Jump to content
×
×
  • Create New...

Mac Vs Pc


Recommended Posts

Pois bem ! Inicio aqui um topico que creio de interesse, a partir da pergunta de um amigo noutro topico !

 

 

Porque escolheste o teu MAC ? Sugestao ? Toda a gente que estava no teu meio ja o fumava(usava) ?

 

Porque escolheste o teu PC ? Sugestao ? Toda a gente que estava no teu meio ja o fumava(usava) ?

 

Peço desde ja que respeitem a opiniao uns dos outros e nao entrem em guerrinhas ! Isto e valido tanto para pc users como mac users !!! Isto serve somente para que futuramente alguem que se encontre no dilema do amigo que colocou a duvida poder eleger melhor !

 

 

Começo eu, uma antiga namorada toda a vida usou MAC, e apesar de eu ter anos a trabalhar sobre novas tecnologias o MAC dela era quase um PROIBIDO TOCAR !!! Isto porque um dia eu utilizei a minha distro numa maquina virtual e ela assustou-se quando nao encontrava os icones dela ! (Meu deus quase foi malas a porta de casa hehe) !

 

Nao consigo encontrar nada de util no macOS, prefiro o meu pc pois e muitissimo mais adaptavel a situaçoes, o hardware e generico e nao preciso gastar uma fortuna so porque uma etiqueta leva uma maça (aka memorias HP rembranded com a maçazinha com uma diferença de quase 270€) !!

 

Resumindo, prefiro pc por:

 

Versabitilidade

Mais barato

Comum encontrar peças de reposiçao

 

 

E voces ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

ola boa noite ;)

Bem eu tenho um mac , ja é o meu 2 mac em 10 anos e gosto muito, pelo ambiente, pela simplicidade e claro pela estetica.

Tive o meu primeiro computador foi um pc o meu segundo computador tb foi pc , estraguei tudo! O terceiro foi um mac que viveu alguns anos mas que berrou por causa da electricidade antiga da casa onde morava, e fui logo a correr e aos saltos procurar outro aahahahaha e pronto esse escolhi mac sem sequer por em questao um windows!

Posso dizer que o que me levou a ser mac user foi mesmo a simplicidade de ultilizaçao... nao é preciso saber grande coisa sobre informatica o que tenho de saber tb nao é muito dificil e eu nao tenho muita paciencia para maquinas e acho que o pc é um bixo complicado! Muitos windows users me dizem é ao contrario, mas para mim é uma questao pratica, os mac´s sao bastante praticos e nao me enervam muito ;)

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Bem....este assunto tem muito q se lhe diga...

 

A minha profissão (designer gráfica) exige, que trabalhe com um computador...

 

Sp usei pc em toda a minha vida, e foi com ele que aprendi a trabalhar, nos programas que utilizo. Quando tava quase acabar o curso, apercebi-me que 90% das empresas de design trabalhavam em ambientes mac, e aí pus em causa o comprar um, pois precisava-me ambientar-me com o sistema...

 

É claro que me passei com o preço dos computadores...mas acabei por comprar um com ajuda dos pais e com a ajuda do desconto estudante, mas mesmo assim paguei 2.500 euros por um powerbook G4 1.5 de 15'4, há 4 anos atrás...mas digo-vos não tou nada arrependida...até posso dizer que fikei completamente viciada...tanto que andei poupar mt dinheiro e neste momento em outubro, quando sair o novo sistema operativo leopard (que é um abuso!!!:)), vou comprar um macbookpro de 17'' que vai-me custar por volta de 2.600 euros...

 

Mas como disse, é a minha ferramenta de trabalho...e adoro-aaa...por várias razões:

 

• o hardware e software - foram de tal maneira estudados e feitos, que funcionam juntos na perfeição, sem erros ou problemas.

 

• O sistema operativo - que para mim é brutal, simples, fácil, prático e mt funcional

 

• Ilife - uma data de programas que vem com o sistema operativo, que são giros, de facil utilização, tipo imovie, idvd, iphoto, garageband, etc..

 

• Virus? que virus?, nunca tive um antivirus, nem é necessario nenhum....

 

• Se não se gostar do sistema operativo ( o que acho mt dificil), podes instalar kk um sem problemas, e teres vários instalados ao mm tempo, usando desktops paralelos..

 

• o novos processadores intel core2duo, tambem são uma mais valia,

 

• periféricos, nunca terás xatisses com nada, e raramente precisas de instalar alguma coisas que seja, basta ligar e voilá, desde impressoras, maquinas fotograficas, camaras de video, etc.. (que eu bem me lembro dos stresses que tinha nos pcs, com essas coisas)

 

• o design dos computadores, desdo pequenino macmini, passando pelos portateis até ás torres...

 

E tantas outras razões...

 

Para mim nem é pelos componentes dos computadores apple serem bons (placa grafica, disco rigido, blablbalabl) que não são maus, mas tambem não são nenhuma bomba, mas sim pelo sistema operativo deles, para mim isso é que é o grande "exlibris" da apple....

