Jump to content
×
×
  • Create New...

Freaks, Rastas, Piercings, Etc..


Recommended Posts

Capitalismo nossa cultura-mãe?

 

lol :protest:

Para nasceres tiveram que gastar dinheiro com médicos/maternidades e afins... Tiveram que comprar uma cadeirinha daquelas dos putos para te levarem para os sítios, comprar comida para te dar, comprar fraldas por razões óbvias, comprar roupa para tu andares...

Claro que há excepções, a pessoas que não são bombardeadas visualmente i psicologicamente que o dinheiro é que faz girar o mundo, mas infelizmente... é a vida e por isso digo que sim, o capitalismo é a nossa cultura-mãe!

Podemos é ser cegos por ela ou não... como todas as culturas, quem tem visão ampla, fica sempre a ganhar :closedeyes:

 

E dito isto, retiro-me para os lençóis :smokinggun:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 358
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu acho que esta questão hoje em dia, ja n deve ser vista como uma questão de afirmação.

Longe vao os tempos em que os pioneiros deste tipo de conceitos esteticos eram vistos desta maneira.

Hoje me dia penso que se generalizou de tal forma que ter um piercing, tattooo, rasta etc... acaba por ser mais como qualquer acessorio estetico do que outra coisa.

Os meus piercings fi-los todos (apesar de neste momento ja n ter todos) apenas porque e um acto de individualismo, uma questa de gosto pessoal que surgiu desde muito cedo. E como se fosse um acessorio como um simples brinco na orelha ou etc... Apesar de saber que ha pessoas que os colocam de determinada maneira porque tem determinado pessoal ou mesmo transcedental.

As minhas tattoos remontam a fases da minha vida, a significados pessoais que por mais tempo que passe nao me sinto minimamente incomodada com elas, pois sao fases que me marcaram, tal como uma pequena cicatriz quando cai em determinado sitio!

Em relação as rastas sao poucas as pessoas que as tem como rasta, vindo do conceito rastafari! A maior parte das rastas que vemos sao as chamadas dreadlocks. Acho que ja parte do conceito estetico de cada um e cada vez mais vejo este conceito a banalizar se entre o pessoal.

 

A questao interessante e ate que ponto e que estes elementos fomentam rotulos e fomentam determinadas formas de estar, determinados grupos, associaçoes de pessoas que detem estes elementos...

 

Outra coisa interessante e ver ate que ponto e que a nossa sociedade portuguesa começa a ver com outros olhos esta questao. Em Londres uma pessoa de piercings e rasta pode trabalhar no British Museum, e ser considerada bastante carismatica e as pessoas a sua volta terem respeito por ela.

 

Enfim...

:3a: ate k enfim alguem escreve algo k vai de encontro com o k pensoooo.....eu sempre desde pekenina k me vesti como kero e bem entendo felizmente tive uma familia k me deu tda a liberdade deste universo para fazer td desde k os principais valores nao fossem desrespeitados....claro k nao sou santa tb errei e vou continuar a errar...mas voltando ao assunto.... sempre me vesti e usei piercings pk gosto e me sinto bem assim,ate vou fazer umas tattos e rastas pk gosto..... sempre fui um pouco descriminada pelos pais das minhas amigas pela maneira de me vestir ou entao pk eu conversava com este ou com akele...ao ponto em ter k me chatear a serio com a mae de 2 delas....era um pouco chato pk nao conseguia e nao consigo ver onde esta o mal de ser eu!!!!felizmente elas chegaram a aperceber-se k elas tavam erradas.... aos 17 anos decidi ir trabalhar para a Alemanha onde ai vi realmente k o nosso pais e mt pekeno,mt preconceituoso,mt mente fechada...ali tda a gente tem piercings,tatuagens,cabelos de cores,desde os mais novos ate aos mais velhos.... mas o melhor foi dps de 6 anos mudar para aki onde estou ha uns 8 meses INGLATERRA onde rastas,piercings,tattos,td o k e de ''anormal'' em Portugal aki e NORMALISSIMO.....em qualquer lado,cafes,trabalhos de limpezas,construcao civil,escritorios,tribunais,hoteis,encontram-se gente de tds os modos de vestir e nao sao descriminados!!!! conheco mtas pessoas com estilos bem diferentes do meu mas os valores,pensamentos e td td sao iguais a mim.... afinal o k conta e o k es por dentro.......Nao estou a dizer para tda a gente agora mudar para o estrangeiro mas sim ja k somos um pouco mais de mente aberta k a dos nossos anteriores tentassemos k os preconceitos diminuissem....nao e pk tens rastas ou piecings k tens k ser discriminado,discriminados deviam ser akeles k matam,roubam,k abusam de menores e k ao fim teem uns anitos de prisao e voltam ao mesmo!!!!! :wave:

WhY B NoRmAl WhEn CaN B YoUrSeLf !!!??!!!!?

Link to comment
Share on other sites

nao gosto k as pessoas axem k so mais ou menos por ser assim...gosto k as pessoas falem e estejam bem comigo...

gosto de difrença de estilos...nao gosto de me restringir a um grupo ou a um tipo de pessoas...gosto de diversidade!!tenho rastas...tenho uma kola por piercings dakelas....komo tenho por inumeras koisas k nem tem nada a ver se for preciso...fazem parte da minha caracterização....fazem parte de mim...!!

tenho amigos k nao tem nada a ver kmg...a minha melhor amiga por exemplo....e???e somos gandas amigas!!!

sabem ke???so gostava k as pessoas se deixassem de merdas pk de merda ta o mundo feito....

