Jump to content
×
×
  • Create New...

Dj Set Ou Live


gudizafta
 Share

Recommended Posts

A mim agrada-me muito mais um bom dj set a um bom live. Prende-se com o facto de ter liberdade de escolha de quando estar a tocar, sentir que tipo de musica éque o publico está a aderir e seguir essa linha, enquanto um live a cena vem preparada de casa e é só carregar no play e se o live tiver a correr mal, azar têm de o mamar até ao fim.

 

Peace

Link to comment
Share on other sites

Ois goas...

 

Acho que depende... se estivermos a falar de um dj set de colagem ... venha o live "carrega no play" por mais mau que seja sempre deu mais algum trabalho... se for um verdadeiro dj set... venha o dj set !!

 

Eu de maneira geral sempre preferi o dj set ao live, pois para quem dança é mais variado pois pode-se passar vários artistas com linhas diferentes.. já o live acaba por ser quase sempre dentro de uma só linha.

 

De qualquer forma sempre achei que um "live" de trance (ou qualquer outro estilo de música electrónica de dança) é demasido complicado fazer mesmo em live ou real time ... as coisas têm de estar preparadas antecipadamente.. não é na altura que se está a escolher este ou aquele kick ou baixo ou vamos experimentar esta nota em vez daquela... pois de certeza que isso resultava num live de cacofonia... lol Mesmo antes do advento dos laptops poderosos um live de trance já vinha quase todo feito e seria sempre carregar play no sequenciador.... Bem me lembro do live dos x-dream no coconuts em 97 ou 98 c um palco cheio de synths e etc... ou kobox no boom 98 com um maquinao que parecia custom made lol.... mas mesmo esses deviam ter o live todo no sequenciador

 

Em suma Dj Set rulez!! ehhehe!

Link to comment
Share on other sites

Live que é live n é chegar e carregar no play... o artista tem preparado de casa certa parte do live... o resto pode ser tocado ao vivo atravez de um teclado midi ou de uma synth..

 

ha 1001 maneiras de tocar um live... cada artista tem a sua maneira.. mas sem duvida perfiro um bom live a um djset

 

claro que tb ha mt bons djsets mas perfiro um bom live :D

Divine Stones (Urban Antidote Records)

MSN: divinestones@hotmail.com

New tracks and next gigs @ myspace:

MySpace.com - Divine Stones' Profile

 

cubnl9.gif

abletonco5.jpg

Link to comment
Share on other sites

depende do live e do dj set...

cada um tem a sua beleza...:P teem e q estar enquadrados com a hora em q vao tocar...

ahh..e q se veja q aquilo n é fantuxada..hehe

o q s quer é som..e bom som :D

está aqui um bom topico..parabens :D

um bem haja todos..fiquem bem :D

 

 

Link to comment
Share on other sites

ora boas tardes.....

 

gosto mto de um bom dj set , ha tecnikas e brinkadeiras mto boas.....

 

mas............

 

eu tenhu um projeto live , e ja mtas vezes fui pra festa pa passar meu som e simplesmente carreguei no play no pc e so mexia nas freq e nos fx da mesa.......

 

existe para alem do k as pessoas veem na festa , hum grande trabalho d casa.......sao mtas horas em frente ao pc a tentar fazer coisas k agradem tanto a mim como ao publiko......

 

apesar d mtos lives naum seker tokarem nem teclado nem sintetizadores , existe mtooooo trabalho d casa.....

 

em resumo , todos tem sua importancia.........uns por 1 motivo outros por outros motivos.......

 

mas acreditem k é mto mais dificil atingir o publico com originais feitos em casa do k passar um dj set das melhores musikas dos melhores lives do mundo.......

