Jump to content
×
×
  • Create New...

Abaixo-assinado


moony
 Share

Recommended Posts

INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ

 

Abaixo-assinado

 

Despenalização do aborto na Assembleia da República

 

A experiência e a realidade vividas desde o primeiro debate parlamentar realizado em 1982 – que permitiu a aprovação da Lei 6/84 – até aos dias de hoje, puseram em evidência não

 

só as interpretações práticas restritivas na aplicação dessa lei mas também que as principais causas ou situações que levam as mulheres a recorrer à interrupção voluntária de uma gravidez não se encontram contempladas na lei.

 

Sem dúvida que é necessário reforçar os meios preventivos – ampliar as condições de acesso a consultas de planeamento familiar e a acessibilidade à contracepção, incluindo à contracepção de emergência; concretizar a educação sexual; e garantir a protecção social da maternidade-paternidade.

 

Mas é igualmente necessária uma nova lei de despenalização do aborto. A Assembleia da República tem a capacidade, a legitimidade e a responsabilidade de mudar a lei. Porque ao Estado compete garantir às mulheres que necessitem de interromper voluntariamente uma gravidez, o direito de decisão em segurança para a sua saúde e dignidade, de acordo com as várias recomendações das Nações Unidas e do Parlamento Europeu. Por outro lado, a existência de uma nova lei não imporá, a nenhuma mulher, a prática do aborto.

 

No exercício de um direito de cidadania, as/os abaixo-assinadas/os reclamam da Assembleia da República a aprovação de uma lei de despenalização do aborto, a pedido da mulher até às 12 semanas de gravidez, pondo-se fim a uma criminalização que ofende os mais elementares valores humanos e civilizacionais e representa uma intolerável agressão e ameaça às mulheres portuguesas.

 

a mulher decide a sociedade respeita o estado garante

 

INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ

 

 

Subscreve o abaixo-assinado

Link to comment
Share on other sites

Assinado! ;)

 

Este tema...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

desliga a firewall... :rolleyes:

 

eu só não assinei porque uma vez que é a mulher que decide então que seja a mulher a assinar também -_- mas gostava de ter assinado... fica para uma proxima quando a mulher decidir com a ajuda do homem ^_^

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não percebi o teu ponto de vista, Tribolik. Também queres decidir, é? :lol:

 

 

Agora um aparte... já repararam que grande parte das pessoas que são contra o aborto, e que vão à tv falar sobre isso, são homens? Homens que não sabem o que é estar grávida, que não sabem o que é ter um filho, que não sabem o que é criar um filho sem condições e apoio. Bah...

Link to comment
Share on other sites

-_- Embora eu não concorde com o aborto, acho que a mulher deve ser a única a decidir ( e o pai, se se interessar pelo assunto, o que nem sempre acontece :( )

 

A ver se me consigo explicar: eu NUNCA faria um aborto e nunca concordo com o aborto a não ser que a minha vida ou a da mãe em questão esteja em perigo...isto porque acredito que o espírito que vai nascer, "está cá" desde o momento da concepção, mas...se existe uma vida em perigo, que se salve a vida que "Já existe"...

 

...mas o aborto faz-se na mesma, legal ou não, por isso, acho que deve ser legalizado porque ao ser ilegal, põe muitas vidas em perigo, acho errado abortar, mas ao menos, já que se faz, que se ofereçam as melhores condições para isso acontecer, para que não haja mais vítimas deste assunto. Uma amiga minha do colégio, fez um aborto na fronteira entre Pt e Espanha, e fizeram-lhe aquilo tão bem ou tão mal feito que ela ía morrendo, porque ao rasparem-lhe o útero, para fazer uma espécie de limpeza, magoaram-na e ela criou uma infecção que se alastrou ao ventre todo...ía morrendo, não morreu, mas nunca mais vai ser mãe, pelo menos naturalmente...se bem que eu acho que "Karmicamente" falando, isso acontece mais cedo ou mais tarde, toda a nossa acção tem uma reacção e ao fazermos um aborto, mais tarde, queremos ser mães e não podemos, mas isto são pormenores acerca da minha maneira de pensar ;) não é pra aqui chamado :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Moony

 

depende da situação. Mas se por acaso fosse a minha companheira eu gostava de ter uma palavra a dizer sobre o assunto se tal acontecesse nem que fosse só aconselhamento.

 

Mas nesta altura da minha vida nem dou hipotese à mulher de decidir seja lá o que for uso a camisinha e pronto tá decidido, (por todas as razões e mais alguma) e se a mulher quer ter o poder da decisão deve começar por decidir no momento em que a relação acontece.

 

não me interpretem mal - eu sou a favor da despenalização em todos os casos.

especialmente com o estado das coisas actual.

 

é obvio que o corpo é da mulher e é ela que deve ter a ultima palavra sobre o assunto mas num casal existem certas decisões que são tomadas a dois na minha maneira de ver as coisas.

 

e actualmente com a informação que existe podemos evitar uma data de complicações psiquicas e fisicas para a mulher e até mesmo para o homem se houver um planeamento adequado.

 

«a mulher decide a sociedade respeita e o estado garante» é que me parece ser uma frase um bocado infeliz e autoritária em demasia para uma pessoa que nem sobe ser dona do seu proprio corpo num país onde o sistema de saúde rebenta pelas costuras com males que muitas vezes não podem ser prevenidos.

 

no entanto devo dizer que não sou ninguêm para julgar ninguêm sobre este assunto

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que um filho não é feito só por uma pessoa, lá porque é a mulher que carrega o filhote, o homem também tem "o seu amor" ali, por isso não concordo com aquela máxima do filho pertencer à mãe ( só em condições a analisar, em que o pai se está cagando ou só quer ficar com io filho para prejudicar e magoar a mãe - isto em casos de separação)...acho que é tão justo dizer que o filho pertence à mãe, como dizer que a mulher pertence à cozinha <_< machismo e feminismo são igualmente extremos...o melhor mesmo é o equilíbrio e a igualdade...de direitos e de deveres... -_- :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu também concordo que num relacionamento a decisão deve ser tomada em conjunto. Acho que interpretaste demasiado à letra a frase «a mulher decide a sociedade respeita e o estado garante», pois ela não está a excluir o homem enquanto parceiro, mas sim a excluir a sociedade e o estado de decidirem algo que não tem haver com eles.

