Jump to content
×
×
  • Create New...

Porque é Importante Comprar Originais


yunna
 Share

Recommended Posts

Buenas elastikos,

a questao e muito simples:

segundo simples contas que fiz com alguns amigos,se cada 10 pessoas de apenas 10 cidades comprarem 3 originais por ano (que nao chega a ser 50 euros\ano),sao 300 cds originais a mais que seram vendidos.Agora se formos a ver bem a quantidade de cidades que tem cada pais onde bem mais de 10 pessoas ouvem trance,3 cds por ano a cada pessoa significa que a cena cresce muito mais,o que significa melhores editoras,melhores organizacoes,melhor qualidade de festas e de artistas..Penso que isto seria bom para todos,sem contar com o facto de que sao editados imensos cds por ano que qualquer apreciador gostaria de ter.Assim,acabamos por ter bons originais em casa (o que e sempre bom)e tambem por conseguir ajudar a que o trance melhore em todos os aspectos.

Por isso ja sabem,quando virem um original que vos agrade,nao hesitem,comprem!

 

Kiss

 

yunna

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a raxão nakilo k dixes...apenas axo k t eskexest d um simples promenor, kuantas cidades são o lar para lojas relacionadas km este movimento...

em Portugal kuantas temos e onde são???????

LX, Porto,Coimbra etc,em grandes citys....ms não dexas d ter toda a raxão...

 

:meditar: Boom Shankar :meditar:

 

:dance: Namaste :dance:

Lackrymous Shiva

 

Nerver trust any one@@@@@@ they´ll fuck you up ass sone ass possible

Trust yourself, no one else...

 

DarkGnome@@@Tears

Link to comment
Share on other sites

(...) o que significa melhores editoras,melhores organizacoes,melhor qualidade de festas e de artistas..(...)

 

Por isso ja sabem,quando virem um original que vos agrade,nao hesitem,comprem!

Num dos meus pontos de vista, mais venda de cds nao implica necessariamente melhor qualidade, tanto em termos de som como em termos de festas ou editoras/organizadoras.

 

 

No entanto, concordo absolutamente que para o futuro do movimento seja mais risonho, tem que haver mais apoio da parte dos utilizadores de festas e amantes da musica.

 

Mas estamos na era da internet, p2p e dos formatos de som comprimidos.

 

Eu prefiro sem duvida, se tenho €'s na altura, gastar o meu dinheiro em cds originais, visto estar a apoiar os artistas de que gosto.

 

:)

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Eu prefiro sem duvida, se tenho €'s na altura, gastar o meu dinheiro em cds originais, visto estar a apoiar os artistas de que gosto.

Eu diria antes que apoias as editoras. Os artistas tu apoias quando os vês ao vivo.

Link to comment
Share on other sites

????

 

As editoras??E isso não é o mesmo que apoiar os artistas?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Pa isso as editoras tb tem de cumprir com o seu dever, ou seja melhor qualidade, masterização, boas seleções...

Por acaso todos os meses compros uns cds, e ja apanhei muitos cds, ou com fraca qualidade, ou musicas com falhas.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Escolhe as editoras que merecemou não o teu investimento...se denotas que ao comprar um produto não estás a ser bem servido, não voltas a comprar, lógico!!

Cd´s com falta de qualidade ou com falhas?Simples - pede o dinheiro de volta ou não voltes a comprar produtos a essa empresa - é imcompreensível um cd chegar ao mercado com falhas ou sem uma masterização profissional.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Diogo sabes tao bem quanto eu que se os artistas não fizeram a letra e a musica não ganham praticamente nada com a venda de um cd

Se o artista, que o seu trabalho é fazer musica, não fizer musica é logico que nao tem nada a receber.

 

 

As pessoas não sabem o que são royalties??Um artista recebe consoante o numero de vendas de um cd - quanto mais um cd vender mais o artista recebe, simples!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Já o disse várias vezes e acho que vou pensar assim durante uns tempos..

 

 

Musica é cultura..

 

 

Toda a cultura devia ser de acesso grátis ao publico...

 

 

A musica deve poder ser ouvida livremente.. gostas do artista,, compras a obra..

 

Tal como num livro tens a oportunidade de de ler a contracapa antes de o comprar tal como no cinema ves os trailers...

 

Na musica ouves os samples ou deslocas te á loja e ouves o proprio cd...

 

Não passo sem os meus originais.. um original com qualidade surpreende a cada vez que é ouvido...(depende tb do estado do ouvinte em questão)

 

è verdade que não sai barato a uma editora a publicação de um album..

Desde a produção da capa, passando pela musica, direitos de autor ao cd em si, o lucro das mesmas editoras não é assim tanto por cada unidade.

 

Mas é inadmissivel o custo de um cd num país monetariamente superior ao nosso ser bastante inferior ao custo de um cd em Portugal..

 

Normalmente os cds cá rondam os 17/20 euros e noutros paises rondam os 10/12...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Escolhe as editoras que merecemou não o teu investimento...se denotas que ao comprar um produto não estás a ser bem servido, não voltas a comprar, lógico!!

Cd´s com falta de qualidade ou com falhas?Simples - pede o dinheiro de volta ou não voltes a comprar produtos a essa empresa - é imcompreensível um cd chegar ao mercado com falhas ou sem uma masterização profissional.

pois tens razao claro, se me enganam uma vez na enganam mais... e digo te mais, um dos ultimos cds que masterizas te tinha uma falhas foste tu que masterizas te o cd da Digital Oracle na foste? é claro k na tem nada haver ctg, mas na volta deste conta. ;)

 

a nivel de masterização ta muito bom.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Escolhe as editoras que merecemou não o teu investimento...se denotas que ao comprar um produto não estás a ser bem servido, não voltas a comprar, lógico!!

