Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

"As Mentiras de Sócrates

 

Na sua obsessão pela mentira, Sócrates não descansa.

Tudo começou quando quis que o tratassem por "engenheiro" antes de o ser.

Depois, desenvolveu a sua capacidade, dizendo que fazia projectos gratuitos, porque tinha assinado um contrato de exclusividade e não queria declarar as remunerações ao fisco.

Na campanha eleitoral, referiu que não aumentava os impostos nem a idade da reforma e que não lançava portagens nas SCUT. Como Primeiro-Ministro, disse que os professores nunca tinham sido avaliados, esquecendo-se que tinha sido ele a acabar com a avaliação dos professores para os impedir de progredir.

Depois de ter criado uma Lei que impedia as pessoas de fumarem em espaços fechados, foi apanhado a fumar num avião. Lá veio mais uma mentira: disse que desconhecia a Lei.

Como mentir se tornou um vício, lembrou-se de começar a dizer que o Computador "Magalhães" era inteiramente fabricado em Portugal, quando toda a gente sabe que os seus componentes são importados.

Também podia referir que os automóveis Toyota e BMW são fabricados em Portugal na fábrica Salvador Caetano de Ovar e começar a oferecê-los a todos os Portugueses.

De seguida, começou a aparecer na televisão a oferecer computadores a crianças que depois tinham de ser devolvidos para ir fazer propaganda para outro sítio.

Ainda bem que não é possível mudar estradas nem hospitais de sítio, caso contrário o Primeiro-Ministro andaria a inaugurar a mesma auto-estrada e o mesmo hospital por todo o país!

Para coroar a árvore de Natal das mentiras, lembrou-se de dizer que tinha sido o responsável por baixar o preço do petróleo e as taxas de juro da habitação indexadas à Euribor.

Logo os seus ajudantes Silva Pereira e Teixeira dos Santos vieram confirmar a mentira.

Grandes economistas!

Por alguma razão o nosso Ministro das Finanças foi considerado o pior ministro da União Europeia.

Estas conquistas não se conseguem sem algum (de)mérito.

Sarkozy, Brown e Merkel devem roer-se de inveja do poder do nosso Engenheiro!

Na próxima campanha eleitoral, como pensa que os Portugueses são estúpidos, vai anunciar que foi o inventor do computador, do automóvel e mesmo da roda.

Também vai dizer que terminou a Segunda Guerra Mundial e, quem sabe, se não foi ele quem criou o Universo.

Há quem acredite que, antes do fim do mundo e do regresso de Cristo à Terra, o Diabo tomaria conta das nações.

Não sei se é verdade, só tenho a certeza de que já tomou conta de Portugal.

A falta de carácter e de vergonha tem limites…

Vamos acordar do canto da sereia e correr com este senhor!"

 

jorgemralmeida

 

 

A proposito da entrevista de ontem a noite do Primeiro-sinistro, para quem tinha dúvidas ficou provado que este DesGoverno é um Governo das ilusões, da propaganda e da hipocrisia.

Estamos entregues a um Inginheiro que vive deslocado da realidade que nos levará para um buraco ainda maior do que aquele onde já estamos enfiados.

E depois vem a pedir uma nova maioria... é preciso ter "lata" e muita pouca vergonha.

Não há memória de um DesGoverno deste quilate!...

 

 

o povinho ignorante na sua grande maioria

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!!

 

Porque se tivessem 2 dedos de inteligencia pensariam como o kindernetic ou como o Zink gostei muito, os partidos politicos não são como os clubes de futebol, só as pessoas fracas é que misturam o mesmo tipo de fanatismo...

 

Reparem bem, depois da entrevista do Pinócrates vem agora o Governador do BdP a público o anuncio que o país estava em recessão desde Julho do ano anterior... pura coincidência ou a ocultação de uma verdade impossivel de esconder?

 

E depois vai a televisão a pedir mais uma maioria, já quando a pediu nas últimas eleições foi com uma mão cheia de promessas que não cumpriu e tem levado os Portugueses ao desespero e à miséria.

 

Por isso espero que todos os portugueses saibam tirar a ilação da maioria, a minha a convicção é que o Pinócrates já não tem imaginação nem competência para continuar a governar Portugal

 

Rua com ele, que vá mazé trabalhar, fazer qualquer coisa de util para a sociedade .... em vez de andar a aldrabar os portugueses

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Vai aumentar a défice mas mesmo assim abaixo dos níveis estabelecidos pelo PEC.

 

E dás-me o exemplo do único país da Europa que tem um monstro de administração pública ainda maior que o nosso, ou então que ainda consegue esbanjar mais dinheiros públicos, epah ok tudo bem, é um bom exemplo.

É desses exemplos que precisamos.

 

Não houve reformas???

 

Foram feitas reformas profundas na estrutura da administração pública (AP) e tu dizes-me que estão todas paradas? Todas???

Houve alterações nos regimes de vínculos, carreiras e remunerações, no regime de mobilidade, e nos sistemas de avaliação, e reforma na protecção social. Foram feitas reformas no Código de trabalho e nos regimes de contratação colectiva, mas a AP é só a justiça e a saúde?

Diz-me lá se faz favor, que outro governo nos últimos 50 anos fez alguma alteração destas?

 

Se falta? Claro que falta e dizes bem na justiça principalmente que é uma vergonha nacional, e na saúde, mas queres o quê em 3 anos??? que se faça o que não se fez em 50? Vamos lá a ser um bocado realistas não?

 

Eu faço críticas quando acho que há críticas a fazer, não é só esperar milagres, e que de um dia pró outro mude tudo.

 

não sabia que o mundo para ti eram 3/4 paises e meia duzia de empresas..

 

3 ou 4 países???

 

 

na europa ::

 

 

PAÍSES EM RECESSÃO HOJE * A IRLANDA foi o primeiro país da zona euro a entrar em recessão no segundo trimestre, em razão de uma reviravolta no setor de construção e no consumo. O PIB recuou 0,5% no segundo trimestre, após uma baixa de 0,3% no primeiro.

 

* LETÕNIA também está em recessão no segundo trimestre. O PIB caiu 0,5% após uma contração de 0,5% no primeiro trimestre.

 

* ESTÕNIA acaba de registrar a terceira queda consecutiva de seu PIB no terceiro trimestre (-1%), após um recuo de 0,8% no segundo e de 0,9% no primeiro, em razão principalmente de uma queda da demanda interna.

 

* A ALEMANHA, primeira economia da zona euro, que driblava a crise no primeiro trimestre de 2008 graças à competitividade de sua indústria e suas exportações na Europa do Leste, finalmente começou a recuar. Ela entrou em recessão pela primeira vez em cinco anos no terceiro trimestre. Seu PIB caiu 0,5% no terceiro trimestre após uma primeira queda de 0,4% no segundo.

 

* A ITÁLIA entrou em recessão no terceiro trimestre, com queda de 0,5% do PIB, após baixa de 0,4% no período anterior.

 

- PAÍSES AMEAÇADOS

 

* O REINO UNIDO registou queda de 0,5% do PIB no terceiro trimestre, seu primeiro recuo desde 1992.

 

* A ESPANHA, fragilizada pela explosão da bolha imobiliária, registou também queda do PIB, de 0,2%, no terceiro trimestre, a primeira desde 1993. Este mau desempenho encerra uma década de forte crescimento.

 

* A HOLANDA registou no terceiro trimestre um crescimento nulo pelo segundo trimestre consecutivo.

 

- PAÍSES QUE NÃO ESTÃO EM RECESSÃO

 

* A FRANÇA, com um avanço de 0,1% do PIB no terceiro trimestre, escapou por muito pouco da recessão.

 

* PORTUGAL, com PIB estagnado no terceiro trimestre de 2008 em relação ao mesmo período de 2007, manteve um crescimento de 0,7% em um ano, segundo previsão publicada nesta sexta-feira pelo Instituto nacional de estatísticas.

 

Mais EUA e Japão.

 

Meia dúzia de empresas?

 

Diz antes uma dúzia e meia em cada um destes países.

 

 

O mundo para mim não são só estes países mas estes são responsáveis por 3/4 da economia mundial, se não achas isso relevante, pronto é esclarecedor.

 

guerra na palestina sempre houve embora que não declarada.. o preço de petroleo baixou mas o consumidor final não dá conta.. queres que continue ??

 

O consumidor final não se dá conta? Os produtos petrolíferos não começam e acabam na gasolina.

O preço do crude é uma referência, muito pouco tem a ver com o preço do litro da gasolina.

E se achas que o invasão de israel na faixa de gaza também não é significativo, já começo a pensar que se caisse uma bomba atómica tb ias relativizar como fizeste a todas as coisas que são do conhecimento público, e que preocupa metade do mundo.

 

d.tector..

 

 

falas do monstro do estado na contas publicas mas ignoras o facto da despesa publica ter aumentado ?? ohhhh não sabias ????? lololo o governo diz que em % no pib a despesa publica não aumenta mas o valor real é de facto maior.. ainda por cima o orçamente vai ser revisto e o mais provável aumentar ! além do mais ta dentro da media europeia o que significa que há países com o peso da despesas maior..

lá se vai o argumento do mostro de estado ao ar..

a redução da defice orçamental foi conseguido com o aumento dos impostos e com melhor cobrança de imposto. Aqui sim podemos elogiar o estado por ter sido mais eficaz nas cobranças embora em alguns casos se tenham cometidos graves atropelos aos direitos dos contribuintes..

 

chamas reforma à lei da mobilidade? Lololol

sabes o que aconteceu?? Há cerca de 2500 funcionários inactivos e 300 recolocados ?? é a isto que chamas reforma ?? LOLOLOLOL contentas-te com muito pouco

Reforma do código do trabalho ?? nem sequer entrou em vigor ! daaaaaaaaaaa foi chumbada pelo tribunal constitucional.. lolo mais um vez apregoas grandes feitos ao Sócrates quando eles nem existem..

Reforma na protecção social ??? que é isso ?? a que te referes concretamente??

 

! reforma para mim significa uma mudança radical e implica resultados concretos! Conferências de imprensa e leis que não passam do papel para mim não valem nada..

 

Saúde ! o quero o que em 3 anos???

Quero que não mudem o ministro quando há contestação e queria que não parassem com as reformas tal como foi feito.. quero que afrontem determinados poderes instalados (ex : médicos) tal como fizeram com a educação por exemplo. ( embora ache que na educação o método não tenha sido o correcto.)

 

Eu continuo achar muito pouco.. o facto dos governos anteriores terem feito menos não invalida o facto de eu exigir mais deste.. alguns de vocês é que se contentam com pouco..

 

E até que o cavaco mudou/ reformou muito mais.. Embora os resultados em função dos métodos não tenham sido os esperados..

 

Basta estares um pouco atento e verás que estas criticas ao facto das reformas não terem saído do papel e estarem “paradas” é feita por muita gente independente e com qualificações! Os nº e resultados estão ao dispor de todos..

 

Há coisa boas sem duvida mas muitos dos “sucesso” desta governação não passam de propaganda..

 

Depois temos de um lado os criticam por tudo e por nada e outros que até bajulam o Sócrates até pelos peidos que dá.

 

A ti parece que é crime pedir mais e ser mais exigente com os nossos governantes e políticos..

As criticas não são só para o socrates e o seu governo.. a oposição tb teve um desempenho mediano, embora eu ache que as maiorias absolutas dificultam claramente o trabalho da oposição!

 

Relativamente á questão do mundo não ter mudado assim tanto, queria apenas transmitir que no geral os problemas mais graves continuam exactamente na mesma e a resposta aos mesmos continua a ser quase nula..parece que é preciso os problemas baterem à porta dos países mais ricos para que estes se preocupem com as politicas globais que impõem!

 

Ainda ontem deu uma entrevista no telejornal em que um “economista” dizia que as pessoas na Europa sua grande maioria não vai perder poder de compra e se calhar até vai aumentar. Há sim uma quebra no consumo e uma tendência para a poupança o que depois terá efeitos na economia.. A palavra crise dita só por si tem um efeito desvastante na moral das pessoas.

 

Claro que o conflito no médio oriente me afecta e me deixa desgostoso ! mas o conflito na sua essência existe há muito e não é de agora.. Infelizmente é preciso chegar a esta ponto para que haja um maior envolvimento internacional.

Link to comment
Share on other sites

Neste momento estão a redesenhar o sistema financeiro e a tentar perceber como fazer que o dinheiro funcione melhor com o seu "multiplicar" pelos bancos (penso eu). Obviamente que vai ser "parecido"...

Se não conseguirem fazer isso melhor, e canalizar fundos para pessoas ou empressas que façam mesmo algo postitivo que as pessoas sintam... ..pior

Suponho eu que estejam a pensar profundamente no dinheiro, porque nós vivemos num "colonialismo economico" ( e ideologico (falso ou não) ) entre outras ideias ou sistemas que existem....

 

O paleio de escolher ideologias não me interessa. Eu vejo e vou vendo e dizendo alguma coisa. Não acredito que o "cerebro de algumas pessoas seja uma pedra".

 

Muitas das discussões que vemos não têm utilidade a não ser estupidificar.. e essa utilidade - nunca a percebi bem.

 

Hoje temos telemoveis para falar uns com os outros, mas poucos de nós (incluindo eu) vemos a realidade que precisavamos de ver para poder perceber melhor e dar ideias.

A televisão lanca tantas suposições, e opiniões que não são bem perceptivies, vazias de ideias, que o mais natural parece-me é que mesmo com tanta tecnologia que nos permita "viver melhor" estamos a criar muito desiquilibrio. Algumas pessoas vivem com ilusões que as cercam profundamente, o sofrimento que criar nelas vai ser distribuido... ..."negativismo" escondido por de traz..

 

A divisão do trabalho vai ter que ser muito melhorada, ou algumas pessoas não vão ter um trabalho em que "vale a pena se esforçarem", pois a unica recompensa é um numero.. ( e fica o sentimento de enganar os outros por vezes... talvez)

 

Para a sociedade que é televisionada o homem é uma maquina ... é só metal, e não é suposto sofrer..

..

...

 

os politicos glorificam-se uns aos outros.... assim como os outros...

mas isso é tudo patético.... e não interessa para nada.

Ou há dinheiro "injectado" bem para manter uma fluidez, sem que seja necessario literalmente destruir a vida em nosso redor, ou ...............

