Jump to content
×
×
  • Create New...

Sócrates Prepara Nova Secreta


Recommended Posts

Sócrates está a criar nova secreta à margem do controlo da AR

 

 

 

O primeiro-ministro José Sócrates estará a criar um novo núcleo de serviços de informação, sob a direcção de Júlio Pereira, secretário-geral do Serviço de Informações da República Portuguesa, noticia hoje a revista "Visão".

 

Esse núcleo já tem funcionamento no edifício da Presidência do Conselho de Ministros, na Rua Gomes Teixeira, refere a revista na sua edição de hoje, com o titulo de capa "A Secreta oculta de Sócrates".

 

De acordo com a "Visão", este núcleo "indicia a existência de uma secreta paralela, uma espécie de serviço privado do chefe de Governo, actuando à margem da lei e de qualquer escrutínio do Conselho de Fiscalização, eleito pelo Parlamento".

 

A actual legislação não prevê que o secretário-geral do Serviço de Informações da República Portuguesa (SIRP), actualmente Júlio Pereira, tenha uma estrutura própria de pesquisa e produção de informações.

 

Segundo a "Visão", a actividade do grupo restrito, a trabalhar para o gabinete de Júlio Pereira, que responde directa e politicamente perante o primeiro-ministro, é exclusiva do SIS (Serviço de Informações de Segurança) e do SIED (Serviço de Informações Estratégicas de Defesa).

 

O SIS e o SIED são os únicos com competência para pesquisar e tratar informações ultraconfidenciais, classificadas como segredo de Estado.

 

Em causa, escreve a "Visão", podem estar os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, já que o novo modelo não tem cobertura formal nem jurídica.

 

Ainda que a trabalhar de forma limitada e informalmente, para melhorar a eficácia dos serviços e dar apoio ao responsável do SIRP, a acção daquele núcleo contraria o espírito da lei, adianta a revista semanal.

 

O artigo da "Visão" indica também que o "embrião da nova secreta faz parte de um plano ambicioso, que tem sido mantido no segredo dos deuses".

 

De acordo com a "Visão", o objectivo final, já delineado, passa, a médio prazo, pela fusão das três actuais secretas, as duas civis (SIS e SIED) e a militar (DIMIL - Divisão de Informações Militares), num único serviço de informações.

 

A revista adianta ainda que alguns dos departamentos, como o financeiro, já estão em fase adiantada de integração.

 

O Governo, segundo a revista semanal, prepara-se para avançar com a transferência das secretas para um pólo único, de alta segurança, o qual poderá ficar instalado na Ameixoeira, na zona do Lumiar, em Lisboa, em antigas instalações militares, que, aliás, já estão em obras.

 

Neste momento, a questão que se coloca é complexa do ponto de vista jurídico, pois a lei de regulamentação do funcionamento dos serviços encontra-se por aprovar há cerca de um ano e meio.

 

A "Visão" refere que o Governo e Júlio Pereira continuam a trabalhar no assunto mas que para já ainda não há nenhum documento definitivo.

 

A situação não é desconhecida do novo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que de acordo com a revista, terá certamente uma palavra a dizer a partir de 9 de Março, data em que toma posse, pois a lei obriga a que seja "especialmente informado".

 

Contactado pela "Visão", Júlio Pereira não se mostrou disponível para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

 

A revista escreve também que "em tempo de cortes orçamentais, as secretas têm um aumento de 25 por cento" nas suas verbas, o que pode indiciar a estratégia governamental de reforçar ou remodelar este sector.

 

 

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id...6601&idCanal=34

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Freek ;) já tinha ouvido a noticia na rádio e estava mesmo curiosa para saber um bocadinho mais.

 

A revista Visão é conceituada o suficiente para não avançar com noticias enganosas e sem bases de credibilidade o que me leva a acreditar que a noticia é verdadeira. O governo de Sócrates ao que parece já desmentiu tudo e adianta que vai processar o jornalista e a revista.

 

Mas será mesmo verdade? :huh: Por outro lado... será que este tipo de Secreta não existirá desde sempre nos diversos governos que fomos tendo... é que vendo bem, não há ninguém que controle estas situações já que o sistema está mesmo todo viciado. :huh:

 

E a ser verdade, o que seria o mais acertado fazer com estes senhores? -_-

 

Não sei pq mas tenho andado com a convicção de que Portugal nos próximos anos tem de levar com uma verdadeira revolução(nada como a última na minha opinião) para isto endireitar... mas lá está, se calhar estou a ser muito radical... :ph34r:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Não axo que estejas a ser radical... pois na minha opinião o actual sistema de eleição dos governantes está viciado ao ponto de não haver qualquer tipo de mudança... axo que portugal tem que evoluir para outro tipo de organização e sistema e isso só é possivel com uma revolução, e não como a ultima de certeza absoluta.

 

Mas também axo que o problema não se cinge só a portugal, pois por toda a europa e mundo ocidental sente-se esta falsa democracia, mas ainda falta alternativas e criar sistemas em que se acredite e que sejam sem duvida melhores que a actual democracia. Em Portugal, não acredito que sejam os outros partidos á direita e á esquerda que tem essas soluções, muito pelo contrário...

