organização social de seus empregados e pressiona intensamente contra aumentos do salário mínimo. Dizer que a empresa trabalha ativamente para sufocar os sindicatos é apenas um eufemismo. Durante anos buscou os alimentos mais baratos e padronizados, criando poderosos incentivos para a centralização do processamento dos alimentos, para a grande agroindústria e para as longas linhas de abastecimento, o que atenta contra a segurança alimentar. Quando o McDonald’s anuncia agora que quer frangos livres de antibióticos dá uma bofetada em milhares de pequenos produtores avícolas marginalizados do negócio pelas empresas que introduziram o “frango industrial”, uma prática produtiva que requer antibióticos para evitar a morte em massa de suas aves.

 

Agora que as empresas e os governos começam a dar atenção à produção sustentável, é fundamental que não se desvirtue o verdadeiro significado desse conceito. Há um crescente movimento mundial rumo à responsabilidade empresarial e à sustentabilidade, conduzido, em muitos casos, por companhias que causam prejuízos e sofrimentos ao mundo.

 

O informe do McDonald’s apenas resvala nos verdadeiros efeitos ambientais de suas atividades. Fala, por exemplo, sobre o papel reciclado, mas não sobre as águas carregadas de materiais contaminantes provenientes dos gigantescos criadouros de porcos no sudeste dos Estados Unidos. Quanto ao uso da energia nos restaurantes passa por alto em seu insustentável sistema produtivo, que consome dez calorias de energia para cada coloria de alimento produzida.

 

Um relatório honesto deveria dizer, verdadeiramente, quanto custa à sociedade sustentar uma corporação como o McDonald’s, detalharia os custos para o meio ambiente, não considerados nos informes anuais nem nos documentos contábeis: a poluição de cursos de água, os solos arrasados, os perigosos matadouros onde emprega-se trabalhadores imigrantes, os efeitos sobre atmosfera do gás metano produzido pela produção de carne e o impacto de seus US$ 2 bilhões em publicidade para induzir os jovens e as crianças a consumirem seus produtos. Percebe-se na autodefesa do MacDonald’s sua falta de transparência e honestidade empresarial. O problema é que o McDonald’s não pode fazer com que sua cadeia de abastecimento seja sustentável porque o resultado final é destrutivo para a vida. (Copyright IPS)

 

* Paul Hawken é fundador do Nature Capital Institute, com sede em Sausalito, e autor de “A Ecologia do Comércio e o Capitalismo Natural”.

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a todos os amantes do MacDonalds verem o "Super Size Me",...um filme realmente impressionante sobre o péssimo vício que se torna o MacDonalds e principalmente a hipocrisia da pub deles...jah repararam nas saladinhas e nas sopinhas????? Eles entram por todo o lado p tentarem mostrar que se preocupam c a saude e ecologia, mas n passa duma grande farsa...esquecem-se de dizer que as sopas deles não são mais que quimicos misturados e preparados que n fazemos ideia do que são...mas que "parecem sopa"!!! Agora começam a fazer reciclagem "in loco" :lol: tudo isto para taparem os olhos às pessoas mais distraídas...mas....o que se ha-de fazer? O Marketing faz um veneno parecer a coisa mais necessária neste mundo :sad: é neste planeta que vivemos...até soja que se compra hoje em dia...é dificil encontra-la sem ser genéticamente alterada!!! :wacko::blink: Who can we trust anyway??? -_-

 

Já esteve mais longe de a única comida saudavel que temos ser mesmo a do "nosso quintal"e a do nosso vizinho.... :unsure: :toosad:

a sopa deles está cheia de bicarbonato de sódio... mas tb não posso confirmar isto... disse-me quem trabalhou lá.

 

eu só gosto mm é dos gelados... alias são a unica coisa que me faz ir lá mm.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Eu tb concordo com a gypsia, nao me cabe na cabeça que a Mc donalds é culpado por todas as desgraças do mundo.

 

Quelquer problema, é logo Mc donalds, a McDonalads é unicamente prudujicial é na saude, ai tb, ai acredita, e estou convicto que muito problemas de saude dos americanos sejam dos fast foods (todos, nem é so Mc Donalds!!)

 

Agora quanto ao papel, é diferente consoante o pais, porexemplo aqui em frança, é cartao recyclado, ja nem ha embrulhos de papel.