 

 

tentem perceber como ajudar mais as pessoas em vosso redor... (e depois os mais longe (muito mais complicado))

é mais pratico ir ao super mercado... mas é um prático....

 

 

 

.... Deixa de haver tempo para plantar...

 

 

eu não percebo muito mais....

 

 

"A natureza fez com que nós não dependessemos de nós..."

e então... há que pensar um bocadito e ir falar com alguém..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

o povinho ignorante na sua grande maioria

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!!

 

Porque se tivessem 2 dedos de inteligencia pensariam como o kindernetic ou como o Zink gostei muito, os partidos politicos não são como os clubes de futebol, só as pessoas fracas é que misturam o mesmo tipo de fanatismo...

 

 

 

Não podia estar mais de acordo

 

Agora pensa nos 9% de ignorantes que votam PCP onde as normas do "partido" são votadas de braço no ar, não vá haver algum dissidente que se lembre que em democracia o voto é secreto.

E os 20 e tal % de ignorantes que apesar de estar escarrapachado os 6,8 % de défice de dinheiros esbanjados pelo anterior governo e das trapalhadas consecutivas do anterior executivo, ainda são tapados o suficiente para votarem no PSD. É arrepiante.

Link to comment
Share on other sites

o povinho ignorante na sua grande maioria

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!!

 

Porque se tivessem 2 dedos de inteligencia pensariam como o kindernetic ou como o Zink gostei muito, os partidos politicos não são como os clubes de futebol, só as pessoas fracas é que misturam o mesmo tipo de fanatismo...

 

 

 

Não podia estar mais de acordo

 

Agora pensa nos 9% de ignorantes que votam PCP onde as normas do "partido" são votadas de braço no ar, não vá haver algum dissidente que se lembre que em democracia o voto é secreto.

E os 20 e tal % de ignorantes que apesar de estar escarrapachado os 6,8 % de défice de dinheiros esbanjados pelo anterior governo e das trapalhadas consecutivas do anterior executivo, ainda são tapados o suficiente para votarem no PSD. É arrepiante.

 

 

 

que arrogância na tuas palavras! não te imaginava com tanta mania de superioridade...

pagava para ver a tua declaração de impostos(profissão liberal) e confronta-la com os bitaites que mandas sobre os outros! :P

Link to comment
Share on other sites

falas do monstro do estado na contas publicas mas ignoras o facto da despesa publica ter aumentado ?? ohhhh não sabias ????? lololo o governo diz que em % no pib a despesa publica não aumenta mas o valor real é de facto maior..

 

Se em 2005 era de 6,8% e este ano poderá atingir os 3% não sei que raio de matemática estás tu a fazer.

 

ainda por cima o orçamente vai ser revisto e o mais provável aumentar ! além do mais ta dentro da media europeia o que significa que há países com o peso da despesas maior..

lá se vai o argumento do mostro de estado ao ar..

Há países não, há UM pais, e só um, e que curiosamente é 5 vezes maior que o nosso, e onde a industria, agricultura e novas tecnologias estão uns bons kilometros á nossa frente que lhes permite, á vontade sofrer as consequências das multas aplicadas pela comissão, por transgredirem o PEC.

Queres comparar com Portugal?? Parabéns, muito coerente ..

 

 

a redução da defice orçamental foi conseguido com o aumento dos impostos e com melhor cobrança de imposto. Aqui sim podemos elogiar o estado por ter sido mais eficaz nas cobranças embora em alguns casos se tenham cometidos graves atropelos aos direitos dos contribuintes..

Aos direitos dos contribuintes? Sim realmente alguém com o eu que descontei durante 10 anos sem puder sequer refilar, fico muito chateado por ser revelado publicamente quem não paga , e é sustentado ás minhas custas, tendo todos os direitos e nenhum dos deveres. Atropelo?

 

 

chamas reforma à lei da mobilidade? Lololol

sabes o que aconteceu?? Há cerca de 2500 funcionários inactivos e 300 recolocados ?? é a isto que chamas reforma ?? LOLOLOLOL contentas-te com muito pouco

 

Estas a falar da boca pra fora, porque simplesmente e nitidamente não entendes patavina de Gestão de Recursos Humanos, curso que eu frequentei até ao terceiro ano.

Mobilidade não significa só recolocar empregados, achas que recolocar 300 empregados é pouco? Achas mesmo? Uma reforma na mobilidade tem como objectivo extinguir, fundir, reestruturar, e racionalizar os efectivos. Não quer dizer que tenhas de mudar todos de lugar, ou que inactivar todos os serviços, ou achas que sim? Nâo sei pergunto..

 

Reforma do código do trabalho ?? nem sequer entrou em vigor ! daaaaaaaaaaa foi chumbada pelo tribunal constitucional.. lolo mais um vez apregoas grandes feitos ao Sócrates quando eles nem existem..

 

daaaa? Nâo existem?

É o que eu digo, tu só olhas pra frente, a reforma do Codigo de Trabalho FOI FEITA e foi aprovada em conselho de ministros, mas o Tribunal Constitucional chumbou uma das normas, mas é pra ir pra frente em 2009,

apregoo feitos? Então mas se já está feita, e foi aprovada em conselho de ministros com a abestenção do PSD e do BE salvo erro, há alguma dúvida?

já agora

 

daaaaa :P

hehehe

 

Reforma na protecção social ??? que é isso ?? a que te referes concretamente??

 

Segurança Social diz-te alguma coisa?

 

PRACE - Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado

há por aí muita informação sobre as reformas que estão a ser feitas na SS disponíveis para toda a gente, é só uma questão de procurares.

 

deixo-te aí um link pra te entreteres

 

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/dia...lo/1004958.html

 

 

 

Sublinho só alguns:

 

Sindicatos rejeitam propostas do Governo sobre a reestruturação da Função Pública

 

Claro né, isto tá bem é assim, não mexas.....

 

Excedentários têm de prestar provas para voltarem ao serviço

 

traduzido para espanhol .. cojones

 

Atestados médicos na função pública mais difíceis a partir de hoje

 

acho que não preciso traduzir

 

Sindicato usa arma judicial para travar PRACE

 

pudera, isto com o PSD é que era bom que não faziam a ponta de um chavelho

 

 

! reforma para mim significa uma mudança radical e implica resultados concretos! Conferências de imprensa e leis que não passam do papel para mim não valem nada..

 

 

Nâo passam do papel não é? Olha pra cima

 

daaaaa :P

 

 

 

Saúde ! o quero o que em 3 anos???

Quero que não mudem o ministro quando há contestação e queria que não parassem com as reformas tal como foi feito.. quero que afrontem determinados poderes instalados (ex : médicos) tal como fizeram com a educação por exemplo. ( embora ache que na educação o método não tenha sido o correcto.)

 

Então mas o Correira de Campos não foi demitido e substituído pela Ana Jorge? Ou ainda estamos em 2007?

 

já nem digo daa

 

Eu continuo achar muito pouco.. o facto dos governos anteriores terem feito menos não invalida o facto de eu exigir mais deste.. alguns de vocês é que se contentam com pouco..

 

Epah claro que falta, mas já é muita coisa, para quem nada fez em 50 anos, é pouco sim, eu também acho, falta a Justiça e a Saúde, toda a gente se apercebe disso, e eu sempre o disse, e nunca o escondi.

Mas como eu sou um gajo optimista, e não ando sempre á procura de criticar por criticar, e quando não tenho nada pra criticar á boa maneira portuguesa, critico o que não se faz, o que eu acho genial.

Pessoalmente acho que estamos finalmente com este executivo no bom caminho, e ainda bem que são estes que lá estão, é só isto que eu digo, e felizmente não estou sozinho.

 

E até que o cavaco mudou/ reformou muito mais.. Embora os resultados em função dos métodos não tenham sido os esperados..

 

Ui as reformas do Cavaco, esse grande reformador, aquilo foi com cada reforma na administração pública, era compadrios, luvas, era a família toda do autarca no gabinete, e fora do gabinete, que alegria de reformas, avaliação ??? qué isso?, essa do Cavaco ....

 

 

Basta estares um pouco atento e verás que estas criticas ao facto das reformas não terem saído do papel e estarem "paradas" é feita por muita gente independente e com qualificações! Os nº e resultados estão ao dispor de todos..

 

estarem paradas, não terem saído do papel? Então mas as manifestações da Função pública e dos professores foi o quê? Apeteceu-lhes apanhar ar?

 

 

Há coisa boas sem duvida mas muitos dos "sucesso" desta governação não passam de propaganda..

tábem mas isso é com qualuqer governo do mundo, agora tá na moda esta palavra da propaganda, mas há algum partido politico democráticamente eleito que não funcione com propaganda? Mas em que século é que vivem?

 

 

Depois temos de um lado os criticam por tudo e por nada e outros que até bajulam o Sócrates até pelos peidos que dá.

Tinhas que ser gráfico, desnecessáriamente. Mais uma vez te digo que não bajulo Partidos nem primeiro ministros isso é pra quem tem vistas curtas ou não entende que um executivo é um conjunto de pessoas e o PM é só o testa de ferro e tem um trabalho e uma responsabilidade perante o resto dos elementos como em qualquer país.

 

A ti parece que é crime pedir mais e ser mais exigente com os nossos governantes e políticos..

 

Nâo não parece, é legítimo e eu também sou exigente e quero uma reforma tanto na justiça como na saúde.

 

 

Ainda ontem deu uma entrevista no telejornal em que um "economista" dizia que as pessoas na Europa sua grande maioria não vai perder poder de compra e se calhar até vai aumentar. Há sim uma quebra no consumo e uma tendência para a poupança o que depois terá efeitos na economia.. A palavra crise dita só por si tem um efeito desvastante na moral das pessoas.

 

"devastador"

 

sim é verdade sobretudo pela quebra na inflação, e vai-se passar o mesmo em Portugal, basta leres o Público de hoje.

 

 

Claro que o conflito no médio oriente me afecta e me deixa desgostoso ! mas o conflito na sua essência existe há muito e não é de agora.. Infelizmente é preciso chegar a esta ponto para que haja um maior envolvimento internacional.

 

O conflito armado chegou na pior altura em termos macro-económicos, é uma crise em cima de uma crise.

Espero que acabe brevemente, apesar de compreender ambas as partes, e sobretudo a necessidade de defesa de Israel, e o facto de o Hamas ter tomado a Faixa de Gaza num golpe de estado, era inevitável.

Link to comment
Share on other sites

o povinho ignorante na sua grande maioria

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!!

 

Porque se tivessem 2 dedos de inteligencia pensariam como o kindernetic ou como o Zink gostei muito, os partidos politicos não são como os clubes de futebol, só as pessoas fracas é que misturam o mesmo tipo de fanatismo...

 

 

 

Não podia estar mais de acordo

 

Agora pensa nos 9% de ignorantes que votam PCP onde as normas do "partido" são votadas de braço no ar, não vá haver algum dissidente que se lembre que em democracia o voto é secreto.

E os 20 e tal % de ignorantes que apesar de estar escarrapachado os 6,8 % de défice de dinheiros esbanjados pelo anterior governo e das trapalhadas consecutivas do anterior executivo, ainda são tapados o suficiente para votarem no PSD. É arrepiante.

 

 

 

que arrogância na tuas palavras! não te imaginava com tanta mania de superioridade...

pagava para ver a tua declaração de impostos(profissão liberal) e confronta-la com os bitaites que mandas sobre os outros! :P

 

arrogância???

 

a resposta foi pra ti? Leste o enfiamento da minha resposta???

 

Leste esta frase por acaso?

 

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!

quem escreveu isto foi o Jimi

 

Aconselho-te a leres com mais atenção os posts para evitares estas argoladas, e sobretudo que respondas aos assuntos quando eles te são dirigidos.

 

sou arrogante porquê, por responder á letra? Estávamos a falar de fanatismo, clubite, nos partidos políticos, e usei o mesmo sarcasmo que o Jimi, seria muito estúpido se achasse que quem vota no PSD ou no PCP é ignorante.

 

Parece-me ser é um complexo teu qualquer recorrente contra mim, que te leva a dizer que tenho a mania da superioridade.

Não sei, mas começo a achar que sim.

Eu nunca te ataco pessoalmente mas tu não resistes, cada vez que eu ecrevo aqui, mas sei que constumas fazer isso, e não é só comigo.

 

Mais uma coisa anjuna eu estou aqui pra discutir ideias, e políticas , não te estou a discutir a ti, nem te estou a pedir a ti as tuas declarações de impostos. Por isso acho que é de extremo mau gosto estares a personalizar, e atacar pessoalmente, como já te vi a fazer a muitas outras pessoas. Fica a ideia que faltam argumentos, que é o que acontece quando se ataca pessoalmente os outros, ao discutir assuntos, por isso evita sff.

Não estou aqui para te insultar, pra te chamar de arrogante, ou coitadinho ou que tens a mania disto ou daquilo, não faz o meu género, porque nem te conheço assim tão bem, e espero bem não o faças comigo porque também não me conheces.

Link to comment
Share on other sites

o povinho ignorante na sua grande maioria

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!!

 

Porque se tivessem 2 dedos de inteligencia pensariam como o kindernetic ou como o Zink gostei muito, os partidos politicos não são como os clubes de futebol, só as pessoas fracas é que misturam o mesmo tipo de fanatismo...

 

 

 

Não podia estar mais de acordo

 

Agora pensa nos 9% de ignorantes que votam PCP onde as normas do "partido" são votadas de braço no ar, não vá haver algum dissidente que se lembre que em democracia o voto é secreto.

E os 20 e tal % de ignorantes que apesar de estar escarrapachado os 6,8 % de défice de dinheiros esbanjados pelo anterior governo e das trapalhadas consecutivas do anterior executivo, ainda são tapados o suficiente para votarem no PSD. É arrepiante.

 

 

 

que arrogância na tuas palavras! não te imaginava com tanta mania de superioridade...

pagava para ver a tua declaração de impostos(profissão liberal) e confronta-la com os bitaites que mandas sobre os outros! :P

 

arrogância???

 

a resposta foi pra ti? Leste o enfiamento da minha resposta???

 

Leste esta frase por acaso?