Cd´s com falta de qualidade ou com falhas?Simples - pede o dinheiro de volta ou não voltes a comprar produtos a essa empresa - é imcompreensível um cd chegar ao mercado com falhas ou sem uma masterização profissional.

pois tens razao claro, se me enganam uma vez na enganam mais... e digo te mais, um dos ultimos cds que masterizas te tinha uma falhas foste tu que masterizas te o cd da Digital Oracle na foste? é claro k na tem nada haver ctg, mas na volta deste conta. ;)

Não fales do que não sabes...se tens alguma duvida fala com a editora em questão - a musica veio assim do artista, o artista já não tinha o ficheiro original - comuniquei isso ao meu cliente o qual decidiu editar a musica assim mesmo - nada tem a ver com qualquer problema de mastering, aliás, se percebesses o minimo desse trabalho terias a noção que o click que ouves nada tem a ver com o trabalho de masterização.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Escolhe as editoras que merecemou não o teu investimento...se denotas que ao comprar um produto não estás a ser bem servido, não voltas a comprar, lógico!!

Cd´s com falta de qualidade ou com falhas?Simples - pede o dinheiro de volta ou não voltes a comprar produtos a essa empresa - é imcompreensível um cd chegar ao mercado com falhas ou sem uma masterização profissional.

pois tens razao claro, se me enganam uma vez na enganam mais... e digo te mais, um dos ultimos cds que masterizas te tinha uma falhas foste tu que masterizas te o cd da Digital Oracle na foste? é claro k na tem nada haver ctg, mas na volta deste conta. ;)

Não fales do que não sabes...se tens alguma duvida fala com a editora em questão - a musica veio assim do artista, o artista já não tinha o ficheiro original - comuniquei isso ao meu cliente o qual decidiu editar a musica assim mesmo - nada tem a ver com qualquer problema de mastering, aliás, se percebesses o minimo desse trabalho terias a noção que o click que ouves nada tem a ver com o trabalho de masterização.

tu as vezes na bates bem... le bem o meu post e ve, se eu digo k tem algum coisa haver ctg, ate pelo contrario, elogiei o teu trabalho, mas pronto.....

tava a dar um exemplo da qual tu es conhecedor, que as editoras por vezes tb tem alguma culpa.... e claro k sei k na tem nada haver com a masterizaçao...

 

le as coisas como deve ser... pah

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

17/20 eur???

 

Nunca comprei musica a esse preço...

Tens que dizer aqui à malta onde é que compras música.

 

 

Tu tens uma editora e tens que puxar a brasa à tua sardinha, mas não venhas atirar areia para os olhos dos outros.

Link to comment
Share on other sites

17/20 eur???

 

Nunca comprei musica a esse preço...

ò diogo...

 

Vais á valentim de carvalho... das que mais lucram com este negócio. e vÊs com os teus proprios olhos..

 

E nem tou a falar de albuns com tiragem de poucos exemplares.. os hits mais comerciais tipo dos morangos com açucar e afins rondam todos esse valor...

 

Só imagino quanto não pagaria ao encomendar um cd que tivesse de ser importado...

 

Um amigo meu pagou 20 euros + 12euros(portes) por um cd de snot que so havia nos estados unidos... por esse valor trago quase 4 cds da psyshop.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tenho aki um cd da Digital Oracle nas mãos com uma masterização que ate mete medo.

 

a 1ª malha de gms ESTÁ TÃO MAL MASTERIZADA que até arrepia...

Será que os GMS perderam o ficheiro e aceitaram que fosse editada assim?

 

Não admira que ofereçam os cd's nas festas da Cristal :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Tenho aki um cd da Digital Oracle nas mãos com uma masterização que ate mete medo.

 

a 1ª malha de gms ESTÁ TÃO MAL MASTERIZADA que até arrepia...

 

Não admira que ofereçam os cd's nas festas da Cristal :lol::lol::lol:

lololol

esse foi masterizado pelo slater da tribal vision.... ;)

Link to comment
Share on other sites

Qué que andaste a fazer com esse cd menino alien....

 

 

 

Tá riscado ou Foi?? :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

17/20 eur???

 

Nunca comprei musica a esse preço...

Tens que dizer aqui à malta onde é que compras música.

 

 

Tu tens uma editora e tens que puxar a brasa à tua sardinha, mas não venhas atirar areia para os olhos dos outros.

Symbiose em Lisboa por exemplo...

Mas por norma compro online...psyshop etc...

 

tirar areia para os olhos??Onde ?Estou a dizer alguma mentira?Um artista recebe proporcionalmente ao numero de vendas - se um cd vender mais..recebe mais.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

17/20 eur???

 

Nunca comprei musica a esse preço...

ò diogo...

 

Vais á valentim de carvalho... das que mais lucram com este negócio. e vÊs com os teus proprios olhos..

 

E nem tou a falar de albuns com tiragem de poucos exemplares.. os hits mais comerciais tipo dos morangos com açucar e afins rondam todos esse valor...

 

Só imagino quanto não pagaria ao encomendar um cd que tivesse de ser importado...

 

Um amigo meu pagou 20 euros + 12euros(portes) por um cd de snot que so havia nos estados unidos... por esse valor trago quase 4 cds da psyshop.

Basta ele ter me pedido a mim, que ja o tinha mais barato! -_-

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Na symbiose em lisboa não arranjas cds recentes por menos de 15 euros..

 

Já comprei muita boa musica e barata na symbiose... até mais nas feiras do que propriamente na loja mas todos com pelo menos 3 anos..

 

Qualquer cd que mandes vir da psyshop para casa já com os porte sai mais barato do que me deslocar a uma loja nacional...

 

Este é o ponto critico...

 

Mesmo que o publico adira em massa á compra de cds poucos são os que o farão em lojas portuguesas. ;)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Sim..mas aí a culpa não é das editoras mas dos próprios lojistas que tentam fazer lucro a mais por cada cópia. já para não falar da taxa fiscal inerente á comercialização dos cd´s, os quais não são taxados como cultura - eu recebo o mesmo venda um cd lá fora ou cá..apenas lá fora os lojistas não cobram tanto e o preço final fica mais baixo - existem várias formas de contornar esse problema - comprar directamente á editora, eleminando uma fatia do bolo final (o lojista) e saindo o preço mais em conta, ou então através de compra online.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Um artista recebe proporcionalmente ao numero de vendas - se um cd vender mais..recebe mais.

Trim Trim Diogo wake up!!!!!

