Jump to content
×
×
  • Create New...

O Que È A Liberdade?


Recommended Posts

ANDO ACTUALMENTE A LER UM LIVRO DE UM FILOSOFO INDIANO O QUAL ME DEIXOU A PENSAR NESTE TEMA!

AQUI ESTAO ALGUNS EXCERTOS INTERESSANTES E GOSTAVA DE SABER A VOSSA OPINIAO ACERCA DO QUE È A LIBERDADE!

 

 

Liberdade significa a capacidade de dizer sim quando e necessaria um sim,dizer nao quando e necessario um nao,e as vezes ficar calado quando nada e nessessario-- ficar em silencio.Quando todas estas dimensoes possiveis sao aproveitadas, a liberdade existe.

OSHO

 

 

Tudo aquilo que fazemos ao educar as crianças é torna-las escravas--escravas de ideologias politicas,de idiologias sociais,de idiologias religiosas.

Nao lhes damos a oportunidade para pensarem por si mesmas,para procurarem por si mesmas.Forçamos as suas mentes a un determinado molde.Enchemos as suas mentes com coisas--coisas de que nen nos temos experiencia.Os pais dizem aos filhos que ha un deus--e eles proprios nao sabem nada de deus.Dizem aos filhos que ha um ceu e un inferno e eles proprios nada sabem acerca do ceu e do inferno.

Desta maneira a doença passa de geraçao em geraçao.

 

 

 

Esqueça-se completamente da sociedade;nao lute contra ela.Nao queira ter nada a ver com a sociedade;deixe-a estar como esta.Se ela quiser sobreviver tera de mudar a sua forma,a sua estrutura.Se ela quiser morrer,deixe-a morrer.

 

O colectivo,a sociedade--tudo isto sao apenas palavras.O que realmente existe e o individual.O colectivo e uma ideia muto perigosa.En nome do colectivo,o individual,aquilo que e real ten sido sempre sacrificado.

 

Voce nasceu em liberdade apenas foi condicionado a esquece-la.

 

OSHO

Filososofo e escritor indiano em"LIBERDADE A CORAGEM DE SER GENUINO"

Kin 235

Águia Magnética Azul

 

Unifico com o fim de criar

Atraindo a mente

Selo a saída da visão

Com o tom magnético do propósito

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

 

 

'Sinto a energia de poder crer e criar, em mim mesmo, meus sonhos e visões.'

Link to comment
Share on other sites

A liberdade é relativa, a liberdade para podermos conduzir a nossa vida é practicamente inexistente, pois estamos sempre condicionados pelos factores incutidos pela sociedade e pela propria familia que já assim tiveram que viver, o mal já veem de á seculos , logo no inicio da estruturação da vida social, laboral,escolar etc...

Agora o que é a Liberdade?É ouvires-te a ti próprio sem te preocupares com conceitos pré fabricados, com regras sociais....é poderes decidir sobre as tuas próprias acções e vontades e claro sem esquecer sempre a liberdade, o espaço do próximo, sem que a nossa liberdade afecte negativamente alguem ao nosso recor....Ou seja é relativa pk não existe liberdade para fazer o que bem nos dá na cabeça, pois tambem cada cabeça sua sentença....

 

Agora qd podemos experimentar a liberdade? Por exemplo as festas de trance são um bom exemplo disso, podes estar como queres , sem te preocupares se alguem está a olhar ,cada um pode agir e ser como quer, durante akelas horas podes esquecer o relógio e as responsabilidades do mundo REAL e viajar por onde a tua mente quizer.Por exemplo as festas, como o próprio trance em si, poix uma vez que não existem letras ou são raras, és livre para fazer a história que quiseres, sem estares a ouvir as ideias de alguem...á outras situações em que a sentimos mas infelizmente não são tantas qt gostariamos...

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo as festas de trance são um bom exemplo disso, podes estar como queres , sem te preocupares se alguem está a olhar ,cada um pode agir e ser como quer, durante akelas horas podes esquecer o relógio e as responsabilidades do mundo REAL e viajar por onde a tua mente quizer.

 

Sem duvida um bom exemplo :)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

A liberdade, pode ter vários significados.....o mais geral é o de a pessoa como individuo, poder dispor de si para fazer ou deixar de fazer por sua própria opção algo..., é ter independência, autonomia...só k todos estes conceitos são muito ambiguos....

 

O que é p mim liberdade para ti pode não ser...e no fundo o conceito de liberdade tá cada vex mais deturpado, pois tamos sp a ser condicionados por inumeros factores exteriores (sociedade, familia, dinheiro, responsabilidades, tudo..)....que fazem quase com que não nos conheçamos a nós próprios, qt mais ter noção do sou livre para isto e para aquilo, porque no fundo não somos livres para nada!!!!! Vivemos dependentes de tudo o k foi criado nesta sociedade mundial, desde do dinheiro, a objectivos de vida, tudo....

 

Cada vex somos menos livres para fazer o que realmente keremos, e cada vex menos seremos..... :(

 

E sim concordo c a titania, que as festas, sp são uma maneira de fugirmos a essas regras todas, e tamos ali, e somos o que somos, e não temos vergonhas, nem problemas, nem relógios, temo-nos apenas a nós próprios e à nossa pequena e grande liberdade!

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

É o nome de uma avenida em Lisboa.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

A liberdade é uma sensação.

é a ausência de pressão sobre o pensamento.

é quando o pensamento é livre, não esta fechado sobre 4paredes.

 

Por exemplo, se te porem na cadeia, não és livre, mas se tu tiveres na cadeia e não te deres conta - não és livre na mesma. Ou seja - a liberdade não é a ilusão da liberdade, quando tu sentires livre vais perceber.

 

liberdade de preconceitos, de conceitos, da educação.

 

Ser livre é poder correr para todos os lados, ir ver o mundo todo, conhecer as pessoas todas do mundo, é quando não existe pensamento, existe apenas os teus sentidos a deixarem entrar o mundo para dentro de ti. Os teus olhos abrem tanto quanto nunca abriram, todos os musculos da tua cara relaxam, depois vem um sorriso, esse sorriso é a liberdade.

 

Para mim a liberdade acabou com o fim das tribos.

"As pessoas viviam relativamente felizes nas montanhas" mas depois chegaram homens com armas e tornaram-nas em escravos e quem não queria ser escravo, foi morto. mataram-nas a todas.

 

a liberdade é quando percebemos que somos todos o mesmo e simplesmente fomos enganados, alguns foram mesmo muito enganados, tão enganados que pensão que são o diabo. Querem um exemplo procurem a biografia do presidente do banco mundial Paul Wolfowitz agora demissionário. Era embaixador dos USA em Jakarta, na altura responsável em supervisionar a compra de armas aos USA pela indonésia , usando dinheiro emprestado pelo banco mundial para desenvolvimento da agricultura. As armas foram usadas para matar 200 000 pessoas em Timor Leste, 300 000 pessoas na Papua e 500 000 na própria Indonésia.

 

desculpem acabar com o contrário do tópico -_-

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A liberdade é uma experiência de extrema consciência.

A sombra da liberdade é a responsabilidade e esta responsabilidade não é a de pagar os impostos ou a de ajudar um ceguinho a atravessar a estrada, ou seja não é uma acção exterior, mas sim interior, a de respeitarmos o que sentimos, desejamos e necessitamos, e passarmos à acção.

Não há liberdade sem essa responsabilidade connosco próprios como "emissor" do movimento da "sombra".