 

Quando trabalhava num pc, tinha de andar em filmes com antivirus, dps o freehand breakava e tinha de instalar de novo, depois era plugins e .exe k tinhas de instalar p impressoras funcionarem e uma data de periféricos, dava erros com uma data de coisas, que para uma pessoa que n perceba de informatica, lá ía o pc pá loja...

 

Num apple nada disto acontece, nunca tive problemas com nada, n tenho antivirus nem preciso de me preocupar c isso, n preciso de instalar os periféricos, tudo funciona na perfeiçao, é como se tudo naquele computador tivesse sido feito e contruido à medida, para atingir a perfeição....e eu axo que conseguiram...

 

Nestes 4 anos (desde q tenho mac), nunca tive de arranjar nada, nunca tive um problema k fosse....mas se tivesse aí é que era um problema....porque os arranjos apple são muito carossss, mas tambem é raro teres de arranjar qq coisas q seja...

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

Tripyone:

 

• Virus? que virus?, nunca tive um antivirus, nem é necessario nenhum....

 

Sim e necessario !!! E muito !!! Especialmente num mac que nao notas perdas de rendimento ! Eu fico estupefacto quando faço analises de segurança, ele e macos windows gnu/linux .... tudo !!!! Por favor, instala JA um bom antivirus, o teu mac pode ser um zombie nas maos de alguem sem que tu o saibas !!!!!

 

• Se não se gostar do sistema operativo ( o que acho mt dificil), podes instalar kk um sem problemas, e teres vários instalados ao mm tempo, usando desktops paralelos..

 

Nao, infelizmente nao podes instalar qualquer um, a plataforma antiga e PPC e nao x86, e ate mesmo nesta ultima depende da revisao da tua bios (aka sistema bootcamp !) A apple e que insiste que corre qualquer um, mas nao fossem os movimentos open nem o bootcamp tinhas ! (O bootcamp saiu oficialmente depois de sair um hack bem conhecido por um "puto" que antes havia quebrado o css crypt usado nos dvds e hoje em dia trabalhou o iphone (tambem aberto), acho que ele dedica-se exclusivamente a estudar os sistemas apple hoje em dia !

 

• periféricos, nunca terás xatisses com nada, e raramente precisas de instalar alguma coisas que seja, basta ligar e voilá, desde impressoras, maquinas fotograficas, camaras de video, etc.. (que eu bem me lembro dos stresses que tinha nos pcs, com essas coisas)

 

Nesse mesmo mac que descrevi da minha ex, ofereci-lhe uma webcam logitech desenhada exclusivamente para mac ! e adivinha .... nem funcionava !!!! troquei por outra e seguia sem funcionar ! descarreguei uns drivers manhosos (nao era suposto o macos ja os ter ??) e ficou a dar mas com imagem ora invesrtida, ora com barras horizontais ora ....

 

Optei por estudar o chipset da camara e adaptei um driver que existia para BSD, ate hoje rula sem stress (creio) pelo menos rulou durante um ano :P E tens essa opiniao porque te encarregas de gerir os teus proprios perifericos, se reparasses ... jasusa ... punhas as maos a cabeça !!! O suporte oficial queria cobrar 200 e pico de euros para instalar uma webcam que custou 70 !!!

 

Concordo noutras coisas, tais como o design, e pa e lindo admito, mas ja aborrece tambem as translucidezes as cores aka pita fluorescente as ... hehe :P e do ponto de vista de reparaçao esse design e um pesadelo !!! desmonto um pc em sensivelmente 20 minutos, um mac as vezes tiro-me uma hora !!!

 

 

Felizmente em termos de performance para design os pcs estao cada vez melhores! Temos uma grande empresa que so trabalha x86/arm baixo gnu/linux que e a "Pixar" entre outras que a seguem !!!

 

Agora tambem admito que muita gente que vende pcs, nem pergunta para o que vai ser usado, dependendo do stock a tua maquina ideal sera a que ele vai ganhar mais dinheiro !!! (Qual foi a ultima vez que compraram um pc e detalhadamente e em conjnto seleccionaram componentes ???)

 

 

Brainbeat - Sony Vaio ... para mim nem pestanejo !!!!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Macintosh - Because gays need a computer too :D

 

 

Não me venham com coisas, hoje em dia, comprar um Mac é a mesma coisa que comprar uma peça de design!

 

Comprar um pc é pq é necessário para trabalhar. A partir do momento em que a intel se meteu la no meio, as coisas simplificaram-se bastante. A unica vantagem sobre um mac hoje em dia para mim sao:

 

- Bonito

 

- Assemblamento com componentes desenhados para trabalhar em conjunto para uma maior performance.

 

- Melhores acabamentos exteriores e de boa qualidade, mas nunca justificando o preço.

