Jump to content
×
×
  • Create New...

" Superstições "


Paradox
 Share

Recommended Posts

É a cegueira da époka em ke vivemos, a nossa própria cegueira,ke nos leva a pensar ke há superstição, cuja característica é precisamente nunca se revelar komo tal, é propria dos primitivos.

E no entanto, nunca se acreditou em tantas koisas loucas e ameaçadoras komo, por exemplo no periodo ke se entende do fim do sec. xiv ao fim do sec. xvi.

Tambem não devemos convencer-nos de ke a superstiçao pertence exclusivamente ao passado: temos os nossos caprichos, sem razões...

 

 

Ps:Kuais as vossas..... :diabo: :wub::lol::P :anjo: :lol: :sorte: :malvado: :et: :palhaço: ;):wacko::party::wub:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

É a cegueira da époka em ke vivemos, a nossa própria cegueira,ke nos leva a pensar ke há supertição, cuja característica é precisamente nunca se revelar komo tal, é propria dos primitivos.

E no entanto, nunca se acreditou em tantas koisas loucas e ameaçadoras komo, por exemplo no periodo ke se entende do fim do sec. xiv ao fim do sec. xvi.

Tambem não devemos convencer-nos de ke a supertiçao pertence exclusivamente ao passado: temos os nossos caprichos, sem razões...

 

 

Ps:Kuais as vossas..... :diabo:  :wub:  :lol:  :guns:  :anjo:  :lol:  :sorte:  :malvado:  :et:  :palhaço:  ;)         :wacko:  :party:  :wub:

 

 

Ps: desculpem por no tópico ter ficado escrito "SUPRETIÇÔES" em vez de "SUPERSTIÇÔES". :P:DB);)

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Heheh... quererias tu dizer "superstições"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Heheh... quererias tu dizer "superstições"?

obrigado por haver pessoas komo tu.akredita muito obrigado mesmo.mas a minha filosofia é mais ajudar ke kritikar,e não me eskonder atras da kortina. :mellow: not :censored:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Título corrigido! :mellow:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Bem eu vou já partilhar um comportamento anti-superstição! :mellow::meditar:;):P

 

Adoro passar por baixo duma escada!!!!!!

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Bem eu vou já partilhar um comportamento anti-superstição! ;):P;);)

 

Adoro passar por baixo duma escada!!!!!!

ESCADOTE: passar debaixo de um escadote

 

Devemos evitar passar por baixo de um escadote:esta é uma das superstições mais conhecidas. Mas,afinal ... porke?

Notemos que uma escada encostada a uma parede determina a figura de um triângulo,figura geométrica emblemática da Santíssima trindade, de muitas profecias mágicas.

Simbolicamente, haverá maldição se "atraverssarmos" e profanarmos este triângulo.

Recordemos igualmente ke era por um escadote ke se subia para o cadafalso...

para exorcisar o malefício,se necessário mantenhamos os dedos cruzados até vermos um cão, ou cuspamos num dos nossos sapatos. :mellow: :headbang: :meditar:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

E aquela do gato preto!

E aquela da tesoura aberta!

Hà umas quantas que reparo e penso, mas no fundo é msm só isso, pois basta um cigarrinho dakeles :stoned: e tchau superstições, e até me dão muita graça...

Link to comment
Share on other sites

Ahhhh e a tão conhecida sexta-feira 13???? :mellow:

 

A melhor numa sexta-feira 13 foi ser despedida, cheguei ao call-center e tínhamos um fax da PT a cancelar a nossa linha... nada de grave!!! Foi até bem útil para me obrigar a mexer e a não estar acomodada! A sério, que foi uma benção!!!! ;):P;);)

 

E a última coisa mais significativa que me aconteceu numa sexta-feira 13 foi arrancar um siso, também um alívio por sinal!!!! :meditar:

 

Não ligo muito a superstições... claro que nos obrigam a estar um pouco mais atentos talvez e a pensar um pouco, mas nada de extraordinário...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Ter um elefante de tromba virada--talismã de influência africana , contra a inveja

 

Vestir roupa do avesso--segundo a crendice ha prendas a caminho

 

Comer romã no dia dos reis-se quiser ter muito dinheiro não pode deixar cair nenhum baguinho ao chão

 

Para curar um terçol--Basta olhar com esse olho para dentro de um cântaro com azeite. essa superstição liga-se á medicina tradicional.