 

 

Agorao soja ... Eu nunca vi soja no Mc donalds ... Pelo menos aqui ... E para ja, eles sao proprietarios de kilometros quadrados nos EUA, nao sie porque que eles iam na amazonia ...

 

A que parar com estas preseguisoes, eu nao estou a defender a Mc, mas ha que ter um pouco de raciocinio, e pensar que se ha culpados nisto, somso nos, consumidores (nos... Quem vai ao Mc, e ajuda as outras empresas que destroiem o planeta!)

 

E a melhor luta é sensibilizar as pessoas, nao atacar todos dias a Mc donalds, por todos os problemas do mundo, é combate perdido d'avanço. :bricks

Link to comment
Share on other sites

Oh meus amigos... quando o assunto é este, as respostas são sempre as mesmas! Eu antes de ter uma longa conversa acerca do assunto também pensava assim, mas só não vê quem não quer...

Claro que a alimentação não é a melhor, mas eu já nem falo nisso... o problema aqui é a floresta da Amazónia que está a ser destruída para eles sustentarem as suas vaidades... De onde vem o papel? A resina? Não percebem?

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

eu só gosto mm é dos gelados... alias são a unica coisa que me faz ir lá mm.

Somos duas! Humm... o sundae de chocolate é uma delícia! Marchava já um, ou dois... :nhak:

Link to comment
Share on other sites

Oh meus amigos... quando o assunto é este, as respostas são sempre as mesmas! Eu antes de ter uma longa conversa acerca do assunto também pensava assim, mas só não vê quem não quer...

Claro que a alimentação não é a melhor, mas eu já nem falo nisso... o problema aqui é a floresta da Amazónia que está a ser destruída para eles sustentarem as suas vaidades... De onde vem o papel? A resina? Não percebem?

mas analien então tu tens conhecimentos de coisas que ainda aqui não foram expostas... partilha isso.

 

com os dados que tenho esta é a minha posição... claro que se tiver novos dados posso mudar a minha conduta.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

A Importância da Amazónia:

 

 

A Amazónia possui grande importância para a estabilidade ambiental do Planeta. Nela estão fixadas mais de uma centena de trilhões de toneladas de carbono. Sua massa vegetal libera algo em torno de sete trilhões de toneladas de água anualmente para a atmosfera, via evapotranspiração, e seus rios descarregam cerca de 20% de toda a água doce que é despejada nos oceanos pelos rios existentes no globo terrestre.

 

 

Além de sua reconhecida riqueza natural, a Amazónia abriga expressivo conjunto de povos indgenas e populações tradicionais que incluem seringueiros, castanheiros, ribeirinhos, babaçueiras, entre outros, que lhe conferem destaque em termos de diversidade cultural. Este patrimônio socioambiental brasileiro chega ao ano de 2002 com suas características originais relativamente bem preservadas. Actualmente, na Amazónia, ainda é possível a existência de pelo menos 50 grupos de indígenas arredios e sem conctato regular com o mundo exterior.

 

A Amazónia, como floresta tropical, apresenta-se como um ecossistema extremamente complexo e delicado. Todos os elementos (clima, solo, fauna e flora) estão tão estreitamente relacionados que não se pode considerar nenhum deles como principal.

 

Durante muito tempo, atribuiu-se à Amazónia o papel de “pulmão do mundo”. Hoje, sabe-se que a quantidade de oxigênio que a floresta produz durante o dia, pelo processo da fotossíntese, é consumida à noite. Mas, devido às alterações climáticas que causa no planeta, a Floresta Amazônica vem sendo chamada como “o condicionador de ar do mundo”.

 

A importância da Amazónia para a humanidade não reside apenas no papel que desempenha para o equilíbrio ecológico mundial. A região é o berço de inúmeros povos indígenas e constitui-se numa riquíssima fonte de matéria-prima (alimentares, florestais, medicinais, energéticas e minerais).

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Olhem e mais não posso acrescentar... apenas meti as informações que fui obtendo! Gracias meu amor por me ajudares a descobrir tanta coisa nova, ele sim pode explicar-vos isto melhor que eu :lol:

 

PAULINHO CHAMADO À RECEPÇÃO!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Não querendo desfazer a importância que este tópico que abriste tem Análien, mas uma coisa que me faz muita confusão é porque é que as pessoas só acusam o MacDonalds?