 

Nem todas as editoras trabalham assim ;)

Hmmm..então trabalham como???Como fazem então acordos com os musicos?Trabalhando eu nesta industria e ja tendo trabalhado desde edição de pop, rock, electrónica, etc..toda a gente trabalha assim..é a norma e é assim que os contractos são redigidos, até porque se estiveres 100% legal as musicas estão registadas na spa e a própria se encarrega de calcular os royalties a pagar ao artista (baseado no seu contracto)

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

já para não falar da taxa fiscal inerente á comercialização dos cd´s, os quais não são taxados como cultura

Agora é que disseste tudo....

 

 

Comprar musica é um capricho... por isso paga-se bem...

 

 

 

 

Cada vez mais odeio este país.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Hmmm..então trabalham como???Como fazem então acordos com os musicos?Trabalhando eu nesta industria e ja tendo trabalhado desde edição de pop, rock, electrónica, etc..toda a gente trabalha assim..é a norma e é assim que os contractos são redigidos, até porque se estiveres 100% legal as musicas estão registadas na spa e a própria se encarrega de calcular os royalties a pagar ao artista (baseado no seu contracto)

Estás tão enganado diogo. Ninguem é obrigado a registar na SPA as suas musicas para estar 100% legal.

 

 

Até parece que nao sabes que ha editoras que compram as musicas aos artistas e apartir dai ja nao recebem mais nada

Link to comment
Share on other sites

curtia saber qual a besta do ministro que decidiu que um livro é cultura e é taxado em 5% e um disco não é considerado como tal e é taxado em 21% como um produto de luxo...mas inergumenes destes já estamos nós habituados...

É bom saber que um livro sobre a floribela é cultura e uma obra de prokofiev é considerada um produto de luxo...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Hmmm..então trabalham como???Como fazem então acordos com os musicos?Trabalhando eu nesta industria e ja tendo trabalhado desde edição de pop, rock, electrónica, etc..toda a gente trabalha assim..é a norma e é assim que os contractos são redigidos, até porque se estiveres 100% legal as musicas estão registadas na spa e a própria se encarrega de calcular os royalties a pagar ao artista (baseado no seu contracto)

Estás tão enganado diogo. Ninguem é obrigado a registar na SPA as suas musicas para estar 100% legal.

 

 

Até parece que nao sabes que ha editoras que compram as musicas aos artistas e apartir dai ja nao recebem mais nada

Enganado estás tu...

 

Se estiveres 100% legal, e seguindo leis comunitárias, nem a fábrica me deixa imprimir os cd´s sem eu mostrar os documentos da SPA (ou equivalente á SPA dependentemente da nacionalidade do artista).

 

É OBRIGATÓRIO o registo das obras - pode é haver editoras que o façam na candonga, mas mais tarde ou mais cedo irão ter problemas...tipo segurança social...podes não declarar e não pagar, mas quando repararem nisso vais pagar e com juros.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

curtia saber qual a besta do ministro que decidiu que um livro é cultura e é taxado em 5% e um disco não é considerado como tal e é taxado em 21% como um produto de luxo...mas inergumenes destes já estamos nós habituados...

É bom saber que um livro sobre a floribela é cultura e uma obra de prokofiev é considerada um produto de luxo...

Não podia estar mais de acordo contigo neste tema Diogo ;)

Link to comment
Share on other sites

Hmmm..então trabalham como???Como fazem então acordos com os musicos?Trabalhando eu nesta industria e ja tendo trabalhado desde edição de pop, rock, electrónica, etc..toda a gente trabalha assim..é a norma e é assim que os contractos são redigidos, até porque se estiveres 100% legal as musicas estão registadas na spa e a própria se encarrega de calcular os royalties a pagar ao artista (baseado no seu contracto)

Estás tão enganado diogo. Ninguem é obrigado a registar na SPA as suas musicas para estar 100% legal.

 

 

Até parece que nao sabes que ha editoras que compram as musicas aos artistas e apartir dai ja nao recebem mais nada

Enganado estás tu...

 

Se estiveres 100% legal, e seguindo leis comunitárias, nem a fábrica me deixa imprimir os cd´s sem eu mostrar os documentos da SPA (ou equivalente á SPA dependentemente da nacionalidade do artista).

 

É OBRIGATÓRIO o registo das obras - pode é haver editoras que o façam na candonga, mas mais tarde ou mais cedo irão ter problemas...tipo segurança social...podes não declarar e não pagar, mas quando repararem nisso vais pagar e com juros.

Tu é que estas enganado amigo.

 

Se eu for À SPA copmo ja fui eles apenas querem o documento que referes para se certificarem se os artistas pertencem à trupe deles por causa dos Royalties nada mais.

Se os artistas não estiverem registados na SPA a licença sai mais barata nada mais que isso.

 

Tanto é assim que ja tenho o papel da SPA nas mãos :)

 

A empresa que reproduz os CDs apenas quer esse papel para poder reproduzir os CD's

 

Há tantas "SPA'S" no mundo que podemos registar onde queremos.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é essa.....a questão é a própria editora pagar o registo da musica dos artistas, ou seja a própria editora compra a musicas

 

 

Pois é isso alien....e pelo que sei em Portugal pagas á volta de 150 Eur....e não registas o artista, mas ficas sim com 12 musicas a poderem ser registadas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Realmente muito se tem falado aqui dos preços.

 

Não me venham dizer que compram cd´s recentes por menos de 17€ :huh: Hão-de me dizer onde que eu também quero. Quer seja na fnac, na valentim de carvalho. na symbiose, na ilegal, na psyshop, na trance-shop(esta neste momento está com umas promoções muito boas!), na saiko sounds, etc etc, cada vez que queres comprar um cd recente tens que bancar entre 17€ a 30€, e os que estão em promoção já foram lançados há mais de um ano.

 

Cada vez é mais dificil para um pessoa que ganha minimamente ter acesso à cultura, quer seja livros ou cd´s, assim como espectàculos e concertos. Não sei como pedem às pessoas para lerem mais e irem mais ao teatro e comprarem mais cd´s originais, quando a própria sociedade não facilita a isso.

 

Amiga yunna, eu por mim tinha a minha case cheia de cd´s originais, nada me satisfazia mais, mas aí arriscava-me a só passar coisas do arco da velha, ou a ficar falida. Mesmo ontem gastei 16€ em 3 cd´s na trance shop, mas 2 deles sairam em janeiro e outro saiu em 2005. Comprei porque gosto dos artistas e gosto de ter as suas musicas em originais, mas daqui a uns tempos sei que já não os vou utilizar num set.