 

A "qualidade" da liberdade será talvez como que uma frequência de experiência dinâmica entre o equilibrio da consciência com a auto consciência, isto em termos mais "conscientes e "descriptíveis" pela linguagem.

 

Em termos mais ideológicos já estamos a falar de possíveis subterfúgios e compensações psiquicas para quem só se sente vivo e com vontade de lutar quando se sente ou pensa que se sente oprimido e como tal vive numa ilusão de que a liberdade que não tem é-lhe negada por alguma entidade exterior.

 

Em termos mais quânticos talvez seja um encontro de semelhanças, ou seja quando um processo (seja ele qual fôr) encontra no seu percurso todas as ferramentas para se tornar realidade, como por exemplo uma ideia que surge e flui na sua plenitude como que por intuição devido à "clarividência solidária" entre processos conscientes e não conscientes. Estes acontecimentos são mais reconhecidos ou identificáveis dentro das artes, mas não só.

 

Para se atingir esta frequência e fazer dela parte integrante da nossa vida é precisso muito e nada.

Eu pessoalmente penso e sinto que estou sempre perto mas como a água ela escorrega-me por entre os dedos.

Talvez estes "vislumbres" de liberdade "existam" para motivar a consciência a seguir em frente...

 

:)

 

 

 

Agora qd podemos experimentar a liberdade? Por exemplo as festas de trance são um bom exemplo disso, podes estar como queres , sem te preocupares se alguem está a olhar ,cada um pode agir e ser como quer, durante akelas horas podes esquecer o relógio e as responsabilidades do mundo REAL e viajar por onde a tua mente quizer.Por exemplo as festas, como o próprio trance em si, poix uma vez que não existem letras ou são raras, és livre para fazer a história que quiseres, sem estares a ouvir as ideias de alguem...á outras situações em que a sentimos mas infelizmente não são tantas qt gostariamos...

Descrito dessa maneira parece-me um bom exemplo de Ilusão de liberdade...

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

bem liberdade....

 

andava o passarinho no chao das nuvens pisando a terra do mar vazio sob lotado de ar i vento....tres barbatanas com pernas e batatas fritas a passear sentadas a passear no ar...

 

isto é liberdade... :lol:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Agora qd podemos experimentar a liberdade? Por exemplo as festas de trance são um bom exemplo disso, podes estar como queres , sem te preocupares se alguem está a olhar ,cada um pode agir e ser como quer, durante akelas horas podes esquecer o relógio e as responsabilidades do mundo REAL e viajar por onde a tua mente quizer.Por exemplo as festas, como o próprio trance em si, poix uma vez que não existem letras ou são raras, és livre para fazer a história que quiseres, sem estares a ouvir as ideias de alguem...á outras situações em que a sentimos mas infelizmente não são tantas qt gostariamos...

Descrito dessa maneira parece-me um bom exemplo de Ilusão de liberdade...

 

:huh:

 

é pena mas realmente é verdade.... :( é o que é a liberdade nos dias de hj....uma ilusão...

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

é pena mas realmente é verdade.... :( é o que é a liberdade nos dias de hj....uma ilusão...

A liberdade hoje ontem e amanhã é a mesma coisa a nossa ideia dela é que pode ser diferente devido ao que nos acontece.

Não acredito que realmente acredites que a liberdade é uma ilusão...

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

é pena mas realmente é verdade.... :( é o que é a liberdade nos dias de hj....uma ilusão...

A liberdade hoje ontem e amanhã é a mesma coisa a nossa ideia dela é que pode ser diferente devido ao que nos acontece.

Não acredito que realmente acredites que a liberdade é uma ilusão...

 

:huh:

Sim tens razão quando falas que a liberdade é a mesma em termos temporais mas se regredimos até aos primórdios da história ainda nos primitivos e comparares a liberdade que tinhas com a que temos desde que supostamente ficamos civilizados (dizem que...)notarás bastantes diferenças...

Se pensares bem talvez me dês razão, quem me dera que estivesse errada...seria sinal que fariamos o que realmente queremos e nao o que somos incutidos e obrigados desde cedo pela nossa sociedade... -_-

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

Sim tens razão quando falas que a liberdade é a mesma em termos temporais mas se regredimos até aos primórdios da história ainda nos primitivos e comparares a liberdade que tinhas com a que temos desde que supostamente ficamos civilizados (dizem que...)notarás bastantes diferenças...

Se pensares bem talvez me dês razão, quem me dera que estivesse errada...seria sinal que fariamos o que realmente queremos e nao o que somos incutidos e obrigados desde cedo pela nossa sociedade... -_-

Não concordo porque tens (e temos sempre, ou deveríamos) de pôr as coisas nos contextos certos, o que não estás a fazer.

Não podes fazer uma comparação quando não conheces profundamente uma (ou mais) das realidades que usas para fazer a comparação.

Se pensar-mos no homem na idade das cavernas podes pensar que eles eram muito livres e passavam o dia a "coçar a micóse" e a fazer só o que lhes apetecia e isso simplesmente não é verdade.

Estavam extremamente condicionados a arranjar alimento e teríam provavelmente muitos predadores ao virar da esquina, para além de estarem de certeza muito mais condicionados aos instintos do que no presente.

A liberdade como já disse antes é algo que se pode ter ou sentir se levada a sério conscientemente, independentemente de todas as condições sociais, como por exemplo acredito que um condenado a prisão perpetua possa ser mais livre que um gerente de um banco ou um advogado por exemplo, tudo depende de como oriente a sua mente.

Agora se a tua prespectiva de liberdade é passarinhos a cantar e ter o mínimo de responsabilidades possíveis então aí estamos a falar de cenas diferentes.

Não ter responsabilidades diárias, como ter familia, trabalho e deveres comuns normalmente só resulta em preguiça, caprichos e perca de poder de iniciativa creadora (apesar de que cada caso é cada caso claro)

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A liberdade está a perder.

 

Aqui tem um bom artigo sobre a historia de um agente das SS Estoniano, na segunda guerra mundial.

http://tiagohr.prophp.org/Kuklane.Dresden.pdf

 

Está cada vez mais difícil expor a verdade.

Só para dar um, exemplo, de como a liberdade não esta a vir ter connosco, este senhor que entre outras coisas escreveu o artigo anterior, vai no fim deste mês a tribunal. Imaginem porque?

 

Por escrever sobre a verdade.

 

Podem visitar a pagina dele:

http://www.bollyn.com/

 

A verdade vai para a cadeia, o povo não acorda, não sabemos o que fazer.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opiniao a liberdade e a mais importante de todas as coisas!

Se nao fores livre nunca seras realmente feliz!

Kin 235

Águia Magnética Azul

 

Unifico com o fim de criar

Atraindo a mente

Selo a saída da visão

Com o tom magnético do propósito

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

 

 

'Sinto a energia de poder crer e criar, em mim mesmo, meus sonhos e visões.'

Link to comment
Share on other sites

Pior que o aprisionamento do corpo é o aprisionamento da mente. Ninguem é realmente livre, enquanto houver alguem oprimido.

 

Vou aproveitar este tópico sobre liberdade para:

 

Free Tibet!

Link to comment
Share on other sites

Free Tibet!

Ei.... assim sem mais nada. Como é que vamos libertar o Tibete, dos próximos opressores mundiais( a china) ?

 

é preciso pensar, ou pelo menos mostrar o que é que se passa....

 

http://www.tibet.com/index.html

http://www.friendsoftibet.org/

http://www.tibet.org/Why/occupation.html

 

para mim liberdade assim muito resumidamente é termos opção de escolha.....

