Jump to content
×
×
  • Create New...

Petição Pela Libertação Do Sargento Luís Gomes


Recommended Posts

Por mais que eles tenham razão...perderam-na toda a partir do momento em que fugiram com a menina :blush: Sorry!!! :(

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

sim pode ser, mas d kk forma,na minha opiniao, acho injusto o homem estar preso!.....olha k no k respeita akeles filhos da pu** dakeles pedofilos e outros tantos outros k constituem um perigo para toda a sociedade n sao tao 'eficazes' como o foram neste caso.....e por um lado percebo o homem...infelizmente por vezes e dado mais valor ao factor biologico que ao dos afectos.....nao foi bem feito, mas ele estar preso sera a melhor atitude?!

Link to comment
Share on other sites

Uma pessoa que sabe o paradeiro duma criança e não o diz, quando assim é exigido...está a ir contra a lei...e por isso está a desprespeitar a mesma...eu n digo que ele devia estar preso, ou que a criança deverá ir p o pai, apenas digo que não estão a fazer as coisas bem e como tal não posso apoiar tal coisa -_-

 

Não é por meio mundo estar "sujo" que nós vamos a correr "sujar" a outra metade para se notar menos a cagadela ;)

 

Se é que me fiz entender!!! :blush:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Uma pessoa que sabe o paradeiro duma criança e não o diz, quando assim é exigido...está a ir contra a lei...e por isso está a desprespeitar a mesma...eu n digo que ele devia estar preso, ou que a criança deverá ir p o pai, apenas digo que não estão a fazer as coisas bem e como tal não posso apoiar tal coisa -_-

 

Não é por meio mundo estar "sujo" que nós vamos a correr "sujar" a outra metade para se notar menos a cagadela ;)

 

Se é que me fiz entender!!! :blush:

 

....percebo a tua opiniao,mas 'akeles senhores' tambem nao estao a agir nada bem na minha opiniao.....a filha e dele!...tudo bem k n a fez, nem existe nenhuma declaracao de adopcao da crianca, mas foi ele que a criou.....logo e dele....ele so esta a evitar que ela seja entregue a um desconhecido....prefere estar preso que isso,so quer proteger o k ama...o k e um acto nobre e por isso esta peticao tem todo o meu apoio.....

Link to comment
Share on other sites

Uma pessoa que sabe o paradeiro duma criança e não o diz, quando assim é exigido...está a ir contra a lei...e por isso está a desprespeitar a mesma...eu n digo que ele devia estar preso, ou que a criança deverá ir p o pai, apenas digo que não estão a fazer as coisas bem e como tal não posso apoiar tal coisa -_-

 

Não é por meio mundo estar "sujo" que nós vamos a correr "sujar" a outra metade para se notar menos a cagadela ;)

 

Se é que me fiz entender!!! :blush:

 

Está muito bem dito, até porke a história não é como foi contada pela comunicação social. :evil:

 

 

 

PS: Mas no meio desta história de adultos (pais adoptivos, pai biológico e a LEI) a criança é k se lixa.

 

PS 2: Karoxa não é bem assim porke, se o pai k a criou e a ama como tu dizes, em vez de ter adoptado a criança a tivesse raptado do berçário e ao fim de alguns anos o tivessem apanhado como é k era, e ele até a tinha tratado como uma princesa, já não lha tiravam porke ele amava a criança. Não é assim tão linear.

Link to comment
Share on other sites

Uma pessoa que sabe o paradeiro duma criança e não o diz, quando assim é exigido...está a ir contra a lei...e por isso está a desprespeitar a mesma...eu n digo que ele devia estar preso, ou que a criança deverá ir p o pai, apenas digo que não estão a fazer as coisas bem e como tal não posso apoiar tal coisa -_-

 

Não é por meio mundo estar "sujo" que nós vamos a correr "sujar" a outra metade para se notar menos a cagadela ;)

 

Se é que me fiz entender!!! :blush:

 

Está muito bem dito, até porke a história não é como foi contada pela comunicação social. :evil:

 

 

 

PS: Mas no meio desta história de adultos (pais adoptivos, pai biológico e a LEI) a criança é k se lixa.

 

PS 2: Karoxa não é bem assim porke, se o pai k a criou e a ama como tu dizes, em vez de ter adoptado a criança a tivesse raptado do berçário e ao fim de alguns anos o tivessem apanhado como é k era, e ele até a tinha tratado como uma princesa, já não lha tiravam porke ele amava a criança. Não é assim tão linear.

 

a historia nao e como foi contada pela comunicacao social entao como e?!.......eu sei k a pimpas tem razao...basta dzr ele foi contra a lei ta tudo dito mas eu nao concordo,e n e com a pimpas...e com a lei.....

e eu nao puz as coisas nesse ponto, linear como tu dizes...eu falei do caso em questao...a crianca foi-lhe dada....e diferente....aki para mim os sentimentos opoem-se a lei....se ele fosse roubada tudo bem k fosse acusado de sequestro,agora assim?!eu percebo o drama do homem.....acho que nenhum pai/mae que crie um filho vai depois entrega-la aos pais biologicos de boa vontade...e sabendo tb o que isso podera afectar a crianca.....se nao quisessem tirar a menina ao casal eles nao precisavam esconde-la......

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho NADA! Não sou eu que devo achar, nem tenho competência para isso...nem biológico, nem adoptivo...sempre a CRIANÇA primeiro, custe o que custar...

 

Queres a minha opinião pessoal?

 

Eu acho que a criança deve ser ouvida e analisada a felicidade dela com cada "familia"...n tou a dizer que a lei é justa, mas só estou a dizer que não acho correcto andarem a esconder a miúda, até porque nem imaginam o mal que lhe estão a causar...

 

Poderão passar por momentos difíceis, até tudo estar resolvido, mas devem proteger sempre em primeiro lugar a criança, não fugindo com ela...devem-lhe dizer que tudo vai ficar bem e que eles estão sempre a ajudar a menina em tudo, agora escondê-la, não...

 

Devem ter coragem e enfrentar a situação como pessoas crescidas, explicar à menina o que PODE ser explicado e estar sempre lá p a defender e proteger, mas terem calma para não a fazer sofrer!

 

Onde ela estiver melhor, deverá ser com quem ela deve ficar...o importante é ela ser feliz! :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho NADA! Não sou eu que devo achar, nem tenho competência para isso...nem biológico, nem adoptivo...sempre a CRIANÇA primeiro, custe o que custar...

 

Queres a minha opinião pessoal?

 

Eu acho que a criança deve ser ouvida e analisada a felicidade dela com cada "familia"...n tou a dizer que a lei é justa, mas só estou a dizer que não acho correcto andarem a esconder a miúda, até porque nem imaginam o mal que lhe estão a causar...

 

Poderão passar por momentos difíceis, até tudo estar resolvido, mas devem proteger sempre em primeiro lugar a criança, não fugindo com ela...devem-lhe dizer que tudo vai ficar bem e que eles estão sempre a ajudar a menina em tudo, agora escondê-la, não...

 

Devem ter coragem e enfrentar a situação como pessoas crescidas, explicar à menina o que PODE ser explicado e estar sempre lá p a defender e proteger, mas terem calma para não a fazer sofrer!

 

Onde ela estiver melhor, deverá ser com quem ela deve ficar...o importante é ela ser feliz! :)

 

bem, mas entao achas alguma coisa........