 

Acho que este assunto já está por aí debatido num tópico qualquer não?

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

eu mandei vir 4 cd's da psyshop

custaram-me 55€ o que dá 13.75 por cada um....

mandar vir da net é sem duvida mais barato que ir á loja...

tenho a minha case metade com originais, metade com copias... mas nunca ganhei um tusto a tocar (tb não tenho jeito)... ;):P

Link to comment
Share on other sites

Hmmm..então trabalham como???Como fazem então acordos com os musicos?Trabalhando eu nesta industria e ja tendo trabalhado desde edição de pop, rock, electrónica, etc..toda a gente trabalha assim..é a norma e é assim que os contractos são redigidos, até porque se estiveres 100% legal as musicas estão registadas na spa e a própria se encarrega de calcular os royalties a pagar ao artista (baseado no seu contracto)

Estás tão enganado diogo. Ninguem é obrigado a registar na SPA as suas musicas para estar 100% legal.

 

 

Até parece que nao sabes que ha editoras que compram as musicas aos artistas e apartir dai ja nao recebem mais nada

Enganado estás tu...

 

Se estiveres 100% legal, e seguindo leis comunitárias, nem a fábrica me deixa imprimir os cd´s sem eu mostrar os documentos da SPA (ou equivalente á SPA dependentemente da nacionalidade do artista).

 

É OBRIGATÓRIO o registo das obras - pode é haver editoras que o façam na candonga, mas mais tarde ou mais cedo irão ter problemas...tipo segurança social...podes não declarar e não pagar, mas quando repararem nisso vais pagar e com juros.

Tu é que estas enganado amigo.

 

Se eu for À SPA copmo ja fui eles apenas querem o documento que referes para se certificarem se os artistas pertencem à trupe deles por causa dos Royalties nada mais.

Se os artistas não estiverem registados na SPA a licença sai mais barata nada mais que isso.

 

Tanto é assim que ja tenho o papel da SPA nas mãos :)

 

A empresa que reproduz os CDs apenas quer esse papel para poder reproduzir os CD's

 

Há tantas "SPA'S" no mundo que podemos registar onde queremos.

Nem parece que estas na Industria ha tanto tempo como dizes

Não é preciso estarem inscritos na spa mas sim em qualquer sociedade que represente os direitos dos artistas, pagas á spa que por sua vez faz contas com a sociedade do pais do artista - se trabalhares com musicos profissionais eles mesmo EXIGEM que o faças - pelo menos comigo sempre foi assim, e acedita que as centenas de contos que pago por cada edição por mim bem me fazia diferença não ter que os pagar.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

e não esquecer que te vem ter a casa.. ou no maximo vais aos correios..

 

No meu caso dá muito geito pois escuso de me deslocar a lisboa..

 

Aí já fica cd+ gasoleo +portagens...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Realmente muito se tem falado aqui dos preços.

 

Não me venham dizer que compram cd´s recentes por menos de 17€

Sou cliente da symbiose e tenho a certeza que nunca paguei 17 eur por nehum cd lá...novidades.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Realmente muito se tem falado aqui dos preços.

 

Não me venham dizer que compram cd´s recentes por menos de 17€

Sou cliente da symbiose e tenho a certeza que nunca paguei 17 eur por nehum cd lá...novidades.

Ok tenho que ir ver isso ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Symbiose:

 

" V/A : Folkloristik Tunes cd Solarsiv 15.5 Eur

Abomination : Enemy Within cd Nexus Media 17 Eur

Toast3D : One mcd Agitato 9 Eur

Liquid Phase : Africa cd Spliff 17 Eur

V/A : Kwarup cd Tupan 16 Eur

V/A : Ice Ages cd Truffle 15 Eur

Horror Place : Hobyah cd Insomnia 15.5 Eur

V/A : Mindshare cd Mistress of Evil 15 Eur

V/A : Nykto cd Dharma Kshetra 15 Eur

Sync : Editmode cd Spintwist 16 Eur"

 

Esta tudo mais opu menso pelo mesmo preço, agora se sao ou nao novidades isso é a vos de me dizer.

Link to comment
Share on other sites

Realmente muito se tem falado aqui dos preços.

 

Não me venham dizer que compram cd´s recentes por menos de 17€

Sou cliente da symbiose e tenho a certeza que nunca paguei 17 eur por nehum cd lá...novidades.

Ok tenho que ir ver isso ;)

ganeisha por 14.43 € tens o cd (novidades) à porta de casa...

 

mas tem cuidado.. a partir do momento que activas o MBnet é a "desgraça" completa para a carteira de um gajo... tudo á distancia de um clic ...

Link to comment
Share on other sites

Raquel até podes ir a Symbiose... mas n deves encontrar todos os cds que queres.

 

Eu uma vez liguei para lá e dos 4 que queria só havia 1 em stock. O resto eles mandam vir pela Psyshop. E no fim... fazes contas e fica-te mais caro. Do q mandares vir tu directamente pela Psyshop.

 

Experiencia própria. ;)

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

No dnb ja esta uma beka diferente ...

 

" Login use your Wishlist Product Information Kimi No Yasashisa (CD single) Toy's Factory Japan 19 Jun 06 £13.50"

 

20 euros um CD single, o que vale é que esta tudo em vinyl, em cd é muito pouca coisa, mas tb dar 7/9 euros por um disco (vinyl) de dois soms, e ainda se queixam de dar 17 euros por 15 musicas ... :wacko: (e de melhro qualidade, qualidade CD é bem diferente de qualidade vinyl...)

Link to comment
Share on other sites

o truque é...

 

ouvir na saikosounds..

mandar vir pela psyshop...

 

eu ja tive a fazer as contas em varias lojas online inclusive as das proprias editoras...

 

numas tens os cd's mais baratos mas os portes mais caros .. noutras o contrario...

cheguei mesmo à conclusão que o mais barato e fiavel é a psyshop... ;)

 

 

comprar faixa a faixa tb é uma alternativa muito boa...

Link to comment
Share on other sites

Raquel até podes ir a Symbiose... mas n deves encontrar todos os cds que queres.