 

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!

quem escreveu isto foi o Jimi

 

Aconselho-te a leres com mais atenção os posts para evitares estas argoladas, e sobretudo que respondas aos assuntos quando eles te são dirigidos.

 

sou arrogante porquê, por responder á letra? Estávamos a falar de fanatismo, clubite, nos partidos políticos, e usei o mesmo sarcasmo que o Jimi, seria muito estúpido se achasse que quem vota no PSD ou no PCP é ignorante.

 

Parece-me ser é um complexo teu qualquer recorrente contra mim, que te leva a dizer que tenho a mania da superioridade.

Não sei, mas começo a achar que sim.

Eu nunca te ataco pessoalmente mas tu não resistes, cada vez que eu ecrevo aqui, mas sei que constumas fazer isso, e não é só comigo.

 

Mais uma coisa anjuna eu estou aqui pra discutir ideias, e políticas , não te estou a discutir a ti, nem te estou a pedir a ti as tuas declarações de impostos. Por isso acho que é de extremo mau gosto estares a personalizar, e atacar pessoalmente, como já te vi a fazer a muitas outras pessoas. Fica a ideia que faltam argumentos, que é o que acontece quando se ataca pessoalmente os outros, ao discutir assuntos, por isso evita sff.

Não estou aqui para te insultar, pra te chamar de arrogante, ou coitadinho ou que tens a mania disto ou daquilo, não faz o meu género, porque nem te conheço assim tão bem, e espero bem não o faças comigo porque também não me conheces.

 

 

fiz exactamente o mesmo que tu... de proposito . generalizei...

 

chamaste ignorantes a todos os que votam no PCP.. okokok interpretei mal da mesma maneira que interpretei mal as generalizações que tu fizeste aos funcionários publicos e professores!

e eu com base nos exemplos da maioria dos profissionais liberais fiz um insinuação..

a unica diferença é que tu afirmas e eu insinuo!

 

não tenho nada contra ti pessoalmente (muito longe disso).

se reparares escrevo aqui e já defendi muitas das tuas ideias... se agora contrario com mais frequencia algumas ideias tuas não é por perseguição! é porque as acho erradas e incorrectas!

tb não me podes acusar de falta de argumentação. os ultimos post provam-no..

e post's que se possam considerar "ofensivos"( eu não os considero) tb os escreves e este topico é a prova disso..

 

peço desculpa se te ofendi não era essa a intenção! queria apenas mostrar-te o erro que é generalizar...

 

 

 

 

 

 

 

 

PS : o voto não tem necessáriamente que ser secreto e tens um excelente exemplo! a assembleia da republica...

Link to comment
Share on other sites

tá-se bem mano tá explicado, mas ás vezes tb tens uma maneira de falar fdda, eu também, enfim não é defeito é feitio :P hehe

 

 

Na AR o voto habitualmente é secreto, só nalguns casos não o é, depende das leis, e da importância, agora em termos internos nos partidos, sabendo que existem sempre quezílias, e grupos de interesse, é um bocado limitativa a descrição.

É só ver recentes casos de elementos do PC que não concordam com aspectos de decisão do comité central e são imediatamente expulsos.

Link to comment
Share on other sites

tá-se bem mano tá explicado, mas ás vezes tb tens uma maneira de falar fdda, eu também, enfim não é defeito é feitio :P hehe

 

 

Na AR o voto habitualmente é secreto, só nalguns casos não o é, depende das leis, e da importância, agora em termos internos nos partidos, sabendo que existem sempre quezílias, e grupos de interesse, é um bocado limitativa a descrição.

É só ver recentes casos de elementos do PC que não concordam com aspectos de decisão do comité central e são imediatamente expulsos.

 

 

secreto ??

 

é feito por meio electronico...mas sabe-se quem votou e como votou! alias os deputados continuam a levantar-se da cadeira mostrando o seu sentido de voto! ;)

Link to comment
Share on other sites

tá-se bem mano tá explicado, mas ás vezes tb tens uma maneira de falar fdda, eu também, enfim não é defeito é feitio :P hehe

 

 

Na AR o voto habitualmente é secreto, só nalguns casos não o é, depende das leis, e da importância, agora em termos internos nos partidos, sabendo que existem sempre quezílias, e grupos de interesse, é um bocado limitativa a descrição.

É só ver recentes casos de elementos do PC que não concordam com aspectos de decisão do comité central e são imediatamente expulsos.

 

 

secreto ??

 

é feito por meio electronico...mas sabe-se quem votou e como votou! alias os deputados continuam a levantar-se da cadeira mostrando o seu sentido de voto! ;)

 

 

por acaso não tenho a certeza absoluta, mas acho que os votos electrónicos são secretos, aliás é controlada pela CNPD, Comissão Nacional de Protecção de Dados que garante a privacidade dos votantes.

Link to comment
Share on other sites

alas do monstro do estado na contas publicas mas ignoras o facto da despesa publica ter aumentado ?? ohhhh não sabias ????? lololo o governo diz que em % no pib a despesa publica não aumenta mas o valor real é de facto maior..

 

Se em 2005 era de 6,8% e este ano poderá atingir os 3% não sei que raio de matemática estás tu a fazer.

 

ainda por cima o orçamente vai ser revisto e o mais provável aumentar ! além do mais ta dentro da media europeia o que significa que há países com o peso da despesas maior..

lá se vai o argumento do mostro de estado ao ar..

 

Há países não, há UM pais, e só um, e que curiosamente é 5 vezes maior que o nosso, e onde a industria, agricultura e novas tecnologias estão uns bons kilometros á nossa frente que lhes permite, á vontade sofrer as consequências das multas aplicadas pela comissão, por transgredirem o PEC.

Queres comparar com Portugal?? Parabéns, muito coerente ..

 

 

 

basicamente confundes defice orçamental com despesa publica.

Despesa publica representa as despesas totais do estado.

Aqui aumentaram ( anda na volta de 45% do pib) e ta na media europeia

Defice orçamental é um balanço (proveitos – despesas) e tem em conta não só as contas do estado mas sim do “país em geral”!

O que representa claramente o peso do estado na economia é a despesa publica!

Isto de digo está disponivel à distancia de um clic mas se ainda tivees qualquer economista independentemente do quadrante polico, te diz isto..

Por isso digo que o peso do estado na economia é no minimo o mesmo e não diminuiu.

 

a redução da defice orçamental foi conseguido com o aumento dos impostos e com melhor cobrança de imposto. Aqui sim podemos elogiar o estado por ter sido mais eficaz nas cobranças embora em alguns casos se tenham cometidos graves atropelos aos direitos dos contribuintes..

 

Aos direitos dos contribuintes? Sim realmente alguém com o eu que descontei durante 10 anos sem puder sequer refilar, fico muito chateado por ser revelado publicamente quem não paga , e é sustentado ás minhas custas, tendo todos os direitos e nenhum dos deveres. Atropelo?

 

estás a por palavras na minha boca.. refiro-me por exemplo à penhora de uma casa por uma divida de 200€!

Não sou eu que faço esta critica.. é o provedor de justiça e alguns tribunais :D

chamas reforma à lei da mobilidade? Lololol

sabes o que aconteceu?? Há cerca de 2500 funcionários inactivos e 300 recolocados ?? é a isto que chamas reforma ?? LOLOLOLOL contentas-te com muito pouco

 

Estas a falar da boca pra fora, porque simplesmente e nitidamente não entendes patavina de Gestão de Recursos Humanos, curso que eu frequentei até ao terceiro ano.

Mobilidade não significa só recolocar empregados, achas que recolocar 300 empregados é pouco? Achas mesmo? Uma reforma na mobilidade tem como objectivo extinguir, fundir, reestruturar, e racionalizar os efectivos. Não quer dizer que tenhas de mudar todos de lugar, ou que inactivar todos os serviços, ou achas que sim? Nâo sei pergunto..

 

 

disseste tudo com o extinguir! Porquena realidade esse é o unico objectivo....

mobilidade para mim não significa extinguir mas para quem confunde defice orçamental com despesa publica já tou por tudo.... :P :P

querem mandar as pessoas para a rua, força, mandem-nas e paguem-lhe o que lhe devem

 

 

Reforma do código do trabalho ?? nem sequer entrou em vigor ! daaaaaaaaaaa foi chumbada pelo tribunal constitucional.. lolo mais um vez apregoas grandes feitos ao Sócrates quando eles nem existem..

 

daaaa? Nâo existem?

É o que eu digo, tu só olhas pra frente, a reforma do Codigo de Trabalho FOI FEITA e foi aprovada em conselho de ministros, mas o Tribunal Constitucional chumbou uma das normas, mas é pra ir pra frente em 2009,

apregoo feitos? Então mas se já está feita, e foi aprovada em conselho de ministros com a abestenção do PSD e do BE salvo erro, há alguma dúvida?

já agora

 

daaaaa

hehehe

 

Para mim eu chamo reformador a um governo quando as reformas são efectuadas e começam a ter resultados-

Confirmas o que disse não saiu do papel.. alias , nem ao papel ( diario da republica ) chegou..

Neste momento é considerado um projecto de lei..

Uma coisa que nem sequer está aplicada não se lhe pode dar merito....

Eu acho que este é um raciocinio basico.

Até porque nada nos garante que o governo deixe cair a lei este ano... ;)

Penso ter sido explicito.

 

Reforma na protecção social ??? que é isso ?? a que te referes concretamente??

 

Segurança Social diz-te alguma coisa?

 

PRACE - Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado

há por aí muita informação sobre as reformas que estão a ser feitas na SS disponíveis para toda a gente, é só uma questão de procurares.

 

deixo-te aí um link pra te entreteres

 

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/dia...lo/1004958.html

 

 

 

 

Sublinho só alguns:

 

Sindicatos rejeitam propostas do Governo sobre a reestruturação da Função Pública

 

Claro né, isto tá bem é assim, não mexas.....

 

Excedentários têm de prestar provas para voltarem ao serviço

 

traduzido para espanhol .. cojones

 

Atestados médicos na função pública mais difíceis a partir de hoje

 

acho que não preciso traduzir

 

Sindicato usa arma judicial para travar PRACE

 

Só a da mobilidade é que ta em andamendo e mesmo assim os resultados são escasos e duvidosos..

por exemplo a restruturação das carreiras entrou em vigor a a 1 de janeiro mas so a designação das carreiras e que mudou. A actualização respectiva dos salarios conforme é suposto na lei fica pa depois..

 

pudera, isto com o PSD é que era bom que não faziam a ponta de um chavelho

 

Tb não acho isso.. xiça cruzes credo..

 

 

 

! reforma para mim significa uma mudança radical e implica resultados concretos! Conferências de imprensa e leis que não passam do papel para mim não valem nada..

 

 

Nâo passam do papel não é? Olha pra cima

 

daaaaa

 

acho que ja te respondi..

So me contento com mudanças concretas e reais...

 

Saúde ! o quero o que em 3 anos???

Quero que não mudem o ministro quando há contestação e queria que não parassem com as reformas tal como foi feito.. quero que afrontem determinados poderes instalados (ex : médicos) tal como fizeram com a educação por exemplo. ( embora ache que na educação o método não tenha sido o correcto.)

 

Então mas o Correira de Campos não foi demitido e substituído pela Ana Jorge? Ou ainda estamos em 2007?

 

já nem digo daa

 

e é por essa substituição que eu reclamo.. tu lês tudo o que escrevo??? “ Quero que não mudem o ministro quando há contestação

 

Eu continuo achar muito pouco.. o facto dos governos anteriores terem feito menos não invalida o facto de eu exigir mais deste.. alguns de vocês é que se contentam com pouco..

 

Epah claro que falta, mas já é muita coisa, para quem nada fez em 50 anos, é pouco sim, eu também acho, falta a Justiça e a Saúde, toda a gente se apercebe disso, e eu sempre o disse, e nunca o escondi.

Mas como eu sou um gajo optimista, e não ando sempre á procura de criticar por criticar, e quando não tenho nada pra criticar á boa maneira portuguesa, critico o que não se faz, o que eu acho genial.

Pessoalmente acho que estamos finalmente com este executivo no bom caminho, e ainda bem que são estes que lá estão, é só isto que eu digo, e felizmente não estou sozinho.

 

Ja me viste varias vezes a elogiar o socrates.. penso que não procedo da maneira que dizes..

Eu discordo quando ao estarmos no bom caminho com este executivo.. podemos estar com uma melhor atitude mas o que me interessa é resultados e mudanças reais.. talvez com umas mudanças no executivo isto mude..

 

E até que o cavaco mudou/ reformou muito mais.. Embora os resultados em função dos métodos não tenham sido os esperados..

 

Ui as reformas do Cavaco, esse grande reformador, aquilo foi com cada reforma na administração pública, era compadrios, luvas, era a família toda do autarca no gabinete, e fora do gabinete, que alegria de reformas, avaliação ??? qué isso?, essa do Cavaco ....

 

ele reformou ate mais. Os resultados é que infelizmente estão à vista.. por isto insisto tanto nos resultados. Alias eu hoje até só me contentava com mudanças reais e deixava os resultados para depois...

 

 

Basta estares um pouco atento e verás que estas criticas ao facto das reformas não terem saído do papel e estarem "paradas" é feita por muita gente independente e com qualificações! Os nº e resultados estão ao dispor de todos..

 

estarem paradas, não terem saído do papel? Então mas as manifestações da Função pública e dos professores foi o quê? Apeteceu-lhes apanhar ar?

 

Não me vou repetir.. ;)

 

Há coisa boas sem duvida mas muitos dos "sucesso" desta governação não passam de propaganda..

 

tábem mas isso é com qualuqer governo do mundo, agora tá na moda esta palavra da propaganda, mas há algum partido politico democráticamente eleito que não funcione com propaganda? Mas em que século é que vivem?

 

Por ser uma realidade mundial não quer dizer que eu a aprove e não critique! ;)

 

Depois temos de um lado os criticam por tudo e por nada e outros que até bajulam o Sócrates até pelos peidos que dá.

 

Tinhas que ser gráfico, desnecessáriamente. Mais uma vez te digo que não bajulo Partidos nem primeiro ministros isso é pra quem tem vistas curtas ou não entende que um executivo é um conjunto de pessoas e o PM é só o testa de ferro e tem um trabalho e uma responsabilidade perante o resto dos elementos como em qualquer país.