 

Para passar o soluço--Põe-se as costas da mão na testa

 

Sorte em casa nova-- Deve-se levar para a casa nova, azeite , sal , carvão, alhos , e uma moeda.orelha.

 

Ter orelha quente--- Se for direita : estão a falar mal da pessoa em causa / se for esquerda estão a dizer bem

 

Fazer figa---Creem que estão imunes a algum mal que os queiram fazer

 

Abotoar mal o casaco---Empata o casamento

 

Combinação a aparecer ---Anda á procura de noivo

 

Ver em casa um insecto grande ---Não se mata para não acabar com a boa-nova

 

Ver uma aranha sobre nós---Traz sorte ou dinheiro

 

Pisar cocó--dá sorte se pisado sem querer

 

desfolhar um malmequer---Para saber a intensidade de amor que têm por nós

 

Entornar vinho na mesa--Dá alegria ( só não dá á dona da casa)

 

Comichão na mão--Direita: teremos que desembolsar algo / Esquerda : teremos que apertar as mãos pois vamos receber algo.

 

 

:Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol:

Link to comment
Share on other sites

Comichão num sítio que eu cá sei = foi azar na higiene :nhak:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

E aquela do gato preto!

E aquela da tesoura aberta!

Hà umas quantas que reparo e penso, mas no fundo é msm só isso, pois basta um cigarrinho dakeles :stoned: e tchau superstições, e até me dão muita graça...

GATOS PRETOS:

 

Este gato de uma cor ke evoca a escuridão e inspira circunspecção sofre de duas «taras» conjuntas ke lhe valeram muitas perseguições. Na Espanha suprimiam-se os gatos pretos à nascença,receando a acusação de feitiçaria.Notemos ainda ke de 1 modo geral com o tempo, o gato preto passou a gozar de muito melhor reputação.Diz-se mesmo ke atrai dinheiro e sorte e evita os incendios nas casas ke o akolhem.

Se nos cruzarmos com o gato preto, devemos formular 1 voto.Um jogador de lotaria deve esfregar 1 cautela no pelo do gato.

 

:meditar: :headbang: :meditar:

 

TESOURA ABERTA:

Deixar 1 tesoura aberta perto do berço de 1 bebe defende-o do azar e da felicidade. Mas, esta protecção parece dever-se mais ao metal de ke o instrumento é feito do ke à propria tesoura.Kuando acabamos akabamos de nos servir de 1 tesoura deve-mos ter o cuidado de a fechar.

 

:meditar: :headbang: :meditar:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Ahhhh e a tão conhecida sexta-feira 13???? :meditar:

 

A melhor numa sexta-feira 13 foi ser despedida, cheguei ao call-center e tínhamos um fax da PT a cancelar a nossa linha... nada de grave!!! Foi até bem útil para me obrigar a mexer e a não estar acomodada! A sério, que foi uma benção!!!! :splat::party::wub::lol:

 

E a última coisa mais significativa que me aconteceu numa sexta-feira 13 foi arrancar um siso, também um alívio por sinal!!!! :meditar:

 

Não ligo muito a superstições... claro que nos obrigam a estar um pouco mais atentos talvez e a pensar um pouco, mas nada de extraordinário...

SEXTA FEIRA 13

 

Diz-se ke Cristo viveu a Paixão e foi crucificado numa sexta feira.Depois deste acontecimento, nada de bom pode akontecer numa sexta,incluindo um nascimento,não devemos começar nada de novo.Há kem pretenda porem ke é 1 dia propicio à negociação e a klarificação dos assuntos amorosos.Sendo a superação dos limites da perfeição ke o doze exprime , o treze evoca o mal a morte o azar a mizeria a *aflição.O facto de terem estado treze convivas na ultima refeição de Jesus.

 

* Todavia as associações nefastas talvez decorram do antigo calendário romano no kal a lua cheia caia todos os meses no dia treze. :diabo:

 

 

* Na sexta feira dia 13 de Setembro de 1996 o volume de negocios da Française des Jeux aumentou 91,4%. :anjo:

 

:meditar: :headbang: :meditar:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Ter um elefante de tromba virada--talismã de influência africana , contra a inveja

 

Vestir roupa do avesso--segundo a crendice ha prendas a caminho

 

Comer romã no dia dos reis-se quiser ter muito dinheiro não pode deixar cair nenhum baguinho ao chão

 

Para curar um terçol--Basta olhar com esse olho para dentro de um cântaro com azeite. essa superstição liga-se á medicina tradicional.

