Jump to content
×
×
  • Create New...

" Viagem Astral "


Paradox
 Share

Recommended Posts

O CONCEITO DE CORPO ASTRAL...

 

O invólukro cintilante da alma é uma das ideias mais antigas e universais do homem, sobre si próprio.

É mencionado em antigos textos indianos, egipcios e gregos bem komo na bíblia.

Foi uma pedra fundamental na literatura durante toda a idade média.

Em determinadas religiões kontinua a ser uma krença poderosa.

Tal komo o estado de trance " kuando este é alkansado" pode ser uma mais valia para nos auto konhecermos e chegarmos a outros estados ... temos esta kapacidade ou não........ psikika ou fisika....... :mellow: :abduction: :meditar: :abduction: :abduction: :abduction:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Tal komo o estado de trance " kuando este é alkansado" pode ser uma mais valia para nos auto konhecermos e chegarmos a outros estados ... temos esta kapacidade ou não........ psikika ou fisika.......

Ou não!

Pois hà ppl k se imaginasse como fica, provavelmente não o faria...

E pior ainda é saber k não dominam a cena e msm assim continuam.

 

Penso k para alcançar esse estado de trance é preciso no minimo saber estar... e claro, ter consciência...

... ou não!

Link to comment
Share on other sites

Será esse involucro da alma, um campo de energia? Acredito mais depressa na energia que podemos libertar, do que num involucro, e consequentemente na alma.

 

Como estrutura fisica, somos compostos no elemento mais básico, o atomo, que por sua vez não é mais que uma variação de eletrões, neutrões e protões, que produzem energia. Esta energia, seguramente poderá estar em constante produção, e por isso, poderá ser possível a libertação da mesma por todo o nosso corpo. Se este facto acontece, é possível que se consiga "observar" essa energia, num campo à volta do nosso corpo fisico.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se tentarem encontrar uma razão "da fisica", se tentarem compreender o processo, fica tudo muito mais dificil. Aceitar é o primeiro pequeno grande passo no caminho do auto-conhecimento. Quando à viagem astral...pensem nisto, a água pode estar em 3 estados, liquido, sólido e gasoso. Todos compostos da mesma matéria mas com densidade diferente. O mesmo acontece com o corpo que cada um de nós escolhe ao nascer, encontra-se com uma determinada densidade. A capacidade para conseguir alterar essa densidade todos temos, pouco usam :D

 

Fiquem bem ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

viva,

 

 

ja tinha ouvido uma versao identica, mas digo que gostei muito da tua explicação Freak.

 

tenho esse tipo de experiencias desde 2000 praí! ha uns meses atras acontecia-me tipo noite sim noite nao. mesmo muito frequente.

ultimamente nao têm ocorrido. mas basta eu querer para voltar a ter.

Julgo que a viagem astral ou desdobramento como preferirem, pode substituir a crença pelo conhecimento directo, através da experiência pessoal

 

existe mta pergunta se a viagem astral oferece riscos

Nao oferece nenhum risco, bem pelo contrário, só da vantagens.

Nós em desdobramento ficamos ligado ao corpo através de um "fio de prata" (um apêndice energético através do qual é transmitida energia para o corpo físico) ha quem pense que seja possível que esse cordao se quebre e nao possamos voltar mais para o nosso corpo físico.

Isso é completamente impossivel!

 

quanto a vantagens...

As vantagens do desdobramento, são muitas, tu podes fazer inúmeras coisas num tempo que muita gente considera "inútil", a nao ser para descansar. enquanto o corpo físico está adormecido horas e horas durante a noite descansando o desgaste que passou durante todo o dia, o espírito não, ele desprende-se do corpo físico, e fora dele observa, trabalha, participa e aprende.

O desdobramento vai permitir que no estado consciente/ou nao, possas encontrares-te com familiares ou amigos teus ja desencarnados, vivenciar grandes experiências no plano espiritual; o poderes praticar boas accoes: doar energias em hospitais, lares, etc; podes aprender 1001 coisas com os teus imensos amigos espirituais; tudo isso consciente.

Para os que nao se lembram da sua experiência ao acordarem, nao julguem que perderam os conhecimentos que aprenderam, pois tudo aquilo que aprendeste fora do corpo fica registrado no teu subconsciente e surge num momento oportuno, como uma inspiração nos momentos de vigília. Nada se perde dentro da alma.

 

Concluindo: pode ser que ajude alguns cépticos a entenderem determinados fenómenos.

Acho que qualquer coisa que possa resultar em aprendizado é válida, desde que praticada e estudada com responsabilidade.

 

caso queiram ter uma experiecia destas, antes de mais leiam muito sobre o assunto, a saturacao mental é uma grande ajuda para ter uma experiencia fora do corpo. o estar aberto à hipotese que a viagem astral existe, tb é meio caminho andado. uma mente céptica, pode bloquear uma possivel experiencia

tenham sempre boas intencoes, o desdobramento nao é para andar a ver o que o vizinho anda a fazer, nem para fazer qualquer tipo de maldade, lembrem-se que semelhante atrai semelhante. :P

 

coloco aqui uma imagem em 3d a ilustrar um projector.

