Jump to content
×
×
  • Create New...

Principios De Responsabilidade


perception
 Share

Promotor versus Artista  

83 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Se há que piratear, que seja material estrangeiro.

 

Acho que com estas medidas, nem os produtores vêm a sua música promovida, nem dj's pobres tocam. O dinheiro está a foder o trance todo, por dentro e por fora. Eu não tenho nem metade dos cds que gostaria de ter em originais, mas vai-se comprando com o tempo. Se não fosse a pirataria, o mais certo era nem ter comprado certos albuns.

 

É tudo a dinheiro, dinheiro, dinheiro. E quem não consegue arranjar originais antigos? Não poderia tocar um cd ripado? Um gajo não pode ter 10% de cds ripados na case? Pela lei nem isso, grande foda!

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida se todos trivessem k tokar com originais muitos djs acabariam e claro também muitos produtores....

 

pois a coisa ñ é assim tão barata .....

 

pergunto as produtores....

 

vcs k produzem com o cubases, reason, frutiloops etc...etc.... tem os programas originais ???

 

pois sei k existe alguns k os teem originais mas a maior parte deles ñ o teem....

 

será k havia tantos produtores ???

 

djs vcs só tokam com originais ???

 

acredito piamente k todos sem excessão a algum ñ toka só kom originais....

 

e pk ??'

 

simples nos unreased este ñ veem em originais, mesmo k tenha sido repartido pelo produtor k a fez ñ é legal pois k eu saiba ñ existe produtor k dê uma musika e k passe a declaração de cedência de musika e de direitos em usufruir da mesma.... já ñ falando em muitos k por ai andam k tokam kom kópias de originais, uns para poupar os originais k até teem e outros k kopiam de originais de outros pk de certa forma ñ teem forma de sustentar este vicio k leva muito dinheiro ao fim do mês....

 

agora aos promotores de festas será k tão dispostos em valorizar os artistas e invés de pagar 50€ ou 100€ o k acontece muito, kuando acontece e pagar 400/500€ o justo pelo seu trabalho e ñ olhar k este tem pouko nome ou k apenas toka pouko ??? pois aki é k está eu se fosse comprar cds kom o dinheiro k me pagam por mês nas festas k toko comprava kuantos cds ???

 

agora se me disserem k o promotor deveria explikar ao dj/produtor k é da responsabilidade dele se por acaso a fiscalização da SPA entrar e o encontrar com cópias ilegais....

 

amigos eu digo toko com alguns originais é óbvio mas também sou sincero parte deles são cópias de originais pois infelizmente este meu gosto ñ paga os k kompro é claro k preferia tokar só kom originais mas a contar kom o k os clubes pagam (50€/75€) ñ me deixa muitos espaço de manobra para tal.....

 

enfim poderia trazer aki um monte de situações mas ñ vale a pena....

 

esta é a minha real opinião, mas continuo k era bom k todos podessem tokar só com originais era sinal k a cena trance em portugal estava valorizada conforme está muitas áreas alternativas....

 

:lol:

Era uma vez uma ceara de trigo k foi dominada por aliens e depois de várias descobertas eles cobriram a ceara xeio de xocolate

____ e Pufff deu-se xocapik____

 

:) :) :)

 

já tentaste por acaso passares com a tua lingua no teu cotovelo ????? hã? hã?

Link to comment
Share on other sites

Quem percebe minimamente de musica e é profissional sabe que tocar mp3 de baixa qualidade num bom PA vai-se notar diferença entre a qualidade das musicas . As imperfeições vão-se notar e muito.

Ou seja acho que quem toca MP3 de má qualidade numa festa antes de mais tá a desrespeitar o publico e depois o artista.

Alem do mais tá a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros.

 

 

o que me custa a compreender é como certos dj's tem a lata de cobrar quando não gastam um tusto em musica.....

Link to comment
Share on other sites

Se a segunda opção fosse em frente muitas festas não se faziam...., haveria uma diminuição de eventos por semana!!!!! ^_^ Aumentando no meu ver a sua credibilidade e bom gosto, não em termos musicais mas em termos de ambiente e mesmo de cultura!!!

 

Pois está claro que neste caso as frees desapareciam... -_-

Link to comment
Share on other sites

Se a segunda opção fosse em frente muitas festas não se faziam...., haveria uma diminuição de eventos por semana!!!!! ^_^ Aumentando no meu ver a sua credibilidade e bom gosto, não em termos musicais mas em termos de ambiente e mesmo de cultura!!!

 

Pois está claro que neste caso as frees desapareciam... -_-

 

 

 

Tb não é preciso ser radical....

Acho que onde o publico paga o controlo deve ser maior só isso....

Acho que esta questão do MP3 não diz respeito só ao artista e ao promotor e ao dj’s…

 

em 1º tá sempre o publico coisa que temos tendência a esquecer… e quando um dj’s passa som originário de mp3 de má qualidade o publico é logo o primeiro a ser prejudicado..

Link to comment
Share on other sites

ai está se pagares para ver um artista a por cd´s de mp3 de má qualidade ninguem vai reembolsar tantas pessoas..., tudo começa no inicio e acho que parte da organização notar se realmente o que fazem está correcto!!!! ^_^ Cumps HAM

Link to comment
Share on other sites

As frees de veriam ser a "rampa" de lançamento, para o dj produtor ir ganhando a sua experiencia e ao mesmo tempo juntando uns trocos para se profissionalizar.....quando estivesse nessas condições e surgi-se uma oportunidade ai sim iria tocar em festas de puro negócio

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Acho que onde o publico paga o controlo deve ser maior só isso....

Acho que esta questão do MP3 não diz respeito só ao artista e ao promotor e ao dj’s…

 

em 1º tá sempre o publico coisa que temos tendência a esquecer… e quando um dj’s passa som originário de mp3 de má qualidade o publico é logo o primeiro a ser prejudicado..

 

Acho que o principio da pirataria continua na mesma, quer o público tenha pago 20 euros, quer tenha entrado de graça. Penso que lucrar com base no esforço e trabalho de outro é muito incorrecto (e djs que tocam em free parties podem não estar a lucrar nessa precisa festa, mas é possivelmente através dela que vão começar a ganhar reconhecimento e consequentemente dinheiro.