...oh pimpas se as coisas fossem assim tao faceis entao estavam resolvidas.....perguntar a crianca o k ker e logico que e ficar com os pais(e quando falo em pais sao os verdadeiros, os k a criaram)...analisar a felicidade dela....acho que toda a gente viu bem as condicoes do pai biologico.....nao quero com isso dizer que nao lhe poderia dar felicidade mas acredito que esta muito melhor com os pais k a criaram, ate porque imagino o trauma da crianca agora ter de ir po pe de alguem desconhecido, onde tudo e desconhecido.......concordo contigo, o k e importante e ela ser feliz....e certamente e o k o sargento quer, se nao nao a protegia com a cessacao da liberdade dele....

Link to comment
Share on other sites

é uma questão muito complicada..

 

caso não saibam o pai biologico foi enganado pela mãe biologica pois esta disse-lhe que tinha feito um aborto... quando soube que tinha uma filha tentou ficar com a custódia.. e muito bem.. eu queria ver quantos de voces não fariam o mesmo...

 

estupidamente esta questão trazida para a comunicação social.. mas só nos dão um versão dos factos...e nós não somos ninguém para opinar e fazer justiça sobre isto... a justiça faz-se nos tribunais e não na praça publica... neste caso alguém vai ser injustiçado...

a comunicação social é um NOJO pois só dá "metade" da noticia....

 

 

depois criam-se estas petições , fazem programas de televisão e nós feito cordeirinhos papamos tudo e consequentemente opinamos e julgamos prematuramente e incorrectamente......

Link to comment
Share on other sites

acho que toda a gente viu bem as condicoes do pai biologico.....

 

a julgar as pessoas pela mesma maneira que tu eu retiraria os filhos a todos os paizinhos que fossem freaks e usassem rastas....

Link to comment
Share on other sites

é uma questão muito complicada..

 

caso não saibam o pai biologico foi enganado pela mãe biologica pois esta disse-lhe que tinha feito um aborto... quando soube que tinha uma filha tentou ficar com a custódia.. e muito bem.. eu queria ver quantos de voces não fariam o mesmo...

 

estupidamente esta questão trazida para a comunicação social.. mas só nos dão um versão dos factos...e nós não somos ninguém para opinar e fazer justiça sobre isto... a justiça faz-se nos tribunais e não na praça publica... neste caso alguém vai ser injustiçado...

a comunicação social é um NOJO pois só dá "metade" da noticia....

 

 

depois criam-se estas petições , fazem programas de televisão e nós feito cordeirinhos papamos tudo e consequentemente opinamos e julgamos prematuramente e incorrectamente......

 

nao foi isso que a mae biologica da crianca disse pos meios de comunicacao!.....e nao vejo qual e o mal da peticao...(eu e umas poucas de pessoas que ja assinaram)...nao e so falar, tb se deve agir pelo que se pensa....

nao te estou a querer tirar a tua razao, mas o k t leva a ti a utilizar a palavra 'incorrectament'?!...isso nao e opinar?!

 

 

acho que toda a gente viu bem as condicoes do pai biologico.....

 

a julgar as pessoas pela mesma maneira que tu eu retiraria os filhos a todos os paizinhos que fossem freaks e usassem rastas....

 

le melhor o k eu escrevi...

Link to comment
Share on other sites

é uma questão muito complicada..

 

caso não saibam o pai biologico foi enganado pela mãe biologica pois esta disse-lhe que tinha feito um aborto... quando soube que tinha uma filha tentou ficar com a custódia.. e muito bem.. eu queria ver quantos de voces não fariam o mesmo...

 

estupidamente esta questão trazida para a comunicação social.. mas só nos dão um versão dos factos...e nós não somos ninguém para opinar e fazer justiça sobre isto... a justiça faz-se nos tribunais e não na praça publica... neste caso alguém vai ser injustiçado...

a comunicação social é um NOJO pois só dá "metade" da noticia....

 

 

depois criam-se estas petições , fazem programas de televisão e nós feito cordeirinhos papamos tudo e consequentemente opinamos e julgamos prematuramente e incorrectamente......

 

nao foi isso que a mae biologica da crianca disse pos meios de comunicacao!.....e nao vejo qual e o mal da peticao...(eu e umas poucas de pessoas que ja assinaram)...nao e so falar, tb se deve agir pelo que se pensa....

nao te estou a querer tirar a tua razao, mas o k t leva a ti a utilizar a palavra 'incorrectament'?!...isso nao e opinar?!

 

 

entao porque achas que o tribunal deu a custodia ao pai biologico ???

porque ficou provado que ele não sabia de nada...

 

incorrectamente pois não estamos na posse de todos os factos.... só temos uma versão da história.....

 

eu não tou a dizer que a menina deve ir para aqui ou para ali..

 

tou a criticar forma como este caso é tratado na comunicação social e como nós publico somos influenciados..

criou-se uma onda de solideriedade com o pai adoptivo , juntaram-se uns famosos à festa (como se a opinião deles fosse mais valida que a nossa :wacko: ) e pronto temos o circo montado à volta de um caso grave em que qualquer que seja o desfecho alguém vai ser injustiçado...

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é certa..

 

quem devia tar na cadeia é a maezinha biologica que mentiu com os dentes todos e gerou esta situação..

 

tenho é muita pena de todos os intervenientes..

do pai biologico ...

dos pais adoptivos

e da criança principalmente

 

voces já reparam-se que qualquer que seja o desfecho em tribunal alguém vai ser injustiçado ??

a justiça tem destas coisas...

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é certa..

 

quem devia tar na cadeia é a maezinha biologica que mentiu com os dentes todos e gerou esta situação..

 

tenho é muita pena de todos os intervenientes..

do pai biologico ...

dos pais adoptivos

e da criança principalmente

 

voces já reparam-se que qualquer que seja o desfecho em tribunal alguém vai ser injustiçado ??

a justiça tem destas coisas...

E que te garante que essa versão é a verdadeira?

É porque o que eu ouvi foi que a mãe biológica foi ter com o pai biológico para lhe dizer que ele era o pai e ele não quis saber, não acreditou... e mais, que só se ficou a saber que ele era o pai biológico porque o Tribunal ordenou que o fossem buscar a casa para fazer os testes de paternidade... já a menina era nascida, já estava com os pais adoptivos e em processo de adopção definitiva...

 

Esta foi a versão que eu ouvi...

 

O que eu concordo contigo é que, sem qualquer sombra de dúvida, a comunicação social dá a informação que quer e como quer... manipulação, exploração, incorrecções, etc, etc, you name it!

 

O que eu também concordo é que apenas e unicamente tem que se pensar no bem da criança e não foi isso que fizeram ao prender o pai dela, independentemente de tudo o resto, pois ela viveu 5 anos com aquela familia - que é a dela - e agora querem que pura e simplesmente vá viver com outra...

 

Bonito! :glare:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não menosprezando a situação, não fosse o Homem militar e nem ouvíamos falar nisso !

 

Também já me tinha ocorrido esse mesmo pensamento... :glare:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é certa..

 

quem devia tar na cadeia é a maezinha biologica que mentiu com os dentes todos e gerou esta situação..

 

tenho é muita pena de todos os intervenientes..

do pai biologico ...

dos pais adoptivos

e da criança principalmente

 

voces já reparam-se que qualquer que seja o desfecho em tribunal alguém vai ser injustiçado ??

a justiça tem destas coisas...

E que te garante que essa versão é a verdadeira?

