Jump to content
×
×
  • Create New...

Goa Gil Pai Do Psytrance?!


amor
 Share

Recommended Posts

ora boas

existe um assunto que me faz um pouco de confusão, e já tenho lido por aqui que o goa gil é o criador do goa e por consequência do psytrance.

não digo o contrário, mas eu sempre tive a ideia de que ele foi um dos vários envolvidos na criação do goa e em relação ao psytrance em si não teve grande envolvência directa.

alguém me pode dar alguma luz neste assunto?

entretanto vou fazer umas pesquisas B)

 

booyakasha! ^_^

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

pelo que sei, ele é que criou o conceito "trance", festa de "trance"... um hippie em goa, que criou uma forma, ritual.. para curtir em natureza!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

pelo que sei, ele é que criou o conceito "trance", festa de "trance"... um hippie em goa, que criou uma forma, ritual.. para curtir em natureza!

o ritual trance/transe já existe á milhares de anos...

mas antes de se ouvir som a sair de um PA, cantava-se, tamboricava-se, à volta da fogueira todos em êxtase :meditar:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Ele desde k ouviu a 1ª musica electronica nos anos 70 criou o trance na sua cabeça... que era um bom estilo de musica para misturar c essencias tribais dançantes

Link to comment
Share on other sites

'Trance é o nome dado a um sub-género da música electrónica desenvolvido e popularizado ao longo da década de 1990. Criado na Alemanha por volta de 1988, por Paul Van Dyk, Dr. Motte e Torsten Stenzel.

 

É complicado descrever o conceito da música e da cultura trance, mas normalmente este é referido como uma evolução duma combinação de techno, dance, house e outras influências. Este é um dos géneros de música electrónica mais populares por todo todo o mundo hoje em dia, estando centrado na Europa o maior número de adeptos. Já faz alguns anos que os Dj's de Trance são os melhores do mundo.'

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trance

Link to comment
Share on other sites

PsyChristian, esse é o dito trance comercial.

 

Paul Van Dyk, Robbie Ribera, Marvo V, etc.

 

Trance psicadelico é uma vertente diferente. Vertente, nem sei bem se será este termo, pois dentro dele existem ainda mais divisões.

 

O full se não estou em erro, foi criado numa cidade Alemanhã. Hamburgo creio.

Link to comment
Share on other sites

Nascido há 48 anos em São Francisco, Califórnia, Goa Gil é úm dos responsáveis pelo nascimento do trance psicadélico nas praias de Goa em meados dos anos 80. Nos seus tempos de juventude integrou o movimento "hippie" Haight Hashbury e quando completou 18 anos deixou a cidade natal e partiu para a Índia, como membro do movimento que no final dos anos 60 levou milhares de hippies desencantados aos ambientes exóticos da antiga colónia portuguesa.

 

"No Verão de 69, Nixon era Presidente e Reagan acabara de tornar-se governador da Califórnia. A magia de S. Francisco tornara-se opressiva. Alguns decidiram fundar comunas no campo e outros acabaram por ficar nas cidades, a maior parte dos quais conformados que acabariam depois por tornar-se 'yuppies'. Os restantes, onde eu me incluo, partiram para a Índia numa viagem espiritual." O destino era Goa, e pelo meio Goa Gil ainda arranjou tempo para aprender ioga com gurus nos Himalaias e buscar o "karma" pela meditação. Chegado à Índia este antigo guitarrista e poeta amante da "beat generation" começou por exportar o rock - "existiam cinco bandas rock na India naquela altura e eu tocava em três delas" - para só depois descobrir na música electrónica o seu passaporte paara os céus.

 

No final dos anos 70, comecei a ouvir a primeira música de dança e encontrei aí a combinação perfeita entre ritmos tribais do passado e sons futuristas, sintetizados, quase alienígenas. A música tornou-se um ciclo completo, do tribalismo ao cibertribalismo, o que traduz de forma perfeita os tempos de agora." Goa Gil e considerado o buda dos ambientes lisérgicos e das viagens pelos confins químicos da mente e do espírito, capaz de transformar as festas onde actua em verdadeiros rituais cerimoniais a que ninguém é indiferente. Ou, tomando à letra o "slogan" mais conhecido, "redifinindo o ritual tribal da dança para o século XXI".

 

"Quando actuo, toda a música e a comunhão que dela deriva deve elevar-se ao espírito cósmico A musa divina deve descer à festa e abençoar-nos a todos, Isto foi o que os antigos xamãs e os demais grupos tribais de todo o mundo fizeram em tempos remotos. Eu limito-me a actualizá-lo."

 

:) Foi o k se arranjou!!!!!!!! :lol::lol:

 

Abraços[[[[[]]]]]

http://www.myspace.com/Telepathicvision

 

Msn:Ac1d1z3d@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

PsyChristian, esse é o dito trance comercial.

 

Paul Van Dyk, Robbie Ribera, Marvo V, etc.

 

Trance psicadelico é uma vertente diferente. Vertente, nem sei bem se será este termo, pois dentro dele existem ainda mais divisões.

