Jump to content
×
×
  • Create New...

Pc Na Gama Dos 2000€ [qual A Melhor Solução?]


maraxis
 Share

Recommended Posts

Boas!!

Preciso comprar uma máquina para produzir, vou iniciar o curso de produção e pretendo usar o computador única e exclusivamente para esse fim....

:)

Um pc na Gama dos 2000€, qual a melhor solução?

:blush:

Saudações a toda a comunidade psícadélica!!!

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, na minha opinião por esse preço consegues comprar um Mac Pro. Ficas com uma máquina de guerra.

 

Vantagens: Ficas com um computador profissional, único que consegue correr LEGALMENTE os dois sistemas operativos mais utilizados na produção. Mac OS X e Windows.

 

Podem vir para aqui dizer que é complicado arranjar programas para OS X (pirateados) e tal, mas isso não é desculpa pois agora com os Macintel consegues instalar o Windows via bootcamp com toda a facilidade, como noutro x86 qualquer.

 

 

Já agora, onde vais tirar o teu curso? Tenho andado a ponderar também iniciar-me nessa área.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela opinião.

Eu não sou grande "máquina" a informática :oops:

Dá para pôr os dois sistemas operativos a correr "legalmente"?

Não pretendo usar material pirateado....

Obrigado pela dica!

:new_age:

Saudações!!!!

 

P.S. No porto, que é onde resido actualmente achei interessante o curso que lecionam na DancePlanet...

Link to comment
Share on other sites

Pois, é exactamente esse curso que eu tenho andado a pesquisar e parece-me bem interessante... Se calhar ainda vamos ser colegas ;)

 

Não sabia que ainda moravas no porto, andas desaparecido.

 

Bem, para que saibas os cursos lá são todos leccionados em ambiente "Mac", logo... se pretendes praticar em casa, convém teres o material que eles lá usam.

 

O Mac OS X é o sistema operativo mais utilizado no ramo audio-visual, e os cursos normalmente não fogem a isso. Quando digo "legalmente" refiro-me a isso mesmo. Um PC normal não corre o sistema operativos da Mac (O "OS X"), corre de forma pirateada mas muito mal, não tem comparação a nível de performance.

 

Por sua vez, um computador Mac está actualmente (desde a transição àháum ano e tal para a plataforma da intel) habitado a correr Windows. Por isso com um Mac tens todas as potencialidades ao teu dispor a nível de software (quer seja Mac quer seja Windows).

 

Eu comprei um Macbook Pro (portátil) topo de gama da Mac, pela quantia que está disposto a dar. Achei a melhor opção para mim que também pretendo usá-lo na produção. Contudo em pretendia portabilidade, por isso optei por um portátil. Se queres um desktop tens o Mac Pro http://www.apple.com/macpro/

Link to comment
Share on other sites

Kem tiver interresado em cursos de som abriu agora um no Porto no IPTA(Instituto Portuês das Tecnologias Avançadas).São 3 anos,n se paga ou paga pouco,da-te o 12º ano e ficas c um curso d tecnico de som.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Arsox, obrigado pelas informações.

:)

Já pesquisei o pc e as suas potencialidades!!

:rolleyes:

No Curso da Dance Planet de Cubase 4.0 não dá para usar um NoteBook sem ser MAC??

Desculpem a ignorância....

Link to comment
Share on other sites

Arsox, obrigado pelas informações.

:)

Já pesquisei o pc e as suas potencialidades!!

:rolleyes:

No Curso da Dance Planet de Cubase 4.0 não dá para usar um NoteBook sem ser MAC??

Desculpem a ignorância....

 

Dá, esse software existe para ambas as plataformas, no entanto vês-te limitado noutro software que creio eu eles também leccionam, como o caso do Pro Tools, Logic Pro (Para windows só existe até à versão 5, a partir daí a Apple comprou o software. Actualmente vai na 7 creio eu...).

 

Mesmo que não leccionem, tens de saber que com um Mac tens muito mais software ao teu dispor.

 

Mas afinal estás à procura de um Notebook (aka portátil) ou de um Desktop (computador de secretária)?

Link to comment
Share on other sites

Perguntei porque actualmente tenho um "aka portátil"....

:ph34r:

O curso que vi era unicamente de Cubase 4.0, iniciação, sequencições, masterização,etc...

Desktop é o k pretendo comprar para produzir....

Obrigado mais uma x....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

talvez um pc num valor de 2000€ é jah uma ganda bomba.....