 

Ou seja, quem paga o valor que um mac custa hoje em dia, está a pagar a peça de design. Nem uma assistência melhor do que certas marcas de pc's, visto que a Apple Portugal pelos vistos nem é acreditada oficialmente.

 

Resumindo

 

Tens dinheiro para esbanjar e queres uma coisa bonita, funcional e simples? Compra um mac

 

Nao tens muito dinheiro, mas tens alguma experiencia e queres uma coisa rapida, sem preferencia pelo côr (lol), funcional e com um maior potencial a nivel de configurações de sistema operativo etc... Compra um PC

 

 

E deixem k vos diga, aquele sistema operativo é um verdadeiro insulto para mim. E não é que não o domine, bastaram-me umas horas, e isso é que é incrivel. Ate o office 2007 me deu mais trabalho a explorar.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Teknosappien - Conheço muitos gays que usam pcs !!! :P

 

Mas ....

 

"Peço desde ja que respeitem a opiniao uns dos outros e nao entrem em guerrinhas ! Isto e valido tanto para pc users como mac users !!!" :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Macintosh - Because gays need a computer too :D

 

 

Não me venham com coisas, hoje em dia, comprar um Mac é a mesma coisa que comprar uma peça de design!

 

Comprar um pc é pq é necessário para trabalhar. A partir do momento em que a intel se meteu la no meio, as coisas simplificaram-se bastante. A unica vantagem sobre um mac hoje em dia para mim sao:

 

- Bonito

 

- Assemblamento com componentes desenhados para trabalhar em conjunto para uma maior performance.

 

- Melhores acabamentos exteriores e de boa qualidade, mas nunca justificando o preço.

 

Ou seja, quem paga o valor que um mac custa hoje em dia, está a pagar a peça de design. Nem uma assistência melhor do que certas marcas de pc's, visto que a Apple Portugal pelos vistos nem é acreditada oficialmente.

 

Resumindo

 

Tens dinheiro para esbanjar e queres uma coisa bonita, funcional e simples? Compra um mac

 

Nao tens muito dinheiro, mas tens alguma experiencia e queres uma coisa rapida, sem preferencia pelo côr (lol), funcional e com um maior potencial a nivel de configurações de sistema operativo etc... Compra um PC

 

 

E deixem k vos diga, aquele sistema operativo é um verdadeiro insulto para mim. E não é que não o domine, bastaram-me umas horas, e isso é que é incrivel. Ate o office 2007 me deu mais trabalho a explorar.

 

 

é a ideia que tenho -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

mas isso és tu que es um pobretanas que não tem $ para um mac :D

 

E ate vos digo, se tivesse €, comprava 2 macs, um na sala com os sofás brancos e outro na cozinha para condizer com o microondas

 

E nao tou a ser ironico, comprava mesmo! Eles sao mesmo bonitos catano

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Compra um Mac ;) há mais de um ano k trabalho com mac, e acredita, n há melhor! cada vez mais tens compatibilidades c qq programa... só se trabalhares com autoCAD é k n dá.... Mas é muito melhor, mais intuitivo, sem problemas de virus, etc etc... e preços cada vez mais acessiveis :rolleyes: eu kero ver se vendo o meu portatil HP (só falta formatar) p comprar um Book em 2ª mão k seja. brankinho então vai ficar mesmo bem na minha sala :lol:SOU FÃ :rolleyes:

mas isso és tu que es um pobretanas que não tem $ para um mac :DE ate vos digo, se tivesse €, comprava 2 macs, um na sala com os sofás brancos e outro na cozinha para condizer com o microondas E nao tou a ser ironico, comprava mesmo! Eles sao mesmo bonitos catano
:lol: :lol: :lol: só vi o teu post depois de postar o meu :lol: o meu sofá n é branco, mas o movel e as paredes e a mesa são :lol:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

mas isso és tu que es um pobretanas que não tem $ para um mac :D

 

E ate vos digo, se tivesse €, comprava 2 macs, um na sala com os sofás brancos e outro na cozinha para condizer com o microondas

 

E nao tou a ser ironico, comprava mesmo! Eles sao mesmo bonitos catano

 

não digas isso, ainda ontem um bigMac e tudo o que ganhei foi uma azia do caraças :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

não se queixem simmmmmmmm...na minha empresa temos pc, mas nem temos outlook, usamos o lotus notes para o mail...ou melhor, quase para tudo (deixaram instalar o office e..e...e...já temos muita sorte) :unsure:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Compra um Mac ;) há mais de um ano k trabalho com mac, e acredita, n há melhor! cada vez mais tens compatibilidades c qq programa... só se trabalhares com autoCAD é k n dá.... Mas é muito melhor, mais intuitivo, sem problemas de virus, etc etc... e preços cada vez mais acessiveis :rolleyes: eu kero ver se vendo o meu portatil HP (só falta formatar) p comprar um Book em 2ª mão k seja. brankinho então vai ficar mesmo bem na minha sala :lol:SOU FÃ :rolleyes:
mas isso és tu que es um pobretanas que não tem $ para um mac :DE ate vos digo, se tivesse €, comprava 2 macs, um na sala com os sofás brancos e outro na cozinha para condizer com o microondas E nao tou a ser ironico, comprava mesmo! Eles sao mesmo bonitos catano
:lol: :lol: :lol: só vi o teu post depois de postar o meu :lol: o meu sofá n é branco, mas o movel e as paredes e a mesa são :lol:

 

Sem problemas de virus? Não te acredites em tudo o que te dizem e saca o norton.

