Jump to content
×
×
  • Create New...

Aprendizagem


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Numa conversa aqui há uns dias surgiu esta dúvida.

 

Como foi o teu processo de evolução na produção musical? Aprendeste sozinho, com amigos, tiraste um curso ou acordaste um dia e apercebeste-te que tinhas sido raptado por extraterrestes que te fizeram uma lavagem ao cérebro e te tornaram num "nerd" dos sintetizadores e afins?

 

Como foi a tua evolução referente ao estilo musical, em quanto tempo isso aconteceu e quais foram as tuas influências musicais?

 

Visto que neste fórum há imensos produtores achei engraçado abrir este tópico para partilharem connosco um pouco do que vos levou a produzir. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Fui raptado e quando voltei a mim tinha uma cmg um portatil em cima e comecei a logo a produzir... lolol joke

 

Aprendi porque fui conhecendo e me intressando um bucado pela produçao de musica eletronica e dai comecei a fazer umas "cagadas" de sons so pa testar a coisa e por sorte encontrei amigos que me ajudaram imenso... dps dos contactos e conhecimento e so aprender e praticar.. mts horas de dedicaçao mts noites sp agarradinho ao pc e mt vontade... e claro nunca desistir...

 

Mais nao me vem a cabeça agr... :D:D

Divine Stones (Urban Antidote Records)

MSN: divinestones@hotmail.com

New tracks and next gigs @ myspace:

MySpace.com - Divine Stones' Profile

 

cubnl9.gif

abletonco5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu tive dois grandes amigos meus (imph, dave) que decidiram ensinar me a mecher no reason, pah com muita paciencia, e com vontade, la conseguiram ensinar me alguma coisa, ainda tive ums mesitos a "brincar" com aquilo, so que depois pah, quem nao teve mais paciencia para aquilo fui eu, deixei, nunca mais mexi a serio, so de vez enquanto faço ums loops, ou um bass, mas foram eless dois, que tiveram quase uma noite inteira a ensinar me a mexer no reason, e depois cubase.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Guest •°¯˙··٠•●&

olah...! sou so novo aki...! comexei por explorar u fruity loops sosinho...! e aprendendo umas cenas...! fix mtas merdas...! paxei po 6 xxl...! como custumo ouvir trance regularmente....! passei a por da minha cabexa po programa, aprendi a contar as quadras e a fazer autamatizações...! Reason...! nunca mexi...! deve ser fudid...!

 

 

 

Fika bem**** :hammer: :wowow: :><P:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Começei no cubase e no reason,depois andei ai aos papeis,Sonar,Nuendo... neste momento o Ableton preenche-me as medidas,em rewire com o fruity!!!

 

Em 2003(fins)Começei,a dar-lhe quando um amigo meu começou uma faixa comigo,aqui em casa depois disse-me agora desenvolve e manda-me depois,a partir dai fui evoluindo,mas dei um grande passo no dia q conheçi o telepathic vision,psilocybe e o Serginho(omiq project),abençoado esse dia,por a amizade e pelas dicas e pela Força,,you are the best!!! ;)

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Apesar de não produzir também me parece que é muito importante termos alguém que nos vá acompanhando e dando umas dicas no nosso processo de evolução. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Comecei pelo Fruity Loops, no 3 senão me falha a memória. Hoje já ando no 6, e em conjunto com o Cubase vou fazendo umas coisitas. Não tive muitas ajudas não. :toosad: Demorei a perceber como eram as coisas. Sítio certo pra colocar as notas, samples.. e demorei mais ainda para saber utilizar os fXs. Não foi coisa fácil e ainda hoje tou em constante aprendizagem. :)

Sei umas coisitas de Logic, Reason e Live, mas não troco o Cubas por nada

:><P:

 

E continuo numa longa e progressiva charada até ao dia que deixar de ser amador :oops: :baby:

 

Boas produções para todos .110.

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida....