 

Voltando á questão, não vejo porque a organização deve andar a correr atrás dos artistas para se certificar que compram originais. A multa não é só para o artista? :huh:

Link to comment
Share on other sites

Tens razão imigrantelilegal.....mas se fores a ver bem acaba por não ser tão grave, quanto se o mesmo fizer dinheiro com a musica dos outros. Normalmente uma free é mesmo só para a ramboia sem se precisar de muita coisa....é o chamado ser simples na diversão, não precisar de muita coisa para curtir....grave é acontecer o que acontece em frees em festas a pagar.

 

em relação á multa é uma boa pergunta, mas acho que a multa é apenas para o dj. A casa se quer ter bom nome convem não mancha-lo com estas coisas.....tudo passa por pagares bem por um dj que tem musica original ou teres um entertainer quase de borla...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

a poll nao pergunta se a responsabilidade deve ou nao ser do promotor...a pergunta está bem delineada ;)

 

 

----------------------------------------------------------------

devem os promotores assegurar que os djs que contratam tenham o seu material (discos / cds / mps) devidamente licenciados?

----------------------------------------------------------------

 

...à imagem do mesmo promotor que assegura a qualidade do PA que aluga para o seu evento e que se preocupa em certificar a qualidade daquilo em que investe.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Acho que sim, que os promotores devem assegurar se o material é devidamente licenciado, tendo em conta que alem de todos os prejudicados, eles proprios saiem prejudicados e ficam sem o equipamento de som se houver uma fiscalizaçao!!!!

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Nem os deejays donos d editoras se limitam, trazendo eles mms música gravada ( n é só a música rippada q está sujeita a esta lei ). Acho mt difícil d conseguir fazer valer a a lei e serem os promotores a fazê-lo.

 

Tantos artistas q produzem música e qnd tocam como deejay têm as promos e os unreleaseds td em cópias e talvez até MP3.....é uma coisa complicada d realizar, mas acho q sim q tanto os promotores como as "casas" deviam ser rígidas em relação a este pormenor.

 

Se houver rusga quem se lixa é o artista e a "casa", por isto talvez estes dois intervenientes devessem ser os primeiros a zelar p q a arbitrariedade da aplicação desta lei n os prejudique.

Link to comment
Share on other sites

Eu não pretendo com este tópico apontar ou denegrir qualquer tipo de procedimento.

É apenas uma sondagem sobre um tema que acho importante e gostava de saber as respostas sobre este meu ponto de vista.

Eu também tenho a minha quota parte (mínima que seja) no que diz respeito ao uso de mp3.

 

O título deste tópico poderia simplificar muita coisa para ambos os lados. Não que queira impôr a alguém qualquer tipo de procedimento, mas bastaria ter esse principio de responsabilidade no qual cada um fazia um esforço no que diz respeito à sua parte, quer encarnando a pele de um dj ou de um promotor.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu não pretendo com este tópico apontar ou denegrir qualquer tipo de procedimento.

É apenas uma sondagem sobre um tema que acho importante e gostava de saber as respostas sobre este meu ponto de vista.

Eu também tenho a minha quota parte (mínima que seja) no que diz respeito ao uso de mp3.

 

O título deste tópico poderia simplificar muita coisa para ambos os lados. Não que queira impôr a alguém qualquer tipo de procedimento, mas bastaria ter esse principio de responsabilidade no qual cada um fazia um esforço no que diz respeito à sua parte, quer encarnando a pele de um dj ou de um promotor.

Espero q n tenhas depreendido da minha resp ao tópico q achava q era isso q estavas a fazer. Acho uma questão bastante pertinente e q é bem capaz d ser um dos temas mais quentes no deejeing e promoção d festas.

 

Era o q faltava q estivesses a tentar impôr algo à malta...... tratavamos logo d ti!!!! :guns:

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Eu não pretendo com este tópico apontar ou denegrir qualquer tipo de procedimento.

É apenas uma sondagem sobre um tema que acho importante e gostava de saber as respostas sobre este meu ponto de vista.

Eu também tenho a minha quota parte (mínima que seja) no que diz respeito ao uso de mp3.

 

O título deste tópico poderia simplificar muita coisa para ambos os lados. Não que queira impôr a alguém qualquer tipo de procedimento, mas bastaria ter esse principio de responsabilidade no qual cada um fazia um esforço no que diz respeito à sua parte, quer encarnando a pele de um dj ou de um promotor.

Espero q n tenhas depreendido da minha resp ao tópico q achava q era isso q estavas a fazer. Acho uma questão bastante pertinente e q é bem capaz d ser um dos temas mais quentes no deejeing e promoção d festas.

 

Era o q faltava q estivesses a tentar impôr algo à malta...... tratavamos logo d ti!!!! :guns:

 

:D

 

Nada disso, eu é que repentinamente notei que o meu post inicial poderia dar a entender que se erradicasse todos os djs de mp3. :D

 

Acho que cabemos cá todos na boa, desde que tenhamos esse princípio como base no nosso movimento.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

tb acho k deve tar td licenciado......

é melhor andar pelo seguro...

embora n tenha conhesimento de nenhuma fiscalizaçao mas nunca se sabe né... :blush:

paiva.gif

 

 

 

ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram,

mas na intensidade com k acontecem.

por isso existem momentos inesqueciveis,

coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ

 

 

 

My hi5

Link to comment
Share on other sites

Procurei na pagina da IGAC e não consigo encontrar as normas.

 

É possivel tocar com promos? É preciso ter facturas dos originais?

Que falta de informação... :(

Link to comment
Share on other sites

Se for preciso ter facturas de originais é ridiculo. Um dj que tenha uma pasta de 300cds cheia de originais tem que andar com um dossier atras? :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

LOL.....não deve ser isso que o werebear se estava a referir, mas originais comprados em formato digital....e isso sim não deves ser obrigado mas terás de comprovar durante um espaço de tempo

 

Por outro lado não me parece ser tão descabido a situação das facturas.....não tens de ter guias de transporte quando estás em trabalho? neste caso a factura é a tua guia de transporte ou então é te apreendido o material e levas multa ;) ...não é só ganhar dinheiro

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Meu... então o que é preciso além de originais?

 

O que fazer com música promo ou unrelesead?

Eu tenho promos que foram lançadas em wav, mesmo para serem distribuidas e tocadas à vontade. Mas se eles virem o cdr na pasta, vão implicar? É que duvido que eles conheçam, ou que se fiquem com a minha explicação.

