Jump to content
×
×
  • Create New...

Porque Frequentamos Mais Ou Menos?


nina
 Share

Recommended Posts

Com o post iniciado pelo DIT sobre o Elastik de ontem, hoje e amanhã (qq coisa assim), arrumei algumas ideias nas quais ja tinha pensado e decidi aqui expô-las.

 

Compreendo perfeitamente que a estrutura ou arrumação do forum dificulte a participação tanto de antigos membros como (e principalmente) de novos membros ou simplesmente pouco frequentadores. No entanto não me parece que as mudanças, a fraca afluência ou a diminuição de determinados posts se se resuma a isso.

 

Excluindo este factor (estrutura do forum) e excluindo ainda outros de ordem mais prática ("estou sem net"; "estou desempregado"; "ando sem tempo"; "a minha mãe proibiu-me", etc.) compreendo mais dois:

 

1) A perda natural da motivação para "postar" (já dei a minha opinião sobre isso; já falei isto pessoalmente com a malta"; "este assunto já não me diz nada", "reflectir sobre este assunto por escrito é aborrecido")

 

2) Factores de natureza mais pessoail e interpessoal

 

No fundo, acredito que a estrutura mais os tais factores de ordem prática que referi, mais a perda de motivação natural, juntamente com os de natureza mais pessoal que passo a referir, interagem de forma muito especial e mais especial ainda em cada um de nós individualmente:

 

Não me identifico com algumas pessoas

Tenho medo que não se identifiquem comigo

Gostei de intervir até ao momento que me senti humilhado por um membro

Acho que alguns membros se viram sempre contra mim

Axho que alguns membros quando estão juntos criticam as minhas intervenções ou a minha pessoa

Fui criticado por alguém e não fui defendido

Há alguém que conheço pessoalmente que me leva a intervir menos

Receio perder o papel ou estatuto que tinha consquistado até aqui

Sinto-me incompreendido

Temo que interpretem que quero portagonismo

Não gostei de ter perdido protagonismo

Temo que pensem que me estou a armar aos "cágados"

Acho que os outros acham que só digo merda

Tenho medo de ir contra a opinião da maioria

Tenho de vergonhas de abordar certos assuntos

Temo que algum membro em especial ou todos no geral achem ridículo o que eu disse

Nem sempre sei o que está certo ou errado

Tenho muitas dúvidas sobre o que quero e o que gosto

Não gosto de partilhar sentimentos

Irrita-me ver os outros partilharem sentimentos

O sentimentalismo faz-me pensar que não tenho ninguém com quem o partilhar

Tenho de raiva de não me emocionar como os outros

Acho dificil entrar num grupo coeso e temo não conseguir

Acho que os membros mais antigos não gostam de intervenções novas ou de membros novos

Os outros podem achar-me intelectualóide cada vez que "posto" algo mais

Não tenho paciência para reflectir com algumas pessoas

Não gosto escrever sobre assuntos nos quais não sou muito entendido

Sempre que intervenho tenho de ter a certeza que estou a intervir correctamente

Não gosto de errar nem de falhar

Para mim o perfeito é sempre mais perfeito do que para os outros

Penso que a maioria dos outros gostam de mim pelo que não preciso de me esforçar tanto

Já tenho laços de amizade muito fortes com estas pessoas, preferindo o contacto ao vivo do que online

Penso que os outros já sabem a minha opinião sobre isto

 

E tantas outras atitudes mais...

 

Acho este factores e atitudes podem coexistir e quiçá, diminuir a frequência das intervenções de cada um de nós.

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo, esse teu comentário pode levar-me a pensar várias coisas e essas coisas vão influenciar de certeza a minha participação, mesmo que para ti nada disso faça sentido.

 

Pode levar-me a pensar, por exemplo: aquele "lol" que ele escreveu que dizer que ele achou o que eu disse ridículo" ou "ele não gosta de analisar as coisas mais profudamente" ou ainda "ele escreveu "lol" por achar piada a alguém poder pensar aquelas coisas" ou ainda "é-me indiferente o que este membro pensou porque nem o conheço" e ainda "pode já ter pensado alguma daquelas coisas mas não quer admitir" ou , quem sabe, "achou graça por pensar que eu pensava todas aquelas coisas ao mesmo tempo não percebendo que eram meros exemplos". Posso também generalizar e pensar que se um membro achou isto ou aquilo sobre o que eu escrevi, talvez os outros também achem, inibindo-me (ou não) de escrever.

