Jump to content
×
×
  • Create New...

Golpe Do Telefone (achei Que Deviam Saber!)


Recommended Posts

COMO FUNCIONA O GOLPE DO TELEFONE

Ligam para a sua casa, empresa ou até celular, dizendo que é do

Departamento Técnico da empresa telefónica local, ou da empresa que

trabalha para a mesma. Perguntam se seu telefone dispõe de Serviço de

marcação por "Tom". Com a desculpa que necessitam testar, lhe pedem

para discar " 90# ". Uma vez executada esta operação, a pessoa informa

que não há nenhum problema

com seu telefone, agradece a colaboração e desliga.

Quando terminado o procedimento acima, você acaba de habilitar sua

linha

telefónica como receptora a quem lhe chamou anteriormente, isso em

linguagem popular chama-se "CLONAGEM", ou seja, uma copia fiel de

alguma coisa, neste

caso, DE SUA LINHA TELEFÔNICA. Daí em diante, todas as ligações feitas

por

aquela pessoa que lhe chamou inicialmente, serão DEBITADAS EM SUA CONTA

DE

TELEFONE.

OBS.: ISTO ESTÁ OCORRENDO NOS TELEFONES FIXOS (RESIDENCIAL OU

COMERCIAL) E

NOS TELEMÓVEIS.

 

ATENÇÃO!! Jamais digite 90 # no seu telefone...

PASSE PARA TODOS QUE VOCÊ CONHECE!

Este é um serviço de informação de alerta para todos os usuários da

nternet prestem bastante atenção no que vem a seguir: Todos devem

ficar alerta para um golpe telefónico que está sendo

aplicado

em

diversas regiões do País.

Até o momento as companhias telefónicas NÃO SABEM como parar, detectar

ou

evitar esta fraude

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela dica! ;)

Eu agora tenho é recebido chamadas da PT com uma gravação automática a dizer que fomos premiados com chamadas gratuitas ao fim de semana... eh pá, mas eles não dão nada a ninguém... <_<

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Pois... devem ter cobrado dinheiro indevidamente e agora têm de reembolsá-lo de qualquer forma... -_-

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  eh pá, mas eles não dão nada a ninguém...  <_<

Isso é porque a Deco os lixou n sabias?

Pois, não sabia de nada... <_<

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Pois é Cris, tens direito a isso e muito mais em chamadas PT. ^_^

 

 

Este golpe do telefone não é lá muito vantajoso a nivel economico...a menos q o gajo(a) goste bastante de falar ao telefone. No final de tudo o €€ nem lhe vai parar ao bolso nem nada! Nem sei para quê q se dá ao trabalho...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Que estoria estranha, a do tópico. Isto parece-me completamente falso, então teriamos um BO assim tão grande nos telefones, e nunca seriamos informados?

 

Mas tambem é facil de confirmar, com uma chamada para as informações.

 

Isto parece-me mais um mito urbano, criado provavelmente no Brasil, e que nõa tem sequer a ver com o mercado nacional...

 

Estive a fazer uma busca na internet sobre este assunto e nada encontrei...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Este golpe do telefone não é lá muito vantajoso a nivel economico...a menos q o gajo(a) goste bastante de falar ao telefone. No final de tudo o €€ nem lhe vai parar ao bolso nem nada! Nem sei para quê q se dá ao trabalho...
** Linda á quem gaste verdadeiras fortunas em telefone... pelo k no meu pareçer é bastante vantajoso, pa quem o pratika.

Agora se me pareçe ou não verdade, depois de todos os sitios aonde aonde recusei trabalhar por ser aldrabiçe, ou melhor andarem a a roubar e a enganar, ou então pelos casos k já presenciei ou k mm k já vivi eu mm de aldrabiçe, não só por burlões k não sabemos quem são, mm por empresas reconhecidas como seguradoras e bancos, por exemplo... axo k melhor é tar prevenido.... pq já tou por tudo. <_<

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

A ideia é que devemos sempre desconfiar... é andar no "amarelo". Estar atento. Mas temos que procurar as respostas para estas pequenas coisas... senão um dia somos mais incomodados por fantasmas que não existem, que pelas razão válidas do dia a dia. Eu parto do principio que tudo o que recebo de noticias sobre situações destas são uma bela de uma invenção de alguem sem muito para fazer, mas mantenho sempre alguma atenção para não ser uma das vitimas, no caso de uma situação real. Mas como todos temos internet, é relativamente fácil descobrir a veracidade destes mails e serviços.

 

Questionem sempre, já dizia o nosso amigo Tim!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Os telemóveis são máquinas perfeitas para fazer falcatruas. Com determinados códigos, podemos limpar o software do telem, fazer chamadas a borla, mensagens de voz à borla.. pode-se até fazer carregamentos de saldo pela net, ilegalmente. Se tiverem um amigo tarado por informática, não hesitem em cravar-lhe uns códigos. Há uns anos um amigo meu criava códigos pa mandar msg de voz á borla, mas, a noticia espalhou-se tanto k a telecel (na altura) ja andava atrás dele. Mas se estamos num país em k pagamos por tudo e por nada, porque não sermos os maiores mitras também? Afinal de contas, o homem é o lobo do homem. :P

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

malta eu trabalho numa empresa de telecomunicações à 5 anos !! trabalhei no call center e foram raros os casos de fraude que se confirmaram !! é logico que estes existem mas normalmente são detectamos muito rapidamente !! trabalho agora em informática e todos os dias analiso casos de facturação e nunca detectei nada como o que foi indicado neste topico !!

posso-vos dizer que na empresa em que trabalho são verificadas regulamente varias facturas e caso seja detectado um erro é de imediato efectuado o crédito ao cliente !!

 

 

fiquem atentos mas tb não se preocupem demasiado !! ;)

 

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Mas se estamos num país em k pagamos por tudo e por nada, porque não sermos os maiores mitras também? Afinal de contas, o homem é o lobo do homem. :P

Porque só podemos mudar o que está ao nosso alcance. Somos muitos, mas cada um só vale por si. É nos pequenos pormenores que fazemos a diferença. Hoje podes ser só tu, mas amanha podes ser tu, eu e mais um. Aí seremos mais do que quando começamos.

 

Eu quero um "mundo" melhor. Por isso, começo por fazer o que eu acho que é suposto fazer. Viver em conformidade com os meus valores.

 

Claro que neste caso, não é grave... e "gamar" uns cobres a este ou aquele operador não é só por si um mal maior. Mas também, isto só não é pior, porque só uma ou outra pessoa o faz... mas e se a maioria fizesse isso? Será que as companhias não sairiam lesadas desta situação?

 

Podemos ser apenas 1 (um) número, mas para sermos muitos, temos que ser muitos 'uns' juntos... certo?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!