Link to comment
Share on other sites

acho que é tão justo dizer que o filho pertence à mãe, como dizer que a mulher pertence à cozinha <_< machismo e feminismo são igualmente extremos...o melhor mesmo é o equilíbrio e a igualdade...de direitos e de deveres... -_- :)

Que comparação absurda!!

Eu também acho que o pai deve ter os mesmo direito que a mãe, mas não acredito que o sentimento de um pai é o mesmo de uma mãe. O homem não carrega o filho durante nove meses dentro dele.

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que o pai deve ter os mesmo direito que a mãe, mas não acredito que o sentimento de um pai é o mesmo de uma mãe. O homem não carrega o filho durante nove meses dentro dele.

:oops: Desculpa mas não posso concordar contigo, existem excepções para tudo, como é lógico, mas acho que o pai, pode, mesmo sem carregar o bébé durante 9 meses na barriga, pode amar tanto ou mais o filho, do que a mãe... -_- aliás, jah vi esse exepmplo, muitas vezes na minha vida ;)

A frase amor de mãe jah não se aplica à nossa época, conheço pais bem mais babados e apaixonados pelos filhos do que a mãe...e jah vi pais esforçarem-se e sacrificarem-se pelos filhos, mais do que algumas mães...mas claro que as nossas opiniões vêm muito daquilo que vivemos, e experimentamos e ouvimos, etc etc etc...mas acho um pouco injusto dizerem que a mãe ama mais o filho do que o pai, mas pronto...com isso estãoa colocar a mulher, como mais capaz de amar...coisa que eu não posso concordar -_-

 

P.S. - Eu nunca chamei absurdas às tuas opiniões pois n? Acho que se pensares bem, colocar a mãe à frente do pai numa relação pais-filhos é um pouco extremista, e ainda abre mais espaço para decisões prejudiciais aos filhos e ainda abre mais o fosso entre o homem e a mulher, que têm exactamente as mesmas capacidades, só que uns desenvolvem mais umas e outros, outras...mas....são opiniões :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

por acaso Moony não foste muito feliz nessa tua ultima intervenção...

 

absurdo é a Joana ter sido morta pela mãe que tanto a queria segundo a tua linha de raciocinio.

 

absurdo é medir o amor que cada ser sente quando nós sabemos que isso é impossivel e a história já se encarregou de nos ensinar que independentemente do tempo que uma mulher carrega o filho na barriga, o amor que ela irá sentir por ele será ditado por outros factores tendo a capacidade de amar mais a ver com nossa propria educação do que com o que quer que seja.

 

o homem pode não carregar o filho durante nove meses mas se o casal for um casal equilibrado e se se amarem um ao outro, o homem carrega com as instabilidades psiquicas e emocionais tão caracteristicas da mulher neste periodo da sua vida...

 

eu vejo no meu dia a dia pais que tratam melhor, dão mais carinho e atenção aos filhos do que certas mães especialmente quando estas tem carreiras profissionais de sucesso e tem que se dedicar às mesmas de uma forma mais intensa.

 

uma vez que os nossos papeis na sociedade estão constantemente a ser redefinidos agora a mulher pode compreender também (se quiser) o papel que certos homens desempenharam e que agora é desempenhado por elas (e vice versa)

 

:toosad: igualdade?

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

não podias ter explicado melhor o meu ponto de vista tribolik...foi isso mesmo que me passou pela cabeça, mas como sempre ao escrever, perco-me sempre um pouquinho... :oops::sorry:

 

Moony linda, acho que é errado colocarmos os homens como um ser menos capacitado de amar e de se dedicar, quando tudo o que queremos é que eles se dediquem mais, a ajuda deles, é a coisa mais preciosa do mundo e a chave para um relacionamento saudável, equilibrado e "compartilhado"...por isso temos que lhes mostrar que eles tb são capazes de amar acima de tudo e de se dedicarem com todo o coração não só às coisas que lhes dá prazer, mas também naquilo que eles criam e que é a sua responsabilidade, tanto como da mulher...

 

...em vez d lhes dizermos "Ah e tal...eu amo mais o nosso filho que tu, porque faço isto, porque o carrego durante 9 meses, porque eu prescindo de mim, mais do que tu, etc etc etc"...temos que lhes mostrar que eles ainda se tornam seres mais lindos por amarem e se dedicarem aos filhos e prescindirem dos seus prazeres ( o que eu acho que é mesmo a parte mais dificil) para estarem com os filhos e lhes darem o amor e a atenção que eles precisam...assim como nós! ;):wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Ok, admito que o meu último comentário não foi muito feliz. Já pensei melhor, eheheh.

 

Mas pimpas, continuo a achar aquela tua comparação um pouco absurda. A comparação, não a tua opinião. Acho que é diferente...

 

Felizmente, os homens já começam a demonstrar mais capacidade de amar e de se dedicar.

Link to comment
Share on other sites

Eu também vou mais pelo que foi dito pela pimpas e pelo tribolik! :)

 

Uma mulher carregar um filho durante nove meses dentro de si não siginifica que lhe ganhe mais amor ou menos, até porque existem muitas mães que se estão a borrifar quando lhes dão á luz...

Quantas mães não abandonam os filhos e os deixam ao cargo dos pais?