Há muitas mais cadeias mundiais de comida existentes que talvez ainda são piores e as pessoas têem sempre uma fixação pelo MacDonald´s. A mim parece-me sempre que começou por haver alguém que queria destruir esta empresa e então vai de muita publicidade negativa para cima do Macdonald´s e desde sempre isso tem ficado,eu já vi barbaridades desde mostrarem macnuggets em forma de cabeça de galinha...eu acho que isso é mentira mas pronto. Os restaurantes chineses podem ser piores que o MAcdonalds(não é por acaso que no outro dia deram nas noticias o encerramento de uns poucos devido às condiçoes que estes tinham!), e não se vê nem mails, nem manifestações por causa disso.

 

E já para nao falar nas outras cadeias de lojas de hamburgueres, do Kentucky fried chicken, etc etc. Bora olhar também para outras casas e nao apenas para o MacDonalds.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Não querendo desfazer a importância que este tópico que abriste tem Análien, mas uma coisa que me faz muita confusão é porque é que as pessoas só acusam o MacDonalds?

Linda não fui eu que abri o tópico! ;)

 

E atenção que eu não acuso só o Macdonald´s... mas com a informação que vou tendo, é sem dúvida um dos maiores culpados!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Não querendo desfazer a importância que este tópico que abriste tem Análien, mas uma coisa que me faz muita confusão é porque é que as pessoas só acusam o MacDonalds?

Linda não fui eu que abri o tópico! ;)

 

Ah desculpa :oops: parecia que tinhas sido tu. Sorry*

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

eu só gosto mm é dos gelados... alias são a unica coisa que me faz ir lá mm.

Somos duas! Humm... o sundae de chocolate é uma delícia! Marchava já um, ou dois... :nhak:

é isso e tartes de maçã! :nhak:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Realmente esta transnacional não é a culpada de todos os males do mundo, nem ninguém poderia concordar com algo semelhante. Penso também que não se acusa só o Macdonald's... é muita gente envolvida nesta problemática, desde os governos e madeireiros, aos produtores e transformadores de soja, passando pelos consumidores que, ironicamente, ficam numa posição nada confortável. Não se consome carne... não se deverá consumir soja... para onde nos viramos?

 

Mas fazem a sua quota parte na destruição massiva do nosso grande pulmão, isso é inegável.

 

E como este Mac, muitos "macs" por esse mundo fora... esta é só mais uma problemática - a da Amazónia. E por isso mesmo uma problemática: porque não tem uma solução à vista tão cedo.

 

Considero que todos os atentados perpetrados contra o Ambiente e contra a nossa saúde devem ser apontados. Depois as acções que tomamos partem da consciência e é, como se sabe, sempre uma luta injusta.

Link to comment
Share on other sites

porquê a mcdonalds?

 

É uma empresa que gasta mais de 3 biliões de dollares todos os anos a promover mentiras, a tentar implantar uma imagem de preocupados com o ambiente, e que os seus restaurantes sao divertidos (com ofertas de brinquedos como marketing para que os filhos peçam aos pais para os lá levar). A unica coisa que lhes interessa é o lucro, utilizando para isto um aproveitamento de longe sustentável dos recursos.

 

Dão a ideia de oferecer um produto com qualidade e valores nutricionais, o que todos sabemos ser falso. A comida é pouco nutricional, e uma dietadeste tipo leva a um aumento de doenças cardio-vasculares, cancros, diabetes entre outros. A comida leva aditivos quimicos, muitos prejudiciais á nossa saude.

 

Com os novos meios de produção em massa, doenças como a BSE apareceram, devendo-se á utilização de quimicos ou práticas pouco naturais.

 

Exploram os trabalhadores. nao pagam horas extras, e empregam o minimo possovel de trabalhadores, obrigando os empregados a trabalharem mais e mais rápidamente. a consequencia sao queimaduras entre outras coisas.

 

Vastas áreas de terra de paises mais pobres são utilizados para cultivar, e para criar animais para a sua exploração. Encorajam as pessoas a terem dietas muito centradas á volta da carne, esgotando rapidamente os recursos.