 

Começei a dar uns toques no Cakewalk já há uns aninhos com um amigo, mas o pc fraco, a falta de tempo e material nunca me deixaram evoluir muito...mais tarde começei a dar umas cabeçadas no reason e depois cubase (o fl nunca fui muito á bola)....há uns tempos conheci o Sérgio a través do elastik e após algumas experiências e trocas de ideias começamos a fazer umas musicas....desde essa altura foi sempre a evoluir...o Sérgio dá-lhe muito e cada vez mais .110. ....hoje o Live com o reason em rewire(cada vez menos...mas é certo que é a minha muleta), ninguem me tira

 

É preciso muita insistência...mas uma coisa é certa, de cada vez que se abre um programa, ao fechar há sempre qualquer coisa a mais que aprendemos....por isso cabeçadas no monitor é o que se quer......também se não estivermos para ali virados mais vale não insistir....vai-se organizando samples, tratando-os, ouvindo-os...pode sempre evoluir-se sem obrigatoriamente ter de se construir ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

sem duvida produzir não é só pra quem quer, é pra quem pode...

 

claro que se ouver dedicação e empenho, e tiveres mesmo sede de aprender e querer evoluir, consegues ultrapassar quase todas as barreiras mesmo tendo pouquissimas bases.. se tiveres contacto e dicas de quem ja sabe pelo menos o basico, tanto melhor. Mas não me sai da cabeça que para produzir bom som não é so querer, é preciso ter minimas noções de musica, tempos, ritmo e melodias. É preciso ter minima percepção de audição para saber jogar com todos os elementos que compõem e são essencias a uma boa malha, seja ela de que estilo for.

 

áh muito som que é bom pa ouvir mas pouco dançavel, e o trance pra mim é a dança. Um bom som tem que ter ritmo e variação, costante jogo de melodias e brincadeiras de percussão, tem que ter complexidade. Tem que ser bem equalizado para cada som estar na frequencia certa e não provocar distorção e interferir nos outros sons que estão a tocar em simultaneo.

 

Tenho amigos que percebem bastante de musica e da construção do trance, mas não conseguem interagir com o pc de maneira a faze-lo tocar aquilo que lhes vai na cabeça, por outro lado tenho outros que pouco percebem de musica, mas sabem ajustar todos os botõezinhos para sacar algo que soe minimamente bem. Por isso acho que não é so querermos, o dom o bixinho e a percepção ja tem que nascer connosco.

 

É como a historia do equipamento, áh bons produtores quase sem equipamento, e maus produtores com um bom estudio. Um produtor não se deve guiar por fazer algo igual ao comum, deve por influencias suas no som, algo que o destinga dos outros, inovar sempre. E claro dar sempre um toke de psicadelismo e não limitar-se só ao xa la la, seja o som soft, diurno, nocturno ou mais "shake that ass". Tera que ter pormenores que não se consigam contar com os dedos das mãos, tem que ser preenchido, até nas partes mais mortas.

 

No meu caso, tive formação musical e tenho facilidade em produzir, comecei com reason e depois FL, cubase e logic ainda estão noutro horizonte, tb acho que se deve começar por baixo, quando pouco se sabe. Tive ajuda de alguns amigos tb mas sou muito perfecionista a maior parte das vezes farto-me das cenas que faço e começo novas, neste momento estou em constante evolução e auto aprendizagem, não é de um dia pro outro que se faz um live, e sobretudo um live com qualidade e que essencialmente faça a tribo dançar em sintonia. Quando conseguir fazer algo que me realize e que me faça dançar a mim ai sim o irei querer partilhar e dar a conhecer, áh que haver paciencia e n exigir demasiado de nós proprios.. é aos pouquinhos e não de um dia para o outro. Eu acho que peco um bocadinho nesse ponto, mas como a musica do psilocibino diz day by day i'll find my way!!

 

Boa sorte para todos os pseudo produtores da caixa baixa, com dedicação um dia todos voces la estarão a comandar esta nave e guiar-nos por uma boa viagem!