 

Corrigido....

É assim, opção de escolha há , o problema é que as opções todas são a mesma.

Para viver tens que trabalhar, não é isso que é mau, podes querer ser piloto de rally e conseguir ... ou qualquer coisa.

o problema é que dizem-te que vais trabalhar para melhorar a sociedade, quando na realidade vais enriquecer os ricos principalmente e na prática ajudar pouco a sociedade (todos) ei, ajuda-se sempre alguém!

Podes votar, eiiiii votar... será que isso resolve algum problema?

Os ricos fazem o que quiserem e os pobres que se safem.... é a lei internacional da republica.

 

Votar não é escolha nenhuma. Ou seja não temos nenhuma escolha até ser o povo a decidir.

Se não vou já ganhar o concurso para construir a Ota, que eu próprio encomendei....

 

A escolha que nos é negada é um mundo melhor, pois a nossa "democracia" não é mais que uma ilusão.

Enquanto não nos sentir-mos mal, não há grande problema. Depois é outra coisa.

Não sabemos é se vamos conseguir evitar pior....!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

 

Ei.... assim sem mais nada. Como é que vamos libertar o Tibete, dos próximos opressores mundiais( a china) ?

 

é preciso pensar, ou pelo menos mostrar o que é que se passa....

 

http://www.tibet.com/index.html

http://www.friendsoftibet.org/

http://www.tibet.org/Why/occupation.html

 

 

Era para colocar esses links, mas creio já andarem por aí posts com os mesmos. :)

 

De qualquer forma... nice!

Link to comment
Share on other sites

Imaginem que não tinhamos de ir às bombas de gasolina para fazer o nosso carro andar.

Só tinhamos que ligar a ficha eléctrica durante a noite, e a energia que era transferida para as baterias do carro tinha sido acumulado dos painéis fotovoltaicos em cima do telhado durante o dia....

 

Isso seria liberdade.

 

Assim não tinhamos que financiar directamente a morte de pessoas neste momento.

 

liberdade para TODOS.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Imaginem que não tinhamos de ir às bombas de gasolina para fazer o nosso carro andar.

Só tinhamos que ligar a ficha eléctrica durante a noite, e a energia que era transferida para as baterias do carro tinha sido acumulado dos painéis fotovoltaicos em cima do telhado durante o dia....

 

Isso seria liberdade.

 

Tiago

 

 

boa defenição de liberdade :)

 

e estar no meio de uma floresta virgem, ou poder contemplar as dunas (da vagueira por exemplo) sem ter um monte de prédios e betão por cima :angry: = liberdade

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Imaginem que não tinhamos de ir às bombas de gasolina para fazer o nosso carro andar.

Só tinhamos que ligar a ficha eléctrica durante a noite, e a energia que era transferida para as baterias do carro tinha sido acumulado dos painéis fotovoltaicos em cima do telhado durante o dia....

Isso seria liberdade.

Assim não tinhamos que financiar directamente a morte de pessoas neste momento.

liberdade para TODOS.

Tiago

Isso é um bom exemplo de liberdade económica relativamente ás nossas necessidade de deslocação e de transporte.

Se isso fosse real na nossa sociedade seria um sintoma de que como espécie as nossas decisões já seriam mais conscientes e abrangentes (decisões a longo prazo) e não automáticas e instintivas (a curto prazo).

Mas para chegar a ter uma capacidade como espécie há um longo caminho a percorrer, primeiro terá de haver gerações e gerações de aprendizes da consciência (já existem, nós por exemplo).

 

Pensar que este mundo nos oprime, condiciona e frustra é uma forma clara de falta de consciência e de prisão mental, e a prisão mental é a mais dura expressão de falta de liberdade.

 

Muita atenção ás coisas que constantemente dão valor mentalmente, o truque está aí.

 

Acreditar e mentalizar que somos livres é o 1º passo para a liberdade, depois é coragem em aceitar os desafios que a mente (por começar a acreditar e mentalizar que é livre) nos irá desafiar a enfrentar.

 

Estar permanentemente a usar as capacidades mentais em relação ao que não temos, ao que não podemos e ao que não desejamos é equivalente a ser uma pedra já que esta tem tantas regras em cima que nem se pode mexer.

 

:glare:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

É o nome de uma avenida em Lisboa.

 

e de uma praça no porto

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Os jornalistas trabalham na linha da frente da história, tentando destrinchar o emaranhado dos acontecimentos, dando-lhes forma e conferindo sentido à nossa vida, ao narrá-los. Os seus instrumentos são as palavras e as imagens, o seu credo, a livre expressão, e as suas palavras reforçam a capacidade de agir de todos nós, tanto dos indivíduos como da sociedade.

 

No entanto, muitos jornalistas são perseguidos, atacados, detidos e assassinados, por realizarem este trabalho indispensável. Segundo o Comite Protecção aos Jornalistas, 56 jornalistas foram mortos no cumprimento do dever em 2004 . Dezenove jornalistas continuam a ser dados como desaparecidos, receando-se que tenham sido mortos, e 124 encontram-se detidos, no corrente ano.

 

Em Portugal, dois jornalistas da Lusa viram os seus pc particulares serem confiscados, enquanto um professor, graças a uma piada, que EU NAO CONTO COM MEDO DA RETALIAÇÃO, foi suspenso das funções que NÃO desempenhava.

 

E perguntam-me há liberdade ou liberdade de expressão????

Obviamente que NÃO.

Link to comment
Share on other sites

....Segundo o Comite Protecção aos Jornalistas, 56 jornalistas foram mortos no cumprimento do dever em 2004 . Dezenove jornalistas continuam a ser dados como desaparecidos, receando-se que tenham sido mortos, e 124 encontram-se detidos, no corrente ano.....

Só para te dar razão, os jornalistas independentes no iraque, como eu ou tu foram ameaçados e expulsos.

Alguns foram mortos, outros simplesmente tirarasm-lhes tudo, felizmente algum material saiu, como o massacre de Fallujah, em que foram usadas armas quimicas... assim ainda sabemos um bocado do que se passa.... um genocidio.

 

... ainda a semana passada li um artigo sobre um jornalista que foi morto por evidenciar o enterro de cadáveres no deserto.... ou seja muitas pessoas, até os próprios soldados americanos são enterrados numa vala comum....

 

Liberdade?

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu não, era só como exemplo....

Eu podia estar interessado em mostrar o que é que se passa no Iraque e ir para lá como jornalista.

 

E escrever alguma coisa para jornais, ou para um site que tivesse...

 

Hoje cada pessoa pode ser um jornalista, tem mas é que ter cuidado! Muito!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu não, era só como exemplo....

Eu podia estar interessado em mostrar o que é que se passa no Iraque e ir para lá como jornalista.

 

E escrever alguma coisa para jornais, ou para um site que tivesse...

 

Hoje cada pessoa pode ser um jornalista, tem mas é que ter cuidado! Muito!

 

Tiago

 

OK :)

 

É que eu trabalho com muitos. :) Sem dúvida que é uma das profissões de maior risco hoje em dia, embora dependa do campo ou área em que se trabalha.

 

Uma das questões que é pertinente é até que ponto os jornalistas devem intervir ou não numa situação, em vez de apenas relatar esse acontecimento.

 

Dou como exemplo um post que coloquei na secção das fotos:

http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=7908

Link to comment
Share on other sites

é poder ter opinao propria e dize la sem klkr problema!- liberdade de expressao- neste caso posso dizer que sou livre!