 

Eu sei o que é um executivo.. ;) mas tal como nos clubes de futebol os chefes é que dão a cara e consequentemente levam por tabela..

 

A ti parece que é crime pedir mais e ser mais exigente com os nossos governantes e políticos..

 

Nâo não parece, é legítimo e eu também sou exigente e quero uma reforma tanto na justiça como na saúde.

 

Ainda ontem deu uma entrevista no telejornal em que um "economista" dizia que as pessoas na Europa sua grande maioria não vai perder poder de compra e se calhar até vai aumentar. Há sim uma quebra no consumo e uma tendência para a poupança o que depois terá efeitos na economia.. A palavra crise dita só por si tem um efeito desvastante na moral das pessoas.

 

"devastador"

 

sim é verdade sobretudo pela quebra na inflação, e vai-se passar o mesmo em Portugal, basta leres o Público de hoje.

É a minha leitura diaria a caminho do bules.. é caricato .. tal facto é inedito na economia portuguesa em 30 anos! :D

 

por falar em publico , vista o artigo com a analise à entrevista so socrates?? Metade do que disse era treta.. :lol:

lololo

Claro que o conflito no médio oriente me afecta e me deixa desgostoso ! mas o conflito na sua essência existe há muito e não é de agora.. Infelizmente é preciso chegar a esta ponto para que haja um maior envolvimento internacional.

 

O conflito armado chegou na pior altura em termos macro-económicos, é uma crise em cima de uma crise.

Espero que acabe brevemente, apesar de compreender ambas as partes, e sobretudo a necessidade de defesa de Israel, e o facto de o Hamas ter tomado a Faixa de Gaza num golpe de estado, era inevitável.

 

so uma achega.. o hamas ganhou eleições legitimas não so na faixa de gaza como tb na cijordania! ;) relativamente ao que se passou a seguir há diversas terorias.

Link to comment
Share on other sites

o povinho ignorante na sua grande maioria

 

este que acabaste de referir, votou sem dúvida no Partido Socialista não tenho duvidas !!!!

 

Vais me dizer que este desGoverno não esta a governar com maioria absoluta!? Não sei se a espaço para outra maioria em simultaneo!!!!

 

 

Pinócrates & Constâncio e PS andaram a adiar dizer o que todos os portuguses o que já há muito sabiam que o país estava em resseção mas para não se aleijarem nas próximas eleições, ocultaram ao maximo esse facto, e vejam bem ontem o primeiro sinistro não quis comentar, por que põe em causa todo as grandes obras públicas tão anunciadas, para quem têm 2 dedos de inteligencia, consegue perceber que sem ovos não se fazem omoletes.

 

 

A partir de agora tudo de mau que que acontecer a Portugal será dito que é por culpa da conjectura internacional e o PS vai garantir que tudo fará para se sair da crise, tal como o comandante do Titanic que lá ia dizendo que todos se salvariam mesmo quando o barco já ia a pique!

 

 

Mais uma achega as politicas erradas deste desgoverno foi a lei da mobilidade voluntaria foi muito boa sobretudo para quem tinha interesse fora da função publica como por exemplo: os engenheiros informaticos que foram para a mobilidade a ganhar um ordenado no particular muito superior ao que auferiam com o substancial de terem um subsidio do estado por mais uns 12 ou 15 anos.

 

 

È verdade que a despesa pública aumentou com este governo.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Agora pensa nos 9% de ignorantes que votam PCP onde as normas do "partido" são votadas de braço no ar, não vá haver algum dissidente que se lembre que em democracia o voto é secreto.

E os 20 e tal % de ignorantes que apesar de estar escarrapachado os 6,8 % de défice de dinheiros esbanjados pelo anterior governo e das trapalhadas consecutivas do anterior executivo, ainda são tapados o suficiente para votarem no PSD. É arrepiante.

 

Oh D-tector, para q fiques a saber todas as normas são votadas de braço no ar, seja no PC, PS, PSD ou qlqr outra.

 

E são votadas no ar , por isso mesmo, pq sao normas ou politicas !

 

O que o PC fazia era outra coisa, q era votar nomes de pessoas, de braço no ar. Teve de ser o tribunal constitucional a regularizar a situaçao. E diga-se de passagem, q a historia do braço no ar era um bocado fascista...

 

 

Hoje em dia todos em todos os partidos, sempre q é preciso votar nomes, é por voto secreto.

 

Na AR, passa-se a mesma coisa, apesar de ser voto electronico. Qlqr pessoa pode ter acesso ao voto do deputado, isto se falarmos de votaçoes de caracter politico, e nao de nomes.

 

 

 

 

Nota final do Governador do BP - afinal tamos em recessão......ainda bem q ele se lembrou de avisar a malta, q senao nao davamos conta...LOLOLOL

 

 

P.s.- oh- d-tector se calhar o defice nao tava tao bem escarrapachado assim.....Sabes, nem todos temos o Governador, em tao boa estima como tu....

Link to comment
Share on other sites

Já tou como o Anjuna.......muito se fala em recessão, mas o impacto é mais propagandista que prático......a recessão a mim em vez de me prejudicar, está a animar-me bastante.

 

O impacto que está a ter no meu orçamento é incrivel.......estou a por gasolina a um preço de há anos atrás, sendo que a gasolina tem um peso no meu orçamento mensal de cerca de 15%, e a prestação da casa que tem u8m peso de cerca de 40% vai diminuir em cerca de 30% na proxima revisão, sendo que nos tres meses seguintes se prevê descer ainda mais.......! Em releção aos restantes bens essenciais estão iguais a nivel de preços. Resumindo, gosto desta recessão

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já tou como o Anjuna.......muito se fala em recessão, mas o impacto é mais propagandista que prático......a recessão a mim em vez de me prejudicar, está a animar-me bastante.

 

O impacto que está a ter no meu orçamento é incrivel.......estou a por gasolina a um preço de há anos atrás, sendo que a gasolina tem um peso no meu orçamento mensal de cerca de 15%, e a prestação da casa que tem u8m peso de cerca de 40% vai diminuir em cerca de 30% na proxima revisão, sendo que nos tres meses seguintes se prevê descer ainda mais.......! Em releção aos restantes bens essenciais estão iguais a nivel de preços. Resumindo, gosto desta recessão

 

 

um comentario destes é verdadeiramente digno de um autentico acefalo, é impressiona a falta de vergonha de quem o escreveu...

 

dizer gosto desta recessão é dizer que aumenta de rendimentos com estagnação ou pior, com quebra da produção, que significa uma forte perda de competitividade do país, com desemprego aumenta e o investimento a diminuir ...

 

Os bancos vão deixar de emprestar dinheiro e esperemos que não peçam os cartões de volta, corre-se o risco de portugal entrar em banca rota que já quase foi alcançada por um desgoverno do Mario Só Ares.

 

A redução das prestações da casa vai para o aumento dos custos da água, dos transportes, da electricidade.

 

A inflação baixa porque o consumo baixa, não há procura e não há procura porque o dinheiro escasseia.

 

Ao contrário sem produção e com o PIB a bater no subsolo esperam-se tempos dificeis nos próximos tempos para todos os portugueses!!

 

Portugal esta no principio do ABISMO.. será dentro de pouco tempo e com o Pinócrates no desgoverno um pais sem credito nenhum..

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Mto conhecido esse blog ! :)

 

o gajo ja foi posto em tribunal pelo menos 2 vezes.. uma pelo socrates e outra pelo pedroso..

lololo

 

mas é um blog muito bem fundamentado que coloca muitas questões interessantes!

Link to comment
Share on other sites

um blog muito interessante...

 

http://doportugalprofundo.blogspot.com/

 

 

O caso do Freeporto já é sobejamente conhecido, é por estas e por outras que fazem lembrar os países do 3º mundo, onde a corrupção, compadrios, favores e cunhas imperam e o povo fica em silêncio e o Estado em conluio com este tipo de gente!

 

É uma vergonha!

 

 

imagem1ju5.png

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Não digam mal da cambada que governa este país com uma corrupção nunca vista na Europa e que torna este país no mais africano da UE.

 

falas do monstro do estado na contas publicas mas ignoras o facto da despesa publica ter aumentado ?? ohhhh não sabias ????? lololo o governo diz que em % no pib a despesa publica não aumenta mas o valor real é de facto maior..

 

Se em 2005 era de 6,8% e este ano poderá atingir os 3% não sei que raio de matemática estás tu a fazer.

 

ainda por cima o orçamente vai ser revisto e o mais provável aumentar ! além do mais ta dentro da media europeia o que significa que há países com o peso da despesas maior..

lá se vai o argumento do mostro de estado ao ar..

 

 

 

a redução da defice orçamental foi conseguido com o aumento dos impostos e com melhor cobrança de imposto..

 

 

Tudo conversa fiada D-tector afinal O DÉFICE CRESCE, ESTANDO NESTE MOMENTO A RONDAR O 4,6%, segundo previsões da comissão Europeia em Bruxelas.

 

Nem a baixa do défice que tanto apregoava por os xuxialistas valeu alguma coisa, pois volta tudo ao mesmo!

 

Não bastou mais do que duplicarem em termos reais a dívida externa do país em apenas 3 anos e meio, para além do aumento asfixiante dos impostos e da burocracia, apesar da propaganda em contrário ....

 

È como o ministro das finanças devia ter um pouco de vergonha pessoal e profissional, pois as suas atitudes encobertas pelo "chefe" (o pinóquio) revelam um total desnorte, andamos a brincar aos orçamentos quando há muitos meses se sabia ou se tinham indicadores do que estava para vir, deviam era verificar se Portugal estava preparado para o que se aproximava, deviam ter enfrentado a VERDADE e não andar agora com emendas, dadas as asneiras que já foram introduzidas na rectificação que agora se chama orçamento suplementar ou complementar...

 

Nada neste mandato, com maioria absoluta, note-se, é digno de ser recordado.

 

Piorámos em todos os campos.

 

Só propaganda e mais nada.

 

Alguém no seu juízo perfeito acredita num mentiroso?

 

Eu penso que não!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Alguém no seu juízo perfeito acredita num mentiroso?

 

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?artic...al=26&rss=0

Lisboa, 29 Fev (Lusa) - O porta-voz do PS, Vitalino Canas, disse hoje que a sondagem que aponta o PS como a formação partidária mais votada revela que o "partido e o Governo mantêm um altíssimo nível de popularidade".

 

 

A sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena Um e Jornal de Notícias, que hoje a publica, mostra que o PS continua a ser o partido mais votado, apesar de ter perdido dois pontos percentuais, situando-se agora nos 39 por cento.

 

Apesar da queda, o PS aumentou a sua diferença para o PSD (32%), que desceu três pontos percentuais face a Outubro.

 

 

 

Quanto ao défice estás-te a esticar, o Teixeira já disse que ia ser de 3,9, nunca ninguém falou de 5% acho eu, ou então mostra- lá onde é que leste isso.

Link to comment
Share on other sites

Báhhh

 

as sondagens valem o que valem, e essas sondagens têm a mesma crebilidade que têm o primeiro sinistro não passam de propaganda .... e nada mais!!!

 

encomendada pelo Partido Xuxialistas ....

 

pessoalmente não acredito que fiquem no governo por mais uma mandato, muito menos manterem a maioria que detêm.

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

3.9???? Pareceu-me ouvir 2.1, ficando com uma margem para investimento de 0.8

 

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/...tent_id=1072991

 

2,2 para 2008 sim.

 

Mas o Ministro já disse que iria ficar nos 3.9 em 2009, não é como o jimi tá aí a aldrabar como habitualmente.

 

5%??? Onde é que leste isso?

Link to comment
Share on other sites

Ainda não sofro dessa doença D-tector, aldrabar é mais com o Pinocrátes e pelos vistos esta-se a contagiar para os militantes xuxas..

 

se não confer ai na ultima entrevista a SIC o que disse o Pinócrates:

Pareceu-me ouvir 2.1, ficando com uma margem para investimento de 0.8

 

 

Poderas saber donde eu li isso, se carregares em cima de Bruxelas. .

 

Continuamos a ser enganados por este desgoverno.

 

A comissão europeia não mente?! até parece que são muito mais realistas do que aqui em Portugal nas suas previsões...

 

Para o Pinócrates estamos no país da Alice das maravilhas, porque ele só se vê ao espelho num quarto bem escuro.

 

A competência mede-se com resultados, e os resultados da governação deste desGoverno, em termos práticos, é o aumento das dificuldades dos Portugueses.

 

A não ser que o aumento das dificuldades também seja considerado um bom desempenho, pois é aumento, somos governados por incompetentes, com a agravante de serem também cegos para a realidade.

 

Só criou desemprego, pobreza, conflitos, injustiças, corrupção, fome etc

 

Mas o desgoverno, depois de ter a careca, como a cabeça de uma avestruz na areia, pensando que o corpo não se vê,

virá com a sua mentira costumeira a desacraditar orgãos eropeus internacionais.

 

o PS no seu discurso demagógico e cínico, de manipulação, com as evidencias começam a ser de tal dimensão que acreditar nalguma coisa que o PS-Socrátes diga é o mesmo que confiar em qualquer mentiroso compulsivo...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

esses gajos de Bruxelas não são de confiança, acertam sempre ao lado, não é a primeira vez e não vai ser a ultima, também diziam que iamos ultrapassar os 3% este ano e afinal ficou nos 2,2 %.

De qualquer das maneiras qual é a tua alternativa para formar governo? A Manuel Ferreira Leite e o Santana Lopes e companhia?

 

Se já te queixas de desigualdades, e de conluio com a alta finança e os ricos, com o PSD então era de ir ás lágrimas.

Basta ver como sempre foi no passado.

 

Não é por um mero acaso que perderam pontos e continuam a perder para o PS, e para a extrema esquerda.

Link to comment
Share on other sites

O mais provável é que este desgoverno quer criar a ilusão de que o país vai ter uma ligeira recessão e que as suas previsões são reais, assim como o orçamento de estado o seria, se infelizmente após alguns dias de execução já tenham chegado a conclusão que necessita de umas emendas, dadas as asneiras que lhe foram introduzidas no documento, e na necessidade de fazer um que agora se chama orçamento suplementar, e nos governos do PSD se chamava de rectificativo ... e isto mais não é do que estão a tentar tapar o sol com uma peneira.