 

Para alem disso eles nem se dignam a incorporar uma firewall no SO, logo, nao te ponhas a pau nao se nao tiveres um router :D

 

Diz ai o teu ip para a malta brincar!

 

Têm aqui algumas coisas para começarem :D

http://insecure.org/sploits_mac.html

 

Para quem usa linux um synflood chega perfeitamente

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sem problemas de virus? Não te acredites em tudo o que te dizem e saca o norton.

 

Para alem disso eles nem se dignam a incorporar uma firewall no SO, logo, nao te ponhas a pau nao :D

 

Diz ai o teu ip para a malta brincar!

 

Têm aqui algumas coisas para começarem :D

http://insecure.org/sploits_mac.html

 

pois, eu falo dos virus pk desde k o tenho nunca tive nenhum problema. E trabalho é na agência, e os computadores são mantidos por um técnico ;) que é representante da Mac em portugal, e em quem eu (embora n mande nada, claro), tenho toal confiança ;)

 

Problemas deixo-os p ele e o patrao resolverem. Se p algum motivo o comp marar, azarito, fico anhar :rolleyes: olha, fico a contemplar a paisagem (praia, mar...) k é bem bonita :wub:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem nunca tive qualquer problema com virus....nem no meu portatil, nem nos computadores aqui da minha empresa... :unsure:

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

• o novos processadores intel core2duo, tambem são uma mais valia,

Sem duvida, e a partir desse momento, um mac passou a ser exactamente a mesma coisa que um PC!

Duvido muito que QUALQUER mac tenha a performance que tem o meu pc, a não ser um que custe, sei la 5000€?

Olha, o meu PC custou-me 900€ (num armazem e comprado as peças, no entanto as specs são estas:

 

XFX NVIDIA nForce 680i FSB 1333 Mhz

INTEL® CORE 2 DUO E6550 2.33 Ghz

2 x XFX GeForce 8600 GTS 256MB DDR3 SLI Clock @ 750 Mhz

4 x Kingston 1GB DDR2 800 Mhz + Ramsinks

2 x Hitachi 7200RPM 160GB Sata II @ Raid 0

1 x Hitachi 300GB Sata II

Isto, mais os acessorios de musica, que pouco interessam para o assunto. No entanto, não ha mac que consiga os fps que consigo em 3D, isso é uma garantia, no entanto, tambem sei que os macs nao foram feitos para trabalhar com direct3d ou opengl...

 

Ha mais coisas, por exemplo, será possivel fazer RAID com mac? Encontrei um software para isso, no entanto, sera que as Motherboards suportam? Ou tem que se pagar mais 500€ por uma board especial a apple?

 

Com isto quero dizer, com 900€ consegui um pc que come em performance provavelmente o mac mais caro que por ai existir...

 

Para mim nem é pelos componentes dos computadores apple serem bons (placa grafica, disco rigido, blablbalabl) que não são maus, mas tambem não são nenhuma bomba, mas sim pelo sistema operativo deles, para mim isso é que é o grande "exlibris" da apple....

 

E aí é que te enganas e perdoa-me, mas acho que demonstras um pouco de ignorância sobre o assunto quando achas que mac é superior ao pc.

 

A vantagem da apple é mesmo essa! Não tens k andar a ver se os gravadores de dvd NEC sao melhores que os da LG, ou mesmo se as memorias OCZ sao melhores do que kingston ou o que quer que seja. A apple decide isso por ti! Ou seja, escolhem os melhores componentes, das melhores marcas e melhor do que isso, fazem eles a programaçao de baixo nivel para que tudo flua da melhor maneira! Vou-me explicar, eu compro uma placa grafica Nvidia, e vou usar drivers genericos Nvidia, nos quais a empresa trabalha para que sejam genericos a todas as placas Nvidia.

A apple, por outro lado, para alem de criar os seus proprios drivers, programa o Hardware para que seja unica e exclusivamente utilizado pelos drivers também criados por eles. Ou seja, Hardware, é quase de topo e nao duvides disso. E digo quase de topo, porque hardware de TOPO mesmo estao nos pc's e nao nos mac, a não ser que existam memorias ram que custam a unidade 600€ - 1gb de ram - sera compativel com mac? dubido... :)

 

 

Na minha opinião, o sistema operativo é uma vergonha, mas isso é uma opinião. Há quem goste de estar limitado para a sua propria segurança e facilitismo no que se refere a trabalhar...faz todo o sentido e em parte, concordo contigo.