 

Enfim, no fundo, aquilo que eu avalio sobre o que o outro escreveu (quem nem sempre coincide com a intenção do outro) vai influenciar muito a minha participação.

 

O facto é que, o primeiro post que escrevi, estive à beira de não o escrever, precisamente por antever respostas do género das tuas, que me fazem sentir que o que eu disse foi desvalorizado, embora a minha interpretação posso estar errada.

Estive à beira de não escrever este por pensar "não vale a pena porque as pessoas que pensam algumas daquelas coisas vão negá-lo" ou por pensar "como algumas das pessoas de facto não pensam nenhuma daquelas coisas não vão compreender que outras o pensem".

 

Mas optei escrever porque a seguir pensei: "O comentário dele pode não ser crítico em relação ao que eu disse" e pensei ainda que "mesmo que seja ora aqui está uma boa oportunidade para reforçar e explicar melhor a minha opinião".

Link to comment
Share on other sites

lol, só n escrevo mais q pa n rebentar outra vez c o elastik.. :huh:

Podes escrever á vontade, o Elastik está de boa saude e com muito espaço no servidor!!!

 

 

Eu apesar de não pensar muito sobre o k os outros possam pensar sobre akilo que escrevo, já me apanhei a pensar muito no que novos membros possam sentir/pensar ao andarem por aqui.

 

O que me leva a participar mais é para mim a disponibilidade do tempo.

Quando tenho mais aprofundo os meus comentários, até pk me sinto interiormente c essa possibilidade, knd estou cansado e sem tempo opto por muitas vezes só ler algumas coisas ou nem me ligo.

 

Uma coisa que é incontornável nestas cenas de comunicar atravez de foruns é a facilidade de as coisas não serem realmente compreendidas entre tantos utilizadores e especialmente entre aqueles que n se conhecem de lado nenhum, mas nesse aspecto este forum prima pelo respeito e por ter moderadores (todos menos eu claro) com boas capacidades de comunicação, e nesta ordem de ideias as observações que fazes Nina são verdadeiras (de certeza), por mais ou menos sinceridade em serem admitidas. Mas tb é certo que a maioria não pensa sobre isso, ou seja sente mas não o interpreta. Tb sinto que para muitos isso tenha mudado, ora atravez de uma participação mais activa e/ou atravez do conhecimento real de alguns membros.

 

Posso dizer que o k mais me motiva hoje em dia são os projectos que podemos continuar a fazer juntos como a PsyZine II, Elastik Party II, Chillout sessions e estas novas ideias de remodelação e restruturação do forum para além e como é obvio os muitos e MUITO BONS AMIGOS que já fiz aqui!!!

Nesse aspecto sinto-me identificado com muitos utilizadores que desejam FAZER muitas coisas e não só escrever mensagens e dár opiniões (algo que é muito bom e nada tem de errado claro).

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Bah!! :huh: Não sei por onde começar. :wacko:

 

Depois de uma análise mais aprofundada sobre o q me leva a postar menos ou com mais moderação tem imensas condicionntes:

 

»estado de espirito: por vezes não estou bem e não o kero exteriorizar; ou se kero até escrevo sobre isso(tenho à-vontade para o fazer aki neste fórum, pq já conheço as pessoas, elas conhecem-me a mim) e sei q haverá sempre alguém lá para lembrar q tudo passa, q não me devo limitar pelo problema...apoio tão a ver? Por outro lado, há alturas em q não partilho os estados de espirito, precisamente com medo q se crie akela ideia de q procuro protagonismo ou q tou a tentar monopolizar as atenções... :wacko: Isto é natural! ;)

 

» disponibilidade/tempo: há alturas em q passo por cá a correr, só para ver se tenho alguma resposta a algum post, mp, ou até mesmo para ver se há novidades. Portanto, são escassos minutos q não me perimtem grandes divagações na escrita. ;)

 

» falta de tema: esta tem sido a situação mais usual nos ultimos dias. O facto dos tópikos activos serem por vezes de pouco teor produtivo levam-m a fechar e navegar noutros "barcos"... Atenção q não estou a apontar o dedo a ninguém em relação à falta de interesse dos tópikos existentes no fórum. Eu tb os podería criar e não o fiz, tb podia aprofundar a minha resposta num ou outro tópiko de modo a criar ali a tão desejada troca de opiniões/informações q fizessem do elastik um fórum mais activo e não o fiz...Portanto, tb não fiz nada para mudar a quase estagnação do fórum. :unsure:

 

» medo de censura: sim também já levei com esta situação. Já senti medo de escrever akilo q realmente keria dizer. Sei lá, ás vezes(?) sou extremamente radical na minha visão das coisas e por isso, para evitar conflitos, acabo por fikar com a opinião só para mim com medo de ferir/irritar alguém... :mellow:

 

 

<_< Penso q são mesmo as razões principais.