Link to comment
Share on other sites

Werebear, não sei como isso funciona mas se implicarem só tens que explicar e se não acreditarem provas mais tarde que assim o é. Eles também devem ter acesso à lista de cds com copyright por isso deve ser só verificar.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Podes ter os originais em casa, tocar com cópias e nesse caso então tens de andar com as facturas.

 

è uma questão pertinente..

 

 

 

 

Ora se a casa contrata um dj profissional (que está colectado e faz descontos como tal), e também paga á SPA para poder passar musica nada mais teria que se preocupar..

 

O problema é que muitas vezes esse dj profissional é tudo menos isso.. daí ter votado na 2... o organizador do evento tb tem de ser responsável pela qualidade da musica que lá passa....

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Ppois por essa ordem de ideias deixa de fazer sentido a casa ser penalisada.....caso tenha um documento/contrato onde se verifique que o artista em causa se comprometeu a passar musica original

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A teórica até funciona... a prática é que é pior....

 

 

 

 

 

è que isto no tempo do vinil funcionava... os cdj é que vieram destabilizar isto tudo :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Segundo sei por amigos não é necessário andar com as facturas dos originais, mas sim apresentar os originais daqueles CDs que foram ripados.

Quem passar som com uma cópia de original é-lhe confiscado esse CD imediatamente, a menos que tenha o original consigo, ou seja para não correr nenhum risco o ideal é tocar com a cópia original e não ter na case CDs ripados/copiados/convertidos etc.

Quem pagou direitos de autor foi o comprador do CD original, no caso de uma festa a organização tb paga esses direitos atravez das licenças á SPA e os clientes pagam o direito de ouvir ao pagarem a entrada.

 

Não sei o que acontece no caso de se passar som original de um artista que não tenha CDs editados, imagino que o autor teria de entrar no barulho e provar ser o criador da obra e safar o DJ.

 

Eu votei na 1ª opção, apesar de não estar totalmente a favor da mesma...

Não sei como seria possível controlar todos os CDs que um determinado DJ coloca no CDJ hora após hora.

A organização da festa paga à SPA os direitos de autor de um evento, só se não pagar é que pode ser considerada culpada.

 

Em relação a eventos privados em que não se pagam entradas não sei como funcionará...

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O Juggler já teve um baralho desses e acho que foi no Link em Lx.

 

Ele mais que ninguem poderia esclarecer aqui a malta pois segundo tive conhecimento não é só os cds que são confiscados. De uma multa tambem não se livram ;)

Link to comment
Share on other sites

é uma questão delicada esta..

mas em traços gerais acho que não s deve limitar a cultura a ninguem..

 

e nem todos podem comprar musica.. como se calhar tambem nao podem comprar outras coisas.

 

desculpem-me mas acho q neste caso, quem pode tem que patrocinar quem não pode!

 

claro que é a minha opiniao em traços gerais. obvio q a pirataria traz graves problemas a industria

discografica. arranjem-se outras formas de se contornar o fenomeno da pirataria. não a tirar a musica as pessoas... não lhes tiram o suficiente?

 

devia-se discutir era formas de apoiar os produtores para haver cada x mais som, mais diversificado,. melhor som! isso sim..

baixem tb consideravelmente o lucro dos cds..

 

Sou a favor do SIM à Pirataria RESPONSÁVEL :)Qd eu posso tb gosto de ter o meu cd original.. mas se nao posso ter todos os que quero/preciso nem penso 2 x e ja tou na mula!

 

Obviamente votei na 3.

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

 

O título deste tópico poderia simplificar muita coisa para ambos os lados. Não que queira impôr a alguém qualquer tipo de procedimento, mas bastaria ter esse principio de responsabilidade no qual cada um fazia um esforço no que diz respeito à sua parte, quer encarnando a pele de um dj ou de um promotor.

Espero q n tenhas depreendido da minha resp ao tópico q achava q era isso q estavas a fazer. Acho uma questão bastante pertinente e q é bem capaz d ser um dos temas mais quentes no deejeing e promoção d festas.

 

Era o q faltava q estivesses a tentar impôr algo à malta...... tratavamos logo d ti!!!! :guns:

 

:D

 

... se os promotores tivessem q se certificar da legalidade do som eram ispectores do IGAC.

 

se os promotores barrassem todo som ripado/pirateado qts festinhas nao tinham existido??

 

...cada um deve ser responsabilizado pelos seus actos.

 

 

Não me façam rir.. devia-se era estar a discutir como repartir de forma mais justa os € que

esta industria dá.

 

e JULGO q os djs (não sou dj) preferem ser (re)conhecidos.. serem chamados a actuar a

venderem algumas unidades de cds/discos a mais..

 

quem ganha a maior fatia? dj? produtora?

qt ganha um dj em actuações/e nos cds?

eu não sei... mas aposto q ganham mt menos na venda do disco do que nas actuações!.

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Meu... então o que é preciso além de originais?

 

O que fazer com música promo ou unrelesead?

Eu tenho promos que foram lançadas em wav, mesmo para serem distribuidas e tocadas à vontade. Mas se eles virem o cdr na pasta, vão implicar? É que duvido que eles conheçam, ou que se fiquem com a minha explicação.

 

 

Manu ja te disse uma vez,mas nao acreditas UMA PROMO e dada pelo artista ou label pa alguns djs do mundo,como sao conhecidos (os djs ),e uma maneira de fazer uma PROMOÇAO...alguns deles sao e uns filhos da puta e metem na net,depois quando sai o album ja toda a gente tem,aconteceu com sun project( e muitos mais),achas isso bem?o q safa o people sao os lives!!!E MESMO ASSIM ESSES AS VEZES NAO SAO PAGOS POR GENTE FILHA DA PUTA Q EXISTE!!!!q deviam e de ter uma vida de caganeira sem parar! :lol::lol: o q vale e q eles vao e veem e nos(alguns)andamos sempre aqui e ve-los a começar e a acabar e lindo!!!!

 

Foste tu q me avisaste q havia uma promo minha na net lembraste ???lembraste da minha cara?????pois

se soubesse quem era naquela altura uiui...nem queru pensar no q podia fazer!!!

 

Eles sabem das promos!!!acredita!!!dos artistas principais sim,mais conhecidos alias

 

Unrealesed é ainda nao saio,ta pa sair,manu ta td no mesmo saco!!!!

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Eu tou-me a referir a trabalho que foi lançado em WAV, mesmo para ser tocado na boa. 100% garantido. Os gajos não conhecendo, vão no que eu digo?

