Jump to content
×
×
  • Create New...

Pk?


Synergic Minds
 Share

Recommended Posts

Hello!

 

Venho já algum tempo com esta "duvida" e gostava de ouvir opinioes acerca do assunto.

 

Cada vez mais em Portugal (no resto do globo nao sei como é) se cria o conceito que á noite tem de ser dark e de dia Full on, visto que existe bastante som noturno que nao é Dark tipo "twisted" ou mesmo "alien" e matinal sem ser Full On mais psycadelico e com outras bases ritmicas, pk este conceito?

 

P.s.: Este post foi criado por Fun_Gas e nao pela Synergic Minds, foi mero descuido nao ter reparado com que user foi feito o log in. Desde já pesso desculpa á Synergic Minds a qual nao tem qualquer tipo de envolvimento neste topic.

Synergic Minds

 

resist , rebuild, rebirth............once again!

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, nunca precebi bem porque que se faz isso, nem o porque das pessoas atinar com esse conceito!

 

 

Tipo, é assim, o trance tem varios estilos, goa, dark, full on, etc .. E devia se fazer mais festas de cada estilo, explorar mais isso, eu acho que muitos estilos davam o c* para terem assim tantas vertentes, dentro do estilo, e esse conceita, mata o estilo!

 

 

Isto é so a minha opiniao, eu sei que muita gente apoia esse conceito do dark a noute, e full on matinal de manha :wacko:

Link to comment
Share on other sites

simplesmente o som dark, onde tambem pode ser encaixado o full on nocturno.. melodias dark com linhas de produçao full on.. e baixos melodicos... encaixa-se bem melhor áh noite do que de dia! kd o sol nasce, o k se encaixa melhor são as melodias e consistência full on.. eu tb n curtia tar numa festa áh noite a ouvir som bunito e ao nascer do dia a ouvir melodias dark e agressivas! tambem pode ser uma festa só full on, ou uma festa só dark... mas misturando os dois estilos é assim k eles se encaixam melhor! o conceito criou-se pk é assim k fica melhor.. se calhar... istu a meu ver! hugs :dance:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Todas as vertentes de full on, goa, dark, etc. tem sonoridades para diferentes horas.

 

Dark só agora é que se está a começar a fazer festas com dark à noite, mas ainda há pouca gente a gostar. O mais comum custuma ser o full on noturno, na qual até custuma ser confundido com dark.

 

Cabe a organizadora e os djs verem a que horas querem e que melhor se adequa o som deles, de preferencia que conheçam o tipo de som que cada dj melhor domina.

Ao conhecerem o som do dj que teve a tocar antes, podem começar por meter malhas mais aproximadas ao som anterior e gradualmente puxar para o som deles, acabando já a roçar no tipo de som que o proximo dj irá tocar.

 

E assim, alinham o line up para proporcionar uma viagem com altos e baixos, com jarda e/ou melodia. Para se celebrar o por do sol, o anoitecer, a pura noite, o amanhecer e a tarde. Procurar diferentes sonoridades que façam o som da festa uma autentica viagem, com começo, meio e fim.

 

Uma ideia poderia ser, por exemplo de uma festa que começe à meia noite:

Full on meio gás até às 2, full power até às 3. Dark até às 5, full on até às 7, goa ao amanhecer até às 9, full on matinal até às 11, progressivo até às 13 h, e a partir daí qualquer som matinal (não full on noturno ou qualquer dark).

 

Só uma opinião, outro tipo de line up e viagens se poderiam fazer.

 

Acho que com o dinheiro que se paga a um live estrangeiro, sacavam muitos artistas nacionais que estão na prateleira com bom som, e conseguiam melhores resultados.

Link to comment
Share on other sites

Eu na minha opiniao o som devia se encaixar mais conforme a festa, e nao conforme a hora.

 

 

E ja que ha festas como quem faz pao, podia se organizar por vertentes, acho que isso so seria bom para todas as partes, e até dava para fazer mais festas sem realmente prujudicar ninguem, eu uma festa com CPU, e atmos, apesar de adorar os dois, nao iria ser uma festa que me ia agradar muito, e para pegar no teu exemplo Werebear, eu nao conseguia ter uma viagem de jeito com estes dosi na mesma festa, ia curtir bem mais CPU com xenomorph, ou atmos com aes dana.

 

Mas isto tb sou eu, e tb quando deixei de ir a festas (com frequencia) ainda era a altura de que so se ouvia o puro psicadelico (que agora é conparavel com full on) na festa toda, nao havia dark, nem alien, nem essas vertentes todas. E curtia em altas! :wub:

Link to comment
Share on other sites

Compreendo. Mas estas a falar de 4 horas de lives de dark. Eu não sou grande fan de Xenomorph e CPU, mas creio que até ouvia se tivesse aquecido bem antes. Aquecido com bom som, não me tou a referir a drogas.

 

Eu também já tive em festas que era só full on de dia, tarde, noite, qualquer hora. Como de Goa Gil que é dark de manhã e à tarde. Eu mais do que 4 horas a ouvir dark também acho que é demais. Uma só vertente não curto, às tantas é demais. Não te digo que é impossivel, digo-te é que é mais dificil de não enjoar 12 horas do mesmo (ou mais).