LIberdade propriamente dita nao a tenho, porque me sinto presa a muita coisa! Mas acho que tds na vida estamos presos a klkr koisa ! podemos ter um tipo de liberdade mas nao temos a liberdade tda que gostariamos de ter! Acho que isso é o sentido da vida, pelo menos o meu, conseguir libertar me do que me prende! Acho que a liberdade so se atinge kd morremos ;) nao kero com isto dizer que quero morrer mas sim que para sermos livres temos um caminho longo pela frente e esse caminho(vida) so termina kd morremos

:)

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Liberdade: Livre, Individual, Bom, Ecantador, Racional, Direito, Agir, Determinação, Eu...

 

Podia escrever mil e uma palavras adequadas as letras da palavra Liberdade, podia escrever mil conceitos inerentes, a uma palavra que para nós pode ser mil conceitos mil acções e atitudes como ser, consoante as leis da sua natureza...

 

A liberdade pode ser uma ilusão no mundo presente, no mundo real, a liberdade não o é de certeza no mundo paralelo, no mundo perfeito se continuarmos a acreditar que ela existe, senão porque raio é que a descreveriamos e precisamos de conceitos para a defenir?

Costumo dizer que o Homem, é como o S. Tomé, ver para creer, se criamos o conceito e procuramos a Liberdade dia apos dia como é que conseguimos obter tal palavra e defenir tal condição se nunca a vimos, nunca a vivemos e nunca a presenciamos?

 

Em relação as festas de trance, a titania disse que as festas são um meio de libertação onde podes ser aquilo que queres? E se o fizeres no dia a dia, tentando não prejudicar o proximo? Como dizia um pequeno postal da yorn...

 

"Anda ca tens dois minutos? Ou fazem-te falta? Sabes o que faz realmente falta? Mais loucura. Mais malucos. Nao os "grandes malucos" mas os verdadeiros e as verdadeiras. Aqueles que perdem tempo para falar com os pombos, que veem quadros onde os outros so veem paredes; os aventureiros e as aventureiras qque acreditam, ainda haver qualquer coisa no fim do arco-iris. O verdadeiro poder e tu decidires o mundo a tua volta; questionar o estabelecido, as certezas e os costumes, para acreditar que tudo pode ser diferente. E preciso mais absurdo, mais ideias insensatas. Cinco bailarinas a jogar a bola de tutu cor de rosa. passeiros cobertos com relva e flores. Ou, muito simplesmente, trepar a uma arvore quando te aptece. Tu e que mandas. Se gostas de musica pirosa, gostas e pronto. Queres cantar alto no meio da rua, deixa-te ir. Se preferes nao dar muito nas vistas, anda nas calmas. E preciso rirmos e dancarmos e darmos abracos e beijinhos. O importante e levarmos tudo mais a brincar, ate as coisas mais serias... "

 

O problema e que nós falando na generalidade, ainda estamos habituados e condicionados como tudo ao dito conceito de normalidade, e o que é isso o ser normal? Até que ponto ele nos condiciona a aprovar e a aceitar o nosso "vizinho"?

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Sabes o que faz realmente falta? Mais loucura. Mais malucos. Nao os "grandes malucos" mas os verdadeiros e as verdadeiras. Aqueles que perdem tempo para falar com os pombos, que veem quadros onde os outros so veem paredes; os aventureiros e as aventureiras qque acreditam, ainda haver qualquer coisa no fim do arco-iris. O verdadeiro poder e tu decidires o mundo a tua volta; questionar o estabelecido, as certezas e os costumes, para acreditar que tudo pode ser diferente. E preciso mais absurdo, mais ideias insensatas. Cinco bailarinas a jogar a bola de tutu cor de rosa. passeiros cobertos com relva e flores. Ou, muito simplesmente, trepar a uma arvore quando te aptece. Tu e que mandas. Se gostas de musica pirosa, gostas e pronto. Queres cantar alto no meio da rua, deixa-te ir. Se preferes nao dar muito nas vistas, anda nas calmas. E preciso rirmos e dancarmos e darmos abracos e beijinhos. O importante e levarmos tudo mais a brincar, ate as coisas mais serias... "

 

:wub:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Sabes o que faz realmente falta? Mais loucura. Mais malucos. Nao os "grandes malucos" mas os verdadeiros e as verdadeiras. Aqueles que perdem tempo para falar com os pombos, que veem quadros onde os outros so veem paredes; os aventureiros e as aventureiras qque acreditam, ainda haver qualquer coisa no fim do arco-iris. O verdadeiro poder e tu decidires o mundo a tua volta; questionar o estabelecido, as certezas e os costumes, para acreditar que tudo pode ser diferente. E preciso mais absurdo, mais ideias insensatas. Cinco bailarinas a jogar a bola de tutu cor de rosa. passeiros cobertos com relva e flores. Ou, muito simplesmente, trepar a uma arvore quando te aptece. Tu e que mandas. Se gostas de musica pirosa, gostas e pronto. Queres cantar alto no meio da rua, deixa-te ir. Se preferes nao dar muito nas vistas, anda nas calmas. E preciso rirmos e dancarmos e darmos abracos e beijinhos. O importante e levarmos tudo mais a brincar, ate as coisas mais serias... "

 

:wub:

 

 

Por isso e que se costuma dizer, que "malukinho" atrai "malukinho"! :D

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

A parte das cinco bailarinas de tutu cor de rosa a jogar á bola é que já não concordo... -_-

 

 

 

 

 

 

è que é assim.. quem diz cor de rosa pode muito bem dizer cor de burro quando foge...

 

 

 

 

 

 

 

Ora se foge deixa de ser burro... se não é burro não é bailarina com certeza :gap:

 

 

 

 

 

 

 

 

ps: sempre fui óptimo a Filosofia e nos Silogismos

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

A parte das cinco bailarinas de tutu cor de rosa a jogar á bola é que já não concordo... -_-

 

 

 

 

 

 

è que é assim.. quem diz cor de rosa pode muito bem dizer cor de burro quando foge...

 

 

 

 

 

 

 

Ora se foge deixa de ser burro... se não é burro não é bailarina com certeza :gap:

 

 

 

 

 

 

 

 

ps: sempre fui óptimo a Filosofia e nos Silogismos

 

Alguma coisa há de ser, dependendo da expressividade da questão em si!

 

Como diz o meu nick... "Without freedom of expression... good taste means nothing!"

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

A liberdade é diferente para todos. Para quem está na cadeia é sair...

para quem tem bombas a cair em cima das suas casa, é as bombas pararem de cair.

Para quem está a morrer de cancro é vence-lo.

 

É poder sorrir verdadeiramente.

 

é compreender que é normal ser diferente, que não se pode só olhar para o céu com fé, e perceber qual é o resultado das nossas escolhas, mesmo que limitadas.

 

é

quando a paz não é reprimida.

 

 

A liberdade é poder saber a verdade.

 

É não ter medo de dizer a verdade.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Soltem Os Prisioneiros

Gabriel o Pensador

 

Soltem os prisioneiros

Soltem os prisioneiros

Por todo o mundo

Há prisioneiros

Por todo o mundo

 

Soltem os prisioneiros do Rio de Janeiro

De Lisboa, Porto, Ofir, Aveiro

Guimarães, Faro, S. Paulo e Timor

Soltem os prisioneiros do ódio e do amor

Me solta, eu sou inocente

Arranca essa mordaça, quebra essa corrente

Essa mordaça que ninguém vê

Essa mordaça que ninguém sente...

 

Soltem!

Soltem!

Libertem-nos!...