ó tu:

freak

punk

beto

dred

mitra

engravatado

metaleiro

azeiteiro

broueiro

padeiro e

afins..... :smokinggun:

....se keres ser aceite aceita primeiro....

...se supostamente somos os mentes abertas do mundo deviamos aceitar em vez de regeitar...

lembrem-se que nao importa o k levas,komo vestes

importas tu....komo es...komo ages....

 

 

 

 

eu ka nao me visto komo a minha avo e aceito-a na bouinha...hehe

Link to comment
Share on other sites

No trance há muitos freaks. Há muita gente que usa piercings e muita gente que transforma o cabelo em rastas.

 

Porquê?

É uma forma de afirmação pessoal? Motivo meramente estético? Irreverência e revolta contra a sociedade? Complexo de inferioridade? Querer ser o centro das atenções?

 

Todos sabemos que para subir e ter sucesso na nossa sociedade, na maioria das vezes a aparência visual é um factor crucial. Ainda assim, há muita gente que se revolta contra isso, ou não se importa, ou simplesmente pretende "chocar" os outros afirmando-se com a sua diferença.

 

A sociologia afirma, na generalidade, que usar piercings ou rastas é um símbolo de revolta contra a sociedade. Eu também concordo, apesar de ter demorado algum tempo a admitir isso.

 

Muitas tribos usam artefactos similares a piercings ou pinturas semelhantes a tatuagens. Mas isso são fundamentalmente traços característicos da sua cultura que é muito própria. Na urbe as pessoas usam também os seus artefactos feitos com furos de agulha e impressões na pele permanentes, mas isso raramente se aproxima de uma prática cultural que pretende imitar essas tribos.

 

A minha questão é: Porquê?

 

 

O que acham vocês disto?

 

 

É uma boa questão... eu acho q no nosso caso.. portugal, q foi o unico q acompanhei lol, de inicio nem foi numa forma de estilo, mas sim numa forma de irreverencia e marcar a tal chamada diferença, foi um choque na nossa sociedade como era de esperar os primeiros body piercings ou tatoos a aparecerem, mais tarde tudo isso foi aceite e agora vejo isso apenas como uma forma de moda ou estilo ou até afirmação como pessoa...

mas eu tb só fiz um piercing e já o tirei... tenho uma tattoo e fazia mais, no meu caso nem é visto aos olhos dos outros pode ser um gosto pessoal tb certo? as pessoas q gostam e apreciam tb n devem ser incluidas nesse grupo... pk no meu caso n tenho nem piercings nem tatoos a vista.. e no entanto gosto de ver em algumas pessoas.. e assim q puder farei outra tattoo

 

 

[[ ]]

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Em relação a tatuagens, para quem gosta, e para quem não tem conhecimento, há um programa que se chama Miami Ink que dá no People and Arts muito bom mesmo. Para quem gosta recomenda-se. :)

Link to comment
Share on other sites

acho que ser freak não é uma coisa que se exteriorize nos dias que correm

 

é uma cena interior, é uma forma de ver as coisas e de levar a sua própria vida segundo as suas proprias convicções

 

ate porque hoje em dia qualquer "betinho" ou "morango" tem piercing e tatuagens :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

acho que neste assunto existem certas distâncias..

 

penso que todos os indivíduos,
desde sempre
, gostam de se sentir bonitos e de receber atenção e que na sua maioria, e por falta de auto-estima (porque a vida não é fácil para a maioria), não sentem que o consigam pelo "simples" corpinho com que vieram ao mundo. quer estejamos na amazónia quer em áfrica, toda a gente gosta de ostentar e de exibir. pode uma população estar a morrer à fome ou estar subnutrida, mas lá aparecem eles com roupagens e pedrinhas e metal (o metal.. ). ao nível indivídual todos sentimos o desejo de estar apelativo, quanto mais não seja para fins reprodutivos..

no entanto toda esta ostentação se desenvolveu, e muitos aparecem com roupagens e pedrinhas, não por este instinto básico de estar bonito/diferente mas sim devido a motivos religiosos e

crenças. em muitas populaçôes estas 'transformações' são passageiras e só ocorrem em alturas do ano em que ocorram festividades. muitas tribos se pintam ou fazem roupas especialmente para aquele dia em que se festeja o eclipse ou a vinda da xuva ou umas boas colheitas. então nós ostentamos não para nós mesmos mas para algo superior, tentamos ser o melhor possível para mais agradarmos essa 'força' e como tal possamos sobreviver. temos então aqui uma dualidade entre vontade e necessidade,
sendo que nem xega a ser uma vontade
porque mesmo no primeiro caso a vontade de estar mais bonito ou colorido etc.., só surge em confronto com um estado inicial: com um padrão, com outros indíviduos; é uma
necessidade
de mudança.

