Jump to content
×
×
  • Create New...

Afinal O Que É Deus?


perception
 Share

Recommended Posts

Então esse "Deus" que é o amor e o resto, não é mais do que um nome, para um conjunto de sensações e percepções... e no fundo... apenas o EGO.

 

Bah... Jsus sucks....

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 568
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

intom ker dizer k a maior parte do povo aki defende a teoria k tudo isto k existe apareceu por pura coincidencia ...

 

e k deus é so uma historia inventada por a cabeca dos humanos ?

 

isso é k me faz rir coincidencias sao as palavras usadas por ingorantes quando veem algo pra kual nao encontrao resposta imediata ....

Link to comment
Share on other sites

Então esse "Deus" que é o amor e o resto, não é mais do que um nome, para um conjunto de sensações e percepções... e no fundo... apenas o EGO.

 

Bah... Jsus sucks....

como diz o outro

 

 

deus é isso tudo e couves :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Deus é provavelmente a palavra mais usada para aquilo que não conseguimos explicar...

Será mais ignorante aquele que usa a palavra Deus como justificação da origem do Universo, ou aquele que reconhece que não consegue explica-lo?

 

À 5 mil anos já os babilónios tentavam encontrar uma explicação para a origem do universo...

depois de descobertas como as de Newton, Einstein e tantos outros físicos que hoje em dia procuram uma explicação para "isto tudo" não será um bocado redundante explica-lo através de Deus criador, um conceito inventado pelo homem?

 

P.S.: ainda não li o texto que iniciou este tópico, vou imprimir e ler. :)

Link to comment
Share on other sites

Então esse "Deus" que é o amor e o resto, não é mais do que um nome, para um conjunto de sensações e percepções... e no fundo... apenas o EGO.

 

Bah... Jsus sucks....

o EGO?

 

Não concordo nada contigo, Aerogel, o ego é algo completamente diferente...

 

o ego é a nossa barreira à percepção..

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Mano Aero... ja ha algum tempo... tas bem?

 

bio_vrelle:

 

"intom ker dizer k a maior parte do povo aki defende a teoria k tudo isto k existe apareceu por pura coincidencia ...

e k deus é so uma historia inventada por a cabeca dos humanos ?

isso é k me faz rir coincidencias sao as palavras usadas por ingorantes quando veem algo pra kual nao encontrao resposta imediata"

 

Gostava de descobrir aki o teu contributo :sorry:

 

Nem mais Sintha...

 

Alguns dos presentes ja leram um pequeno livro do Redfield que faz uma abordagem engraçada no que se refere a conceitos com Deus,Realidade,Materia,Origens... etc

Como não sou associado da igreja catolica nem pago cotas, indentifico-me com explicações dadas como as de este senhor... porque no fundo todos precisamos é de ter fé... nem que seja numa Pedra!!!

 

:toosad:

 

 

Aero o EGO é Egoista "Deus Não" :D

Link to comment
Share on other sites

Aero o EGO é Egoista "Deus Não" :D

Ora bem! ;)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

indentifico-me com esplicações dadas como as de este senhor... porque no fundo todos precisamos é de ter fé... nem que seja numa Pedra!!!

discordo completamente.

nao te axas capaz o suficiente de superar os teus obstaculos?

ou sempre que vais para 1 exame acendes uma vela à nossa senhora e escreves com a caneta 'da sorte'?

as pessoas sao fracas, sentem necessidade de acreditar em algo. nao consiguem fazer o que quer que seja sem o dito ombro de deus.

eu fui educado, habituado e obrigado a ir à missa e andar na catequese. nao foi isso que me fez acreditar, pelo menos agora, pq na altura era influenciado e tava iludido.

 

hj, a minha fé em deus=zero.

ele é uma personagem demasiado má e macabra digamos..

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

(niko Posted on Jun 15 2005, 05:09 PM )

bio_vrelle:

 

"intom ker dizer k a maior parte do povo aki defende a teoria k tudo isto k existe apareceu por pura coincidencia ...

e k deus é so uma historia inventada por a cabeca dos humanos ?

isso é k me faz rir coincidencias sao as palavras usadas por ingorantes quando veem algo pra kual nao encontrao resposta imediata"

 

Gostava de descobrir aki o teu contributo

-----------------------------------------------------------------------------------------------

intom abre os olhos :wowow:

 

o Al-corao diz k todo o universo veio de um so ponto e é pra esse mm ponto k ele vai voltar ou seija o universo é como a forma de um galaxia (spiral) o principio é o fim

 

mas em termo cientificos isso so fikou provado no seculo 21 e o Al-corao foi revelado ha 1,400 anos atras .

 

 

(Aerogel Posted: Jun 7 2005, 03:48 PM)

Mas porque é que teve que ser "alguém" (divino ou não) a criar o universo? Porque não explicar o Big-Bang e outros acontecimentos, apoiados em teorias mais concretas, por sua vez, apoiadas em ciencias mais exactas, como as fisicas?

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

intom tabem vamos la falar na ciencia mais propriamente no big bang

 

In 1929 , in The California Mount Wilson Observatory , an Americam astronomer by the name of Edwin Hubble made one of the greatest discoveries in the history of astronomy. While he observed the stars with a giant telescope , he found out that the light from them was shifted to the red end of the spectrum and that this shift was more pronounced the further a star was from the earth .This discovery had an electrifying effect in the world of science , becuse according to the recognised rules of physics, the spectra of light beams travelling towards the point of observation tend towards violet while the spectra of light beams moving away from the point of observation tend towards red During Hubble`s observation , the light from stars was discovered to tend towards red.This mean that they were constantly moving away from us.

Before long , Hubble made another very important discovery : Stars and Galaxies moved away not only from us , but also from one another . The only conclusion that could be derived from a universe where everything moves away from everything else is that the universe constantly `expands`.

To better understand ,the universe can be thought of as the surface of a balloon being blown up. Just as the point on the surface of a balloon move apart from each other as the balloon is inflated , so do the objects in space move apart from each other as the universe keeps expanding .

In fact this had been theoretically discovered even earlier.ALBERT EINSTEIN ,who is considered the greatest scientist of the century, had concluded after the calculations he made in theoretical physics that the universe could not be static (like Politzer stated in the 19 century). However , he had laid his discovery to rest simply not to conflict with widely recognised static universe model of his time . Later on Einstien was to identify his act as `the greatest mistake of his career`. Subsequently , it becume definite by Hubble`s Observations that the universe expands.

What importance , then did the fact that the universe expands have on the existence of the universe ?

The expansion of the universe implied that if it could travel backwards in time, the universe would prove to have originated from a single point .

The calculations showed that this single point that harboured all the matter of the universe should have `zero volume` and `infinite density`.

The universe had come about by the explosion of this single point with zero volume . This great explosion that marked the beginning of the universe was named `BIG BANG` and the theory started to be so called .

It has to be stated that `zero volume` is a theoretical expression used for descriptive pruposes. Science can define the concept of `nothingness`, which is beyond the limits of human comprehension , only by the expressing `nothingness`.The universe has come into being from nothingness. In other words it was created.

The Big Bang theory showed that in the beginning all the obects in the universe were of one piece and then were oarted. This fact which was revealed by the Big Bang theory was stated in the QUR`AN 14 centuries ago when people had very limited knowledge about the universe.

 

Do not the Unbelievers see that the heavens and earth were joined together(as ine unit of creation) ,before We clove them asunder? We made from water every living thing .Will they not them believe?(surat al-anbiya,30)

 

As stated in the verse, everything even the` heavens and the earth` that were not yet created were created with a Big Bang out of a single point ,and shaped the present universe by being parted from each other.

When we compare the statements in the verse with the Big Bang Theory , we see that they fully agree with each other. However , the Big Bang was introduced as a scientific theory only in the 20th century .

The expansion of the universe is one of the most important pieces of evidence that the universe was created out of nothing. Although this fact was not discovered by the science until the 20th century , Allah has informed us of this reality in the QUR`AN revealed 1,400 years ago :

 

It is We who have built the universe with (our creative) power, and , verily, it is We who are steadily expandind it. ( surat adh-Dahariyat,47)

Link to comment
Share on other sites

não diria que sei de onde tudo isto veio.....ou para onde vai......mas se o meu deus não incomodar o teu....tamos bem.

 

mesmo reconheçendo que o corão tem pensares que me identifico,tem outros que não.....tal como as outras religiões que tenho encontrado.....

 

deus pode ser a minha recolha pessoal?

 

Stay And Be Strong :hammer:

Link to comment
Share on other sites

bio_vrelle, nem faço ideia do que querias explicar...

 

É por alguem ter "descoberto" que o universo estava em expansão que acreditas em "Deus"? Isso prova exactamente o quê?

E já em relação a essas teorias, que eram perfeitamente lógicas até há uns anos, actualmente tens teorias bem mais precisas e estruturadas, sobre o universo, bem como a sua origem, e que mesmo assim, são teorias. Recentes estudos afirmam que o Universo pode ser bem mais pequeno do que o que imaginavamos até agora, e as galaxias mais distantes são apenas reflexo das mais próximas, apresentadas assim por paradoxos de reflexão e energia negra. Já é num dominio da fisica quantica que isto se aplica, deixando a fisica convencional para permitir extrapolações e novas teorias de forma a conseguir solucionar problemas varios e bla bla...

 

Agora, não vou descartar a capacidade humana, mais uma vez. Podemos ter "descoberto" estas verdades agora, ou no século passado, mas nada nos pode garantir que qualquer um outro ser humano não tenha pensado nisso, questionado ou mesmo estudo estes aspectos. Se bem que a tecnologia não era a mesma à uns milhares de anos atrás, algum tipo destas expeculações podiam ser feitas... e sempre houve muitos "videntes" ou "futuristas" que conseguiram "prever" um futuro... baseado na concidência ou não. E quanto mais estudo a fisica quantica, mais entendo a ordem de grandeza das probabilidades.

 

Mas pronto, o que quero dizer, é que lá porque um livro "sagrado" diz uma "verdade", essa verdade não terá que ter sido "oferecida" por um, ou pelo "Deus". Porque não aceitar isso como um estudo ou uma constatação humana, da qual, resulta uma verdade actual, segunda uma ciencia mais exacta, como a fisica?

 

Lá porque não conseguimos explicar, não tem que ser divino.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

bio_vrelle, nem faço ideia do que querias explicar...

 

É por alguem ter "descoberto" que o universo estava em expansão que acreditas em "Deus"? Isso prova exactamente o quê?

 

epa esta ai bem escrito k o big bang é uma das provas k o universo foi criado a partir de um so ponto ou seija nada disto esta aki ha toa ou por coincidencia

 

alias esta ai escrito k todo o k foi cientificamente provado so no seculo 20 ja era conhecido por via do Al-corao ha 14 seculos atras

 

intom agora explicame la como isso é possivel

Link to comment
Share on other sites

bio_vrelle, não podemos ir por aí...

 

O mourinho quando chegou ao porto disse que ia ser campeão, no entanto isso não prova a existência de Deus

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

piteira Posted on Jun 16 2005, 12:05 PM

  não diria que sei de onde tudo isto veio.....ou para onde vai......mas se o meu deus não incomodar o teu....tamos bem.

 

mai nada esse é o lema do islam Tolerancia e Paz...

 

 

 

Aerogel prometo-te k quando tiver tempo vou por aki mais uns post`s com provas explicitas da existencia de um criador aki na se trata de uma verdade como tu ai dizes ou na se trata de uma oferta trata se sim de toda a verdade e essas ofertas k tua ai falas sao simplesmente provas k Deus mandou pra pessoas como tu ficarem a pensar mas o k é estranho é k mm assim na acreditaum e isso pra min é visto como ignorancia ....

