Jump to content
×
×
  • Create New...

Fantasticlabe - Ribeira De Pena


Recommended Posts

Cable

 

 

Portugal vai ter em Ribeira de Pena o maior e o mais pesado cabo do Mundo de desportos radicais destinado à descida de pessoas por gravidade. A empresa francesa Aerofun, sediada em Gerardmer, é a responsável pela instalação do cabo, semelhante ao dos teleféricos.

 

O cabo terá um comprimento de cerca de 1600 metros e pesará 54 mil quilos! O seu ponto mais alto ficará no Alto do Facho (Bustelo), a cerca de 1700 metros de altitude, enquanto o de chegada aponta para a aldeia de Lamelas, na freguesia de Salvador, tendo uma inclinação de 10%. Em queda livre, e em condições de segurança, os utilizadores poderão atingir os 120 km/h de velocidade.

 

O primeiro passo para a instalção do equipamento foi dado com a assinatura, no salão nobre dos Paços do Concelho, de um contrato entre a empresa francesa Aerofun, representante da Fantasticable, e a empresa Penaventura. O cabo de aço, que será instalado em Março de 2007, tem um custo de 400 mil euros.

 

Em Janeiro arrancou a construção das "sapatas" (apoios) para os cabos. A Aerofun possui outros cabos do género em vários países do Mundo.

 

Artur Cardoso, da Penaventura, referiu ao JN que "este tipo de desporto é inovador na Península Ibérica e pode ser praticado por todas as pessoas, independentemente da idade. Voa-se entre o céu e a terra suspenso num cabo". De referir que o concelho de Ribeira de Pena está a preparar infra-estruturas para receber um parque de desportos radicais, um aldeamento turístico e um restaurante panorâmico.

 

Para a Câmara Municipal, que apoia o projecto da Penaventura, "os futuros equipamentos que desenvolvem a prática de desportos radicais integram-se nas políticas turísticas inseridas na paisagem".

 

 

Unico em Portugal.

 

alguns videos aqui em baixo.

 

 

Video

 

Video

 

 

 

 

ps: quem vier quer diga algo ;):D

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Já aberto ;)

 

deixo aqui o link do parque aventura, muita variadade de desportos (BTT, Bungee Trampolins, canoagem, circuito arvorismo, escalada, fantasticable, orientação, paintball, percurso aventura, rafting, rapel, slide, tiro ao alvo etc..) e um local fantastico

 

 

Penaaventura

 

VALE A PENA.

 

 

Ps: descida do cabo fantastico é algo indescritivel, aconselho a todos que gostam de adrenalina a o fazerem, é uma grande sensação.

 

O Fantasticable consiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem “voar” nele a uma velocidade máxima de 130km/h, sendo considerado o maior cabo de descida por gravidade do mundo.No Fantasticable as pessoas serão presas a um cabo e deslizarão por ele de uma montanha para a outra a diferentes velocidades, tendo a sensação de que estão realmente a voar.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Por acaso vi umas noticias na tv sobre esse cabo e fikei com mta vontade experimentar ^_^

 

Dos desportos radicais que experimentei, o slide foi o que mais curti.. Esse cabo deve ser da familia :lol:

Link to comment
Share on other sites

Quais são os preços praticados. :evil:

 

se quiseres andar so no fantasticable sao 20€ uma viagem, 35€ duas, mas depois tens pacotes mais economicos, para grupos de 8 pessoas.

 

 

tens os preços todos, de todos os desportos no site ai em cima.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ter coragem... :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

A coisa mais adrenalitica que andei na minha vida foi a montanha russa :blink:

 

 

Fiz tanta mas tanta força que resultou num deslocamento de tendões :ph34r:

 

 

 

A minha adrenalina é mesmo outra :gap: mas gostava de ter :tomato: para experimentar...

 

 

Sei de amigos meus que vão delirar com isto... belas iniciativas .. keep going e muito boa sorte..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Uma vez a "Rádio Cidade" fez Bungee Jumping em Carcavelos onde eu trabalhava...e eu alinhei...já foi há uns anitos...foi demais...mas descer a pique e ter a sensação que vou sniffar areia é uma cena :lol: ... :rolleyes: voar é outra :yahoo:

 

Tenho que experimentar!!! :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

yap... tudo para RP city... lool...

 

 

e nos tambem ja iamos andar a noite... eu ainda nao andei de noite... :girl_cray2:

 

 

de dia é fantasticooooooooooooooooooo.... grande sensaçao mesmo... :D :D

"...Revelation will not come... With heart and mind closed and divided.."

 

You know...........pirralhituh

 

"And if you go, i wanna go with you.. And if you die, i wanna die with you..."

 

R I L U R I L U R I L U

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!