 

Acredito que a revolução está para breve, e vai ser em termos mundiais... mas não partirá do Homem, mas sim da Natureza...

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

O governo já veio desmentir a noticia.

 

A revista Visão tem vindo a meter o pé na poça várias vezes, com o crescente sansacionalismo a que o público nacional é tão permeável.

 

Conspiração ou não, já lá vai o tempo da outra senhora e até da inquisição.

 

E depois, só tem a temer quem andar fora da linha... "Tu" andas? "Eu" ando?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E depois, só tem a temer quem andar fora da linha... "Tu" andas? "Eu" ando?

E qual é o conceito de "andar fora da linha" para o Sócrates(ou para o governo/governantes)? Eu não sei....TU sabes? :rolleyes:

 

Fui acompanhando as noticias ao longo do dia e os senhores estão convictos quando negam tudo... :mellow: Até pode ser mentira... mas eu não ficava assim tão surpreendida se fosse verdade. Para já aguardo desenvolvimentos. -_-

 

 

Olha eu depois de ter assistido a uma guerra por causa de armas nucleares que nunca existiram e vi os protagonistas desta farsa a sairem impunes disso....já acredito em tudo por parte de quem tem poder!!!!!! :angry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

O governo já veio desmentir a noticia.

 

A revista Visão tem vindo a meter o pé na poça várias vezes, com o crescente sansacionalismo a que o público nacional é tão permeável.

 

Conspiração ou não, já lá vai o tempo da outra senhora e até da inquisição.

 

E depois, só tem a temer quem andar fora da linha... "Tu" andas? "Eu" ando?

 

???

 

esse é o discurso do 'Medo'.

dantes vendiam-nos ideologias,hoje vendem-nos protecção.

dos terroristas,claro.

usam as escutas para os traficantes e corruptos.

vigiam o tráfego na web em busca de pedófilos.

'inventam-se' guerras,'criam-se' inimigos..quase tudo se torna justificável.

 

para quem aceita sem contestação que o 'ser controlado' é para nosso beneficio,só dá para perguntar:

quem controla o controlador?onde deixa de existir controle?quais os limites da nossa privacidade?a que é que têm acesso os responsaveis pela vigilancia?

 

 

 

-neste caso concreto,ouvi o desmentido do governo e naturalmente não sei quem diz a verdade...mas ainda há bem pouco tempo ouvi(mos) porta-vozes do governo e o próprio PM mentir descaradamente..refiro-me ao discurso de Sócrates na noite das presidenciais ter começado enquanto Alegre falava...

 

não ponho a mão no fogo por ninguém.

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

E se for verdade, vão admiti-lo? <_<

 

Daqui a nada não podemos dar um peido à vontade...

 

 

 

E quanto à revolução... venha ela!!

Link to comment
Share on other sites

Aero já são 3 jornais a notificar a mesma coisa...será jornalismo sensacionalista ou a nossa policia anda mesmo aí com uns filmes underground? ;) Como vês onde há fumo há fogo.... ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

E se for verdade, vão admiti-lo? <_<

 

Daqui a nada não podemos dar um peido à vontade...

 

 

 

E quanto à revolução... venha ela!!

Podemos dar mas para dentro de garrafas para não estragar o ambiente :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Podemos dar mas para dentro de garrafas para não estragar o ambiente :lol::lol:

Cuidado... ñ rebentem elas :lol::lol::lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Podemos dar mas para dentro de garrafas para não estragar o ambiente  :lol:  :lol:

Cuidado... ñ rebentem elas :lol::lol::lol:

Não ha problemas pk com o choque tecnologico implementado pelo 1º ministro com nome de Grego, a industria Portuguêsa vai desenvolver um material muito mais forte para aguentar a pressão das referidas ventosidades constrépidas ;) :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Aero já são 3 jornais a notificar a mesma coisa...será jornalismo sensacionalista ou a nossa policia anda mesmo aí com uns filmes underground? ;) Como vês onde há fumo há fogo.... ;)

E se assim for, fazemos como tanta gente faz... codificamos!

 

Felizmente, os ladrões e os criminosos sempre andaram um paço à frente das forças policiais...

 

E felizmente, temos tecnologia que podemos usar, para codificar tudo o que quisermos, sem o problema de ser-mos "caços". Se o problema é com as escutas, deixamos de usar o telefone para qualquer tema mais arriscado. Se o problema são as camaras, então andaremos direitos na rua, fazendo a "merda" em casa. Se as camaras estiverem em casa, arranjaremos um localizador de frequências para detectar estas "escutas". Etc...

 

E depois... se um dia formos todos criminosos, fundamos nova civilização dentro das prisas... é igual...

 

O que não me espanta é que enquanto não formos ministros, politicos ou apresentadores de televisão, acabaremos sempre na merda, eventualmente a apanhar sabonetes do chão nas instituições de correcção e a perder anos de vida...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    503
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!