 

Fiquei na mesma... :blink:

Link to comment
Share on other sites

a lei não preve facturas ou mp3

 

se não estás a tocar com originais acabam-te com o set podem te apreender o material e cds e depois vais a tribunal.

 

ai sim podes mostrar as facturas e explicar a tua situação na esperança de que o teu caso ajude a legislar e ajude a adequar a lei ao choque tecnologico.

 

uma grande chatisse é o que é

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Yah, mando-os ir ao site?

http://www.metapsychicrecords.com/

 

LOL

 

Ou tenho que imprimir o site para lhes esfregar as páginas na tromba? - "ainda bem que vos encontro, tenho umas dúvidas que não consegui tirar no vosso site de merda..."

 

 

OK!! tas a falar de quando o produtor quer isso de expalhar na net,e nao quando e pa sair nas lojas e depois olha ja toda a gente se fartou do album,e ainda ele nao saio!!!!

 

 

Assim entendemo-nos e a mesma coisa q eu fazer um album e por a partilhar,como os random mode fizeram,ou ter alguem q te ajude nisso,ok assim ganhamos ambos os dois!!!

Como sempre...

 

Manu werebear tem mais calma... ^_^ "esfregar as páginas na tromba?","ainda bem que vos encontro, tenho umas dúvidas que não consegui tirar no vosso site de merda..."

 

OU tambem ja es do metal trance???? :D:D:D

 

Ou entao percebi mal pa variar,e so pensares nas enormes e saudaveis discussoes q temos aqui em casa!!!! :)

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Segundo a lei, só se podem ocar com cd´s originais - só e apenas.

 

Mesmo tendo os originais em casa, de nada servem, a não ser que tenham facturas dos mesmos.

 

Quem compra MP3 em sites como beatport etc, mesmo com facturas, não os podem tocar.

 

Promos e afins também não são permitidos.

 

 

Ah...e segundo a lei, nem os originais se podem tocar, mas a estes eles fecham os olhos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Segundo a lei, só se podem ocar com cd´s originais - só e apenas.

 

Mesmo tendo os originais em casa, de nada servem, a não ser que tenham facturas dos mesmos.

 

Tenho alguns originais que me ofereceram, mas factura nem ve-la!!!! Sera que tou tramado entao,lol..

Axo que a factura nao tem nada a ver, nao sei, digo eu....

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Segundo a lei, só se podem ocar com cd´s originais - só e apenas.

 

Mesmo tendo os originais em casa, de nada servem, a não ser que tenham facturas dos mesmos.

 

Tenho alguns originais que me ofereceram, mas factura nem ve-la!!!! Sera que tou tramado entao,lol..

Axo que a factura nao tem nada a ver, nao sei, digo eu....

 

 

 

Tem a ver sim..podes ter a certeza.

 

Sem a factura como provas que de facto o original é teu e que a sua compra foi feita anteriormente a uma possível fiscalização?

 

Quanto aos sites onde se podem comprar mp3, depois de os informar da lei portuguesa, disseram-me que vendem pra todo o mundo e que portugal é o unico local que eles têm conhecimento em que é ilegal utilizar os mp3 lá comprados para tocar, mesmo com factura.

 

 

:huh: Queres dizer que segundo a lei o djing é ilegal?

 

 

Hmm..segundo a lei portuguesa, é quase isso o que se passa.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Quanto aos sites onde se podem comprar mp3, depois de os informar da lei portuguesa, disseram-me que vendem pra todo o mundo e que portugal é o unico local que eles têm conhecimento em que é ilegal utilizar os mp3 lá comprados para tocar, mesmo com factura.

 

Ou seja, são tão pipis, mas resumidamente são uns incompetentes.

 

Não concordo, mas obrigado pela informação.

Link to comment
Share on other sites

Pois, a lei portuguesa tem que levar uma volta, está de facto completamente ultrapassada e não é actualizada desde 1986 (se não estou em erro), o que significa que o MP3 não está previsto na lei, como tal é ilegal.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não me parece....a não ser que tenha algum artigo que inclua todos os formatos á excepção do audio....não há lei é legal...ou caso haja legislação para um formato identico aplica-se o caso por ser analogo. Se não há lei pra mp3 e seja necessário haver por ser muito especifico...então é legal

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não me parece....a não ser que tenha algum artigo que inclua todos os formatos á excepção do audio....não há lei é legal...ou caso haja legislação para um formato identico aplica-se o caso por ser analogo. Se não há lei pra mp3 e seja necessário haver por ser muito especifico...então é legal

 

 

Não..

O que se passa é o seguinte:

 

Existe uma lei que prevê a gravação de fonogramas em vários suportes (vinil, cd, cassete) - uma editora ao editar qualquer um desses formatos tem obrigatoriamente que pagar direitos mecânicos da impressão dos fonogramas num suporte.A lei é antiga e não abrange os novos formatos, logo todos estes novos formatos "digitais" estão a ir contra a lei.

 

É ridiculo, mas é assim...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Exacto...

 

Tal como não é permitido mudanças de formato - por exemplo - tens um vinil, se o gravares para um cd, já mudaste o formato, logo a cópia é considerada ilegal.

 

Convém referir que isto é à luz da lei portuguesa, mas quem anda "no terreno", os fiscais do IGAC, por vezes são compreensivos e fecham os olhos a algumas coisas, desde que a pessoa prove que o comprou - mas a partir do momento em que é efectuado um auto e este entra para o ministério público, por mais razão que tenham podem ter a certeza que uns aninhos vão passar até poderem demonstrar que o material é legal.

Dentro do próprio IGAC muita gente acha que a lei está além de mal elaborada, completamente ultrapassada, mas parece que há uns lobbys a quem dá jeito que tal aconteça. (o estado é um dos grandes beneficiários desse lobby, pois recebem pela compra do cd/mp3/vinil o iva no acto de compra e se alguem utilizar um backup de uma obra pela qual pagou, terá que pagar uma multa que de momento muito jeito fazem aos cofres do estado.)

 

E assim vai Portugal!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Cada vez gosto mais da pirataria... nao sei porque...

Pelo menos a pirataria não tem hierarquias, nem lobbis. ;)

 

Prisões com malta que viola e assassina malta? Nada disso, elas até estão vazias! LOL

Vamos é meter pra lá malta dos mp3's. :glare:

Link to comment
Share on other sites

Quando pagamos cds gravaveis estamos a pagar direitos de autor sobre um cd que está virgem... ;)

 

No entanto não se pode meter lá musica, mesmo a que é pra ser tocada livremente. Tá vem visto sim senhor....