 

Ah e mais uma: o facto de andar à procura de emprego tb me tem "roubado" um kito de tempo aki. Além disso achava mesmo q tava a perder demasiado tempo em frente ao pc, por isso optei por racionalizar o tempo q perdia aki no elastik. Não por não vos adora, é só q na vida real dá mais jeito...ter tempo para tudo! :P:D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Além disso achava mesmo q tava a perder demasiado tempo em frente ao pc, por isso optei por racionalizar o tempo q perdia aki no elastik. Não por não vos adora, é só q na vida real dá mais jeito...ter tempo para tudo!  :P  :D

 

Pois, isso tb aconteceu comigo. Quanto mais escrevia obiviamente mais tempo ficava em frente ao PC e mais tendência tinha para ligá-lo mais vezes. Comecei a achar que era demais e fiz um ajuste: leio mais e escrevo menos, deixo passar muitos posts sem os ler, tento ir directa aos post's que me parecem de maior interesse (pessoal).

 

As minhas actividades porfissionais tb se tornaram mais exigentes diminuindo a minha disponibilidade para a net no geral.

Link to comment
Share on other sites

motivos? <_< não sei acho que é simples, é como o InCosma e a Kitsale já disseram.

 

Ás vezes há temas que m sinto mais á vontade para discutir, outros não, ou porque não conheço ou porque simplesmente não me dizem nada.

 

Depois há também a falta de tempo, ás vezes apetece-me responder um grande testamento, dizer tudo o que acho a respeito do tema, mas n tenho tempo, ou se tenho ás vezes perco-me demasiado e acho que fica sempre qualquer coisa por dizer.

 

Penso que os novos utilizadores se sentem um bocado como eu me senti a 1ª vez k entrei no Elastik, um bocado com medo, mas depois quando descobrem a união que há e tambem quando conhecem as pessoas por trás dos nicks e dos avatars sentem-se logo mais á vontade, pelo menos foi o que aconteceu cmg.

Mas penso que no todo há um grande á vontade para participar aqui porque , salvo algumas excepções, as pessoas respeitam as opiniões uns dos outros, o que torna ainda melhor o á vontade que se vai tendo.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

por vezes não participo muito em temas mais maçudos porque nao tenho uma grande capacidade de argumento, tenho algumas dificuldades em passar aquilo que sinto/penso para o papel ou para a palavra, ja dei cmg a desistir de expor o meu ponto de vista em alguns topicos por nao estar a conseguir exprimi-lo como queria.

 

Outra coisa que por vezes me faz participar menos é a perguiça, ha dias em que me aborreço de estar a ler textos longos, não é que não goste do conteudo pois muitos desses posts são super interessantes, mas pq nao gosto muito de ler textos extensos no monitor. :huh:

Link to comment
Share on other sites

como membro recente deixo tb aki a minha opinião...eu poderia dizer que o trabalho me tira algum tempo...mas não é só, mais que escrever gosto de ler o que se vai pensando por aí (observadora)... e muitas vezes limito-me a ler e a apreender algumas das coisas que se vão escrevendo...

 

 

sinto muita cumplicidade entre aqueles que já se conhecem...

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

sinto muita cumplicidade entre aqueles que já se conhecem...

Mas por favor não deixes q isso te iniba. ;)

 

:P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

não me inibe...apenas cria o desejo de ser absorvida tb nessa cumplicidade...

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

Os meus motivos para postar mais ou menos no fórum na prática são os já aqui referidos pela Kitsale, há dias em que se tenho disponibilidade para tal, me alongo um pouco mais nas minhas opiniões, se para mim têm relevância... noutros dias acontece ler os posts na diagonal só para me manter a par do que aqui se vai falando e não tenho pica para escrever, em parte quando sinto que não há nada de novo a acrescentar aos restantes posts... como muito bem disse a Kitsale, também eu poderia ter a iniciativa de abrir o tópico A com um tema que considerasse minimamente relevante ou que gostasse de ver desenvolvido... :rolleyes:

 

No inicio da minha vida elástika (há 1 ano e meio), postava pouquíssimo, e basicamente só visitava o Boom para saber as datas das festas, coisa natural para uma novata que ainda não conhece o ambiente e não se sente muito à vontade para falar sobre isto ou aquilo...