É porque o que eu ouvi foi que a mãe biológica foi ter com o pai biológico para lhe dizer que ele era o pai e ele não quis saber, não acreditou... e mais, que só se ficou a saber que ele era o pai biológico porque o Tribunal ordenou que o fossem buscar a casa para fazer os testes de paternidade... já a menina era nascida, já estava com os pais adoptivos e em processo de adopção definitiva...

 

Esta foi a versão que eu ouvi...

 

O que eu concordo contigo é que, sem qualquer sombra de dúvida, a comunicação social dá a informação que quer e como quer... manipulação, exploração, incorrecções, etc, etc, you name it!

 

O que eu também concordo é que apenas e unicamente tem que se pensar no bem da criança e não foi isso que fizeram ao prender o pai dela, independentemente de tudo o resto, pois ela viveu 5 anos com aquela familia - que é a dela - e agora querem que pura e simplesmente vá viver com outra...

 

Bonito! :glare:

 

 

nada me garante....

 

não se esqueçam de uma coisa ..

 

esta questão já foi julgada por um tribunal...

 

achas mesmo que um tribunal retirava a custódia de uma criança a um casal e a entregava ao pai biologico sabendo que o mesmo recusou a criança... há incompetência nos tribunais mas tanto tb não...

 

mas resumindo...

 

não sabemos metade da história... logo é impossivel tratar este caso com imparcialidade

Link to comment
Share on other sites

O que eu também concordo é que apenas e unicamente tem que se pensar no bem da criança e não foi isso que fizeram ao prender o pai dela, independentemente de tudo o resto, pois ela viveu 5 anos com aquela familia - que é a dela - e agora querem que pura e simplesmente vá viver com outra...

 

Bonito! :glare:

Esquecem-se que as crianças se estão a cagar para papeladas e que o pai biológico para ela não passa de um estranho... :( tadinha...mas tb imagino andarem fugidos com ela...deve ser uma cena terrível de se sentir :rolleyes: que confusão :wacko:

 

achas mesmo que um tribunal retirava a custódia de uma criança a um casal e a entregava ao pai biologico sabendo que o mesmo recusou a criança... há incompetência nos tribunais mas tanto tb não...

 

mas resumindo...

 

não sabemos metade da história... logo é impossivel tratar este caso com imparcialidade

Se há tribunais que devolvem as crianças a pais que as violam e que essas crianças voltam a ser agredidas ou mesmo mortas...sinceramente, já acredito em tudo... -_-

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

a historia nao e como foi contada pela comunicacao social entao como e?!.......eu sei k a pimpas tem razao...basta dzr ele foi contra a lei ta tudo dito mas eu nao concordo,e n e com a pimpas...e com a lei.....

e eu nao puz as coisas nesse ponto, linear como tu dizes...eu falei do caso em questao...a crianca foi-lhe dada....e diferente....aki para mim os sentimentos opoem-se a lei....se ele fosse roubada tudo bem k fosse acusado de sequestro,agora assim?!eu percebo o drama do homem.....acho que nenhum pai/mae que crie um filho vai depois entrega-la aos pais biologicos de boa vontade...e sabendo tb o que isso podera afectar a crianca.....se nao quisessem tirar a menina ao casal eles nao precisavam esconde-la......

 

Vou tentar mais ou menos contar como é a história:

"A mãe deu a criança aos pais adoptivos tinha 3 meses, os pais adoptivos ficaram com ela, e como é de lei tinham k entrar com o processo de adopção na Segurança Social, não o fizeram, a criança como estava registada como pai incógnito teve um processo impulsionado pelo Ministério Público para averiguar a paternidade, os pais adoptivos só após 1 ano entraram com o pedido de adopção, após se verificar k havia um pai biológico (só houve uma criança até aos dias de hoje k não teve, sabes kem foi???) esse pai pediu a custódia da criança, a qual lhe foi dada teria a criança mais ou menos 2, 3 anos desde essa data até hoje k lhe foi negado o contacto com a filha, achas k foi esta a história k a comunicação social contou, ainda hoje li um jornalista (pivot no telejornal TVI) a dizer k o pai biológico só apareceu a pedir a criança quando ela já tem 5 anos, é mentira.

Agora, se keres k te diga, também compreendo a posição dos pais adoptivos e não acho k o mais certo tenha sido mandar prender o homem, mas k eles também têm muitas culpas de isto lhes tar a acontecer também é verdade, mas discordo contigo quando dizes k tá melhor com estes do k com o pai devido às condições económicas, porke o dinheiro não traz felicidade.

A solução para este caso não sei, e sinceramente não tou muito preocupado, preocupa-me são as crianças k não aparecem nas noticias e k passam por situações bem piores k esta". :evil:

 

PS: Esta história não ker dizer k esteja 100% certa mas não foge muito à realidade do k se passou.

Até porke já a conhecia à algum tempo, sou de Torres Novas e já se falava lá nisto à alguns anos.

Link to comment
Share on other sites

Cortem-na ao meio e vai metade para cada um...simples! :ulala:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

O que eu também concordo é que apenas e unicamente tem que se pensar no bem da criança e não foi isso que fizeram ao prender o pai dela, independentemente de tudo o resto, pois ela viveu 5 anos com aquela familia - que é a dela - e agora querem que pura e simplesmente vá viver com outra...

 

Bonito! :glare:

Esquecem-se que as crianças se estão a cagar para papeladas e que o pai biológico para ela não passa de um estranho... :( tadinha...mas tb imagino andarem fugidos com ela...deve ser uma cena terrível de se sentir :rolleyes: que confusão :wacko:

 

achas mesmo que um tribunal retirava a custódia de uma criança a um casal e a entregava ao pai biologico sabendo que o mesmo recusou a criança... há incompetência nos tribunais mas tanto tb não...

 

mas resumindo...

 

não sabemos metade da história... logo é impossivel tratar este caso com imparcialidade

Se há tribunais que devolvem as crianças a pais que as violam e que essas crianças voltam a ser agredidas ou mesmo mortas...sinceramente, já acredito em tudo... -_-

 

nunca deves ter visto isso...

 

 

os tribunais decidem quando se prova algo.. repito PROVA algo...

 

por isso digo e tenho a certeza que é mentira.. um tribunal não nunca devolveu uma criança a um pai caso esteja provado repito provado que o mesmo a violou...

os tribunais não decidem com nós... não acreditam em tudo o que lhe aparece á frente... decidem com provas...

é só um esclarecimento...

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes: és um bocadinho ingénuo nesse campo anjuna, desculpa lá.....

 

 

não não sou

 

tenho é um conhecimento profundo do que é um tribunal coisa que voces não tem infelizmente...

 

e sei que para se tomar uma decisão em tribunal as coisas têm que se PROVAR...

 

sabes o que é provar uma coisa ?? sabes o quanto é dificl provar uma coisa ??

 

falam da boca para fora.. veem as noticias na tvi e no iol e acreditam em tudo...

 

deixa ver se me faço ententer:

 

um tribunal nunca entregaria uma criança a um pai que tivesse violado uma filha e ficasse provado...

 

ou seja

 

caso houvesse uma condenação do pai por violação a criança não era entregue a ele...

 

caso não haja condenação do pai por violação (não quer dizer que não tenha sido feita) o tribunal é "obrigado" repito OBRIGADO a entregar a criança...

getit ??

 

 

os tribunais seguem o que tá na lei... nós pensamos que os juizes tem margem de manobra para decidir como bem entendem .. mas não.. só decidem com base no que ta na lei...

 

é o grande dilema da justiça ... a prova..

e se tu fosses juiza tinhas que decidir da mesma maneira. ^_^

 

 

já agora diz-me qual o caso que te vem à memória ....