 

:lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Opah eu comecei no velhinhu fruty 2 :lol: e andei la as cabeçadas ate agora tar no fl6 e no live.....O importante numa evoluçao....para mim e mais a paciencia para saberes construir uma musica...conseguir criar um filme de principio ao fim.N axo que como o tantric disse que o som ke fazes te poe a dançar a ti produtor....mts vezes n es tu ke tens ke por a dançar mas sim os outros!Chegar a um nivel de produçao bom e complicado n tendo um bom estudio ,mas sem estudio tb se consegue sakar coisas bem engraçadas.Vejam o projecto message to earth...mt qualidade e n ah ka estudios...entre outros tugas ke andam ai:)

é mt taxativo isto da evoluçao...eu por exemplo dei varios "clicks" na produçao....um deles foi quando conheci o telepatic e o psilocybe...outro foi kuando comecei a produzir c o psycho animal....o resto foi se encaminhando.....

Ja agora numa coisa ke reparei....desde ke mandei acidos que o som me entra melhor no ouvido...psicadelismo?uke sera?

No fundo no trance uke interessa e tu brincares c a tua cabeça e c o teu corpo...a xamada tripalhice do som...ser original nos breaks e n só.

O caso o perfecionismo é um dos inicios da produçao...o nao acabar uma track sinceramente n ajuda....digo eu ke nos inicios tinham mais de 20 demos...LOL..quando akabei a primeira track eke vi..elah afinal n e assim taum dificil.Mas isso axo ke faz parte do processo de produçao..nos primordios...cansaste rapidamente.Quando ganhas mais cultura musical e mais skill na manipulaçao dos programas vais ver ke n te cansas...ate te da mais pica pa te colares e melhorares.

Contactos internacionais e nacionais via internet tb ajuda e mt.....Troka de ideias expande o nosso mundo.

No fundo n podemos agradar a tds c o nosso som. Ah lugar pa todos...

Tds diferentes tds iguais :dance:

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

se o teu som não te puxar a ti, vai puxar a quem? :P

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

se o teu som não te puxar a ti, vai puxar a quem? :P

As vezes n e isso...tu pensas ke o teu som ta bom...e no fundo n ta!!Podes dançar mas se o resto n dança que adianta amigo?:P

Era mais isso ke keria dizer ;) de resto doute razao em td.:)

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

podemos sp fazer melhor... o som n e para nos agradar a nos (produtores) mas sim a quem ouve ahah

e cmo os djs, normalmente escolhem o som d acordo com o publico, n d acordo com as suas preferencias... senao inda andavamos a ouvir mt som velhinho :nhak:

«Be the change you want to see in the world»

http://www.peopleagainstpeace.net/

ahetalcoiso tas a ber?

Link to comment
Share on other sites

manito n concordo, o som que fazes tem que te correr nas veias, tem que te puxa-la toda a ti! e tem que ser ao teu estilo.. depois os outros vem por acrescimo! :P

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida....

 

Começei a dar uns toques no Cakewalk já há uns aninhos com um amigo, mas o pc fraco, a falta de tempo e material nunca me deixaram evoluir muito...mais tarde começei a dar umas cabeçadas no reason e depois cubase (o fl nunca fui muito á bola)....há uns tempos conheci o Sérgio a través do elastik e após algumas experiências e trocas de ideias começamos a fazer umas musicas....desde essa altura foi sempre a evoluir...o Sérgio dá-lhe muito e cada vez mais .110. ....hoje o Live com o reason em rewire(cada vez menos...mas é certo que é a minha muleta), ninguem me tira

 

É preciso muita insistência...mas uma coisa é certa, de cada vez que se abre um programa, ao fechar há sempre qualquer coisa a mais que aprendemos....por isso cabeçadas no monitor é o que se quer......também se não estivermos para ali virados mais vale não insistir....vai-se organizando samples, tratando-os, ouvindo-os...pode sempre evoluir-se sem obrigatoriamente ter de se construir ;)

May nada sr spock sempre a evoluir!!!!

 

Serginho e um master!!!