 

yah yah .. tens razao :)

Link to comment
Share on other sites

frea tem calma rapaz que ninguém te quer bater :lol:

se a questão por mim colocada foi estupida.. que denominação terá a tua resposta?! :rolleyes:

 

como podes reparar se pesquisares no google vão existir várias respostas diferentes, eu intuitivamente sabendo isso antes sequer de pesquisar pensei "vamos lá dar uso ao forum e colocar uma questão ao pessoal que talvez já tenha mais conhecimentos sobre o assunto" afinal de contas é para isto que o forum existe, não?

já encontrei uma página na web na qual diz que o goa gil teve mais a ver com o psytrance que com o goa... mas a conclusão a que cheguei foi que ele não teve a ver com a criação directamente, apenas com a divulgação e talvez servindo um pouco como musa. afinal de contas ele é dj... só recentemente começou a produzir música.

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

naaaaaaaa, LOOOOOOOOOOOL

 

josé cid? a ter experiencias sexuais com o disco d'ouro? que comedia...

 

:lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

frea tem calma rapaz que ninguém te quer bater  :lol:

se a questão por mim colocada foi estupida.. que denominação terá a tua resposta?!  :rolleyes:

 

como podes reparar se pesquisares no google vão existir várias respostas diferentes, eu intuitivamente sabendo isso antes sequer de pesquisar pensei "vamos lá dar uso ao forum e colocar uma questão ao pessoal que talvez já tenha mais conhecimentos sobre o assunto" afinal de contas é para isto que o forum existe, não?

já encontrei uma página na web na qual diz que o goa gil teve mais a ver com o psytrance que com o goa... mas a conclusão a que cheguei foi que ele não teve a ver com a criação directamente, apenas com a divulgação e talvez servindo um pouco como musa. afinal de contas ele é dj... só recentemente começou a produzir música.

Olá, a tua questão não é nada estúpida, até é bastante pertinente, já fui algumas vezes a Goa, e tenho conhecimento da origem do goa trance, atravéz de pesquisas feitas com os habitantes de anjuna beach, onde o Goa trance nasceu.

 

pode se dizer que na realidade o goa gil, na altura( decada de 70) apenas conhecido por Gil era musico de jazz e dono de um estabelecimento em Chapora-Goa, onde haviam "jams" de música.

Era apenas mais um jovem saturado do mundo ocidental , e em plena revolução psicadélica , instalou se em Goa, como muitos outros o fizeram, em busca de uma utopia perfeita, feita debaixo de celebrações á lua cheia sobre o efeito de lsd

 

no final dos anos 80 Goa Gil participava em encontros onde se cortavam e colavam fitas de cassetes com musicas de pink floyd, cabaret voltaire, depeche mode e rock psicadélico misturando as com outras sonoridades , daí absorveu algumas influencias, pois estas estranhas sonoridades foram as primeiras musicas "trance" a existir

mas as primeiras sonoridades trance não foram criadas por goa gil.

O termo "goa trance party" foi utilizado pela primeira vez pelo Raja Ram como tema do aniversário da sua filha " Sastra" em Inglaterra, onde tentaram recriar o ambiente vivido em festas de Goa.

 

 

Principio dos anos 90 já se vivia em Goa, o reinado dos DJS de DAT tapes , muitos dos grandes nomes do trance, tiveram aí a sua génese, Goa Gil era apenas mais um deles, sendo hoje em dia o unico , que ainda toca com essas Dat tapes.

Hoje em dia se a sua imagem de Guru transparece em muitos países, isso não acontece em Goa, nem nunca aconteceu.

 

 

Sabiam que o " mestre" Goa gil fez uma foto montagem, com a sua figura a aparecer no meio dos sadhus na india, mais propriamente em Goa, e que teve muitos anos sem poder aparecer aparecer por lá pk senão levava uma bambu massage( bater em pessoas com bambus verdes-xiça deve doer) e que o acto de desrespeito pela religião hindu é a coisa mais grave que se pode fazer na índia, porque terá ele feito isto??, para ter protagonismo, e para as pessoas pensem que ele é um género de Guru, que inventou o trance e que o adorem.

 

 

 

Mas pode se dizer que ele realmente estava lá quando o movimento nasceu.

Mas também lá estavam:

frank E de KOX BOX, Raja Ram, Gms com apenas 14 anos já tocavam, Tsuyoshi Suzuki, Max Lafranconi, XP VOODOO, Total Eclipse, entre outros que já nem fazem música trance.

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Sabiam que o " mestre" Goa gil fez uma foto montagem, com a sua figura a aparecer no meio dos sadhus na india, mais propriamente em Goa, e que teve muitos anos sem poder aparecer aparecer por lá pk senão levava uma bambu massage( bater em pessoas com bambus verdes-xiça deve doer) e que o acto de desrespeito pela religião hindu é a coisa mais grave que se pode fazer na índia, porque terá ele feito isto??, para ter protagonismo, e para as pessoas pensem que ele é um género de Guru, que inventou o trance e que o adorem.

muito agradecido firefly, finalmente uma resposta que faz mais sentido ^_^

um beijinho cósmico :)

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

penoso em algumas partes da festa..mas quando lhe bate certo, faz-te voar pelo espaco.a mim fez mas tambem o so fui ver 1a vez ha 4anos atras na herdade..na volta degradou a sua forma de mixturar mas so por ser uma figura que toca e faz tantas festas ao longo de tantos anos, merece todo o meu respeito..com fotomontagem ou nao.isso foi ha muito tempo.a moca deve-lhe ter dado pra mentira,que se lixe,nao magou ninguem,pelo menos gravement-he´s still alive!e e por isso que o ainda devemos glorificar.dj que toca 14 o mais horas seguidas..mmm respect!