 

 

 

à parte disto....

 

tenho pena é da criança...

devia era exitir uma petição para que os processos de adopção sejam mais rapidos... e já agora que permitam tb que os homosexuais possam adoptar uma criança bem como pessoas singulares...

 

isso é que era uma petição de jeito..

:gap:

Link to comment
Share on other sites

eu ouvi dizer que a criança era filha de marcianos que injectaram o dna do dito pai biologico na mesma e apos a colocarem no ventre da mãe

 

e que a criança é na verdade o demonio, o pai adoptivo é na verdade o Pai natal e pensa que a mãe é a mãe natal mas ela na realidade é um espião russo -_-

 

mas isto não é nada comparado com o que se passa no terceiro direito :mellow:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

..aki para mim os sentimentos opoem-se a lei...

 

Estou de acordo, apesar de ir contra a lei, mas como dizes ha sentimentos que se opoem, o tempo em que o casal "adoptivo" a criou foi tempo suficiente para se afeiçoarem a ela, e pela versao da mae biologica, o pai nao é nenhum santinho, acho perfeitamente normal o tipo de atitude que eles estao a ter... Deve ser dificil ter que largar a menina a um "desconhecido"(pai biologico)....

Apesar de tb achar que isto nao dura pra sempre, mais tarde ou mais cedo a criança tera de aparecer...

 

sempre a CRIANÇA primeiro, custe o que custar...

 

Onde ela estiver melhor, deverá ser com quem ela deve ficar...o importante é ela ser feliz! :)

 

E onde sera essa felicidade??? Numa casa conhecida ou viver com um estranho???

Nao sei qual a opiniao da criança, mas acredito que penda pó lado dos pais adoptivos....

 

 

Mas ai está, alem da criança ainda vem a lei...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

OK Karoxa já assinei a petição, apenas dois pequenos motivos me fizeram ratificar tal petição, que são os seguintes:

 

1.º O pai biologico ao ter rejeitado a criança em causa aquando do seu nascimento, na lei do Jimi_Triposo esse pai perdeu tomos os direitos e deveres sobre a custodia da menina.

 

(Imaginem que a mãe biologica tivesse abortado, em vez de dar a luz a menina, hoje em dia esse pai biologica ia reclamar, o quê???)

 

2.º Acho injusto que o pai adoptivo por amor a finha adoptiva esteja a pagar uma factura tão cara como a que lhe sentenciou a juiza, nesse caso.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

tenho é um conhecimento profundo do que é um tribunal coisa que voces não tem infelizmente...

 

Diz-me só uma coisa...o que te leva a pensar que "nós" não temos conhecimentos???? :huh:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Deixem os homens trabalhar......esta petição é um desperdicio de energia. eles fazem o que está escrito na lei e não o que lhes apetece.....têm normas por onde se reger e é isso que estão a fazer.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

tenho é um conhecimento profundo do que é um tribunal coisa que voces não tem infelizmente...

 

Diz-me só uma coisa...o que te leva a pensar que "nós" não temos conhecimentos???? :huh:

pelas associações ridiculas que fazes...

da´-me um exemplo então que prove o que dizes..

 

 

mas pronto á parte disto...

 

leiam editorial do publico de hoje...

Link to comment
Share on other sites

tenho é um conhecimento profundo do que é um tribunal coisa que voces não tem infelizmente...

 

Diz-me só uma coisa...o que te leva a pensar que "nós" não temos conhecimentos???? :huh:

pelas associações ridiculas que fazes...

da´-me um exemplo então que prove o que dizes..

 

 

mas pronto á parte disto...

 

leiam editorial do publico de hoje...

 

 

Aqui concordo com a Pimpas, Anjuna...

Por vezes tornas-te demasiado ingénuo no respeitante à fé cega que impões aos tribunais e suas sentenças.

 

Há inúmeros exemplos de sentenças mal aplicadas, baseadas nas interpretações pessoais de quem é nomeado para julgar cada caso individual, entre muitas outras variantes.

 

E as provas de falas são altamente manipuláveis, como tudo mais aliás.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

eu é que nao me fiz explicar mas pronto...

 

nunca disse que não erram ..

 

nunca disse que não são manipulavens...

 

o que disse é que se tens algo provado repito provado e alguem condenado repito condenado por violação nunca lhe entregariam uma criança...

 

 

se me disserem que um tribunal entregou um criança a um pai que tinha indicios e repito indicios de violação á mesma eu acredito..

 

quero fazer diferença entre indicios (o que é normalmente divulgado na comunicação social) e o que é provado...

 

 

espero ter-me feito entender...

 

e se acham que tou errado digam-me um caso ..

Link to comment
Share on other sites

No fim da criança estar criada é que o verdadeiro pai se lembrou de a vir buscar, mas nunca esteve com ela nas noites em que nao era capaz de dormir entre outras coisas que uma criança necessita....

é pena que assim seja....

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pegáste num bom exemplo...

 

Quantos são os casos de pessoas julgadas e condenadas por violação, por exemplo, que cumpriram pena baseadas nas alegadas irrefutáveis provas que foram apresentadas (normalmente o testemunho das vítimas em si) apenas para mais tarde se descobrir que eram inocêntes de todas as acusações??

 

Os processos judiciais não são infalíveis, muito menos quando se deixam influênciar pelas massas, o que todos concordamos que não deveria acontecer, mas que sabemos que acontece efectivamente.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Pode o Tribunal condenar um violador baseando-se só no testemunho da vitima??

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

JonHerer, provavelmente não terá sido baseado exclusivamente no testemunho da suposta vítima, o que agrava todo o processo de validação de provas e o torna infinitivamente mais falível.

 

Existiu um caso bastante recente nos tribunais franceses, se não me falha a memória, em que, após o cumprimento de anos de pena pelo condenado, a suposta vítima confessou que tinha inventado toda a história.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Isto sempre foi uma ideia que tive... mas eu sou um bocado incrédulo quanto á justiça...

 

 

Há coisas impossiveis de provar.... E baseando-se nas suposições normalmente dá nisto..

 

 

Acredito que há por ai muito injustiçado.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

JonHerer, provavelmente não terá sido baseado exclusivamente no testemunho da suposta vítima, o que agrava todo o processo de validação de provas e o torna infinitivamente mais falível.

 

Existiu um caso bastante recente nos tribunais franceses, se não me falha a memória, em que, após o cumprimento de anos de pena pelo condenado, a suposta vítima confessou que tinha inventado toda a história.

 

 

Não sei se é o mesmo caso de k falas,(este passou-se em Portugal) foi o de uma filha k acusou o próprio pai de abusos ( k foi preso) e k depois de 6 anos desmentiu toda a história.

 

 

Gathering, não é assim a história, lê lá atrás o k escrevi e vais ver k a criança ainda só tinha 2 anos, quando o tribunal lhe deu a custódia da filha. :evil:

Link to comment
Share on other sites

é uma questão muito complicada..

 

caso não saibam o pai biologico foi enganado pela mãe biologica pois esta disse-lhe que tinha feito um aborto... quando soube que tinha uma filha tentou ficar com a custódia.. e muito bem.. eu queria ver quantos de voces não fariam o mesmo...

 

estupidamente esta questão trazida para a comunicação social.. mas só nos dão um versão dos factos...e nós não somos ninguém para opinar e fazer justiça sobre isto... a justiça faz-se nos tribunais e não na praça publica... neste caso alguém vai ser injustiçado...

a comunicação social é um NOJO pois só dá "metade" da noticia....