Mas tens que ver que quem tem k trabalhar com computadores, pode faze-lo sem grandes conhecimentos, e para isso mesmo tens o mac. Mas na minha opiniao, acho q as pessoas deviam explorar um pouquinho mais, ha tanta coisa q se pode fazer em pc's e que sei que mta malta tem a mania q sabe e sabe, mas n sabem um boi, pura e simplesmente pq nao exploram o google :D

 

 

Nestes 4 anos (desde q tenho mac), nunca tive de arranjar nada, nunca tive um problema k fosse....mas se tivesse aí é que era um problema....porque os arranjos apple são muito carossss, mas também é raro teres de arranjar qq coisas q seja...

 

Pois, o problema é quando eles têm muitos problemas, principalmente os mais antigos...porque isso, como qualquer outra maquina, seja de lavar roupa, ou de café, têm problemas! E então uma maquina em que tu interages como um computador e sem a tal experiência de informática que falas, bem, pode dar mesmo muitos problemas. Problemas que se calhar tens e nem sequer te apercebes.

 

Sabendo um pouco mais, resolves tu os problemas! Não e preciso grande formação...vejam o exemplo do frank do RPT, o gajo tem 0 de formação em informática, no entanto é um CRAQUE no que toca a programação! É também tudo uma questão de interesse pelo assunto, se não tens, e bom que uses mac, nao duvido que de menos problemas, no entanto se sabes um pouco mais, certamente não vais querer um mac, pois a partida tudo fica configurado como eu quero e se tiver problemas resolvo-os em segundos e ate fico contente pois aprendi um pouco mais.

 

Há de facto quem não goste de computadores e tenha que viver com eles. Mas também há quem goste deles e de aprender com eles.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Mas eu não acho que mac é melhor q pc....(então eu...informática n é mm o meu forte, desenrasco-me, mas sp na óptica do utilizador)

 

E concordo ctg, que o sistema da mac é mt limitado.....e que o PC é um mundo!!Mas por isso mm se calhar prefiro esta limitação, não me xateio....não tenho problemas, ou por outra não os vejo....

 

Para mim mac é melhor k pc, na finalidade k lhe dou, que é essencialmente ferramentas de imagem (photoshop, freehand, flash), e pouco mais faço...e não tenho problemas...por isso prefiro mac...porque tenho a perfeita noção que quem perceba de informatica e programação e alalal k mac é uma merdisse....p tótós como eu!

 

:)

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não acho que mac é melhor q pc....(então eu...informática n é mm o meu forte, desenrasco-me, mas sp na óptica do utilizador)

 

E concordo ctg, que o sistema da mac é mt limitado.....e que o PC é um mundo!!Mas por isso mm se calhar prefiro esta limitação, não me xateio....não tenho problemas, ou por outra não os vejo....

 

Para mim mac é melhor k pc, na finalidade k lhe dou, que é essencialmente ferramentas de imagem (photoshop, freehand, flash), e pouco mais faço...e não tenho problemas...por isso prefiro mac...porque tenho a perfeita noção que quem perceba de informatica e programação e alalal k mac é uma merdisse....p tótós como eu!

 

:)

 

Exactamente, concordo perfeitamente contigo, que para alem disso, MAC sempre teve um ambiente grafico 10x melhor k o windows XP. A M$oft, com o windows vista vai tentar superar a Apple com o Aero, ambiente grafico do windows que usa as capacidades graficas das placas.

 

Ainda assim, acho que mac para trabalhar imagem deve ser de facto o melhor, pelo menos ate agora. No que toca a musica, acho que ja acabou o seu reinado...

 

Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e acima de tudo apoio Apple para users como tu...

 

abraço

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tknosapiens, referes-te a copia descarada de mais um window manager open source ! (aero terrstre)

 

Janelinhas transparentes, desktops 3d, multi desktops e muitas outras coisinhas que sao novidade no macos/windows vejo eu no mundo opensource ha ANOS !!!!

 

Na altura de lançamento do xo eles ofereciam 128MB de ram pois era necessario .... e agora sera que oferecerem uma placa grafica compativel com gl 2.0 so para correr o aero ?

 

:D:D:D

 

BTW eu tambem sou um burro do "caralhe" so tenho o 9 ano e tirado a força hehe !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Só queria acrescentar alguns pontos:

 

* A questão dos vírus é um bocado uma não-questão... Uso um portátil com Windows XP diáriamente e, apesar de ter um anti-vírus instalado e actualizado, este nunca detectou qualquer vírus. A questão dos vírus e da segurança passa muito mais pelo comportamento do utilizador e da sua consciência (não correr coisas de origem desconhecida, actualizar o sistema, etc.) do que por usar MacOS, Windows, ou qualquer outra coisa;

 

* Não concordo que o MacOS X seja um sistema operativo mais limitado do que um Windows XP ou um Linux qualquer. Primeiro, é baseado num kernel Unix (Darwin) e muitas (todas?) as ferramentas existentes para outros sistemas operativos Unix (eg. Linux) estão disponíveis ou podem ser facilmente adaptadas para o MacOS. Chegaria mesmo a arriscar dizer que, em certas situações, chega mesmo a ser menos "limitado" do que o Windows;

 

* TeKKnOsApIeN: nessa página de exploits para MacOS que mostraste, a coisa mais actualizada que lá está é referente a 1998 (e referente a clientes de mail, nem sequer ao sistema operativo) e o MacOS X só saíu em 2001. Um MacOS X actualizado é tão seguro quanto um Windows XP actualizado ou outro sistema operativo. Mais uma vez, surge a questão do comportamento do utilizador.