Temos de ver as coisas tais como elas são...uns pais mais presentes, outros menos, umas mães mais presentes, outras menos...mas não há diferença! ;)

 

A única vantagem que a mulher possa ter é sentir aquela coisinha lá dentro, o seu crescimento, o seu desenvolvimento, tudo...não quer dizer que o homem não possa sentir o mesmo, mas penso que é diferente! :):wub:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

este é um assunto muito polémico.

infelizmente não tenho um opinião formada. já tive, já mudei de opinião e cada vez estou mais confuso… infelizmente todos os argumentos rodam em volta do direito de escolha da mulher e do outro lado do direito à vida ! não estaremos a simplificar um pouco ?

 

vou lançar algumas questões . atenção não quero com isto colocar-me de um ou outro lado.

 

faz sentido legalizarmos o aborto quando a população do nosso pais cada vez tá mais envelhecida ? não faria mais sentido esforçarmo-nos mais em fomentar-mos a adopção e criarmos condições às mães, aos casais para que tenham condições para criar os filhos.?? etc…

 

 

tendo em conta a experiência da pílula do dia (resultados altamente preocupantes) seguinte faz sentido dar-mos essa opção de escolha ao ser humano !? é que pelos exemplos que temos tenho muito medo que o aborto seja utilizado com o método contraceptivo…

 

 

peço por favor mais informações e opniões sobre este assunto...

 

 

jp

Link to comment
Share on other sites

Mas pimpas, continuo a achar aquela tua comparação um pouco absurda. A comparação, não a tua opinião. Acho que é diferente...

^_^ ora bem...deixa ver s consigo fazer-te perceber o porquê desta minha comparação... ;)

 

eu acho que dizer que o filho pertence mais à mãe do que ao pai, é tão absurdo ou injusto como dizer que a mulher pertence à cozinha...acho que é tão feminismo dizer a 1ª, como machismo dizer a 2ª...isto porque tanto os homens podem ser um espanto a cozinhar ( eu conheço 1 :wub:^_^ ) ou a tratar da casinha e a mulher um zero à esquerda, como o homem ser um grande papá e a mulher não tanto...e vice-versa para todos os exemplos! ;) Acho que esta nossa geração evoluiu muito :baby: e ainda bem :D e os homens mais evoluidos são aqueles que se desenrascam em todas as divisões da casa, bem como uma mulher evoluida tem que "saber pregar um prego e mudar o óleo do carro"...consegui fazer-me entender? :oops:

 

Relamente foi uma comparação brusca, mas acho que até tem a sua lógica :rolleyes::) :kisssss: bjokas gorda pa ti Sandra :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

faz sentido legalizarmos o aborto quando a população do nosso pais cada vez tá mais envelhecida ? não faria mais sentido esforçarmo-nos mais em fomentar-mos a adopção e criarmos condições às mães, aos casais para que tenham condições para criar os filhos.?? etc…jp

ora aí está um assunto, se calhar digno de se abrir outro tópico...a adopção...Portugal deve ser dos paises c maior dificuldades para fazer adopção...e os orfanatos estão apinhados de meninos e meninas a sofrer sem uma família, não estou a falar deles serem mal tratados, embora acredite que é raro o orfanato que não descrimine essas crianças e que não as faça sentir diferentes e rejeitadas...mas sim o factor de não terem uma família Sua que os acolha e ame em especial...toda a gente precisa disso...

...eu sempre sonhei em ter um filho meu e de seguida adoptar um outro...isto porque tenho o desejo ( que n sei explicar a origem) enorme de recolher e criar um filho que não seja "meu" mas que um dia me veja como sua mãe, mesmo sabendo que não fui eu que o gerei...adiante...um dia um amigo da minha mammy ( advogado) disse-me c a maior das friezas que infelizmente uma mulher sozinha no nosso país ( nessa altura eu estava sozinha :rolleyes::D ) sem cunhas, nunca conseguiria adoptar uma criança porque sem o Pai, homem, nunca me davam à guarda uma criança, e eu depois perguntei-lhe porquê e ele disse-me que a nossa sociedade ainda vê o Homem como principal sustento duma família, assunto completamente "demodé" visto que hoje em dia há mtas mulheres a sustentarem o marido e filhos sozinhas...temos, d certeza, bem perto de todos nós um exemplo disto ;) e isto só prova como a nossa sociedade está cheia d preconceitos e regras estupidas e fora de tempo...vemos montes de exemplos em como a segurança social se rege por leis escritas e não por exemplos práticos, donde daí sim, poderão tirar as mais acertadas decisões...

 

...falámos há pouco do caso da joana, assassinada pela própria mãe :sad: ...a Seg Social, jah por uma vez tinha recebido queixas sobre os maus tratos, tinham testemunhos dos vizinhos e mesmo assim...n ligaram nenhuma...quem é responsável pela morte dessa joaninha? Muita gente, mas a senhora ou senhor que disseram que ela estava segura é c a familia, tb é d certeza...

...tb temos aquela menina de poucos anos, violada pelo pai, que morreu, lembram-se??? Tb a Seg Social disse que não havia provas suficientes para retirar a criança aos pais...pois...ela jah cá não está...jah é tarde demais...

 

...mas deixarem familias c vidas suficientemente confortaveis adoptar uma criança é k é o car*****...ficam anos sem conseguir uma resposta...e as crianças a crescerem em orfanatos, sem poderem decidir por elas e mtas das vezes a serem abusadas e mal tratadas por quem era suposto dar-lhes amor e apoio...

 

...isto tudo, para mostrar que a nossa sociedade vai ao seu livrinho de regras, em vez de serem actuais e verem com olhos humanos as coisas...vêem as coisas como artigo XY e Z em vez de pensarem como pessoas que são...preferem ver as pessoas como numeros de processo, em vez de as tratarem pelo nome e as olharem na cara e as tratarem como gostariam de ser tratados...enfim...a nossa sociedade é mto cruel...e ainda mto tretardada...ainda faltam muitos passos de gigante para deixarmos de sofrer c todas as injustiças que nos rodeiam...