 

 

depois criam-se estas petições , fazem programas de televisão e nós feito cordeirinhos papamos tudo e consequentemente opinamos e julgamos prematuramente e incorrectamente......

 

 

nao foi isso que a mae biologica da crianca disse pos meios de comunicacao!.....e nao vejo qual e o mal da peticao...(eu e umas poucas de pessoas que ja assinaram)...nao e so falar, tb se deve agir pelo que se pensa....

nao te estou a querer tirar a tua razao, mas o k t leva a ti a utilizar a palavra 'incorrectament'?!...isso nao e opinar?!

 

 

entao porque achas que o tribunal deu a custodia ao pai biologico ???

porque ficou provado que ele não sabia de nada...

 

incorrectamente pois não estamos na posse de todos os factos.... só temos uma versão da história.....

 

eu não tou a dizer que a menina deve ir para aqui ou para ali..

 

tou a criticar forma como este caso é tratado na comunicação social e como nós publico somos influenciados..

criou-se uma onda de solideriedade com o pai adoptivo , juntaram-se uns famosos à festa (como se a opinião deles fosse mais valida que a nossa :wacko: ) e pronto temos o circo montado à volta de um caso grave em que qualquer que seja o desfecho alguém vai ser injustiçado...

 

....axo k lhe deu a custodia porque pura e simplesmente ele e o pai biologico!...e s n tou em erro foi por isso mesmo!.....alguem vai ser injusticado nao, permite-me discordar mas alguem ja esta a ser injusticado.....

 

uma coisa é certa..

 

quem devia tar na cadeia é a maezinha biologica que mentiu com os dentes todos e gerou esta situação..

 

tenho é muita pena de todos os intervenientes..

do pai biologico ...

dos pais adoptivos

e da criança principalmente

 

voces já reparam-se que qualquer que seja o desfecho em tribunal alguém vai ser injustiçado ??

a justiça tem destas coisas...

 

a mae biologica teve uma "grande" atitude ao entrega-la se pensarmos que ela poderia ter tido um final muito triste....acredito na historia que ela contou, que ele nao quis saber dela, e alias ela ate disse que quando a crianca nasceu k foi procura-lo novamente e a mandaram embora, pa mim se ela estava mesmo numa de dar a crianca seria-lhe indiferente fosse la com quem fosse que ela ficasse....por dinheiro nao acredito que o tenha feito,acredito que o pai naquela altura quis fugir as responsabilidades e agora ate lhe pode dar jeito e/ou e k s lembrou k tem uma filha...pa mim tarde demais....

 

uma coisa é certa..

 

quem devia tar na cadeia é a maezinha biologica que mentiu com os dentes todos e gerou esta situação..

 

tenho é muita pena de todos os intervenientes..

do pai biologico ...

dos pais adoptivos

e da criança principalmente

 

voces já reparam-se que qualquer que seja o desfecho em tribunal alguém vai ser injustiçado ??

a justiça tem destas coisas...

E que te garante que essa versão é a verdadeira?

É porque o que eu ouvi foi que a mãe biológica foi ter com o pai biológico para lhe dizer que ele era o pai e ele não quis saber, não acreditou... e mais, que só se ficou a saber que ele era o pai biológico porque o Tribunal ordenou que o fossem buscar a casa para fazer os testes de paternidade... já a menina era nascida, já estava com os pais adoptivos e em processo de adopção definitiva...

 

Esta foi a versão que eu ouvi...

 

O que eu concordo contigo é que, sem qualquer sombra de dúvida, a comunicação social dá a informação que quer e como quer... manipulação, exploração, incorrecções, etc, etc, you name it!

 

O que eu também concordo é que apenas e unicamente tem que se pensar no bem da criança e não foi isso que fizeram ao prender o pai dela, independentemente de tudo o resto, pois ela viveu 5 anos com aquela familia - que é a dela - e agora querem que pura e simplesmente vá viver com outra...

 

Bonito! :glare:

 

...e alias ate o proprio, o pai biologico, na primeira entrevista que deu disse que ela foi ter com ele a dizer que estava gravida dele, que ele nao acreditou e que como ela nunca mais o procurou ele nao quis saber pk pensou que era mentira!.....

pa mim ninguem alem dos pais adoptivos esta a pensar no bem na crianca, e digo que eles estao porque estao a tentar protege-la, embora essa protecção possa nao ser o melhor tudo bem mas certamente e o melhor k podem fazer perante a situacao que nao foram eles que criaram.....o pai biologico se quissesse o melhor para ela pensava no bem da crianca e nao so em a levar po pe dele!....

 

 

a historia nao e como foi contada pela comunicacao social entao como e?!.......eu sei k a pimpas tem razao...basta dzr ele foi contra a lei ta tudo dito mas eu nao concordo,e n e com a pimpas...e com a lei.....

e eu nao puz as coisas nesse ponto, linear como tu dizes...eu falei do caso em questao...a crianca foi-lhe dada....e diferente....aki para mim os sentimentos opoem-se a lei....se ele fosse roubada tudo bem k fosse acusado de sequestro,agora assim?!eu percebo o drama do homem.....acho que nenhum pai/mae que crie um filho vai depois entrega-la aos pais biologicos de boa vontade...e sabendo tb o que isso podera afectar a crianca.....se nao quisessem tirar a menina ao casal eles nao precisavam esconde-la......

 

Vou tentar mais ou menos contar como é a história:

"A mãe deu a criança aos pais adoptivos tinha 3 meses, os pais adoptivos ficaram com ela, e como é de lei tinham k entrar com o processo de adopção na Segurança Social, não o fizeram, a criança como estava registada como pai incógnito teve um processo impulsionado pelo Ministério Público para averiguar a paternidade, os pais adoptivos só após 1 ano entraram com o pedido de adopção, após se verificar k havia um pai biológico (só houve uma criança até aos dias de hoje k não teve, sabes kem foi???) esse pai pediu a custódia da criança, a qual lhe foi dada teria a criança mais ou menos 2, 3 anos desde essa data até hoje k lhe foi negado o contacto com a filha, achas k foi esta a história k a comunicação social contou, ainda hoje li um jornalista (pivot no telejornal TVI) a dizer k o pai biológico só apareceu a pedir a criança quando ela já tem 5 anos, é mentira.

Agora, se keres k te diga, também compreendo a posição dos pais adoptivos e não acho k o mais certo tenha sido mandar prender o homem, mas k eles também têm muitas culpas de isto lhes tar a acontecer também é verdade, mas discordo contigo quando dizes k tá melhor com estes do k com o pai devido às condições económicas, porke o dinheiro não traz felicidade.

A solução para este caso não sei, e sinceramente não tou muito preocupado, preocupa-me são as crianças k não aparecem nas noticias e k passam por situações bem piores k esta". :evil:

 

PS: Esta história não ker dizer k esteja 100% certa mas não foge muito à realidade do k se passou.

Até porke já a conhecia à algum tempo, sou de Torres Novas e já se falava lá nisto à alguns anos.