 

Quanto às horas, foi só um exemplo do que eu gostaria. Podia-se trocar horas e sonoridades, mas sempre a pensar nas horas a que tava a ser passado. A organização é mais responsavel a pensar como vai organizar os djs no line-up, para visualizar o tipo de viagem que quer proporcionar. Os djs têm que ter a sensibilidade de ver que tipo de sonoridade resulta melhor no dance floor. Seja Goa, prog, full on, desde que seja bom som creio que ninguém se queixa. Agora imagina bom som, cada um a marcarte o espirito que se vive, e pintar-te uma viagem especial e diferente para cada momento.

Link to comment
Share on other sites

Agora imagina bom som, cada um a marcarte o espirito que se vive, e pintar-te uma viagem especial e diferente para cada momento.

Eu ja nao sou assim, mas ya, isso sou eu, ha dias que tou mais virado para um estilo, ou vertente.

 

Mas sei que muito povo pensa como tu, e talvez tb seja por isso que as org's seguem esse conceito, tb, mau era se nao fizesse as festas ao gosto do fregues!

 

Eu acho que com esse conceito, as festas tornam se repetitivas a nivel de som, o que é uma pena, o trance é o estilo (dentro da musica electronica) que deve ter mais vertentes e soms. So mesmo os lives é que nao ... E é claro que estou a falar dos set's.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que se as coisas fossem como se diz no primeiro post, até não era mau...mas a verdade é que a maior parte das festas são full-on e trance muito pouco psicadélico, e para ser sincero é assim que elas resultam....se houvessem line ups equilibrados e com o som apropriado para cada hora de festa conseguia-se agradar a todos e talvez que todos tivessem uma viagem com pés e cabeça.

 

Mas voltando á questão inicial penso que as coisas assim acontecem (não muitas vezes, pelo que tenho conhecimento apenas nas festas da GM e Boom e uma ou outra melhor organizada), porque faz sentido que assim seja. junta-se uma sequência lógica ao querer agradar um bocadinho a todos.....

 

Só há uma coisa que não percebo.....se o trance é suposto ser psicadélico porque se teima em pôr dj a tocar, que na musica que tocam o psicadelismo é minimo ou existente, baseando-se em kicks fortes e ruidos irritantes, sem grande paisagem, ambiente e sons orgânicos? Parece-me cada vez mais musica pro pulo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E porque é que qualquer uma dessas coisas tem que ser "má"?

 

"Nós" podemos gostar ou não, apenas isso... a música está lá, a ser tocada. Ou será que temos que ir para a festa, ouvir alguma coisa escolhida a dedo para nós?

 

A festa é festa. Quem não gosta, não vai...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão Aerogel, agora eu tou no meu direito de opinar e de gostar ou não.....se bem que á partida sabes mais ou menos com o que vais contar, mas nem sempre as espectativas correspondem ao que acontece....

 

Não tem que ser mau, para uns é para outos não, certo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas isso do "mau" existe?

 

O que é mau para mim, não tem que ser para "ti".

 

Pela mesma razão não gostei de Goa Gil, mas há muitos que não perdem aquilo por nada!

 

E depois? Afinal estamos apenas a falar da música ou da festa?

Até posso ir à festa pelo live, ou pelo set do dj X ou Y, mas vou, acima de tudo, para viver e experienciar a festa, os amigos, a cultura, seja lá o que fôr. Não é pela música apenas.

 

Ser psicadélico é ouvir psicadélico? E quem não houve, não é?

 

Não é a música que faz a festa, parece-me. No máximo, ajuda a condimentar, mas a sopinha da festa somos cada um que a fazemos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

istu é k bai praki uma açorda hein? LOL :wacko:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Cada vez mais em Portugal (no resto do globo nao sei como é) se cria o conceito que á noite tem de ser dark e de dia Full on, visto que existe bastante som noturno que nao é Dark tipo "twisted" ou mesmo "alien" e matinal sem ser Full On mais psycadelico e com outras bases ritmicas, pk este conceito?

Eu acho que isto foi tudo um hábito que se criou... começaram por separar o dia da noite, já que um tem mais a ver com a escuridão e outro com a cor, a beleza (não querendo dizer que a noite não possa ser igualmente bonita) mas são completamente distintas!

E começa por aí... começaram por comparar sons, talvez o dark tenha sido escolhido para a noite pelo facto de ser um som mais pesado e o full-on para o amanhacer já que é cheio de melodias, se repararmos bem até tem a sua lógica, o nascer do dia, o cantarolar dos passarinhos, etc...

Só não percebo o porquê de optarem por este tipo de som e não passarem também um goa ou mesmo um progressivo para agradar a todo o tipo de gostos, podendo encaixar-se ao longo do dia/noite e aí vou ser obrigada a dar o mesmo exemplo que o WereBear. ;)

Uma ideia poderia ser, por exemplo de uma festa que começe à meia noite:

Full on meio gás até às 2, full power até às 3. Dark até às 5, full on até às 7, goa ao amanhecer até às 9, full on matinal até às 11, progressivo até às 13 h, e a partir daí qualquer som matinal (não full on noturno ou qualquer dark).

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

E depois? Afinal estamos apenas a falar da música ou da festa?

Até posso ir à festa pelo live, ou pelo set do dj X ou Y, mas vou, acima de tudo, para viver e experienciar a festa, os amigos, a cultura, seja lá o que fôr. Não é pela música apenas.

Aerogel acho que aqui no tópico esta-se a falar da musica que se houve nas festas....