Link to comment
Share on other sites

Podes...

Não podes é tocar a mesma em locais públicos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

a tecnologia avança a um ritmo muito grande.. é natural que a legislação fique atrasada.. é impossivel acompanhar esse ritmo de mudanças...

 

não é só em portugal que isto acontece... os principais desafios da "justiça" a nivel mundial é acompanhar as novas tecnologias e os novos crimes ..

Link to comment
Share on other sites

a tecnologia avança a um ritmo muito grande.. é natural que a legislação fique atrasada.. é impossivel acompanhar esse ritmo de mudanças...

 

não é só em portugal que isto acontece... os principais desafios da "justiça" a nivel mundial é acompanhar as novas tecnologias e os novos crimes ..

 

 

oh johny, a lei n ser revista dede 80 e tal é um escêndalo! O século já virou e tudo :blink:

 

confesso que ontem, ao ler este tópico (já há muito k n me interessava tanto p um topico no elastik, lol), CONFESSO K FIKEI MESMO XOCADA!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Ontem esteve a dar um programa sobre copyrights na TV. O mal não é só em Portugal apesar de já haver alguns paises com uma legislação melhor que a nossa.

Minha contagem dos dias é perfeita, meu conhecimento do Cubo da Lei é incomparável.

Doze é o número do templo, mas treze é o número de Deus.

Doze vezes doze, 144, é o número da perfeição do templo enquanto luz.

E doze vezes 144, 1728, é o número do Cubo da Lei, Telektonon, a palavra divina não proferida até agora.

Link to comment
Share on other sites

Os djs de hoje em dia perguntam...

 

 

CopyRights... qué isso :blink: ?

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Os djs de hoje em dia perguntam...

 

 

CopyRights... qué isso :blink: ?

 

 

Os djs de hoje em dia perguntam...

 

 

CopyRights... qué isso :blink: ?

 

 

Nem todos...

Outros pensam o que fazer para que este sector seja regulamentado e possam fazer o seu trabalho sem que, por falta de acção de uma qualquer entidade estatal, estejam a agir contra a lei, que está desactualizada e, aos olhos de quem trabalha com música, a prejudicar todo este sector, ao invés de ajudar.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Ah...e segundo a lei, nem os originais se podem tocar, mas a estes eles fecham os olhos.

Como????

Mas isso é o cumulo!!!

Então uma organização paga os direitos de autor atravez da licença do SPA, o DJ compra os direitos de autor ao comprar o CD, os clientes da festa pagam 20€ pelo ingresso (que pelo gasto da organização na licença estará incluido no preço do bilhete) e continua a estar tudo ilegal?

Então porque é que "vendem" a licença para o evento, sabendo que mesmo com originais o evento está ilegal?

 

Estou confuso...

 

Tens mais informação sobre isto?

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A legalidade passa pela musica que o dj toca.....no fundo é o dj que tem de saber o que faz ;)

 

M&m a legislação tá postada algures neste tópico

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ah...e segundo a lei, nem os originais se podem tocar, mas a estes eles fecham os olhos.

Como????

Mas isso é o cumulo!!!

Então uma organização paga os direitos de autor atravez da licença do SPA, o DJ compra os direitos de autor ao comprar o CD, os clientes da festa pagam 20€ pelo ingresso (que pelo gasto da organização na licença estará incluido no preço do bilhete) e continua a estar tudo ilegal?

Então porque é que "vendem" a licença para o evento, sabendo que mesmo com originais o evento está ilegal?

 

Estou confuso...

 

Tens mais informação sobre isto?

 

:huh:

 

 

Segundo o que fui informado, todos os cd´s que se compram nas lojas APENAS podem ser utilizados para consumo privado.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Reservado todos os direitos do produtor fonografico e do proprietario da obra gravada.

Proibidos a duplicação,o aluguer e a utilização deste disco para qualquer execução Publica e Radiodifusão.

 

Isto é o que normalmente vem gravado no cd.

Link to comment
Share on other sites

Reservado todos os direitos do produtor fonografico e do proprietario da obra gravada.

Proibidos a duplicação,o aluguer e a utilização deste disco para qualquer execução Publica e Radiodifusão.

 

Isto é o que normalmente vem gravado no cd.

A não ser que pagues a licença....lá está!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Reservado todos os direitos do produtor fonografico e do proprietario da obra gravada.

Proibidos a duplicação,o aluguer e a utilização deste disco para qualquer execução Publica e Radiodifusão.

 

Isto é o que normalmente vem gravado no cd.

A não ser que pagues a licença....lá está!

 

A licença k é um dinheirão!!! não compenSa*

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Reservado todos os direitos do produtor fonografico e do proprietario da obra gravada.

Proibidos a duplicação,o aluguer e a utilização deste disco para qualquer execução Publica e Radiodifusão.

 

Isto é o que normalmente vem gravado no cd.

 

Não será só nos cds tugas? ;)

Link to comment
Share on other sites

Pois...em todo este assunto, acabo por me dar conta do distante que está a "cena" daquilo que foi em tempos...

O facto de ter querido profissionalizar tanto esta coisa do Trance, acabou por descambar em situaçoes tao absurdas como esta...

No meu caso, acreditem que na minha "case" nao encontarm muitos originais...pois após ter ficado uma vez sem ela (roubada...), qdo praticamente só tinha CD's originais (isto em 2002...), pois naquela altura a técnica ainda nao permitia a gravaçao de Cd's em casa (salvo raras excepçoes...), decidi nunca mais levar para uma festa os Cd's originais e passar a ter uma case somente com copias, por razoes de segurança...

Agora toda esta história de SPA/DJ's, apenas mostra mais uma manobra das autoridades de tentar sacar algum, num mundo em que até à bem pouco tempo nao tinham qualquer control, pois ao passarem a interesar-se por este assunto, nao o fazem nem para proteger os artistas nem a sua "obra" mas sim somente para poderem sacar algo mais dos bolsos do povinho, seja ele DJ ou promotor de eventos...

Penso que se neste país nao se tem transformado o Trance em main stream, a coisa nunca tinha chegado a este ponto...pois qdo algo que era "underground" passou a ser "profissional" seria mais q logico que as autoridades também estivessem interesadas numa fatia do "bolo"...e como tentar cobrar impostos sobre uma actividade nao legislada é uma missao "quase" impossivel, arranjaram uma outra maneira muito mais eficáz de sacar algo, q foi ir directamente à "fonte", q neste caso sao os DJ's...