 

Ainda bem que os amigos são "Aquela Família que temos o privilégio de escolher" :wub: :flowers:

 

....desculpem-me ter fugido tanto ao tema e ter-me alargado tanto, mas acabei por desabafar tb :oops::):wub: Paz e Amor para todos :rolleyes:

 

P.S. - Continuo c a minha opinião ( negativa) em relação ao aborto - não concordo a n ser naquele caso que especifiquei, no caso de perigo de vida da mãe...acho que cada acção nossa tem uma reacção que nos pode ser muito mais prejudicial do que ter dificuldades monetárias...às vezes sentimos que não temos suficiente dinheiro, mas não será mais termos mtas exigências? :):wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Para mim é daqueles assuntos que não devia fazer parte das leis.. ou ser debatido por políticos e afins... Era um assunto que devia começar especialmente em casa e continuado na escola, era daquelas coisas que devia fazer parte do senso comum de cada um de nós, tal como o "bater á porta para entrar".

Sim pois o que gira em torno dele não é a morte do feto em si... o aborto é a possibilidade de não dar uma qualidade de vida miserável á criança que há-de nascer.

 

Imaginem-se num país normal, habitado por pessoas coerentes... cabia a cada um de decidir isso... Ao estarmos a criar uma lei que o valida.. estamos a dizer ás pessoas que o podem fazer.... E á muito boa gente que só conhece o que pode e não pode.. deixando de parte o que deve e não deve...

 

Eu sou a favor do aborto.. pelas razões que já aqui mencionei.. não sou a favor do uso dele como um remédio.. ou algo que possa ser receitado.. acho que devia ser uma escolha nossa.. mas isso é uma Utopia.. se como Anjuna disse as pessoas começam por usar a pilula do dia seguinte como método de contracepção,, o que fariam no caso do aborto ser totalmente legal..

 

Depois vem outro aspecto.. como é que em portugal.. país maioritariamente a tender para a velhice.. onde não são dadas regalias practicamente nenhumas a um casal com filhos ( em comparação com outros países da UE o nosso abono de família é irrisório ) ainda se põe em causa a liberalização ou não do aborto.. quando deviam dar condições ás pessoas para nem sequer pensarem nisso...

 

Mas cá por estes lados funciona sp assim... é melhor destruir a ponte velha e passar na corda bamba.. que construir uma nova..

 

Quanto á decisão ser só das mulheres, pq carregam o filho 9 meses,, blá blá bla blá.... tretas... vivemos no século XXI, os tempos de mulheres donas de casa já eram... então só por causa da constituição fisica feminina ( que permite á mulher transportar um ser dentro de si ) vamos abdicar do direito de decisão... Então pq?? se for meu filho tem os meus genes... é uma parte de mim e tenho tanto direito em decidir como ela..

 

Sabem... acho que daqui a 10 anos este assunto ainda estará a ser discutido.. continuando a haver abortos ilegais.. e crianças que nascem sem o mínimo de condições.. isso é que me deixa triste..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

...eu sempre sonhei em ter um filho meu e de seguida adoptar um outro...isto porque tenho o desejo ( que n sei explicar a origem) enorme de recolher e criar um filho que não seja "meu" mas que um dia me veja como sua mãe, mesmo sabendo que não fui eu que o gerei...adiante...

bem o brunolas sempre pode dar umas escapadelas e matar dois coelhos :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ahahahhhhhh...engraçadinho :angry: vê lá s queres que te parta o resto dos dentinhos :gap:;)^_^ tou na brinca Migo...sei bem que tb brincas...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:guns: espero eu :diabo:

 

 

:lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

eu só não assinei porque uma vez que é a mulher que decide então que seja a mulher a assinar também -_- mas gostava de ter assinado... fica para uma proxima quando a mulher decidir com a ajuda do homem ^_^

Desculpa? :blink:

Então e tu nao podes dar a tua opinião?Se a tua namorada ficar gravida de ti acho que a decisao terá que ser dos dois, e nao vais por essa decisao apenas nela, como se tu nao tivesses tambem uma parte nisso...

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

 

eu só não assinei porque uma vez que é a mulher que decide então que seja a mulher a assinar também  -_-  mas gostava de ter assinado... fica para uma proxima quando a mulher decidir com a ajuda do homem  ^_^

Desculpa? :blink:

Então e tu nao podes dar a tua opinião?Se a tua namorada ficar gravida de ti acho que a decisao terá que ser dos dois, e nao vais por essa decisao apenas nela, como se tu nao tivesses tambem uma parte nisso...

ok ja li os teus outros comments bem e realmente respondeste ao que disse em cima.

Estás desculpado :lol:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com a despenalização do aborto, sem qualquer dúvida. Não é por ele ser ilegal que deixa de ser praticado... E como? Nas piores condições possíveis, que tanto na hora como no futuro só trazem tormentos a kem o faz, sejam psicológicos sejam de saúde.

 

Obviamente k os psicológicos não deixam de existir, mas a partir do momento em que o aborto é legal, e são cridas condições para o fazer, pelo menos a saúde física de quem o prática está mais garantida...

 

O que não se pode (e que tem vindo a acontecer com a pílula do dia seguinte), é banalizar a situação. O aborto deve ser restringido a critérios muito específicos, mas que não poderão nunca ser generalizados. Deve ser analisado caso a caso.

 

Fazer ou não aborto, obviamente k n me passa pela cabeça... Não concordo! mas cada um sabe de si, e ninguém, mas ninguém tem o direito de interferir na vida alheia (daí n entender nem concordar com um referendo seker... ninguém tem o direito de decidir pelos pais; ao se votar num referendo Não ao aborto, estamos a colocar muitas vidas, cuja existência desconhecemos, em jogo).

 

E obviamente que deve ser uma decisão conjunta, quando o pai está presente...