 

e pegando no que tu dizes....lá por tu não ires a uma festa pela musica não quer dizer que os outros não o façam.....se para ti não é importante podes sempre nem ir ás festas porque conviver e experienciar fazes sem ser numa festa de trance ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente não percebo... quando comecei a ouvir trance... só existiam duas vertentes.. o progress e o psy.... ( se assim se pode chamar )...

 

Epá e tava nos " ouvidos de qualquer um " qual a musica que encaixa melhor a cada altura...

 

Acho que com tanta diversificação perdeu-se a continuidade e a viagem que o som nos porporciona... ( P ex.. Quando é que começou a ser moda parar o som pa trocar de Dj?????)

 

Acho também um exagero o numero de artistas de um line up... por vezes parece os concertos do avante... xegou e tal... boa noite... toca uma ou duas... ala que se faz tarde e venha outro por aqui uns martelos que o pessoal quer é batucada...

 

Com tudo isto nem é preciso dizer que o termo "psicadélico" ficou-se pelo caminho... pelo menos para mim... que nada tem a ver com um 3ohm fluor ...

 

Tenho pena... que eu até gostava mesmo disto,,,,

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Jonh era isso mesmo que estava a dizer num post meu anterior, as festas tornam se muitas "pessadas" no line up, e no psicadelismo.

 

Eu ia adorar estar numa festa no meio do mato, em plena noite a ouvir progressivo, acho que a tal viagem até ia ser melhor do que com dark, agora isso tb tudo depende do gosto de cada um. Eu numa festa prefiro goa, e progressivo, do que dark, e em casa ouiço bastante dark.

 

Aerogel, estamos a falar do som, é claro que a festa é a musica e principalmenet as pessoas que a fazem, e o som é apenas o condimento para ter aquele paladar da festa perfeita! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Aerogel acho que aqui no tópico esta-se a falar da musica que se houve nas festas....

 

e pegando no que tu dizes....lá por tu não ires a uma festa pela musica não quer dizer que os outros não o façam.....se para ti não é importante podes sempre nem ir ás festas porque conviver e experienciar fazes sem ser numa festa de trance ;)

Não digo que não... mas antes de haver festas, já havia ajuntamentos para celebrar o que quer que fosse. Antes do trance, havia outros movimentos, onde as pessoas se juntavam e até faziam umas músicas, passavam som, etc. Uns até dançavam para chamar a chuva, ao som de batuques e cantorias.

 

Não quero tirar o papel importante da festa. Mas a festa é apenas o local privilegiado para nos encontramos e partilharmos experiencias.

 

Até porque se a malta das festas quisesse um concerto, provavelmente IA a um concerto.

 

Deve haver alguma lógica por trás daquelas festas que até correm mal, mas onde a malta se juntou e conseguiu fazer da "má" festa, uma boa festa, ou pelo menos uma em que até deu para conversar, para nos conhecermos melhor, em que até nos divertimos mesmo sem som, ou com aquele live cheio de pregos, ou outro mal qualquer...

 

Mas também sei que há vários públicos distintos. Os que vão à festa pela música e os que vão pela festa. Não menosprezo os primeiros mas prefiro incluir-me nos últimos. Muitas vezes fui à festa sem gostar do som, só porque sabia que lá estariam os amigos. Por outro lado, também já deixei de ir a boas festas com som apetecivel, em deterimento de reuniões mais acolhedoras em casa deste ou daquele.

 

Mas isto é cada um. Idiossincrasia!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Na na.... cá pa mim é sp a bombar...

 

Se á coisa que nao pode parar é o som.. seja o live dos Não sei quantos... ou o set do Dj Zé da esquina..

 

Festa é Festa... ou arranca ou nem começa... agora pára.. arranca.. pára... arranca... ai a minha cabeça....

 

Tragam cá Chris Organic e vão ver um djset que parece um live... é sp a flutuar.... :meditar::meditar::meditar::meditar::meditar:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

não compreendo certas coisas !!

 

Porque é que temos a mania de dar definições à musica se depois não temos um metodo rigoroso que as avaliem ??

 

tipo.. isto é progressivo , isto é psy o outro é dark ??? mas porra o que é que define dark e prog ?? é as batidas ?? a sonoridade !?? os dj's ??

 

para mim todo o trance é psicadélico seja ele a 125bpm como a 150bpm..... senão não é trance...

mas nem toda a musica que se ouve nas festas é trance..... <_< o psicadelismo está na rua da amargura...

 

 

acho que se deve voltar a festas com um line up reduzido.... tipo dj's a tocar 3/4 horas, lives de 2 horas ou mais etc..... o dj neste caso ta mais liberto.... não vai la so passar as musicas do top.... pode construir algo mais .... variar um pouco mais o seu som, abrager varias vertentes etc.....

 

etc....

Link to comment
Share on other sites

PK este tópico ??????? <_<

porque não este topico?

 

tou a curtir ler as ideias!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

P ex.. Quando é que começou a ser moda parar o som pa trocar de Dj?????

Também não curto muito quando fazem isso, se estamos bem embalados é um grande corte! <_<

 

Não acho que a música seja "apenas" um condimento da festa, mas sim um dos principais pilares. Sem música não há festa! :P

Link to comment
Share on other sites

Snot cutebreakz

 

Eu ja nao sou assim, mas ya, isso sou eu, ha dias que tou mais virado para um estilo, ou vertente.