Conselho: gravem as vossas próprias compilaçoes sem o bit de Copyright e de info...e nunca ponham um titulo com nomes de artistas ou album...mas sim somente com o vosso e com um numero para referencia...e tudo aquilo que a SPA pode fazer é...népia...pois podem sempre alegar q a musica é de vossa autoria...

Pois tendo em conta a forma rápida como a musica Trance é "consumida" e onde um tema com mais de 6 meses é considerado "velho", nao ha carteira que possa resistir...a menos que o DJ cobre um grande "caché" que lhe permita estar sempre a renovar a sua case com originais que na melhor das hiipoteses duram 3 meses...

Nada mais a opinar, por agora...

Fight the sistem, pois o Trance nada tem q ver com ele....em vez de estar a dar razao a quem só quer ganhar algo com a "cena"...e que em nada contribui para a mesma...

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

:blink:

 

 

Esta foi mesmo ao lado...

 

 

Primeiro.. ninguém falou "no trance".. estas leis englobam tudo.. desde uma festa a um arraial popular.

 

E a teu ver.. era tudo pirateado e ilegal.. ninguém comprava CDs pois a SPA só quer é chular :excl:

 

 

Pensa assim amigo.. se ninguém comprasse musica.. não havia ninguém a fazê-la... e tu nunca poderias ter cd nenhum.

 

 

Percebo a tua onda do underground e devia ser tudo livre e á borla contando só com a boa intenção das pessoas.. mas achas que isso assim tinha mesmo resultado... se não houver profissionalização das coisas estas tendem a estagnar ou desaparecer...

 

 

"nao se tem transformado o Trance em main stream, a coisa nunca tinha chegado a este ponto...pois qdo algo que era "underground" passou a ser "profissional" seria mais q logico que as autoridades também estivessem interesadas numa fatia do "bolo"...e como tentar cobrar impostos sobre uma actividade nao legislada é uma missao "quase" impossivel, arranjaram uma outra maneira muito mais eficáz de sacar algo, q foi ir directamente à "fonte", q neste caso sao os DJ's..."

 

 

 

E achas que isto é errado...??? Discordo completamente.. um dj profissional tem o dever de comprar e só passar musica de alta qualidade... e sim tem de ter uma entidade que supervisione se está tudo legal ou não... Ser Dj não é hobbie.. é uma profissão e o ganha pão de muitos... só se exige profissionalismo no que faz.. tal como a mim ou a ti num emprego..

 

 

Essa tua mentalidade de que o trance devia ser um mundo fechado só para amiguinhois e conhecidos é um pouco discriminatória não.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Pois...em todo este assunto, acabo por me dar conta do distante que está a "cena" daquilo que foi em tempos...

O facto de ter querido profissionalizar tanto esta coisa do Trance, acabou por descambar em situaçoes tao absurdas como esta...

No meu caso, acreditem que na minha "case" nao encontarm muitos originais...pois após ter ficado uma vez sem ela (roubada...), qdo praticamente só tinha CD's originais (isto em 2002...), pois naquela altura a técnica ainda nao permitia a gravaçao de Cd's em casa (salvo raras excepçoes...), decidi nunca mais levar para uma festa os Cd's originais e passar a ter uma case somente com copias, por razoes de segurança...

Agora toda esta história de SPA/DJ's, apenas mostra mais uma manobra das autoridades de tentar sacar algum, num mundo em que até à bem pouco tempo nao tinham qualquer control, pois ao passarem a interesar-se por este assunto, nao o fazem nem para proteger os artistas nem a sua "obra" mas sim somente para poderem sacar algo mais dos bolsos do povinho, seja ele DJ ou promotor de eventos...

Penso que se neste país nao se tem transformado o Trance em main stream, a coisa nunca tinha chegado a este ponto...pois qdo algo que era "underground" passou a ser "profissional" seria mais q logico que as autoridades também estivessem interesadas numa fatia do "bolo"...e como tentar cobrar impostos sobre uma actividade nao legislada é uma missao "quase" impossivel, arranjaram uma outra maneira muito mais eficáz de sacar algo, q foi ir directamente à "fonte", q neste caso sao os DJ's...

Conselho: gravem as vossas próprias compilaçoes sem o bit de Copyright e de info...e nunca ponham um titulo com nomes de artistas ou album...mas sim somente com o vosso e com um numero para referencia...e tudo aquilo que a SPA pode fazer é...népia...pois podem sempre alegar q a musica é de vossa autoria...

Pois tendo em conta a forma rápida como a musica Trance é "consumida" e onde um tema com mais de 6 meses é considerado "velho", nao ha carteira que possa resistir...a menos que o DJ cobre um grande "caché" que lhe permita estar sempre a renovar a sua case com originais que na melhor das hiipoteses duram 3 meses...

Nada mais a opinar, por agora...

Fight the sistem, pois o Trance nada tem q ver com ele....em vez de estar a dar razao a quem só quer ganhar algo com a "cena"...e que em nada contribui para a mesma...

B)

 

 

 

Realmente há com cada um que parecem dois---

 

Peço aos moderadores uma especial atenção a este post que vai contra as regras do fórum, não só promovendo a pirataria, como chegando ao nível de explicar ás pessoas uma maneira de passar ao lado das leis (o que por si só já é um CRIME)

 

E depois de um post destes anda tanto neste fórum como noutros a chamar chulos e não profissionais a pessoas que trabalham para produzir eventos/festivais...que falta de coerência!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Fight the sistem, pois o Trance nada tem q ver com ele....em vez de estar a dar razao a quem só quer ganhar algo com a "cena"...e que em nada contribui para a mesma...

B)

 

 

E tu...em que contribuis ao ROUBAR música??

 

Bah...falal falam falam...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

e como tentar cobrar impostos sobre uma actividade nao legislada é uma missao "quase" impossivel, arranjaram uma outra maneira muito mais eficáz de sacar algo, q foi ir directamente à "fonte", q neste caso sao os DJ's...

 

 

Não é legislada??Claro que a produção de eventos é uma actividade legislada - sendo por isso que tens que ter licensas, seguros etc...

É assim agora e era assim há 10 anos!

 

Reservado todos os direitos do produtor fonografico e do proprietario da obra gravada.

Proibidos a duplicação,o aluguer e a utilização deste disco para qualquer execução Publica e Radiodifusão.

