Jump to content
×
×
  • Create New...

É Racista Dizer «preto»?


spock
 Share

Recommended Posts

Mas tb como disse ai em cima, nao se pode generalizar, nao fui eu que matei um preto, ou escravizei, se nao ha entendimento dos dois lados, o racismo nunca ha de acabar.

 

Nao é por eu fazer parte de um povo, que antigamente fazia colonias, e escravizava povos, como quem faz pao, que eu tb sou assim.

Link to comment
Share on other sites

mas como és legalmente responsavel pelas dividas dos teus familiares directos e pela educação dos teus filhos és moralmente responsavel pelo que os teus antepassados fizeram ou também és daqueles que diz granda benfica que ganhou em 1960 não sei o que com o eusébio e se esquece que no mesmo ano andavam as nossas tropas a matar pretos em africa? :huh:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

por isso vamos primeiro redimir-nos do que os nossos antepassados fizeram e depois de curados do racismo então ai sim podemos pedir ou até mesmo exigir que os outros também não o sejam

hmmm oh Tribolik eu percebo o que queres dizer e em certa medida compreendo certas atitudes, mas não será desta forma uma criação de um circulo vicioso....não será depois legitimo também o inverso visto que quem sofre agora nada tem a vêr com os antepassados e vice - versa....é um pouco como colocares-te na posição de advogado do diabo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

-_- é mesmo isso snot ;)

 

 

 

e eu acho ke para ke a barreira do racismo seja eliminada o pessoal tem ke deixar das cenas de nós, eles , e essas cenas, raça é uma! A Raça Humana -_-

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

-_- é mesmo isso snot ;)

 

 

 

e eu acho ke para ke a barreira do racismo seja eliminada o pessoal tem ke deixar das cenas de nós, eles , e essas cenas, raça é uma! A Raça Humana -_-

a tal teoria das etnias para acabar com o racismo....não existem raças, a raça é a humana, existem sim etnias......acho que o caminho não é esse, o caminha será mesmo saber lidar com as diferenças e encarar a globalização e deixar o bairrismo não saudável

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

por isso vamos primeiro redimir-nos do que os nossos antepassados fizeram e depois de curados do racismo então ai sim podemos pedir ou até mesmo exigir que os outros também não o sejam

hmmm oh Tribolik eu percebo o que queres dizer e em certa medida compreendo certas atitudes, mas não será desta forma uma criação de um circulo vicioso....não será depois legitimo também o inverso visto que quem sofre agora nada tem a vêr com os antepassados e vice - versa....é um pouco como colocares-te na posição de advogado do diabo

enquanto houverem gajos a vestir-se de branco e a queimar cruzes terão de existir outros que façam o contrabalanço, mas posso estar errado

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

enquanto houverem gajos a vestir-se de branco e a queimar cruzes terão de existir outros que façam o contrabalanço, mas posso estar errado

percebo-te perfeitamente, mas nós nao somos esses gajus ke se vestem de branco, nem somos os ke fazem o contrabalanço....

e de certa maneira concordo contigo ;)

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

mas como és legalmente responsavel pelas dividas dos teus familiares directos e pela educação dos teus filhos és moralmente responsavel pelo que os teus antepassados fizeram ou também és daqueles que diz granda benfica que ganhou em 1960 não sei o que com o eusébio e se esquece que no mesmo ano andavam as nossas tropas a matar pretos em africa? :huh:

Tribolik, se toda a gente pensa assim, (e é o caso, quase toda a gente pensa assim) nao sera porcausa disso que o racismo esta cada vez mais presente? como disse o spock, isto torna se depois num circulo vicioso, se agora os pretso da america decidiram matar todos os brancos, agora os filhos dos brancos e netos, vao querer matar os pretos, e depois torna tudo ao mesmo ...