 

Destroem as florestas como já foi referido.

 

todos os anos utilizam toneladas e toneladas de papel e plástico desnecessários para embalar os produtos, que acabam espalhadas nas estradas...

 

os animais sao muito mal tratados.

 

factsheet_cover_thumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Não, infelizmente não é só Mcdonalds que destroi as florestas, maltrata os animais, explora trabalhadores e bem, por aí fora.... voçês sabem!!! Mas é sempre bom relembrar que eles continuam, sem vergonha, a fazer tudo o que faziam (ou pior ainda) mesmo depois do boom de protestos nos anos 80 e 90. Don't give up the fight!

 

 

 

Continuem a disfrutar os vossos mcgelados

 

<_<

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

eu só gosto mm é dos gelados... alias são a unica coisa que me faz ir lá mm.

Somos duas! Humm... o sundae de chocolate é uma delícia! Marchava já um, ou dois... :nhak:

Os de caramelo tb bombam!!! :P:P

Mas ja nao como a imenso tempo...ja nao meto os pes num mcdonalds a muito muito tempo e so ia la mesmo pelos gelados

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

:angry::angry::angry:

 

o dinheiro (ou apoio) dos gelados é tão "verde" como da venda de produtos com carne...

mas os gelados são uma delicia :wub:

 

e como são guloseima nem quero saber se são ou não nutrivivos a menos ou a mais.

 

se eles ganham guita com isso... já tou cansada das estorias do mac... existem centenas de multi nacionais que são uma merda e prejudicam muito o planeta.

 

logo aqui neste pais que o tema comum é fugir aos impostos... o que prejudica de facto o desenvolvimento do pais estamos armados em herois e queremos "destruir a mac donalds. :lol:

 

pura utupia.

 

ao menos que começem a fazer as coisas bem em tudo e a começar pelo país.

 

só vejo é pessoal com telhado de vidros a mandar pedras. será que são assim tão ambientalistas??? nunca mandam lixo para o chão... só usam material reciclado?? andam a pé ou de bicicleta??? então...

 

isto é tudo muito giro quando é a apontar o dedo... mas fazer as coisas melhor eu sei que é mais complicado.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

esta menina kuandu se enerva, segurem-se! ^_^

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

não sou perfeito, mas qualquer ajuda não deixará de ser ajuda...e uma pequena, pequenissima até, nunca deixará de ser melhor que ajuda nenhuma.

mas eu sei disso.

 

mas o que mais me irrita é ver tantas campanhas contra o mac... ou porque destroem as florestas para pastos... agora é para o cultivo de soja... mas as pessoas mais apontadas são sempre eles...

 

nunca puseram em causa que pode ser tudo uma campanha com incentivos de outras cadeias alimentares???

 

é verdade que o pessoal que lá trabalha é explorado... mas isso o pessoal que tá na pizza hut tb (e eu já buli lá por isso não falo de cor) e telepizas... todas as grandes cadeias são exploradores e as cadeias fast food todas são prejudiciais à saude.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

...... pois, por isso é que eu não vou a nenhuma ;)

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

São exploradoras porque podem! Porque há sempre a opção de Não se trabalhar lá mas, como há tanto desemprego o pessoal está é preocupado em receber o ordenado ao fim do mês, o resto que se %$"!

 

Por exemplo, vai abrir um corte inglês aqui na Avenida de Gaia e só isso vai criar uns milhares de postos de trabalho! Só eu, tenho praí 15 amigos/colegas que vão para lá e já estão a ter formação! E por exemplo, o corte inglês faz rastreio às drogas o que´não é permitido seguindo a deliberação do CNPD, que considera isso como hábitos pessoais! Obviamente que o CI foge bem a isto, pois quem não se quiser submeter à análise facilmente "reprova" nos testes de admição! Ou seja, para trabalhar num futuro próximo vais ter que, provavelmente, vender a alma! :D

Link to comment
Share on other sites

será que são assim tão ambientalistas??? nunca mandam lixo para o chão... só usam material reciclado?? andam a pé ou de bicicleta??? então...

Pois, só usar material reciclado de facto não o faço até porque enquanto consumidora isso iria dificultar-me muito a vida, as coisas não estão feitas de maneira a que seja prático funcionar assim, pode ser que no futuro isso venha a acontecer.