 

Com o Pinócrates e a continuação das suas politicas erradas, e não vale a pena dizer que não, porque o resultado está a vista, vem ai uma grave crise, o desemprego vai alcançar valores recordes, falências, a banca sem regulação e depois utilizar dinheiros publicos para salvar vigarices.

 

A verdade é que nem a baixa do défice que tanto apregoava valeu alguma, coisa pois volta tudo ao mesmo!

 

3 anos de sacrificio em nome do defice, para que, para agora ultrapassar tudo - 4,6% palhaçada!!!

 

A culpa não é do Pinócrates e de quem votou nele! Ele apenas demostro ser um tipo de mau caracter por varias vezes (que inclusive mandou encerrou a universidade que lhe deu o canudo de inginheiro) e ainda têm a ousadia de volta a recandidatar-se?

 

Da mesma forma esses gaijos que fazem as sondagem também não são de confiança, lembro que nas eleições presidenciais fartaram-se de colocar o Mario Só Ares a frente do Manuel Alegre e os resultados foram os que se viram...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Deve ser concerteza o orcamento rectificativo de mais curta duraçao....ainda ha pouco apareceu e ja é´ preciso outro.

 

A culpa é do petroleo, e do Bush ( esta so cola até hj ), k mania.....la tao vcs sempre a dizerem q é o socrates... :gap:

Link to comment
Share on other sites

É preciso ser um bocado lerdo para não perceber que os mercados estão instaveis......o exemplo da taxa de juro é flagrante. Num espaço de 4 meses existe uma diferença de 2.5 na taxa de juro de referencia aos emprestimos, a euribor. Ora se isto não arruina o orçamento de quem é financiado e recorre a emprestimos, a Ferreira Leite é a próxima miss universo :gap:

 

ps: já para não falar do que aocnteceu aio nivel da liquidez na banca....LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

3 anos de sacrificio em nome do defice, para que, para agora ultrapassar tudo - 4,6% palhaçada!!!

 

 

Momento de boa disposição :lol2:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

3 anos de sacrificio em nome do defice, para que, para agora ultrapassar tudo - 4,6% palhaçada!!!

 

 

Momento de boa disposição :lol2:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É preciso ser um bocado lerdo para não perceber que os mercados estão instaveis......o exemplo da taxa de juro é flagrante. Num espaço de 4 meses existe uma diferença de 2.5 na taxa de juro de referencia aos emprestimos, a euribor. Ora se isto não arruina o orçamento de quem é financiado e recorre a emprestimos, a Ferreira Leite é a próxima miss universo :gap:

 

ps: já para não falar do que aocnteceu aio nivel da liquidez na banca....LOL

 

 

Tirando o teu fetiche especial pela Manelinha, nao disseste nada q o proprio governo nao soubesse ja qdo apresentou o rectificativo..... :closedeyes:

 

P.S.- Não andasse a banca a emprestar dinheiro a quem nao o podia pagar, e isto corria bem melhor....mas parece q aprenderam qlqr coisa pelo menos ao nivel habitacional, e segundo consta parece q agora vai ser preciso ter pelo menos 10% do valor da casa, pa obter emprestimo.

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas isso não foi exclusivo em PT....alias ainda conseguimos ser, no meio da merda, um pequeno peido.

 

Tenho fetiches por pessoas ridiculas e que dizem disparates compulsivamente

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

2 Bancos, que não são os maiores 5 de um pais com 10 milhoes de habitantes, é sem duvida um pequeno peido......sendo que um deles não está falido mas sim nacionalizado, devido à má gestão privada......

 

 

Adoro gente parva :lol2:.....o BPP, nem sabia que existia ...LOLOLOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

2 bancos falidos um pekeno peido....bonito :rolleyes:

 

O BPP e o BPN não representem nem 5% da banca nacional, e e tanto um como o outro foram vítimas da ganância de arriscarem em produtos "tóxicos", como aconteceu com TODOS os bancos internacionais, basta veres o exemplo da mais estável economia europeia a Islândia, onde existem bancos a serem licitados no e-bay, coisa que mais nenhum dos importantes bancos nacionais arriscou ou investiu. Caso que até foi reconhecido internacionalmente como instituições que conseguiram a estabilidade sobretudo por investirem em produtos estáveis como foi o caso do BES e do BCP, cujos investimentos foram feitos sobretudo no banca de investimento e gestão de activos.

 

Mas simplificando as coisas ao absurso em 3 palavras ok é como tu escreves-te.

Link to comment
Share on other sites

3 anos de sacrificio em nome do defice, para que, para agora ultrapassar tudo - 4,6% palhaçada!!!

 

 

Momento de boa disposição :lol2:

 

Então como justificas a subida de impostos, apos a entrada do PS para a governação... um momento de boa disposição :closedeyes:

 

 

A prisão do banqueiro

 

Diziam os jornais este fim-de-semana que fora preso o primeiro banqueiro em Portugal. Não é verdade. É o segundo. A primeira foi a banqueira do povo, a D. Branca, que lançou na rua manifestações de milhares de pessoas, atónicas, sem perceberem como um sistema financeiro tão rentável, tão feito ao jeito dos pobrezinhos, desaparecia num ápice. Depois da prisão da banqueira dos pobres, chegou a hora do banqueiro dos ricos. Embora não se saiba a extensão

dos danos causados pela gestão do BPN, a verdade é que os ricos não saíram à rua em manifestações de pesar e de protesto. Calaram-se. E o Governo com pena dos ricos nacionalizou o BPN e agora vamos nós pagar as dezenas de milhares de euros das moedas do euro, das colecções de pintura, das negociatas do banco insular. Mas o Governo tem razão, os nossos ricos metem dó. A maioria deles foi forjada nos meandros mais escuros da política, cresceu à custa de um subsídio e do financiamento público, sem nunca ter produzido um cêntimo para a riqueza do País. E agora que o banqueiro dos ricos foi preso, ficam quietos, escondidos, à espera da piedade do Estado.

Aquilo que se está a passar com o BPN, já se sabe, que nada tem a ver com a crise financeira, coloca os verdadeiros banqueiros portugueses, assim como o resto do Mundo, nos limites da aflição. O BPN é um caso de polícia, que, pelos vistos, há muito deveria ter sido parado.

Admira, ou se calhar não admira nada, que as autoridades responsáveis pela perseguição às falcatruas geradas no interior deste banco tenham sido tão preguiçosas a reagir quando se tornam verdadeiramente inquisitoriais quando se trata de um desgraçado qualquer que se atrasou no pagamento do IVA ou de qualquer outro imposto. Não há explicações que justifiquem a placidez do Banco de Portugal na fiscalização. Nem do Fisco, nem de outras autoridades de controlo. Os próprios especialistas confirmam que, se não fosse a grave crise financeira, a marosca até tinha passado despercebida.

Qual é a moral desta história? Estou em crer que se vai ficar por uma ou duas figuras a quem vão ser pedidas responsabilidades públicas, que vão passar uns meses a dar à língua sobre o caso, que se realizarão meia dúzia de debates sobre os factos e depois, devagarinho, como se tratasse de uma limpeza a seco, a coisa vai morrendo e nós descuidados e desatentos lá pagaremos as centenas de milhões que os pobres dos nossos ricos acrescentaram às suas miseráveis fortunas.

 

É o nosso fado. Comer, discutir e calar. E pagar.

Francisco Moita Flores

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

3 anos de sacrificio em nome do defice, para que, para agora ultrapassar tudo - 4,6% palhaçada!!!

 

 

Momento de boa disposição :lol2:

 

Então como justificas a subida de impostos, apos a entrada do PS para a governação... um momento de boa disposição :closedeyes:

 

Jimmy....pensa um bocadinho....tu consegues!!!! Não é a subida dos impostos que têm de justificar, mas sim este aumento previsto........mas é preciso grandes justificações???? Eu acho que não.....a unica justificação será para os investimentos que vão ser feitos em 2009, prejudicando o défice.....resposta que foi dado pelo PM, como sendo essenciais estes investimentos para combater a recessão da economia.....oferecendo estimulos e no fundo arriscando um pouco.....

 

 

ps: jimmy gopstava de aprender qualquer coisa contigo.....mas torna-se quase impossivel

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nada neste mandato, com maioria absoluta, note-se, é digno de ser recordado.

 

Piorámos em todos os campos.

 

Só propaganda e mais nada.

 

Alguém no seu juízo perfeito acredita num mentiroso?

 

Eu penso que não!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

A questão é: porque não antes??

Outros países cagaram basicamente para o défice e fizeram reformas na sua economia..

Ya ya não me venham com o argumento do peso de Portugal na EU pois se estamos numa união em que todos tem supostamente os mesmos direitos e deveres , todos tem que ser tratados como igual. Para tratamentos diferenciados mais vale não estarmos “(des)unidos”..

Pior é que se reduziu o défice à custa do aumento dos impostos. A despesa do estado manteve-se e em alguns anos até aumentou…

 

A “mérito” da redução do défice deve ser dados aos portugueses que trabalham por conta de outrem e aos pouquíssimos trabalhores independentes que cumprem com as suas obrigações fiscais.. tudo o resto é treta e só acredita quem quer..

Link to comment
Share on other sites

A questão é: Se nos anos anteriores nunca estiveram preocupados em gastar menos do que o que ganham, algum dia teriam de o fazer......

 

Que impostos aumentaram? Que impostos reduziram? Quanto reduziu a despesa publica???

 

 

ps: anjuna estimular uma economia, cagando para um défice de 7% era não só ser irresponsavel, como ser burro e deitar a perder uma mão cheia de incentivos pelo defice dentro dos parametros da UE (alguem se lembra qual o valor retribuido pela UE pelo facto do défice ter sido controlado??

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A questão é: Se nos anos anteriores nunca estiveram preocupados em gastar menos do que o que ganham, algum dia teriam de o fazer......

 

Que impostos aumentaram? Que impostos reduziram? Quanto reduziu a despesa publica???

 

 

 

iva aumentou..

 

a despesa publica manteve-se e alguns anos aumentou..

 

tudo à distancia de uns clic's..

 

spock.. foi o que a frança fez.. lolol

 

irresponsaveis esses franceses..

Link to comment
Share on other sites

A França? Tás a falar de um pais com um passado e uma consistencia economica potentissima e a compara-la com Portugal???

 

A França tinha de estar 15 anos em recessão para chegar ao nivel de vida e por a economia ao nivel da portuguesa.......estás a comparar o incomparavel

 

 

 

Desceu o IRS, o IMI, o IMT e o IRC vai baixar este ano. A despesa, estando ao mesmo nivel, mas tendo em conta algumas reformas da administração publica modernizando e renovando quadros não é considerado aumento..........lá está. Queres reformas e investimento para melhorar futuramente......as reformas da administração publica são assim.....no ano em que são feitas pagas indminizações aos monos, depois nos anos seguintes ficas com os custos reduzidos

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A França? Tás a falar de um pais com um passado e uma consistencia economica potentissima e a compara-la com Portugal???

 

 

tou a falar de um país da união europeia e que supostamente tem os mesmos deveres que portugal..

 

 

Já percebi que tu aceitas que metam o dedo no cu dos portugueses as vezes que quiserem e que aceitas perfeitamente um tratamento diferenciado entre europeus..

Eu não aceito isso.. simples…

 

 

“Consciência económica potentíssima”??

 

Que isso ?? como se mede ?? lolol

 

esta crise revela um consiência economica a nível global elevadissima.. :rolleyes:

Não me lixes sim..

Link to comment
Share on other sites

é simples....medes pelo PIB, pelo PIB per capita, e pelo ordenado minimo/gastos familiares

 

Eu não te lixo.....não me venhas é comparar PT com um pais cujo ordenado minimo e incentivos à natalidade são capazes de ser o triplo do portugues.....

 

Um pais cuja moeda valia exactamente o mesmo que vale hoje um euro ou seja 1 franco 200 escudos, não é sinal nenhum de economia superior á portuguesa........não me lixes tu!

 

ps: consistencia e não consciencia

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

imagem1ju5.png

 

 

Este Sócrates precioso,

que vive no mundo da fantasia,

parece-me muito cioso

da sua bacoca hipocrisia.

 

A "socialista" moção,

no domingo apresentada,

é pura ilusão,

completamente fantasiada!

 

Falando em mentir,

e calúnia tagarelar,

os “socialistas” vivem a desmentir

para a verdade dissimular!

 

A propaganda está oleada,

e disso muito dependem,

fazendo tanta trapalhada

que nem todos a defendem!

 

Estes (des)governantes feiticeiros,

que têm feito tantas trapalhadas,

nas contas são uns trapaceiros,

que no Orçamento estão patenteadas.

 

Um Orçamento que deixou de o ser

antes do ano começar,

revela o estrépito de prever

destes políticos a (des)governar.

 

Um Orçamento deplorável

por causa das suas ilusões,

não é nada recomendável,

com as suas miseráveis previsões.

 

Severa será a recessão,

com estas políticas falaciosas,

os -0,8% são uma ilusão

das previsões enganosas.

 

Aos orçamentos gosta de brincar,

este (des)Governo de incompetentes,

não é nada recomendável,

com as suas miseráveis previsões.

 

A propaganda bafienta

é viciada em fantasias,

esta política bolorenta

fede a hipocrisias!

 

Os sinais de nervosismo

são por demais evidentes,

na gaveta está o socialismo

ficando ocas as suas mentes!

 

A máscara destes "socialistas"

cai todos os dias,

comportam-se como oportunistas,

balofos de hipocrisias.

 

Perpassa tanta podridão

neste “socialismo” dissimulado,

tamanha é a confusão

neste (des)Governo falhado!

 

Amêijoa Fresca

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Desceu o IRS, o IMI, o IMT e o IRC vai baixar este ano. A despesa, estando ao mesmo nivel, mas tendo em conta algumas reformas da administração publica modernizando e renovando quadros não é considerado aumento..........lá está. Queres reformas e investimento para melhorar futuramente......as reformas da administração publica são assim.....no ano em que são feitas pagas indminizações aos monos, depois nos anos seguintes ficas com os custos reduzidos

 

 

 

Já reparamos há muito tempo que és o fã número um do Sócrates e que não lhe encontras um defeito.