 

Soltem os prisioneiros

Soltem os prisioneiros

Por todo o mundo

Há prisioneiros

Por todo o mundo

 

Eu tô sem ar, feito num peixe num aquário

Sem sair do lugar, feito um presidiário

Hã! Pelo que disseram lá no dicionário

Eu acho que me deram liberdade ao contrário

Nós somos livres pelo avesso

Mas o sangue é mais forte que o mar

Navegar é preciso, e a liberdade tem seu preço

Então me prende, pra eu me poder soltar...

 

Soltem!

Soltem!

Libertem-nos!...

 

Soltem os prisioneiros

Soltem os prisioneiros

Por todo o mundo

Há prisioneiros

Por todo o mundo

 

Em busca da verdade correm viajantes

Em busca da verdade ficam prisioneiros...

Em busca do amor dormem os amantes

Em busca do amor ficam prisioneiros

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Hoje estava a falar com um velhote de 80 tipo anos e perguntei-lhe como é que era o sistema politico no tempo de Salazar.

Ele ria-se chegava ao sitio onde eram as eleições e rião-se dizião "já ganhamos" o que só era razão para rir, pois só havia uma lista..... Nota ia para casa sem sequer votar pois percebia, que só valia a pena rir-se!

 

Não existe nada em diferente de hoje, hoje as pessoas vão votar "comicamente alienadas" e pensão que o seu voto serve para o que quer que seja e o velhote consegue perceber isso, ao contrario dos que vão votar.

 

Mas o homem não se sente mal com o Salazar, dizia ele que o dinheiro era pouco, mas era distrubuido por todos.

 

Ao contrario, hoje o dinheiro vai em grande escala para os ****** ** **** que estão colados ao governo à espera de contractos onde o estado desbanja dinheiro...

 

ups tenho de ir

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

eu acho k é uma palavra socialmente correcta e psicologicamente aceitável pra podermos reprimir td akilo k não nos convém de modo a podermos interagir com a realidade...

 

eu ca prefiro o chaos e a anarquia dos sonhos qnd vou dormir... isso sim é k ás vezes tem a alietoridade necessária pra me sentir mesmo livre, atão quando não vejo sentido nenhum nakilo é uma maravilha :wub:

alem disso foi o unico sitio onde de um salto me consegui pôr a voar, coisa pra qual nao tenho mt liberdade knd tou acordado, não so por não ter asas mas tb pk peso uns bons 90k :D

 

agora a sério, eu ca gosto de pensar k temos livre arbitrio... mas se formos bem a ver, não temos mais livre arbitrio do que uma bola de pinball, sempre condicionados por leis quimicas, fisicas e elemntos que nos rodeiam que despoletaram certas acções... das quais não podemos controlar... nesse aspecto na me venham dizer que somos livres quando nascemos, so k depois nos esquecemos devido aos condicionamentos da educação... um cão rafeiro adulto pr exemplo que se educou a si mesmo... nunca vi nenhum a atravessar o fluxo espaço-temporal de forma a escolher a realidade cósmica a que quer pertencer... assim como quase de certeza não vai chegar a haver um homo-sapiens k o faça...

pr que aí tens a verdadeira liberdade é uma coisa que pode ser medida... plo numero de horizontes que te proporcionas a ti próprio, ou que te formam permitidos explorar á medida que avânças plas 4 dimensões... mas logo aí vê-se que acaba por ser um paradoxo..

 

daí eu dizer que é uma palavra socio-politico-lexicalmente correcta, porque foi a maneira encontrada plas nossas psiques para bloquear algo que não conseguimos realmente explicar por completo...

 

se surgires por exemplo como uma liberdade especifica, tipo a liberdade de expressão, ja nos sentimos mais á vontade para a discutir porque ao categorizarmos o tipo de acçao o universo lexical filosófico e psicológico torna-se mais pequeno, plo menos a nivel de estrutura de pensamento humano onde tens um esquemas de proposições e conclusões para determinadas categorias, embora para outros olhos k tenham uma estrutura mental dissociativa o problema do paradoxo mantem-se.... pois so nós temos liberdade de expressão sobre os assuntos que durante o nosso percurso no tempo nos foi dado a conhecer e akelas poucas ideias que são mesmo nossas... logo aí a liberdade está limitada ao teu proprio universo

mas n era a esse nivel que se falava da liberdade de expressão de uma ditadura...

lá está normalmente as pessoas falam destas coisas a um nivel com o qual estão comfortáveis...

 

e realmente na pratica acaba por ser muitas vezes mais relativa (a categorias) do que paradoxal (num esquema psicologico mais abstrato)

porque é da relativa que nos usamos todos os dias para basear as nossas acçãoes sobre elementos categorizados..

 

ainda nao somos verdadeiramente livres, logo temos que nos contentar com as taças sobre as liberdades da nossa própria "3ª Liga", liberdades categóricas e alegóricas

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Pior que o aprisionamento do corpo é o aprisionamento da mente. Ninguem é realmente livre, enquanto houver alguem oprimido.

 

Vou aproveitar este tópico sobre liberdade para:

 

Free Tibet!

 

um defensor da causa tibetana... hehehehehe

 

eu em sei exprimir o que é liberdade e não liberdade... só sei que volta nao volta cortam me as asas aqui no jornal, porque quero escrever um artigo e o director não me deixa, porque é das relações proximas de quem eu quero cascar... isto é uma afronta!!!

 

isto é mesmo caso para dizer que volta nao volto vivo "antes de 74"

Link to comment
Share on other sites

um defensor da causa tibetana... hehehehehe

 

eu em sei exprimir o que é liberdade e não liberdade... só sei que volta nao volta cortam me as asas aqui no jornal, porque quero escrever um artigo e o director não me deixa, porque é das relações proximas de quem eu quero cascar... isto é uma afronta!!!

 

isto é mesmo caso para dizer que volta nao volto vivo "antes de 74"

 

[off topic] Em que jornal trabalhas? Eu trabalho no Jornal de Negócios.

Link to comment
Share on other sites

Pior que o aprisionamento do corpo é o aprisionamento da mente. Ninguem é realmente livre, enquanto houver alguem oprimido.

 

Vou aproveitar este tópico sobre liberdade para:

 

Free Tibet!

 

um defensor da causa tibetana... hehehehehe

 

eu em sei exprimir o que é liberdade e não liberdade... só sei que volta nao volta cortam me as asas aqui no jornal, porque quero escrever um artigo e o director não me deixa, porque é das relações proximas de quem eu quero cascar... isto é uma afronta!!!

 

isto é mesmo caso para dizer que volta nao volto vivo "antes de 74"

 

 

pena que se e quando chegares a director acabes por ter a mesma atitude

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

VIVA o 25 d Abril!!!

:D:lol:

 

 

é isso! que conceito de liberdade esse :wacko:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito do que tenho lido até aki mas alguns estão-se a esquecer de um pequeno pormenor:

 

"a minha liberdade acaba quando começa a dos outros!"

 

:)

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito do que tenho lido até aki mas alguns estão-se a esquecer de um pequeno pormenor:

 

"a minha liberdade acaba quando começa a dos outros!"

 

:)

 

mai nada!

então com este conceito e com bom senso e conciencia podiamos viver na tão mal falada anarquia??