 

 

mas para produção podes comprar um bom por 1200 euritos, os 800€ restantes compra em aditivos para produção no pc...placa de som e um teclado

 

 

o essencial no pc para produzir é

 

bom processador Mac ou intel

 

Memoria...2 Gb e nao teras probelmas de lentidao

 

disco.....uns 500 gb devem xegar para armazenares samples vst's filmes para ripares o audio para espetares nas malhas..etc etc etc

 

e claro a placa de som....n sou mto bem entendido nisso mas axo k uma m-audio é mto brutal

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

2000€? NHASS!

 

Enchi uma torre com 800€ de material topo de gama :D

e é um pc nao so pa produçao, mas pa gráficos tambem!

 

Se é so para produzir e tens esses € todos sugiro que deixes logo 800€ numa RME e supondo que ja tens monitores, deixo a sugestao para que gastes o resto numa coisa assim:

 

INTEL® CORE 2 DUO E6850 3.00GHZ 775 FSB1333 4MB BOX €200,90 ( tens o quad core pelo mesmo preço...mas isto...MENINO!)

 

GIGABYTE P35C-DS3R 775C2D 1333 DDRII800 SATAII PCI-X GLAN €79,33

 

4x KINGSTON DDR2 1GB 800MHZ PC6400 CL5 KVR800D2N5/1G €30,63 x4

 

2x HD 80 GB HP SATA 7200 RPM NHP (383410-B21) @ RAID 0 €90,78 x2

 

2x 19" PHILIPS 190WV7CS TFT 5MS SILVER/BLACK - MONTFT00556 €142,53 x2

 

XFX GF7300SE SUPPORTING 512MB DDR TV DVI PV-T72E-JA2B - PLGRA00551 €25,00

 

Acrescenta 21% de IVA e vês que comprar um tanque de guerra nao é assim tao caro se fores ao sitio certo ;)

 

TOTAL 1082,18€

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Qual quê... compra logo um Xeon... :rolleyes:

 

XEON?

 

és mas é maluco, isso nao é gama para casa :lol:

tenho um amigo de lx k tem um desses, da serie anterior com bus a 800mhz e lá potência aquilo tem. Já tá bem reservado pa quando quiser trocar de maquina, um par de processadores desses tem bem mais utilidade noutro ramo...

 

Mas uma coisa te digo sox, contra os Core 2 ainda não há nada, a não ser topo de gama AMD que vao sair em breve, 8 cores lol

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Acrescenta 21% de IVA e vês que comprar um tanque de guerra nao é assim tao caro se fores ao sitio certo ;)

 

TOTAL 1082,18€

http://www.nuno-candeias.pt/

 

imbativel ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tem bons preços...mas estive a ver e nao bate os que pus aqui...

 

DDR 2 Kingston 1GB PC6400 800 MHZ € 57,00 @ http://www.nuno-candeias.pt/

 

KINGSTON DDR2 1GB 800MHZ PC6400 CL5 KVR800D2N5/1G €30,63x1,21 = 37€ @ www.introduxi.pt

 

ou seja, so numa memoria o gajo leva uma boa comissãozinha :P

 

 

 

Mas lá esta, eu pus preços de armazem...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Fazem, tens k fazer uma candidatura acho eu...

 

Mas tb não vás por ai, vendo-te eu o pc, ainda to monto e fica pouco mais caro que o que pus aqui.

 

Se pedires muito ainda levas factura :lol:

 

De qualquer das maneiras, não é mto dificil arranjares uma conta num armazem deste genero.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Isso depende muito do armazém que falas... Na DataStore não é assim tão fácil... Este não conheço não opino

 

 

Podias era ser um fofuxo e comprares com a tua conta e nós pagávamos.. :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Pois,isso não deve ser assim tão fácil de abrir ficha sem ser a profissionais.....arriscam-se a ser denunciados, pois estão a fazer concorrencia ilegal alem de eles proprios estarem a arruinar o seu negocio competindo com os seus cientes normais......mas se vier por esse preço é sempre bem vindo.....quando precisar ja sei quem vou chatear :gap: e deve ser em breve, um disco externo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