 

Eu uma vez liguei para lá e dos 4 que queria só havia 1 em stock. O resto eles mandam vir pela Psyshop. E no fim... fazes contas e fica-te mais caro. Do q mandares vir tu directamente pela Psyshop.

 

Experiencia própria. ;)

Pois linda exactamente.

Eu das unicas vezes que fui a symbiose não encontrei nada que gostasse mesmo ou que quisesse, e os que queria não sei se me ficava mais barato mandando vir por outro lado.

 

É complicado.

 

Anjuna eu já uso mbnet em algumas cenas, mas tento sempre poupar e escolho sempre o valor maximo por mês de gastos para ai de 80€. Se gastar até esse valor já não há mais mbnet nesse mês ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso estarem inscritos na spa mas sim em qualquer sociedade que represente os direitos dos artistas, pagas á spa que por sua vez faz contas com a sociedade do pais do artista - se trabalhares com musicos profissionais eles mesmo EXIGEM que o faças - pelo menos comigo sempre foi assim, e acedita que as centenas de contos que pago por cada edição por mim bem me fazia diferença não ter que os pagar.

Diogo uma coisa é o registo da obra outra coisa é a licença que a SPA te passa ;)

 

O que a empresa necessita para poder reproduzir os cd's é a licença de edição e não do registo das mesmas

No resto estou de acordo ctg ;)

Link to comment
Share on other sites

Raquel até podes ir a Symbiose... mas n deves encontrar todos os cds que queres.

 

Eu uma vez liguei para lá e dos 4 que queria só havia 1 em stock. O resto eles mandam vir pela Psyshop. E no fim... fazes contas e fica-te mais caro. Do q mandares vir tu directamente pela Psyshop.

 

Experiencia própria. ;)

Pype tens toda a razão tambem ja me aconteceu o mesmo.

 

Ai o cd tal e coiso? Resposta: ai nao temos

e o cd coiso e tal? resposta: temos nao ai :gap:

 

Depois vais ver os cd's que têm.... Cd's antigos comó pénis :gap:

Link to comment
Share on other sites

Depois vais ver os cd's que têm.... Cd's antigos comó pénis :gap:

olhe sff... veja como fala... N tenho a culpa q o seu penis n tenha uso e já precise de reforma! :gap:

o meu pénis não tem UZZUU é mais canguru da Optimus :gap:

 

Alias o meu já é tão velho tão velho que em vez de ter espematozoides tem espermóssaurus

Link to comment
Share on other sites

Depois vais ver os cd's que têm.... Cd's antigos comó pénis :gap:

olhe sff... veja como fala... N tenho a culpa q o seu penis n tenha uso e já precise de reforma! :gap:

o meu pénis não tem UZZUU é mais canguru da Optimus :gap:

 

Alias o meu já é tão velho tão velho que em vez de ter espematozoides tem espermóssaurus

:lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

mas voltando á questão..

 

acho importante comprar originais....

mas não compro cd's a pseudo-editoras que são criadas com a finalidade de promover dj's e wanabe dj's. e artistas de qualidade duvidosa...

 

é vergonhosa a quantidade de editoras que existe no trance.. cerca de 800(info retirada do isrtrance)...

os sites destas editoras são vergonhosos... informações desactualizadas, design amador etc..

masterizações de merda... design dos cd's uma lastima... etc..

 

 

vejam por exemplo a tribal vision .. independente da musica ( eu curto) posso afirmar que tem um cuidado com o design extraordinario.. têm sempre um destacavel com o nome das faixas para por na case etc... um luxo... tem um site muito bom tb com infos completas, funcional, organizado etc....

 

comprem cd sim srº , mas a quem faz as coisas bem feitas e a quem respeita o publico...

Link to comment
Share on other sites

é vergonhosa a quantidade de editoras que existe no trance.. cerca de 800(info retirada do isrtrance)...

os sites destas editoras são vergonhosos... informações desactualizadas, design amador etc..

masterizações de merda... design dos cd's uma lastima... etc..

Dessas 800...400 devem ser editoras (algumas com anos) que nunca sequer meteram uma unica obra no mercado...é fashion usar o termo em flyers ^_^

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Fiz a comparação..

 

 

Comprar 3 cds na psyshop:

 

Tegma: Around the world in 80 minutes [Tribal Vision 1CD] 12.70 EUR

Compilation: 5 Years [Flow 1CD] 12.70 EUR

Metalogic: Magnetic Influence [boshke Beats 1CD] 12.70 EUR

 

Shipping to Portugal (2 - 4 days) Weight: 330 g 4.67 EUR

Payment: Credit Card Cash On Delivery incl. fees 0.00 EUR

Total: 42.78 EUR

 

Comprar os mesmos 3 cds na symbiose:

 

Tegma - Around the World in 80 Min - cd 16.00 EUR

 

 

Metalogic - Magnetic Influence - cd 16.50 EUR

 

 

V/A - 5 Years - cd 17.00 EUR

 

 

 

SubTotal 49.50 EUR

 

 

Postage Applies 3,50€

 

Total 53€

 

 

 

 

E reparem que a editora portuguesa é a mais cara.. na psyshop é tudo igual..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Fiz a comparação..

 

 

Comprar 3 cds na psyshop:

 

Tegma: Around the world in 80 minutes [Tribal Vision 1CD] 12.70 EUR

Compilation: 5 Years [Flow 1CD] 12.70 EUR

Metalogic: Magnetic Influence [boshke Beats 1CD] 12.70 EUR

 

Shipping to Portugal (2 - 4 days) Weight: 330 g 4.67 EUR

Payment: Credit Card Cash On Delivery incl. fees 0.00 EUR

Total: 42.78 EUR

 

Comprar os mesmos 3 cds na symbiose:

 

Tegma - Around the World in 80 Min - cd 16.00 EUR

 

 

Metalogic - Magnetic Influence - cd 16.50 EUR

 

 

V/A - 5 Years - cd 17.00 EUR

 

 

 

SubTotal 49.50 EUR

Postage Applies 3,50€

 

Total 53€

se duvida k na psyshop é o meio mais barato e facil de aquirir cd´s, a minha case praticamente é tudo original, sempre comprei os cds na psyshop, ou directamente a artistas.