 

abraço a todos

 

Mind :dance2:

Link to comment
Share on other sites

hoje em dia nao existe live, a um computador um trabalho preparado de casa e um play e talvez um teclado midi ou sinte para quem se da a esse trabalho muito pouco para ter que ser chamado live. :ph34r: :ph34r: :ph34r: dj sete so por um bom dj porque senao prefiro o play .... :ph34r: :ph34r: :ph34r:

 

 

www.myspace.com/mrfritzdj

 

www.onefootgroove.co.za

Link to comment
Share on other sites

hoje em dia nao existe live, a um computador um trabalho preparado de casa e um play e talvez um teclado midi ou sinte para quem se da a esse trabalho muito pouco para ter que ser chamado live. :ph34r: :ph34r: :ph34r: dj sete so por um bom dj porque senao prefiro o play .... :ph34r: :ph34r: :ph34r:

 

Partindo desse pressuposto, desde quando existiu algum Live na cena Trance?

Link to comment
Share on other sites

hoje em dia nao existe live, a um computador um trabalho preparado de casa e um play e talvez um teclado midi ou sinte para quem se da a esse trabalho muito pouco para ter que ser chamado live. :ph34r: :ph34r: :ph34r: dj sete so por um bom dj porque senao prefiro o play .... :ph34r: :ph34r: :ph34r:

 

Partindo desse pressuposto, desde quando existiu algum Live na cena Trance?

 

 

Acho k nao é verdade existem lives tocados verdadeiramente!!! os pseudoprodutores é k fazem live do SPACE :glare:

Mete mais meia que isso ja passa!... Nao papo estrelas, So vegetariano!!!

 

http://www.manca.te.com

Link to comment
Share on other sites

Eu sou suspeito mas prefiro sem duvida um bom DJ set...

 

Os Lives curto para recordar 2 ou 3 faixas daquele artista e prestar atenção as novas tendencias do mesmo

 

Os DJ set's so curto quando ha improviso... ir tocar para colar musica atras de musica é simplesmente banal!!!

Myspace

Moonblast

MMD Records

 

 

"Only Sick Music makes money today"

 

Check out my minimal Project - www.myspace.com/ndrscr

Link to comment
Share on other sites

hoje em dia nao existe live, a um computador um trabalho preparado de casa e um play e talvez um teclado midi ou sinte para quem se da a esse trabalho muito pouco para ter que ser chamado live. :ph34r: :ph34r: :ph34r: dj sete so por um bom dj porque senao prefiro o play .... :ph34r: :ph34r: :ph34r:

 

Partindo desse pressuposto, desde quando existiu algum Live na cena Trance?

 

Por acaso até conheço quem já tenha feito lives em que tudo estava a ser processado em midi no momento. Tratava-se de um projecto português, chamado System_id,que chegou a fazer uma actuação dessas no Hard Club, em 1999.Os membros hoje estão a trabalhar nos seus projectos actuais,sendo um deles um dos membros de Chilled C'quence e o outro um dos membros de Binary.

 

Quanto à pergunta inicial...O típico "plug & play" live, que no fundo sempre nos foi impingido nas festas de trance, a mim não me diz muito...A única diferença, por vezes, é a qualidade, e sinceramente há alguns casos que a diferença é francamente mínima.Quando assim é preferia que as coisas fossem feitas como no House,Techno e Drum'n'bass, em que os artistas apresentam o seu trabalho em formato de dj set. Mas quando é um projecto que até se esforça, para ao vivo poder ter o máximo de interacção com a sua própria música (e sei que ainda existem uns quantos projectos assim,embora muito menos do que aqueles que gostaria),nesses casos sem dúvida que prefiro o live.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Bem... só para dizer que no geral e hoje em dia um DJ tem sem dúvida muito mais trabalho em palco que um produtor. Um DJ corre muitos mais riscos que um produtor com o seu PC e com o seu play. Estou a dizer isto pelo que sei e pelo que vejo nas festas, mas não estou a dizer que são todos assim... é verdade que muitos produtores suam, mas são mesmo muito poucos.

Link to comment
Share on other sites

Bem... só para dizer que no geral e hoje em dia um DJ tem sem dúvida muito mais trabalho em palco que um produtor. Um DJ corre muitos mais riscos que um produtor com o seu PC e com o seu play. Estou a dizer isto pelo que sei e pelo que vejo nas festas, mas não estou a dizer que são todos assim... é verdade que muitos produtores suam, mas são mesmo muito poucos.

