Jump to content
×
×
  • Create New...

Alguém aki percebe de pássaros?


kitsale
 Share

Recommended Posts

Pessoal a minha sobrinha encontrou um Aguincho (uma ave muito parecida com a andorinha, só que em miniatura :D ) com uma ferida numa asa e trouxe-a para casa. Temos tratado dele como podemos e costumo deixá-lo á solta pelo pátio na esperança que ele um dia destes comece a voar´.

 

O problema é que ontem reparei que ele tá muito mais fraco, provavelmente pq não come, ou pelo cativeiro( não o posso ter sempre á solta porque por aki há muitos gatos...). Comecei a dar-lhe a água e a comida na boca mas tenho medo de poder fazer mais alguma coisa e não o fazer por falta de informação.

 

 

Alguém me ajuda? Q faço? O veterinário teve de ferias esta semana mas amanhã vou lá com o pássaro para ver o q se resolve. Entretanto... :please:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:toosad: morreu :toosad:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

....kitsale...até me deu arrepios :sad:

Eu não percebo nada de pássaros, por isso também n te podia ajudar muito...mas talvez ele ja estivesse mesmo a morrer e não se pudesse fazer muito...Quando eles ja nem conseguem voar é porque ou teem algo partido na asa ou estão a morrer. :toosad:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

:( qd saí de casa ainda tive de ver um gatinho a morrer no meio da estrada, devida a uma pancada de um carro!!! :wowow:

 

não era necessário assistir assim a duas mortes hoje :sad:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

é realmete muito triste assistir a algo do genero, ha cerca de 2 meses quando vinha das minhas voltas de bicicleta na serra de sintra reparei que no meio da estrada etava um gato quase imovel com a cabeça levantada e a a tentar arrastar-se dali pra fora, tive cerca de 1 hora ali com ele a dar-lhe agua e a fazer o que podia ate que o bicho acabou por ceder e morreu. fiquei mesmo muito triste nesse dia, senti-me impotente por nao ter conseguido fazer nada que podesse ajudar o pobre animal e o que mais me irritou é que passaram montes de carros por mim e ninguem parou, ninguem nos ajudou, ninguem se quiz dar ao trabalho... :angry:

Link to comment
Share on other sites

Ontem qd vi o gatinho a ser atropelado, basei logo porque já tinha visto o passaro a desfalecer e não conseguia fikar a ver o gato a fazer o mesmo. Como tavam cerca de 4 pessoas já de volta do gato a ver se tava morto ou não, basei.

 

Qual não é o meu espanto qd hoje de manhã a minha sobrinha me vem dizer q tá um gatinho ferido arrumado para a berma da estrada. Fui lá buscá-lo. É o mesmo gato de ontem!!! Como é possivel akelas pessoas fikarem ao pé dele e abandonarem-no assim á sua sorte?? Q más!!!

 

Resultado, tenho aki mais um doente para tratar e não tou nada feliz com isso. Não consegui salvar o pássaro, kem me diz q vou salvar o gato? :toosad:

Não me parece q tenha a pata partida, mas por certo q a tem toda pisada. Não tenho € para o levar a um vet, mas posso sempre lá passar com ele para me dizerem pelo menos quais os cuidados q ter. Bah! Não keria q tb ela morresse. :toosad:

 

O mais curioso é q esta semana pensei seriamente se deveria tirar um curso de veterinária, já q gosto tanto de animais. Mas depois concluí q seria um curso muito complikado para mim, já que gosto mesmo é de psicologia. E olhem, cá está a vida a testar-me em relação a essa minha duvida! <_<

 

Vamos lá ver. E se ela se safar, vou chamar-lhe Lucky. :splat:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Nina eu penso q enologia é um curso sobre vinhos... :huh: mas nã tenho bem a certeza. lol, provadora de vinhos...eheheheh era capaz de ser interessante! ;)

 

Qt ao resto da sugestão...é um caso a pensar! ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Kitsale, muito triste a tua história do passarinho.

Espero que o Lucky sobreviva. Vai dando notícias, please.

 

Pena que nem toda a gente seja como tu... o mundo seria bem mais bonito.