 

Eu sou daqueles que pensa que o passado pertence ao passado, e que toda a gente é diferente, nao é por a nacionalidade que se vé a personalidade, nem muito menso a cor da pele, e tb nunca pensaste nos tais que foram para angola, e apara africa, nao queriam la estar? eles mesmo entre les matam se, talvez dou te o benificio da duvida, no que diz respeito a ser talvez nos que impomos essa cultura da guerra, mas queriam a independencia, eles a tem, e agora matam se ums os outros, o meu pai andou em angola, nunca matou nenhuma pessoa, mas diz ele, ou era ele, ou o que estava a frente. Numa guerra, sabes, nao ha boms, nem maus ...

E tb nao é por ter andado em angoal que o meu pai fiqou racista, até trabalha numa oficina onde trabalham cerca de 30 pessoas, e é o unico branco, e ja la trabalha a quase 20 anso, sao so melhores amigos dele.

 

Nao se pode culpar os outros pelos os nossos propios erros, nem o contrario, culpar os erros dos outros, para nos por as culpas.

 

 

PS: NUNCA!! ei de gritar grande benfica, antes morto :gap:

Link to comment
Share on other sites

PS: NUNCA!! ei de gritar grande benfica, antes morto :gap:

Nunca digas NUNCA... que ainda te cai a língua :><P:

 

E se eu vos disse-se k sou de etnia cigana???

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

PS: NUNCA!! ei de gritar grande benfica, antes morto :gap:

Nunca digas NUNCA... que ainda te cai a língua :><P:

 

E se eu vos disse-se k sou de etnia cigana???

Digo te, ola sou o bruno! :gap:

 

 

podes ter a certeza, que NUNCA! :lol: :><P:

Link to comment
Share on other sites

ya entendo-te....mas diz-me uma coisa, nos não temos a mesma cor de pele, não falamos a mesma lingua, não temos a mesma história, temos alguns genes diferentes, temos cheiro diferente, vivemos em sitios diferentes......ou não?

onde quero chegar é se somos diferentes em alguns aspectos e são nesses aspectos que o racismo incide é por ai que se deve educar as pessoas a saberem gerir essas diferenças.....fingir que elas não existem não é a solução

 

 

Eu percebo onde queres chegar, somos todos humanos.....agora imagina uma criança a fazer as primeiras perguntas:

Oh mãe se somos todos humanos porque é que ele tem os olhos em bico e é diferente de nós?

 

seja qual for a resposta se não houver uma educação no sentido de não haxer discriminação, vai haver racismo. A criança está na escola e qualquer coisa de diferente é sinonimo de gozação......porquê? Porque as diferenças existem....

 

Obvio que isto acontece quando a maioria é apenas de uma "raça", caso contrário haveria motivos para mais facilmente se compreenderem estas mesmas diferenças

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tribolik, se toda a gente pensa assim, (e é o caso, quase toda a gente pensa assim) nao sera porcausa disso que o racismo esta cada vez mais presente? como disse o spock, isto torna se depois num circulo vicioso, se agora os pretso da america decidiram matar todos os brancos, agora os filhos dos brancos e netos, vao querer matar os pretos, e depois torna tudo ao mesmo ...

acho que não, uma coisa é ter sentido critico, sentido de justiça social e perceber qual a nossa herança histórica com o tal sentido de auto critica, outra é ser estupido e vingativo

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

E se eu vos disse-se k sou de etnia cigana???

já todos tinhamos percebido :gap:

:toosad: Fogo, já não se pode anunciar uma boa nova que não é novidade p ninguém... eu vingo-me e a minha família virá comigo :><P:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tribolik, se toda a gente pensa assim, (e é o caso, quase toda a gente pensa assim) nao sera porcausa disso que o racismo esta cada vez mais presente? como disse o spock, isto torna se depois num circulo vicioso, se agora os pretso da america decidiram matar todos os brancos, agora os filhos dos brancos e netos, vao querer matar os pretos, e depois torna tudo ao mesmo ...

acho que não, uma coisa é ter sentido critico, sentido de justiça social e perceber qual a nossa herança histórica com o tal sentido de auto critica, outra é ser estupido e vingativo

Pois, mas muita gente, (a genet que me estava a referir) tem espirito vingativo.