 

Para passar o soluço--Põe-se as costas da mão na testa

 

Sorte em casa nova-- Deve-se levar para a casa nova, azeite , sal , carvão, alhos , e uma moeda.orelha.

 

Ter orelha quente--- Se for direita : estão a falar mal da pessoa em causa / se for esquerda estão a dizer bem

 

Fazer figa---Creem que estão imunes a algum mal que os queiram fazer

 

Abotoar mal o casaco---Empata o casamento

 

Combinação a aparecer ---Anda á procura de noivo

 

Ver em casa um insecto grande ---Não se mata para não acabar com a boa-nova

 

Ver uma aranha sobre nós---Traz sorte ou dinheiro

 

Pisar cocó--dá sorte se pisado sem querer

 

desfolhar um malmequer---Para saber a intensidade de amor que têm por nós

 

Entornar vinho na mesa--Dá alegria ( só não dá á dona da casa)

 

Comichão na mão--Direita: teremos que desembolsar algo / Esquerda : teremos que apertar as mãos pois vamos receber algo.

 

 

:Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol:

ELEFANTE DE TROMBA VIRADA:

 

Têm fama de repelir o perigo,talvez seja porke kuando se sentem ameaçados os animais afugentam o adversário.* Talismã.: definir 1 objectivo global,saude,proteção durante 1 viagem,etc. Consagrar-lhe o dia da semana associado ao nosso planeta cumprindo nesse dia um acto extraordinário isto é, 1 coisa a ke não estejamos habituados.

 

:meditar: :headbang: :meditar:

 

ROUPA VIRADA DO AVESSO

 

Presentes inesperados,sinal de visitas,por fim saibamos ke se o dia começa mal é possivel inverter o curso dos akontecimentos,voltando muito simplesmente a roupa do lado certo.

 

:meditar: :headbang: :meditar:

 

continuação:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Heheh... quererias tu dizer "superstições"?

obrigado por haver pessoas komo tu.akredita muito obrigado mesmo.mas a minha filosofia é mais ajudar ke kritikar,e não me eskonder atras da kortina. :meditar: not :censored:

Eia... tanta hostilidade...

 

Não estava a criticar... e não me escondo. Deixa-te de coisas e dá cá esse abraço!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas em relação às superstições, acho que mais uma vez, é uma maneira de fugir às responsabilidades, aos actos realizados, às consequências deles.

 

Um dos exemplos que me intriga sempre, é o da aranha... sempre que a minha mãe vê uma aranha pequenina preta, diz que é dinheiro...

 

E uma pergunta surge-me sempre... e no tempo em que não havia dinheiro? Quando eramos tão "primitivos" que não tinhamos nenhum tipo de moeda de troca? Mesmo antes de trocarmos alimentos e productos? Aí as aranhas já existiam, e não traziam dinheiro para ninguem.

 

Pronto, li aqui atrás num post, que é dinheiro ou sorte... e será que antes de termos consciência, a "sorte" existia? Ou será a "sorte" uma condição inventada pelo cérebro humano?

 

E por exemplo... se a aranha estiver em cima de um outro animal, uma girafa, um cão... dar-lhe-á sorte? Ou dinheiro?

 

E assim poderá acontecer com tantas outras superstições. Mas o que me parece, é que as superstições terão aparecido para desculpar ou explicar acontecimentos estranhos, coincidências, etc.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Comichão num sítio que eu cá sei = foi azar na higiene :nhak:

COMICHÃO NO SITIO:

 

Ter comichão no próprio, obviamente tokando kom a mão é 1 gesto ke dá sorte

Isto se for kom a mão direita...

 

:D :headbang: ;)

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Mas em relação às superstições, acho que mais uma vez, é uma maneira de fugir às responsabilidades, aos actos realizados, às consequências deles.

 

Um dos exemplos que me intriga sempre, é o da aranha... sempre que a minha mãe vê uma aranha pequenina preta, diz que é dinheiro...

 

E uma pergunta surge-me sempre... e no tempo em que não havia dinheiro? Quando eramos tão "primitivos" que não tinhamos nenhum tipo de moeda de troca? Mesmo antes de trocarmos alimentos e productos? Aí as aranhas já existiam, e não traziam dinheiro para ninguem.