Podias era ser mais rigoroso nos dados que apresentas e formulares teorias económicas com um pouquinho mais rigor..

 

“A carga fiscal dos portugueses aumentou, em 2007, pelo terceiro ano consecutivo, encontrando-se em máximos de pelo menos 13 anos, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE)”
à distancia de mais alguns clic's

 

Impostos não são so esses 3.. são muito mais..

 

Que vais inventar agora a favor do Sócrates?

 

 

Indemnizações?? Mais um argumento da boca para fora.. onde está isso descrito nos orçamentos de estado como sendo um encargo a cima da media. ?? cá para mim é mais um suposição …

 

resumindo..

 

afinal de contas os impostos a carga fiscal aumentou.. ou ainda tens duvidas..

 

 

 

meu caro.. no tratado de adesão ao euro consistência economica não entra como parametro.. ou cumpres os critérios ou levas com multa..

 

e o que acontece é que há paises claramente beneficiados.. eles já estão no topo e ainda por cima têm mais beneces e flexibilidade..

 

mas se tu aceitas de bom grado sermos europeus de 2ª classe é contigo.. eu não aceito..

Link to comment
Share on other sites

Mostra lá essa fonte......quero ler o contexto ;)

 

 

E sim foi uma suposição que me parece logica e eu funndamentei.....;)

 

 

E sim não sou fã numero um, mas considero que quando se faz mal se deve dizer, bem como quando se faz bem se deve apoiar, inda que isso doa a muito boa gente.......é por isso que muitos não gostam dele.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mostra lá essa fonte......quero ler o contexto ;)

 

 

E sim foi uma suposição que me parece logica e eu funndamentei.....;)

 

 

E sim não sou fã numero um, mas considero que quando se faz mal se deve dizer, bem como quando se faz bem se deve apoiar, inda que isso doa a muito boa gente.......é por isso que muitos não gostam dele.

 

INE.

 

instituto nacional de estatistica..

 

 

ma tb podes fazer uma pesquisa no google.. ou ainda duvidas??

 

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q...;oq=carga+fisca

Link to comment
Share on other sites

LOL.....o artigo donde retiras a tranche é tão elucidativa que vou te- contar.......lolololol

 

Consegues fazer uma analise clçara do artigo e dizer que foi os impostos aumentaram? Ou apenas ocnsegues dizer que as receitas derivadas dos impostos aumentaram???

 

E digo-te mais......o aumento que eles falam deve-se sobretudo ao aumento das contribuições sociais pelos funcionarios publicos, ao perdão de juros de dividas em mora, e ao combate à evasão e desenvolvimento de ferramentas de cruzamento de dados ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

LOL.....o artigo donde retiras a tranche é tão elucidativa que vou te- contar.......lolololol

 

Consegues fazer uma analise clçara do artigo e dizer que foi os impostos aumentaram? Ou apenas ocnsegues dizer que as receitas derivadas dos impostos aumentaram???

 

E digo-te mais......o aumento que eles falam deve-se sobretudo ao aumento das contribuições sociais pelos funcionarios publicos, ao perdão de juros de dividas em mora, e ao combate à evasão e desenvolvimento de ferramentas de cruzamento de dados ;)

 

 

de onde retiro o texto?? lololo

tens centenas de noticias que indicam com fonte em relatórios do INE que a carga fiscal aumentou e mesmo assim duvidas???

 

porra se ainda tens duvidas vai ao site do INE..

 

 

Só de memória lembro-me de alguns que aumentaram…

Iva .. so aqui 2 % !

Imposto automovel.

Imposto sobre os combustíveis ..

 

 

Vou deixar de dialogar ctg sobre o governo pois ate agora nem um critica da tua parte e muito menos um reconhecimento de estares errado no que quer que seja..

Tu tens toda a razão leva la a bicicleta.. com Sócrates pagamos menos impostos, a carga fiscal diminuiu , a despesa publica diminuiu é tudo um mar de rosas e como está claro todos os dados contrarios mesmo com origem em entidades idoneas são mentiras contra Sócrates e o PS..

 

fuga para a frente não é spock??

Link to comment
Share on other sites

No ano passado, a carga fiscal (valor dos impostos e contribuições sociais sobre a riqueza produzida) estava nos 37,5 por cento, mais 0,7 pontos percentuais do que em 2006.

 

 

O valor que as pessoas contribuiram, não é o memso que dizer que aumentaram as taxas ;)

 

Aumentou o valor das receitas de impostos e não a carga fiscal.....o artigo induz em erro ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

2 Bancos, que não são os maiores 5 de um pais com 10 milhoes de habitantes, é sem duvida um pequeno peido......sendo que um deles não está falido mas sim nacionalizado, devido à má gestão privada......

 

 

Adoro gente parva :lol2:.....o BPP, nem sabia que existia ...LOLOLOL

 

 

2 bancos falidos um pekeno peido....bonito :rolleyes:

 

O BPP e o BPN não representem nem 5% da banca nacional, e e tanto um como o outro foram vítimas da ganância de arriscarem em produtos "tóxicos", como aconteceu com TODOS os bancos internacionais, basta veres o exemplo da mais estável economia europeia a Islândia, onde existem bancos a serem licitados no e-bay, coisa que mais nenhum dos importantes bancos nacionais arriscou ou investiu. Caso que até foi reconhecido internacionalmente como instituições que conseguiram a estabilidade sobretudo por investirem em produtos estáveis como foi o caso do BES e do BCP, cujos investimentos foram feitos sobretudo no banca de investimento e gestão de activos.

 

Mas simplificando as coisas ao absurso em 3 palavras ok é como tu escreves-te.

 

Spock, lamento nao conheceres o BPP, mas nisso a responsabilidade é tua...e não é por nao conheceres q nao é importante...

 

Mas bem me parecia, q vossos pensam como eu...entao se nao representam nem 5 % , porque é um Governo socialista foi nacionalizar 1 e ajudar o outro (e a procissao ainda agora começou ).

 

Bem diz o Alegre, só nao ha dinheiro é para comprar o espolio de Fernando Pessoa.

 

Realmente este Socrates ja teve dias mais felizes... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

LOLOL.....Se estivessemos mal, nem os grandes ajudavam.....como não estamos assim tão mal, ajudamos todos.....até o peidinho a gente abafa.

 

Diz lá mais disparates......estou ansioso pela tua proxima resposta

 

 

 

ps: oh kindernetic eu lido diariamente com bancos e sou-te sincero...o BPP só o conheci através da TV há coisa de 2 meses. É problema meu....claro que não é nenhum problema.....só demonstra a insignificancia que o banco é, e mesmo assim seguraram-se os depositos dos clientes.....o estado é mau!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

No ano passado, a carga fiscal (valor dos impostos e contribuições sociais sobre a riqueza produzida) estava nos 37,5 por cento, mais 0,7 pontos percentuais do que em 2006.

 

 

O valor que as pessoas contribuiram, não é o memso que dizer que aumentaram as taxas ;)

 

Aumentou o valor das receitas de impostos e não a carga fiscal.....o artigo induz em erro ;)

 

 

lololo

 

o iva não aumentou??

o imposto automovel nao aumentou??

o imposto sobre os combustiveis não aumentou ??

 

Sim é uma realidade que o valor da receita fiscal aumentou.

Isso aconteceu porque houve melhor eficiência na cobrança de imposto ( critica positiva que já tinha feito aqui) mas tb porque a carga fiscal aumentou..

 

 

Não é o artigo.. são os artigos .. são os dados do INE .. e só a ti éq eu te induzem em erro.. eu sei o que é aumento da carga fiscal. Tu com formação na área é que vistos não sabes o que é ..

Spock.. és casmurro..

 

Xiça.. pergunta a qualquer pessoa com formação na area..

 

vais continuar a teimar??

Link to comment
Share on other sites

LOLOL.....Se estivessemos mal, nem os grandes ajudavam.....como não estamos assim tão mal, ajudamos todos.....até o peidinho a gente abafa.

 

Diz lá mais disparates......estou ansioso pela tua proxima resposta

 

 

 

ps: oh kindernetic eu lido diariamente com bancos e sou-te sincero...o BPP só o conheci através da TV há coisa de 2 meses. É problema meu....claro que não é nenhum problema.....só demonstra a insignificancia que o banco é, e mesmo assim seguraram-se os depositos dos clientes.....o estado é mau!

 

Seguram-se os depositos??????

 

 

LOLOLOL

 

Andas a ver pouca televisao...ou isso ou os mais de 100 clientes q entraram com uma acçao em tribunal deve ter sido alucinaçao minha...e olha k nao foi por causa de investimentos mal feitos, foi mesmo por nao conseguirem reaver os seus depositos.... O Jorge Jesus do Braga é um deles...

 

Pa quem lida diariamente com bancos e desconhece o mercado, bem enfim......

 

Mais uma vez digo, se o BPP caisse, havia mtos desempregados....basta olhar para o quadro administrativo....mas é como costumo dizer, so anda com palas kem ker .... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

No ano passado, a carga fiscal (valor dos impostos e contribuições sociais sobre a riqueza produzida) estava nos 37,5 por cento, mais 0,7 pontos percentuais do que em 2006.

 

 

O valor que as pessoas contribuiram, não é o memso que dizer que aumentaram as taxas ;)

 

Aumentou o valor das receitas de impostos e não a carga fiscal.....o artigo induz em erro ;)

 

 

lololo

 

o iva não aumentou??

o imposto automovel nao aumentou??

o imposto sobre os combustiveis não aumentou ??

 

Sim é uma realidade que o valor da receita fiscal aumentou.

Isso aconteceu porque houve melhor eficiência na cobrança de imposto ( critica positiva que já tinha feito aqui) mas tb porque a carga fiscal aumentou..

 

 

Não é o artigo.. são os artigos .. são os dados do INE .. e só a ti éq eu te induzem em erro.. eu sei o que é aumento da carga fiscal. Tu com formação na área é que vistos não sabes o que é ..

Spock.. és casmurro..

 

Xiça.. pergunta a qualquer pessoa com formação na area..

 

vais continuar a teimar??

 

Não te estou a perceber....o que tem a minha formação a ver pro caso. Sou casmurro??? Devo ser....não conheço é nenhum casmurro a se-lo sozinho ;)

 

Não preciso de perguntar.....tenho cabeça para pensar e sei ver o que é ou não possivel com os dados disponiveis

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

spocky busca 2.jpg

 

 

"Se as previsões saíssem hoje seriam mais negativas"

 

Infelizmente tudo o que o PS - Sócrates diz não é minimamente fiável e, por regra até ao momento, passa á REALIDADE AO CONTRÁRIO DO QUE APREGOA.

 

Jimmy, o Constancio já ninguem o leva a serio....a malta queria era o ordenado dele, pois pa informar o q todos sabemos nos jornais, dias, semanas e as vezes meses antes, nao precisa de ganhar tanto. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

ªMostra-me uma tablea com variações das taxas e eu dou o braço a torcer

 

tabelas ??

 

porra , então não é de conhecimento geral que o iva aumentou??

e o imposto automóvel aumentou..

e que o imposto sobre o combustível aumentou.??

 

O INE produz relatórios nesse sentido e vens tu duvidar deles?? o INE diz que a carga fiscal aumenta e tu vens com a conversa que nós é que interpretamos mal os calculos..

 

isso já soa a desonestidade .. um gajo está aqui a discutir com base em argumentos e tu desconversas em vens com este paleio de merda??

 

depois vens-me com merdas que a noticia indiziu em erro?

 

Induziu a ti que não gostas de apontar um defeito ao Sócrates..

Só este ano o a nova formula do calculo do imposto automóvel vai fazer com que as receitas deste imposto aumentam 10%..

 

vai la ao google meu caro.. não queiras a papinha toda feita.. pesquisa e verás que de facto os portugueses cada vez mais pagam mais impostos..

 

não podes é fazer como até agora.. só acreditas naquilo que favorece o socrates e manipulas e distorces tudo para justificar os teus fracos argumentos..

Link to comment
Share on other sites

LOLOL.....Se estivessemos mal, nem os grandes ajudavam.....como não estamos assim tão mal, ajudamos todos.....até o peidinho a gente abafa.

 

Diz lá mais disparates......estou ansioso pela tua proxima resposta

 

 

 

ps: oh kindernetic eu lido diariamente com bancos e sou-te sincero...o BPP só o conheci através da TV há coisa de 2 meses. É problema meu....claro que não é nenhum problema.....só demonstra a insignificancia que o banco é, e mesmo assim seguraram-se os depositos dos clientes.....o estado é mau!

 

Seguram-se os depositos??????

 

 

LOLOLOL

 

Andas a ver pouca televisao...ou isso ou os mais de 100 clientes q entraram com uma acçao em tribunal deve ter sido alucinaçao minha...e olha k nao foi por causa de investimentos mal feitos, foi mesmo por nao conseguirem reaver os seus depositos.... O Jorge Jesus do Braga é um deles...

 

Pa quem lida diariamente com bancos e desconhece o mercado, bem enfim......

 

Mais uma vez digo, se o BPP caisse, havia mtos desempregados....basta olhar para o quadro administrativo....mas é como costumo dizer, so anda com palas kem ker .... :closedeyes:

 

 

LOLOL....e o que tem o estado a ver com as letras pequenas dos contratos que os depositantes fizeram????

 

Obvio que puseram o banco em tribunal.......onde queres chegar com mais este post disparatado???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

No ano passado, a carga fiscal (valor dos impostos e contribuições sociais sobre a riqueza produzida) estava nos 37,5 por cento, mais 0,7 pontos percentuais do que em 2006.

 

 

O valor que as pessoas contribuiram, não é o memso que dizer que aumentaram as taxas ;)

 

Aumentou o valor das receitas de impostos e não a carga fiscal.....o artigo induz em erro ;)

 

 

lololo

 

o iva não aumentou??

o imposto automovel nao aumentou??

o imposto sobre os combustiveis não aumentou ??

 

Sim é uma realidade que o valor da receita fiscal aumentou.

Isso aconteceu porque houve melhor eficiência na cobrança de imposto ( critica positiva que já tinha feito aqui) mas tb porque a carga fiscal aumentou..

 

 

Não é o artigo.. são os artigos .. são os dados do INE .. e só a ti éq eu te induzem em erro.. eu sei o que é aumento da carga fiscal. Tu com formação na área é que vistos não sabes o que é ..