existem tambem para além da necessidade religiosa outras necessidades colectivas. em muitas regiões surgem marcações definitivas (cortes ao longo do corpo, tatuagens com um padrão específico, cortes de cabelo, etc..). estas surgem naturalmente da
diferença
entre dois indivíduos/populações, da necessidade de estes se distinguirem entre si. e pode ser por vários motivos: podem ter crenças diferentes, um território diferente, ou haver uma relação hierárquica entre si. de qualquer forma surge como uma nessecidade de diferênciação (eu sou azul porque sou do porto eu vermelho porque sou do benfica, etc..). as Rastas e o Rastafarianismo surgem neste contexto, de afirmação de uma diferença. as rastas aparecem por falta de um tratamento artificial ao cabelo, por torna-lo no que ele não é. "não sou como essa gente toda que está sempre a arranjar o cabelinho (isto como metáfora da sociedade actual, capitalista e artificial). não, eu sou puro venho da terra, por isso não toco no meu cabelo: ele é como é, eu sou como sou, frutos da natureza. somos algo único e original, puros, cheios de coisas boas e de energias positivas. somos bons e fazemos algo bom pelo mundo, não somos como vocês, fùteis,destruidores, egoístas e que só fazem mal, e que ainda por cima se escondem por baixo das aparências dessas bonitezas todas artificiais.acredito na minha Religião porque ela é justa para todos, a tua não."

noutros casos ainda a necessidade de marcar o corpo tem razões não muito positivas. muitas tribos há muito tempo atrás ganharam o hábito de mutilar a cara ou lábios para enfiar discos de madeira ou pedaços de osso, não por estética ou 'tribalismo' mas sim para ficarem mais feios (quando se tira um túnel a carne não fica própriamente com um aspecto muito apelativo) de forma a não serem capturados por tribos rivais mais poderosas ou por 'estranhos homens brancos que viajam em peixes feitos de arvores' para serem usados como escravos ou mulheres na terra destes.

 

 

o que é certo é que isto são hábitos enraizados em nós e gravados no crescimento e evolução da nossa espécie. são capitais no nosso desenvolvimento como seres pensantes e faz parte do que somos hoje, do nosso bom senso. mesmo o homem actual e citadino passou pelas antigas florestas tropicais e também usou túneis e tatuagens. também rezou ao deus da xuva e cravou a pele para assutar tribos rivais..
Isto é Antropologia.
é importante perceber que estes hábitos permaneceram e tornaram-se expressões culturais, enraízaram-se na cultura, são cultura!! no cultivo do eu e da expressão do mesmo desenvolveu-se algo nosso, presente, criei novos caminhos. foi este desenvolvimento cultural do eu que levou ao nós, que criou línguas e símbolos, tecnologia e arquitectura que levou à música!! é este esforço pessoal que nos está a fazer crescer, compreender o universo, e a levar-Nos a um estado quase divíno. porque estamos a caminhar para lá!! e o motor desse cresciemnto chama-se Cultura.
a expressão da inteligência, do que nos destingue dos chimpanzés, é mesmo a Cultura. a recriação do eu, é a expressão de mim próprio naquilo que me rodeia!! é o que nos faz Humanos!!
levar-nos mais além do que temos dentro das nossas fronteiras.. não é essa surpresa do LSD?? de somos mais e estamos mais longe do que pensamos..? (este pequeno ponto estava bem noutro tópico, perdão.)

 

 

 

agora em relação à actualidade, e como já disse ao bocado, estando estes hábitos enraízados na nossa cultura é óbvio que se continuam a manifestar e ainda bem!! todos os 'bocadinhos' são importantes no todo. agora a grande diferença é que estes hábitos já não aparecem num
plano Cultural
. não são ideias próprias, originais de um indivíduo/povo, nem respostas próprias a um contexto. já não existe uma necessidade antropológica.. aliás nem é uma 'necessidade' como muitos teimam em catalogar. não estamos aqui a criar algo, a criar cultura.

as rastas, os piercings e as tatuagens actualmente não surgem num plano cultural mas sim num
plano Artístico
. este é para mim o ponto chave. a Arte hoje em dia não surge como um movimento cultural mas sim como uma máquina capitalista, como um negócio. a arte é a expressão do eu mas os outros têm de a pagar para a ver. alguem vai lucrar com isto. tão essa pessoa vai crer lucrar mais, vai fazer arte para cada vez mais pessoas a verem e a pagarem para a ver. quanto mais gente mais o volume.. surge a moda. a moda é o resultado directo da arte actua!! então as modas mudam, e passam, e nada dessa arte inicial fica como algo novo e importante para o desenvolvimento de nós, população. deixa então de ser uma necessidade, algo que beneficie (de que modo for) tanto o eu como quem me rodeia. não benefeciamos dela, não se torna habitual, não se enraìza na Cultura. a Arte a meu ver, então, hoje, destroí a Cultura e expressão antropológica. por isso as lojas típicas e regionais às moscas e os centros comerciais cheios, um grande programa informatico na RTP2 sem audiência e o Big Brother a abarrotar, ou um concerto de música clássica vazio e hoje os D'ZRT cheio, amanha os TORRIDOS cheio, depois ainda mais não sei o k cheio. o que nos é particular, o que tem qualidade é esquecido, e as modas e o lucro sempre a aumentar.

 

e aqui a minha conclusão.. as festas de trance como expressão artística e cada vez menos como expressão cultural (por isso o Boom Festival cada vez tão mais único e tão mais especial: como gathering e como expressão cultural cada vez menos festa de trance e relacionado com as 'habituais festas de trance'..) acabam por reunir tudo o que é implícito a ela: máquina capitalista e modas.
mesmo sendo nós já filhos da máquina capitalista (como dis o elperdido e muito bem!!).

 

  • por isso a constante degradação do som, entre duas modas ,dark e full on, acabamos por perder o mais importante no psytrance, a capacidade de este, através de conhecidos e definidos tipos de ondas sonoras, chocarem e sintonizarem as nossas próprias ondas cerebrais: por isso psicadélico!!