 

Meu amigo, isso acontece com qualquer pessoa. Mas ainda mais, quando não estas virado é para apanhar o tipo de som que vais realmente apanhar na festa. Mas ao variares, sabes que no maximo passado 2/4 horas muda. Vais pro chill, vais passear, vais comer, etc. O dark como referiste, este ano não vou ver Goa Gil e gosto do som. Mas ouvir dark de manhã, tarde, noite, não é pra mim. Gosto bastante, mas o que é demais enjoa. O mesmo se aplica às outras vertentes.

 

Como muita malta já se queixou e sou da mesma opinião, psicadelismo há pouco. Nota-se quando o dj quer jardar e não aqueçeu a pista primeiro. Mete som marado e acelarado para puxar por algo que ainda não existe. E sem muitas vezes "sumo". Aquilo nem tem boa melodia, nem bons baixos, nem breaks interessantes, nada.

Mas acho que não é disso que se trata o topico, mas com o alinhamento.

 

Como sr. Aerogel, estas a referir-te ao "que é que nos leva à festa", vamos focarnos no line-up que achavas agradavel teres numa festa. Ou o que gostarias.

 

Ao anjuna preocupa-lhe mais bom som do que sonoridade. Pois... é isso mesmo!

:lol:

Mas se fosses uma organizadora, como alinhavas o line-up abstratamente?

Link to comment
Share on other sites

P ex..  Quando é que começou a ser moda parar o som pa trocar de Dj?????

Também não curto muito quando fazem isso, se estamos bem embalados é um grande corte! <_<

Pior é termos pena que ele se vá embora! Principalmente se soubermos que o que vem a seguir vai ser um desastre! :hammer:

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol:

 

 

Werebear, ya é verdade, e ja para isso, ter uma festa so com uma vertente acho que punha o povo mais contente.

 

 

Mas tb, com esta conversa toda, ja nem sei de nada lol

Uma coisa é certa, as festas ja nao sao o que eram (a nivel do som) e tenho serias duvidas se a diversidade é uma coisa boa, é que para ums, é "eii nao curtio nada da festa fdx, o som estava uma merda" por uma merda entende se, "nao esta ao meu gosto", ou começa a aparecer ums grupinhos dod ark, ums grupinhso do prog., e com isto esta breve so vai haver o dark! ou o goa, e nao o trance!

Link to comment
Share on other sites

P ex..  Quando é que começou a ser moda parar o som pa trocar de Dj?????

Também não curto muito quando fazem isso, se estamos bem embalados é um grande corte! <_<

 

Não acho que a música seja "apenas" um condimento da festa, mas sim um dos principais pilares. Sem música não há festa! :P

a musica é o principal pilar, sem ela o resto não teria significado! os cortes se forem de 2 ou 3 segundos tass bem, até pk é bom para se saber kd sai ou entra um artista... pois raramente os line ups são cumpridos a rigor! isu é bom pá malta mais distraida.. :lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Ao anjuna preocupa-lhe mais bom som do que sonoridade. Pois... é isso mesmo!

:lol:

Mas se fosses uma organizadora, como alinhavas o line-up abstratamente?

para já não fazia festas a acabar às 8 da noite... no maximo ao meio dia acabava... a partir da 7 da manha obrigava o dj a tocar abaixo das 140bpm.... :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Essa de cortar o som nunca apanhei nem tinah conhecimento, a ultima foi goa gil, e nao mudou de dj (foi pena :lol: )

 

Isso é muito ma onda ... Parar o som?! ei pela amor de deus ... :wacko:

 

Os dj's se estao la é para meter som, e nao para se mostrar, ou saber que estao ali, ja toquei em festas de hardcore, e se o som parava quando mudava de dj, lol eramso escuraçados ao bikeiro! :lol:

 

Iso nao tem geito nenhum, eu acho que esse ainda é um problema bem mais fdd, do que o conceito do full on noturno a noite, e matinal durante o dia ... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

PK?

 

Anjuna

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Acho q n tem mal nenhum em parar o som para trocar de dj/live.

 

É um trabalho de um artista e como tal não é a continuação do trabalho dele para o outro... são sets/lives distintos.

 

Acho q como artista têm de ter o trabalho reconhecido... tanto pelo lado bom ou mau e n ser confundido!

 

Por exemplo num evento com varias bandas nunca vi a banda a seguir continuar o som da outra...

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol:

 

 

Werebear, ya é verdade, e ja para isso, ter uma festa so com uma vertente acho que punha o povo mais contente.

 

 

Mas tb, com esta conversa toda, ja nem sei de nada lol

Uma coisa é certa, as festas ja nao sao o que eram (a nivel do som) e tenho serias duvidas se a diversidade é uma coisa boa, é que para ums, é "eii nao curtio nada da festa fdx, o som estava uma merda" por uma merda entende se, "nao esta ao meu gosto", ou começa a aparecer ums grupinhos dod ark, ums grupinhso do prog., e com isto esta breve so vai haver o dark! ou o goa, e nao o trance!

Pois, e aguentar dark tantas horas? O mesmo se poderá dizer de goa, full on, ou até mesmo chill.

 

 

É um pau de dois bicos.

Link to comment
Share on other sites

Pype, eu nunca vi foi parar o som, seja qual fro o estilo (drum, hardcore, electro, techno ...)

 

E um concerto para se por outras razoes... O material nao é bem igual de banda para banda, a equalizaçao tb é diferente ...

 

Eu nao consigo por na cabeça que tem que se parar o som, e para ver qual dj esta a tocar, basta levantar a cabeça ... Nao sei digo eu.

Link to comment
Share on other sites

E um concerto para se por outras razoes... O material nao é bem igual de banda para banda, a equalizaçao tb é diferente ...

sim.. eu sei...