Link to comment
Share on other sites

nao me VenhaM com hisTOriaS o goa Gil é aMeRicAno isso já diZ tudo!! e o rAja RAm tá SEmpre em tRAncoSo no bRAsil de FErias que o cOTa nao faZ nadA da LifE só living da gOod livE!! muito rEspeitO a eleS os 2 mas eles que nos respeitem A nós Tambem nEw scHooL, olD schOol aLl the Same keep the spirit!!

 

BOOm!!!!!

Link to comment
Share on other sites

nao me VenhaM com hisTOriaS o goa Gil é aMeRicAno isso já diZ tudo!! e o rAja RAm tá SEmpre em tRAncoSo no bRAsil de FErias que o cOTa nao faZ nadA da LifE só living da gOod livE!! muito rEspeitO a eleS os 2 mas eles que nos respeitem A nós Tambem nEw scHooL, olD schOol aLl the Same keep the spirit!!

 

BOOm!!!!!

como é que eles te desrespeitaram?

e quanto ao resto do post .... LOL :bricks à e tal....

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Mas também lá estavam:

frank E de KOX BOX, Raja Ram, Gms com apenas 14 anos já tocavam, Tsuyoshi Suzuki, Max Lafranconi, XP VOODOO, Total Eclipse, entre outros que já nem fazem música trance.

e eu tb la tava.... ;)

 

1ª festa a que fui foi no ano novo 92/93 na praia de anjuna... pena ser tão puto e não ter aproveitado a mesma a 100% ! :ph34r:

 

felizmente não o ouvi por lá.... acho eu .... -_-

Link to comment
Share on other sites

Mas também lá estavam:

frank E de KOX BOX, Raja Ram, Gms com apenas 14 anos já tocavam, Tsuyoshi Suzuki, Max Lafranconi, XP VOODOO, Total Eclipse, entre outros que já nem fazem música trance.

e eu tb la tava.... ;)

 

1ª festa a que fui foi no ano novo 92/93 na praia de anjuna... pena ser tão puto e não ter aproveitado a mesma a 100% ! :ph34r:

:D tá tudo explicado ...... andastes a beber água do mar ... e prontos ... ficastes assim!!!

 

 

p.s - "assim" só mesmo quem conhece o anjuna sabe do que falo .... eheheheheh

Link to comment
Share on other sites

Mas também lá estavam:

frank E de KOX BOX, Raja Ram, Gms com apenas 14 anos já tocavam, Tsuyoshi Suzuki, Max Lafranconi, XP VOODOO, Total Eclipse, entre outros que já nem fazem música trance.

e eu tb la tava.... ;)

 

1ª festa a que fui foi no ano novo 92/93 na praia de anjuna... pena ser tão puto e não ter aproveitado a mesma a 100% ! :ph34r:

 

felizmente não o ouvi por lá.... acho eu .... -_-

tas a falar a seriu? nasces-te na india? :o

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

tantric,

nasces-te escreve-se nasceste!

 

;)

 

O Anjuna tem cara de quem nasceu em 92/93? Tá bem conservado... mas não é assim tão novo!

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

tantric,

nasces-te escreve-se nasceste!

 

;)

 

O Anjuna tem cara de quem nasceu em 92/93? Tá bem conservado... mas não é assim tão novo!

 

:lol:

okey professor! :lol:

 

eu naum quis dizer que ele tinha nascido nessa data.. apenas pensei que ele tivesse la vivido na infância...

 

eu tb quero ir a anjuna beach! B)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Se o Gil é o pai, é caso pra dizer "pu** que pariu o trance!" Olha aquilo em que nos foste meter! :palhaço:

ele e o hoffman foram os pioneiros das nossas desgraças.....haviam de ser condenados....po fritar as nossas cabecinhas inocentes..... :P

Link to comment
Share on other sites

Guest •°¯˙··٠•●&

Goa gil....! gande mestre...! e senhor do psy trance...! -ॐ۞●●•٠·˙¯°•

 

 

Abraços a todos...! :rolleyes: :palhaço: :weed: :stoned:

Link to comment
Share on other sites

Se o Gil é o pai, é caso pra dizer "pu** que pariu o trance!" Olha aquilo em que nos foste meter!  :palhaço:

ele e o hoffman foram os pioneiros das nossas desgraças.....haviam de ser condenados....po fritar as nossas cabecinhas inocentes..... :P

eles n te obrigam a ir a trances... nem sequer a mandar acidos!! :><P:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!