  • por isso a constante degradação dos espaços, sendo os mais usados, e baratos, os mais reutilizados.

  • por isso o constante desrespeito pelo ambiente e degradaçaõ dos espaços o que ainda nos vai custar a obtenção de licenças.

  • por isso a constante degradação do ambiente nas festas porque cada vez mais perdemos as boas pessoas que sbem realemnete e estão interessadas em fazer algo bom pelo mundo e pela populção.

  • por isso perdermos o real sentido de uma rasta ou de um símbolo e o tratarmos de forma frívola, transformando esses símbolos em modas e não em símbolos do que são realmente mas sim em símbolos do que convém. (para o qual ja contribuí
    :(
    )

  • e a lista continua..

 

eu respeito, é obvio, qualquer um e todos os adereços que este traga consigo.. cada um é o que é acima de tudo e as pessoas não mudam por A, B ou C. já aqui o disseram..

 

mas custa ver malta que até tem coisas boas (porque muita gente até nem tem!!) coberta de superfícies e conceitos.. que tenta ser não pelo que faz mas pelo o que ostenta.. ver gente que se masturba com o que ostenta!! que anda curvada sob o peso de tantos preconceitos que vive desses preconceitos.. que puxam tanto o lustro e 'brilham tanto' que até ofuscam e não deixam ver nada.. vejo isto tanto nos betos como nos freaks, nos capitalistas como nos liberalistas, nos putos a quem chamo putos e nas pitas a quem chamos pitas, como nos grúdos e graúdas que me chamam puto e pita.

 

sim tenho pena de muitas vezes não haver cabeça pa distinguir o podre que trás o conceito artístico, do atentado que este é a nós próprios..

 

no entanto sou o primeiro a errar e o primeiro a atentar contra o meu erro, como tal espero aos outros o crescimento..

 

**
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

tatuagens, piercings, rastas, etc etc etc

 

cada um faz o k ker e anda cm ker

 

e axo k hj em dia deixou d s pertencer a um idealismo, quem tem rastas pode nao saber necessáriamente os ideais dos rastafaris...

 

s formos por ai, maior parte das pessoas anda a fzer algo q não conhece o verdadeiro sentido...

 

tto as rastas, cm as tatuagens, cm os piercings tornaram s elementos decorativos, e o nosso corpo é uma tela em branco e cada um faz dele a sua obra de arte...

Link to comment
Share on other sites

Pk e bunito de se ver/ter. Pa mim sao simplesmente acessorios, a verdadeira beleza n vem de peças metalicas ou nos no cabelo...apensa torna cada individuo unico e diferente, assim como todos somos cm pessoas, DIferentes! E não e na diferença que esta a piada? ^_^

Como disse s root:

 

tto as rastas, cm as tatuagens, cm os piercings tornaram s elementos decorativos, e o nosso corpo é uma tela em branco e cada um faz dele a sua obra de arte...

 

Se por um lado ah kem o faxa com plena consciencia do idealismo que cada coisa tem, hj em dia axo ke mais comum faxerem como forma de decoração...

 

just a idea...

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Pk e bunito de se ver/ter. Pa mim sao simplesmente acessorios, a verdadeira beleza n vem de peças metalicas ou nos no cabelo...apensa torna cada individuo unico e diferente, assim como todos somos cm pessoas, DIferentes! E não e na diferença que esta a piada? ^_^

Como disse s root:

 

tto as rastas, cm as tatuagens, cm os piercings tornaram s elementos decorativos, e o nosso corpo é uma tela em branco e cada um faz dele a sua obra de arte...

 

Se por um lado ah kem o faxa com plena consciencia do idealismo que cada coisa tem, hj em dia axo ke mais comum faxerem como forma de decoração...

 

just a idea...

 

of course, e venham as rastas as tattoos e os piercings, queremos é ornamentos :)

 

mas nunca desrespeitando as suas culturas e idealismos, claro...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

PROPOSTA PARA UMA TATUAGEM

 

 

1. VÃO AO SITE ABAIXO

 

http://www.tatuagemdaboa.com.br/

 

2. ESCREVAM O O VOSSO NOME NA 1ª LINHA (a 1.ª letra maiuscula e o resto em letra minúscula)

 

3. NA 2ª LINHA ESCREVAM O NOME DO: "Sócrates ou então um dos apoiante desse grande aldrabão neste fórum como por exemplo: D-Tector, Anjuna, Spock, MrDingDong etc )

 

(NÃO ESCREVAM O VOSSO ENDEREÇO MAIL.)

 

4. Cliquem em "Vizualizar" E VEJAM O QUE ACONTECE !!!

 

:smokinggun:

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

PROPOSTA PARA UMA TATUAGEM

 

 

1. VÃO AO SITE ABAIXO

 

http://www.tatuagemdaboa.com.br/

 

2. ESCREVAM O O VOSSO NOME NA 1ª LINHA (a 1.ª letra maiuscula e o resto em letra minúscula)

 

3. NA 2ª LINHA ESCREVAM O NOME DO: "Sócrates ou então um dos apoiante desse grande aldrabão neste fórum como por exemplo: D-Tector, Anjuna, Spock, MrDingDong etc )

 

(NÃO ESCREVAM O VOSSO ENDEREÇO MAIL.)