 

Para já acho que é só isto... Hoje não estou muito ágil. :P

Paz e Anarquia

 

elastikov2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite!

Bem relativamente a preços.... não acho que sejam muito caros tendo enconta que o primeiro que tive so o monitor custou cento e tal contos, acho que os mac´s estao cada vez mais acessiveis.

 

Ha tb a situaçao de compatibiliades ..... ha uns anos pode se dizer que .... enfim havia muito mais dificuldade em encontrar alguns programas mas neste momento, acho que ja nao se ve tanto esse problema.

 

Outra dificuldade será como ja se referiu, assistencia tecnica, já me enervei umas quantas vezes com os meninos da loja onde comprei o meu ultimo mac, mas encontrei uma loja que neste momento e para o resto dos meus dias será quem cuidara do meu mac e de futuros mac´s. Apesar de ter desatinado com a loja onde o comprei, um dado bastante importante é que me trocaram 5 vezes de teclado em 2 anos (tempo de garantia) sem ter de pagar.

 

Consigo trabalhar em windows, mas tenho que fazer bastantes pausas ou beber muito cha de tilia, porque fico meia nervosa. E claro rever o teclado ahahahaha

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Uiiii... que esta discussão está acesa e ninguém me avisa?

 

Só para começar...

 

Para alem disso eles nem se dignam a incorporar uma firewall no SO, logo, nao te ponhas a pau nao se nao tiveres um router :D

 

Não estamos a falar do mesmo OS. Uso apenas a firewall que vem nativa com o OS X e nunca tive problemas. Os exploits que existem para OS X são baseados em programas/hardware externos, e muito antigos por sinal. Deixa-te de coisas... e Welcome to the light side of the force :D

 

Bem dito Spotlight e Expose! :D

 

Já agora a coisa que mais me agradou no OS X foi o facto de poder fazer, com um click apenas, uma simples pesquisa. No XP são precisos muitos clicks e mts next's.

 

Mais conversa para daqui a uns dias. Now it's party time.

Link to comment
Share on other sites

* Não concordo que o MacOS X seja um sistema operativo mais limitado do que um Windows XP ou um Linux qualquer. Primeiro, é baseado num kernel Unix (Darwin) e muitas (todas?) as ferramentas existentes para outros sistemas operativos Unix (eg. Linux) estão disponíveis ou podem ser facilmente adaptadas para o MacOS. Chegaria mesmo a arriscar dizer que, em certas situações, chega mesmo a ser menos "limitado" do que o Windows;

 

E baseado numa kernel unix, mas nao m darwin, darwin e a versao open do mac os !!! :P O mac os e um fork, tal qual qualquer bsd moderno da berkeley 4.4

Infelizmente e e tambem um problema o port de outras aplicaçoes para mac, tal como e o port a qualquer bsd, da trabalhito e nao e pouco :P (falo com questao de causa pois sou responsavel pelo port de muitas aplicaçoes do mundo gnu/linux para openbsd)

 

Arsoxxxx isto nao e uma discussao biuuuu, v la se precisas que eu apague outra vez os dados da internet toda hihihihi essa da pesquisa nao e so do mac ! No mundo pc torna-se complicado criar so uma tecla para esse efeito pois sao tantos os os´s que se podem instalar que efectuar o mapeamento para todos ui ui

No entanto existem teclados (aka multimedia shortcuts) que a possuem !!!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

E baseado numa kernel unix, mas nao m darwin, darwin e a versao open do mac os !!! :P O mac os e um fork, tal qual qualquer bsd moderno da berkeley 4.4

Infelizmente e e tambem um problema o port de outras aplicaçoes para mac, tal como e o port a qualquer bsd, da trabalhito e nao e pouco :P (falo com questao de causa pois sou responsavel pelo port de muitas aplicaçoes do mundo gnu/linux para openbsd)

 

Não, o Darwin é o kernel (núcleo) do sistema operativo MacOS X.

 

Foi desenvolvido pela Apple, e tornado open source em 2003, quando foi publicado sob a licença Apple Public Source License (APSL).

 

Podes ver todo o historial do Darwin na Wikipedia, por exemplo.

 

Tudo isto não invalida onde eu queria chegar, que já existem muitas aplicações do mundo dos Unixen que já foram portadas para o MacOS X.