 

mas trata-se de uma actuação também!

 

e imagina que ta a tocar full on e o "gajo" q vem a seguir toca goa... pra mim, a continuidade n tem mto sentido!

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

hmmmmm....se o line up tiver bem planeado, à partida os dj`s encarregam-se de tentar fazer as transições.....se tiver conhecimento que o seguinte vai tocar goa o que estiver a tocar faz os possiveis para a passagem não ser brusca......não fazia muito sentido era pssar de full-on pra musica brasileira :P;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Acho q como artista têm de ter o trabalho reconhecido... tanto pelo lado bom ou mau e n ser confundido!

O trabalho do artista não deixa de ser reconhecido só porque não se faz uma pausa entre actuações. E o facto do artista conseguir pegar na música que está a rolar, só abona a seu favor.

Link to comment
Share on other sites

Pype, mas o valor do dj tb se vé nisso, a maneira como vai "pegar" no seu set com a musica que estava antes.

 

Eu em todos os sitios que tokei, sempre peguei na musica anterior do dj que estava antes de mim, incluindo uma vez, ia por techno, e o que estava antes era trance, e consegui, nem fiqou mal, nem sequer o povo desgostou.

Link to comment
Share on other sites

Se o line up estiver bem planeado, por vezes não há mesmo necessidade, mas ainda há uns mêses me aconteceu, serem 5 da tarde e ir começar a tocar (prog trance)quando um bocado antes digo ao dj que estava a tocar que eu tocava prog se era possível ele no fim do seu set pudesse baixar um bocadinho o ritmo para haver entruzamento entre os set´s.Além de mal educado...ainda me diz num inglês manhoso "man...my last track is the most power..pple will remember always my last track"...quando me preparei para tocar, eram 5 da tarde e na mesa acusava 148 bpm´s...não tive outro remédio em deixar a musica acabar e começar o meu set - mais cómico foi descobrir que o dj do inglês da tanga era português :P

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

( P ex.. Quando é que começou a ser moda parar o som pa trocar de Dj?????)

 

...no contexto dos eventos de (psy)tranSe, acho que passou a ser "moda" quando os mesmos passaram a ter uma dimensão que os tornou numa boa oportunidade de negócio...e quando os "egos"(e necessidades profissionais de afirmação) dos dj's (e os interesses comerciais dos que se "sustentam", "sustentando-os"...) passaram a ser (muito) mais importantes que a "tal história" da jornada/viagem rumo ao tranSe, relegando-a, nalguns casos, para uma mera "fachada" da actividade... (claro que isto não é direccionado aos "responsáveis" por eventos relacionados com o estilo musical psytrance cujo intuito seja assumidamente o de proporcionar um "mero"(não depreciativo!) evento musical...)

 

Cada vez mais em Portugal (no resto do globo nao sei como é) se cria o conceito que á noite tem de ser dark e de dia Full on, visto que existe bastante som noturno que nao é Dark tipo "twisted" ou mesmo "alien" e matinal sem ser Full On mais psycadelico e com outras bases ritmicas, pk este conceito?

 

...quanto ao "conceito" do som nocturno vs som diurno...está intimamente e directamente relacionado com a tal jornada/viagem...e é uma adaptação aos tempos modernos dos ancestrais conceitos dos rituais tribais/xamânicos...(trevas rumo à luz / caos>harmonia / trevas>luz /etc)

 

Claro que definir o tipo de música que se encaixa no som nocturno (que à luz do tal conceito será o que tem o potencial de transportar a nossa psique para sentimentos/pensamentos mais "sombrios"/desconfortáveis...), ou o que se encaixa no som diurno (o que nos leva para os mais harmoniosos/confortáveis...), é algo de extremamente subjectivo e pessoal...embora seja possível estabelecer um padrão +-equilibrado que hipotéticamente será mais eficaz para um maior número de pessoas de uma determinada cultura (ex:as sonoridades e ritmos que de alguma forma estejam associados com a dor, o perigo, medo, morte e etc, desagradam e/ou incomodam à maioria dos ocidentais...)

 

Só que o padrão que está actualmente a ser utilizado na maioria dos eventos de psytrance não me parece que seja o padrão que pretende agradar a mais gente com expectativas de realizar uma jornada rumo ao transe...mas sim o padrão que consiga trazer mais gente, independentemente das expectativas, para um evento...

E quanto a isso, e embora esse esteja longe de ser o padrão em que me incluo, reconheço que tem sido um padrão de sucesso mas acima de tudo um padrão de suce$$o...porque se assim não fosse não haveria tanta gente a ir a festas...e tantas(!) festas...

 

...

 

 

Mas claro que toda esta história do conceito noite vs dia faz sentido é no contexto da "jornada"...porque pouco ou nenhum faz no do evento musical tradicional...e também pouco faz no contexto da saída puramente hedónica, em que se pretendam resultados rápidos e sem garnde "esforço"... :P

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

...quanto ao "conceito" do som nocturno vs som diurno...está intimamente e directamente relacionado com a tal jornada/viagem...e é uma adaptação aos tempos modernos dos ancestrais conceitos dos rituais tribais/xamânicos...(trevas rumo à luz / caos>harmonia / trevas>luz /etc)

 

Claro que definir o tipo de música que se encaixa no som nocturno (que à luz do tal conceito será o que tem o potencial de transportar a nossa psique para sentimentos/pensamentos mais "sombrios"/desconfortáveis...), ou o que se encaixa no som diurno (o que nos leva para os mais harmoniosos/confortáveis...), é algo de extremamente subjectivo e pessoal...embora seja possível estabelecer um padrão +-equilibrado que hipotéticamente será mais eficaz para um maior número de pessoas de uma determinada cultura (ex:as sonoridades e ritmos que de alguma forma estejam associados com a dor, o perigo, medo, morte e etc, desagradam e/ou incomodam à maioria dos ocidentais...)