Link to comment
Share on other sites

Primeiro, deixa-me dizer que a ideia das ciencias exactas, já não existe. A comunidade cientifica, face às novas descobertas, acabou com as "exactas". Agora, umas são mais exactas, outras mais sociais, mas todas se apoiam no que podem ser provado, nas teorias, e na possibilidade de num futuro, essas mesmas ideias mudarem.

 

De facto, CRÊ-SE que o universo tenha originado do Big-Bang, mas é apenas a teoria apoiada na informação que até hoje conseguimos interpretar. O Big-Bang em si, continua a ser um enorme mistério, apenas simplesmente explicado de uma forma muito teórica e pouco sustentada...

 

Explica-me tu isso... ;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

brunolas Posted on Jun 16 2005, 12:48 PM

  bio_vrelle, não podemos ir por aí...

 

O mourinho quando chegou ao porto disse que ia ser campeão, no entanto isso não prova a existência de Deus 

 

eheheheh mas no entando chegou ao chelsea disse k iria ganhar tudo e ganhou o campeonato só perdeu a F.A cup e perdeu as meias finais da liga dos campeos pro liverpool (de bola tb precebo ...)

 

Aerogel Posted on Jun 16 2005, 12:49 PM

De facto, CRÊ-SE que o universo tenha originado do Big-Bang, mas é apenas a teoria apoiada na informação que até hoje conseguimos interpretar. O Big-Bang em si, continua a ser um enorme mistério, apenas simplesmente explicado de uma forma muito teórica e pouco sustentada...

 

Explica-me tu isso...

 

ok na boax existem muitas + provas sobre o big bang meu amigo

 

in 1965 two researchers by the name of arno penzias and robert wilson discovered these waves by chance. this radiation is called cosmic background radiation , did not seem to radiate from a particular source but rather pervaded the whole of space . thus it was understood that the heat waves that were radiated uniformly from all around space were laft over from the initial stages of the Big Bang .Penzias and Wilson were awarded a Nobel Prize for their discovery .

in 1989 ,Nasa sent the cosmic backgound explorer (COBE) satellite into space to do a research on cosmic backgound radiation.It took only 8 minutes for the sensitive scanners on this satellite to confirm the measurements of Penzias and Wilson .The COBE had found remains of the big explosion that had taken place at the outset of the universe.

Defined as the greatest astronomic discovery of all times this finding explicitly PROVED the BIG BANG THEORY. the findings of the COBE2 satellite which was sent into space after COBE satellite also confirmed the calculations based on Big Bang.

 

Another important piece of evidence for the big bang was the amout of hydrogen and helium in space . in the latest calculations , it was understood that the hydrogen-helium concentration in the universe complied with the theoretical calculations of the hydrogen-helium concentration remaining from Big Bang . If the univrese had no beginning and if it had existed since eternity ,its hydrogen constituent should have been completely consumed and converted to helium .

All this compellin evidence caused the big bang theory to be embraced by the scientific community. the big bang model was the latest point reached by science concerning the information and the beginning of the universe

 

 

amigo aerogel como ves aki na entra so teoria tem aki provas fisicas (hydrogen-helium) sobre o big bang ate a comunidade cientifica deixou de questionar tal coisa ... e tu ainda keres kontinuar a kestionar o BIG BANG ???

Link to comment
Share on other sites

-_- Com todo o devido respeito pelas tuas convicções bio_vrelle, mas julgo q de consistentes as tuas afirmações têm pouco.

 

Aerogel pá...tudo dito. Clareza de pensamento. Nice .110.

 

Brunolas, já imprimi o texto, só q ando a ler aos pouco(qd o chefe sai daki do escritório)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

"As coisas de que mais se fala entre os homens são quase sempre aquelas de que menos se sabe."

Diderot , Denis

 

Não está no tópico certo, mas acho que se enquadra ;)

Link to comment
Share on other sites

Bio vrelle já agora...o Homem pertence a que Reino? O Reino Animal, o Reino Mineral ou ao Reino vegetal? :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

kitsale Posted on Jun 16 2005, 01:36 PM

  Com todo o devido respeito pelas tuas convicções bio_vrelle, mas julgo q de consistentes as tuas afirmações têm pouco.

 

epa essas afirmacoes ke aki estao nao sao minhas mas sim de cientistas tais como: Arno Penzias e Robert Wilson ( vencedores de um premio nobel)

Edwin Hubble e ate Albert Einstien

 

mas ya eu tb sei respeitar as vossas opnioes

 

kitsale Posted on Jun 16 2005, 01:52 PM

Bio vrelle já agora...o Homem pertence a que Reino? O Reino Animal, o Reino Mineral ou ao Reino vegetal?

 

pra min o homen sera sempre um animal embora racional mas é um animal ... e pretence ao reino de Allah ...

Link to comment
Share on other sites

... foi o universo que originou o BB ou o BB que deu origem ao universo?? :huh:

 

Bio... talvez n tenha os olhos tão abertos quanto devia, mas ja vi que tu tens, a julgar pelos copy/paste fantasticos que fazes...

 

Andei longos meses por um país fundamentalista islâmico (moderado), conheço empiricamente o conteudo de tal livro sagrado e nunca lhe vi nenhuma aplicação pratica, a não ser o controlo de massas humanas atraves da ignorancia... tipo... pastor e ovelhas (partindo do principio que as ovelhas conseguem ser o Ser mais asno na face do planeta (a excepção do homem).

 

Não acredito na revelação de nenhum deus no corão, talves de um profeta...No fundo o Deus deles é o mesmo que o nosso, ou Não? Todos esses livros sagrados foram feitos pelo homem para os homens. (valem o ke valem)

 

:hammer:

Link to comment
Share on other sites

kitsale Posted on Jun 16 2005, 01:36 PM

   Com todo o devido respeito pelas tuas convicções bio_vrelle, mas julgo q de consistentes as tuas afirmações têm pouco.

 

epa essas afirmacoes ke aki estao nao sao minhas mas sim de cientistas tais como: Arno Penzias e Robert Wilson ( vencedores de um premio nobel)

Edwin Hubble e ate Albert Einstien

 

mas ya eu tb sei respeitar as vossas opnioes

 

kitsale Posted on Jun 16 2005, 01:52 PM

Bio vrelle já agora...o Homem pertence a que Reino? O Reino Animal, o Reino Mineral ou ao Reino vegetal?

 

pra min o homen sera sempre um animal embora racional mas é um animal ... e pretence ao reino de Allah ...

^_^ Pois, para mim tb sempre pertenceu ao Reino Animal. Mas é engraçado q na biblia se diga q pertence ao Reino Mineral...uma vez q fomos moldados apartir do barro. :lol:

 

Não te kero desmoralizar, nem tão pouco ridicularizar as tuas afirmações. Limito-me a contrapôr com akilo em q acredito(ainda q me digam q se não acredito em Deus então não acredito em nada!! Ainda estou para perceber esta <_< ).

Ainda bem q acreditas no q acreditas e q essas crenças te tornam mais fortes. Eu é q acredito noutras coisas(como já aki o disse9 e só não compreendo essas visões de Deus q andam por aí. ;) Já agora, és muçulmano? :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Niko, antes de mais, deixa-me mandar-te um abraço... já não te "via" por aqui à uns tempos... Sê bem vindo de volta a esta grande familia! É bom ter-te cá e seguir em frente neste "nosso" caminho, agora com mais uma boa alma!

 

----------

 

bio_vrelle, de facto, os autores desses textos são nomes dignissimos, a quem tiro o chapeu. Mas, até utilizando a tua própria filosofia, eu poderei estar bem mais correcto que qualquer um desses cientistas premiados com a maior distinção. Se, para a tua religião e convicções, acreditas que todo o livro sagrado foi escrito por um analfabeto, então, pela mesma ordem de ideias, eu, mesmo sendo quem sou, intelectualmente inferior a uma mente como a de Einsten, posso ser portador de uma informação muito mais valiosa, como um legado ao Homem... a uma crença ou a um Deus... correcto? Então porque me avalias assim? É que ao fazê-lo, estás a entrar em contradição com o que acreditas... mas pronto, não quero sequer continuar nesta "questão"...

 

Já em relação a esses autores, cientistas práticos e teoricos, todos eles têm o valor que têm, segunda a realidade actual dos seus pensamentos, e sobre a verdade conhecida dessa mesma situação temporal. Antes de se "descobrir" que a Terra era esférica, acreditava-se que não era... e mesmo assim, havia uma realidade, que funcionava, mais ou menos bem. Não podemos dizer que nessa altura as pessoas eram perfeitos anormais, só porque não sabiam ou não acreditavam que a Terra era assim. Da mesma maneira que conseguimos ir avançando ao longo da nossa História, sem voar. Até à cerca de algum tempo, considerava-se impossível, mesmo com um génio como Leonardo da Vinci a fazer esquemas e teorias sobre o vôo. Hoje é uma realidade. Mas antes de ser conhecida, não era... não existia, e todo o pensamento era condicionado por isso.

 

Da mesma forma, uma teoria revolucionária como a da relatividade, de Einstein, pode, eventualmente cair por Terra, face a uma outra, que seja mais exacta, mais provavel. No entanto, a teoria geral da relatividade, de Einstein, continuará para sempre a ter um papel fundamental para o entendimento das anteriores, e claro, das futuras.

 

Por isso digo que as questões sobre o Big Bang e outros aspectos do Universo e dos vários Universos e realidades, bem como das estrelas, matéria negra, buracos negros, fisica quantica e energia negra, os quarks, as "correntes" (strings), etc, etc... são questões para nós, humanos, muito novas. Estamos agora a começar a entender estas realidades, estas verdades e estas teorias... não estamos num ponto de ter certezas de nada, e tudo pode ser questionado. Não podemos fazer afirmações como se fossemos senhores da verdade... podemos apoiar teorias, baseadas na nossa própria consciência e interpretações, mas é importante perceber que ainda precisamos de descobrir muito, e aprender muito, até podermos dizer que questões como estas são o que são... e que não podem ser outras...

 

Não há verdades absolutas... até porque o caos tem ordem...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

niko Posted on Jun 16 2005, 02:06 PM

Andei longos meses por um país fundamentalista islâmico (moderado), conheço empiricamente o conteudo de tal livro sagrado e nunca lhe vi nenhuma aplicação pratica, a não ser o controlo de massas humanas atraves da ignorancia... tipo... pastor e ovelhas (partindo do principio que as ovelhas conseguem ser o Ser mais asno na face do planeta (a excepção do homem).

 

Não acredito na revelação de nenhum deus no corão, talves de um profeta...No fundo o Deus deles é o mesmo que o nosso, ou Não? Todos esses livros sagrados foram feitos pelo homem para os homens. (valem o ke valem)

 

primeiro eu na conheco nenhum fundamentalista moderado dp o Al-corao foi Revelado a um profeta sim por via do Anjo Gabriel (enviado por Allah) o deus deles é o mesmo k o nosso ... pra min deus é so um teu, meu, deles, delas .... dp pra min so existe um livro sagrado k é o Al-corao e sim é verdade foi feito pro homen mas nao foi feito por o homen ( deus desafia qualquer ser humano a fazer so um verso igual aos k estao no Al-corao {o + pekeno tem so 10 letras})

se tu na acreditas no Islam pra min tudo bem desde k me respeites eu tb te respeito....

 

 

kitsale Posted on Jun 16 2005, 02:30 PM

Pois, para mim tb sempre pertenceu ao Reino Animal. Mas é engraçado q na biblia se diga q pertence ao Reino Mineral...uma vez q fomos moldados apartir do barro.