 

4. Cliquem em "Vizualizar" E VEJAM O QUE ACONTECE !!!

 

:smokinggun:

 

ahahah tá engraçado tá :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Acho que cada um é livre de andar como quer, psy fashion, rastas..etc

 

È claro que há uma certa propaganda associada ás rastas ou a psy fashion, acredito ser uma forma de revolta ou de contestação á sociedade... No meu caso prefiro mostrar a minha revolta quando falo e tento transmitir uma certa mensagem para quem me quiser ouvir.....no meu pensamento mostro os piercings, as rastas, a roupa arco-iris...considero que tem um impacto maior...

 

Mas digo-vos que gosto bastante de rastas, freaks e psy people.....respeito bastante a forma de se vestirem ou os adereços que usam... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Ahhhhhh gotcha ya ;) q q q q q q q q ..... magic ... que usam... more magic no edit :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer (não sabia onde colocar isto, e não me apeteceu criar um tópico) que vi hoje na 1ª página do 24 Horas:

 

"Agentes da PSP vão ser proibidos de usar bigode retorcido."

 

:(

 

Qualquer dia proibem as barrigas aos GNR. Tá mal!

 

[edit] É paradigmático da falta de ambição neste país. Se até o Poirot tinha bigode retorcido:

 

poirot.jpg

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Só para dizer (não sabia onde colocar isto, e não me apeteceu criar um tópico) que vi hoje na 1ª página do 24 Horas:

 

"Agentes da PSP vão ser proibidos de usar bigode retorcido."

 

:(

 

Qualquer dia proibem as barrigas aos GNR. Tá mal!

 

[edit] É paradigmático da falta de ambição neste país. Se até o Poirot tinha bigode retorcido:

 

poirot.jpg

 

:shok: mas na notícia que leste explicavam o porquê?...

Link to comment
Share on other sites

:shok: mas na notícia que leste explicavam o porquê?...

 

Porque nos bigodes ... ás vezes ficam vestigios da vinhaça e petiscos que consomem em serviço ? :rolleyes:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

lol...eu nunca vi nenhum policia assim... acho que esta conversa é só para dar nas vistas pq que eu saiba não há policias assim...por outro lado eu curtia que houvesse. Que eu saiba, não por ter bigode, tattos, oculos ou piercings que deixa de fazer o seu trabalho correctamente...enfim, quem n tem nada pra se entreter, inventa...

Link to comment
Share on other sites

lol...eu nunca vi nenhum policia assim... acho que esta conversa é só para dar nas vistas pq que eu saiba não há policias assim...por outro lado eu curtia que houvesse. Que eu saiba, não por ter bigode, tattos, oculos ou piercings que deixa de fazer o seu trabalho correctamente...enfim, quem n tem nada pra se entreter, inventa...

 

Policias uns quantos ... "gnr´s" então é o pão nosso de cada aldeola ... "Xim xor a-gente"

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

acho que neste assunto existem certas distâncias..

 

penso que todos os indivíduos,
desde sempre
, gostam de se sentir bonitos e de receber atenção e que na sua maioria, e por falta de auto-estima (porque a vida não é fácil para a maioria), não sentem que o consigam pelo "simples" corpinho com que vieram ao mundo. quer estejamos na amazónia quer em áfrica, toda a gente gosta de ostentar e de exibir. pode uma população estar a morrer à fome ou estar subnutrida, mas lá aparecem eles com roupagens e pedrinhas e metal (o metal.. ). ao nível indivídual todos sentimos o desejo de estar apelativo, quanto mais não seja para fins reprodutivos..

no entanto toda esta ostentação se desenvolveu, e muitos aparecem com roupagens e pedrinhas, não por este instinto básico de estar bonito/diferente mas sim devido a motivos religiosos e

crenças. em muitas populaçôes estas 'transformações' são passageiras e só ocorrem em alturas do ano em que ocorram festividades. muitas tribos se pintam ou fazem roupas especialmente para aquele dia em que se festeja o eclipse ou a vinda da xuva ou umas boas colheitas. então nós ostentamos não para nós mesmos mas para algo superior, tentamos ser o melhor possível para mais agradarmos essa 'força' e como tal possamos sobreviver. temos então aqui uma dualidade entre vontade e necessidade,
sendo que nem xega a ser uma vontade
porque mesmo no primeiro caso a vontade de estar mais bonito ou colorido etc.., só surge em confronto com um estado inicial: com um padrão, com outros indíviduos; é uma
necessidade
de mudança.

existem tambem para além da necessidade religiosa outras necessidades colectivas. em muitas regiões surgem marcações definitivas (cortes ao longo do corpo, tatuagens com um padrão específico, cortes de cabelo, etc..). estas surgem naturalmente da
diferença
entre dois indivíduos/populações, da necessidade de estes se distinguirem entre si. e pode ser por vários motivos: podem ter crenças diferentes, um território diferente, ou haver uma relação hierárquica entre si. de qualquer forma surge como uma nessecidade de diferênciação (eu sou azul porque sou do porto eu vermelho porque sou do benfica, etc..). as Rastas e o Rastafarianismo surgem neste contexto, de afirmação de uma diferença. as rastas aparecem por falta de um tratamento artificial ao cabelo, por torna-lo no que ele não é. "não sou como essa gente toda que está sempre a arranjar o cabelinho (isto como metáfora da sociedade actual, capitalista e artificial). não, eu sou puro venho da terra, por isso não toco no meu cabelo: ele é como é, eu sou como sou, frutos da natureza. somos algo único e original, puros, cheios de coisas boas e de energias positivas. somos bons e fazemos algo bom pelo mundo, não somos como vocês, fùteis,destruidores, egoístas e que só fazem mal, e que ainda por cima se escondem por baixo das aparências dessas bonitezas todas artificiais.acredito na minha Religião porque ela é justa para todos, a tua não."