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Eu acho q ha lugares para todos para aqueles q querem q tu viajes na sua musica ou q dançes,tens e q fazer uma conjuçao daquilo q gostas com o q o publico gosta isto se pensares em,fazer vida disto ou simplesmente queres tocar para os amigos cenas tuas...fazes aquilo q queres!!!Desde q eles te aturem se nessecario :P

 

Tenho aqui milhares de faixas q fiz ao longo de 3 anos,todas guardo com carinho porque,todas teem um bocadinho de mim,so agora me senti preparado para um live,e pegar nelas e meter nelas tudo o q aprendi se nessecario modifica-las uma beca...

 

E a tocar e a mostrar o teu trabalho q evoluies tambem,desde q toquei alguma tracks minhas em sets meus de dj,senti q podia ir em frente q me compreenderam,e dançaram...Vi nem acreditava...

 

Lembro-me do live de Random Mode nos meus anos!!!!

 

Amigos partimos aquilo tudo!!!!Era so dançar!!!

 

O sergio disse q nao sabia q ia acontecer o q aconteceu,um verdadeiro estado de trance,q durou a festa toda,arrebentou aquilo tudo...nao se falava de outra coisa

 

 

Mas se fosse o contrario,se corre-se mal iria aprender qual a razao do q se passsou e assim evoluia tambem como evoluio na mesma e continua,como todos nos!!!sempre a evoluir e e bom o publico acompanhar isso,torna-se algo mais familiar nao sei!!!!

 

Simplesmente a q mostrar o trabalho senao nao evoluis!!!

Nao ha feedback!!!

 

Por isso acho q a lugar para todo o tipo de som,A MUSICA ainda e uma das coisas onde tens liberdade!!!

 

No rules!!!!

 

but

 

Respect!!!

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida....

 

Começei a dar uns toques no Cakewalk já há uns aninhos com um amigo, mas o pc fraco, a falta de tempo e material nunca me deixaram evoluir muito...mais tarde começei a dar umas cabeçadas no reason e depois cubase (o fl nunca fui muito á bola)....há uns tempos conheci o Sérgio a través do elastik e após algumas experiências e trocas de ideias começamos a fazer umas musicas....desde essa altura foi sempre a evoluir...o Sérgio dá-lhe muito e cada vez mais  .110. ....hoje o Live com o reason em rewire(cada vez menos...mas é certo que é a minha muleta), ninguem me tira

 

É preciso muita insistência...mas uma coisa é certa, de cada vez que se abre um programa, ao fechar há sempre qualquer coisa a mais que aprendemos....por isso cabeçadas no monitor é o que se quer......também se não estivermos para ali virados mais vale não insistir....vai-se organizando samples, tratando-os, ouvindo-os...pode sempre evoluir-se sem obrigatoriamente ter de se construir  ;)

May nada sr spock sempre a evoluir!!!!

 

Serginho e um master!!!

:oops: tb aprendi com vcs pá e muito, isto da produção é mesmo assim ensinas e ao mesmo tempo aprendes!

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida....

 

Começei a dar uns toques no Cakewalk já há uns aninhos com um amigo, mas o pc fraco, a falta de tempo e material nunca me deixaram evoluir muito...mais tarde começei a dar umas cabeçadas no reason e depois cubase (o fl nunca fui muito á bola)....há uns tempos conheci o Sérgio a través do elastik e após algumas experiências e trocas de ideias começamos a fazer umas musicas....desde essa altura foi sempre a evoluir...o Sérgio dá-lhe muito e cada vez mais  .110. ....hoje o Live com o reason em rewire(cada vez menos...mas é certo que é a minha muleta), ninguem me tira

 

É preciso muita insistência...mas uma coisa é certa, de cada vez que se abre um programa, ao fechar há sempre qualquer coisa a mais que aprendemos....por isso cabeçadas no monitor é o que se quer......também se não estivermos para ali virados mais vale não insistir....vai-se organizando samples, tratando-os, ouvindo-os...pode sempre evoluir-se sem obrigatoriamente ter de se construir  ;)

May nada sr spock sempre a evoluir!!!!

 

Serginho e um master!!!