Paz e Anarquia

 

elastikov2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Nessa mesma pagina de wikipedia:

 

Kernel

 

Darwin is built around XNU, a hybrid kernel that combines the Mach 3 microkernel, various elements of FreeBSD 5 (including the process model, network stack, and virtual file system), and an object-oriented device driver API called I/O Kit.[1]

 

Some of the benefits of this choice of kernel are the Mach-O binary format, which allows a single executable file (including the kernel itself) to support multiple CPU architectures, and the mature support for symmetric multiprocessing in Mach. The hybrid kernel design compromises between the flexibility of a microkernel and the performance of a monolithic kernel.

 

 

Ou seja darwin e baseado em outras kerneis, que dai sai um fork que gerou o mac os x.... :X darwin nao e de modo algum a kernel do mac os x, podes verificar isso por exemplo quando executas uma pouco de syscalls, ha muitos que nem existem no mac os x !!!! (aka foi kapado hehe)

Se realmente o darwin fosse o macosx sobre outro nome ... porque demonios vendem o osx?Ha .. porque e nito ??

 

Pensa no darwin(mac os x), como o fedora(red hat linux). A apple usa-o para ter o trabalhinho de desenvolvimento de ports a pala, beta testing, e depois adiciona duas/tres linhas de codigo e ta a sair mais uns euros pa conta !!!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
Entao e pk~não faxer o nosso proprio computador, eu fix o meu para alem de sair mto mais barato,tenho exactamente o k prentendo :)

 

tb é bem pensado :)

Link to comment
Share on other sites

Vocês gostavam era de estar neste em que eu estou: G5 Pro. 8 processadores 3GHz. 12 Gigas de RAM

 

 

TOMAAAA :gap:

 

 

Tanto poder ... para que? Renderizar rende, agora para o dia a dia nao vejo porque :) nao sao 8 processadores sao 8 cores ;) Nao consegui foi perceber como enfiaste 12G quando diz a lei que deveria ter que bulir a 4/8/16/32 mas isso sou eu que sou esquisito :D

 

Agora se lhe das nisso força ai mas nao faças como um amigo meu que ao final de uns mesitos pediu para lhe montar um cluster por metade do preço :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Vocês gostavam era de estar neste em que eu estou: G5 Pro. 8 processadores 3GHz. 12 Gigas de RAM

 

 

TOMAAAA :gap:

 

 

Tanto poder ... para que? Renderizar rende, agora para o dia a dia nao vejo porque :) nao sao 8 processadores sao 8 cores ;) Nao consegui foi perceber como enfiaste 12G quando diz a lei que deveria ter que bulir a 4/8/16/32 mas isso sou eu que sou esquisito :D

 

Agora se lhe das nisso força ai mas nao faças como um amigo meu que ao final de uns mesitos pediu para lhe montar um cluster por metade do preço :P

 

eu tenho o imac alluminium 20'

 

n tem uma memória exorbitante nem nada k s pareça

 

mas é uma maquina brutal

 

xego a ter 5 programas abertos e nunca bate mal

 

isto é k puxaaaaaaaaaaaaaa :D

Link to comment
Share on other sites

"Tentar mudar a opiniao de um mac fan e como tentar abrir uma noz com o pensamento."

 

Eu prefiro continuar a pagar 1/2 ou 1/3 so porque as coisas nao me trazem uma maça estampada :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Tentar mudar a opiniao de um mac fan e como tentar abrir uma noz com o pensamento."

 

Eu prefiro continuar a pagar 1/2 ou 1/3 so porque as coisas nao me trazem uma maça estampada :D

 

 

isso n é verdade

 

n sou d longe uma mac fan, e mto menos comprei o meu computador por ter a maça estampada

 

posso t dizer k desde k tenho este computador k posso ter o montes d programas abertos e n bloqueia, com pc acontecia isso

 

e posso dizer k paguei a mma coisa pelos 2

 

tal cm ha pc acessiveis, tb ha macs acessiveis

Link to comment
Share on other sites

Vocês gostavam era de estar neste em que eu estou: G5 Pro. 8 processadores 3GHz. 12 Gigas de RAM

 

 

TOMAAAA :gap:

 

 

Tanto poder ... para que? Renderizar rende, agora para o dia a dia nao vejo porque :) nao sao 8 processadores sao 8 cores ;) Nao consegui foi perceber como enfiaste 12G quando diz a lei que deveria ter que bulir a 4/8/16/32 mas isso sou eu que sou esquisito :D

 

Agora se lhe das nisso força ai mas nao faças como um amigo meu que ao final de uns mesitos pediu para lhe montar um cluster por metade do preço :P

 

Ou isso.. não percebo mt de hardware. A máquina não é minha, é do meu local de trabalho.

Mas precisamos deste poder porque fazemos fotografias panorâmicas de 20 e tal metros. São 200 e tal imagens em alta resolução num só ficheiro. É por isso..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não me venham com coisas, hoje em dia, comprar um Mac é a mesma coisa que comprar uma peça de design!