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

O aborto devia ser autorizado com o devido seguimento a(s) pessoa(s) que estao em causa, tipo o aborto deve ser utilizado mesmo em caso que nao se pode mesmo sustentar uma criança, que nao ha mesmo possibilidade, ou que os pais tenham antepasados que podem prudujicar o futuro da criança, e aqui a segurança social entra, e que podia ter bem mais poder no que diz respeito ao aborto.

 

Eu nao vou assinar, tenho uma opiniao muito firme no que diz respeito ao aborto, e penso que nao devia ser despenalizado, pelo menos para todos, so mesmo no caso de acontecer uma situaçao como esta ai em cima, por exemplo pela mae estar a estudar, acho que é pretexto mais ridiculo, e mais egoista que ha para abortar, principalmente quando o pai ajuda, e a familia tb esta presente, os estudos podem se acabar com 50 anos, como a minha tia, e nao foi por isso que é mais burra ou nao encontrou um trabalho em condiçoes, no maximo que uma criança pode "ocupar" como tempo, e precisa mesmo da mae, sao 2, ver 3 anos, se o pai esta presente a possibilidade de acabar cursos a noite, e portugal é um pais onde se pode fazer isso.

E expliquei este caso, mas ha muitos mais, que sao actos de egoismo, hipocrisia, e de cobardia, todas crianças tem tanto direitos como nos, com 1 mes (de gestaçao) ou 90 anos, nem que se pode por o filho a adoptar, ha tanats familias, mas tanats que nao podem ter filhos, e é ai tb que a segurança social pode ter um papel importante, e ja por falar disto, acho que os metodos de adopçao ainda estao muito complicados.

 

Na minha opiniao ter um filho é a maior dadiva que a natureza pode nos dar, é a maior felicidade, e alegria que o nosso (princiapalmente das mulheres) corpo nos da ...

Link to comment
Share on other sites

O aborto devia ser autorizado com o devido seguimento a(s) pessoa(s) que estao em causa, tipo o aborto deve ser utilizado mesmo em caso que nao se pode mesmo sustentar uma criança, que nao ha mesmo possibilidade, ou que os pais tenham antepasados que podem prudujicar o futuro da criança, e aqui a segurança social entra, e que podia ter bem mais poder no que diz respeito ao aborto.

 

...exemplo pela mae estar a estudar, acho que é pretexto mais ridiculo, e mais egoista que ha para abortar, principalmente quando o pai ajuda, e a familia tb esta presente, os estudos podem se acabar com 50 anos, como a minha tia, e nao foi por isso que é mais burra ou nao encontrou um trabalho em condiçoes, no maximo que uma criança pode "ocupar" como tempo, e precisa mesmo da mae, sao 2, ver 3 anos, se o pai esta presente a possibilidade de acabar cursos a noite, e portugal é um pais onde se pode fazer isso.

Eu concordo ctg Snotz... mas e na prática? O k é k vai acontecer? A kem for negado o direito ao aborto n vai deixar de o fazer, e vai recorrer a alguma clínica manhosa p o fazer, o k lhe vai trazer danos graves.... Tb n podemos eskecer esta realiadade, k só c a despenalização do aborto o deixará de ser!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

P.S. - Continuo c a minha opinião ( negativa) em relação ao aborto - não concordo a n ser naquele caso que especifiquei, no caso de perigo de vida da mãe...

Há outras situações em que o aborto é permitido: em caso de problemas de saúde da criança, tipo má formação, ou no caso de a mãe ter sido violada. Também deves concordar com o aborto nestas situações, não?

 

Eu sou a favor da despenalização do aborto, mas espero sinceramente nunca ter de passar por uma situação dessas.

As pessoas têm o direito de decidir sobre a sua vida.

 

Snot, no exemplo que deste, a mãe até tem apoio e tal, mas e quando isso não acontece? Quando é uma míuda de 16 anos, o "pai" põe-se a andar, os pais não querem saber e vivem na miséria... que vida terá a criança que vai nascer? Mais miséria...

 

Concordo com o anjuna, que deveriam dar mais apoios para estimular a natalidade, como acontece noutros países da Europa. Mas o dinheiro é empregue doutra forma...

Link to comment
Share on other sites

Bem..

eu sou completamente a favor do aborto, para mim k n acredito em concepçoes religiosas i cientificamente falando, o aborto é uma selecçao artificial , a diferença é k na natureza é natural , feita pela nossa mae terra.. espero k me entendam..

 

A mulher i o pai decidem, mas tem k ser dada a oportunidade de escolher, i eu k kero fazer parte de um mundo cada vez mais livre , exigo k (mm k n fosse a favor da dispenilizaçao) essa escolha seja dada.. i com as melhores condiçoes..

 

Anualmente morrem milhares de mulheres k se atiram de escadas , tomam dose excessiva de comprimidos, tomam comprimidos para a Lepra, ponhem em causa a sua propria vida para fazerem uma coisa tao xtudpida.. mas se tivessem os 500euritos iam a Badajoz fazer o aborto.. <_<

Jah k esta situaçao acontece (tal komo o consumo de drogas) i k é inevitavel, poke n a tornar legal i dar os apoios necessarios à mae..

 

Pah.. eu nk o fiz. Felizmente ainda tenhu uma bekita de responsabilidade para saber k tenhu acesso aos meios todos para evitar uma possivel gravidez, HA UMA COISA CHAMADA PILULA , alguem sabe o k é? pois bem.. o estado tem o dever de garantir consultas de planeamento familiar gratis i SABEm o k mais ?? eles dao pilulas gratis tal komo total acompanhamento na saude i analises i ixo .. tudo ha BORLA!!

Mas tudo parte da conscienca das pessoas i os abortos seriam evitados , se o sexo n fosse tabu , se as filhas n tivessem medo de ir aos ginecologistas, se os pais falassem c os filhos!!! Poke hj em dia ha toda a informaçao necessaria..

 

Por isso mm , eu assino, o escolha é nossa, i exigo ao mm tempo , mais informaçao , k obriguem os putos a usar preservativos, i se n kiserem pilulas ou outros metodos contraceptivos, k obriguem os putos a peskisar..