:oops: tb aprendi com vcs pá e muito, isto da produção é mesmo assim ensinas e ao mesmo tempo aprendes!

Uns com os outros sempre ate na propria vida,alem da produçao!!!

 

Serginho...BOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! ;)B)

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

a minha lavagem ao cerebro não foi feita por extraterrestes....mas sim no .boom2004.

depois disso comecei a produzir...com o FL studio pouco a pouco...

a saber mais sobre como funcionava a produção....masterização etc...

"pronto agora aserio!" foram os extraterrestes sim sr!!! alias a musica trance veio do planeta dos zetas no sistema de orion :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

desde miudo,pai cm uns 7/8 aninhos k gostava de musika cm batida... nao sabia ainda da existencia desta maravilha(trance)... por incrivel k vos pareça o meu primeiro programa foi o music para a playstation 1... e digo-vos ja!!!! bons trabalhos que fiz cm o programazito!!! :D e mais,ate cheguei a paxa-lo numa festinha de amigos e ng s keixou!!! :D:D:D comecei a mexer sem ter kualker ajuda!!! a minha vontade foi maior k tudo!!! agr sou completamente alucinado plo cubase!!! graças a um grande bro e grande artista...!!! ''PORK MALANDRO NAO PÁRA...MALANDRO DÁ UM TEMPO.'' :D:D:D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

Saudaçoes a todos .

 

As minhas perguntas sao as seguintes:

 

-Será que a maioria dos produtores tugas que praí andam nao o sao só pela moda de o serem?

-Será que realmente algum desses individuos sabe o que tá a fazer ?ou limitasse a colocar sons aleatóriamente no sequenciador e aquilo la vai dando alguma coisa?

-Nao seria boa ideia ensinar à malta que quer produzir (ou eles proprios terem vontade de aprender) , a trabalhar tb num programa decente para tocar as tracks ja prontas ao invés de darem aqueles lives merdosos a que chamam "live PA".

-Porque será que a maioria dos novos produtores me soa tudo à mesma cena? Será que usam o mesmo template e vao passando de amigo para amigo?

 

Sejam criativos , sejam profissionais , sejam originais e acima de tudo tenham orgulho no que fazem , nao o façam com pressas e com a estrica toda so de tocar.

 

Só mais uma coisa . live PA ???!!!!! eu nao conheço nada nem ninguem no mundo da musica que consiga enaltecer ou elevar a um nivel superior o facto de passar um cd no cdj sem sequer haver mix ou fx pelo meio das tracks. VIVA O RENDER E O AUDIOMIXDOWN.

 

Dominus : Cubase sx 3 , ableton live 6.1 , Nuendo .

 

Dominus web page

Link to comment
Share on other sites

Saudaçoes a todos .

 

As minhas perguntas sao as seguintes:

 

-Será que a maioria dos produtores tugas que praí andam nao o sao só pela moda de o serem?

-Será que realmente algum desses individuos sabe o que tá a fazer ?ou limitasse a colocar sons aleatóriamente no sequenciador e aquilo la vai dando alguma coisa?

-Nao seria boa ideia ensinar à malta que quer produzir (ou eles proprios terem vontade de aprender) , a trabalhar tb num programa decente para tocar as tracks ja prontas ao invés de darem aqueles lives merdosos a que chamam "live PA".

-Porque será que a maioria dos novos produtores me soa tudo à mesma cena? Será que usam o mesmo template e vao passando de amigo para amigo?

 

Sejam criativos , sejam profissionais , sejam originais e acima de tudo tenham orgulho no que fazem , nao o façam com pressas e com a estrica toda so de tocar.

 

Só mais uma coisa . live PA ???!!!!! eu nao conheço nada nem ninguem no mundo da musica que consiga enaltecer ou elevar a um nivel superior o facto de passar um cd no cdj sem sequer haver mix ou fx pelo meio das tracks. VIVA O RENDER E O AUDIOMIXDOWN.

 

Dominus : Cubase sx 3 , ableton live 6.1 , Nuendo .