.....

Resumindo

Tens dinheiro para esbanjar e queres uma coisa bonita, funcional e simples? Compra um mac

 

 

lol, com essa é que eu me ri... "peça de design"...vais pô-lo na estante?? então a simplicidade num laptop com uma maça a brilhar tipo neon...é um grande design...peço desculpa mas acho que te deverias informar a nível de outras marcas, que sem duvidas deixam para traz qualquer estética do mac..

quanto ao se tens dinheiro para esbanjar compra um mac.. lol.. teria muita coisa bonita funcional e simples para escolher enves de um mac... (((informa-te)))

 

isto é.. para uns são gostos...para outros são necessidades...

 

:D

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Vocês gostavam era de estar neste em que eu estou: G5 Pro. 8 processadores 3GHz. 12 Gigas de RAM

 

 

TOMAAAA :gap:

 

 

Tanto poder ... para que? Renderizar rende, agora para o dia a dia nao vejo porque :) nao sao 8 processadores sao 8 cores ;) Nao consegui foi perceber como enfiaste 12G quando diz a lei que deveria ter que bulir a 4/8/16/32 mas isso sou eu que sou esquisito :D

 

Agora se lhe das nisso força ai mas nao faças como um amigo meu que ao final de uns mesitos pediu para lhe montar um cluster por metade do preço :P

 

Ou isso.. não percebo mt de hardware. A máquina não é minha, é do meu local de trabalho.

Mas precisamos deste poder porque fazemos fotografias panorâmicas de 20 e tal metros. São 200 e tal imagens em alta resolução num só ficheiro. É por isso..

 

 

Faz greve enquanto nao puserem um cluster Sun (afinal é aempresa que paga hehe) ... faz o mesmo trabalhinho em muito menos tempo ;) Imagina a distribuiçao de core da intel/amd so que sem quaisquer outras instruçoes de sistema operativo/aplicaçoes no meio imagina expremer até ao ultimo mhz :D mas por exemplo agarrando nesse exemplo e montando um cluster de 10 pc´s cada qual dotado de seu quad core/4gb ddr2 tao pouco saltavas muito o orçamento se é que o chegas a saltar.

 

Pensa multi maquina - redundancia - e estamos a falar de um pico possivel de processamento na ordem dos 112Ghz/40Gb Ram

 

Uma ideia somente :D

 

Nota: Trancar na casa de banho e dizer que se tem uma bomba ja foi usado !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Tentar mudar a opiniao de um mac fan e como tentar abrir uma noz com o pensamento."

 

Eu prefiro continuar a pagar 1/2 ou 1/3 so porque as coisas nao me trazem uma maça estampada :D

 

 

isso n é verdade

 

n sou d longe uma mac fan, e mto menos comprei o meu computador por ter a maça estampada

 

posso t dizer k desde k tenho este computador k posso ter o montes d programas abertos e n bloqueia, com pc acontecia isso

 

e posso dizer k paguei a mma coisa pelos 2

 

tal cm ha pc acessiveis, tb ha macs acessiveis

 

 

Neste preciso momento entre formatar(es) tenho um disco de 10GB, 2GB Ram, P4 3GhzHT:

 

Tenho AIM, Fl Studio(com uns vsts gulosos), firefox (com montes de tabs e flash), 5 consolas putty, GIMP, sem antivirus firewall ou nada ...

 

Duvido seja qual seja o mac que o tenhas comprado ao mesmo preço que todos os componentes do meu pc leva, e tao pouco me posso queixar ;)

 

Se eu preparar um pc para correr SÒ programa x y ou z, ou só tenha que dar suporte a x y ou z garanto-te que bato qualquer mac aos pontos :D È este ponto que as pessoas teem que ver, nao o hardware em si porque hoje em dia quer se queira quer nao mac e mais um clonico pc/xt aka x86 mas que simplesmente nao compensa correr macos so por ser mac ;)

 

Se fosse há uns anos atrás calava-me bem caladinho mas hoje em dia já não , mac is dead e nao é aquela aquisiçao surpresa de uma empresa que fabrica x86 vai fazer mudar ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Helmer Rendering Cluster

 

The most amazing is that this machine just cost as a better standard PC, but has 24 cores that run each at 2.4 Ghz, a total of 48GB ram, and just need 400W of power!! This means that it hardly gets warm, and make less noise then my desktop pc.

 

Render jobs that took all night, now gets done in 10-12 min.

 

..next one will be in red..

 

/Janne

www.sfe.se

 

Some render tests result here:

The storming sea scene file 24 frames in resolution 4000x4000 pixels.

 

- On a MacPro 2 x DualCore Xenon 2.66 Ghz with 4 GB ram

took 552 minutes (9.2 h)

 

- Helmer did same 24 frames in 4k format in 64 min.

 

Some approximate numbers give Helmer a floating point capacity of 186 Gflops

 

Hum ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!