 

MAIS INFORMAÇAO

Mas tmb axo k n deve ser feito à toa, devem "investigar" a pessoa.. :lol: tipo CSI

 

i n axo k seria tao banalizado como a pilula do dia seguinte..

A pilula kusta 10euros (axo eu )

um aborto (pelo menos em espanha axo k é uns 500euros) i suporta mais riscos..

 

Se dessem condiçoes para ter os filhos , mas hj em dia so kem tem mais de 3filhos... È o país em k vivemos.. o pais a envelhecer , ninguem a kerer ter filhos, daki a uns anos se assim continuar jah n vai haver portugueses!! eheh

kidding :nhak:

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

Assinado...

 

 

Não estamos aqui a discutir o sim ou não ao Aborto, mas sim o facto que ele existe... eu pessoalmente prefiro acordar para a realidade , e que seja possivél abortar com todas as condições e acompanhamento em detrimento do que se passa actualmente.

 

 

E sim a decisão sempre foi vossa, mesmo qundo ilegal... ela é sempre vossa. O resto é Ilusão.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

E sim a decisão sempre foi vossa, mesmo qundo ilegal... ela é sempre vossa. O resto é Ilusão.

nem sempre querer é poder, especialmente numa sociedade capitalista...

 

como se costuma dizer -«não há dinheirinho, não há palhacinho» ou neste caso abortinho

 

e o facto da decisão ser sempre da mulher (que na realidade em alguns casos não o é e sabemos todos disso seja no sentido de abortar seja no sentido contrario) não o torna necessáriamente correcto.

 

alias eu vou mais longe e acho que essa decisão deveria ser da sociedade em geral e no seguimento do que disse o Anjuna sobre a adoção e sobre o envelhecimento da nossa população...

 

por exemplo em vez de abortar ser-lhe-ia dado um subsidio (à mãe) para levar a gravidez até ao fim de forma à criança em questão ser adoptada por quem lhe podesse criar condições para que esta tivesse uma vida feliz.

 

este é mais um excerto da minha opinião sobre este assunto.

no entanto em relação a este assunto continuo a achar (em relação a este e a todos) que a melhor maneira de resolver um problema é - evitar que ele aconteça

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Snot, no exemplo que deste, a mãe até tem apoio e tal, mas e quando isso não acontece? Quando é uma míuda de 16 anos, o "pai" põe-se a andar, os pais não querem saber e vivem na miséria... que vida terá a criança que vai nascer? Mais miséria...

Mas foi o que disse, que a mae devia ser acompanhada, e tal o caso de nao haver mesmo possibilidades oferece se duas escolhas, uma abortar, e que acho devia ser mesmo a ultima, e por o filho a adoptar!

 

Agora ya, ha outras razoes para o aborto, e eu disse isso, mas nao aceito uma, a ma formaçao ... Se um dia tiver um filho com uma ma formaçao, ou com uma doença, irei o amar tanto, ou até mais so por o que ele vai passar, e nao é a criança a ser morta porcausa da ma formaçao, é a sociedade a começar a aceitar as diferenças!!

Link to comment
Share on other sites

alias eu vou mais longe e acho que essa decisão deveria ser da sociedade em geral e no seguimento do que disse o Anjuna sobre a adoção e sobre o envelhecimento da nossa população...

 

por exemplo em vez de abortar ser-lhe-ia dado um subsidio (à mãe) para levar a gravidez até ao fim de forma à criança em questão ser adoptada por quem lhe podesse criar condições para que esta tivesse uma vida feliz.

A sociedade a decidir se a mulher pode abortar ou não?! :o Eu concordo que o o problema deveria ser evitado, mas já que ele existe, cada um deve encontrar a melhor forma de o resolver. E a melhor maneira não é pedir a opinião à sociedade.

 

Uma mulher em vez de abortar passaria a ser uma barriga de aluguer?! :o Com um mês pode ainda não haver amor pelo feto, mas aos nove meses já há de certeza. E depois de dar à luz, mais deve haver.

Não é porque uma mulher pensa em fazer um aborto que não vai amar o seu filho.

 

 

Agora ya, ha outras razoes para o aborto, e eu disse isso, mas nao aceito uma, a ma formaçao ... Se um dia tiver um filho com uma ma formaçao, ou com uma doença, irei o amar tanto, ou até mais so por o que ele vai passar, e nao é a criança a ser morta porcausa da ma formaçao, é a sociedade a começar a aceitar as diferenças!!

 

Snot, dependendo da má formação, o teu filho poderia não ter a mínima qualidade de vida. E poderia tornar-se num sofrimento para toda a família, ele incluído, para o resto da vida.

Mas pronto, são ideias... há quem acredite que temos uma missão quando nascemos. Se é assim, pena que muita gente nasça com a missão de ser infeliz...

Link to comment
Share on other sites

Mas pronto, são ideias... há quem acredite que temos uma missão quando nascemos. Se é assim, pena que muita gente nasça com a missão de ser infeliz...

Mas é isso que tou a dizer, eu tive a mesma conversa coma minha mulher, e ela chegou a mesma conclusao que eu.

 

Tipo, vou falar da ma formaçao, do tipo autista, ou uma doença do genero, eles nao estao felizes, a maior partye das vezes é por culpa da sociedade, que nunca ao de os aceitar! E é esse preconceito de merda que devia ser abortado!! Nao a vida de uam criança que podia ter uma vida feliz se nao fosse os olhares, e o facto de ser rejeitado cada vez que tenta entrar, ou comprar alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

O autismo não é uma má formação, acho eu. Detecta-se durante a gestação? <_<

Link to comment
Share on other sites

O autismo não é uma má formação, acho eu. Detecta-se durante a gestação? <_<

Sim!! Claro que é uma ma formaçao! Isso nao é normal ... E hj em dia pode ser detetado na gestaçao! E falei no autismo, podia falar de outra ma formaçao cerebral, e fisica, vai dar ao mesmo.