 

Não te kero desmoralizar, nem tão pouco ridicularizar as tuas afirmações. Limito-me a contrapôr com akilo em q acredito(ainda q me digam q se não acredito em Deus então não acredito em nada!! Ainda estou para perceber esta ).

Ainda bem q acreditas no q acreditas e q essas crenças te tornam mais fortes. Eu é q acredito noutras coisas(como já aki o disse9 e só não compreendo essas visões de Deus q andam por aí. Já agora, és muçulmano?

 

amiga eu na acredito na biblia por a simples razao de k kualker homen pode ter alterado o seu conteudo. originalmente a biblia ate pode ter sido correcta tal como a tora (biblia judaica) so por isso deus se sentiu na nessecidade de enviar um ultimo profeta com uns escritos k ninguem consegue falsificar (koran) acreditem ou nao ja foraum feitas varias tentativas de falsificacao do koran com resultado nulo (talvez por ser escrito em arabe classico) .

tu podes e tens o direito de acreditares nakilo k tu bem entenderes (kem sou eu pra dizer o contrario) e já agora nao sou Muslim mas estou a preparar-me pra entrar na verdade... na é facil deixar muitos habitos k tenho desde ha muito todo de uma so vez .... mas inch`Allah o meu dia vai chegar ....

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que já chegou ;)

 

Mas pronto, tá visto que és um crente, e como crente, acreditas na tua crença. Vives segunda ela, com as suas implicações pessoais e sociais. Serás uma pessoa como qualquer outra, que partilha de opinião diferente. No entanto, não posso deixar de achar que todos os teus argumentos, são apenas fruto de uma crença exacerbada que parece tolher-te a visão e não permitir que uses essa informação de uma maneira transversal, de maneira a retirar dela, apenas o que pode ser considerado importante. No entanto, terás todo o tempo do mundo, que este te tenha reservado para ti, para seguir esse ou outro caminho. Segundo esse caminho, poderás encontrar todas as verdades, ou socumbir a mentiras... é a vida...

 

Eu, bem como outros aqui presentes, se calhar preferimos ser "nós" a tratar de nós próprios, a ser os comandantes desta embarcação que é o corpo, alimentando a mente, sem grandes preconceitos, sem grandes crenças.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel Posted on Jun 16 2005, 02:48 PM Se, para a tua religião e convicções, acreditas que todo o livro sagrado foi escrito por um analfabeto, então, pela mesma ordem de ideias, eu, mesmo sendo quem sou, intelectualmente inferior a uma mente como a de Einsten, posso ser portador de uma informação muito mais valiosa, como um legado ao Homem... a uma crença ou a um Deus... correcto? Então porque me avalias assim? É que ao fazê-lo, estás a entrar em contradição com o que acreditas... mas pronto, não quero sequer continuar nesta "questão"...

 

atencao isso é contra a logica como pode uma pessoa analfabeta escrever um livro ??? eu numca disse isso eu disse sim k o livro foi revelado (por versos) a uma pessoa analfabeta e esta decorou todas as palavras k lhe foraum reveladas e ditou-as aos seus companheiros estes sim escreveraum o livro esta accao foi sempre supervisionada por o Anjo Gabriel .. dp eu numca te avaliei nem a ti nem a ninguem na sou Deus pa... e o facto de deus ter escolhido uma pessoa analfabeta é so pra min + uma prova k o livro na foi escrito por nenhum ser humano

 

 

Aerogel Posted on Jun 17 2005, 11:08 AM

  Eu acho que já chegou

 

Mas pronto, tá visto que és um crente, e como crente, acreditas na tua crença. Vives segunda ela, com as suas implicações pessoais e sociais. Serás uma pessoa como qualquer outra, que partilha de opinião diferente. No entanto, não posso deixar de achar que todos os teus argumentos, são apenas fruto de uma crença exacerbada que parece tolher-te a visão e não permitir que uses essa informação de uma maneira transversal, de maneira a retirar dela, apenas o que pode ser considerado importante. No entanto, terás todo o tempo do mundo, que este te tenha reservado para ti, para seguir esse ou outro caminho. Segundo esse caminho, poderás encontrar todas as verdades, ou socumbir a mentiras... é a vida...

 

Eu, bem como outros aqui presentes, se calhar preferimos ser "nós" a tratar de nós próprios, a ser os comandantes desta embarcação que é o corpo, alimentando a mente, sem grandes preconceitos, sem grandes crenças

 

tu achas k ja chegou na me conheces de lado nenhum por isso so te peco respeito...dizes ai k eu vivo segundo a minha crenca isso na é verdade por ke acabas-te de ler k eu ainda nao sou Muslim . eu so te digo k antes de tu ou outra pessoa kualker ouvir psytrance(exemplo) nao sabias se era bom ou mau ... por isso na fales do Islam sem nem sequer conheceres ...

 

Respect...

Link to comment
Share on other sites

tens razão a unica coisa que nós sabemos acerca do médio oriente, dos seus povos e das suas crenças é que eles tem ali um pequeno paraiso tanto ao nivel de paisagens e terras (vê-se que é a terra prometida sem duvida) como socialmente falando (nunca vi nenhum povo viver no meio de tanta paz nem os tibetanos)

estão sem duvida a caminhar a passos largos para implementar o paraiso na terra LOL só falta mesmo é livrarem a terra daquela porcaria negra que encontraram debaixo dela <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Pois não... também prendem portugueses por fumar ganzas...

 

Sempre adorei os fundamentalismos...

 

Já agora, bio_vrelle, acho estranho tu, que apoias e segues esta religião ou crença, nem sequer saberes usar os seus termos em português... Mas também não sei se és ou não...

 

Em relação lá ao analfabeto que afinal não escreveu mas contou, ou revelou, ou a quem foi revelado... para analfabeto, devia ter uma memória do caraças...

É que por exemplo, eu sei ler, e escrever... conheço muita gente com capacidades idênticas, e não acredito que algum de nós consiga decorar por exemplo, os Lusiadas... só de ouvir, e seja capaz, depois, de o ler de memória, de fio a pavio, sem erros... ou sem perder metade... ou tudo. Para analfabeto, esse tal homem devia ter uns poderes muito estranhos...

 

E depois, foi ajudado por um anjo... ou melhor, um arcanjo... o maior de todos... o Gabriel. Os anjos têm sexo? Pelo que sei, não têm sexo... no entanto, o Gabriel só pode ser homem... e nunca se ouve falar em anjas... porquê? Seriam os anjos eunucos? É tudo muito estranho...

 

Eu nunca vi anjos... nem as asas... e já agora, os anjos da tua religião têm asas? O que é um anjo? E fazem necessidades? Tipo, obram? E se não... quantas bochechas do rabo têm? Pá... encontro mais verdades nas estórias da carochinha...

 

Já fui católico, imposto pelos meus pais. Ia à missa, rezava e tomava o corpo de "Deus"... até começar a pensar por mim, a fazer contas e a ligar informação... hoje, sou agnóstico, e apenas pelo gozo, deixo em aberto a possibilidade da existencia de um "Deus", baseado na interpretação que tenha da vida, que é a de nos monstrar coisas estranhas, e ainda não explicadas. Estou à espera para ver, para ser enganado pelos factos, ou pela minha percepção dos mesmos. Mas não acredito...

 

Eu sou o "culpado" do meu estado. O que faço vai-se reflectir na minha própria experiencia de vida. Eu sou o dono do meu mundo, e vivo para o meu Deus, que sou eu e a minha consciência.

 

Mas respeito a tua crença, e respeito a ti, claro. Mas não é por isso que vou achar esta estória mais real.

 

Já dizia o outro: "Graças a Deus que sou Ateu"

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

+ uma vez vós digo aerogel e tribolik na falem dakilo k na sabem

 

Em relação lá ao analfabeto que afinal não escreveu mas contou, ou revelou, ou a quem foi revelado... para analfabeto, devia ter uma memória do caraças...

É que por exemplo, eu sei ler, e escrever... conheço muita gente com capacidades idênticas, e não acredito que algum de nós consiga decorar por exemplo, os Lusiadas... só de ouvir, e seja capaz, depois, de o ler de memória, de fio a pavio, sem erros... ou sem perder metade... ou tudo. Para analfabeto, esse tal homem devia ter uns poderes muito estranhos...

 

E depois, foi ajudado por um anjo... ou melhor, um arcanjo... o maior de todos... o Gabriel. Os anjos têm sexo? Pelo que sei, não têm sexo... no entanto, o Gabriel só pode ser homem... e nunca se ouve falar em anjas... porquê? Seriam os anjos eunucos? É tudo muito estranho...

 

Eu nunca vi anjos... nem as asas... e já agora, os anjos da tua religião têm asas? O que é um anjo? E fazem necessidades? Tipo, obram? E se não... quantas bochechas do rabo têm? Pá... encontro mais verdades nas estórias da carochinha...

 

Já fui católico, imposto pelos meus pais. Ia à missa, rezava e tomava o corpo de "Deus"... até começar a pensar por mim, a fazer contas e a ligar informação... hoje, sou agnóstico, e apenas pelo gozo, deixo em aberto a possibilidade da existencia de um "Deus", baseado na interpretação que tenha da vida, que é a de nos monstrar coisas estranhas, e ainda não explicadas. Estou à espera para ver, para ser enganado pelos factos, ou pela minha percepção dos mesmos. Mas não acredito...

 

tu és ignorante a brava.. fikas a saber k existem criancas com 11 anos de idade k sabem o Al-corao decor e salteado

 

e pra ti tribolik aki fikaum alguns dos direitos da mulher no Islam

 

 

 

Exaltação da posição de mãe:

 

Hadiths:

 

Paraíso repousa aos pés de vossas mães

Al-Bukhari: Perguntaram ao Profeta (saws) a obra que mais agradava a Deus. Ele respondeu: "O culto da oração nas horas certas". Então perguntaram: "E depois disso?", o Profeta respondeu: "Ser generoso com seu pai e sua mãe.

Frequentes referências no Alcorão, recordando que sua mãe o carregou no ventre e sofreu por sua causa. Ex: 31:14-15

 

 

Prioridade nas relações e serviço.

 

Perguntaram ao Profeta (saws) com que prioridade um fiel deveria cuidar e servir às pessoas, e o Profeta definiu::

 

Em primeiro lugar a mãe, em segundo lugar a mãe, em terceiro lugar a mãe,

Depois o pai,

Depois as filhas

Depois os filhos

Depois a esposa

Depois os parentes, vizinhos, a comunidade, a natureza.

 

 

Tratamento da esposa:

 

Hadiths:

 

Os melhores dentre vós são os que tratam melhor as suas esposas.

Sermão da despedida: "O humanos, em verdade, vossas mulheres têm direito sobre vós como vós tendes direitos sobre elas"

O crente perfeito é aquele que tem um carater perfeito e é bondoso para com a esposa.

Que nenhum homem crente desgoste de uma mulher crente. Se algo nela o desagrada, alguma coisa há de agradá-lo.

Alcorão:

 

E harmonizai-vos com elas; pois se as menosprezardes podereis estar depreciando um ser que Deus tem dotado de muitas virtudes." 4-19

Elas são vossas vestimentas e vós sois delas 2-187

E entre Seus sinais está o de haver-vos criado companheiras da vossa mesma espécie para que com elas convivais; e vos vinculou pelo amor e pela piedade.

 

 

Delitos contra a mulher:

 

Foram postos no mesmo nível, tendo a mesma gravidade, daqueles praticados contra o homem, independente de dizerem respeito à pessoa, à propriedade ou à honra.