 

Claro que depois nasceu a empatia com o pessoal e comecei a mexer-me bem aqui dentro, a postar sem problemas... ^_^

Ao longo dos tempos fui criando aqui amigos, e a minha participação no fórum tornou-se muito mais regular, também porque ao postar, estou a falar para e com esses amigos (e não só, claro...)

 

E o facto de conhecer as opiniões que as pessoas têm acerca do tema A ou do tema B, acaba também por gerar mais afinidades e estreitar laços, ao mesmo tempo que amplio os meus conhecimentos, porque muitas opiniões e perspectivas diferentes são por norma uma mais valia, uma vez que me abrem os olhos para coisas novas em que nunca tinha pensado, e eu adoro conhecer, analisar, pensar sobre os porquês, enfim aprofundar ideias, e isso acontece neste fórum, e é lindo! ;)

 

Ao escrever não costumo pensar muito na reacção das outras pessoas, se vão concordar, se não vão perceber o que eu quero dizer com o post, escrevo o que me sai de dentro... sou mesmo assim em tudo, digo o que me vai na alma... e para ser sincera por vezes só penso nisso depois de já ter postado e já cheguei a perguntar a algumas pessoas se achavam que os meus posts soavam a agressivos ou não...

 

Penso que desde que se mantenha o respeito pelas pessoas, devemos manifestar as nossas opiniões acerca de qualquer tema, independentemente da pessoa A ou B não concordar com a nossa opinião, somos livres, né? ;);)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

O que a mim me acontece é mais do género:

...xiii tanta coisa para ler!

Depois acabo por ler umas e perco a vontade de escrever. Ao perder a vontade de escrever não escrevo e no fim até perco interesse pelos assuntos porque depois os feedbacks só fazem sentido quando lidos de seguida. Como também não fiz posts acabo por perder o interesse pelo assunto porque ao fim ao cabo uma pessoa está mais interessada no tópico quando "faz parte dele".

 

Que confusão! lol :P

 

Depois tb há os tópicos que gosto de ler, como as reviews das festas e das fotos das festas. Mas nesses tb não faço posts porque não tenho ido a nenhuma!

Ainda por cima agora frequento outros fórums que estão dentro da minha área profissional e quando chego a este não me apetece tanto escrever. :)

 

E aqui fica a minha razão. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Ora aki está um tópico interessante!

A minha posição vai de encontro a muitas que por aki vi expostas, como a disponibilidade, tempo, entre outros de índole menor.

 

Mas obviamente tenho um ou outro motivo mais forte, nomeadamente o facto de não ter paciência, e é mesmo assim, de me expressar por este meio. A verdade é k temos aki tópicos altamente estimulantes e que, obviamente, dão que pensar! Mas quando começo verdadeiramente a reflectir, a tirar/não conclusões, e as vou p escrever, txxx.... nunca mais saia daki, e pura e simplesmente não tenho paciância.

 

Um outro motivo será tb o pouco à vontade, não gosto de tanta exposição da minha pessoa!

 

Por último, e vou ser mt sincera, acho que já se foram criando aqui "nichos" de amizade que poderá a levar pessoas a sentirem-se excluídas. Não k me sinta, obviamente, já cá ando à algum tempo, e no problem with that! Mas tb compreendo que é normal, as pessoas já se conhecem bem, a amizade é externa e interna ao fórum, obviamente que isso influencia, e os mais activos são os que fazem a casa. É mesmo assim.

Não quero que levem a mal isto, é a minha opinião sincera, e fica mais como um "toke" para kem kiser reflectir e pensar no assunto.

Ainda relativamente a este último ponto, gostava de deixar aki a frase de um senhor xamado Carlos Grade, e gostava k nela reflectissem, se n for pedir muito! :oops:

 

"Diálogo pressuõe uma vontade e um tempo para ouvir o outro sabendo, aliás, que nem sempre o compreendemos"

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

"Diálogo pressupõe uma vontade e um tempo para ouvir o outro sabendo, aliás, que nem sempre o compreendemos"

 

Gostei muito desta frase, Huanita! E acrescento: «... e sabendo á partida que o outro nem sempre nos compreenderá» ;)

 

Todo o tipo de relações têm o seu quê de complexo, cada um de nós é um ser pensante e com um sistema de símbolos e valores, e forma de expressão única.