Aí jasus! Desculpa mas o dark vai além de trance para funerarias.

 

Qual dor, tristeza, sofrimento... Aquilo pra mim é alegria, puramente anunciado "agora é pra suar". Meterem o carimbo de dark = música do conde padracula é errado. Nem todo o dark tem sonoridade "casa do terror". Graças a deus...er... shiva.

 

lhucid - predefined values (electrypnose remix)

Ouve esta e diz-me se te soa a "casa do terror". ;)

 

Tens tegma também, que tem algum progressivo a puxar para o dark, tens full-on com teclas de dark também, principalmente o Russo.

 

Tegma - werewolf

 

Não percam só 5 minutos para escutar uma vertente, pois há pouca coisa de boa e muita de má em cada uma.

Link to comment
Share on other sites

[

lhucid - predefined values (electrypnose remix)

Ouve esta e diz-me se te soa a "casa do terror". ;)

 

Tegma - werewolf

 

Não percam só 5 minutos para escutar uma vertente, pois há pouca coisa de boa e muita de má em cada uma.

jonnys,qdo me gravas o som??? :P;)

Link to comment
Share on other sites

[

lhucid - predefined values (electrypnose remix)

Ouve esta e diz-me se te soa a "casa do terror".  ;)

 

Tegma - werewolf

 

Não percam só 5 minutos para escutar uma vertente, pois há pouca coisa de boa e muita de má em cada uma.

jonnys,qdo me gravas o som??? :P;)

Quando tu me deres a morada! :lol:

Link to comment
Share on other sites

...quanto ao "conceito" do som nocturno vs som diurno...está intimamente e directamente relacionado com a tal jornada/viagem...e é uma adaptação aos tempos modernos dos ancestrais conceitos dos rituais tribais/xamânicos...(trevas rumo à luz / caos>harmonia / trevas>luz /etc)

 

Claro que definir o tipo de música que se encaixa no som nocturno (que à luz do tal conceito será o que tem o potencial de transportar a nossa psique para sentimentos/pensamentos mais "sombrios"/desconfortáveis...), ou o que se encaixa no som diurno (o que nos leva para os mais harmoniosos/confortáveis...), é algo de extremamente subjectivo e pessoal...embora seja possível estabelecer um padrão +-equilibrado que hipotéticamente será mais eficaz para um maior número de pessoas de uma determinada cultura (ex:as sonoridades e ritmos que de alguma forma estejam associados com a dor, o perigo, medo, morte e etc, desagradam e/ou incomodam à maioria dos ocidentais...)

Aí jasus! Desculpa mas o dark vai além de trance para funerarias.

 

Qual dor, tristeza, sofrimento... Aquilo pra mim é alegria, puramente anunciado "agora é pra suar". Meterem o carimbo de dark = música do conde padracula é errado. Nem todo o dark tem sonoridade "casa do terror". Graças a deus...er... shiva.

.....oh Werebear entãpo mas porque raio o Dark assim o é.....não será devido ao tipo de sonoridades que se ancaixa mais ou menos nas caracteristicas que o DIT escreveu? Penso que não será necessário interpertar as palavras dele à letra mas a ideia de som dark é mais ou menos essa....com ambientes um pouco mais escuros e com samples mais à lá filme de terror.....dando ideia de pânico, medo assombramento, etc

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Aí jasus! Desculpa mas o dark vai além de trance para funerarias.

 

Qual dor, tristeza, sofrimento... Aquilo pra mim é alegria, puramente anunciado "agora é pra suar". Meterem o carimbo de dark = música do conde padracula é errado. Nem todo o dark tem sonoridade "casa do terror". Graças a deus...er... shiva.

...

Não percam só 5 minutos para escutar uma vertente, pois há pouca coisa de boa e muita de má em cada uma.

 

...em momento algum me referi directamente à vertente Dark do psytrance que considero ser simplesmente uma das várias vertentes que, na minha opinião, se insere no "rótulo" mais abrangente do som nocturno (no contexto da jornada)...possivelmente até é uma das vertentes que se encaixa de forma mais categórica e deliberada (eu pessoalmente, e generalizando, gosto de "mensagens" mais subtis...) nesse rótulo...

 

Também em momento algum referi que não era possível encontrar alegria nos sons nocturnos (dark incluído)...ou que não havia som de qualidade nessa área que até é uma das donde saem uma parte significativa dos meus artistas preferidos...

 

...e acho que de forma mais ou menos consensual se insere no rótulo da música Dark, aquela que nos transporta (seja através das frequências mais baixas/bass, seja através de sonoridades/ritmos e samples) para "imagens mentais"/pensamentos normalmente relacionados com ambientes mais soturnos...

 

...mas não concordas, é?... :P

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Oiçam a música que eu dei como exemplo. ;)

Depois diz-me é tu, se concordas comigo ou não.

 

 

Spock: E house chama-se house prq? E techno?