 

Dominus web page

 

Antes de teres começado a atacar os produtores que andam ai olha um pouco para ti! Tu es um novo produtor que apareceu a pouco tempo (pelo menos que eu tenha visto)! Vou responder as perguntas!

 

1. Nenhum produtor anda ai so por andar... ha uns que andam a aprender outros ja sabem mais qualquer coisa, e n se deve mandar abaixo nenhum... ate parece k um humano nasce ensinado!

 

2. Não fales assim dos outros produtores porque no teu som pelo que ouvi ha mt confusao e mts samples e nem por isso tas a ser melhor produtor que os outros...

 

3. Aprender a produzir acho que ate tu percisas tanto como eu e qualquer produtor... quanto aos lives PAs mts vezes sao as proprias organizaçoes que os pedem e outros sao produtores k n sao ricos nem nd k se pareça e tentam fazer dinheiro para dps investirem!

 

4. Soam todos a mm cena? Entao e a psyence records tambem me soa bastante ao mesmo usam os mm samples e n e por isso que sao melhores ou piores que outros! o teu som tambem tem sp a mm linha de baixo e o mm tipo de construçao! E dizme la que n usas presets de outros produtores...

 

Olha que ha mts produtores que começaram nos djsets dps live pa e agr tao no topo... e n e por isso k sao piores ou melhores!

 

Não leves a mal a minha resposta mas acho k percisavas de ouvir... Cada um tem as suas ideas e cada um sabe dakilo que faz... mas n mandes abaixo outros produtores que fazem o que podem para serem melhores de track para track...

 

Respondi como achava que devia responder mas nao levas a mal pois fui sincero ;)

 

Peace :D

Divine Stones (Urban Antidote Records)

MSN: divinestones@hotmail.com

New tracks and next gigs @ myspace:

MySpace.com - Divine Stones' Profile

 

cubnl9.gif

abletonco5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Saudaçoes a todos .

 

As minhas perguntas sao as seguintes:

 

-Será que a maioria dos produtores tugas que praí andam nao o sao só pela moda de o serem?

-Será que realmente algum desses individuos sabe o que tá a fazer ?ou limitasse a colocar sons aleatóriamente no sequenciador e aquilo la vai dando alguma coisa?

-Nao seria boa ideia ensinar à malta que quer produzir (ou eles proprios terem vontade de aprender) , a trabalhar tb num programa decente para tocar as tracks ja prontas ao invés de darem aqueles lives merdosos a que chamam "live PA".

-Porque será que a maioria dos novos produtores me soa tudo à mesma cena? Será que usam o mesmo template e vao passando de amigo para amigo?

 

Sejam criativos , sejam profissionais , sejam originais e acima de tudo tenham orgulho no que fazem , nao o façam com pressas e com a estrica toda so de tocar.

 

Só mais uma coisa . live PA ???!!!!! eu nao conheço nada nem ninguem no mundo da musica que consiga enaltecer ou elevar a um nivel superior o facto de passar um cd no cdj sem sequer haver mix ou fx pelo meio das tracks. VIVA O RENDER E O AUDIOMIXDOWN.

 

Dominus : Cubase sx 3 , ableton live 6.1 , Nuendo .

 

Dominus web page

 

Antes de teres começado a atacar os produtores que andam ai olha um pouco para ti! Tu es um novo produtor que apareceu a pouco tempo (pelo menos que eu tenha visto)! Vou responder as perguntas!

 

1. Nenhum produtor anda ai so por andar... ha uns que andam a aprender outros ja sabem mais qualquer coisa, e n se deve mandar abaixo nenhum... ate parece k um humano nasce ensinado!

 

2. Não fales assim dos outros produtores porque no teu som pelo que ouvi ha mt confusao e mts samples e nem por isso tas a ser melhor produtor que os outros...

 

3. Aprender a produzir acho que ate tu percisas tanto como eu e qualquer produtor... quanto aos lives PAs mts vezes sao as proprias organizaçoes que os pedem e outros sao produtores k n sao ricos nem nd k se pareça e tentam fazer dinheiro para dps investirem!