 

Daí que num diálogo, por exemplo, há que saber «dar o desconto», pois não nos regemos exactamente pelo mesmo sistema que a outra pessoa. Tem que haver um esforço extra para a interpretação e de certa forma, para nos colocarmos no lugar do outro, tem que haver uma cedência de ambas as partes, que associo à tal «vontade» da frase de Carlos Grade.

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Por último, e vou ser mt sincera, acho que já se foram criando aqui "nichos" de amizade que poderá a levar pessoas a sentirem-se excluídas. Não k me sinta, obviamente, já cá ando à algum tempo, e no problem with that! Mas tb compreendo que é normal, as pessoas já se conhecem bem, a amizade é externa e interna ao fórum, obviamente que isso influencia, e os mais activos são os que fazem a casa. É mesmo assim.

Não quero que levem a mal isto, é a minha opinião sincera, e fica mais como um "toke" para kem kiser reflectir e pensar no assunto.

Relativamente a este assunto (e este era um dos que visava ao criar este tópico) gostava de perceber um pouco melhor o que quiseste dizer com isso, isto é, se quiseres partilhar :)

 

E gostava também de deixar algumas reflexões sobre esse assunto.

Acho que percebi bem o que quiseste dizer, mas gosto de "dissecar" estas coisas.

 

Por exemplo, será possível isso não acontecer? Será que isso acontece como algo "combinado" ou será apenas algo "expontâneo"? Isso é mais sentido pelos membros que estão integrados nesse "nicho" ou mais sentido por aqueles que chegam de novo e não se sentem integrados? Será que se perguntarmos aos que fazem parte desse nicho se eles sentem que constituem um nicho eles dizem que sim? Será que todos imaginam esse nicho da mesma maneira e constituido pelos mesmo mebros? Será que os que represenatm o nicho realmente fazem por não receber bem os outros? Será que os que não se sentem nesse nicho se excluem de partipar, sentinhdo-se cada vez menos dentro dum nicho que lhes parece cada vez mai fechado? Serão mais uma série de círculos viciosos? Será que.., será que.., será que...?

 

Se pensarmos no nosso grupo de amigos, aqueles com quem saímos todos dias ou todas as semanas, e nos lembrarmos qdo um dia um dos nosso amigos trouxe outro amigo. Esse outro amigo esteve mais calado, mexeu-se pouco, ouviu mais, por x até parecia ausente. Não acontece isso tanta vez? E qdo deixa de acontecer? Deixa de acontecer qdo o novo amigo vai participando nas conversas, vai conhecendo as pessoas mais a fundo, não se inibe de partilhar. Se não o fizer vai-se sentindo cada vez mais exlcuído e vai de facto, sentir que aquele grupo é impenetrável, podendo mesmo chegando a pensar "eles são um bocado esquesitos, parece que não aceitam ninguém". O grupo, por seu turno, pode nem se aperceber que são vistos dessa forma e poderão até pensar "Bem, ele é tímido", ou "Não nos deve ter curtido muito", etc. acabando por também puxar menos por ele, ajudando a manter e a aumentar o tal círculo vicioso.

E isto passa-se "in loco"...mas qdo se passa on line, não será ainda mais difícil fazer alguém sentir-se integrado, ou sequer perceber que alguém não se está a sentir integrado? É uma pessoa para um computador, não é um grupo de pessoas juntas. Cada pessoa não lê os mesmo posts, não está on line ao mesmo tempo que as outras, não apanha as conversas do início, etc., etc., etc.

 

Outro exemplo que acho que pode acontecer:

Aqueles que não se sentem dentro desse nicho podem não se sentir muito à vontade para escrever ou responder aos que lhe parecem fazer parte dese nicho.

E os que fazem parte desse nicho, será que não podem também não se sentir à vontade a escrever com aqueles que menos conhecem? Não será a mesma coisa? Neste caso, a diferença talvez seja que uns conhecem mais pessoas do que outros, tendo um número maior de membros com os quais se sentem à vontade, logo, participam mais, logo, aumentam o número de membros que conhecem e interagem, logo sentem-se mais à vontade, logo, participam mais, etc., mais um círculo vicioso.