 

Beijinho grande, linda.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Pois claro que enologia se refere à vinhaça...pelos vistos eu é que comecei bem o dia "hip"... :D

 

Bem, acho que é etologia. Tem a ver com o estudo do comportamento animal... (todos, no geral, nosso também, se não estou em erro)

 

Tipo o National Geographic do Herman José ao animal português... :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

É etologia sim senhora... tive uma disciplina de opção, no último ano do curso e uma das opções era precisamente Etologia... inscrevi-me um bocado às cegas, mais naquela de despachar e acabei por adorar a disciplina... é muito, muito interessante!

Como disseste nina, tem a ver com o comportamento animal... pessoalmente, quando puder estudar mais, quando estiver em condições de tirar outro curso, será este... :P

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Então isto é assim: a Lucky já não se chama Lucky, é Lady. :D Porque é uma feline cheia de personalidade! ^_^

 

Come na perfeição e apesar de ainda estar manca persegue-me pela casa toda! :lol:

A moony ontem deu-me umas dicas de como tratar dela, uma vez q eu nunca tive um gato, como tal percebo pouco das suas necessidades.

Hoje ela tá em alta. vagueia pela casa e até já se meteu dentro da máquina de lavar roupa. :lol: Traquinas!! :wub:

 

Tá aki no meu colito a "ferrar o dente" já q não me deixa ir a lado nenhum sem tentar saltar para o meu colo.

Tá linda!! Linda!!! :wub:

 

O meu pai também já se rendeu á lady e periodikamente lá vem ele á procura dela pela casa fora. :lol:

 

Q bom! Tou mesmo feliz com este "presente" inesperado. :wub:

Ah e o meu cão não se faz de rogado e ela hoje já teve a ousadia de aproveitar um momento zen dele, para se deitar em cima enquanto ele dormia. :D Uns amores portanto! ;)

 

:wub:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Como amante de gatos, fico sempre feliz ao ver alguém apaixonar-se, pela primeira vez, por um miau... :wub:

Vais descobrir maravilhas... vais-te fartar de rir... vais ter que ter paciência!... Mas vais adorar a expeiência!... :lol:

 

Bem vinda lady... o último companheiro elástiko de quatro patas! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Mais apaixonada q isto?? Meu deus vou rebentar com tanto amor :D:wub:

 

Até me babo!!! Q linda!!! :wub:

 

:lol::lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Os gatos são realmente muito especiais, confesso já aqui que sou um grande amante de felinos :wub: ... Tenho uma grande admiração e respeito por eles!!

 

Espero que te des muito bem com essa tua nova amiga sonita! vais ver como os gatos são uma exelente companhia :P

Link to comment
Share on other sites

:D Venham venham q ela estará cá para a conhecerem. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Por falar em gatos, o meu gato que se chama Gato (original, hein? :hammer: )andava desaparecido há dois dias. Cio não era, pk ele é pekenino... fomos a descobrir e estava fechado na adega. Deve ter tendências iguais ás tuas Kitsale, no que diz respeito a provar vinhos eheh :lol: W

 

Welcome home Gato!! ^_^

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Deve ter tendências iguais ás tuas Kitsale, no que diz respeito a provar vinhos eheh

:huh: isto hoje é com cada um. :huh:

 

Não sei o q keres dizer com isto. Até parece q algum dia me viste a enfrascar. <_<

 

Ou eu não acordei muito receptiva ou vocês hoje decidiram virar-se para as invenções... <_<

 

Primeiro mecânika agora bêbeda... :tomato:

 

:.i.:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Nina eu penso q enologia é um curso sobre vinhos... :huh:  mas nã tenho bem a certeza. lol, provadora de vinhos...eheheheh era capaz de ser interessante!  ;)

 

Qt ao resto da sugestão...é um caso a pensar!  ;)

;)

:oops: sorry Leo, tava uma beca mal humorada...e como sempre não me contenho! :wacko:

 

Gostava de colocar aki uma foto da lady. Alguém me ajuda? :mellow:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

oi kitsale bem vida ao mundo dos felinos pois não a nada melhor que eles e depois não queres outra coisa.

vou tentar mandar-te 1 foto dos meus.

 

:wub::wub::wub::wub:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!