 

oh vicious, poupa-me!tem tanta credibilidade a tua historia como a da comunicacao social.... :lol: desculpa mas tive de me rir....so eles sabem como e k tudo aconteceu....mas de kk maneira na minha opiniao ele(o pai biologico) tenha sido ou nao enganado, tenha aparecido kd ela tinha 5 ou la kts anos tinha a realidade e k ela foi criada por outras pessoas e a essas pessoas que ela conhece e sempre ira conhecer como pais,afasta-la deles pode trazer muitas consequencias negativas para a crianca!.....isso nao conta?!vale mais a merda do adn k a construcao de uma personalidade, identidade....k os afectos k estes pais lhe deram?!....e por favor nao deturpes as minhas palavras, eu n falei em condicoes economicas,embora tambem as envolvesse, mas jamais referi que ele nao lhe pudesse dar felicidade,ate lhe podia dar tudo do bom e do melhor,mas nunca lhe podera dar uma coisa que ela ja constituiu, uma familia! eu kd disse "toda a gente viu as condicoes do pai" foi no seguimento d 1 'conversa' com a pimpas relativamente ao melhor para a crianca, axas k n têm melhores condicoes os pais adoptivos?!....pois pois nino exa conversa do dinheiro nao traz felicidade e uma coisa muito bonita de se dizer....realment nao traz a felicidade, mas ajuda......sem dinheiro nao se faz nada!eu e toda a gente e mais "feliz" com dinheiro do que sem ele,tu nao?!.....mas agora isso da porcaria do dinheiro nem interessa,o que interessa e bem mais a felicidade da crianca, e essa felicidade para mim esta com os pais adoptivos e n penses que e pelo dinheiro k digo isso porque mais importante que isso esta o facto de serem eles os unicos pais ela conhece e que lhe deram amor!

 

Deixem os homens trabalhar......esta petição é um desperdicio de energia. eles fazem o que está escrito na lei e não o que lhes apetece.....têm normas por onde se reger e é isso que estão a fazer.

 

.....tu n tens sentimentos ou sais-t d algum congelador?! ^_^ .....fazem o k esta escrito na lei mas isso significa que seja o mais correcto?...isto e um desperdicio de energia fix fix e axinar peticoes pa liberalizacao da cannabys e discutir sobre drogas pa carola e festanca, ixo e k e!

Link to comment
Share on other sites

fixe é fixe é sexo á bruta!

 

Esta é apenas mais uma daquelas noticias pra encher telejornal...na proxima edição entrevistam o vizinho, o sr de um café onde a criança uma vez tomou o pequeno almoço, o padre que era para a baptizar mas nunca chegou a vê-la.....

 

já agora tas a assinar o quê mesmo?

 

 

ps: o que é pra mim desperdicio pode não ser pra ti....para mim esta petição é um desperdicio de energia....vai mudar o quê, ou pensam que vai mudar o quê?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

fixe é fixe é sexo á bruta!

 

Esta é apenas mais uma daquelas noticias pra encher telejornal...na proxima edição entrevistam o vizinho, o sr de um café onde a criança uma vez tomou o pequeno almoço, o padre que era para a baptizar mas nunca chegou a vê-la.....

 

já agora tas a assinar o quê mesmo?

 

 

ps: o que é pra mim desperdicio pode não ser pra ti....para mim esta petição é um desperdicio de energia....vai mudar o quê, ou pensam que vai mudar o quê?

 

:lol:

nao digo o contrario, secalhar ate como ja alguem referiu se nao fosse um sargento ja nem na tv paxava....ms tb s n fossem estas e outras noticias bem mais da treta, sim pk esta ate deixa uma licao,o k paxava no telejornal?!....

oh nino, o k estou axinar?! :wacko: nao deves ter lido o texto da peticao mas ao menos o titulo do post diz algo na?!.....oh pah so k depois entusiasmo-m... :huh:

....pode nao mudar nada mas e uma forma de expressao....'estatistica', s axim o poxo dzr....e olha k as vezes nunca se sabe.....

Link to comment
Share on other sites

JonHerer, provavelmente não terá sido baseado exclusivamente no testemunho da suposta vítima, o que agrava todo o processo de validação de provas e o torna infinitivamente mais falível.

 

Existiu um caso bastante recente nos tribunais franceses, se não me falha a memória, em que, após o cumprimento de anos de pena pelo condenado, a suposta vítima confessou que tinha inventado toda a história.

 

 

Ora nem mais ! -_-

 

Qdo estás estás versus um cadastrado....Aí a tua palavra sozinha normalmente serve para condená-los.

 

A petição é maneira democratica visivel de mostrar a insatisfação de um grupo de pessoas ! Há kem prefere mandar uns mails, ha kem prefere fazer greve, ha kem prefere manisfestar-se, e ha mtos k por não se organizarem nunca chegam aos seus objectivos, q mtas vezes passa pela simples passagem da palavra.

 

Qto á historia mesmo....a solução mais "facil" qdo nasce um bébé, é zarpar. E dps passado o mais dificil ( anos de repetidas noites longas ), vir uns anos mais tarde e dizer, eu é q sou o Pai biologico e kero a minha filha. È preciso mto descaramento!

 

A historia ganha contornos maliciosos pk o q não devem faltar são militares e agentes da autoridade coniventes com este rapto, e provavelmente tb envolvidos.

 

Qto aos tribunais, estão recheados de casos com provas concretas q dps não deram em nada. Basta lembrar q morreu um 1º ministro em Portugal, e ninguem foi preso, nem condenado. Se calhar havia falta de provas :blink: .......ou isso, ou eram tantas, e envolviam tanta gente, k o melhor era ficar de braços cruzados. :glare::glare::glare:

Link to comment
Share on other sites

oh vicious, poupa-me!tem tanta credibilidade a tua historia como a da comunicacao social.... :lol: desculpa mas tive de me rir....so eles sabem como e k tudo aconteceu....mas de kk maneira na minha opiniao ele(o pai biologico) tenha sido ou nao enganado, tenha aparecido kd ela tinha 5 ou la kts anos tinha a realidade e k ela foi criada por outras pessoas e a essas pessoas que ela conhece e sempre ira conhecer como pais,afasta-la deles pode trazer muitas consequencias negativas para a crianca!.....isso nao conta?!vale mais a merda do adn k a construcao de uma personalidade, identidade....k os afectos k estes pais lhe deram?!....e por favor nao deturpes as minhas palavras, eu n falei em condicoes economicas,embora tambem as envolvesse, mas jamais referi que ele nao lhe pudesse dar felicidade,ate lhe podia dar tudo do bom e do melhor,mas nunca lhe podera dar uma coisa que ela ja constituiu, uma familia! eu kd disse "toda a gente viu as condicoes do pai" foi no seguimento d 1 'conversa' com a pimpas relativamente ao melhor para a crianca, axas k n têm melhores condicoes os pais adoptivos?!....pois pois nino exa conversa do dinheiro nao traz felicidade e uma coisa muito bonita de se dizer....realment nao traz a felicidade, mas ajuda......sem dinheiro nao se faz nada!eu e toda a gente e mais "feliz" com dinheiro do que sem ele,tu nao?!.....mas agora isso da porcaria do dinheiro nem interessa,o que interessa e bem mais a felicidade da crianca, e essa felicidade para mim esta com os pais adoptivos e n penses que e pelo dinheiro k digo isso porque mais importante que isso esta o facto de serem eles os unicos pais ela conhece e que lhe deram amor!

 

Mas a história k tou a contar também deu na comunicação social, não tou a inventar nada, para além de como já disse conheçer a história à alguns anos, tudo o k disse foi repetido pelo presidente do Sindicato dos Juízes, numa entrevista k deu à SIC Noticias, agora, também compreendo a tua opinião quando se tem conhecimento só de uma parte da verdade é fácil adoptar essa postura em relação ao pai biológico, mas se continuas a não dar seker o beneficio da dúvida ao pai biológico depois de saberes k ele pediu a custódia assim k soube k era o pai da criança, e k os pais adoptivos nunca o deixaram ver a criança desde k ela tem 2 anos, escondendo e fugindo com a criança, diz lá tu kem é k tem a culpa disto k se tá a passar.