 

Mais outra hipótese:

Se eu me sinto completamente integrada e escrevi um post que teve pouca receptividade, provavelmente nem o vou recordar ou vou dar pouca importância a esse facto.

Mas, se eu não me sinto integrada e escrevi um post que teve pouca receptividade, provavelmente vou personalizar e valorizar mais esse facto.

 

Outra coisa sobre a qual acho que podemos reflectir é que, eu posso considerar que A, B, C e D fazem parte dum nicho e, por exemplo o A achar que não faz parte desse nicho. B pode achar que faz e o C achar que ele não faz. Portanto aqui, tb há um sem número de hipóteses.

 

Então, excluindo os motivos de ordem prática (não tenho tempo, paciência, etc.), na verdade aquilo que vai determinar a nossa participação será a representação, avaliação e interpretação que fazemos das coisas, mais do que as coisas propriamente por si.

 

Cá está mais um post testamento daqueles que não apetece ler até ao fim :wacko:

Link to comment
Share on other sites

O que a mim me acontece é mais do género:

...xiii tanta coisa para ler!

Depois acabo por ler umas e perco a vontade de escrever. Ao perder a vontade de escrever não escrevo e no fim até perco interesse pelos assuntos porque depois os feedbacks só fazem sentido quando lidos de seguida. Como também não fiz posts acabo por perder o interesse pelo assunto porque ao fim ao cabo uma pessoa está mais interessada no tópico quando "faz parte dele".

 

Que confusão! lol :P

Ora cá está mais um dos círculos viciosos :)

Link to comment
Share on other sites

:wowow: ond isto j vai! n pensei q uma mera opiniao, talvez ironica, pode-se gerar tanto q "pensar", n era minha intenção, foi talvez uma "gafe" ao ar, mas num "tom" d brincadeira, sem querer ofender, e o "lol" foi porque achei a lista engraçada.

Acho q dá-se demasiada importancia aquilo q os outros pensam..

na realidade gosto mais d "ouvir" d q falar, erra-se menos, aprende-se mais, e sou um pouco timido as vezes, intervenho quando acho q tenho motivo, disposição, ou algo pa dizer.

por acaso ultimamente nao tenho tido o tempo q se calhar j tive para o elastik, e tive temporadas grandes sem poder ca vir, ou seja, tenho estado desligado a minha vida n é so elastik, dai a n ler maior parte dos topicos e ir directamente aqueles q me despertam mais interesse, por isso leio os q posso e posto em muito poucos pourque levariam-me a estar mais tempo ligado, é assim infelismente, pq gostaria d poder estar aqui constantemente a explorar/conhecer e a retribuir/partilhar, e nao por ter de sobresair em "nichos" ;)

abraço e paz

Link to comment
Share on other sites

skkuff o teu "lol" não ofendeu ninguém, estes raciocinios de "pensar" sobre estas coisas tem o seu sentido e vem no seguimento de algumas ideias recentes daquilo que queremos e desejamos deste forum.

Acho que a Nina aproveitou o teu "lol" para aprofundar a questão e não para te criticar!

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

...vou falar mais em relação àqueles tópicos que me fazem perder algum tempo a reflectir...e vou tentar não me repetir em relação ao que expus no outro tópico...

 

A principal razão que me leva a participar (hoje não tanto, por várias das razões que enumeraste...e pelo facto de já ter abordado nos Elastiks a maioria dos temas que mais me seduzem...) é a vontade de clarificar e ordenar as minhas próprias ideias...e de com elas suscitar questões e visões diferentes que talvez nunca me tenham ocorrido e que me levam, umas vezes a solidificar a convicção com que as "defendo", e outras vezes a alterá-las ou a procurar mais informação sobre as mesmas...

Mas é claro que também tento sensibilizar os que me rodeiam para o caminho que julgo ser o correcto...ou para a forma e meios de encontrar esse caminho....(correndo o risco de ser presunçoso:)acho que todos o fazemos...(e fugindo ao risco de ser hipócrita:) eu assumo que o faço...