 

4. Soam todos a mm cena? Entao e a psyence records tambem me soa bastante ao mesmo usam os mm samples e n e por isso que sao melhores ou piores que outros! o teu som tambem tem sp a mm linha de baixo e o mm tipo de construçao! E dizme la que n usas presets de outros produtores...

 

Olha que ha mts produtores que começaram nos djsets dps live pa e agr tao no topo... e n e por isso k sao piores ou melhores!

 

Não leves a mal a minha resposta mas acho k percisavas de ouvir... Cada um tem as suas ideas e cada um sabe dakilo que faz... mas n mandes abaixo outros produtores que fazem o que podem para serem melhores de track para track...

 

Respondi como achava que devia responder mas nao levas a mal pois fui sincero ;)

 

Peace :D

 

Psycho Animal :drinks::good:

:wave:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar entenda-se que eu nao vim aqui em nome da psyence mas sim em meu nome em particular.

Em segundo eu nunca disse que o meu som era melhor ou pior que o dos outros ou algo do genero .

 

E alem disso aprecio sempre uma critica e mais as mas que as boas . é com as mas que eu aprendo nao é com as boas e com palmadas nas costas . se esta mal a gente tenta mudar .

 

Outra coisa que me deixa indignado é o facto de dizeres (Psycho animal) que os samples sao iguais e usamos os mesmos. gostava que me indicasses um igual nas tracks que tu pareces conhecer tao bem.

 

peace e nao vou tecer mais comentarios a este topico tinha isto como uma critica e nao como debate nem com o objectivo de querer ser ou achar ser algo de melhor .

 

DOMINUS

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar entenda-se que eu nao vim aqui em nome da psyence mas sim em meu nome em particular.

Em segundo eu nunca disse que o meu som era melhor ou pior que o dos outros ou algo do genero .

 

E alem disso aprecio sempre uma critica e mais as mas que as boas . é com as mas que eu aprendo nao é com as boas e com palmadas nas costas . se esta mal a gente tenta mudar .

 

Outra coisa que me deixa indignado é o facto de dizeres (Psycho animal) que os samples sao iguais e usamos os mesmos. gostava que me indicasses um igual nas tracks que tu pareces conhecer tao bem.

 

peace e nao vou tecer mais comentarios a este topico tinha isto como uma critica e nao como debate nem com o objectivo de querer ser ou achar ser algo de melhor .

 

DOMINUS

 

Na boa! Nem ninguem aqui ta a atrufiar...

eu nao conheço todas as tuas tracks nem ando a ver se usam os mesmos samples ou nao agr tudo me soa o mm tal como a ti tudos os novos projectos todos te soam nao quer dizer k os samples sao os mm ou etc.. tu percebes-te perfeitamente o que kiz dizer.

 

Quanto ao k disses-te no fim claro nem ninguem ta em debate eu simplesmente tambem critiquei os teus "ataques" e eu tb n disse k te achavas melhor ou pior :P

 

PS.: E eu so falei da psyence porque o teu som é na mesma onda n é por mais nd ;)

 

;)

Divine Stones (Urban Antidote Records)

MSN: divinestones@hotmail.com

New tracks and next gigs @ myspace:

MySpace.com - Divine Stones' Profile

 

cubnl9.gif

abletonco5.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

comecei em reason, fiz uns baixos mto manhosos, desesti....

 

certo dia deu me na cabeça insesti outra vez e consegui descobrir como se punham as notas d baixo...

dps fui po cubase e andei a brincar com akilo durante uns tempos....pelo meio descobria coisas e ficava moralizado para fazer mais, mas logo a seguir desestia ... smp assim, ate k dps d tanto insistir consegui perceber a estrutura do Albino, conseguindo percebo-lo fikei apto pa entender todos os outros synthetizadores, dps disso veio efeitos: filtros, delays etc etc.... a seguir veio a construçao da musica por isso propria (combos d melodias, sweeps, kebras d malha) e hoje em dia estakei pk o meu pc com cubase n consegue abrir mais do k 2 albinos, 5equim's, 3compressores, 1 vb-1 ... sendo assim n consigo andar com isto pa frente.... e mesmo em fruity loops apesar d conseguir produzir (e mesmo assim lento) uma musica toda n sinto satisfeito a nivel d qualidade...

