Jump to content
×
×
  • Create New...

Precisa-se De Opiniões :p


Wormhole
 Share

Recommended Posts

Pessoal, ando numa de comprar umn parzito de monitores e estou indeciso entre 2:

Alesis M1 active MKII Studiomonitor e M-audio BX8a.

 

 

Se puderem dar opiniões baseadas na vossa experiência própria, agradecia imenso.

 

 

Cumprimentos pessoal. :)

Link to comment
Share on other sites

boas

eu tenho os monitores da m-audio e sinceramente tou satisfeito apesar de já ter arrubeentado com os tweeters deles lol , mas isto aconteceu devido a outros problemas k nao estao relacionados com os monitores.levaram 2 ou 3 bujardas de energia estática memo mt agressiva.axo k nao averia nenhums monitores k resistisem.

lá pó fim do ano tou a pensar em comprar as alesis por serem bastante + baratas e tb boas (bastante linears).as m-audio ainda devem custar 200 euros a + axo.

 

axo k qualker deles vais bem servido. aconselhava t 1s Mackie ou dynaudio s tiveres algum $$ extra a gastar :D

Link to comment
Share on other sites

Dependendo do tamanho do teu estudio podes optar com confianca entre as Bx5, se tiveres um qto pequeno (16-25m2) ou as Bx8 se for grande (25-60m2). Os monitores da m-audio teem mto power e se tiveres vizinhos chatos e construcao da tanga entao aconselho te mais as Bx5. Teem um som linear/claro/limpo, com corte de graves e ajuste de agudos, perfeito se estiveres "num canto".

 

As Alesis teem uma beka de bass amais e o Soundmonitor ja perderam a guerra ha bue.

 

Tou com as bx5 ha 3 anos e tds os dias a qualidade fica melhor de dia pra dia

 

K

Link to comment
Share on other sites

Pa, o dinheiro que posso gastar é mesmo este lol entre 300 e 450 euros, não mais...

 

Eu já tive num estúdio com os bx8a e parecem bons, mas todos me aconselham os alesis...

 

Já agora, para placa de som até 400 euros, é preferível uma RME ou uma Focusrite? Não tenho nada para ligar além de um m-audio 88 pro mas é por usb... :P

 

Continuem a dar opiniões e obrigado pelas que já foram dadas. :)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, ando numa de comprar umn parzito de monitores e estou indeciso entre 2:

Alesis M1 active MKII Studiomonitor e M-audio BX8a.

 

 

Se puderem dar opiniões baseadas na vossa experiência própria, agradecia imenso.

 

 

Cumprimentos pessoal. :)

 

 

Eu n comprava as bx8 o grave enrrola buess, mas são opiniões.

Optaria pelas ALESIS e axo que não te vais arrepender nada de nada, ao contrário já n te digo o msm.

Psy-Dende (A.S.W) Aka Insane Project ( RuviProd / ICC RECS / Bionicle Tribe )

 

Insane Project Myspace : Visit MySpace

 

Msn: jogadanha@hotmail.com

 

Next Gigs:

 

 

logoicccz5.th.jpg

 

smalllogoky0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas pessoal, alguem me pode dizer se para ligar uns monitores desses a um portatil é preciso ter uma placa de som?

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Basta teres o normal.....saida de phones...;). O problema é que em alguns portateis os monitores apanham ruido, da electricidade penso eu, mas com um truque consegues resolver ;).

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

hmmm.. mas acho que esses monitores tem 1 saida cada um, isso faz duas saidas e o portatil so tem uma entrada, como ligo duas saidas numa entrada? isto deve ser uma pergunta basica mas gostava de saber porque estava a pensar em comprar uns monitores de som..

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Existem cabos próprios....eu tenho uma coisa parecida. Tenho dois monos que se tranformam em um stereo....depois dependendo do tipo de entradas existem adaptadores....Tens duas colunas, o objectivo será teres stereo....só tens de ter os cabos correctos e uma saida de som do computador...;)

 

c2.jpg

 

alem disto poderás precisar transformar os dois rca em jack grande

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda spock.. o tico e o teco já conseguiram chegar lá. :lol:

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho as m-audio bx8a e estou mto satisfeito!!

 

Alta power com alta definição!!

 

Abraçossssssssssssssssssss :lol:

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

De nada Kop Ett liv ;)

 

 

By the way, eu tenho estas

 

2912_image_med_yamaha-hs50m.jpg

 

Ficam á volta de 350 o par na musica store, e estou bastante contente. Limpinhas, e bue flats, pecam um pco pela falta de graves, mas nada do outro mundo. São duras de ouvido o que leva a tornar-se dificil as coisas soarem bem...tornaram-me bastante mais exigente....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

essas para produção são bem melhores que as bx8 que tem grave a mais e transformam um bocado o som

 

sendo que as bx8 são melhores para mixar por parecerem ter mais e melhor som (mas menos fiel e menos flat)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!