 

Curiosamente eu acho que consigo tirar mais proveito de trocas de ideias sobre assuntos menos "lights", quando o faço por escrito num fórum deste tipo, do que quando o faço cara a cara, por exemplo, numa roda de amigos...não é rara a vez (embora seja raro que eu me envolva em discussões desse tipo quando estou com os meus amigos em grupo, e talvez por isso tivesse, quando o ElastikPlastik começou, tanta vontade de expor, ordenar e questionar as minhas ideias) que a conversa segue a direcção do: «não foi isso que eu disse...»(tendo poucas hipoteses de demonstrar que não o foi...), «estás a desconversar», «posso falar?», «assim ninguém se entende!», etc... :P

Quando estou com um ou poucos amigos já consigo tirar mais proveito desse tipo de discussões mas...ficamos muito limitados na questão da variedade de pontos de vista...

Aqui posso:

-começar e acabar um raciocinio sem ser interrompido...

-levar o tempo que precisar a reflectir sobre ele, e ainda assim ser "oportuno"(mesmo que não tenha receptividade participativa) quando me decidir a expô-lo...

-muito tempo mais tarde, voltar a lê-lo e perceber se entretanto mudei a minha forma de ver as coisas...

-resfriar uma reacção mais quente a uma opinião ou atitude de que não gostei, de uma forma que, ao vivo e a cores, é sempre muito mais dificil de fazer... ;)

-chegar a muito mais gente(e a diferentes pontos de vista) e a gente que teoricamente tem interesse por temas similares aos que me seduzem...

-evitar(totalmente não mas, diminui significativamente esse risco) que as minhas ideias esbarrem em preconceitos em relação ao que eu sou ou pareço ser, ou ao que eu faço ou aparento fazer, o que normalmente encaminha as discussões para um teor em torno das pessoas que as têm, em vez de se centrar nas ideias em si...

 

Mas aqui e no «mundo real», não sou muito de puxar esse tipo de conversas...embora uma vez por outra...lá calhe... :rolleyes:

Nunca fui, no antigo ElastikPlastik ou neste, um «topic maker»...na esmagadora maioria das vezes em que participei nesse tipo de tópicos, não fui eu que os iniciei...e o mesmo sucede no «mundo real»...como já disse algures no inicio de post, o facto de já ter abordado a maioria dos temas que me interessam, não me dá muita vontade de me repetir...mas sempre que eles aqui são tratados, dou uma espreitadela...e a qualquer momento o «clique» que me motiva a participar, pode aparecer...mas o facto de hoje em dia me identificar muito com as ideias que outros expõem, também me leva a não expor as minhas por achar que não vão contribuir com nada que não tenha já sido dito...

 

Também nunca fui de me expor muito...principalmente nas questões mais pessoais...no entanto, e à minha maneira, já me expus nas várias versões dos Elastik's, muito mais do que alguma vez pensei ser possível...e continuo a fazê-lo...devagarinho.... ;)

Mas penso que isso também explica um pouco o facto de eu não participar tanto nos dias de hoje...

 

nina: Já tens aqui mais matéria para psicanálise...hehe... :rolleyes:;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Alow gente boa

 

Penso, antes de mais que, o que aqui é dito, é-lo pelo facto de sabermos que quem vai "ouvir" são pessoas que nós sabemos de antemão que não nos irão julgar apenas pelo que dizemos. A maioria dos "hábitués" deste forum já, numa ocasião ou outra se cruzou, falou, conheceu, etc...

 

Embora isso seja tudo muito bonito, ainda há pessoas que interpretam certo tipo de conversas, mensagens da maneira que elas não foram escritas ou pelo menos o seu autor(a) tinha a intenção de escrever. Devido a isso, muitas vezes, eu (EU, não menciono mais ninguém) evito escrever, não só porque não me apetece ter de ler um tópico de n páginas para poder apanhar o fio à meada, como porque gosto de falar com as pessoas cara a cara. Um dialogo é isso mesmo, falar e ouvir, debater sobre este ou outro assunto mas na altura e não ter de esperar que alguém responda ou ficarmos na duvida se aquilo vai ser lido com a mesma intenção que foi escrita.

Desde o tempo do IRC, e isto já vai para 7 anos que comecei a detestar conversas em relay, porque era muito facil a conversa acabar por perder todo o seu sentido e as ideias que ali eram expostas, simplesmente se desvanecerem sem ninguém tirar proveito da conversa.

A certo e determinado momento, o que se discutia, era absorvido por conversa banal, que em nada alimentava o pouco de cultura que se tentava extrair da interacção com outras pessoas, ideais e credos, isto porque começou a surgir apenas a vontade de falar de "nheca".