Spock.. és casmurro..

 

Xiça.. pergunta a qualquer pessoa com formação na area..

 

vais continuar a teimar??

 

Não te estou a perceber....o que tem a minha formação a ver pro caso. Sou casmurro??? Devo ser....não conheço é nenhum casmurro a se-lo sozinho ;)

 

Não preciso de perguntar.....tenho cabeça para pensar e sei ver o que é ou não possivel com os dados disponiveis

 

spock ??

 

o iva não aumentou ??

 

o imposto automovel tb não??

 

o do combustivel tb não ?

 

 

lololo

 

pronto meuj caro..

somos nos todos que estamos errados..

Link to comment
Share on other sites

ªMostra-me uma tablea com variações das taxas e eu dou o braço a torcer

 

tabelas ??

 

porra , então não é de conhecimento geral que o iva aumentou??

e o imposto automóvel aumentou..

e que o imposto sobre o combustível aumentou.??

 

 

Basear uma afirmação global em 3 impostos é de rir.....dizer que no geral os impostos aumentaram e apresentas-me 3 exemplos de impostos????

 

Eu é que já deixei de discutir coisas destas com pessoas sem formação na área ;)

 

IVA

Imposto selo

Imposto s/ tabaco

IMI

IMT

IRS

IRC

Imposto sobre bebidas alcoolicas

Imposto sdobre doações

Imposto sobre sucessoes

Seg. Social

Impostos aduaneiros

Taxas variadas

Imposto combustiveis

 

 

 

etc.....

 

pS: o ine ápresenta ´gráficos e dados, cabe a cada um analisa-los e tirar as susas conclusões........e não é por dizerem que aumentou o indice de crude no mar que eu vou concluir que ouve mais derramamentos em numero

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Toma lá um bom artigo sobre os aumentos dos impostos

 

 

http://noticias.portugalmail.pt/artigo/200...-aumentaram-1-4

 

Receitas de impostos aumentaram 1,4%

23 Dezembro, 2008 - 09:55

Em 11 meses, entre Janeiro e Novembro, a receita fiscal aumentou 1,4% face a igual período de 2007, para os 31.582,6 milhões de euros. Este aumento deve-se, em grande parte, ao crescimento das receitas obtidas com os impostos directos que subiram 6,8% (13.257,5 milhões de euros).Os dados que foram esta segunda-feira divulgados no boletim de execução orçamental, pela Direcção-Geral do Orçamento (DGO), revelam que, só com o IRC, o Estado arrecadou mais 10,8% de receitas (4.972,6 milhões de euros).

 

No que diz respeito ao IRS, com este imposto, o Estado conseguiu totalizar 8.276,8 milhões de euros, o que se traduz num acréscimo de 4,7% em comparação homóloga.

 

Por outro lado, as receitas resultantes dos impostos indirectos caíram 2,1% para 18.764,4 milhões de euros no período em análise, sendo de sublinhar que as maiores quebras verificaram-se no Imposto sobre Veículos (menos 23%), situação que a DGO justifica com as alterações na lei que permitiram um desagravamento do imposto sobre os veículos menos poluentes.

 

Quanto às despesas, segundo os dados do boletim, citados pela Lusa, a despesa acumulada do subsector Estado cresceu 4,3%, o que resulta em 42.117,3 milhões de euros, comparativamente a igual período de 2007.

 

Com a Rede Eléctrica Nacional, o Estado gastou «1,2 pontos percentuais da taxa de variação homóloga da despesa», com vista a amortizar o défice tarifário energético.

 

Entre Janeiro e Novembro, verificou-se um aumento de 2,5% da despesa do Estado com pessoal, acréscimo justificado com o aumento da contribuição financeira para a Caixa Geral de Aposentações e com a variação das despesas referentes aos subsistemas públicos de saúde.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Oh spock tens de te decidir

 

Entao o estado cobre os depositos ou nao cobre ????

 

E faz bem em cobrir ou não???? é q agora fikei na duvida.....

 

O estado abriu linhas de crédito para os bancos o fazerem......não foi? O problema dos bancos não era prejuizo, mas sim liquidez, perigo de banca rota

 

Não percebes nada disto,.......tu é mais frangos......não te vou dar mais trela

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A Crise - Ricardo Araújo Pereira

 

Ou estou fortemente enganado (o que sucede, aliás, com uma frequência notável), ou a história de Portugal é decalcada da história de Pedro e o Lobo, com uma pequena alteração: em vez de Pedro e o Lobo, é Pedro e a Crise.

 

De acordo com os especialistas – e para surpresa de todos os leigos, completamente inconscientes de que tal cenário fosse possível – Portugal está mergulhado numa profunda crise. Ao que parece, 2009 vai ser mesmo complicado.

 

O problema é que 2008 já foi bastante difícil. E, no final de 2006, o empresário Pedro Ferraz da Costa avisava no Diário de Notícias que 2007 não iria ser fácil. O que, evidentemente, se verificou, e nem era assim tão difícil de prever tendo em conta que, em 2006, analistas já detectavam que o País estava em crise. Em Setembro de 2005, Marques Mendes, então presidente do PSD, desafiou o primeiro-ministro para ir ao Parlamento debater a crise económica. Nada disto era surpreendente na medida em que, de acordo com o Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal, entre 2004 e 2005, o nível de endividamento das famílias portuguesas aumentou de 78% para 84,2% do PIB. O grande problema de 2004 era um prolongamento da grave crise de 2003, ano em que a economia portuguesa regrediu 0,8% e a ministra das Finanças não teve outro remédio senão voltar a pedir contenção. Pior que 2003, só talvez 2002, que nos deixou, como herança, o maior défice orçamental da Europa, provavelmente em consequência da crise de 2001, na sequência dos ataques terroristas aos Estados Unidos. No entanto, segundo o professor Abel M. Mateus, a economia portuguesa já se encontrava em crise antes do 11 de Setembro.

 

A verdade é que, tirando aqueles seis meses da década de 90 em que chegaram uns milhões valentes vindos da União Europeia, eu não me lembro de Portugal não estar em crise. Por isso, acredito que a crise do ano que vem seja violenta. Mas creio que, se uma crise quiser mesmo impressionar os portugueses, vai ter de trabalhar a sério. Um crescimento zero, para nós, é amendoins. Pequenas recessões comem os portugueses ao pequeno-almoço. 2009 só assusta esses maricas da Europa que têm andado a crescer acima dos 7 por cento. Quem nunca foi além dos 2%, não está preocupado.

 

É tempo de reconhecer o mérito e agradecer a governos atrás de governos que fizeram tudo o que era possível para não habituar mal os portugueses. A todos os executivos que mantiveram Portugal em crise desde 1143 até hoje, muito obrigado. Agora, somos o povo da Europa que está mais bem preparado para fazer face à crise.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Bom texto knightcosm ... só o ministro da Economia, Manuel Pinho é que anúnciou a certa de 2 anos o fin da crise em Portugal

 

vai busca-la ao Fundo das Redes .... spock

 

 

imagem1ju5.png

 

 

Este Sócrates precioso,

que vive no mundo da fantasia,

parece-me muito cioso

da sua bacoca hipocrisia.

 

A "socialista" moção,

no domingo apresentada,

é pura ilusão,

completamente fantasiada!

 

Falando em mentir,

e calúnia tagarelar,

os “socialistas” vivem a desmentir

para a verdade dissimular!

 

A propaganda está oleada,

e disso muito dependem,

fazendo tanta trapalhada

que nem todos a defendem!

 

Estes (des)governantes feiticeiros,

que têm feito tantas trapalhadas,

nas contas são uns trapaceiros,

que no Orçamento estão patenteadas.

 

Um Orçamento que deixou de o ser

antes do ano começar,

revela o estrépito de prever

destes políticos a (des)governar.

 

Um Orçamento deplorável

por causa das suas ilusões,

não é nada recomendável,

com as suas miseráveis previsões.

 

Severa será a recessão,

com estas políticas falaciosas,

os -0,8% são uma ilusão

das previsões enganosas.

 

Aos orçamentos gosta de brincar,

este (des)Governo de incompetentes,

não é nada recomendável,

com as suas miseráveis previsões.

 

A propaganda bafienta

é viciada em fantasias,

esta política bolorenta

fede a hipocrisias!

 

Os sinais de nervosismo

são por demais evidentes,

na gaveta está o socialismo

ficando ocas as suas mentes!

 

A máscara destes "socialistas"

cai todos os dias,

comportam-se como oportunistas,

balofos de hipocrisias.

 

Perpassa tanta podridão

neste “socialismo” dissimulado,

tamanha é a confusão

neste (des)Governo falhado!

 

Amêijoa Fresca

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

ªMostra-me uma tablea com variações das taxas e eu dou o braço a torcer

 

tabelas ??

 

porra , então não é de conhecimento geral que o iva aumentou??

e o imposto automóvel aumentou..

e que o imposto sobre o combustível aumentou.??

 

 

Basear uma afirmação global em 3 impostos é de rir.....dizer que no geral os impostos aumentaram e apresentas-me 3 exemplos de impostos????

 

Eu é que já deixei de discutir coisas destas com pessoas sem formação na área ;)

 

IVA

Imposto selo

Imposto s/ tabaco

IMI

IMT

IRS

IRC

Imposto sobre bebidas alcoolicas

Imposto sdobre doações

Imposto sobre sucessoes

Seg. Social

Impostos aduaneiros

Taxas variadas

Imposto combustiveis

 

 

 

etc.....

 

 

 

pronto..

mais um fuga para frente..

 

eu so te dei 3 exemplos que são do conhecimento geral.. não estava a dizer que eram só esses 3.. tu é que com essa arrogância presumiste isso erradamente .. é o que faz confiança a mais na “formação”..

 

alem do mais os impostos tem um peso diferente no PIB facto esse que tu pelos vistos pretendes ignorar.. só o IVA é mais ou menos 12% do pib.. um aumento neste imposto é muito mais significativo nas contas publicas e afectas um universo muito maior do que por exemplo o imposto sucessório..

 

só me vens ajudar..

 

alem dos que ja disse se pesquisares novamente verás que outros impostos tb aumentaram.

 

Tabaco aumentou e vai aumentar (até concordo)

impostos Selo aumentou para vária categorias.. só para os carros a media é de 2 %-

Imposto s/ tabaco aumentou

IMI e IMT são as autarquias que os implementam ! mas o estado aumentou em certas categorias .. nomeadamente para os predios antigos.... ;)

Imposto sobre doações foi abolido em alguns casos e mas em outras substituíram pelo imposto de selo e como é lógico aumentou…

 

Queres que continue??

 

 

Spock..

 

Isto da carga fiscal ter aumentado não sou eu que o digo exclusivamente.. são vários economistas dos vários quadrantes políticos( até do PS)..Só tu é duvidas disso sem razão.

É um facto de conhecimento geral.. os portugueses pagam mais impostos.. com Sócrates ainda pagam mais.. e não estou a falar daqueles que não pagarem porque fugiam.. tou a falar daqueles que sempre pagaram e agora pagam ainda mais..

 

 

Ou vais-me dizer que as receitas fiscal aumentaram só com base na melhor cobrança dos impostos ?? lol

Link to comment
Share on other sites

Continua ai.....mas fundamenta....tanto afirmas aumentos, mas eu não vi nada que o compriovasse....o unico que sei é que aumentou o IVA em 2005 e baixou em 2008

 

 

Já leste o artigo analitico aos aumentos das receitas que poistei?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock, se o problema fossem as linhas de credito, o BPN não precisava ser nacionalizado....

 

E se a falta de liquidez, pode originar a banca rota ( como tu dizes ), é obvio q nem q vendam tudo o q têm, isso nao chega .... Mas prejuizos esses nao existem... :lol:

 

So nao percebi ainda, é se o governo tratou de tudo, pk é k ha accoes em tribunal de meros depositantes....

 

Mais q nao seja ,com isto tudo, tu q lidas com bancos diariamente , já ficaste a conhecer o BPP... :closedeyes:

 

Agora aposto q ja lidas melhor com a banca e tudo.... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Vejam o Zeitgeist "Addendum"

 

No fim do filme é nos pedido para deixar-mos de potencializar o Governo!!!

 

Governo-Off

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Porque os contratos dos depositos tinham letras pequenas e não tinham liquidez total pela naturweza do produto, coisa que aquando da constituição não lhes foi informado....pelo ocntrário..........é essa a sua luta. Cala-te e não fales do que não sabes ;) Vai lendo que sempre aprendes

 

 

Em relação ao BPN.....porque foi nacionalizado diz lá tu????

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

'spock'

 

Em relação ao BPN.....porque foi nacionalizado diz lá tu????

 

 

 

 

Porque o inginheiro sócrates diz que deixar cair um banco de ricos era um problema para os que trabalham e produzem riqueza e nós engolimos uma estupidez destas.... porque o BdP não cumpre a sua obrigação de regulador da banca e depois o desgoverno utilizar dinheiros publicos para salvar vigarices.

 

 

 

 

 

A prisão do banqueiro

 

Diziam os jornais este fim-de-semana que fora preso o primeiro banqueiro em Portugal. Não é verdade. É o segundo. A primeira foi a banqueira do povo, a D. Branca, que lançou na rua manifestações de milhares de pessoas, atónicas, sem perceberem como um sistema financeiro tão rentável, tão feito ao jeito dos pobrezinhos, desaparecia num ápice. Depois da prisão da banqueira dos pobres, chegou a hora do banqueiro dos ricos. Embora não se saiba a extensão

dos danos causados pela gestão do BPN, a verdade é que os ricos não saíram à rua em manifestações de pesar e de protesto. Calaram-se. E o Governo com pena dos ricos nacionalizou o BPN e agora vamos nós pagar as dezenas de milhares de euros das moedas do euro, das colecções de pintura, das negociatas do banco insular. Mas o Governo tem razão, os nossos ricos metem dó. A maioria deles foi forjada nos meandros mais escuros da política, cresceu à custa de um subsídio e do financiamento público, sem nunca ter produzido um cêntimo para a riqueza do País. E agora que o banqueiro dos ricos foi preso, ficam quietos, escondidos, à espera da piedade do Estado.