 

Quanto ao só andar a pé ou de bicicleta, pois, é impossível, trabalho a cerca 40 km do sitio onde resido, não dá...

 

Agora, se nunca mando lixo para o chão, pois, quanto a isso respondo sem exitar...NÂO

 

E irrito-me profundamente com quem vejo faze-lo, e há quem já tenha ouvido grandes sermões meus à pala disso, acho uma falta de consciência, de educação, de civismo, em suma, uma falta de muita coisa.

 

BAH :><P:

Link to comment
Share on other sites

toda a gente quer as coisinhas boas da vida mas depois reclamam das consequências do mesmo... -_-

 

atenção que não me estou a referir só ao macdonald´s mas quase tudo que têm em casa prejudica de uma forma ou outra o ambiente... só como um exemplo olhem para o computador à vossa frente. quantas peças de plástico tem? o fabrico do plástico é bom para o ambiente? mas sei que não há nenhum de voçês que o deixa de usar. critiquem as multinacionais... sem elas quantas coisas que até podem considerar indespensáveis deixariam de ter? elas trabalham para o dinheiro mas sem nós os consumidores eles não seriam nada. e sem nós não haveria estes problemas ambientais. aceito uma crítica deste género se for de alguém que tenha deixado por completo o contacto com a sociedade e tenha ido viver para o selva e viver da terra. como sei que não é o vosso caso: :splat:

"acho bem, acho!"

Link to comment
Share on other sites

marcas americanas sao todas elas um grande mier....,cada x se assume como um patrao capitalista e ainda por cima sem fundamentos .... eu ja la vai um bom tempo q nao contribuio pa ixo e nao vou mais contribuir com tanta gente a passar fome no mundo ainda sao capazes de ter milhres de km de campos de ceriais so preocupam em engordar os coitados dos animais q nem falam pa pedir ajuda ou pa dizer eu qero engordar mas tal como vcs engordam...em x de ajudarem a natureza e pobreza a nivel mundial com os lucros ainda fazem pior...

 

POR IXO BOICOTE AS MARCAS AMERICANAS ,ESPECIALMENTE MAC MERDOLS..

 

E TB TABEM PA QUEM NAO SABE A MARLBORO TB DA 2 % DOS LUCROS MUNDIAIS AO KUUX KLUX KLAN :malvado: ...

 

AXO Q E AXIM Q SE ESCREVE LOL

Link to comment
Share on other sites

toda a gente quer as coisinhas boas da vida mas depois reclamam das consequências do mesmo...  -_-

 

atenção que não me estou a referir só ao macdonald´s mas quase tudo que têm em casa prejudica de uma forma ou outra o ambiente... só como um exemplo olhem para o computador à vossa frente. quantas peças de plástico tem? o fabrico do plástico é bom para o ambiente?  mas sei que não há nenhum de voçês que o deixa de usar. critiquem as multinacionais... sem elas quantas coisas que até podem considerar indespensáveis deixariam de ter? elas trabalham para o dinheiro mas sem nós os consumidores eles não seriam nada. e sem nós não haveria estes problemas ambientais. aceito uma crítica deste género se for de alguém que tenha deixado por completo o contacto com a sociedade e tenha ido viver para o selva e viver da terra. como sei que não é o vosso caso: :splat:

Por acaso é Ku Klux Klan.

 

coisas boas? como? chamas aquela comida boa?

o plástico é das coisas mais fáceis de reciclar, e nao queiras comparar algo que possa ter uma utilidade enorme em detrimento de algo como fast food.

Acreditas mesmo que sem as multinacionais deixariamos de ter as coisas que necessitamos? já pensastes que são eles que "roubam" ao mercado tradicional? as multinacionais conseguem produzir a melhores preços, logo a procura por um produto que nao venha deles diminui. sabes quem sai lesado? sao as pequenas e médias empresas e produtores de pequena escala. isso leva á crise que temos vindo a sofrer. <_<

 

aceitas uma critica só de quem tenha mudado para a selva e vive da terra?

mas porque? será que por nao viver numa sociedade como a nossa, e nao levar a vida que quiseres nao podes falar? achas que o dinheiro que dás como apoio a estas empresas ajuda o combate á destruição do mundo, ou apenas serve para alimentar a máquina?