na sei como é agora a symbiose, mas lembro me a uns tempos de querer comprar uns cds e na havia, teria de esperar cerca de uma semana, pa eles mandarem vir, enaqunto na psyshop, passado dois dias tenho os cd´s em casa.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

A melhor maneira mesmo, na minha opinião, é comprar directamente ás editoras - embora muitas não tenham venda directa nos seus sites, por vezes um pequeno mail resolve o problema e conseguem-se preços bem em conta, principalmente se estivermos interessados em adquirir algo do catálogo que não seja novidade.(mas mesmo novidades as editoras têm possibilidade de fazer preços bem acessíveis).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

A melhor maneira mesmo, na minha opinião, é comprar directamente ás editoras - embora muitas não tenham venda directa nos seus sites, por vezes um pequeno mail resolve o problema e conseguem-se preços bem em conta, principalmente se estivermos interessados em adquirir algo do catálogo que não seja novidade.(mas mesmo novidades as editoras têm possibilidade de fazer preços bem acessíveis).

yep, é isso, ja fiz isso umas poucas de vezes, e relamente o preço por vezes sai bem mais em conta.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

que bela tertúlia que praqui vai.

 

Um tema controverso do qual tenho grande interesse mas bem contornado.

 

Quanto à minha opinião, original sem dúvida, always and ever. Vou comprando sempre de acordo com as minhas possibilidades.

 

Ps - Lembro-me dos tempos em tocava com vinyl, era engraçado. Não havia qualquer meio de contornar a cena.

 

um tema por 10 euros

 

incha porco :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Já o disse várias vezes e acho que vou pensar assim durante uns tempos..

 

 

Musica é cultura..

 

 

Toda a cultura devia ser de acesso grátis ao publico...

 

 

A musica deve poder ser ouvida livremente.. gostas do artista,, compras a obra..

 

Tal como num livro tens a oportunidade de de ler a contracapa antes de o comprar tal como no cinema ves os trailers...

 

Na musica ouves os samples ou deslocas te á loja e ouves o proprio cd...

 

Não passo sem os meus originais.. um original com qualidade surpreende a cada vez que é ouvido...(depende tb do estado do ouvinte em questão)

 

è verdade que não sai barato a uma editora a publicação de um album..

Desde a produção da capa, passando pela musica, direitos de autor ao cd em si, o lucro das mesmas editoras não é assim tanto por cada unidade.

 

Mas é inadmissivel o custo de um cd num país monetariamente superior ao nosso ser bastante inferior ao custo de um cd em Portugal..

 

Normalmente os cds cá rondam os 17/20 euros e noutros paises rondam os 10/12...

O facto e que se queremos ter mais que musica (tal como melhores organizacoes,melhores festas,consequentemente melhor musica) e necessario fazer algo para que a cena cresca,e isso,como tudo hoje em dia,isso envolve sempre algum dinheiro..E o publico conta muito nesse aspecto.

Link to comment
Share on other sites

Buenas elastikos,

a questao e muito simples:

segundo simples contas que fiz com alguns amigos,se cada 10 pessoas de apenas 10 cidades comprarem 3 originais por ano (que nao chega a ser 50 euros\ano),sao 300 cds originais a mais que seram vendidos.Agora se formos a ver bem a quantidade de cidades que tem cada pais onde bem mais de 10 pessoas ouvem trance,3 cds por ano a cada pessoa significa que a cena cresce muito mais,o que significa melhores editoras,melhores organizacoes,melhor qualidade de festas e de artistas..Penso que isto seria bom para todos,sem contar com o facto de que sao editados imensos cds por ano que qualquer apreciador gostaria de ter.Assim,acabamos por ter bons originais em casa (o que e sempre bom)e tambem por conseguir ajudar a que o trance melhore em todos os aspectos.

Por isso ja sabem,quando virem um original que vos agrade,nao hesitem,comprem!

 

Kiss

 

yunna

:rolleyes:

V0çes não acreditem no que esta menina diz.....ela farta-se de sacar no emule e dc++ ha boatos k seja ela k posta isso nos programas e servidores tugas....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kidding :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu tb sou apologista de comprar originais apesar de ter mt poucos..Mas percebo perfeitamente que a maioria nao o faça..E porque?Porque o pais ta em crise, o pessoal nAo tem dinheiro e se calhar ate gostavam de ter um original ou outro, mas se o podem ter de graça, poupando o dinheiro para outras coisas que nao conseguem obter de outra forma senAo comprando, acabam por sacar da net ou pedir ao amigo que sacou..Nos ainda nao temos uma cultura musical de todos os mesos comprarmos 3 ou 4 originais como por exemplo os Ingleses ou os americanos fazem...mas nos nao temos o nivel de vida deles..

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Eu tb sou apologista de comprar originais apesar de ter mt poucos..Mas percebo perfeitamente que a maioria nao o faça..E porque?Porque o pais ta em crise, o pessoal nAo tem dinheiro e se calhar ate gostavam de ter um original ou outro, mas se o podem ter de graça, poupando o dinheiro para outras coisas que nao conseguem obter de outra forma senAo comprando, acabam por sacar da net ou pedir ao amigo que sacou..Nos ainda nao temos uma cultura musical de todos os mesos comprarmos 3 ou 4 originais como por exemplo os Ingleses ou os americanos fazem...mas nos nao temos o nivel de vida deles..

 

 

 

Pois é....

 

 

O que pagas por uma bolota compras 2 originais...

 

são gostos e escolhas... é caro,sim,,, mas gastas muito mais dinheiro em coisas que literalmente se "desfazem" :ph34r:

 

 

O cd fica para toda a vida

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Pois é....

 

 

O que pagas por uma bolota compras 2 originais...