noutros casos ainda a necessidade de marcar o corpo tem razões não muito positivas. muitas tribos há muito tempo atrás ganharam o hábito de mutilar a cara ou lábios para enfiar discos de madeira ou pedaços de osso, não por estética ou 'tribalismo' mas sim para ficarem mais feios (quando se tira um túnel a carne não fica própriamente com um aspecto muito apelativo) de forma a não serem capturados por tribos rivais mais poderosas ou por 'estranhos homens brancos que viajam em peixes feitos de arvores' para serem usados como escravos ou mulheres na terra destes.

 

 

o que é certo é que isto são hábitos enraizados em nós e gravados no crescimento e evolução da nossa espécie. são capitais no nosso desenvolvimento como seres pensantes e faz parte do que somos hoje, do nosso bom senso. mesmo o homem actual e citadino passou pelas antigas florestas tropicais e também usou túneis e tatuagens. também rezou ao deus da xuva e cravou a pele para assutar tribos rivais..
Isto é Antropologia.
é importante perceber que estes hábitos permaneceram e tornaram-se expressões culturais, enraízaram-se na cultura, são cultura!! no cultivo do eu e da expressão do mesmo desenvolveu-se algo nosso, presente, criei novos caminhos. foi este desenvolvimento cultural do eu que levou ao nós, que criou línguas e símbolos, tecnologia e arquitectura que levou à música!! é este esforço pessoal que nos está a fazer crescer, compreender o universo, e a levar-Nos a um estado quase divíno. porque estamos a caminhar para lá!! e o motor desse cresciemnto chama-se Cultura.
a expressão da inteligência, do que nos destingue dos chimpanzés, é mesmo a Cultura. a recriação do eu, é a expressão de mim próprio naquilo que me rodeia!! é o que nos faz Humanos!!
levar-nos mais além do que temos dentro das nossas fronteiras.. não é essa surpresa do LSD?? de somos mais e estamos mais longe do que pensamos..? (este pequeno ponto estava bem noutro tópico, perdão.)

 

 

 

agora em relação à actualidade, e como já disse ao bocado, estando estes hábitos enraízados na nossa cultura é óbvio que se continuam a manifestar e ainda bem!! todos os 'bocadinhos' são importantes no todo. agora a grande diferença é que estes hábitos já não aparecem num
plano Cultural
. não são ideias próprias, originais de um indivíduo/povo, nem respostas próprias a um contexto. já não existe uma necessidade antropológica.. aliás nem é uma 'necessidade' como muitos teimam em catalogar. não estamos aqui a criar algo, a criar cultura.

as rastas, os piercings e as tatuagens actualmente não surgem num plano cultural mas sim num
plano Artístico
. este é para mim o ponto chave. a Arte hoje em dia não surge como um movimento cultural mas sim como uma máquina capitalista, como um negócio. a arte é a expressão do eu mas os outros têm de a pagar para a ver. alguem vai lucrar com isto. tão essa pessoa vai crer lucrar mais, vai fazer arte para cada vez mais pessoas a verem e a pagarem para a ver. quanto mais gente mais o volume.. surge a moda. a moda é o resultado directo da arte actua!! então as modas mudam, e passam, e nada dessa arte inicial fica como algo novo e importante para o desenvolvimento de nós, população. deixa então de ser uma necessidade, algo que beneficie (de que modo for) tanto o eu como quem me rodeia. não benefeciamos dela, não se torna habitual, não se enraìza na Cultura. a Arte a meu ver, então, hoje, destroí a Cultura e expressão antropológica. por isso as lojas típicas e regionais às moscas e os centros comerciais cheios, um grande programa informatico na RTP2 sem audiência e o Big Brother a abarrotar, ou um concerto de música clássica vazio e hoje os D'ZRT cheio, amanha os TORRIDOS cheio, depois ainda mais não sei o k cheio. o que nos é particular, o que tem qualidade é esquecido, e as modas e o lucro sempre a aumentar.

 

e aqui a minha conclusão.. as festas de trance como expressão artística e cada vez menos como expressão cultural (por isso o Boom Festival cada vez tão mais único e tão mais especial: como gathering e como expressão cultural cada vez menos festa de trance e relacionado com as 'habituais festas de trance'..) acabam por reunir tudo o que é implícito a ela: máquina capitalista e modas.
mesmo sendo nós já filhos da máquina capitalista (como dis o elperdido e muito bem!!).

 

  • por isso a constante degradação do som, entre duas modas ,dark e full on, acabamos por perder o mais importante no psytrance, a capacidade de este, através de conhecidos e definidos tipos de ondas sonoras, chocarem e sintonizarem as nossas próprias ondas cerebrais: por isso psicadélico!!

  • por isso a constante degradação dos espaços, sendo os mais usados, e baratos, os mais reutilizados.

  • por isso o constante desrespeito pelo ambiente e degradaçaõ dos espaços o que ainda nos vai custar a obtenção de licenças.

  • por isso a constante degradação do ambiente nas festas porque cada vez mais perdemos as boas pessoas que sbem realemnete e estão interessadas em fazer algo bom pelo mundo e pela populção.