Mas isto também é a minha costela de pai a falar.

E também nos estamos a eskeçer de k se fosse tudo feito como devia ser (pela lei) os pais adoptivos não seriam estes, mas sim outros k estariam na lista da segurança social, o k é k esses agora vão fazer para terem a mesma "sorte" k estes tiveram, vão a uma familia pobre e compra-se uma criança k depois de 2 a 3 anos já está integrada na familia, temos de pensar também nestes promenores. :evil:

Link to comment
Share on other sites

 

oh vicious, poupa-me!tem tanta credibilidade a tua historia como a da comunicacao social.... :lol: desculpa mas tive de me rir....so eles sabem como e k tudo aconteceu....mas de kk maneira na minha opiniao ele(o pai biologico) tenha sido ou nao enganado, tenha aparecido kd ela tinha 5 ou la kts anos tinha a realidade e k ela foi criada por outras pessoas e a essas pessoas que ela conhece e sempre ira conhecer como pais,afasta-la deles pode trazer muitas consequencias negativas para a crianca!.....isso nao conta?!vale mais a merda do adn k a construcao de uma personalidade, identidade....k os afectos k estes pais lhe deram?!....e por favor nao deturpes as minhas palavras, eu n falei em condicoes economicas,embora tambem as envolvesse, mas jamais referi que ele nao lhe pudesse dar felicidade,ate lhe podia dar tudo do bom e do melhor,mas nunca lhe podera dar uma coisa que ela ja constituiu, uma familia! eu kd disse "toda a gente viu as condicoes do pai" foi no seguimento d 1 'conversa' com a pimpas relativamente ao melhor para a crianca, axas k n têm melhores condicoes os pais adoptivos?!....pois pois nino exa conversa do dinheiro nao traz felicidade e uma coisa muito bonita de se dizer....realment nao traz a felicidade, mas ajuda......sem dinheiro nao se faz nada!eu e toda a gente e mais "feliz" com dinheiro do que sem ele,tu nao?!.....mas agora isso da porcaria do dinheiro nem interessa,o que interessa e bem mais a felicidade da crianca, e essa felicidade para mim esta com os pais adoptivos e n penses que e pelo dinheiro k digo isso porque mais importante que isso esta o facto de serem eles os unicos pais ela conhece e que lhe deram amor!

 

Mas a história k tou a contar também deu na comunicação social, não tou a inventar nada, para além de como já disse conheçer a história à alguns anos, tudo o k disse foi repetido pelo presidente do Sindicato dos Juízes, numa entrevista k deu à SIC Noticias, agora, também compreendo a tua opinião quando se tem conhecimento só de uma parte da verdade é fácil adoptar essa postura em relação ao pai biológico, mas se continuas a não dar seker o beneficio da dúvida ao pai biológico depois de saberes k ele pediu a custódia assim k soube k era o pai da criança, e k os pais adoptivos nunca o deixaram ver a criança desde k ela tem 2 anos, escondendo e fugindo com a criança, diz lá tu kem é k tem a culpa disto k se tá a passar.

Mas isto também é a minha costela de pai a falar.

E também nos estamos a eskeçer de k se fosse tudo feito como devia ser (pela lei) os pais adoptivos não seriam estes, mas sim outros k estariam na lista da segurança social, o k é k esses agora vão fazer para terem a mesma "sorte" k estes tiveram, vão a uma familia pobre e compra-se uma criança k depois de 2 a 3 anos já está integrada na familia, temos de pensar também nestes promenores. :evil:

 

eu n disse k estavas a inventar.....mais uma vez repito que como tudo se passou so eles sabem....

olha vicious nao ponhas palavras na minha boca!...eu nao dou o beneficio da duvida ao homem!...olha o k eu dix "mas de kk maneira na minha opiniao ele(o pai biologico) tenha sido ou nao enganado, tenha aparecido kd ela tinha 5 ou la kts anos tinha a realidade e k ela foi criada por outras pessoas e a essas pessoas que ela conhece e sempre ira conhecer como pais,afasta-la deles pode trazer muitas consequencias negativas para a crianca!"....sao factos,nao um lado da historia!...e neste momento tendo em conta que o k ta em jogo e a crianca a vida dela quem tem culpa e sim o pai k esta a ser inflexivel!.....ela se quisesse o melhor pa ela nao era a querer tira-la dos pais, sim porque pa mim, tal como esta escrito na peticao, pais sao aqueles que criam que dao amor, afecto e tudo isso....nao sao aqueles que numa noite trocaram fluidos corporais e depois nao tiveram mais qualquer contacto com a crianca......

espanta-me que tu como pai que deves saber melhor que eu e muitos o que isso e que te ponhas do lado do 'adn' e nao dos 'afectos'......

se tudo fosse.....se tudo fosse....mas nao foi nino..........e como sabes se ela foi comprada ou nao?! e pa ja o k e que isso interessa!...axas k e preciso ter ixo, adn, mentiras e n sei mais o k em conta pa se tirar uma crianca a kem a criou?!

Link to comment
Share on other sites

Existiu um caso bastante recente nos tribunais franceses, se não me falha a memória, em que, após o cumprimento de anos de pena pelo condenado, a suposta vítima confessou que tinha inventado toda a história.

Não sei se é o mesmo caso de k falas,(este passou-se em Portugal) foi o de uma filha k acusou o próprio pai de abusos ( k foi preso) e k depois de 6 anos desmentiu toda a história.

Lembro-me desse caso, Vicious. A rapariga depois foi à tv pedir desculpas ao pai. :wacko:

Foi provado em tribunal que o homem violava a filha e no entanto ele era inocente...

Link to comment
Share on other sites

Na realidade, se os pais "adoptivos" (ilegais) tivessem entregue a criança ao pai tinham tomado conta dela durante apenas 1 ano e 8 meses.

 

Há muitos casos diferentes de adopção: a adopção pode começar aos 2, 3, 6, 9 anos de idade e dura pelo menos até o adoptado atingir os 18 anos de idade.

 

A teoria de que eles a educaram (durante 4 anos e 8 meses) tem muito que se lhe diga: inclui o sequestro de uma menor durante 3 anos e a ausência dum pai adoptivo durante o mm período. Uma educação n se dá em 1 ano e 8 meses, mas ao longo de vários anos duma vida.

 

É óbvio que na idade da miúda é mais complicado do ponto de vista psicológico e afectivo, mas se eles tivessem agido segundo a lei a esta hora a miúda já levava 3 anos de família com o seu pai.

 

Na justiça um caso n pode dar justificação a que outras pessoas cometam crimes na mesma base. O pai adoptivo está a desafiar a lei duma forma inaceitável, a prejudicar uma criança, a arrastar mais um processo no tribunal e a abrir um precedente na sociedade, em que uma pessoa por sentimento sequestra outra.

 

Se ele achava que o sentimento de 1 ano e 7 meses era mais forte do que uma suposta "atitude de desinteresse" do pai, tinha-se batido no tribunal como todos os outros membros da sociedade têm que fazer.

 

 

 

Um exemplo um bocado fora: "Os nossos últimos ministros da defesa são todos em parte responsáveis pelo sangue Iraquiano. Os portugueses sabem isso, mas ninguém foi por uma bomba na casa dalgum deles. Quanto muito alguém pode abrir um processo num tribunal." À bomba perderia-se a razão! certo?

