Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Para aqueles que já viram o filme "O Jogo" de David Fincher, com Michael Douglas no principal papel....

Imaginem que na realidade passam por tudo aquilo que o homem passou, até ao fim.

Digam-me lá.. qual era a vossa reacção depois da vossa tentativa de suicídio, saber que tudo era mesmo um jogo?

Eu não sei se desatava à gargalhada ou se tinha um ataque cardíaco. :wacko:

Foi um filme que mexeu muito comigo e deixou-me a pensar em muitas coisas.

Quero saber como reagiriam vocês no fim. :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida, um bom filme... e também me fez pensar no que faria eu se me acontecesse! :mellow:

Bom, em primeiro lugar, acho que batia na pessoa responsável... o/a querido/a que me oferecesse aquele presente de aniversário ia ver-se comigo! :nhak: Depois de ter extravasado a furia, acho que conseguiria rir... especialmente de mim própria e das "figuras" que tinha andado a fazer, durante aquele tempo...

 

O pensamento que me assalta é, também, de que é tão fácil fingir algo que não é verdade... :huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

eu nem sei se me tentava suicidar...

 

mas caso isso acontecesse, dps de tudo terminar, axo k dps de me dar uma vontade de matar o gajo k fez akilo, axo k até lhe ia agradecer...

 

experiencia para a vida como akela nao há mtas... (ou mesmo nenhumas)

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Hum... sem duvida é uma maneira de ver o filme... mas acho que a mensagem mais importante, e que está mais dissimulada nessa que voces falam, é a da descoberta. Reparem como a vida da personagem que Michael Douglas interpreta era sedentária, sem "vida". Filho de um paí suicida, divorciado, sozinho, e dono de fortunas e poder. No entanto, uma pessoas envelhecida pela vida, sem o sorriso na cara...

 

E o "jogo" fez-lo acordar. Ver que afinal ainda tinha todas as potencialidades de um jovem, e que poderia fazer o necessário para osbreviver. Mesmo em situações de grandes adversidades. O "Jogo" foi como dar uma segunda chance a essa personagem, para voltar ao ínicio, para começar a viver de novo.

 

Quem é que, depois de uma longa vida parada, dedicada a valores menos importantes que a própria vida, a sua experiência, a realização da plenitude pessoal, ficaria chateado ou magoado com a pessoa que lhe "abriu" os olhos?

 

Eu adorei o filme... sem duvida, mas pelo aspecto que referi agora. É a luta de alguem que nos ama, na tentativa de nos voltar a mostrar o quanto é bom ser miudo outra vez. Não pela idade, mas pela falta de barreiras que nos ditem o que podemos ser ou fazer.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tb gostei bastante deste filme. É muito mental... ^_^

 

Tal como o Aerogel, penso q se realmente estivesse no lugar do gajo tinha mais é q fikar agradecida por me apimentarem um pouco a vida.

 

Por isso, agradecia efusivamente com um murro...nakela de mostrar q tinha aprendido a viver a vida em pleno...minuto a minuto... :lol: porque esmurrá-lo seria a minha primeira vontade!! :lol: Depois pensava numa forma de lhe agradecer :diabo:

 

;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente aero

 

é por isso k se akilo acontecesse cmg eu provavelmente dps até agradecia ehe

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Adorei o filme tanto que logo quando pode o comprei.

Mas se tivesse passado comigo talvez dessse um tiros a quem se lembrou de oferecer aquela prenda.

 

:guns::guns:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Para aqueles que já viram o filme "O Jogo" de David Fincher, com Michael Douglas no principal papel....

Imaginem que na realidade passam por tudo aquilo que o homem passou, até ao fim.

Digam-me lá.. qual era a vossa reacção depois da vossa tentativa de suicídio, saber que tudo era mesmo um jogo?

Eu não sei se desatava à gargalhada ou se tinha um ataque cardíaco. :wacko:

Foi um filme que mexeu muito comigo e deixou-me a pensar em muitas coisas.

Quero saber como reagiriam vocês no fim. :rolleyes:

:huh::huh::huh::huh::huh::huh::huh:

 

mas a vida n é mm um jogo???????

 

:huh::huh::huh::huh::huh::huh::huh:

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

David Fincher é um dos meus realizadores de eleição sem duvida.

Em relação ao "Jogo" já esperava o final, não que seja muito esperto, mas porque já tinha visto o "Seven" e o fabuloso "Fight Club"!

 

Os filmes dele são sempre sobre a salvação atravez da catarse, há sempre algo de "sagrado" no aspecto de haver sempre uma personagem que actua sempre no sentido do limite extremo da experiência humana...regressar do tunel mais profundo para a luz, sempre com uma intensidade e vertigem!

Tb gosto da parte estética e plastica, não só em relação á fotografia mas em relação á fotografia psicologica e mental das histórias..por exemplo:

1-No "Seven" só mesmo no fim do filme é que se vê a luz do sol naquele momento em que o Kevin Spacey está prestes a ser "liberado" pelo ultimo pecado que irá ser cometido por Brad Pitt...esse sol está exatamente por traz da sua cabeça, tal qual a representação de Cristo em muitas pinturas e estatuetas, iluminado portanto.

2-No "FightClub" o "sacrificio humano" que é aquela cena em que assaltam uma loja de conveniência de um emigrante asiatico, e o obrigam a mudar de vida e voltar a estudar sob pena de morte, e a relação com actos de violência como forma de rejuvenescer alguns instintos que foram esquecidos pela comodidade dos tempos modernos...

 

Fabuloso este homem!

 

:dance:

 

Bom voltando á terra, e como reagiria...

acho que...e para ser mesmo sincero...

...cagava no assunto e fugia com a Deborah Unger!!!

 

 

:wub:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Para aqueles que já viram o filme "O Jogo" de David Fincher, com Michael Douglas no principal papel....

Imaginem que na realidade passam por tudo aquilo que o homem passou, até ao fim.

Digam-me lá.. qual era a vossa reacção depois da vossa tentativa de suicídio, saber que tudo era mesmo um jogo?

Eu não sei se desatava à gargalhada ou se tinha um ataque cardíaco.  :wacko:

Foi um filme que mexeu muito comigo e deixou-me a pensar em muitas coisas.

Quero saber como reagiriam vocês no fim.  :rolleyes:

:huh::huh::huh::huh::huh::huh::huh:

 

mas a vida n é mm um jogo???????

 

:huh::huh::huh::huh::huh::huh::huh:

Ya a nossa vida é mesmo um jogo.. assim do tipo tipo Super Mario: andamos aos saltinhos com aquela música maluca e a apanhar cogumelos que nos dão super poderes. :P

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E o pacman? Anda atrás das pastilhas, sempre aos saltos!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    239
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!