( na minha 1ª experiencia o sitio era igualzinho a este, com o nascer do sol e tudo! lembro-me que foram sensacoes lindas que simplesmente nao consigo descrever ) :)

 

lindadimensao.jpg

 

boas projeccoes a todos! ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou um dos septicos... não consigo integrar isso... para mim não existe...

 

Mas adorava acreditar, e preferia ainda que fosse real. A minha visão da nossa existencia é bem mais crua, bem mais final.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

viva,

 

 

ja tinha ouvido uma versao identica, mas digo que gostei muito da tua explicação Freak.

 

tenho esse tipo de experiencias desde 2000 praí! ha uns meses atras acontecia-me tipo noite sim noite nao. mesmo muito frequente.

ultimamente nao têm ocorrido. mas basta eu querer para voltar a ter.

Julgo que a viagem astral ou desdobramento como preferirem, pode substituir a crença pelo conhecimento directo, através da experiência pessoal

 

existe mta pergunta se a viagem astral oferece riscos

Nao oferece nenhum risco, bem pelo contrário, só da vantagens.

Nós em desdobramento ficamos ligado ao corpo através de um "fio de prata" (um apêndice energético através do qual é transmitida energia para o corpo físico) ha quem pense que seja possível que esse cordao se quebre e nao possamos voltar mais para o nosso corpo físico.

Isso é completamente impossivel!

 

quanto a vantagens...

As vantagens do desdobramento, são muitas, tu podes fazer inúmeras coisas num tempo que muita gente considera "inútil", a nao ser para descansar. enquanto o corpo físico está adormecido horas e horas durante a noite descansando o desgaste que passou durante todo o dia, o espírito não, ele desprende-se do corpo físico, e fora dele observa, trabalha, participa e aprende.

O desdobramento vai permitir que no estado consciente/ou nao, possas encontrares-te com familiares ou amigos teus ja desencarnados, vivenciar grandes experiências no plano espiritual; o poderes praticar boas accoes: doar energias em hospitais, lares, etc; podes aprender 1001 coisas com os teus imensos amigos espirituais; tudo isso consciente.

Para os que nao se lembram da sua experiência ao acordarem, nao julguem que perderam os conhecimentos que aprenderam, pois tudo aquilo que aprendeste fora do corpo fica registrado no teu subconsciente e surge num momento oportuno, como uma inspiração nos momentos de vigília. Nada se perde dentro da alma.

 

Concluindo: pode ser que ajude alguns cépticos a entenderem determinados fenómenos.

Acho que qualquer coisa que possa resultar em aprendizado é válida, desde que praticada e estudada com responsabilidade.

 

caso queiram ter uma experiecia destas, antes de mais leiam muito sobre o assunto, a saturacao mental é uma grande ajuda para ter uma experiencia fora do corpo. o estar aberto à hipotese que a viagem astral existe, tb é meio caminho andado. uma mente céptica, pode bloquear uma possivel experiencia

tenham sempre boas intencoes, o desdobramento nao é para andar a ver o que o vizinho anda a fazer, nem para fazer qualquer tipo de maldade, lembrem-se que semelhante atrai semelhante. :P

 

coloco aqui uma imagem em 3d a ilustrar um projector.

( na minha 1ª experiencia o sitio era igualzinho a este, com o nascer do sol e tudo! lembro-me que foram sensacoes lindas que simplesmente nao consigo descrever ) :)

 

lindadimensao.jpg

 

boas projeccoes a todos! ;)

e isso ai migo tal e kual komo deskreveste.muito boa visao da cena

 

 

ps:e sempre bom vermos 1 bokado mais a frente neste kaso tu abraçao forte espero ke a imagem tenha sido mesmo o ke se passou

:abduction:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Se tentarem encontrar uma razão "da fisica", se tentarem compreender o processo, fica tudo muito mais dificil. Aceitar é o primeiro pequeno grande passo no caminho do auto-conhecimento. Quando à viagem astral...pensem nisto, a água pode estar em 3 estados, liquido, sólido e gasoso. Todos compostos da mesma matéria mas com densidade diferente. O mesmo acontece com o corpo que cada um de nós escolhe ao nascer, encontra-se com uma determinada densidade. A capacidade para conseguir alterar essa densidade todos temos, pouco usam ;)

 

Fiquem bem :)

Então o corpo, espírito e alma poderão ser diferentes estados "físicos" de uma mesma matéria?

Gosto de acreditar que sim. O corpo é o nosso veículo no mundo. A alma é "aquilo" que anima o nosso corpo. O espírito é o cordão umbilical entre o "eu" e o divino. Será assim? Só se acreditarmos que todas as coisas provêm da mesma essência contida na esfera divina.