Link to comment
Share on other sites

Na realidade, se os pais "adoptivos" (ilegais) tivessem entregue a criança ao pai tinham tomado conta dela durante apenas 1 ano e 8 meses.

 

Há muitos casos diferentes de adopção: a adopção pode começar aos 2, 3, 6, 9 anos de idade e dura pelo menos até o adoptado atingir os 18 anos de idade.

 

A teoria de que eles a educaram (durante 4 anos e 8 meses) tem muito que se lhe diga: inclui o sequestro de uma menor durante 3 anos e a ausência dum pai adoptivo durante o mm período. Uma educação n se dá em 1 ano e 8 meses, mas ao longo de vários anos duma vida.

 

É óbvio que na idade da miúda é mais complicado do ponto de vista psicológico e afectivo, mas se eles tivessem agido segundo a lei a esta hora a miúda já levava 3 anos de família com o seu pai.

 

Na justiça um caso n pode dar justificação a que outras pessoas cometam crimes na mesma base. O pai adoptivo está a desafiar a lei duma forma inaceitável, a prejudicar uma criança, a arrastar mais um processo no tribunal e a abrir um precedente na sociedade, em que uma pessoa por sentimento sequestra outra.

 

Se ele achava que o sentimento de 1 ano e 7 meses era mais forte do que uma suposta "atitude de desinteresse" do pai, tinha-se batido no tribunal como todos os outros membros da sociedade têm que fazer.

 

 

 

Um exemplo um bocado fora: "Os nossos últimos ministros da defesa são todos em parte responsáveis pelo sangue Iraquiano. Os portugueses sabem isso, mas ninguém foi por uma bomba na casa dalgum deles. Quanto muito alguém pode abrir um processo num tribunal." À bomba perderia-se a razão! certo?

 

tens razao em tudo que disses...ms era se, se , se.....ms a realidade e k n foi ixo k akonteceu....eles nao agiram segundo a lei, e agora, kem vai sofrer?!a miuda......eu axo k poderia se atenuar isso....axo errado tirarem-na aos pais adoptivos......tudo bem k ele desrespeitou uma lei ms...km ja dix neste caso pa mim os sentimentos sobrepoem-se a lei....

 

nao percebi bem o exemplo k deste, tinha alguma coisa relacionada c isto?.....claro k com a bomba se perderia a razao e so 'ias' arranjar um problema para 'ti'.....

Link to comment
Share on other sites

hummmmmmmmmmmmmm

n podemos fazer nada linda......

paiva.gif

 

 

 

ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram,

mas na intensidade com k acontecem.

por isso existem momentos inesqueciveis,

coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ

 

 

 

My hi5

Link to comment
Share on other sites

nao percebi bem o exemplo k deste, tinha alguma coisa relacionada c isto?.....claro k com a bomba se perderia a razao e so 'ias' arranjar um problema para 'ti'.....

 

Com o exemplo que ele deu.. quiz apenas dizer que não se combate fogo com fogo... se o pai ou a mãe biológicos agiram mal... os adoptivos tb não agiram melhor escondendo e fugindo com a filha :glare:

 

 

Concordo contigo ambiens

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Só um aparte :

 

Um exemplo um bocado fora: "Os nossos últimos ministros da defesa são todos em parte responsáveis pelo sangue Iraquiano. Os portugueses sabem isso, mas ninguém foi por uma bomba na casa dalgum deles. Quanto muito alguém pode abrir um processo num tribunal." À bomba perderia-se a razão! certo?

 

Os ministros da Defesa bem ou mal, não querem perder uma sucursal da Nato e mtos outros beneficios dos "amigos" Americanos ! -_-

Link to comment
Share on other sites

Só um aparte :

 

Os ministros da Defesa bem ou mal, não querem perder uma sucursal da Nato e mtos outros beneficios dos "amigos" Americanos ! -_-

 

Que beneficios??? Eles fazerem o que querem da base das Lajes de tal forma que nem os Portugueses sabem o que la se passa? Poupa-me

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

Oh Alien, eu não tou a defender os Americasnos -_-

 

Creio é q a nossa situção geografica ajuda-os do ponto de vista estrategico politico-militar.

 

Qtos aos outros beneficios, não disse q eram para todos....... Olha o Albarran, é um dos beneficiados, e por aí, descobres a careca de mto beneficiado.... :glare: As ligações tão todas nesse processo, do qual ele nao vai ser culpado. :glare: Basta saberes quem era o socio dele ! :glare:

Link to comment
Share on other sites

Acabadinho de ver o Senhor da Guerra e vocês a puxarem estes pensamentos obscuros...

 

 

Ainda viro terrorista :ph34r:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

deve ter sido sem querer (até pk o S é ao lado do A) e tb n quero ser mauzinho, mas... :gap:

 

 

 

 

Americasnos...

 

 

 

 

:lol:

 

 

 

...a verdade é que eles (como qq outro povo) são bons em «muita coisa» e dou valor a essas «coisas», mas não troco benefício nenhum (especialmente militar) em prol da morte ou escravidão doutro povo. em matéria de política externa... pra mim eles são ZERO.

 

na questão da menina, karoxa... dás-me razão, dizes que eles agiram contra a lei e agora só faltava ensinar à miúda e dizer aos tugas: sequestrem 1 bebé ou 1 criança, guardem-na o máximo de tempo possível que depois podem guardá-la sem que sejam sancionados.

 

a justiça em democracia nunca vai satisfazer todos, mas tem k ser justa e trabalhar para a comunidade.

 

antes haja 1 ou outro caso pontual (infelizmente pode ser mau para 1 das partes, neste caso a menina) que abrirmos um precedente que afectará negativamente a comunidade.

Link to comment
Share on other sites

Supremo Tribunal indefere pedido de "habeas corpus" para a libertação de Luís Gomes

01.02.2007 - 16h03 PUBLICO.PT

 

 

 

O Supremo Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de "habeas corpus" para a libertação imediata de Luís Gomes, detido após ter sido condenado a seis anos de prisão pelo sequestro da criança que tinha à sua guarda.

 

O Supremo Tribunal justifica que indeferiu o pedido, "por maioria, por entender que não se constata o fundamento invocado: erro grosseiro de qualificação jurídica do tipo de crime imputado - sequestro, por forma a poder afirmar inequivocamente a ilegalidade da prisão".

 

No dia 23 de Janeiro, foi entregue no Tribunal de Torres Novas um pedido de "habeas corpus", com mais de dez mil assinaturas, endereçado ao Supremo Tribunal de Justiça para a libertação imediata de Luís Gomes.

 

Os subscritores da petição que levou à redacção do pedido de "habeas corpus" consideram que o pai adoptante não cometeu o crime de sequestro pelo qual foi condenado a seis anos de prisão.

 

O Tribunal de Torres Novas entendeu que o direito legítimo à criança é do pai biológico da menina de cinco anos, Baltazar Nunes, tendo sido emitidas ordens judiciais para que Luis Gomes entregasse a criança. O militar desobedeceu e acabou por ser condenado.

 

O "habeas corpus" é uma figura consagrada na Constituição para evitar abuso de poder, por virtude de prisão ou detenção ilegal, e pode ser requerida perante o tribunal.

 

 

 

 

in publico..

 

indeferir - recusar ! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pais sao aqueles que cuidam de nos.

Ensinam nos em crianças quem e a nossa familia de sangue, mas as vezes esta nao vale um c*, a nossa volta ha quem seja mais familia do que alguem que apenas tem um liquido parecido ao nosso!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!