Se um homem acusar uma mulher de imoralidade sem provar, fica sujeito à pena prescrita para a falsa acusação além de ser declarado permanentemente indigno de testemunhar perante um tribunal. 24:4-5

A acusação de imoralidade contra uma mulher requer a apresentação de no mínimo quatro testemunhas. Alcorão 24-4.

A acusação, sem apresentação de quatro testemunhas, sujeita o acusador à pena de oitenta vergastadas e nunca mais seus testemunhos serão aceitos.

 

 

Direitos

 

A mulher tem direito inalienável à sua propriedade, podendo dela dispor sem interferência de quem quer que seja, mesmo pai, irmão, marido ou filho.

A propriedade da mulher não pode ser tocada mesmo que seu marido ou pai ou qualquer outro parente tenha dívidas que excedam seu próprio patrimônio.

Têm os mesmos direitos dos homens para aquisição de propriedades, pode herdá-las, recebê-las em doação ou como presente, ganhá-las como remuneração de seu trabalho e esforço.

Pode dispor de seus bens de forma absoluta.

Direito a dote ao casar.

Direito à manutenção pelo marido: alimentos, vestuário, moradia, etc.

Pode, se quiser, trabalhar para aumentar a renda da família, ou para diminuir a despesa que se teria se ela não trabalhasse.

Se não quiser amamentar seu filho é dever do pai contratar uma ama de leite.

 

 

Poligamia

 

Para que o homem case com uma segunda esposa, a primeira esposa deve consentir, bem como a futura esposa. Ambas devem concordar.

Não é permitida a poligamia se as leis do país não permitirem.

Todas esposas têm direito a mesma condição material e afetiva, é dever do marido. Alcorão: "Mas se temerdes não poder ser equitativos para com elas, casai, então, com uma só."4-3

Nenhuma mulher pode ser forçada ao casamento.

Ao casar a mulher pode exigir a inserção de cláusula no contrato de casamento assegurando que o marido não se case com uma segunda esposa.

 

 

Este instituto da poligamia obriga o homem a dar tratamento igualitário às mulheres e a todos os seus filhos, além de assegurar a todos eles a respeitabilidade de pertencerem a uma família. O concubinato é proibido no Islam, sendo considerado adultério. Observe-se que no concubinato os direitos da mulher não estão garantidos e seus filhos não têm o amparo e a respeitabilidade de pertencerem a uma família reconhecida socialmente.

 

 

 

Relações conjugais:

 

Hadith: ... Caridade são as boas obras. Caridade é evitar os atos maus. Cada ato sexual entre marido e esposa é caridade.

Têm direito ao prazer, podendo solicitar na justiça a anulação do casamento se o marido durante três meses não cumprir seus deveres conjugais, inclusive o sexual.

Omar proibiu a prática do coitus interruptus sem o consentimento da esposa.

A pratica anticoncepcional deve ter o consentimento da esposa.

Deve concordar livremente cm seu casamento, ninguém, nem os pais, pode obrigá-la a casar com alguém, contra sua vontade.

 

 

Recato

 

Estabelecido para o homem e para a mulher:

 

Surata 24-30 Dizem aos fiéis que recatem seus olhares e conservem seus pudores, porque isto é mais benéfico para eles,..

Surata 24-31 Dize às fiéis que recatem seus olhares, conservem seus pudores e não mostrem seus atrativos, além dos que normalmente aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, ...

 

 

Não exclusão da mulher:

 

Surata 33:35

 

Quanto aos muçulmanos e às muçulmanas, aos fiéis e às fiéis, aos consagrados e às consagradas, aos verazes e às verazes, aos perseverantes e às perseverantes, aos humildes e às humildes, aos caritativos e às caritativas, aos jejuadores e às jejuadoras, aos recatados e às recatadas, aos que se recordam muito de Deus e às que se recordam d'Ele, saibam que Deus lhes tem destinado a indulgência e uma magnífica recompensa.

 

 

Como se vê não permite a exclusão da mulher. Adicionalmente, observe-se que uma preocupação atual, de citar explicitamente a mulher nos textos, já era adotada pelo Sagrado Alcorão no século VII.

 

 

 

Divórcio:

 

Tomai-as em termos equitativos ou separai-vos delas em termos equitativos 65-2

Proporcionar o necessário às divorciadas (para sua manutenção) é um dever dos tementes."2-241

Divórcio só se consuma após um período de espera de três menstruações ou três meses. Podem se reconciliar neste período sem necessidade de novo casamento. Após o período de espera só com novo casamento.

Se se divorciarem três vezes não podem mais casar a não ser que a mulher se case com outro homem com intenção de permanecer com ele e depois dele se divorcie.

 

 

Benevolência nas devoções

 

Durante suas regras está dispensada das orações obrigatórias, e do jejum do mês de Ramadan.

Não é obrigatório que compareça às mesquitas para a oração das sextas-feiras, mas pode fazê-lo se quiser.

Para o cálculo do zakat, esmola obrigatória para os pobres, não se leva em conta suas jóias e adornos.

 

 

Liderança exercida por mulheres

 

Desde o princípio do Islam a mulher tem sido alçada a posições de liderança em função de sua competência, tanto em assuntos materiais, exercendo funções importantes na administração, quanto liderança espiritual. Como exemplo, pode-se citar Aicha, esposa do Profeta (saws), que foi eminente mestre das tradições, contando centenas de alunos.

 

 

 

 

 

 

 

Sheikh Muhammad Ragip

Link to comment
Share on other sites

A VOZ DA MULHER NO ISLAM

 

Por Dr. Yusuf al-Qaradawi

 

Muitos muçulmanos adotaram a ética judaico-cristã, que vê a mulher como fonte da tragédia humana por causa de seu papel bíblico de sedutora, que levou Adão a desobedecer ao seu Senhor. Ao convencer seu marido a comer do fruto proibido, ela não só desafiou Allah como também causou a expulsão da humanidade do Paraíso, determinando, assim, todo o sofrimento temporal humano. Aqueles que defendem este mito bíblico, se apoiam em arquivos da literatura pseudo-islâmica, como, por exemplo, alguns ahadith falsos ou fracos.

 

Este mito do Velho Testamento é uma crença largamente difundida na comunidade islâmica, apesar de Allah salientar no Alcorão que Adão foi o único responsável por seu erro.

 

"Havíamos firmado o pacto com Adão, porém, ele esqueceu-se dele; e não vimos nele firme resolução" (Alcorã0 20:115)

 

"E ambos comeram (os frutos) da árvore, ... Adão desobedeceu a seu Senhor e foi seduzido. Mas logo o seu Senhor o elegeu, absolvendo-o e encaminhando-o." (Alcorão 20:121-122)

 

Portanto, não há nada na doutrina islâmica ou no Alcorão que considere a mulher como responsável pela expulsão de Adão do Paraíso ou pela miséria da humanidade. Contudo, a misoginia prolifera nos pronunciamentos de muitos "sábios" e "imams" islâmicos.

 

Como resultado dessa má interpretação de ahadith, sociedades inteiras têm maltratado seus membros femininos não obstante o fato de o Islam ter dignificado e fortalecido a mulher em todas as esferas da vida. A mulher na lei islâmica é igual ao homem. Ela é tão responsável por seus atos como o homem o é. Seu testemunho é solicitado e valido na corte. Suas opiniões são buscadas e seguidas. Diferentemente do pseudo hadith que diz "Consultem as mulheres e façam o oposto", o Profeta (sas) consultou sua esposa, Um Salama, sobre uma das mais importantes questões para a comunidade muçulmana. As referências às atitudes positivas do Profeta em relação às mulheres desacreditam o hadith, erroneamente atribuído a Ali bin Abu Talib: "A mulher é toda um mal e o seu maior mal é que o homem não faz nada sem ela".

 

A divulgação de tal negatividade contra as mulheres levaram muitos "sábios" e "imams" a fazer regras inconsistentes sobre a fala das mulheres. Afirmam que a mulher deve baixar sua voz, ou mesmo silenciar, exceto quando falar com seu marido, seu guardião ou outras mulheres. Para alguns, o simples ato de se comunicar transformou a mulher em fonte de tentação e fascinação do homem.

 

No entanto, o Alcorão menciona, especificamente, que aqueles que buscavam informação das esposas do Profeta podiam fazê-lo, desde que atendidas determinadas condições.

 

"... E se desejardes perguntar algo a elas (suas esposas), fazei-o detrás de cortinas." (Alcorão 33:53)

 

Na medida em que perguntas exigem respostas, as Mães dos crentes ofereciam fatwas àqueles que perguntavam e narravam ahadith a todo aquele que desejasse transmití-los. Além do mais, as mulheres estavam acostumadas a questionar o Profeta (sas) mesmo na presença dos homens. Nem elas ficavam constrangindas por se fazerem ouvir nem o Profeta as impedia de indagar. Mesmo no caso de Omar, quando ele foi desafiado por uma mulher durante o seu sermão no minbar, ele não retrucou, pelo contrário, admitiu que ela estava certa e ele errado e disse: "Todo mundo é mais instruído do que Omar."

 

Um outro exemplo alcorânico de uma mulher falando em público é o mencionado no versículo 28:23. Além desse, o Alcorão relata a conversa entre Salomão e a Rainha de Sabá, assim como entre ela e seus subordinados. Todos esses exemplos demonstram que as mulheres podem expressar suas opiniões publicamente porque o que quer que tenha sido prescrito a elas antes de nós está prescrito para nós, a não ser que seja unanimente rejeitado pela doutrina islâmica.

 

Portanto, a única proibição é a mulher se comportar de modo a se insinuar ou tentar o homem. Isto está expresso no Alcorão, onde Allah diz:

 

"Ó esposas do Profeta, vós não sois como as outras mulheres; se sois tementes, não sejais insinuantes na conversasção, para evitardes a cobiça daquele que possui morbidez no coração, e falai o que é justo." (Alcorão 33:32)

 

Assim, o que é proibido é o falar insinuante que induz aqueles que têm os corações doentes a se comportarem de forma inadequada. Mas, isto não quer dizer que toda conversa com as mulheres seja proibida, porque Allah completa o versículo

 

"... mas falai o que é justo." (Alcorão 33:32)

 

Buscar desculpas para silenciar as mulheres é apenas uma das injustiças que certos sábios e imams tentam impor às mulheres. Eles assinalam que tais ahadith foram narrados por Bukhari sobre o Profeta, que diz: "As mulheres são o perigo maior que deixei para os homens." Eles afirmam que esse perigo quer dizer que as mulheres são uma maldição a ser tolerada da mesma forma que a pobreza, a fome, a doença, a morte e o medo. Esses "sábios" ignoram o fato de que o homem é testado mais por suas bênçãos do que por suas tragédias.

 

E Allah diz:

 

"... e vos provaremos com o mal e com o bem." (Alcorão 21:35)

 

Em apoio a este argumento Allah diz no Alcorão que as duas maiores bênçãos da vida, riqueza e filhos, são provas.

 

"E sabei que tanto vossos bens como vossos filhos são para vos pôr à prova" (Alcorão 8:28)

 

Uma mulhere, não obstante as bênçãos que ela espalha em seu ambiente, também pode ser uma prova, posto que ela pode desviar um homem de sua obrigação para com Allah. Assim, Allah cria a consciência de como as bênçãos podem ser extraviadas a ponto de se tornarem maldições. Os homens podem usar suas esposas como uma desculpa para não cumprir a jihad ou para fugir do sacrifício de produzir riqueza. No Alcorão Allah avisa:

 

"Ó fiéis, em verdade, tendes adversários entre as vossas mulheres e os vossos filhos" (Alcorão 64:14)

 

A advertência é a mesma para aqueles abençoados com riqueza e descendência abundantes (63:9). Além disso, o hadith diz: "Por Deus não receio a pobreza para vós, mas sim que o mundo vos seja abundante como o foi para aqueles antes de vós e assim que luteis pela abundância da mesma forma que aqueles antes de vós lutaram e assim que sejais destruídos assim como eles foram destruidos." Este hadith não quer dizer que o Profeta encorajasse a pobreza.

