Jump to content
×
×
  • Create New...

Vamos Ser Multados à Distância


Recommended Posts

O Parlamento aprovou esta quarta-feira, na generalidade, um diploma do Governo sobre instalação de sistemas de vigilância electrónica rodoviária, com votos favoráveis do PS, PSD e CDS-PP, contra do PCP e PEV e a abstenção do BE.

 

O diploma, aprovado em Conselho de Ministros no final de Setembro, prevê a instalação de sistemas de videovigilância rodoviária e a criação e utilização de sistemas de informação de acidentes e incidentes pela EP - Estradas de Portugal e pelas concessionárias rodoviárias, tendo em vista o reforço da prevenção de acidentes e das garantias de segurança nas estradas portuguesas.

 

Segundo explicou na altura o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, a recolha de imagens poderá constituir «meio de detecção e de prova» na perseguição de ilícitos cometidos ao Código de Estada.

 

O diploma prevê que, juntamente com o auto de notícia alusivo ao ilícito, «passa a ser obrigatória a remessa de um registo de imagem da respectiva ocorrência à entidade com competência processual», sempre que essa imagem se encontre disponível.

 

A proposta de lei do Governo baixa agora à comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já acontece algo do género com as multas por excesso de velocidade, detectado por radar, não é? Agora vão passar a detectar outras infrações, é isso?

De qualquer maneira, só devem controlar as estradas com mais movimento, como algumas auto-estradas, ponte 25 de Abril, VCI... e ainda vai ser um grande investimento...

Link to comment
Share on other sites

Pois é, devem começar pelas mais problemáticas.....e deve ser praquelas infracções que a malta faz quando pensa que ninguem está a vêr.....tipo, traços continuos, telemóveis, vermelhos......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

sinceramente, acho que só vem a ajudar no apoio á prevenção de acidentes rodoviários. há tantos condutores por aí, que por mim nem carta de condução mereciam ter, e que passam muitas vezes impune quanto a multas etc. nao estou a dizer que o objectivo principal deste sistema seja multar condutores, mas sim alertá los que conduzem de forma imprudente, e que estão a pôr em perigo as nossas vidas!

na áfica do sul utilizam este método há uns 20 anos, e as estradas são muito mais seguras. nao sei se será devido a isso, mas se o pessoal começar a levar multas atrás de multas, aposto que a sinistralidade nas estradas baixarão.

^_^

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente. Inda ontem ia tendo um acidente com um amigo pk causa de uma excelentissíma senhora k resolveu ultrapassar o vermelho. :angry: Cada vez mais vejo condutores a não respeitarem os sinais de trânsito, a ultrapassarem vermelhos, a fazer ultrapassagens k só visto o perigo!! Acho bem k tentem meter mão em muitos condutores como estes, principalmante akeles k vao nas auto-estradas, e fazem ultrapassagens é pela direita, é pela esquerda, é por onde dá o vento. Em Portugal temos muito bons condutores, mas sinceramente acho k os maus conseguem ultrapassar. Tentem pôr mão nisto, pk é um perigo andar nestas estradas.

Link to comment
Share on other sites

Em Portugal temos muito bons condutores, mas sinceramente acho k os maus conseguem ultrapassar.

 

Os maus andam muito depressa, sinto o mesmo :)

 

Às vezes lá vou eu para a festa, quando passa por mim o exemplo do mau condutor, a dar-lhe!

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

nem precisa de ser mau condutor, basta ser um condutor inconsciente do perigo que corre escusadamente. pior ainda, por em perigo a vida de quem vai a respeitar o código da estrada para que a sua viagem corra bem....

Link to comment
Share on other sites

Pox é migo, pa mim um condutor inconsciente já é um mau condutor. Knd apanhamos akeles bacanos a abrir a ultrapassar tudo e todos, eu acho k no fundo eles têm bem consciência do k tão a fazer. Não sei o k os puxa a fazer isso, ker dizer se calhar até sei, é a chama adrenalida. (inda bem k nao somos todos =, e nao gsotamos de colocar a vida dos outros em perigo). Depois knd se ouvem noticias k morreu um ou dois, desculpem mas nao tenho kase pena nenhuma. Não sabem, não se esticam.