 

são gostos e escolhas... é caro,sim,,, mas gastas muito mais dinheiro em coisas que literalmente se "desfazem" :ph34r:

 

 

O cd fica para toda a vida

 

 

 

 

Ora nem mais...já ouvi muita gente dizer quenao compram cd´s porque nao podem mas ha sempre dinheirinho para fuminhos, cheirinhos e pozinhos...não compreendo mesmo, mas ok, cada um é como é e nem todos temos as mesmas prioridades.

www.myspace.com/hyperflowrecords

www.hyperflowrecords.com

V.A Lift Off - HF001 - available in cd and at all big digital stores

V.A In Orbit - HF002 - OUT NOW!!!

bannerinorbitsc2.gif

 

banneranimado-small.gif

Link to comment
Share on other sites

Ora nem mais...já ouvi muita gente dizer quenao compram cd´s porque nao podem mas ha sempre dinheirinho para fuminhos, cheirinhos e pozinhos...não compreendo mesmo, mas ok, cada um é como é e nem todos temos as mesmas prioridades.

 

Exactamente, nem todos temos as mesmas prioridades. Eu prefiro, de longe, comprar um livro em vez de um cd.

Link to comment
Share on other sites

Ora nem mais...já ouvi muita gente dizer quenao compram cd´s porque nao podem mas ha sempre dinheirinho para fuminhos, cheirinhos e pozinhos...não compreendo mesmo, mas ok, cada um é como é e nem todos temos as mesmas prioridades.

 

Exactamente, nem todos temos as mesmas prioridades. Eu prefiro, de longe, comprar um livro em vez de um cd.

 

 

 

Sempre se aproveitam as páginas pa enrolar qq coisa :P

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Pegando em todos os utilizadores da internet que sacam mp3 e que têm por hábito consumir droga (não me refiro aos mc donalds mas sim ás drogas ilícitas) embora todo juntos façam um número ainda considerável, não deixam de ser uma pequena minoria comparado a todos os utilizadores de internet de todo o mundo.

 

Logo esse pretexto é inválido e completamente descabido.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Não um pretexto mais como um exemplo...

 

 

Podes considerar um gajo que tenha pancada pelos carros, como um fâ de filmes do clube video, como quem gaste rios de dinheiro a dar milho aos pombos... e mesmo assim saque o seu som sem comprar originais..

 

 

Uma coisa é não poder gastar dinheiro em originais porque lhe falta a comida em casa,,,

 

outra é ter caprichos,, nuns gastam dinheiro noutros não o gastam porque podem ter de borla mesmo que ilegal..

 

 

Não me parece assim tao descabido..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Em vez de gastarmos dinheiro em fumícios, gastamos em cds...para depois os gajos das editoras gastarem em fumícios!

 

Eu não compro cds de nenhum género, como ja foi dito, prefiro gastar num livro. Não é que não esteja também a enriquecer outra "cambada" de drógados..mas são simples opções. Ou melhor, prefiro pegar no dinheiro e comprar umas grades de cerveja..ou juntar para o enxoval.

 

Em relação ao trance acho que quanto mais dinheiro entrar mais podre vai ficar o sistema. É do género de grandes bandas, tipo pink floyd, que no início foram originais, empenharam-se e construiram os seus propios espetáculos. Actualmente tem outros a trabalhar para eles...e sinceramente pouco de original fizeram após serem conhecidos 8que é o sinonimo de ricos!!).

Link to comment
Share on other sites

Para alguns sim..literalmente! Mas tenho a certeza que eles também se estão a cagar para mim! :)

 

 

não achas que alguns merecem receber dinheiro pelo que produzem ?

 

tb vais trabalhar de borla e alimentar-te do ar ??

 

para mim as coisas são simples....

 

tou_me a cagar par editoras pordutores e toda a gente...

vejo isto é como um acordo...

 

eu disponibilizo-te isto por este preço ! queres paga e levas.. não queres vai chatear outro....

 

as codições estão em cima da mesa e são basicas .. ou aceitam ou não aceitam..

nao me venham com balelas do direito à cultura..

 

vivem e idealizam mundos utopicos com a finalidade de diminuir um comportamento errado...

Link to comment
Share on other sites

Sim, acho que alguns deles merecem dinheiro. Mas a arte, para mim, não é "trabalho". Arte é uma forma de exprimires o que vai dentro de ti e não um método de fazer dinheiro. Acho que merece uma recompensa quem perde tanto tempo a "exprimir-se" que nem tem tempo para um "trabalho". Arte, para mim, está muito longe do dinheiro. E já partilhei esta maneira de ver com uma pintos há mais de 50 anos que concordou comigo.

 

Quem quiser viver a arte como trabalho que vá para professor de música, ou para arquitecto..não fazer cds "para vender".

Link to comment
Share on other sites

para ti não é trabalho mas para os outros pode ser...

 

que te dá direito de sacar algo ?? é só isso que quero saber ? a tua consiencia ??

 

eu decido que isto é arte..

eu decido que a arte não se paga...

tou-me a cagar para quem a produziu e para o facto de ele querer dinheiro

sinto-me no direito de a roubar para usufruto proprio.

 

egoismo........................................................

 

 

é assim que eu interpreto...

 

para mim é tudo balelas para justificar uma acção que é incorrecta.....

Link to comment
Share on other sites

Bem..mas eu não justifico nada. Eu sei que é errado "sacar" o que é dos outros. Mas sinto-me "tão mal" com essa acção como a instalar a copia do XP, a sacar cracks, a gravar a novela e programas da rádio, sacar imagens de pinturas, tentar fugir aos impostos..e uma série de coisas que faço no meu dia-a-dia.

 

Se não pudesse fazer estas acções seria muito mais selectivo e investia no que eu realmente acredito e me identifico. :)

 

É egoísmo sim senhor já que estou a basear-me no que eu acredito. Mas na minha prespectiva, os artistas também são egoistas já que tudo o que eu tento exprimir está exposto gratuitamente. :))

Link to comment
Share on other sites

Para a musica de mozart ter sido considerado arte.. teve também que ter um publico a assitir ao qual foram cobrados bilhetes..

 

Segundo o teu ponto de vista.. esta obra so poderia ser considerada cultura se fosse grátis.. :wacko:

 

 

Não concordo nem um bocadinho..

 

 

Acho sim que o acesso que permite o conhecimento da dita cultura deve ser gratis. A sua posse e ou materialização deve ser paga.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

uber então nao te queixes da sociedade pois não tens "moral" nenhuma para tal...

 

Só quem é perfeito é que se pode queixar?

Link to comment
Share on other sites

Mas mozart não era milionário. Passou horas e horas fechado em casa, desde a sua infancia a trabalhar horas a fio na sua obra de arte. Não era propriamente um livro ou um cd feito em 3 semanas para viver o resto da vida à pala dele.