 

Devo dizer que o facto de uma pessoa não participar, pode ser devido a inumeros factores que podem até ser os que a nina já mencionou e outras pessoas mais, mas isso a cada um diz respeito, não é necessariamente por uma pessoa se sentir excluida, não integrada, etc, etc.

 

P.S: Lembrem-se que eu ao escrever este reply, não o faço com intenção de insultar ninguém, apenas expôr a minha opinião.

 

A todos, bem haja e até...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

olá gente boa.. nina muito bem grande coragem e atitude, é muito bom ver novas situações a surgirem e análise que se criou. A família elástica é um ESPECTÁCULO :)

Acho que posto menos porque é quase inverno e ando triste, já vão longe as festas de verão :(

Estou a brincar sai de casa ás 7:00 e chego ás 23:00, mas tenho o elastik como Homepage o Internet Explorer não se liga, sem antes passar por "casa".

 

cumprimentos para todos :lol::wub: p.s. o trance é linnduuuuuu elastiktribe é linduuuu

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

...hum tá bém! sendo assim parece-me ser uma análise interessante eheheh (lol), vem entao d um seguimento d outro topico tb! ainda bem q fui prestavel para algo, tipo desbloqueador d conversa :blink: :Lolol: e sinceramente, posto isto, gostei d análise, q todos fizeram, e tb acho q o n postar, prevem mm d todos esses motivos, e mais alguns talvz, ms cada um tem a sua razão.

Ms acho q as pessoas devem mm fzr essa troca/exposição d ideias, tentando fazer/ter sempre o melhor feedback, na medida d possivel, visto ser um forum em q existe varios utilizadores e nem todos s conhecem o suficientemente bem, para poder julgar qq tipo d reacção menos clara, por isso é importante levar sempre os posts pelo bom sentido, haja respeito, porque isto d escrever n é o mesmo q falar, aqui dá um determinado tempo d reflecçao, e se calhar é por isso mm! temos d reflectir! eu reflito, nem sempre, ms por vezes faço-o para me exprimir d melhor maneira, ms por vezes levame a perder demasiado tempo.. ;):)

 

abraço :P

Link to comment
Share on other sites

Adorava participar nesta discussão, mas leio os vossos posts e depois tudo se desvanece. Voces já focaram aqueles pontos que eu discutiria, e se calhar, também me sinto um pouco como o DiT... e no fundo, como os restantes...

 

Será isso bom ou mau? Hum... é bom. Para mim, é sempre bom. :lol:

 

Continuamos a aprender, mesmo que hoje ou amanhã não se esteja a escrever tanto, a discutir tanto... se calhar, quando eu cheguei cheio de vontade, já havia quem tivesse perdido alguma, e que voltou a dar as suas opiniões. E se agora, eu estou sem tema de conversa, ou estou a escrever menos, etc... se calhar só preciso do tal click...

 

E como eu, poderá acontecer isso a qualquer momento, com membros da "casa" ou com os mais recentes!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Gostei muito deste tópico que a nina escreveu pois quando somos novos numa casa,sentimo-nos sempre um bocadinho postos de lado com medo de fazer certas asneiras e que os mais antigos nos puxem as orelhas,por mais que isso não aconteça,pois no meu ver para mim é mais facil vir ao elastik desabafar do que ter certas conversas em casa,pois consiguo expressar-me melhor quando não tenho ninguém a olhar para mim,e sinceramente quando escrevo seja o que for não penso muito no resultado final e isso as vezes traz-me certas dores de cabeça,isto tudo para dizer que concordei com tudo o que foi escrito e com tudos voçes,claro que todos nos a certa altura da nossa vida temos mais disponibilidade uns dias a mais que outros,e também com a nossa vida privada se nos exige mais ou não.

Começei a frequentar os elasticos por um certo motivo e acabei por me render a milhares de outros e por isso vou continuar por cá,até ser velhinha.........

 

:hammer: :hammer: :hammer: :cry::cry::cry:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Começei a frequentar os elasticos por um certo motivo e acabei por me render a milhares de outros e por isso vou continuar por cá,até ser velhinha.........

 

:hammer: :hammer: :hammer: :cry::cry::cry:

Ho! gostei tanto desta frase :)

 

Principalmente "comecei a frequentar os elasticos"... fica muito mais giro do que dizer frequentar o elastik B)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!