 

Viagem astral, hein? Tudo isso é muito bonito, mas custa-me a acreditar. O homem desde sempre teve uma necessidade intrínseca de acreditar em entidades superiores, que pudessem ouvir as suas preces e os seus medos e receios. Algo que ele pudesse temer e lhe servisse de guia num mundo que é um a selva de dúvidas e incertezas. Na minha opinião, a viagem astral é mais uma fantasia criada pelo homem para saciar a sede espiritual.

Mas sendo assim, poderia estar a contradizer-me. Se acredito em alma e espírito (algo que não é perceptível pelos 5 sentidos), forçosamente teria que admitir a hipótesse de existirem "coisas" como deus, viagens astrais, fantasmas, etc...

Mas já que estamos numa de especular... eu diria que essa aprendizagem durante o sono é apenas o nosso inconsciente a dar-nos informações que conseguiu obter durante o período em que estamos acordados. Parece demasiado simples, não? Mas muitas pessoas ficam admiradas quando sabem que todos estes elementos gráficos que constituem um fórum como o nosso e todo o seu funcionamento se resume a uma sequência de "zeros" e "uns". Também parece demasiado simples, não? Mas é eficaz. E se a nossa alma, corpo e espírito também se resumir a um código binário? E se o pensamento do arquitecto do universo for constituído por código binário? Ok, isto já pode começar a soar demasiado a "matrix". Mas se admitirmos a possibilidade da existência de viagens astrais, devemos ter em conta a possível veracidade da matriz.

Eu cá não acredito em matrizes, nem em muitas profecias que correm pelo mundo. Acredito que as explicações para muitas das perguntas que inquetam o ser humano são inconcebíveis na sua mente. Penso que as respostas, a verdade é algo de inimaginável. Porque se "deus" quisesse que nós soubessemos as respostas, ter-nos-ia contado todas. Ou quiz ele que nós perdessemos a lucidez em busca delas? Ou será que dantes sabíamos as respostas, mas a corrosão dos valores do ser humano foi tal, que ele as esqueceu?

Essa é a grande questão: Acreditar ou não acreditar?

Será que no dia em que mergulharmos no sono da alma vamos ter respostas para estas perguntas? Fica a questão no ar..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu nao estou aqui para vos fazer acreditar, vou apenas passando uns testemunhos de experiencias que eu proprio tive e que até sao uteis a certas pessoas. Agora aos q nao acreditam, respeito a sua opiniao, eu também ja fui assim até um certo dia. e o mesmo se vai passar com vcs . nao ha que ter pressa em acreditar isso nem é o mais importante.

acreditanto ou nao, a verdade já lá está, à espera do inevitável encontro

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Mantas, partilho quase inteiramente da tua opinião. Só posso acrescentar que ainda sou mais ceptico... parece-me.

 

Não acredito em nada de mais matafisico associdado a deuses, superstições ou crenças. Nem em forças ou outra coisa qualquer.

 

Bem, acho que estou a ser simplista demais... deixo em aberto espaço para a tal energia, que não é mais que a "electricidade" que faz tudo funcionar. Tal e qual num computador, toda essa energia está em todo o lado, durante todo o tempo. Apenas é redirecionada para aqui ou para ali, alterada, manipulada.

 

Se calhar parece-me simplista demais pensar num universo como um código binário, mas essa aproximação parece-me verdadeiramente válida. Poderemos ser nós governado por uma força ou energia assim tão simples, e que ao mesmo tempo seja tão profunda e possivelmente complexa? Dará essa "programação" possibilidades infinitas?

 

Isto não tem muito a ver, mas sinto que poderá servir de alguma coisa para a conversa. Certo dia, em conversa com um amigo, soube de uma experiência que estavam a desenvolver. Embora me pareça algo estranho, ao mesmo tempo é fisicamente possível de fazer e assim sendo, poderemos ter respostas a tantas outras coisas, apenas pelo simples facto de as podermos ver... ou de ver alguma coisa que possa ser ligeiramente possivel....

 

Bem, voltando à realidade, o que estou a falar consiste num ecrã, estilo televisão, mas mais simplificado, com menos resolução, menos cores.... e nesse ecrã, serem projectadas todas as combinações possíveis de pixeis.

 

Acontecendo isto, depois de um processamento poderoso, teremos todas as imagens possívels de serem mostradas nesse ecrã, logo, nesse ecrã, tudo o que existe, ou não existe, tudo o que possa ser visto ou filmado, tudo o que seja materializavel ou não, aparecerá. Certo?

 

Sei que isto parece delirante, mas tenho pensado nisso. É como ter uma grelha de xadrez, onde vamos experimentando todas as combinações de peças, e no fim, teremos todas as jogadas possíveis.

 

Chamem-me louco...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quero deixar aqui também uma referencia a um texto que uma vez li, e penso até que foi no antigo elastik, e que certamente agradará a muitos que ainda não o leram, e dará também uma nova possibilidade para algumas das questões ainda não respondidas...

 

http://dreamgate.org/cantinho/index.php?showtopic=480&hl=

 

Se por acaso este link não der, basta ir a

 

Cantinho dos Elastikos -> Geral -> PENSAMENTOS -> O Universo como um Holograma

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!