 

A pobreza é uma maldição contra a qual o Profeta buscava refúgio em Allah. Ele não pretendia que sua Ummah se privasse da riqueza e da abundância- "O melhor da boa riqueza é para o justo." As mulheres também são um presente para o justo, porque o Alcorão diz que o muçulmano e a muçulmana, o crente e a crente, são ajuda e conforto um para o outro, aqui e no além. O Profeta não condenou as bênçãos que Allah propiciou para a sua Ummah. Antes pelo contrário, ele desejava afastar os muçulmanos e a sua Ummah dos caminhos escorragadios, cujo fosso insondável é uma lama de crueldade e desejo.

 

se kiseres + diz....

Link to comment
Share on other sites

já agora esclarece-me umas duvida para não ficar eu também na ignorancia.

 

a mulher pode exercer cargos no governo ou na vida politica activa?

 

a mulher pode ter quantos maridos?

 

e quantas mulheres pode ter um homem?

 

a mulher tem de andar obrigatóriamente de veu a tapar-lhe a cara ou é apenas a indumentária da moda?

 

se uma mulher se apaixonar por outro homem que não o marido (mesmo que justificado por maus tratos do mesmo) e o trair o que é que lhe acontece?

 

pode uma mulher dedicar-se ao estudo por exemplo cientifico desprezando todas as outras actividades?

 

é a mulher livre de escolher o seu companheiro?

mesmo que este seja outra mulher?

 

thanks

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

em realcao aos maridos e a mulher é verdade sim k no Islam um homen pode casar com 4 mulher (desde de k tenha possiblidade monetarias pra isso mm)

 

se a mulher pode exercer cargos politicos eu digo-te k ha sempre uma grande mulher por tras de um grande politico

 

em relacao ao veu eu digo pra k procures (por exemplo ) o canal de televisao al-jazera e vais ver se a mulher k trabalha como pivot usa algum ou ate mm a mulher do falecido lider palestiniano Yasser Arafat usa algum ...

o veu é usado so pra nao existir a tentacao de outros homens e a mulher usa se assim o desejar....

 

se uma mulher trair o marido acontece o mm k acontece (mais provavelmente) o divorcio ...

 

a mulher é livre de escolher kem ela bem kizer (apesar do Islam condenar homosexualidade)

 

e existem sim mulher no Islam k se dedicao ao estudo cientifico e nao so

 

o k tu falas ou tentas dizer é k existem muitos pais em k a mulher é despresada (extremistas) mas o islam é contra o fundamentalismo tal como existem bons mulcumanos existem tb maus ... mas isso na é so no islam ...

 

eu gostava de ver um judeu ou catolico fazer um atentado como fazem por exemplo em espanha ou na irlanda mas ninguem diz k os catolicos sao terroristas dizem sim k esses grupos o sao .

1 muculmano na representa todos eles...

Link to comment
Share on other sites

em realcao aos maridos e a mulher é verdade sim k no Islam um homen pode casar com 4 mulher (desde de k tenha possiblidade monetarias pra isso mm)

 

se a mulher pode exercer cargos politicos eu digo-te k ha sempre uma grande mulher por tras de um grande politico

 

em relacao ao veu eu digo pra k procures (por exemplo ) o canal de televisao al-jazera e vais ver se a mulher k trabalha como pivot usa algum ou ate mm a mulher do falecido lider palestiniano Yasser Arafat usa algum ...

o veu é usado so pra nao existir a tentacao de outros homens e a mulher usa se assim o desejar....

 

se uma mulher trair o marido acontece o mm k acontece (mais provavelmente) o divorcio ...

 

a mulher é livre de escolher kem ela bem kizer (apesar do Islam condenar homosexualidade)

 

e existem sim mulher no Islam  k se dedicao ao estudo cientifico e nao so

 

o k tu falas ou tentas dizer é k existem muitos pais em k a mulher é despresada (extremistas) mas o islam é contra o fundamentalismo tal como existem bons mulcumanos existem tb maus ... mas isso na é so no islam ...

 

eu gostava de ver um judeu ou catolico fazer um atentado como fazem por exemplo em espanha ou na irlanda mas ninguem diz k os catolicos sao terroristas dizem sim k esses grupos o sao .

1 muculmano na representa todos eles...

1- isso quer dizer que o homem tem mais direitos que a mulher <_<

 

2- isso quer dizer que não pode exercer cargos politicos sem ser o trabalho de bastidores <_< <_<

 

3- isso é a mesma coisa que o meu chefe dizer acho melhor não usares o brinco por causa dos clientes mas faz como entenderes <_< <_< <_<

 

4- se um divorcio é complicado imagina o homem divorciar-se das 4 ao mesmo tempo LOL

 

5- isso é tipo um gajo pode fumar o que quiser no dubai mas se for apanhado... <_< <_< <_< <_<

 

 

6- boas pessoas existem em todo o lado até no camboja... <_< <_< <_< <_< <_<

 

7- eu cá não gostava era de ver mais atentados por parte de ninguêm :angry:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

1- isso quer dizer que o homem tem mais direitos que a mulher 

 

2- isso quer dizer que não pode exercer cargos politicos sem ser o trabalho de bastidores 

 

3- isso é a mesma coisa que o meu chefe dizer acho melhor não usares o brinco por causa dos clientes mas faz como entenderes   

 

4- se um divorçio é complicado imagina o homem divorciar-se das 4 ao mesmo tempo LOL

 

5- boas pessoas existem em todo o lado até no camboja...   

 

6- eu cá não gostava era de ver mais atentados por parte de ninguêm

 

ve como entenderes amigo mas ao menos numa coisa estamos de acordo

 

6- eu cá nao gostava era de ver mais atentados por parte de ninguem (100% apoiado)

 

ja imaginaste casar com uma mulher k tem 3 maridos ??

Link to comment
Share on other sites

ouve exprimeta fumar um porro na casa branca americana a ver o k te acontece

 

Dubai é um sitio por onde o profeta passou e por isso é um sitio sagrado pros muslims é prefeitamente normal k seija proibido la fumar , ou beber

 

e alias kual a relegiao dos pais k + e melhor produzem ganza???

(Marrocos , Pakistan etc...ate em Kashmir é( india um pais maioritariamente hindu ) kual a relegiao deles

Link to comment
Share on other sites

Dubai é um sitio por onde o profeta passou e por isso é um sitio sagrado pros muslims é prefeitamente normal k seija proibido la fumar , ou beber

 

ja imaginaste casar com uma mulher k tem 3 maridos ??

e deus está em todo o lado, não? seguindo essa linha de raciocinio não se pode fumar em lado nenhum (a mim bastava-me que fosse proibido nos restaurantes mas infelizmente o profeta não os frequentou <_< )

 

não assim como não imagino um homem casar com 4 mulheres (coitado :huh: se uma já é o que é)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

todas as relegioes teem sitios sagrados rapaz ades ir a Goa e matar um vaca a ver o eles te fazem....

 

eu pessoalmente tb na caso com + do k uma mulher mas é estranho o facto de existirem mais mulheres do k homens no mundo :huh:

 

gracas aos muslims fumas boa ganza rapaz por isso tens de ser + calmo nessas afrimacoes

Link to comment
Share on other sites

tu és ignorante a brava.. fikas a saber k existem criancas com 11 anos de idade k sabem o Al-corao decor e salteado

Desculpa lá, não sabia que a tua argumentação consistia também de insultos directos. Ignorante ou não, sou suficientemente inteligente para saber que nem uma criança de 11 anos, por mais sobredotada que fosse, decoraria um livro como o Al-corao só a ouvi-lo uma vez. Ou duas. Ou três. Ou quatro. Provavelmente, essas crianças de que falas, com 11 anos, foram toda a vida ensinadas, acompanhadas, tanto a nível social, como a nível religioso e pessoal. Terá sido isto que aconteceu ao analfabeto que aprendeu o Al-corao só de uma assentada? Não me parece.

 

Mas pronto, visto isto, vou-me reduzir à insignificancia da minha ignorância.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

la estas tu

Terá sido isto que aconteceu ao analfabeto que aprendeu o Al-corao só de uma assentada? Não me parece.

 

nao esta la escrito k a revelacao foi por versos ?

 

se tens duvidas sobre criancas k sabem o Al-corao decor exprimenta ires a um forum islamico na net e deixa la essa pergunta ...

 

logo vais ver a resposta....

Link to comment
Share on other sites

todas as relegioes teem sitios sagrados rapaz ades ir a Goa e matar um vaca a ver o eles te fazem....

Não precisas de ir à India para isso... Basta ires a Trás-os-Montes e matar lá a vaca. Vais ver como é que eles lá fazem à malta que mata animais. ;)

 

E outra coisa, é mesmo um optimo argumento de defesa, dizeres que os outros também fazem...

 

Não é a comparar defeitos que se avança, meu amigo... é a mudar o que está mal. Se falamos de religião, tens o meu respeito, mas se falamos em politicas internas de um país, ou de um conjunto de países que partilham a mesma consciência islâmica, então desculpa lá, mas sou completamente contra. Abusam das pessoas, sejam homens ou mulheres. Os direitos humanos, raramente são cumpridos. Se nós, portugueses, vivemos ainda na ruralidade, no provincianismo, a maioria dos paises islâmicos vive em ditaduras monárquicas, ou governadas por ditadores extremistas e intolerantes, exploradores do povo e dos recursos, para aumento do cofre pessoal...

 

Esses sim, são uns palhaços! Esses sim, estão a contribuir para a nossa destruição, esses sim, exploram pretroleo, controlam influências, jogam jogos de guerra, sob a sombra de uma qualquer guerra santa com sustentações religiosas...

 

Segundo este ponto de vista, ao respeitar a religião, respeita-se a politica, e a politica, é de extrema violência psicológica e fisica.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

la estas tu
Terá sido isto que aconteceu ao analfabeto que aprendeu o Al-corao só de uma assentada? Não me parece.

 

nao esta la escrito k a revelacao foi por versos ?

 

se tens duvidas sobre criancas k sabem o Al-corao decor exprimenta ires a um forum islamico na net e deixa la essa pergunta ...

 

logo vais ver a resposta....

Ah... esqueci-me que as crianças que sabem o Al-corao são além de precoces, sobredotadas, mágicas, para não falar na perfeita memória. Aliás, crê-se que essas "crianças-robô" já só processem em binário.

 

Lembro-me daquela música portuguesa de Jorge Palma:

 

"Deixa-me rir... (...)"

 

Em relação a outros foruns, não vale a pena lá ir, já me divirto que chegue neste, a ler posts de algum pessoal.

 

LOL (x2)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

nao me digas k em tras os montes nao comem carne de vaca???

 

comparar defeitos ?? mas kem sou eu pra fazer comparacoes ???

simplesmente te falei de realidades assim como tu foste o primeiro(neste topico) a falar no caso do tuga k foi apanhado a fumar brocas no Dubai e vou te dizer uma vez mais k nem eu nem a verdade do islam é a favor de extremistas(gorvernos ou politicos)

Link to comment
Share on other sites

:protest::guns: :death: :muahaha: :hammer: :.i.: :tomato:

 

bEM EU NEM SEI POR ONDE COMEÇAR!!!!!!! :hitler:

 

Pá o bio q defendas uma crença tá tudo, agora defenderes mentiras tão absurdas como essas q nos contas, pá dá-me pena de ti!