Me not Spock.... but

 

 

Techno:

 

 

Os produtores musicais estiveram usando a palavra "techno" num senso geral em 1984 (como no clássico do Cybotron "Techno City"), e esporadicas referências a um pouco definido "techno-pop" podem ser encontradas na imprensa musical nos meados da década de 80. De qualquer forma, não foi antes de Neil Rushton lançar a compilação "Techno! The New Dance Sound of Detroit" (Techno! o novo som dançante de Detroit) pela Virgin Records (UK) em 1988 que a palavra Techno passou formalmente a descrever um gênero musical.

 

 

 

House:

 

O House Music, tem este nome, pois as primeiras festas onde se tocavam esta estilo de musica, eram em armazéns americanos no final dos anos 70. Armazém em inglês é warehouse ou, simplesmente, house.

 

 

 

In: Wikipedia

 

 

 

 

 

 

;)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

WereBear:Já ouvi a "predefined values"...só que não foi o remix, foi a versão original...

Gostei!...acho que é um bom som e que se encaixa muito bem no meu tipo preferido de som nocturno...acho também que é uma faixa bem "old-school" :P ...mas não a considero uma faixa que se enquadre no rótulo dark, na forma como eu entendo o rótulo dark utilizado actualmente...embora seja um tipo de sonoridade que nos remete de forma subtil, através dos sons twisted/intrincados, para as tais ambiências mais dark... ;)

 

Estou quase certo de que aquilo a que o Fun-Gas se referia no inicio deste tópico, era exactamente a este tipo de sonoridades...ou seja, que o som nocturno não tem necessariamente de ter samples de filmes de terror/gritos de dor e etc, para nos transportar para essas ambiências...e eu concordo com ele. B)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

House:

 

O House Music, tem este nome, pois as primeiras festas onde se tocavam esta estilo de musica, eram em armazéns americanos no final dos anos 70. Armazém em inglês é warehouse ou, simplesmente, house.

 

 

 

In: Wikipedia

 

 

 

 

 

 

;)

Em Nova Work, precisamente! :) onde a a disco music, tava a começar a ficar com outras sonoridades da que ja eram conhecidas nos outros clubes onde passavam disco! :)

Link to comment
Share on other sites

Bem, o post inicial afinal era o fun-gas. hmmmm...

Não necessitas de meter dark, e já te tinha dito isso no review da festa de clockwise no clube lua. Muito menos quando a pista não está aquecida, que som dark não entra bem só porque é a jardar.

 

Existe tanto dark com sonoridade casa do terror, como não. Também não curto sonoridade casa do terror, perfiro as mais subtis. Mas como tem na sua maioria maior pedalada que o full on noturno, é uma escolha mais apetecivel para o dj. Uma coisa que o denuncia logo de imediato, é o kick com notas mais baixas e mais cheio que a batida de full on.

 

Ele que passe dark se GOSTAR MESMO de dark, se for só pra agradar o povinho não vai conseguir. Porque para se arranjar boas malhas de dark é preciso muita pesquisa, pois esse estilo "subliminar" é raro encontrar.

 

DOLPHinTRANCE: essa versão tá muita louca também!!! Mas não é o mesmo... como é que eu conseguia meter isso online? conheces algum site?

Link to comment
Share on other sites

:D hey people pra mim cada genero tem a sua hora e acho k da pra enkadrar todos os estilos numa festa basta uma boa organizaçao com os horarios d cada dj k contratam.hoje em dia nao s aposta na (formaçao musical) do party people,vamos a uma party e levamos kase sempre com uma (camioneta) d israelitas k desde o principio ao fim da festa vao passar sempre a mesma coisa,ta mal,devia d haver por parte das organizaçoes 1 maior empenho em divulgar todas as vertentes do trance n acham???hasta :P
Link to comment
Share on other sites

bom, apesar d mta coisa ja ter sido dita...

 

eh apenas pa responder ao fungas.. sabes k ando nisto ha pco, mas para mim basicamente, a nivel d escolha de sonoridades, e em relaçao aos djs/lives versus a relaçao noite/dia:

 

knd komeças a festa, s esta começa d noite, penso que existe muito progressivo adequado a noite, atmosferas simples, melodias simples, mais ritmico do que viajante, e começar uma festa a partir n tem razao nenhuma d ser, ha k fazer as coisas duma forma gradual, cm ja aki foi dito por alguem, o publico tem d ser akecido com som primeiro mais lento, para que s possa dps introduzir um ritmo mais elevado. o trabalho de casa do dj eh mt importante, principalmente quando se sabe a k horas se toka, existe tempo para preparar uma viagem...no entanto, ao fim d 2 ou 3 horas com progressivo a dominar.. penso que estaria na altura de mudar d dj, e este deveria basear o inicio do set tendo em conta o djset anterior e o nivel em k este termina, para s poder dar continuidade ah viagem iniciada. subindo d nivel, akecendo ainda mais agr o dancefloor, pk estamos a xegar mais ou menos a meio da noite.. tipo de sonoridade?nao eh mt importante, isso depende do gosto do dj e do feeling do dancefloor. seja dark (e ao referir dark, refiro-me a sonoridades do tipo blisargon demogorgon, etc, eh isso k para mim eh dark) ou seja fullon nocturno(azax syndrom, tube, phyx, winter demon etc), eh preciso eh k o dj crie uma evoluçao, tal como o dj anterior assim o fez, e esta evoluçao tem de ser coordenada com o estilo d som do dj k se segue, e assim por diante.