 

Isto é o que normalmente vem gravado no cd.

A não ser que pagues a licença....lá está!

 

A licença k é um dinheirão!!! não compenSa*

 

 

Não compensa???

É obrigatória, e sem ela as autoridades podem fechar um evento a meio por falta da mesma, deixando então as pessoas que pagaram por um bilhete sem o serviço pelo qual pagaram.

Se é para fazer as coisas, que se façam bem feitas!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Pois...em todo este assunto, acabo por me dar conta do distante que está a "cena" daquilo que foi em tempos...

O facto de ter querido profissionalizar tanto esta coisa do Trance, acabou por descambar em situaçoes tao absurdas como esta...

No meu caso, acreditem que na minha "case" nao encontarm muitos originais...pois após ter ficado uma vez sem ela (roubada...), qdo praticamente só tinha CD's originais (isto em 2002...), pois naquela altura a técnica ainda nao permitia a gravaçao de Cd's em casa (salvo raras excepçoes...), decidi nunca mais levar para uma festa os Cd's originais e passar a ter uma case somente com copias, por razoes de segurança...

Agora toda esta história de SPA/DJ's, apenas mostra mais uma manobra das autoridades de tentar sacar algum, num mundo em que até à bem pouco tempo nao tinham qualquer control, pois ao passarem a interesar-se por este assunto, nao o fazem nem para proteger os artistas nem a sua "obra" mas sim somente para poderem sacar algo mais dos bolsos do povinho, seja ele DJ ou promotor de eventos...

Penso que se neste país nao se tem transformado o Trance em main stream, a coisa nunca tinha chegado a este ponto...pois qdo algo que era "underground" passou a ser "profissional" seria mais q logico que as autoridades também estivessem interesadas numa fatia do "bolo"...e como tentar cobrar impostos sobre uma actividade nao legislada é uma missao "quase" impossivel, arranjaram uma outra maneira muito mais eficáz de sacar algo, q foi ir directamente à "fonte", q neste caso sao os DJ's...

Conselho: gravem as vossas próprias compilaçoes sem o bit de Copyright e de info...e nunca ponham um titulo com nomes de artistas ou album...mas sim somente com o vosso e com um numero para referencia...e tudo aquilo que a SPA pode fazer é...népia...pois podem sempre alegar q a musica é de vossa autoria...

Pois tendo em conta a forma rápida como a musica Trance é "consumida" e onde um tema com mais de 6 meses é considerado "velho", nao ha carteira que possa resistir...a menos que o DJ cobre um grande "caché" que lhe permita estar sempre a renovar a sua case com originais que na melhor das hiipoteses duram 3 meses...

Nada mais a opinar, por agora...

Fight the sistem, pois o Trance nada tem q ver com ele....em vez de estar a dar razão a quem só quer ganhar algo com a "cena"...e que em nada contribui para a mesma...

B)

 

 

 

Realmente há com cada um que parecem dois---

 

Peço aos moderadores uma especial atenção a este post que vai contra as regras do fórum, não só promovendo a pirataria, como chegando ao nível de explicar ás pessoas uma maneira de passar ao lado das leis (o que por si só já é um CRIME)

 

E depois de um post destes anda tanto neste fórum como noutros a chamar chulos e não profissionais a pessoas que trabalham para produzir eventos/festivais...que falta de coerência!

isto é para rir não? Se não fosse a pirataria "coitada da cena do trance, pop, rock, software, hardwares etc" ou seja quase tudo pk o mercado paralelo é que faz avançar em muito a forma como se faz dinheiro e como se evolui no mercado e além disso explicação dele não é ofensa a ninguém, só ajuda :D ... é precisamente a mesma coisa que estar um economicista a explicar como é que os bancos ou empresas conseguem fugir aos impostos e taxas adjacentes. quantas vezes é não não ouvimos isso? e ele comete algum crime por estar a divulgar isso? então vamos prender quem faz estas explicações na tv.... ou então eu não posso dizer VIVA A PIRATARIA...sou preso é? por dizer isto? posso-te explicar como é que se abre um fiat e isso é crime? não me parece senão o fizer...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, esta do forum não promover nem deixar a malta informar-se sobre pirataria, é uma HIPOCRISIA! Começando com estes discursos moralistas, até ao topico que foi fechado quando um user pediu informação sobre hubs do dc++. Ainda por cima, por um moderador que tem uma radio ao qual não se sabe até que ponto pode divulgar música livremente, como a música que passa se tem os originais ou não.

 

Mister Ding dong, não me venhas dizer que só ouves musica que compras, mesmo antes de comprares o cd só o ouves na propria loja. Também compras todos os filmes que vês? Se sim, és o primeiro que conheço.

 

**************************************************************************

 

A pirataria tras muitas vantagens não só a quem produz, como a quem compra. Para quem produz, vê a sua musica promovida, e quanto melhor for o seu trabalho mais hipotese tem de que lhe comprem os originais e/ou, o contratarem para vir tocar em festas. Ou pensam que vibe tribe é famoso, porque todos os que os conhecem compraram os originais? Mas enchem festas, onde a malta paga à entrada. Coisa que duvido que tivessem tão cheias, caso não houvesse pirataria. A pirataria tal e qual como a SPA, acabam por dar dinheiro ao artista.

 

Quem compra, tem a vantagem de ouvir com atenção e qualidade, no conforto do seu lar, se é dinheiro bem investido ou não. No momento em que quer ganhar dinheiro com o som que escolheu, paga. Assim como paga uns cdj's que além de caros, não há como contornar.

 

Tanto um dj como um produtor na cena trance, tirando poucas excepções, consegue ver de volta o seu investimento. Dj's então é mesmo amor à camisola e não ao dinheiro, se não querem ir parar ao house pra viverem.

 

Hoffman, a SPA realmente é uma xula. Pois de certeza que o dinheiro que ganham em multas, os dj's e produtores nem lhe vêm a cor. Mas por outro lado, eliminam dj's que só tocam com copias e que nada trazem de positivo para a cena trance.

 

Ouvi uma historia, que a SPA ao pé do LUX, andava a mandar parar os carros e ver se a malta tinha cds originais. Eu perguntaria-lhes onde andavam eles mais a bofia que os acompanha, quando o meu carro foi mais do que uma vez assaltado. Acho que andamos a trocar um pouco a definição de ladrão e é mais rentavel ir lixar a cabeça à malta de colarinho branco... visto que os outros só fazem visitas de medico à esquadra.