Divórcio? Divórcio? Uma vez vi num documentário o tipo de divórcios a q as mulheres dessas seitas machistas têm :angry: . Os homens fartam-se delas e para evitar o embaraço do divórcio matam-nas!!!! Matam-nas!!! Quando a esposa vai acender o fogão para a janta..... :tomato: levam masé com uma explosão da qual saem irremediávelmente danificadas ou então mortas.

 

Olha e até podia tar aki a dizer muita coisa q contradiz TUDO o q aí dizes em relação aos pseudo-direitos q há nesses países. Haja paciência. Este tema irrita-me à brava. Olha eu tenho pena q gente assim ainda exista.!!! Tenho mesmo. Por mim os EUA e a Russia e a Coreia e afins juntavam-se e doavam TODAS as armas de q dispõe, mandavam-nas para esses tristes povos e eles q se matassem. Também é só o q eles sabem fazer. Vivem de ódio e apregoam a paz e falam/agem em nome de um Deus. Pá matem-se todos!!! Só sabem é andar aos tiros uns com os outros. Terra prometida o tanas. Puro fanatismo de kem não aceita a mudança.

 

Sim, parece mal tar a dizer isto mas sinceramente é o q me sai do coração. :ph34r: Repito, tenho pena q exista gente assim.

E depois ainda me falas de direitos da mulher. Uma vez no Jornal de Noticias vinha uma reportagem a falar precisamente disso. Passo a citar alguns dos direitos q elas têm:

 

As mulheres têm direito a:

 

andar na rua sempre acompanhadas pelo pai, marido ou filho;

as mulheres têm o direito a fikar de boca fechada na sua própria casa aquando a visita de um homem de fora e só falam na presença de um representante masculino da familia;

as mulheres têm o direito a uma bela porrada por parte do macho da casa se o seu vestido não lhe tapar o tornozelo;

a mulher tem o direito a fikar sem a mão se se atrever a pintar as unhas8ou os pés);

a mulher tem o direito a conduzir um automóvel se, e só se, no lado do morto seguir um representam-te masculino com uma bandeira branca a sinalizar a sua passagem;

a mulher tem o direito a não fazer barulho enquanto caminha de modo a não atrair sobre si as atenções de outros machos sob pena de fikar sem um pé

...e muitos etc...etc...etc....

 

:angry: Fanátikos. E depois é tudo em nome de Deus. O vosso Deus não vos ensina a AMAR E RESPEITAR????? Parece q não.

 

Já agora, afinal quantas virgens é q estão no paraíso á espera do homem quando ele morrer?????????? :nhak:

À espera da mulher, Deus deve ter provavelmente um fogão e umas panelas para ela servir a malta....

 

Haja paciência. :angry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

É pá... se há virgens é diferente... onde é que me inscrevo nessa cena do Islamismo? É que é já a seguir! Tenho direito a quantas?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Bem... eu vou ser longa... ahahah

Li aqui muita coisa que me impressionou.. pelo bom e pelo mau sentido

 

Ao nosso Islam:

tenho algum conhecimento acerca do assunto e digo-te que em muitas coisas que dizes estás errado e o pior é que estás a falar da tua religião... eu cá sou agnóstica, mas como gosto de saber daquilo que falo...

aqui vai...

 

Maomé nasceu em Meca em 570, pertencia à tribo coraixita e dedicava muito tempo à meditação. No entanto, a área que agora corresponde à ARábia Saudita (Meca) era caracterizada pelo politeísmo.

Diz-que que Maomé talvez inspirado pelo monoteísmo cristão e judaico, adorava um só deus, Alá. Durante um dos seus retiros, em 610 Maomé presenciou a aparição do anjo Gabriel que lhe fez revelações até ao momento da sua morte, 23 anos depois (isto...eles "dize").

O mais engraçado é que tu não mencionas que estas foram escritas aleatoriamente e depois da sua morte (e isto sim, é o Corão).

não penses que estou a dar umas de ignorante como chamaste ao Aero (muito erradamente digo-te já) ja que achas que o islam é paz e tolerência (a tua, foi nula!) se quiseres confirmação procura um autor chamado Menski que escreveu o "Comparative Law in a global context" (está na pagina 223 ahahaha).

Durante a vida de Maomé, as revelações eram confiadas a memorizadores profissionais (sim, pq tu até axas mesmo k ele o decorou LOL) e escritas em folhas de palmeira, em pedras ou em qualquer outro material que estivesse à mão (isto de um outro autor de nome Dawood, N.J. the um livro chamado The Koran (na pagina 2 LOL)

Continuando a aula sobre o Corão, a colecção completa de versiculos ficou completa durante o Califado de Omarm segundo Califa e a primeira versão autorizada do Corão surgiu já durante o califado do seu sucessor (pelos vistos as revelações divinas do Profeta sofreram uma pequena censura... parece que deus se enganou), sim porque o narrador do Corão é Deus... é necessário tb dizer isso!

 

A própria Meca n curtiu muito muito as afirmações do Profeta contra o politeismo reinante e ele foi recambiadinho para Yatrib (cidade mais tarde baptizada de Medina). Isto de certeza que tu também sabes porque... a fuga para medina... a 15 de Julho de 622, é conhecida como a "Hégira" (migração) e marca o ínicio do calendário islâmico, ou seja da TUA religião! e é por causa disto que surge a guerra santa (jihad) na principal forma de conversão religiosa e por causa desta tripe Maomé viveu em guerra permanente e em 630 conseguiu conquistar a cidade de Meca.

 

Quanto ao dizeres que o Corão não sofreu alteração... cof cof... não é bem assim!

Relembrar-te-ei da necessidade do aparecimento do Idjma, mais conhecido por consenso dos doutores, pois ´no período do Califado, após a Morte do Profeta quem mandava na cena e aliás o califado terminou porque se gerou um ambiente de discussões e até de guerra civil provocada pelo desentimento das directivas do profeta e da sua não adaptação a tempos reais

Aquando da dinastia Abássida diversas tribos turcas acabam por entrar nos exercitos islamizando-se. Ora em 1058 já os turcos ganhariam um forte poder político e militar e apoderaram-se do trono da dinastia, passando a ser sultões durante 200 anos, o que provocou a divisão entre sunitas e xiitas

 

Se o corão nunca foi alterado.. explica-me a Idjitihad, os mujdtahid e a razão da exostencia deles? se é que sabes....

 

Como explicas as reformas de Tanzimat operadas no sec XIX e descritas como a ocidentalização do islamismo?

 

Eu acho engraçado algumas das tuas afirmações porque sabe-se que a sociedade islâmica nega aos homens a capacidade de determinar aquilo que é bom ou mau para si, a corão classifica a conduta humana em actos permitidos (halal), recomendados (mandub) indiferentes (jaiz) e proibidos (haram)

 

Eu compreendo a tua cena, porque sei que à luz da tua religião o conteúdo do corão é tido como infalivel, inquestionável e obrigatório, mas não queiras convencernos, como ocidentais que somos, a voltar a 650 d.C... porque nós podemos ser ignorantes, mas demo-nos ao trabalho de tentar descobrir a resposta por nós.. a tua religião nem isso te permite.. e eu não estou a falar de extremismo... estou-te a falar de factos! tb.. e tu dizes que contra factos n ha argumentos.

 

Curiosidades sobre o Corão:

- o Corão não é so sobre religião, é uma mistura do temporal com o espiritual pois aquando da estadia do profeta em medina, encontram-se muitas soluções meramente administrativas

- Já sabemos que não foi Maomé quem o escreveu, porque o bio ja se fartou de dizer que ele era analfabeto, quem o escreveu foi por ordem do terceiro califa (Utman) por volta de 650, sendo que o texto so ficou definitivo 100 anos depois (there goes the belief that were is words)

- O corão é composto por 114 suratas, divididas em 6.219

- O Corão é uma obra subjectiva, já que as soluções são conformes aos problemas que apareciam. Vou dar exemplos pa ver se o Bio acredira em mim:

Acredita-se que o versiculo 3 da surata IV, que ordena a bondade em relação aos órfãos e mantém a pratica da poligamia, é o resultado de inumeras mortes de muçulmanos na jihad. Outras estão directamente ligadas à vida do profeta: a abolição do costume pré-islâmico da adopção terá servido para resolver a controvérsia gerada pelo casamento do profeta com a ex-mulher do seu filho adoptivo, Zaid (cá um fresco o profeta) e a pena de 80 chicotadas (aahhahahah) pelo crime de falsa acusação de castidade terá sido pelo facto de a mulher de Maomé ter sido acusada de adultério..

 

Onde é que eu quero chegar com isto?

Não só o Corão é desajustado da realidade actual, como o anjo devia ser um cusco do caralho... pa deus misteriosamente lhe dar a solução mais fixe pa vida dele... hmm... k estranho, nao?

 

engraçado tb é o facto de o próprio Maomé ter de interpretar o corão e daí a SUNA.

O que é a suna? Correspode ás interpretações de Maomé acerca do Corão, é o modelo de comportamento normativo do profeta, mas foram os "companheiros do profeta" que a fizeram (afinal o profeta ja tinha morrido, né?)

Sabes o que são os Hadiths?? de que falaste à pouco?

São relatos da vida do profeta feita 2 SÉCULOS DEPOIS DA SUA MORTE, porque estes estão divididos em 2 partes, os hadiths tem texto e cadeia de transmissão (a isnad) a isnad é a aexigência que a cadeia de transmissões tivesse origem numa das mulheres de Maomé ou na sua filha Fátima. Se um Hadith tiver uma cadeia de narradores que remonte a quem escutou o Profeta, adquire imediatamente o estatuto de interpretação legítima da palavra de Deus ( se nao acreditas em mim, vai a Brieux, Introduccion al derecho islamico, pg63)

 

Quanto ás justificações que deste sobre o dto das mulheres... omitiste ai muita coisa:

1 - O valor da mulher enquanto testemunha de um tribunal corresponde a metade do valor do homem.

2- as mulheres podem ser casadas com 13 anos para servir os interesses das famílias

3 - a mulher de facto pode ter bens, mas a administração destes cabe ao marido

4- O divórcio é tradicionalmente um direito do homem e assume a forma de repúdio (talaq) e sabes que é muito mais dificil uma mulher conseguir o divórcio do que o homem. o homem apenas necessita de repudiá-la 3 vezes, enquanto a mulher é so por maus tratos abusivos e ausencia do marido por um longo periodo de tempo.

 

Pa nunca me irás conseguir convencer que este ó caminho... não é um gajo que eu n conheci... que aliás nem tenho a certeza se eh verdade... pq afinal ele era analfabeto.. e so se soube o texto 110 anos depois e mais, apesar de o islão se ter humanizado (por assim dizer) continuam a ser aplicadas 80 chicotadas pelo consumo de alcool e 100 chicotadas pela falsa castidade

Aliás para veres que não te minto, foi recentemente relatado o caso de Mohsen Mofidi, de 35 anos, que foi amnistiado a 11 de Fevereiro de 2004. Ele fora preso com as suas irmãs adolescentes na sua casa por ter sido acusado de posse ilegal de um satélite de televisão e alcool. Foi condenado a quatro meses de prisão, uma multa e 80 chicotadas. apesar do anúncio das sua libertação no ultimo dia da sua prisão foram infligidas as chicotadas e já em casa ele não resistiu e morreu, segundo relata a Amnistia Internacional no livro "Irão 25 anos depois da revolução"

Por isso.. pensa bem antes de fumares um charuto e beber alcool no QUE O TEU DEUS TE FARIA...