  • por isso perdermos o real sentido de uma rasta ou de um símbolo e o tratarmos de forma frívola, transformando esses símbolos em modas e não em símbolos do que são realmente mas sim em símbolos do que convém. (para o qual ja contribuí
    :(
    )

  • e a lista continua..

 

eu respeito, é obvio, qualquer um e todos os adereços que este traga consigo.. cada um é o que é acima de tudo e as pessoas não mudam por A, B ou C. já aqui o disseram..

 

mas custa ver malta que até tem coisas boas (porque muita gente até nem tem!!) coberta de superfícies e conceitos.. que tenta ser não pelo que faz mas pelo o que ostenta.. ver gente que se masturba com o que ostenta!! que anda curvada sob o peso de tantos preconceitos que vive desses preconceitos.. que puxam tanto o lustro e 'brilham tanto' que até ofuscam e não deixam ver nada.. vejo isto tanto nos betos como nos freaks, nos capitalistas como nos liberalistas, nos putos a quem chamo putos e nas pitas a quem chamos pitas, como nos grúdos e graúdas que me chamam puto e pita.

 

sim tenho pena de muitas vezes não haver cabeça pa distinguir o podre que trás o conceito artístico, do atentado que este é a nós próprios..

 

no entanto sou o primeiro a errar e o primeiro a atentar contra o meu erro, como tal espero aos outros o crescimento..

 

**

 

 

Gostei kif, boa reflexão sobre tudo o que nos rodeia e neste tudo em que nós vamos vivendo... ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Boas pessoal!

 

Tive a ler alguns comments do pessoal e achei bastante interessante. Eu tenho uma teoria acerca desses apetrechos (piercings, rastas...etc.) Especialmente as rastas, são uma forma de receber energia. Imaginemos um cristal, que se poem a luz da lua um tanto tempo e a luz do sol outro para recarregar as suas forças e de seguida serem passadas para nós, as rastas são isso (pelo menos para mim) Como não é cabelo normal, como e algo que normalmente não se tem no cabelo, nós temos especial atenção com elas e depositamos nela uma determinada quantidade de energia que vai aumentando, a nossa rasta torna-se um receptor e xD nao me lembro da outra palavra, mas significa que envia energia para nós. Esta e a minha teoria :) Eu tive 5 rastas durante pouco tempo, menos de um mês e era isso que sentia, infelizmente, hoje de manha tive de rapar o cabelo TODO! Tive um sonho em que tinha uma colega a fazer-me uma rasta e de repente me dizia : "Olha la, tu tens piolhos!" e eu acordei imediatamente xD com uma enorme comichao, fiquei a matutar naquilo deitado na cama a coçar ate q decidi verificar, e tinha mesmo piolhos...agora pareço um skinhead. xD

 

Cumps

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal!

 

Tive a ler alguns comments do pessoal e achei bastante interessante. Eu tenho uma teoria acerca desses apetrechos (piercings, rastas...etc.) Especialmente as rastas, são uma forma de receber energia. Imaginemos um cristal, que se poem a luz da lua um tanto tempo e a luz do sol outro para recarregar as suas forças e de seguida serem passadas para nós, as rastas são isso (pelo menos para mim) Como não é cabelo normal, como e algo que normalmente não se tem no cabelo, nós temos especial atenção com elas e depositamos nela uma determinada quantidade de energia que vai aumentando, a nossa rasta torna-se um receptor e xD nao me lembro da outra palavra, mas significa que envia energia para nós. Esta e a minha teoria :) Eu tive 5 rastas durante pouco tempo, menos de um mês e era isso que sentia, infelizmente, hoje de manha tive de rapar o cabelo TODO! Tive um sonho em que tinha uma colega a fazer-me uma rasta e de repente me dizia : "Olha la, tu tens piolhos!" e eu acordei imediatamente xD com uma enorme comichao, fiquei a matutar naquilo deitado na cama a coçar ate q decidi verificar, e tinha mesmo piolhos...agora pareço um skinhead. xD

 

Cumps

 

 

:rolleyes:

 

Acham que se comece pela magia das rastas ou pelos piolhos?

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal!

 

Tive a ler alguns comments do pessoal e achei bastante interessante. Eu tenho uma teoria acerca desses apetrechos (piercings, rastas...etc.) Especialmente as rastas, são uma forma de receber energia. Imaginemos um cristal, que se poem a luz da lua um tanto tempo e a luz do sol outro para recarregar as suas forças e de seguida serem passadas para nós, as rastas são isso (pelo menos para mim) Como não é cabelo normal, como e algo que normalmente não se tem no cabelo, nós temos especial atenção com elas e depositamos nela uma determinada quantidade de energia que vai aumentando, a nossa rasta torna-se um receptor e xD nao me lembro da outra palavra, mas significa que envia energia para nós. Esta e a minha teoria :) Eu tive 5 rastas durante pouco tempo, menos de um mês e era isso que sentia, infelizmente, hoje de manha tive de rapar o cabelo TODO! Tive um sonho em que tinha uma colega a fazer-me uma rasta e de repente me dizia : "Olha la, tu tens piolhos!" e eu acordei imediatamente xD com uma enorme comichao, fiquei a matutar naquilo deitado na cama a coçar ate q decidi verificar, e tinha mesmo piolhos...agora pareço um skinhead. xD

 

Cumps

 

 

:rolleyes:

 

Acham que se comece pela magia das rastas ou pelos piolhos?