Link to comment
Share on other sites

pois.....mas acho tivessem consciencia de q a adrenalina deles pode acabar mal acho q deviam escolher outra forma, e nao na estrada c outras pessoas q nada teem a ver c a dita adrenalina deles.. <_<

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito bem... anda aí muito borrego na estrada sem sequer saber qual o significado de um pisca!

Eu ás vezes já tenho medo de andar na estrada... ainda mais com três crianças á minha responsabilidade que não são minhas, mas se lhes acontece alguma coisa mesmo não tendo culpa, fica sempre o sentimento de culpa!

Já corri vários perigos por falta de consciência por parte de alguns condutores, por sorte nunca aconteceu nada... mas chegou para o susto.

 

Apesar de estar sujeita a apanhar também alguma multa (também não sou perfeita)... pode ser que quando as multas começarem a pesar, os condutores comecem a moderar e a pensar nos riscos que correm e fazem correr aos outros!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito bem... anda aí muito borrego na estrada sem sequer saber qual o significado de um pisca!

Eu ás vezes já tenho medo de andar na estrada... ainda mais com três crianças á minha responsabilidade que não são minhas, mas se lhes acontece alguma coisa mesmo não tendo culpa, fica sempre o sentimento de culpa!

Já corri vários perigos por falta de consciência por parte de alguns condutores, por sorte nunca aconteceu nada... mas chegou para o susto.

 

Apesar de estar sujeita a apanhar também alguma multa (também não sou perfeita)... pode ser que quando as multas começarem a pesar, os condutores comecem a moderar e a pensar nos riscos que correm e fazem correr aos outros!

grande irresponsabilidade do paizinho que coloca 3 crianças num carro conduzido por um mulher... :wacko::wacko::wacko::wacko:

estes gajos sim deviam ser multados...

 

 

 

 

:diabo: :diabo: :diabo:

Link to comment
Share on other sites

pois, pois...

 

se ele se preocupasse tanto com os filhinhos tentava passar nem que fosse uma hora por dia com eles, o que não é o caso! :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

mas se lhes acontece alguma coisa mesmo não tendo culpa, fica sempre o sentimento de culpa!

Pior é que tens mesmo culpa. Não terás que ter culpa do acidente, mas podes ser responsabilizada pelas pessoas que vão no carro que conduzes.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois... tens razão! :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

pois, pois...

 

se ele se preocupasse tanto com os filhinhos tentava passar nem que fosse uma hora por dia com eles, o que não é o caso! :diabo:

És Babysitter??

 

Eu por mim é na boa.....n curto andar mto depressa.. pq o meu fiat punto tb ao 100 km/h treme k nem um velho de epilepsia e alem disso bebe gasolina 95 ké obra......um factor de n o levar para as festas vou logo a falencia c akele carro... (tb n curto conduzir km com uma moka autentica)só posso esgalhar no toyota dos meus cotas....e é rara a vez

Link to comment
Share on other sites

Acertas-te... sou mesmo babysitter! :):wub:

 

Eu e o meu ford fiesta entendemo-nos mt bem... é sempre a 200km/h :lol:

 

Nada disso... mas confesso que ás vezes tenho o pé pesado, é até chegar o dia em que levo com uma multa! -_-

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Acertas-te... sou mesmo babysitter! :):wub:

 

Eu e o meu ford fiesta entendemo-nos mt bem... é sempre a 200km/h :lol:

 

Nada disso... mas confesso que ás vezes tenho o pé pesado, é até chegar o dia em que levo com uma multa! -_-

é k tava em duvida se eras educadora de infancia....ou babysitter....os meninos já devem saber a cultura PLUR de cor e salteado....já os ensinas-te a enrolar charutos.....???? kidding

Link to comment
Share on other sites

Não, não sou educadora... sou ama, e em Setembro vou trabalhar como auxiliar de educadora! :)

 

se já lhes ensinei a enrolar??? achas que sim, nem o faço á frente deles!

mas que eles gostam dos sonoro, gostam.... ficam de tal maneira excitados que por vezes sou obrigada a mandar um "berro" para se poderem acalmar! :lol:

 

um deles até marcava presença numa festinha... tem tudo a ver, os pais é que não acharam muita piada quando lhes falei em levá-los para uma rave, como eles lhe chamam! :huh:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!