Link to comment
Share on other sites

filhos da PU*A!!!!!!

 

McDonalds.jpg

I-Hate-McDonalds-poster.jpg

mcdonalds.jpg

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, primeiro de tudo a minha opnião em relação ao Ronald MacDonald e à sua company DeathBurger's não é lá muito boa...

 

Na Secundária onde estudei não era o mais radical, pois havia aqueles que participavam na organização das Manif's no Mc do Saldanha e chegavam memso a distribuir panfletos por todo o lado.......nunca cheguei a tal ponto, mas a única coisa que alguma vez consumi no Mc foi uma cerveja e é porque na Repsol da 2ª Circular à noite não a vendiam e ainda hoje estou arrependido......

 

Penso que neste topico já foram abordados quase todos asuntos que recai culpa, ou que se tenta culpabilizar o Mc........muitos deles estão mais que provados, e mesmo alguns foram julgados e condenados em tribunais por todo o mundo.....

 

Quanto ao assunto da Amazónia, pelo que sei nunca foi condenado....Mas é de realçar que no caso McLibel, o Mc não foi condenado apenas por não terem provas suficientes, pois ninguem questionou a veracidade deste facto.....

 

Sobre este assunto, quem estiver interessado, exitem inúmeros trabalhos académicos Brasileiros especialmente sobre isso.

 

 

No entanto deixo aqui uns links bem engraçados.......

 

http://gaia.org.pt/?q=node/256

Greenpeace Vs Company DeathBurger's

 

 

http://www.time.com/time/insidebiz/article...-472858,00.html

Este fala da diferença entre galinha e McFrankensteingalinha....

Da condenação por publicidade enganosa....

etc....

 

 

http://www.mcspotlight.org/case/

Este ainda é melhor.......é o do julgamento do casal McLibel.......

Acusações por:

- Exploração infantil

- Publicidade enganosa

- Crueldade animal

- etc....

 

 

http://www.truthorfiction.com/rumors/o/onlyinamerica.htm

Este é de uma cota que foi mais esperta que o Mc (bem feito).....lol

www.myspace.com/prujetoauterne

Link to comment
Share on other sites

hehe imigranteilegal :lol: parece que o teu dia de hoje foi pior que o meu quando escrevi isso ;)

 

não é bem por aí... o plástico foi um exemplo que me veio a cabeça... retiro tudo o que disse e reformulo... só aceito críticas de quem não contribua para nenhuma multinacional que possa destruir a natureza. criticar e fazer boicote a uns e alimentar outros como se calhar se passa na maioria dos casos é que não...

 

atenção não estou a elogiar de maneira alguma o macdonald´s. a comida deles é merda autêntica. mas eu gosto e como. tal como muitas outras empresas que até podem dar-nos uma coisa bem mais útil se calhar até prejudicam mais o ambiente, mas pela utilidade as pessoas continuam a usar. se calhar tive mal porque o objectivo de uma sensibilização deste género nem é tentar "destruir" a empresa mas sim presioná-la para que mude os seus hábitos. foi a minha opinião nesse dia e foi o que escrevi.

"acho bem, acho!"

Link to comment
Share on other sites

http://www.time.com/time/insidebiz/article...-472858,00.html

Este fala da diferença entre galinha e McFrankensteingalinha....

Da condenação por publicidade enganosa....

etc....

 

 

http://www.mcspotlight.org/case/

Este ainda é melhor.......é o do julgamento do casal McLibel.......

Acusações por:

- Exploração infantil

- Publicidade enganosa

- Crueldade animal

- etc....

 

 

http://www.truthorfiction.com/rumors/o/onlyinamerica.htm

Este é de uma cota que foi mais esperta que o Mc (bem feito).....lol

Deves pensar que sou alguma perita em inglês! <_<

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

:D acho que acertastes michael_night23...

 

todos temos direito ás nossas próprias vontades, e como já foi dito, há coisas inevitáveis (como o caso de não usarmos todos material reciclado etc).

Mas este assunto do McShit, é um que tenho vindo a debater com muito gente durante muitos anos, e sem dúvida um tema que me "acende" todo.

acredita que não tem nada de pessoal! ;)

 

hasta

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!