Na minah familia tenho varios, mas varios pessoas com problemas desses, e se perguntares aos pais, eles vao te dizer o mesmo, que nunca iam abortar se tinham que escolher outra vez, pelo menos dois, os pais ja sabiam da ma formaçao durante a gestaçao, e no entanto, nao quizeram o aborto.

 

Opah, abortar por outras razoes, que ja foram explicadas aqui, pah, sou contra, mas é a escolha de cada um, agora pelo filho ser doente ... Isso a mim nunca me a de caber na minha cabeça.

Link to comment
Share on other sites

-_- Esse rastreio feito à raça perfeita, tipo eliminar a criança, por ser deficiente, eu considero igual ao que o hitler fez durante a 2ª Guerra Mundial, tudo o que era fora daquilo que ele considerava perfeito, era para aniquilar...pode ser outra comparação brusca, mas acho mto parecidas as situações...

 

...qd eu era mais pikolina andei num colegio interno e havia aulas de puericultura, onde tratavamos de bébés..e eu constatei, que infeliz, só se forem os pais, ou a criança se for descriminada ou mal tratada...porque tratei de um menino chamado Fábio com trisomia 21, ( mongloide) que era um doce, sempre a sorrir, menos "estupido" e mimado que os outros bébés...calmo...e isso n tinha nada a ver c a doença, ele era mesmo assim, jah conheci crianças c a mesma doença, super violentas e mal educadas...acho que é muito importante p a nossa sociedade aceitar melhor a deficiencia...as deficiências não fazem com que as crianças sejam infelizes...a n ser que as pessoas que a rodeiam, a façam sentir assim.

É muito importante aceitar as diferenças, porque o Ser Humano habituou-se muito a descriminar e a fingir que as coisas não existem, para seu egoismo e conforto...

 

Eu sei que muitos não acreditam em espíritos, mas, para os que acreditam, imaginem o que sentiam, ao estarem quase a vir à Terra para mais uma "caminhada" e serem rejeitados por serem possivelmente deficientes?!? Era mau n era??? Todos têm o direito de existir...e não acham que precisamos e temos muito para aprender c essas pessoas? Existem deficientes de Sucesso e felizes no nosso Mundo... :wub: basta seguir em frente e tentar ultrapassar os obstáculos e uma vida muito boa e feliz pode estar pela frente!!! É preciso é NÃO DESISTIR! :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Mas pronto, são ideias... há quem acredite que temos uma missão quando nascemos. Se é assim, pena que muita gente nasça com a missão de ser infeliz...

Quem sabe se essa pessoa na vida anterior não fez alguém ou "alguéns"muito infeliz e agora precisa de aprender um pouco a viver "do outro lado"? :)

 

É só uma ideia... :oops: eu acredito muito na lei do karma...e acredito que todos os problemas por que passamos, aparecem porque temos capacidade de os resolver e aprender com eles...para assim nos tornarmos mais fortes! ;):wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o teu ponto de vista pimpas e com o do snot tb, mas apesar de todo o meu esforço e amor pelo o meu filho acho k ia sempre sofrer por ele ser diferente, pk eu propria ja senti na pele e ainda sinto os olhares crueis e de gozo das pessoas por sermos diferentes. Eu n sou deficiente fisicamente nem psicologicamente, mas sou gorda desde os meus 7 anos de idd e ja fui mto gozada, ignorada e posta de parte por ser assim ( principalmente quando era miuda ) e isso marcou-me mto. Hoje em dia ja me passa mto ao lado o facto de ser assim , ja tenho outra maturidade e ja tenho mais auto-estima e confiança em mim propria, mas foi preciso muita luta e sofrimento para chegar ao ponto em k estou hj e onde estou a tentar chegar com isto tudo é k é possivel uma criança " diferente" adaptar-se a nossa sociedade através do trabalho e amor conjunto dos pais, mas em relaçao a sociedade ainda estamos mto longe dessa adaptaçao, pk cada vez ha mais estereotipos de beleza fisica e cada vez se procura mais a perfeiçao fisica, e isso so vai dificultar cada vez a sociedade aceitar todas as pessoas k sao "diferentes". Infelizmente as pessoas trabalham cada vez mais para as aparencias, em vez de trabalharem para terem uma mente mais aberta e reciproca a diferença ... Quando ficar gravida e se souber k o meu filho tem alguma deficiencia, seja qual for, o mais provavel é nao abortar, mas acredito k vou sofrer a mesma pk aesar de todos os meus esforços possiveis e imaginarios para o meu filho se sentir adaptado e feliz, ele mais tarde ou mais cedo vai sentir a discriminaçao e insensibilidade da sociedade. Uma pessoa pode ignorar e manter-se indiferente a isso, mas marca-nos sempre um bocadinho, pk faz parte da natureza humana querer ser aceite pelos os outros, passa-se os mm no mundo animal e todos nos sabemos k a unica diferença k temos com os animais é sermos racionais.

"For me there is only the traveling on paths with heart, on any path that may have heart. There I travel, and the only worthwhile challenge is to traverse its full lenght. And there I travel, looking, looking, breathlessly."

 

 

 

lua%20na%20agua.jpg

Link to comment
Share on other sites

mas sou gorda desde os meus 7 anos de idd e ja fui mto gozada, ignorada e posta de parte por ser assim ( principalmente quando era miuda ) e isso marcou-me mto.

Mas és a bom disposição em pessoa e é isso o mais importante...transmitiste-me muita energia positiva :rolleyes:

 

:kisssss: :flowers:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Ohh, obrigada linda !! :D Mas espero para a proxima estar um pouco menos bebeda para podermos falar mais um cadinho :P , tb adorei conhecer-te ^_^:)

"For me there is only the traveling on paths with heart, on any path that may have heart. There I travel, and the only worthwhile challenge is to traverse its full lenght. And there I travel, looking, looking, breathlessly."