 

Quanto ao teres que andar sempre a renovar a case... isso é relativo. Depende do que tu queres, para o que queres.

 

Se eu fosse produtor, só queria era que a minha música chega-se ao maximo de pessoas possivel, gratis ou não. Sou a favor da pirataria racional, em que no momento em que se faz dinheiro com o trabalho de outros, há que pagar por isso.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, esta do forum não promover nem deixar a malta informar-se sobre pirataria, é uma HIPOCRISIA! Começando com estes discursos moralistas, até ao topico que foi fechado quando um user pediu informação sobre hubs do dc++. Ainda por cima, por um moderador que tem uma radio ao qual não se sabe até que ponto pode divulgar música livremente, como a música que passa se tem os originais ou não.

 

em relação ao fecho desse topico tb discordo, apenas tavam a pedir informação, a atras topicos com as mesmas informções e na foram fechados, andam a tomar decisões um pouco precepitadas ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Não percebo.. concordam com a não diculgação de hubs e afins.. mas discordam do fecho de um tópico desse carácter..

 

 

E Goblin.. se viste tópicos fora do sitio ou que mereçam especial atenção... podes sempre mandar MP que nos averiguamos..

 

 

E eu sei que tu sabes disso.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

vou me desviar um pouco ... Ouvi falar numa nova "sociedade de autores" para fazer concorrência á SPA.

Alguem me sabe dizer se é verdade ou mais informação sobre isto.

 

Obrigado ^_^

 

 

Não é uma nova sociedade de autores....

 

É uma associação de artistas e editoras que denuncia á SPA todos os casos ilegais que encontra, devido á falta de meios que a SPA tem para fiscalizar todos os espaços públicos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

vou me desviar um pouco ... Ouvi falar numa nova "sociedade de autores" para fazer concorrência á SPA.

Alguem me sabe dizer se é verdade ou mais informação sobre isto.

 

Obrigado ^_^

 

 

Não é uma nova sociedade de autores....

 

É uma associação de artistas e editoras que denuncia á SPA todos os casos ilegais que encontra, devido á falta de meios que a SPA tem para fiscalizar todos os espaços públicos.

já encontrei a noticia ... :) tem algum tempo mas aqui vai:

http://jn.sapo.pt/2006/12/13/cultura/coope...a_a_e_a_gd.html

 

obrigado MRDINGDONG!!

Link to comment
Share on other sites

Mister Ding dong, não me venhas dizer que só ouves musica que compras, mesmo antes de comprares o cd só o ouves na propria loja. Também compras todos os filmes que vês? Se sim, és o primeiro que conheço.

 

Podes ter a certeza que toda a musica que encontras na minha pasta de trabalho é original a 100%.

Quantoa filmes - os que vejo são na TV cabo e pago mensalmente para tal - os mais recentes vou ver ao cinema pois ao menos vejo-os com qualidade (não sou grande apreciador de TV e a que tenho além de pequena é já antiga e não tem condições)

 

Quanto ás multas que têm sido passadas - elas nâo vão para a SPA mas sim para o IGAC, que é uma instituição completamente diferente.

 

PS: Essa noite que falaz no lux é um mito urbano espalhado pela net.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

gosto principalmente desta parte da noticia:

 

"Este é um sector que não pode ter monopólios ou coutadas como sucede actualmente", afirma. O dirigente da Daicoop acusa a SPA de "praticar tabelas de preços exorbitantes que acabam por inibir os agentes culturais de fazerem espectáculos de música".

 

"Há quem desista de fazer espectáculos devido aos preços proibitivos cobrados pela SPA", disse.

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

O boato de que não podemos ter cd's gravados no carro é pura mentira.

>

> Porque, quando a reprodução de um cd se enquadra no conceito de "cópia

> privada" e que, conforme é referido no art.º 81º, B) do Código dos

> Direitos de Autor e Direitos Conexos, não atinja a exploração normal

> da obra, esse tipo de cópia é consentido.

>

> Ou seja, se vocês copiarem o cd para vocês próprios ou para um amigo e

> só tiverem uma ou duas cópias, seja no carro ou no bolso de trás, não

> há infracção.

> Agora se tiverem 40.000 cópias, enfiadas num saco preto, com

> respectivas caixas e capas sacadas da net, como fazem as pessoas

> duvidosas...aí talvez já haja um ligeiro problema de "exploração

> anormal da obra".

>

> Esse mail é pura treta, talvez lançado até por alguma editora, que se

> lembrou que se calhar assim as pessoas copiavam menos cd's e compravam

> os originais.

>

>

> Atentem na Lei:

>

> Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos

>

> Artigo 81º - Outras utilizações

>

> É consentida a reprodução:

> a) Em exemplar único, para fins de interesses

> exclusivamente científico ou humanitário, de obras ainda não

> disponíveis no comércio ou de obtenção impossível, pelo tempo

> necessário à sua utilização;

> B) Para uso exclusivamente privado, desde que não atinja

> a exploração normal da obra e não cause prejuízo injustificado dos

> interesses legítimos do autor, não podendo ser utilizada para

> quaisquer fins de comunicação pública ou comercialização. :evil:

>

Link to comment
Share on other sites

Assim não se especula.... Tá na LEI

 

 

 

 

Gostei desse post Vicious :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Podes ter a certeza que toda a musica que encontras na minha pasta de trabalho é original a 100%.

 

Não duvido. Mas creio que entendeste onde queria chegar.

 

Obrigado pelo esclarecimento sobre os cds no carro.

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante...

vai sair um artigo na Dance Club deste mês de Fevereiro 07 com o seguinte tema:

 

Há Lei para o Mp3?

 

As notícias de inspecções a bares e clubs sucedem-se em catadupa, bem como as de DJs metidos em sarilhos com a Lei por não conseguirem provar a legalidade da música que passam. A "Dance Club" pôs mãos à obra para vos trazer toda a informação necessária para evitar problemas com a Lei. Um artigo essencial nos tempos que correm.

 

fonte: Dance Club

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Já me aconteceu estar num bar, e entra um bófia por causa de um pequeno desacato. No entanto o dj ficou logo à rasca, porque não tinha nem um original na case... No tempo do vinil 12'' não havia cópias, com os cds é inevitável.

No carro ando com um cartão de memória carregadinho de som. Mais discreto que os cds, mas igualmente ilegal :lol:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    400
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!