ah medida que nos aproximamos do nascer do sol, eh tradiçao o som começar a variar a sonoridade, ambientes mais cheios, mais limpo, mais calmo (dps da intensidade nocturna), e aki impoe-se novamente a pergunta... sera' que o fullon matinal adekua-se melhor k progressivo matinal, e cm por aki referido noutros posts, goa e afins? na minha opiniao, sim, o fullon matinal encaixa-se melhor. isto pk se vimos com um ritmo mais acelerado do fim da noite, nao gostariamos que nos cortassem o ritmo com progressivo matinal, por mais cheio k ele seja, nunka xega ao ritmo do fullon matinal. claro que dentro do fullon matinal, existe musica que pesa mais e outra k eh mais po "shakin that ass", eh apenas uma kestao do dj/live ser escolhido em relaçao a isto. tb claramente antes do nascer do sol, tem k haver uma pekena mudança nas sonoridades ouvidas, n vamos tar a 10 minutos do nascer do sol e ainda a levar com phyx ou kk cena assim, mas por exemplo broken toy, matinal mais mais com mais power, tas a perceber a cena?

ah medida que entramos pela manha dentro, e dependendo de comprimissos de lineup/artistas, o som ja esta mais alegre, criar um ambiente de alegria, e dps tudo depende do ritmo que se quer dar a festa... se keres k a festa acabe tarde..entao obviamente que continuas a puxar, fullon matinal a partir, para dps tendo em conta a hora em que termina o som, começar de novo a decrescer o ritmo e a aliviar o acelerador, e eh aki k para mim entra o progressivo matinal, criando uma atmosfera perfeita para acalmar os corpos, espiritos e energias, de maneira a k possa td ir para casa nas maiores.

so mais um pekeno aspecto que gostaria de referir. falam aki bastante em goa de manha..tenham a noçao k a equalizaçao do goa eh mt diferente da do trance produzido actualmente em larga escala, e estar a passar goa numa festa em k maioritariamente s ouve outras frequencias, nao entra bem aos ouvidos de toda a gente. eh k trata-se mesmo disso, das frequencias de um estilo e do outro. o psicadelico, em todas as suas vertentes actuais, eh um som mt mais quente, mais cheio, experimentando misturar psicadelico com goa eh mt estranho, mtas diferenças de equalizaçao, ja para n falar k a nivel d construçao o goa eh mt mais simples. nao k n goste d goa, o k eh mentira, mas pronto.

mtas vezes reparo que ha pessoas k apenas gostam de fullon, outras apenas d progressivo, e eh de facto importante tentar agradar ao maximo de gostos possivel...mas ha tambem k ter em conta k n eh o publico k esta a fazer a selecçao das musicas, e em relaçao a isto, o meu ponto de vista eh simples: n ha dj nenhum no mundo, que qq malha k ele misture, toda a gente, mas toda a gente vai dança-la. eh mt dificil agradar a gregos e a troianos.

 

s m tiver eskecido d algo e m lembrar dps, a gente dps fala : ))

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

n ha dj nenhum no mundo, que qq malha k ele misture, toda a gente, mas toda a gente vai dança-la. eh mt dificil agradar a gregos e a troianos.

Ainda me lembro do Martim no Freedom, a virar as costas ao DJ quando vinham as guitarradas. Tudo à volta saltava, vibrando com a subida da música, e o Martim, na sua calma, a enrolar mais um cigarrinho....

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

dubadelic: Azax, Winter deamon, etc. Apesar de te parecer mais full on, eu creio que ainda se considere dark (talvez até azax já menos). Nota-se pelo kick com notas mais baixas. Agora podes ter dark mais dark, ou com teclas de full on. Assim como tens full on com teclas de dark (Full on Russo).

 

Eu vejo goa com construção mais complexa. Enquanto no full on vejo muitas músicas com o esquema: Melodia A, Melodia B, Melodia A+B (climax).

No goa vejo este esquema: Melodia A (climax), Melodia B (climax), Melodia C (climax). Onde até entre elas se misturam e encaixam.

 

E de certeza que com message to earth ou filteria ias pular de certezinha.

 

Aerogel: Esse sr. Martim é como eu! :lol: Guitarradas e vozes não me levam às nuvens.

Link to comment
Share on other sites

td bem.. ya.. isso k falas do fullon eh a formula ah israelita...começa calmo, sobe, sobe d nivel, pausa. começa outra vez, sobe sobe sobe, pausa grande.vem la n sei de onde, ganda subida, ta ta ta ta, rebenta, puxa outra vez, rebenta, decresce e acaba.

em relaçao a construçao do goa...pode ter uma estrutura diferente..no entanto n tem o mesmo efeito. ao passo k o goa tem varios climax's (cm referes), varios picos, o fullon passa a musica praticamente toda a puxar para um climax final, xeio de energia k andou a acumular durante a musica toda.. o efeito nas pessoas eh diferente. no entanto, n era a isso k m referia e k tu n falaste. as equalizaçoes eh o mais importante. s es uma pessoa k preza ouvir passagens k se notem o menos possivel, entenderás k a nivel d frequencias, a equalizaçao do goa difere mt, denota-se uma sonoridade mais seca, enknt k no fullon o som eh mais quente, mais cheio..kem diz no fullon, diz em mais estilos km eh obvio..os tempos mudam.

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

...os tempos mudam.

Não era 4/4?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

...os tempos mudam.

Não era 4/4?

n era a esses tempos k me referia lololol :P 4/4 it is! lol

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!