 

é que estou farto da DEMOcracia.. que é isto... o poder do DEMO(demonio)???? :wacko:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

liberdade. é poder escrever num tópico trancado de uma festa cancelada... :angry:

 

o melhor tópico do elastik e o mais hilariante e trancam-no desta maneira :glare::(

 

 

trancar um topico de uma festa cancelada acho normal.. agora mover post's so porque não combinam ou não tem haver directamente como topico é que acho uma pa($)&/()&

Link to comment
Share on other sites

eu também acho normal - depois da data prevista para a mesma se realizar - até lá as pessoas deveriam de ter o direito à sua opinião e aos seus pedidos de esclarecimento porque nem todos frequentam o forum diáriamente e muitos só o consultam ao fim de semana - será que essses não tem direito a expressar a sua opinião/ esclarecer as suas duvidas?

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ninguêm responde? tem direito ou não tem direito? :huh:

 

 

Pois é Tribolik não sei onde estão as mensagens que escrevi alguém as apagou.

 

De qualquer era uma resposta ao teu comentário : o suicídio colectivo

 

 

 

tauu i boraaa la pa suicidiooooo ...suicídioooooo!!yuhuuu DIE LIKE NO ONE IS WATCHING..

me lube el trance

 

 

Eu forneço os Valiums ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Soltem o pássaro/a que há em vós :gap::D

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Mostrando um exemplo practico...

 

-"Pah o "n sei kts" escreveu "blablabla" no topic "tal", granda parvo, grande besta!"

 

A partida já está a condicionar a opnião do que a pessoa X disse...

 

Os forum servem para podermos mostrar aquilo que pensamos, a questão da liberdade passa pela maneira que escolhemos para o dizer!

 

:blink:

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

eu como adoro frases feitas vou-te citar uma:

 

"Freedom of speech is about being able to yell theater in a crowded fire"

 

por isso uma opinião é uma opinião mesmo k á partida comesse por dizer k outra está errada

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

eu como adoro frases feitas vou-te citar uma:

 

"Freedom of speech is about being able to yell theater in a crowded fire"

 

por isso uma opinião é uma opinião mesmo k á partida comesse por dizer k outra está errada

 

 

Faço das tuas palavras as minhas... e sempre bom enrriquecer opinioes

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito do que tenho lido até aki mas alguns estão-se a esquecer de um pequeno pormenor:

 

"a minha liberdade acaba quando começa a dos outros!"

 

:)

 

mai nada!

então com este conceito e com bom senso e conciencia podiamos viver na tão mal falada anarquia??

 

é que estou farto da DEMOcracia.. que é isto... o poder do DEMO(demonio)???? :wacko:

 

 

eu tb nao acho que a democracia seja uma coisa util, afinal é o poder da maioria... eu sou uma minoria, tu és uma minoria, ele\a é uma minoria, vós sois uma minoria, apenas nós e eles são uma maioria... irónico não é? 4 minorias contra 2 maiorias!! ou seja se a maior parte da população-lexical é uma minoria, pra k raios kerem uma democracia?????

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

No ser humano a, verdadeira, liberdade manifesta-se na criança. Pois esta tem-na e não a conhece! Já o adulto conhece-a mas não a tem.

Link to comment
Share on other sites

Para mim só na criança, a verdadeira, a sublime liberdade existe. Digo-o porque esta quando nasce, embora condicionada às leis cósmicas enquanto ser humano, possui um espírito e um comportamento irreverente. Ou seja ausente de regras. De uma criança nós podemos esperar todo um tipo de acções: aquela que ao entrar na escola pelo primeiro dia salta para cima da mesa aos berros dizendo que "a escola é bué de fixe"; aquela que mesmo ao teu lado na praia é capaz de satisfazer a necessidade fisiológica sem qualquer complexo disso. Enfim entre muitas outras coisas pensáveis e impensáveis!

 

No entanto tal liberdade tem o seu tempo e a sua oportunidade, a qual é muito escassa e complexa, pois está determinada a seguir uma conduta através de uma educação a qual a irá conduzir (à idade adulta) a um conjunto de normas e preconceitos que a aprisionará a uma sociedade, a uma cultura e a diferentes grupos inseridos nessa mesma sociedade.

 

Ao adulto resta-lhe, perante a sua circunstância, a liberdade de optar por aquilo que é melhor para si dentro dessa sua prisão social.

Link to comment
Share on other sites

A criança é "livre" é uma ideia a meu ver incorrecta.

A menos que o tempo, afinal, ande para trás e não para a frente como todos pensamos.

E digo isto porque para se ser livre tem de ser algo adquirido pela acção da consciencia em dialogo e interação com o ambiente.

 

Uma criança não é livre, será "Virgem" quanto muito.

 

Werlin curti bastante o que escreveste (post #40)

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Uma criança não é livre, será "Virgem" quanto muito.

 

:D

 

 

para se ser livre tem de ser algo adquirido pela acção da consciencia em dialogo e interação com o ambiente.

 

Tudo bem! Mas uma criança também age, com a sua consciência, em diálogo e interação com o ambiente, com o mundo exterior.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem! Mas uma criança também age, com a sua consciência, em diálogo e interação com o ambiente, com o mundo exterior.

Não concordo Zorbas.

Parece-me que a criança haje por puro instinto e não por consciência.

 

Se tivesse consciência não saía cá para fora!!!

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Ao adulto resta-lhe, perante a sua circunstância, a liberdade de optar por aquilo que é melhor para si dentro dessa sua prisão social.

 

la está enquanto a criança toma uma atitude mais "ácida" de inconsciente que anda á descoberta, o adulto pode escolher sair da prisão social e escolher ter atitudes de criança

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que a criança haje por puro instinto e não por consciência.

 

Bem pelo menos estamos de acordo num aspecto: a criança age com o mundo exterior. E tenho de concordar contigo quando dizes que ela age por puro instinto.

 

Realmente a criança reage a tal instinto de forma inconsciente (dependendo da sua idade e da sua fase de desenvolvimento). No geral ela não tem a noção, precisa, do que é esse instinto apenas concebe a reacção (institiva), com o mundo envolvente, por forma a satisfazer a necessidade que sente em determinado momento.

 

Tu disses-te uma frase que vem de encontro àquilo que penso: "Uma criança não é livre, será "Virgem" quanto muito." De facto é nessa virgindade, à qual eu prefiro chamar ingenuidade, que eu encontro essa liberdade na criança.

 

Quando falo de liberdade na criança refiro-me, principalmente, ao nível dos comportamentos e atitudes perante o mundo exterior e não de liberdade de escolhas e decisões a tomar.

 

Assim observo tal liberdade no facto de uma criança nascer desprovida de qualquer tipo de regras e/ou preconceitos, sendo completamente ingénua e ignora a complexa organização social (o que estará condicionado por aquilo a que se chama educação/sanção). Ora essa ausência e desconhecimento de padrões possibilita-lhe (inconscientemente) a liberdade de cometer qualquer acto. Caracterizando-a um espírito irreverente e anárquico onde quem mais ordena é o sentimento de prazer que envolve o momento e nunca a reflexão. Seja a fazer o que for: simplesmente na sua brincadeira, ou seja a dar uns "sopapos" valentes no colega que lhe roubou o lápis :bater: , ou então ir "gamar" umas pastilhas no bar da escola, etc... Tudo simplesmente pelo prazer de fazer naquele instante e, se não tem nenhum adulto por perto tem a liberdade mais que necessária para o fazer. A criança age de forma inconsciente e irresponsável não reflecte nas consequências (talvez só depois de ser avisada ou sansionada) interessa-lhe o "agora" e não pensa no "amanhã". Para isso tem o adulto o seu papel a desempenhar.