 

Pronto, li aqui atrás num post, que é dinheiro ou sorte... e será que antes de termos consciência, a "sorte" existia? Ou será a "sorte" uma condição inventada pelo cérebro humano?

 

E por exemplo... se a aranha estiver em cima de um outro animal, uma girafa, um cão... dar-lhe-á sorte? Ou dinheiro?

 

E assim poderá acontecer com tantas outras superstições. Mas o que me parece, é que as superstições terão aparecido para desculpar ou explicar acontecimentos estranhos, coincidências, etc.

ARANHAS:

 

De manhã, a aranha traz má hora; ao meio-dia traz valia; a kalker momento,traz presente;à noite,traz esperança.

O adágio não impede, mesmo chegada a noite, ke sintamos uma impressão desagradavél kando vemos uma aranha galopar pelos azulejos brancos da kasa de banho.

Na idade média,porém era muito apreciada a presença domestika deste animal auxiliar eficaz na eliminação dos insectos.

 

:D :headbang: ;)

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Ter um elefante de tromba virada--talismã de influência  africana , contra  a inveja

 

Vestir roupa do avesso--segundo a crendice  ha prendas a caminho

 

Comer romã no dia dos reis-se quiser ter muito dinheiro não pode deixar cair nenhum baguinho ao chão

 

Para curar um terçol--Basta olhar com esse olho para dentro de um cântaro com azeite. essa superstição liga-se á medicina tradicional.

 

Para passar o soluço--Põe-se as costas da mão na testa

 

Sorte em casa nova-- Deve-se levar para a casa nova, azeite , sal , carvão, alhos , e uma moeda.orelha.

 

Ter orelha quente--- Se for direita : estão a falar mal da pessoa em causa  / se for esquerda estão a dizer bem

 

Fazer figa---Creem que estão imunes a algum mal que os queiram fazer

 

Abotoar mal o casaco---Empata o casamento

 

Combinação a aparecer ---Anda á procura de noivo

 

Ver em casa um insecto grande ---Não se mata para não acabar com a boa-nova

 

Ver uma aranha sobre nós---Traz sorte ou dinheiro

 

Pisar cocó--dá sorte se pisado sem querer

 

desfolhar um malmequer---Para saber a intensidade de amor que têm por nós

 

Entornar vinho na mesa--Dá alegria ( só não dá á dona da casa)

 

Comichão na mão--Direita: teremos que desembolsar algo / Esquerda : teremos que apertar as mãos pois vamos receber algo.

 

 

:Lolol:  :Lolol:  :Lolol:  :Lolol:  :Lolol:

ELEFANTE DE TROMBA VIRADA:

 

Têm fama de repelir o perigo,talvez seja porke kuando se sentem ameaçados os animais afugentam o adversário.* Talismã.: definir 1 objectivo global,saude,proteção durante 1 viagem,etc. Consagrar-lhe o dia da semana associado ao nosso planeta cumprindo nesse dia um acto extraordinário isto é, 1 coisa a ke não estejamos habituados.

 

:D :headbang: ;)

 

ROUPA VIRADA DO AVESSO

 

Presentes inesperados,sinal de visitas,por fim saibamos ke se o dia começa mal é possivel inverter o curso dos akontecimentos,voltando muito simplesmente a roupa do lado certo.

 

:dance: :headbang: :P

 

continuação:

Comichão na mão:

 

Assinala 1 individuo dotado de bom senso mas deveras limitado.

 

Orelhas Kentes:

 

Devemos morder imediatamente o indicador; o individuo ke estava cobardemente a escarnecer de nós morderá imediatamente a língua. Por vezes tambem se diz ke estes kentes resultam da morte ke ronda.

 

Soluços:

 

Na europa os soluços são sinal de ke alguem está a pensar em nós. Para os Gregos contemporaneos esta pessoa faz mais doke simplesmente pensar em nos; critikanos o uniko meio de interromper os soluços consiste em adivinhar o nome da pessoa.

Tambem podemos recitar o seguinte pekeno poema bebendo 1 gole de agua entre cada verso:

 

Estou kom soluços-Por ke será- Foi Jesus- Ke me abandonou.

 

:P :headbang: :P

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!