 

ah... o crime de falta de castidade se for praticado por uma pessoa casada, ela é apedrejada depois de ser enterrada até à cintura (se for homem) até ao pescoço (se for mulher)

Isto é o que o teu precioso Corão diz... é hipócrita, desajustado... e mete-me nojo este tipo de comportamentos em nome... de um livro!

 

Mas não é nada pessoal.. tu axas-me ignorante e aos outros que aqui falaram, eu acho-te a ti, por nem saberes do que falas... não há uma ponta de tolerancia, nem de paz na tua religião.

 

peço mesmo desculpa pela seca... mas tava aqui entalado

 

ahahah

Link to comment
Share on other sites

LI TUDO ATÉ AO FIM COM UM PRAZER DO CARAÇAS!!!!!

 

:palhaço:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

gracas aos muslims fumas boa ganza rapaz por isso tens de ser + calmo nessas afrimacoes

...sou contra as drogas... e pedes-me tu para ter calma quando esses desgraçados andam a conspurcar o mundo :malvado:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

LI TUDO ATÉ AO FIM COM UM PRAZER DO CARAÇAS!!!!!

Eu cheguei a babar em alguns momentos... ao saborear autentico mel....

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

LI TUDO ATÉ AO FIM COM UM PRAZER DO CARAÇAS!!!!!

 

:palhaço:

Também eu!!!!!!!!!!! ;)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Pá o bio q defendas uma crença tá tudo, agora defenderes mentiras tão absurdas como essas q nos contas, pá dá-me pena de ti!

Divórcio? Divórcio? Uma vez vi num documentário o tipo de divórcios a q as mulheres dessas seitas machistas têm  . Os homens fartam-se delas e para evitar o embaraço do divórcio matam-nas!!!! Matam-nas!!! Quando a esposa vai acender o fogão para a janta.....  levam masé com uma explosão da qual saem irremediávelmente danificadas ou então mortas.

 

Olha e até podia tar aki a dizer muita coisa q contradiz TUDO o q aí dizes em relação aos pseudo-direitos q há nesses países. Haja paciência. Este tema irrita-me à brava. Olha eu tenho pena q gente assim ainda exista.!!! Tenho mesmo. Por mim os EUA e a Russia e a Coreia e afins juntavam-se e doavam TODAS as armas de q dispõe, mandavam-nas para esses tristes povos e eles q se matassem. Também é só o q eles sabem fazer. Vivem de ódio e apregoam a paz e falam/agem em nome de um Deus. Pá matem-se todos!!! Só sabem é andar aos tiros uns com os outros. Terra prometida o tanas. Puro fanatismo de kem não aceita a mudança.

 

Sim, parece mal tar a dizer isto mas sinceramente é o q me sai do coração.  Repito, tenho pena q exista gente assim.

E depois ainda me falas de direitos da mulher. Uma vez no Jornal de Noticias vinha uma reportagem a falar precisamente disso. Passo a citar alguns dos direitos q elas têm:

 

As mulheres têm direito a:

 

andar na rua sempre acompanhadas pelo pai, marido ou filho;

as mulheres têm o direito a fikar de boca fechada na sua própria casa aquando a visita de um homem de fora e só falam na presença de um representante masculino da familia;

as mulheres têm o direito a uma bela porrada por parte do macho da casa se o seu vestido não lhe tapar o tornozelo;

a mulher tem o direito a fikar sem a mão se se atrever a pintar as unhas8ou os pés);

a mulher tem o direito a conduzir um automóvel se, e só se, no lado do morto seguir um representam-te masculino com uma bandeira branca a sinalizar a sua passagem;

a mulher tem o direito a não fazer barulho enquanto caminha de modo a não atrair sobre si as atenções de outros machos sob pena de fikar sem um pé

...e muitos etc...etc...etc....

 

Fanátikos. E depois é tudo em nome de Deus. O vosso Deus não vos ensina a AMAR E RESPEITAR????? Parece q não.

 

Já agora, afinal quantas virgens é q estão no paraíso á espera do homem quando ele morrer?????????? 

À espera da mulher, Deus deve ter provavelmente um fogão e umas panelas para ela servir a malta....

 

Haja paciência.

 

epa se vires bem nos meus post esta la bem explicito k nem eu nem o verdadeiro Islam é a favor de extremismo (fundamentalismo) tb na me ves ai a falar sobre nenhum pais(sem ser o caso dubai...) ves sim falar sobre o islam . vou te dizer uma vez + k esses casos primeiro nao acontecem so no islam mas como em todas as etnias , existem grandes comunidades islamicas na europa (e nao só) ja alguma vez ouviste falar de um caso desses (homicidios entre marido e mulher..) eu nao...

é tal e kual o post k fiz a um tempo por um ou + k um muslim fazer o mal na ker dizer k o islam seija mau (alias os muslims sao um quinto da populacao do mundo). mas voces nao kerem preceber ... eu vou dizer mm assim kitsale NAO Sabes do k falas os muslim (como kualker outra raca ou etnia)nao sao um sako de farinha em k tudo k esta lá dentro é igual ...

e ja agora gostava k puses ai bem exlicito as mentiras k tu dizes k eu vos conto ...

Link to comment
Share on other sites

xuana Posted on Jun 17 2005, 03:46 PM

O mais engraçado é que tu não mencionas que estas foram escritas aleatoriamente e depois da sua morte (e isto sim, é o Corão).

não penses que estou a dar umas de ignorante como chamaste ao Aero (muito erradamente digo-te já) ja que achas que o islam é paz e tolerência (a tua, foi nula!) se quiseres confirmação procura um autor chamado Menski que escreveu o "Comparative Law in a global context" (está na pagina 223 ahahaha).

Durante a vida de Maomé, as revelações eram confiadas a memorizadores profissionais (sim, pq tu até axas mesmo k ele o decorou LOL) e escritas em folhas de palmeira, em pedras ou em qualquer outro material que estivesse à mão (isto de um outro autor de nome Dawood, N.J. the um livro chamado The Koran (na pagina 2 LOL)

Continuando a aula sobre o Corão, a colecção completa de versiculos ficou completa durante o Califado de Omarm segundo Califa e a primeira versão autorizada do Corão surgiu já durante o califado do seu sucessor (pelos vistos as revelações divinas do Profeta sofreram uma pequena censura... parece que deus se enganou), sim porque o narrador do Corão é Deus... é necessário tb dizer isso!

 

Sim o profeta nasceu em 570 dc nasceu na tribo Quraysh .O seu pai morreu alguns meses antes do seu nascimento e a sua mae morreu 6 meses dp do profeta nascer , ele foi entao criado por o seu avo Abdul Muttalib , k morreu passado 2 anos e foi entao k o seu tio Abu Talib (a pedido do seu pai Abdul Muttalib) criou o jovem Muhammad(Que a Paz Esteija com Ele) .

As revelacoes foraum sempre feitas ao profeta Muhammad (que a paz esteija com ele)mais tarde instruidas a alguns dos seus companheiros a escrever as revelacoes em kualker tipo de material e algum k tinhaum boa memoria decoraum a uma pessoa k decora o Al-corao chama-se Hafiz (huffaz) e ainda hoje existem pessoas com este titulo (é klaro k o profeta foi o primeiro) o profeta tb recebeu ordens do anjo Gabriel de qual a ordem deveriaum ter os versos , estes companheiros juntamente com a 1a mulher do profeta Khadijah foraum os primeiros muslims . diz-me como as revelacoes sofreraum a censura uma vez k estas foraum transcritas desses proprios manuescritos do tempo do Profeta... existe ainda hoje originais desses manuescritos (no british museum por exemplo) sim é verdade k a revelacao durou 23 anos da vida do profeta é verdade k ele emigrou ( gracas ao seu inimigos k tudo fizeraum pra calar o profeta {por k será} inimigos esses de sua maioria judiaca ou pagan )

 

e atencao nao foraum escritas depois da morte do profeta foraum transcritas e compiladas da maior pra mais pekena...

 

dizes ai k o corao é inquestionavel , nao é verdade qualquer muslim tem o direito de questionar mas nao o de duvidar ...

 

A JIHAD (é a guerra santa contra tudo k esta mal ) isso numca existiu a JIHAD é fruto de mal intrepertacao do corao e so vai acontecer no final dos tempo quando o profeta Isha (jesus) descer a terra pra ai acabar com tudo k esta mal ou seija pra verdadeira JIHAD...

 

O Corao nao pode ser intrepertado como era a 1400 anos atras (numca podera ser ) nem vai ser intrepertado da forma k é hoje daki a 1400 anos (exmplo) esse é um erro crucial e é o k da origem a grupos extremistas ...

 

Qualquer ser humano sabe a difrenca entre o bem e o mal... o corao é simplesmente um guia um meio de orientacao ...

 

Pa nunca me irás conseguir convencer que este ó caminho... não é um gajo que eu n conheci... que aliás nem tenho a certeza se eh verdade... pq afinal ele era analfabeto.. e so se soube o texto 110 anos depois e mais, apesar de o islão se ter humanizado (por assim dizer) continuam a ser aplicadas 80 chicotadas pelo consumo de alcool e 100 chicotadas pela falsa castidade

Aliás para veres que não te minto, foi recentemente relatado o caso de Mohsen Mofidi, de 35 anos, que foi amnistiado a 11 de Fevereiro de 2004. Ele fora preso com as suas irmãs adolescentes na sua casa por ter sido acusado de posse ilegal de um satélite de televisão e alcool. Foi condenado a quatro meses de prisão, uma multa e 80 chicotadas. apesar do anúncio das sua libertação no ultimo dia da sua prisão foram infligidas as chicotadas e já em casa ele não resistiu e morreu, segundo relata a Amnistia Internacional no livro "Irão 25 anos depois da revolução"

Por isso.. pensa bem antes de fumares um charuto e beber alcool no QUE O TEU DEUS TE FARIA...

 

ah...  se for praticado por uma pessoa casada, ela é apedrejada depois de ser enterrada até à cintura (se for homem) até ao pescoço (se for mulher)

Isto é o que o teu precioso Corão diz... é hipócrita, desajustado... e mete-me nojo este tipo de comportamentos em nome... de um livro!

 

Mas não é nada pessoal.. tu axas-me ignorante e aos outros que aqui falaram, eu acho-te a ti, por nem saberes do que falas... não há uma ponta de tolerancia, nem de paz na tua religião.

 

peço mesmo desculpa pela seca... mas tava aqui entalado

 

ahahah

 

k fike bem claro k eu nao estou aki a fazer estes post pra converter ninguem ...

quando dizes k na ha uma ponta de tolerancia no islam eu sou obrigado a perguntar-te se sabes kuais sao os 5 pilares do islam .

so te peco k me digas em k verso do corao esta escrito essas barbaridades k dizes sobre o crime de falta de castidade .

se te mete nojo como tu ai dizes pra min é igual

 

O profeta era um ser humano (e nao um ser divino ) tal como é normal k tenha tido pecados ate ha uma historia k diz k em ves de ser o anjo Gabriel a fazer a revelacao (por via sonora) o ex-anjo Ibliss (satan) deu falsa informacao ao profeta e este sem saber pregou sobre essa mm revelacao , ate chegar a casa e o anjo Gabriel Perguntar-lhe se o k ele pregou era realmente a verdade sobre Allah , e ele logicamente respondeu k nao . essa historia curiosa foi a base dos tais versiculos satanicos

 

Gostava so k tu me falases sobre a matematica sobre a medecina sobre a ciencia e ate sobre o papel onde tu escreves diariamente etc... kem é k trouxe isso pra comunidade mundial ???