sim os processadores do mac agora são intel, anteriormente eram motorola, apenas no mac se põe o problema do software(pirateado) pois, por vezes há incompatibilidade, quanto ao software windows ou O.S é uma questão de hábituação. o mac book core2duo é uma boa máquina sem duvida mas tb não há qq dúvida que consegues uma igual performance com um bom sony vaio, ou com os novos processadores da A.M.D sem dúvida o verdadeiro material de guerra. Quanto aos cursos uma vez que estás no Porto tens a opção Dance planet no Porto ou a nova que abriu em gaia que te posso adiantar com conhecimento de causa (pois conheco os proprietários) tem uns estudios excelentes e todo o material ao dispôr. embora o curso seja uma boa componente sem dúvida, não é o que vai fazer de ti um produtor de topo ou ficares com conhecimentos avançados na área, esses sem dúvida adquirem-se com o tempo e com conhecimentos mais aprofundados( o hábito faz o monge) mas sem dúvida que é uma mais valia embora eu tivesse melhor utilidade ao €€€ que ia gastar no curso (monitores dynaudio ,placa de som, e controlador midi). mas sem duvida que o curso da dance planet está vocacionado para a produçao de musica electrónica.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

sim os processadores do mac agora são intel, anteriormente eram motorola, apenas no mac se põe o problema do software(pirateado) pois, por vezes há incompatibilidade, quanto ao software windows ou O.S é uma questão de hábituação. o mac book core2duo é uma boa máquina sem duvida mas tb não há qq dúvida que consegues uma igual performance com um bom sony vaio, ou com os novos processadores da A.M.D sem dúvida o verdadeiro material de guerra. Quanto aos cursos uma vez que estás no Porto tens a opção Dance planet no Porto ou a nova que abriu em gaia que te posso adiantar com conhecimento de causa (pois conheco os proprietários) tem uns estudios excelentes e todo o material ao dispôr. embora o curso seja uma boa componente sem dúvida, não é o que vai fazer de ti um produtor de topo ou ficares com conhecimentos avançados na área, esses sem dúvida adquirem-se com o tempo e com conhecimentos mais aprofundados( o hábito faz o monge) mas sem dúvida que é uma mais valia embora eu tivesse melhor utilidade ao €€€ que ia gastar no curso (monitores dynaudio ,placa de som, e controlador midi). mas sem duvida que o curso da dance planet está vocacionado para a produçao de musica electrónica.

 

Concordo!

 

Os novos mac são "jeitositos", na medida em que estive a ver os preços e especificações...bom, basta dizer que estou com um BUS de 1333mhz e aqueles tipos estao a vender os MAC Pro com 800mhz...não duvido que seja muito estável, mas é quase metade :S

 

Quanto ao curso da danceplanet acho exactamente o mesmo que tu, investia esse dinheiro e confiava a minha aprendizagem a excelentes tutoriais que para ai andam e que são os mesmos que ensinaram os gajos que te vão ensinar... Foi assim que aprendi, contavam-se pelos dedos as pessoas que tentavam produzir trance em Portugal, não havia grandes ajudas e não me parece que seja preciso, o que é preciso é vontade :D

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

sim os processadores do mac agora são intel, anteriormente eram motorola, apenas no mac se põe o problema do software(pirateado) pois, por vezes há incompatibilidade, quanto ao software windows ou O.S é uma questão de hábituação. o mac book core2duo é uma boa máquina sem duvida mas tb não há qq dúvida que consegues uma igual performance com um bom sony vaio, ou com os novos processadores da A.M.D sem dúvida o verdadeiro material de guerra. Quanto aos cursos uma vez que estás no Porto tens a opção Dance planet no Porto ou a nova que abriu em gaia que te posso adiantar com conhecimento de causa (pois conheco os proprietários) tem uns estudios excelentes e todo o material ao dispôr. embora o curso seja uma boa componente sem dúvida, não é o que vai fazer de ti um produtor de topo ou ficares com conhecimentos avançados na área, esses sem dúvida adquirem-se com o tempo e com conhecimentos mais aprofundados( o hábito faz o monge) mas sem dúvida que é uma mais valia embora eu tivesse melhor utilidade ao €€€ que ia gastar no curso (monitores dynaudio ,placa de som, e controlador midi). mas sem duvida que o curso da dance planet está vocacionado para a produçao de musica electrónica.

 

Boas, obrigado pela ajuda! Acho que vou mesmo comprar um Mac, ainda não decidi qual...

Se alguém me puder pôr aqui um link era cool!

:rolleyes:

O curso é uma iniciação, bem sei k não vou sair de lá pro, nem perto!!!

:glare:

Mas espero que me ajude num futuro próximo!!

Saudações a toda a comunidade e obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!