 

Um exemplo:

 

Adam Shaikh é um grande produtor, mas não se limita a carregar em botões no seu live. A "performance" é sempre diferente pois nela intervêm outros factores, como estar a tocar guitarra e a manobrar samples e efeitos em tempo real. Com colaboradores nas percursões que recriam os samples e loops.

 

Dei, se calhar, um mau exemplo mas é nos territórios da chamada chill/ambient music que eu vejo mais...hemmm... honestidade nas apresentações do trabalho. Vejo gente a tocar (como Pedra Branca, por exemplo) o que me dá segurança que por muitas vezes que os veja existe sempre algo de diferente na apresentação da banda. Algo que algumas bandas de Psy-trance fazem, embora muito poucas.

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmete recuso m a fazer lives de carregar no play, s nao tenho condicoes ou equipamento para o fazer prefiro fazer 1 djset de malhas minhas e de outros artistas, apesar de nao saber mixar. :blush: dj glue : p

em relacao a fazer lives ate agora os k fiz foram sempre com "bastante"intereccao, controlar efeitos no master, e mandar sons ao vivo, controlar filtros, LFOs e companhia.axo k da p fazer mt coisa e sinceramente nao percebo por k ê k mt gente nao s da ao trabalho de fazer isso.mas pronto cada 1 sabe de si

 

neste caso prefiro 1 djset a 1live press play, s for 1 live com interccao prefiro o live, mas tb depende dos artistas em questao.

 

fikem bem ;)

Link to comment
Share on other sites

percursões que recriam os samples e loops.

 

Dei, se calhar, um mau exemplo mas é nos territórios da chamada chill/ambient music que eu vejo mais...hemmm... honestidade nas apresentações do trabalho. Vejo gente a tocar (como Pedra Branca, por exemplo) o que me dá segurança que por muitas vezes que os veja existe sempre algo de diferente na apresentação da banda. Algo que algumas bandas de Psy-trance fazem, embora muito poucas.

 

Experimenta ouvir Ibojima ao vivo...o projecto completo. B)

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Estão a comparar um trabalho de produção com mixagem?????? :blink:

 

 

 

:bangin:

 

 

 

 

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

 

É com cada uma!!!!! :lol::lol::lol::lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não quero desvalorizar a mixagem... mas oh pessoal... dj's é o que mais há aos pontapés.................porque será? :rolleyes: ...

 

NÃO TEM NADA A VER UMA COISA COM OUTRA!! :bangin:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Estão a comparar um trabalho de produção com mixagem?????? :blink:

 

 

 

:bangin:

 

 

 

 

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

 

É com cada uma!!!!! :lol::lol::lol::lol:

 

 

 

 

 

 

Não quero desvalorizar a mixagem... mas oh pessoal... dj's é o que mais há aos pontapés.................porque será? :rolleyes: ...

 

NÃO TEM NADA A VER UMA COISA COM OUTRA!! :bangin: [/quote

 

 

 

Não tem nada a ver, ai isso não. São 2 coisas diferentes, mas não menosprezes o djeing, se calhar tas é habituada a ouvir passar musica e não a ouvir um bom mixe.

A produção é preciso, para que as musicas fossem passadas por djs, ou então se tivessemos de ouvir um live que se fizesse um live como deve ser, ou seja tocar ao vivo e não carregar no play ao vivo e fazer figura de macaquinho.

Imagina que compravas bilhete para um concerto para um concerto de rock e o gajo levasse o concerto já preparado de casa com as suas musicas e chegasse lá e carrega-se no play, se calhar sentias-te defraudada.

 

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

lololol daki a pouco tao a dizer k as banda tributo sao melhores k as originais lolol

claro k ha excelentes trabalhos de mixagem, mas certamente... nao ha nada melhor k um bom live (ha é k ter condiçoes pra ser um bom live o k nem sempre acontece).

um bom dj set tb acaba por ser muito agradavel pk se calhar ainda passam algumas musicas k sao as nossas favoritas e é mais variado, mas mm assim nao ha nada como ser surpreendido por um bom trabalho de produçao.

Namastê party people /\

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!