 

e vou te so dizer uma vez mais k eu ainda nao sou MUSLIM como ja escrevi em varios post`s neste topico mas Inch`Allah (Oxalá) um dia vou ser

 

e sim conheco o livro de N.J.Dawood k foi editado por penguin classics k teve a sua ultima publicacao no ano de 1993 mas esse livro é uma intrepertacao o arabe nao pode ser traduzido(a 100%) pra nenhuma lingua pode sim ser intrepertado e foi o k este senhor fez procura ler mais livros sobre este assunto(em particular a historia de memorizadores profissionais k este livro fala) e vais ver k na é bem assim posso te dar varios exemplos tais como o livro de Syed Ali Ashraf , World Religions (publicado por Stanley thornes LTD em 1991) ou o livro Allah know through reason , escrito por Harun Yahya , e publicado e distribuido por Al-Risala The Islamic Centre http://www.alrisala.org

etc, etc......

ah ja me eskecia so em dois capitulos do al-corao é k nao é deu k fala na primeira pessoa (um é o profeta e outro é o anjo Gabriel )

 

PEACE

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente acho que tapas o sol com a peneira..

nunca ouvi falar de alguem que consiga questionar sem duvidar... mas tu um dia has-de me explicar.

Tu até podes ter razão e tb te digo k a biblia católica até tem uma mensagem bonita, mas na prática é o que é.

e quanto aos muçulmanos é a mesma coisa... pelo amor de deus, a kem é que tu queres convencer que é a religião da tolerância? quem? os tolerantes homens bomba?

Até acredito que a mensagem seja porreira, a verdade é que o corão não é um livro espiritual, é uma mistura de temporal com espiritual, tem imensas regras administrativas e de direito, coisas absurdas para os dias de hoje!

Se me vens falar de medicina e cenas que os árabes fizeram, também Portugal em tempos foi o maior, o conquistador, o descobridor dos mares, os aventureiros, e hoje em dia se calhar somos retrógados e já não estamos na linha da frente!

Se não queres realmente converter ninguém (o que tb n conseguirias) até porque ás vezes parece k estás a vender a religião "ahhh os cientistas mais importantes convertem-se ao islamismo" e depois??? a Madonna agora tb eh da cabala, deverei ser?

Pa se tu achas isso bem, força! mas não venhas dizer que tens provas!! LOL porque não há ninguém no mundo que o consiga provar!

Para além de que dizer que a tua religião é a certa e as outras tão todas erradas é absurdo! Porque para mim deus existe para quem acredita nele! Obviamente tu encontraste o teu deus e a conduta de vida que queres seguir, mas não penses que aqui andamos todos a dormir e que nunca reparamos na realidade arábe... é que.. não dá!

a Jihad até pode ser uma má interpretação, mas é uma realidade! é um conflito que permanece desde 650 d.C pela "paz e tolerância"

Se calhar eu não deveria ter-te dito que me mete nojo, mas sinceramente revolta-me que a idade média ainda exista.

 

Não quero questionar a tua fé, mas não me tentes vendê-la, porque senão teremos discussão para ano e meio, porque eu nunca irei acreditar no que estás a dizer.

Ainda por cima é a hipocrisia toda à volta do dinheiro e poder e não serve mais do que os propósitos de manter o povo calado a acreditar que é deus que está a mandar!

Eu sou ocidental, sou a infiel da tua religião, mas acredito noutros valores e se deus realmente existisse nunca me castigaria por levar uma vida de acordo com a minha consciencia e com os meus valores, que podem não estar escritos na suna ou no corão ou na biblia... seja la em que livro for, mas são universais, como o amor, o carinho, a paz e amizade.

Não preciso que te defendas outra vez a explicar-me como é maravilhosa a tua religião. acredito que para ti seja, para mim... eu continuarei assim!

Link to comment
Share on other sites

e se sabes os 5 pilares do islam...

 

diz-me lá... aqui que ninguém nos ouve?

 

são cumpridos? :P

 

(so um a parte k não é por mal... sabes o k eh k o islamismo faz e diz do consumo de drogas?.. é que talvez queiras repensar ai qql coisa) :><P:

Link to comment
Share on other sites

eu vou dizer mm assim kitsale NAO Sabes do k falas os muslim (como kualker outra raca ou etnia)nao sao um sako de farinha em k tudo k esta lá dentro é igual ...

e ja agora gostava k puses ai bem exlicito as mentiras k tu dizes k eu vos conto ...

Keres q faça um copy paste do q aí escreveste sobre os direitos das mulheres?????? <_< Desnecessário não achas?

 

E já agora, pegando na pergunta da Xuana (so um a parte k não é por mal... sabes o k eh k o islamismo faz e diz do consumo de drogas?.. é que talvez queiras repensar ai qql coisa) atrevo-me a perguntar qual o papel do trance no mundo do teu Deus? Não será músika de infiéis consumidores de drogas? -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tentar definir Deus através das religiões acho que é mesmo impossivel, porque regem-se por ideias muito antigas e totalmente ultrapassadas e pior que isso negam-se a mover uma única palavra com que iniciaram a dita religião.

O mundo evolui, as ideias e a mente humana evoluem, descobrimos novos conceitos da vida, mas a religião mantém-se sempre inabalável. isso não é sinónimo de progresso: ou é orgulho ou preconceito ou a tal fé cega...

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Brunolas concordo contigo. Definir deus através das religiões, é mesmo impossível. Porque elas não nos dão dados concretos, não nos dão factos. Somente argumentos não fundamentados. Mas por outro lado, só as religiões nos dão uma ideia clara do símbolo de deus. Se reparares, todas elas (as minimamente credíveis) convergem para um ponto comum: A trindade e a entidade singular que engloba todas as realidades na esfera divina e que rege as leis do universo.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dubai é um sitio por onde o profeta passou e por isso é um sitio sagrado pros muslims é prefeitamente normal k seija proibido la fumar , ou beber

 

ja imaginaste casar com uma mulher k tem 3 maridos ??

e deus está em todo o lado, não? seguindo essa linha de raciocinio não se pode fumar em lado nenhum (a mim bastava-me que fosse proibido nos restaurantes mas infelizmente o profeta não os frequentou <_< )

 

não assim como não imagino um homem casar com 4 mulheres (coitado :huh: se uma já é o que é)

:lol::lol::lol:

 

Obrigado por este momento ;)

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

ás vezes quanto mais se sabe.....menos se aprende......hein?

deus esse puto ainda me esta a dever zuma.......com o devido respeito claro. :hammer:

:huh: Séra que deus te ta a dever uma...ou és tu que lhe deves muitas? :blink:

 

Eu não acredito em verdades.....acredito em atitudes, acreditos nas acções cometidas por nós mesmos...tudo o resto são palavras...e essas "leva-as o vento".

 

Se não acretitar naquilo que os meus olhos me mostram, vamos acreditar em quê? ´Nos outros?No pai natal?No coelhinho da páscoa? :nhak:

 

"Não peças que as coisas se façam como tu queres;limita-te a querer os factos como vão acontecendo:é o segredo..." EPICTETO (Sec. I d. C.)

 

(e não te esqueças...m'à friend)

 

"O homem mais feliz é aquele que faz a felicidade de um maior numero de outros" DENIS DIDEROT (Sec.18)

 

E acrescento...que o faça de boa vontade, pelos outros e não por si próprio ;)

 

Isto é aquilo em que acredito...tudo mais...deve ser procurado dentro, independentemente do acontece fora de nós mesmos.

 

:oops: pease&love :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

A VOZ DA MULHER NO ISLAM

 

Por Dr. Yusuf al-Qaradawi

!?!??!?!

Desculpa lá mas isto é conversa de chacha...olha á tua volta e esquece os textos bonitos... :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

LI TUDO ATÉ AO FIM COM UM PRAZER DO CARAÇAS!!!!!

 

:palhaço:

Também eu!!!!!!!!!!! ;)

Tiro-lhe o chapéu minha cara... este texto valeu todas as pataquadas que li neste tópico... obrigado!!! :ph34r:

 

Stay Strong! :et: Peace!

Link to comment
Share on other sites

Isto é aquilo em que acredito...tudo mais...deve ser procurado dentro, independentemente do acontece fora de nós mesmos.

essa foi muito boa :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

"é a forma que os humanos arranjaram para se desculparem das coisas más que lhe acontecem ou saudar as coisas boas. Assim a culpa nunca é deles..."

 

ass: Zé da taberna

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

deus é uma ela.....não sabiam? :hammer:

Isso é uma Deusa e não um Deus!! :P

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

God_is_a_DJ_2.gif

A banda k toca essa musica (Faitheless), vi-a na festa do Avante e posso dizer k foi a primeira vez k curti musica eléctronica e se pudesse ia vê-los novamente a Vilar Mouros. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Vivious ... nunca ouviste os Technotronic ...... ????

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Vivious ... nunca ouviste os Technotronic ...... ????

Vivious não, Vicious s.f.f., ;) , não me lembro se ouvi sei k já lá tiveram mas acho k não vi. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Vivious ... nunca ouviste os Technotronic ...... ????

Vivious não, Vicious s.f.f., ;) , não me lembro se ouvi sei k já lá tiveram mas acho k não vi. :diabo:

então não sabes nada.....não ouviste nada.....vê se mesmo que tás"vicious" :P:P

 

deus está bem e a viver num torrão de açucar :hammer:

 

Stay Strong

Link to comment
Share on other sites

ainda te posso dizer k jesus é o profeta k vai voltar a terra no fim dos tempos pra repor esse mal entendido e acabar com os judeus tal e kual eles acabaraum com ele ....

Bem isto define bem a tua maneira de pensar ou seja a maneira que outros pensam.

Vai fundo mano, mas tem atenção a uma cena: quando todos os judeus estiverem mortos,

o islão pode deixar de ter necessidade de existir (e vice versa)

 

ou então não...

 

 

:hitler:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

ora se o amor é uma fixa tripla e deus é uma extensão com fixa tripla entao deus é a "ligação" o "canal" ?

Será???

Eu não sei mano...

Não fui eu...não olhes para mim...

 

 

 

^_^

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Xenhor, tende piedade de nós. :baby:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Deus passou agora na minha rua todo vestido de cor de laranja fluorescente e com uma vassoura na mão. Um carro andava miraculosamente á sua frente e por onde ele passava a sua milagrosa vassoura a sujidade desaparecia.

 

Deus é poderoso porque é funcionário público... :hammer:

 

 

Valha-nos o Almeida!!!!

Link to comment
Share on other sites

^_^ deus somos todos noós...tudo o que é orgânico é deus...deus está em todo o universo, pois deus é o universo, que se encontra dispeso em si mesmo.....

 

:oops: deus sou eu, deus és tu, deus somos todos nós e mais alguns

 

 

"Nihil est ab omni parte beatum", simplesmente.

Link to comment
Share on other sites

deus é isso tudo?????????? e tá em todo lado e arredores,??????????? ...e mais???????????''.... é

pai do santo menino..... uau!!!!!!!!!!!!!!! tou pasmado, :o:o:o:o

e olha onde é que ele arranja tempo para isso tudo???????????

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

.... Deus é grande

 

 

... Mas Ála é maior

 

 

Curto bué desta frase ...

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Já diziam os Ena Pá 2000

 

"Deuzé grandji, mais o meu piçu é maió!"

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes: Então? Chegaram a alguma conclusão?

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

jesus podia era dispensar uma mirrazinha para se fumar....

mal nasceu ofereceram-lhe logo alucinogénicos e depois deu no que deu...

em cima de montes a discursar para os ambrósios da altura....

 

 

 

 

Jesus era alucinado e tu? :wacko::wacko::wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ele era o verdadeiro chupa-chupa de caramelo e chocolate. Dois sabores, portanto, seria o Chupa Misto!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!