 

 

 

lua%20na%20agua.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o teu ponto de vista pimpas e com o do snot tb, mas apesar de todo o meu esforço e amor pelo o meu filho acho k ia sempre sofrer por ele ser diferente, pk eu propria ja senti na pele e ainda sinto os olhares crueis e de gozo das pessoas por sermos diferentes. Eu n sou deficiente fisicamente nem psicologicamente, mas sou gorda desde os meus 7 anos de idd e ja fui mto gozada, ignorada e posta de parte por ser assim ( principalmente quando era miuda ) e isso marcou-me mto. Hoje em dia ja me passa mto ao lado o facto de ser assim , ja tenho outra maturidade e ja tenho mais auto-estima e confiança em mim propria, mas foi preciso muita luta e sofrimento para chegar ao ponto em k estou hj e onde estou a tentar chegar com isto tudo é k é possivel uma criança " diferente" adaptar-se a nossa sociedade através do trabalho e amor conjunto dos pais, mas em relaçao a sociedade ainda estamos mto longe dessa adaptaçao, pk cada vez ha mais estereotipos de beleza fisica e cada vez se procura mais a perfeiçao fisica, e isso so vai dificultar cada vez a sociedade aceitar todas as pessoas k sao "diferentes". Infelizmente as pessoas trabalham cada vez mais para as aparencias, em vez de trabalharem para terem uma mente mais aberta e reciproca a diferença ... Quando ficar gravida e se souber k o meu filho tem alguma deficiencia, seja qual for, o mais provavel é nao abortar, mas acredito k vou sofrer a mesma pk aesar de todos os meus esforços possiveis e imaginarios para o meu filho se sentir adaptado e feliz, ele mais tarde ou mais cedo vai sentir a discriminaçao e insensibilidade da sociedade. Uma pessoa pode ignorar e manter-se indiferente a isso, mas marca-nos sempre um bocadinho, pk faz parte da natureza humana querer ser aceite pelos os outros, passa-se os mm no mundo animal e todos nos sabemos k a unica diferença k temos com os animais é sermos racionais.

Antes de mais, desculpa o atraso da minha resposta, mas não queria responder à pressa...es tive a ler c atenção o que escreveste linda..e só tenho uma pergunta:

 

Todos esses problemas interiores e emocionais que passaste e os complexos, as situações embaraçosas em que certas pessoas te puseram ou quiseram por...serviram para uma coisa, para agora, depois de teres crescido, amares o teu corpo como ele é, seres mais segura de ti própria, e perceberes que não é pelos quilitos que pesamos que nos vão dar valor, nem pelo corpo que temos...quem dá valor a isso, não tem os valores que nós precisamos para sermos felizes,....toda a gente gosta de elogios e de se sentir bonita...mas ninguém é feliz se formos ligar aos valores exteriores, porque temos que estar sempre a agradar os outros em vez de nós próprios...mas será que n podemos ser bonitos gordinho? Claro que sim...a beleza está no coração e acredita que conheço uma Mulher Gordinha, que pela luz interior que tem e pelo seu sorriso, pelo amor que transmite, pela sua deliciosa companhia...é simplesmente LINDA!!! A gordura não tem nada a ver c beleza...e os complexos, somos nós que os criamos, qd queremos ser aquilo que NÃO somos...passar por aquilo que passaste deve ter servido para perceberes que só foste rejeitada e gozada por pessoas com valores exteriores, que ligam à capa que usamos e não ao nosso coração...mas em crianças é normal sermos gozados...eu usei óculos e aparelho...chamavam-me o "Sorriso Metálico"...nem imaginas...passado uns tempos, até gostava q m chamassem assim, porque sentia que era com carinho e era brincadeira de amigos...também às vezes vai da maneira como aceitamos esses comentários, que afinal de contas, são verdade...tu és gordinha, eu quando me ria, parecia uma central elétrica c tanto brilho :oops::lol: mas somos assim, somos lindas, e temos tanto para dar ;):wub: :kisssss:

 

A maior verdade que veio duma Publicidade: Se nós não gostarmos muito de nós...quem vai gostar? né? ;):D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razao Pimpas em tudo o k disseste, simplesmente nem sempre é facil nos aceitarmos a nos proprios, quando as proprias pessoas k te rodeiam nao te aceitam, era ai k estava a tentar chegar e quando ainda nao temos maturidade e experiencia suficiente para superar essas barreiras, a vida n fica nada facil ... :toosad: !!

 

Mas felizmente sou uma pessoa bastante positiva e apesar de ter passado por cenas k n desejo a ninguem, hj posso dizer k tenho orgulho na pessoa k sou tanto fisicamente como psicologicamente devido a mtos problemas e situaçoes k consegui ultrapassar graças a minha força interior e a algumas pessoas k sempre me apoiaram e ajudaram quando mais precisei. Passado é passado, e agora so tenho é k seguir em frente. ;)

 

 

P.S: So podias ser das Caldas Pimpas, com essa beleza interior k demonstras !! ( Eu nasci nas Caldas ) :P:D

"For me there is only the traveling on paths with heart, on any path that may have heart. There I travel, and the only worthwhile challenge is to traverse its full lenght. And there I travel, looking, looking, breathlessly."

 

 

 

lua%20na%20agua.jpg

Link to comment
Share on other sites

:P ehehe...eu agora sou das Caldas...sempre fui muito nómada ( obrigado mammy :wub: e desculpa se alguma vez me queixei), mas nasci em Cascais...vivi no Porto...e agora encontrei aqui o meu Amor lindo :wub: e para onde vou, não sei...só sei que vou c ele ;) fico feliz por ti linda...muito feliz e que assim continues sempre e cada vez melhor e mais melhor bouuuuuaaaa :lol::wub: :kisssss:

 

Vou gostar d t conhecer... ^_^ talvez qd vieres matar saudades da tua "santa terrinha" :rolleyes:;) :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!