 

E por exemplo Bill Gates merece dinheiro. Torrou as pestanas todas desde puto...e, pelo que sei só 1% vai ficar para os filhos, sendo o resto doado à caridade.

 

São opiniões.

Mas johnherer, como é possível ter acesso À cultura sem materialização? Um ficheiro mp3 é facilmente passado a material, tal como um libro em pdf ou uma imagem de photoshop. Ter acesso, actualmente, é materializar!

 

Anjuna,

mas eu queixo-me..e sempre me queixei, admitindo ser parte do podre! Basta seres ocidental para estares infiltrado..

 

E acredito que a maioria das pessoas que vivem neste mundo, que se queixam, sempre que podem metem a unha. Toda a gente se queixa da economia, mas quando dá para não pagar um conta, ou fugir por um atalho..toda a gente se mete!

 

Acho que mais do que me queixar, importo-me mais em ter consciência onde estão os podre para saber viver com eles. E eu sou um gajo podre, corrompido por esta sociedade...tal como tu e todos nós que aqui estamos agarrados a um pc! E se não estivessemos aqui, estavamos na amazonia, corrompidos pela cultura india, a matar a esposa à pedrada por ela ter dormido pelo gajo da cabana do lado, ou na india a julgar os ocidentais pelo estilo de vida que levam...

 

Ser humano é ser! LOL

Link to comment
Share on other sites

E acredito que a maioria das pessoas que vivem neste mundo, que se queixam, sempre que podem metem a unha. Toda a gente se queixa da economia, mas quando dá para não pagar um conta, ou fugir por um atalho..toda a gente se mete!

Vivemos numa selva e funciona a lei do mais forte. Ou melhor, do mais esperto!

Link to comment
Share on other sites

Pois é....

 

 

O que pagas por uma bolota compras 2 originais...

 

são gostos e escolhas... é caro,sim,,, mas gastas muito mais dinheiro em coisas que literalmente se "desfazem" :ph34r:

 

 

O cd fica para toda a vida

 

 

 

 

Ora nem mais...já ouvi muita gente dizer quenao compram cd´s porque nao podem mas ha sempre dinheirinho para fuminhos, cheirinhos e pozinhos...não compreendo mesmo, mas ok, cada um é como é e nem todos temos as mesmas prioridades.

 

Eu n consumo nem fuminhos nem pozinhos mas percebo k kem o faça tenha exa prioridade em vez de gastar o dinheiro nos cds..Porque os albuns podem ser sacados da net de borla, ha uma forma de arranjar as musicas sem largar um tostao enkuanto k esses fuminhos e pozinhos nAo caem das arvores, tem de se gastar msm dinheiro neles para os poder ter..

 

Acho que comprar cds hj em dia é quase um luxo...

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sim concordo que é quase um luxo, mas tb penso que quem produz e mixa tem essa actividade como prioritária e como tal deve tb tentar ao maximo tornar prioritário a compra daqueles Cds que mais usa e gosta.

É tudo uma questão de prioridades.

 

Aquilo que é importante para nós tem um valor maior.

 

Mas ninguém pode negar a importância da partilha de ficheiros em mp3 para pesquisar, conhecer e promover a musica.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Sim concordo que é quase um luxo, mas tb penso que quem produz e mixa tem essa actividade como prioritária e como tal deve tb tentar ao maximo tornar prioritário a compra daqueles Cds que mais usa e gosta.

É tudo uma questão de prioridades.

 

Aquilo que é importante para nós tem um valor maior.

 

Mas ninguém pode negar a importância da partilha de ficheiros em mp3 para pesquisar, conhecer e promover a musica.

 

:)

 

 

sem duvida amigo, é o meu caso, saco os mp3 e ouço em casa, se gostar vou comprar, se na gostar na compro, é essa a unica finalidade para que eu uso o mp3.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Mas de certeza que não apagas o Mp3 só porque não vais comprar o cd..

 

è essa materialização de que falava.

 

 

 

Eu tb pirateio.. mas mais noutros campos do que propriamente na música, que é a forma de arte que acho que mais devo incentivar.

 

Se todos nós por cada 100 albuns que sacamos comprássemos 1 isto estava bem melhor para editoras , djs e afins... e isto falando só para portugal...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Mas de certeza que não apagas o Mp3 só porque não vais comprar o cd..

 

è essa materialização de que falava.

 

 

 

Eu tb pirateio.. mas mais noutros campos do que propriamente na música, que é a forma de arte que acho que mais devo incentivar.

 

Se todos nós por cada 100 albuns que sacamos comprássemos 1 isto estava bem melhor para editoras , djs e afins... e isto falando só para portugal...

 

 

ehhehe por acaso, por vezes até apago, porque quando compro algo, faço logo uma copia do original po pc.. e apago o Mp3, na fica la a fazer nada, mas nem sempro faço isso... e tb na compro todos os que saco como é obvio, esses acabam por la ficar..

 

tens razao, a percentagem de quem compra alguns originais e muito pequena, em relação ao k se saca.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

eu farto-me de rir ás vezes de chorar com o que leio às vezes no forum... :D

 

temos produtores e dj's ligados a orgizações / editoras a colocarem neste forum top's com musicas unrealase...não é um incentivo à pirataria!?

depois passam-nos atestados de estupidez mandando areia para os olhos justificando o injustificavel..

 

vi tb um produtor insurgir-se contra a pirataria... uma vez numa festa olhei para a case dele e originais nem um...

 

vejo tb estas pessoas todas com bla bla bla e depois olho para as festas organizadas por eles e temos como preço 20 goas , 30 karmas etc... bla bla muito bonito mas roubar todos os portugueses através da fuga aos impostos já não conta ??

 

resumindo.. ninguém tem moral para dizer algo...

 

<_<

anjuna

 

 

:P

 

ps: dirigo-me para a generalidade do forum e não a ninguém em particular... -_-

Link to comment
Share on other sites

:bigemo_harabe_net-127:

 

 

não concordas com o que digo ??

queres eu vá perder tempo e justifique o que afirmei.. !?

 

 

repito... estou-me a referir à generalidade do forum....

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!