 

Não quero com isto dizer que adulto não tome atitudes irresponsáveis :D ou melhor, que não tenha liberdade para isso. Porque tem. No entanto, com a aprendizagem que adquirio ao longo da sua experiência, o adulto, espera-se, tem a maturação suficiente para decidir em consciência pesando as consequências que advirão da sua escolha ou dos seus comportamentos.

Ao contrário, como já referi, a liberdade de uma criança é inreflectida e sim institiva e ingénua, na qual predomina o sentimento, pondo à prova, frequentemente, todas as normas e padrões sociais independentemente da educação que se pretende.

 

Será então a liberdade, de uma criança, "anárquica", inconsciente e vivida no prazer do instante. Já a do adulto será "democrática", consciente/calculada onde o prazer do instante tardará, muitas vezes, na espera pelo momento certo.

Mas as duas sempre condicionadas: já certo por leis naturais; à primeira porque se lhe impõe uma sociedade e consequentemente uma cultura e as suas normas. A segunda, a liberdade do adulto, condicionada pelo facto de este se inserir em determinada sociedade e assim possuir responsabilidades enquanto agente de cultura. Detendo este, de qualquer forma, a liberdade de escolha em se mover ou optar por diferentes sociedades, culturas ou subculturas.

 

 

 

 

 

 

 

la está enquanto a criança toma uma atitude mais "ácida" de inconsciente que anda á descoberta, o adulto pode escolher sair da prisão social e escolher ter atitudes de criança

 

:good:

 

Volto a dizer: No ser humano a, verdadeira, liberdade manifesta-se na criança. Pois esta tem-na e não a conhece! Já o adulto conhece-a mas não a tem.

 

De certo a última parte desta frase seja demasiado abrangente...

Mas será que na sociedade em geral nos esquecemos que fomos, e somos ainda, crianças!

 

Talvez seja mesmo isso que falta no mundo. Que se façam explodir as prisões sociais!!!

 

 

:wave:

Link to comment
Share on other sites

Quando somos crianças vagueamos pelo mundo á descoberta... quase tudo é novidade e nessa vertente somos livres (tirando a repressão dos país - qq dia temos um 25 de abril infantariano hehe).

 

Quando somos adultos temos uma melhor percepção do nosso mundo. de tudo o que nos rodeia.

No entanto, e uma vez que o ser humano é um "animal" social, tem que se reger (quer queira quer não) pelas regras/leis impostas pela sociedade/comunidade em que vives.

 

Até um "hippie" que até pode ser anarquista, até pode viver sem electricidade nem outros bens no meio de uma herdade no alentejo, tem que se sujeitar ás regras do grupo em que se insere.

Por esta perspectiva nunca somos verdadeiramente livres.

 

No entanto como a minha perspectiva de liberdade pessoal apenas tem a ver com a liberdade intelectual/espiritual não tenho qq problema em me reger por regras sociais impostas porque qd chego ao meu cantinho sou livre....

 

E repito o que disse atrás: "A minha liberdade termina qd começa a dos outros"

 

Se todas as pessoas interiorizassem esta frase, o mundo seria um local melhor e de certeza mais LIVRE!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

nao sei bem porque mas ainda nem sequer axo que somos livres fisicamente.

mas tenho a certeza q nao somos livres de pensamento. por varias razoes: principalmente se nao

formos ´normais´ ou se nao pensamos com cabeca da ´sociedade´

 

liberdade e quase utopia... mas eu vou perseguila enquanto puder..

 

 

hasta

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

nao sei bem porque mas ainda nem sequer axo que somos livres fisicamente.

mas tenho a certeza q nao somos livres de pensamento. por varias razoes: principalmente se nao

formos ´normais´ ou se nao pensamos com cabeca da ´sociedade´

 

liberdade e quase utopia... mas eu vou perseguila enquanto puder..

 

 

hasta

 

eu tb e nao falta mt.. mas eles nao deixam.. e andam aí.. :lol:

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

nao sei bem porque mas ainda nem sequer axo que somos livres fisicamente.

mas tenho a certeza q nao somos livres de pensamento. por varias razoes: principalmente se nao

formos ´normais´ ou se nao pensamos com cabeca da ´sociedade´

 

liberdade e quase utopia... mas eu vou perseguila enquanto puder..

 

 

hasta

 

eu tb e nao falta mt.. mas eles nao deixam.. e andam aí.. :lol:

 

tas a ver o yin yang.. eu sou ppl do bem, enraizado entre o mal. Vamos ajudar a mudar mentalidades.

esta na hora.

 

sem medo. como diz o pensador: o medo e um modo de fazer censura. vamo-nos a eles..

 

podemos fazer muito mais. eles andam ai e nos tb :lol: hasta

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

nao sei bem porque mas ainda nem sequer axo que somos livres fisicamente.

mas tenho a certeza q nao somos livres de pensamento. por varias razoes: principalmente se nao

formos ´normais´ ou se nao pensamos com cabeca da ´sociedade´

 

liberdade e quase utopia... mas eu vou perseguila enquanto puder..

 

 

hasta

 

eu tb e nao falta mt.. mas eles nao deixam.. e andam aí.. :lol:

 

tas a ver o yin yang.. eu sou ppl do bem, enraizado entre o mal. Vamos ajudar a mudar mentalidades.

esta na hora.

 

sem medo. como diz o pensador: o medo e um modo de fazer censura. vamo-nos a eles..

 

podemos fazer muito mais. eles andam ai e nos tb :lol: hasta

 

 

:lol::lol::lol:

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

"SER LIVRE" (ainda hj tive exame sobre isso)

 

Para um ser humano "ser livre" não significa a absoluta possibilidade de dispor de si mesmo sem constragimentos de qualquer ordem (chamamos normalmente de liberdade , à nossa capacidade de escolhas, no entanto para poder escolher livremente temos de ter um conhecimento prévio).

Em suma, ser livre não é sinonimo de liberar, é decidir de acordo com a vontade da propria pessoa e com consciência.

 

(explicação do prof de axiologia, Casimiro Amado)lol

Reconhecemos que a vida é uma teia de acontecimentos que se condicionam de modo inevitavel..há uma roda que une inexplicavelmente as pessoas..

Link to comment
Share on other sites

Liberdade é algo "forte", porque ninguém é totalmente livre! Liberdade só mesmo de pensamento :lol: e mesmo assim, liberando-o demais ás vezes pode dar mau resultado... A sociedade em que vivemos não permite tal, e se fizermos isto ou aquilo somos acusados de egocêntricos e tal... Mas no entanto nos dias em que vivemos, ter liberdade para pequenas coisas, já e muito bom! `De pequenos momentos de liberdade, podemos transformar em grandes momentos e sentirmos o "sabor" da liberdade. :)

A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

So vou ser livre quando me libertar do meu eu... material... do meu fisico ai vou poder voar :D

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

a liberdade e poderes ser maluco, acreditar na loucura e ainda assim alguém axar q tas a pensar bem :lol:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

A liberdade é quando tu não escolhes uma opção predefinida.

Quando crias diversidade, quando fazes com que todos se apercebam da verdadeira força em tudo.

É quando crias tantas coisas bonitas e únicas que todos olham uns para os outros e sorriem.

 

Simpatia é mesmo amor

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Liberdade é seres TU mesmo.

 

liberdade é conseguires ser tu mesmo. É ajudarem-te a seres tu mesmo! É nao te moldarem para poderes ser tu mesmo.

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

a liberdade é uma palavra, porque o que quero é estar preso as pessoas, não aos objectos.

 

O ser humano é um ser colectivo ... penso eu...