Aquilo que se está a passar com o BPN, já se sabe, que nada tem a ver com a crise financeira, coloca os verdadeiros banqueiros portugueses, assim como o resto do Mundo, nos limites da aflição. O BPN é um caso de polícia, que, pelos vistos, há muito deveria ter sido parado.

Admira, ou se calhar não admira nada, que as autoridades responsáveis pela perseguição às falcatruas geradas no interior deste banco tenham sido tão preguiçosas a reagir quando se tornam verdadeiramente inquisitoriais quando se trata de um desgraçado qualquer que se atrasou no pagamento do IVA ou de qualquer outro imposto. Não há explicações que justifiquem a placidez do Banco de Portugal na fiscalização. Nem do Fisco, nem de outras autoridades de controlo. Os próprios especialistas confirmam que, se não fosse a grave crise financeira, a marosca até tinha passado despercebida.

Qual é a moral desta história? Estou em crer que se vai ficar por uma ou duas figuras a quem vão ser pedidas responsabilidades públicas, que vão passar uns meses a dar à língua sobre o caso, que se realizarão meia dúzia de debates sobre os factos e depois, devagarinho, como se tratasse de uma limpeza a seco, a coisa vai morrendo e nós descuidados e desatentos lá pagaremos as centenas de milhões que os pobres dos nossos ricos acrescentaram às suas miseráveis fortunas.

É o nosso fado. Comer, discutir e calar. E pagar.

Francisco Moita Flores

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Porque os contratos dos depositos tinham letras pequenas e não tinham liquidez total pela naturweza do produto, coisa que aquando da constituição não lhes foi informado....pelo ocntrário..........é essa a sua luta. Cala-te e não fales do que não sabes ;) Vai lendo que sempre aprendes

 

 

Em relação ao BPN.....porque foi nacionalizado diz lá tu????

 

spock, obrigado pela explicaçao....Concerteza com esse argumento, retiras o q disseste anteriormente, sobre o governo assegurar os depositos....;)

Link to comment
Share on other sites

Não te vou explicar não caro....essa é básica, conceitos como liquidez, banca rota, lucros ou prejuizos são materias passadas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Continua ai.....mas fundamenta....tanto afirmas aumentos, mas eu não vi nada que o compriovasse....o unico que sei é que aumentou o IVA em 2005 e baixou em 2008

 

 

Já leste o artigo analitico aos aumentos das receitas que poistei?

 

 

ja ca venho com mais tempo escarrapachar-te as "provas" em como nos ultimos anos varios impostos aumentaram , já que não acreditas em niguem e não sabes fazer pesquisas na net...

 

lolo

 

mas so a titulo de curiosidade..so para 2009 avisinham-se estes aumentos..

 

Combustíveis

 

http://da.online.pt/news.php?id=163591

 

 

tabaco..

 

http://dn.sapo.pt/2009/01/07/economia/taba...3_este_ano.html

 

 

 

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinhei...bro+de+2008.htm

Link to comment
Share on other sites

Continua ai.....mas fundamenta....tanto afirmas aumentos, mas eu não vi nada que o compriovasse....o unico que sei é que aumentou o IVA em 2005 e baixou em 2008

 

 

Já leste o artigo analitico aos aumentos das receitas que poistei?

 

 

ja ca venho com mais tempo escarrapachar-te as "provas" em como nos ultimos anos varios impostos aumentaram , já que não acreditas em niguem e não sabes fazer pesquisas na net...

 

lolo

 

mas so a titulo de curiosidade..so para 2009 avisinham-se estes aumentos..

 

Combustíveis

 

http://da.online.pt/news.php?id=163591

 

 

tabaco..

 

http://dn.sapo.pt/2009/01/07/economia/taba...3_este_ano.html

 

 

 

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinhei...bro+de+2008.htm

Link to comment
Share on other sites

ja ca venho com mais tempo escarrapachar-te as "provas" em como nos ultimos anos varios impostos aumentaram , já que não acreditas em niguem e não sabes fazer pesquisas na net...

 

 

 

http://da.online.pt/news.php?id=163591

 

 

tabaco..

 

http://dn.sapo.pt/2009/01/07/economia/taba...3_este_ano.html

 

 

 

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinhei...bro+de+2008.htm

 

Tu sabes fazer bueda bem.....pena ainda não ter visto nenhuma que seja boa :(

 

 

emj relação a 2009....sim vai haver aumentos e baixas......baixam os directos e aumentam os indirectos ....no balanço total existe um aumento de 2,7 acho eu no global ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

ja ca venho com mais tempo escarrapachar-te as "provas" em como nos ultimos anos varios impostos aumentaram , já que não acreditas em niguem e não sabes fazer pesquisas na net...

 

 

 

http://da.online.pt/news.php?id=163591

 

 

tabaco..

 

http://dn.sapo.pt/2009/01/07/economia/taba...3_este_ano.html

 

 

 

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinhei...bro+de+2008.htm

 

Tu sabes fazer bueda bem.....pena ainda não ter visto nenhuma que seja boa :(

 

 

emj relação a 2009....sim vai haver aumentos e baixas......baixam os directos e aumentam os indirectos ....no balanço total existe um aumento de 2,7 acho eu no global ;)

 

 

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia....&idCanal=63

 

 

Dados

 

 

IVA

 

Taxa máxima sobe a partir de 1 de Julho, de 19 para 21 por cento

 

ISP

 

Entre 2006 e 2008, o imposto sobre os produtos petrolíferos é actualizado de acordo com a inflação, a que acresce uma sobretaxa de 2,5 cêntimos por litro

 

TABACO

 

A tributação sobre o tabaco aumenta 15 por cento ao ano, a partir de 2006 e até 2009

 

 

Isto so na 1º pesquisa..

 

mas pronto.. continua la a teimar a a dizer que pagamos menos impostos e que a carga fiscal e o peso dos impostos nos portugueses baixou com o governo do socrates..

Link to comment
Share on other sites

3 anos de sacrificio em nome do defice, para que, para agora ultrapassar tudo - 4,6% palhaçada!!!

 

 

Momento de boa disposição :lol2:

 

Então como justificas a subida de impostos, apos a entrada do PS para a governação... um momento de boa disposição :closedeyes:

 

e estão a esquecer de enunciar os trabalhadores a recibos verdes, que aumentou a retenção na fonte

 

e o encerramento de tantas escolas, urgencias, maternidades etc..

 

para não falar de tantas empresas que abriram falencia etc etc

 

Tudo isto em nome do defice, para agora volta tudo ao mesmo!

 

 

já o disse e volto a repetir, a minha a convicção é que o Pinócrates já não tem imaginação nem competência para continuar a governar Portugal

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

ja ca venho com mais tempo escarrapachar-te as "provas" em como nos ultimos anos varios impostos aumentaram , já que não acreditas em niguem e não sabes fazer pesquisas na net...

 

 

 

http://da.online.pt/news.php?id=163591

 

 

tabaco..

 

http://dn.sapo.pt/2009/01/07/economia/taba...3_este_ano.html

 

 

 

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinhei...bro+de+2008.htm

 

Tu sabes fazer bueda bem.....pena ainda não ter visto nenhuma que seja boa :(

 

 

emj relação a 2009....sim vai haver aumentos e baixas......baixam os directos e aumentam os indirectos ....no balanço total existe um aumento de 2,7 acho eu no global ;)

 

 

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia....&idCanal=63

 

 

Dados

 

 

IVA

 

Taxa máxima sobe a partir de 1 de Julho, de 19 para 21 por cento

 

ISP

 

Entre 2006 e 2008, o imposto sobre os produtos petrolíferos é actualizado de acordo com a inflação, a que acresce uma sobretaxa de 2,5 cêntimos por litro

 

TABACO

 

A tributação sobre o tabaco aumenta 15 por cento ao ano, a partir de 2006 e até 2009

 

 

Isto so na 1º pesquisa..

 

mas pronto.. continua la a teimar a a dizer que pagamos menos impostos e que a carga fiscal e o peso dos impostos nos portugueses baixou com o governo do socrates..

 

Não foi isso que disse.......disse que o défice não reduziu unica e exclusivamente à conta do aumento dos impostos (isto foi o que tu disseste ).....pois a subida dos impostos à excepção do IVA não foi tão acentuada quanto isso.....

 

Não me ponhas palavras na boca ;)

 

ps :se tiveres duvidas le novamente.....isto de discutir sem saber o que estou a discutir tem muito que se lhe diga ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

ja ca venho com mais tempo escarrapachar-te as "provas" em como nos ultimos anos varios impostos aumentaram , já que não acreditas em niguem e não sabes fazer pesquisas na net...

 

 

 

http://da.online.pt/news.php?id=163591

 

 

tabaco..

 

http://dn.sapo.pt/2009/01/07/economia/taba...3_este_ano.html

 

 

 

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinhei...bro+de+2008.htm

 

Tu sabes fazer bueda bem.....pena ainda não ter visto nenhuma que seja boa :(

 

 

emj relação a 2009....sim vai haver aumentos e baixas......baixam os directos e aumentam os indirectos ....no balanço total existe um aumento de 2,7 acho eu no global ;)

 

 

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia....&idCanal=63

 

 

Dados

 

 

IVA

 

Taxa máxima sobe a partir de 1 de Julho, de 19 para 21 por cento

 

ISP

 

Entre 2006 e 2008, o imposto sobre os produtos petrolíferos é actualizado de acordo com a inflação, a que acresce uma sobretaxa de 2,5 cêntimos por litro

 

TABACO

 

A tributação sobre o tabaco aumenta 15 por cento ao ano, a partir de 2006 e até 2009

 

 

Isto so na 1º pesquisa..

 

mas pronto.. continua la a teimar a a dizer que pagamos menos impostos e que a carga fiscal e o peso dos impostos nos portugueses baixou com o governo do socrates..

 

Não foi isso que disse.......disse que o défice não reduziu unica e exclusivamente à conta do aumento dos impostos (isto foi o que tu disseste ).....pois a subida dos impostos à excepção do IVA não foi tão acentuada quanto isso.....

 

Não me ponhas palavras na boca ;)

 

ps :se tiveres duvidas le novamente.....isto de discutir sem saber o que estou a discutir tem muito que se lhe diga ;)

 

A principal fatia foi por causa dos impostos…

então foi à pala do que ??

a despesa publica manteve-se e ate aumentou em alguns anos..

o valor da exportações aumentaram mas muito ligeiramente

é lógico que foi à pala dos impostos.. ahhhh e já me esquecia.. congelaram os salários na FP..

 

2.5 centimos por litro de combustível + a o valor da inflação não é significativo??? Só não o é para um socialista..

( com a gsolina a 1 € é só um aumento superior a 2,5 %)

 

 

Impostos e Função Pública pagam queda do défice

 

 

 

Mais impostos sobre a produção e rendimentos, em conjunto com cortes na Função Pública explicam a redução de 1772,3 milhões de euros no défice orçamental de 2006. Mas as cifras, ontem apresentadas por Teixeira dos Santos, o ministro das Finanças, parecem desmentir o discurso de que "a consolidação orçamental será feita pelo lado da despesa".

 

É que 64% da redução do défice de 2006 é explicado pelo aumento das receitas totais do Estado. O peso das receitas - essencialmente impostos - representam 42% do PIB previsto para 2006, um acréscimo de 0,9 pontos em relação a este ano. Isto significa aumento de impostos ou, como prefere o Executivo referir, um reforço "da eficiência do combate à fraude e evasão fiscal".

 

O peso da despesa do Estado na economia decresce 0,5 pontos percentuais, em relação à estimativa de execução de 2005. Representará 46,6% da riqueza do país a gerar em 2006. Isto significa que a despesa do Estado contribui em 36% para a redução do défice.

 

Ou seja, o esforço da consolidação orçamental está concentrado do lado da receita. O Governo, na proposta orçamental para 2006, acaba mesmo por admitir a contribuição dos "efeitos positivos da receita fiscal". O Estado reduz o seu peso na economia, mas acaba por ser mais interventivo, ao cobrar mais impostos. As contas não enganam. Em termos globais, a arrecadação de impostos sobre a produção e importações aumenta 7,7%. Sobre os rendimentos e património - entre os quais o IRS e IRC - a receita fiscal sobe 5,8%. Com a economia a crescer 1,1%, insuficiente para travar o crescimento do desemprego e estando em vigor a "moderação salarial", o Governo espera um aumento de 6,9% e 4,6% nas receitas do IRS e IRC, respectivamente. As cobranças do IVA, com o acréscimo da taxa de 19 para 21%, deverão render aos cofres do Estado cerca de 650 milhões de euros.

Do lado da despesa, quem paga a factura da redução do défice é a Função Pública. As despesas com o pessoal representam 14,0% do PIB, uma forte redução, de 0,5 pontos, relativamente a 2005. Quem paga a factura da redução dos peso dos salários no PIB são os funcionários públicos afectos ao sub-sector Estado, como professores, pessoal da Defesa e Segurança. Ainda não são conhecidas as dotações provisionais - que servirão de base aos aumentos salariais - mas desde já está previsto um corte de 2,9% nas despesas de pessoal do subsector Estado. É o impacte da "moderação na actualização das tabelas salariais" e o "congelamento das progressões automáticas de carreiras".

Link to comment
Share on other sites

MAs custa muito perceber que o aumento das receitas não é proporcional ao aumento das taxas??? E que 2.5% é o valor da inflação?

 

É que quem te lê fica a pensar que houve subidas de taxas de impostos a torto e a direito.......se houve mais receitas de impostos foi devido à eficacia da sua cobrança e não do aumento das taxa de imposto.....houve aumento do IVA, sendo esse o mais relevante

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

MAs custa muito perceber que o aumento das receitas não é proporcional ao aumento das taxas??? E que 2.5% é o valor da inflação?

 

 

custa de acreditar..

 

so o iva foram 650 milhôes a mais num ano para os cofre do estado..

 

agora faz as contas ao aumento do ISP...

o aumento no ISP so num ano foi 2.5 centimos + o valor da inflação (ex: 3%) ( por litro)..

 

ainda tens mais..

 

o do tabaco que tb aumentou

o imposto de selo tb

o imposto automovel idem idem

 

 

 

spock..

 

houve melhor eficiencia na cobrança de imposto mas esse facto não justifica o aumento da receita fiscal.. longe disso.. ;) so tu é que acreditas nisto..

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!