 

Agora como herança historica, muitos pais da africa, e nao so falama nossa lingua, dai, tb ter uma parte da nossa cultura, e nao acho normal, so se lembrar do mal. So isso!

 

A lingua portuguesa tem uam grande historia, é para mim é um orgulho, e isso muita gente que fala a nossa lingua, nao tem, prefere lembrar se do ouro dos judeus, do salazar, das colonias, da guerra, etc ...

Link to comment
Share on other sites

E se eu vos disse-se k sou de etnia cigana???

Digo te, ola sou o bruno! :gap:

Mas isso, serias tu a dizer...

Tenho a certeza que um membro ou outro daqui se soubesse que era realmente de etnia cigana não reagiam da mesma forma que tu!

 

Isto só p dizer que anda por aqui muita gente racista :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

...tens orgulho em ser de etnia cigana?

Se essa fosse realmente a minha raça tinha concerteza! :gap:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tirando a parte do ser obrigada a casar c alguém que não me agradasse :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Mas tinhas um casamento de uma semana :D

Devia ser a única coisa que rendia... mas seria infeliz p a vida toda! :cry: não compensava uma semana de casório! :lol:

 

Tribolik acredito perfeitamente que existam pessoas racistas mesmo com pessoas da própria raça... olha uma tiazona olhar p uma menina cheia de rastas:

 

"Ai k hórróóóri... Deus me livre falar c aquela gente, aqueles cabelos todos cebosos, k hórróóri"! :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

"Ai k hórróóóri... Deus me livre falar c aquela gente, aqueles cabelos todos cebosos, k hórróóri"! :diabo:

Spé giras, spé mongas!

 

 

Botox Power! Viva a monarquia, viva o papa, viva a revista Lux!

Link to comment
Share on other sites

Nesta altura da discussão, parece-me justo perguntar:

 

É Preto Dizer «Racista»?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol::lol::lol:

 

Oh Aerogel...se alguém entrar aqui na loja e eu passar por maluka porque não paro de rir sozinha.....tu vais-mas pagar....ouviste???? :diabo: :Lolol:

 

 

:lol::lol::lol: :kisssss: :D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Ou generos. Já estou por tudo.

 

Além de que um bom saco de batata vermelha, se for nova, vem sempre a calhar.

 

Metidinhas num assado, ou a cozer na panela, são uma maravilha com um fio de azeite por cima.

 

Arroz tambem é bom, mas tem que ser trinca.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu tenho um casaco "de etnia africana" ...

 

... o meu cão é "de côr" ...

 

e os meus discos sao ... erm ...

 

... nao quero correr o risco de ser racista ... mas tao-me a faltar as palavras ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Um preto tirou a carta de condução e comprou um carro em segunda mão.

 

No dia seguinte ofereceu-se para levar a mulher ao trabalho e o filho

à escola. E assim foi. Levou a mulher ao trabalho, mas quando ia levar

o filho à escola teve um furo. Como nunca tinha mudado um pneu estava

muito aflito.

 

Um homem que ia a passar perguntou-lhe se queria ajuda.

 

- "Brigada senhô, primeira veis que muda os pineu"...

- "É fácil, antes de mais nada, temos que tirar o macaco do carro"

Ao que o preto todo enfurecido, responde:

- "Branco racista! Si pega nos meu minino, ti mato!!!!"

 

.... :D.... :tomato: ..... :tomato: ..... :D ....

www.myspace.com/prujetoauterne

Link to comment
Share on other sites

vivemos no mundo do faz de conta !!!!!!

 

o branco , nao é branco

 

o preto nao é preto

 

o amarelo, nao é amarelo

 

So resta descobrir q afinal o sangue nao é vermelho !!!

 

No interior é q está o ganho ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!