 

KERO E O Cubasio...

 

alguem me de um dual coriiii

 

nota: pa kem começou agora nao pense e k é do dia pa noite k consegue produzir... mta paciencia e mto trabalho... nao da pa contar as vezes k desisti d produzir...

 

dps d teres a noçoes como fazer melodias, combos etc etc, nao precisas d puxar mto pelas ideias, elas surgem atraves dos conhecimentos... quase matematica..

 

basta ouvirem vibe tribe, akilo e Matematica musical com acordes amigos

 

opiniao d 1amador

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

bem eu comecei a produzir sosinhu no fruity 4 mas hip hop isto ja ha uns kuantos anos atraz depois com o passar do tempo comecei a interessarme por produzir musica electronica ,, nao tive ajudas fui descobrindo as cenas sosinho e sakando umas ideias da net ,, dpx comprei algum material e agora produzo no cubase ,,, mts dias a olhar po computador e tal mas e tempo bem passado ,, e preciso e produzir

http://www.myspace.com/0rganikka

 

Full Moon Culture

 

NeuroTRance

 

 

 

msn: psytifas@hotmail.com

ANHAR É HUMANO ,, TRIPAR E DIVINO !

Link to comment
Share on other sites

comexei poh dar uns tokes no fruity loops..e tudo o k aprendi lá foi graças ao Rui 0v3rd0s3d..sem ele nunca teria entendido patavina dakilo :) poh isso obrigadão Rui

mais tarde, migrei todos os conhecimentos k tinha pah o cubase..

axo k ambos são optimus pah produxir

:)

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

Hehe ainda sou o mais velhinho nisto :D

Comecei com o Rebirth TechnoBox RB338 v1.0

aqui a 2.0 http://www.soundonsound.com/sos/nov98/arti...h.htm?print=yes

 

Usei só por experiencia Fruity loops, reaktor, audio mulch, arturia storm, orion pro...

Agora uso Reason + Nuendo 3 + plug ins

 

Comecei aos 14, só entrei dentro da cena aos 19 e ainda não estou lá

Nota: Não sou do trance.... tasse

 

 

Porraaa 100 anos para aprender alguma coisa :)

 

Passem por:

http://lightsphere.pt.vu/

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Caminhada: Rave eJay, dance ejay, as tantas parei pk akilo n dava mm para NADA. Num belo dia um amigo meu veio a minha casa e disse-me "ah, e tal, estive a pesquizar na net e encontrei o Reason" 2.5, na altura. Parece k foi ontem lol. Apaixonei-me. O tempo foi passando e essa paixão foi traida pelo Cubase, bem mais decente. Hoje aprendo semanalmente novas cenas em Max MSP e quanto mais sei, mais dificuldade tenho em criar. Antes de ter um teclado MIDI fazia mais musicas (trabalho de rato) do que hj com equipamento ja suficientemente decente. Sou uma vergonha! Quanto mais sei, mais tempo perco a pensar na nota que vou escrever na pauta...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

eu começei á cerca de 1 ano a dar as primeiras cabeçadas no reason 2.5 dpx mudei me po cubase , axo k estou a ficar apaixonado pelo CUBASE graças ao meu broo RAZAK .

 

esta tecnica de produzir trance é muito complicado mas nao á nada como um grande esforço e dedicação k nao resolva é preciso é calma e paciencia.

 

 

1 grande abraço brooo e boas produçoes

 

 

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 

 

boas produçoes para todos

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a pensar em tirar um curso de produção no porto, é uma beka caro mas pelo k ja vi os alunos saem com optimas referencias e optimos resultados. Para começar a produzir os meus proprios sons ja vai ser mt bom :D

 

Caso alguem saiba de outras alternativas k me contate por pm

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!