... mas há muitas coisas que não percebo!!! ... se calhar não são para perceber

...de cereza que não andamos aqui para pereber...ups certeza... mas devemos precisar de preceber um bocado, ou se calhar um bocado menos..... ou alguma coisa um bocado diferente de perceber, ou outra...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A Liberdade é um estado de espírito, consiste na nossa forma de encarar o mundo que nos rodeia

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

O que me pareceu agora assustadoremente é que todas as pessoas são a mesma!

 

Já alguma vez vos veio algo parecido à cabeça?

 

Estou a ficar assustado.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O que me pareceu agora assustadoremente é que todas as pessoas são a mesma!

 

Já alguma vez vos veio algo parecido à cabeça?

 

Estou a ficar assustado.

 

Não percebi, podes expessificar?

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

lê os outros textos que escrevi, e vê se te vem algo à cabeça, eu só ví isso durante alguns instantes.

Quando estava a traduzir um texto eu apercebi-me que fazia exactamente o que os soldados faziam. Eu não quero matar ninguém, ninguém mesmo, mas eu tb compreendo os outros que disparam.

Mas não é isto que eu pensei nesses instantes - é diferente.

 

mas já veio à cabeça de alguém que somos todos o mesmo.? é que normalmente parece um pensamento totalmente irreal.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

completamente irreal... Mas se fores a ver somos todos a mesma espécie, somos todos morfologicamente iguais algumas variações mas isso faz parte do processo evolutivo.

 

Lightsphere se acreditares na ciência (lol) vais ver que não ficas tão assustado, e que inúmeras perguntas que te dão a volta a cabeça vão ficar mais calmas.

Vais saber que se nºao fosse a ciência nem poderias expor as tuas dúvidas existências a pessoas completamente "desconhecidas" como aki no elastik.

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

completamente irreal... Mas se fores a ver somos todos a mesma espécie, somos todos morfologicamente iguais algumas variações mas isso faz parte do processo evolutivo.

 

Lightsphere se acreditares na ciência (lol) vais ver que não ficas tão assustado, e que inúmeras perguntas que te dão a volta a cabeça vão ficar mais calmas.

Vais saber que se nºao fosse a ciência nem poderias expor as tuas dúvidas existências a pessoas completamente "desconhecidas" como aki no elastik.

 

"Vais saber que se nºao fosse a ciência nem poderias expor as tuas dúvidas existências a pessoas completamente "desconhecidas" como aki no elastik."

 

Deves estar a ser cómico, mas cómico tipo Herman José....

 

repara não foi a ciência que fez os computadores, nem a internet, foram pessoas. é graças a essas pessoas que posso conhecer pessoas desta forma, assim como as pessoas que inventaram o avião....

conhecimento não é ciência, o pensamento não é um método cientifico....

 

mais ...eles podem cientificamente provar-te tudo o que quiserem... basta fazerem-te acreditar.

 

 

Acreditar.... tu acreditas.... mas quê, dás credito??? a ciência é um nome, o que é - quem sabe???

 

mas gostei do teu completamente irreal, obrigado.

Sabes estou a ficar desiludido não sei se leste bem ou conseguíste associar des-iludido.

 

Há muito mais para saber. Pelo contrario, alguém quer construir uma cidade - a republica, e precisam de ti.

O método usado para "conseguírem" a tua ajuda chama-se ciência.

 

De qq forma também estás correcto "somos todos a mesma espécie, somos todos morfologicamente iguais algumas variações mas isso faz parte do processo evolutivo"

 

só o processo evolutivo é que não gosto desse nome, mas tá tudo.

pensa bem

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

completamente irreal... Mas se fores a ver somos todos a mesma espécie, somos todos morfologicamente iguais algumas variações mas isso faz parte do processo evolutivo.

 

Lightsphere se acreditares na ciência (lol) vais ver que não ficas tão assustado, e que inúmeras perguntas que te dão a volta a cabeça vão ficar mais calmas.

Vais saber que se nºao fosse a ciência nem poderias expor as tuas dúvidas existências a pessoas completamente "desconhecidas" como aki no elastik.

 

"Vais saber que se nºao fosse a ciência nem poderias expor as tuas dúvidas existências a pessoas completamente "desconhecidas" como aki no elastik."

 

Deves estar a ser cómico, mas cómico tipo Herman José....

 

repara não foi a ciência que fez os computadores, nem a internet, foram pessoas. é graças a essas pessoas que posso conhecer pessoas desta forma, assim como as pessoas que inventaram o avião....

conhecimento não é ciência, o pensamento não é um método cientifico....

 

mais ...eles podem cientificamente provar-te tudo o que quiserem... basta fazerem-te acreditar.

 

 

Acreditar.... tu acreditas.... mas quê, dás credito??? a ciência é um nome, o que é - quem sabe???

 

mas gostei do teu completamente irreal, obrigado.

Sabes estou a ficar desiludido não sei se leste bem ou conseguíste associar des-iludido.

 

Há muito mais para saber. Pelo contrario, alguém quer construir uma cidade - a republica, e precisam de ti.

O método usado para "conseguírem" a tua ajuda chama-se ciência.

 

De qq forma também estás correcto "somos todos a mesma espécie, somos todos morfologicamente iguais algumas variações mas isso faz parte do processo evolutivo"

 

só o processo evolutivo é que não gosto desse nome, mas tá tudo.

pensa bem

 

 

tira-lhe o processo.. se ficar so evolucao parece-t melhor?

nao gosto mesmo e de processos.

 

tb estou a ficar cada x mais des-iludido. quero ser magico. nao como o deco,

mas sim como um indio de ha 3000/4000 anos atraz.

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Na sua essência, a Liberdade é um estado mental.

 

Nunca me hei-de esquecer da visita que fiz em tempos a uma cela da PSP (por causa de meia duzia de charutos), onde estava escrito numa das paredes: "Podem prender o nosso corpo, mas nunca a nossa mente".

sattva

swing music agency | psyart

- ambient - chillout - downtempo - dub -

 

www.swingmusicagency.com

sattva@pot.com

Link to comment
Share on other sites

Na sua essência, a Liberdade é um estado mental.

 

Nunca me hei-de esquecer da visita que fiz em tempos a uma cela da PSP (por causa de meia duzia de charutos), onde estava escrito numa das paredes: "Podem prender o nosso corpo, mas nunca a nossa mente".

 

eu axo q so ves qd te prendem o corpo. ves porque sentes na pele.

se calhar a nossa mente esta muito mais presa que o corpo.

se um dia sentires tambem que te teem andado a prender a mente vais ver...

pensa nisso

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

eu axo q so ves qd te prendem o corpo. ves porque sentes na pele.

 

O que sentes na pele, nesse momento, é tudo menos liberdade.

 

se calhar a nossa mente esta muito mais presa que o corpo.

 

Concordo plenamente contigo.

 

se um dia sentires tambem que te teem andado a prender a mente vais ver...

 

Sei do que falas. Mas olha que as maiores prisões mentais somos nós que as criamos, embora seja bem mais fácil culpar os outros.

 

 

:respect:

sattva

swing music agency | psyart

- ambient - chillout - downtempo - dub -

 

www.swingmusicagency.com

sattva@pot.com

Link to comment
Share on other sites

se um dia sentires tambem que te teem andado a prender a mente vais ver...

 

Sei do que falas. Mas olha que as maiores prisões mentais somos nós que as criamos, embora seja bem mais fácil culpar os outros.

 

 

:respect:

 

 

sem dúvida que sim...

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!