 

ahahaha pelo inicio, please! :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

LOL a verdade e que tou carequinha! xD os piolhos nao tem nada a ver com o ter rastas...apanhei por azar nao sei onde...lol

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

 

ahahaha pelo inicio, please! :lol:

 

O gui...ve la ve...ainda te apanho na secundaria vais ver ! muhahahah I know you, but you don't know me :P

 

Daqui e o henrique mano!

 

Ja agora tavas a referir-te ao q?

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

A questão é que, tenho agora 20 anos, 20mm numa orelha, 14mm na outra, tirei o piercing do labio ha uma semana, que já tinha há 4 anos porque a gengiva estava a ficar lixada. Não digo que não me dê um certo prazer não passar indiferente!

 

eu qd tinha rastas e vinha a casa dos meus pais achava bué piada k ficasse toda a gente a olhar pa mim na rua.. agora que já não tenho, ainda olham um bocado se me visto mais "freak" mas já não é a mma coisa.. sinto falta da atenção :( lol

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Holy shit! 8S

 

LOOOOOOOOOL

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Muito bom tópico. =)

“To get really high is to forget yourself. And to forget yourself is to see everything else. And to see everything else is to become an understanding molecule in evolution, a conscious tool of the universe”

 

Body-Piercing

f_iam_f7ffa77.gif

Link to comment
Share on other sites

ahahaha pelo inicio, please! :lol:

 

 

O gui...ve la ve...ainda te apanho na secundaria vais ver ! muhahahah I know you, but you don't know me :P

 

Daqui e o henrique mano!

 

Ja agora tavas a referir-te ao q?

 

Acho que se estava a referir à questão das rastas como receptoras de energias... e certamente porque também deve andar com problemas como o meu. Há cerca de semana e meia que a minha 3ª rasta do lado esquerdo, a contar da frente, anda meia desafinada e temo bem que esteja desalinhada no plano astral! :(

 

Eu sinto-o, é obvia a pouca energia armazenada comparando com as restantes... já algum dia te aconteceu isto SunWarrior? O que devo fazer? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

yá agora compreendo a relação das rastas com a água, é que com tanta energia acumulada evita-se o contacto com a água para evitar curto-circuitos.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

ahahaha pelo inicio, please! :lol:

 

 

O gui...ve la ve...ainda te apanho na secundaria vais ver ! muhahahah I know you, but you don't know me :P

 

Daqui e o henrique mano!

 

Ja agora tavas a referir-te ao q?

 

Acho que se estava a referir à questão das rastas como receptoras de energias... e certamente porque também deve andar com problemas como o meu. Há cerca de semana e meia que a minha 3ª rasta do lado esquerdo, a contar da frente, anda meia desafinada e temo bem que esteja desalinhada no plano astral! :(

 

Eu sinto-o, é obvia a pouca energia armazenada comparando com as restantes... já algum dia te aconteceu isto SunWarrior? O que devo fazer? :unsure:

 

LOLOLOLOL!

 

Diz-me la pq e q tu tens rastas? pq ta na moda? pa dizeres q es diferente? explica-me ent... se nao sabes das coisas nao fales... tu tbm deves ter daqelas tatuagens q nem sabes o q significam, xD fizest pq tava no Book... Omg... incaracteristico!

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Moda? Nada disso, desde que o meu professor de electrónica me passou essa dica que eu comecei a deixar crescer, até porque lá em casa o dinheiro não abundava... ainda me lembro da cara de felicidade do meu pai quando ligamos pela primeira vez as rastas ao quadro eléctrico com os cabos da bateria! :blush:

Link to comment
Share on other sites

Imagino que há uns anos atras tenhas tentado ligar o quadro eléctrico com as correntes que usavas de quando eras dread ou ent punk...

 

Tou a gostar da discussao xD lol (brincadeira ;)

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

LOOOL :D

 

não vejo porque não...é algo que se utiliza como ornamentação. Pode muito bem armazenar energia

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Não sejamos parvos, as correntes são óptimas condutoras mas infelizmente e ao contrário das rastas não funcionam para armazenamento!

 

no entanto as rastas são excelentes receptoras de radiofrequências

Link to comment
Share on other sites

Não sejamos parvos, as correntes são óptimas condutoras mas infelizmente e ao contrário das rastas não funcionam para armazenamento!

 

no entanto as rastas são excelentes receptoras de radiofrequências

 

LOL

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

""

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Stantes para voltares a chamar a atenção na tua freguesia tens de colocar um piercing no umbigo,

 

como esta moçoila que te mostro em baixo ...

 

image002cv2.jpg

 

ui ainda tenho de trabalhar mt pa ficar c um corpinho desses!

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

tens k trabalhar muito a comer bem e a beber bem!! upsss mas isso ja tu bebes.

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

eheh e tb como :tintol:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Stantes para voltares a chamar a atenção na tua freguesia tens de colocar um piercing no umbigo,

 

como esta moçoila que te mostro em baixo ...

 

image002cv2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

43frmhj.gif

 

 

Eu acho que a Stantans preferia nao voltar a chamar a atenção!!! :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...

Eu tenho piercings pa nca m eskecer d certas e determinadas pessoas e rastas (de tempos em tempos) porque nao gosto d pentear-m e o meu cabelo enrasta-se mt facilmente...

"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,

mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito." (Albert Einstein)

 

Hi5

Myspace

Facebook

Twitter

 

T.echnical R.esearch in A.coustic N.eural C.onsciousness E.nhancement

 

I wanna be a scientist.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!