Jump to content
×
×
  • Create New...

Labels


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Tenho visto por ai inúmeras organizadores de festas passarem a labels da noite para o dia. Alguém me pode esclarecer se realmente não é necessário ter editado alguma coisa para se ser label? Ou o "Rec." à frente do nome indica que estão em fase de gravações?! Ou será que o nome soa melhor se for seguido de Rec. ou Records? :huh:

 

Não tenho nada contra quem se denomina de label ou editora, simplesmente fiquei curioso quanto ao que seria necessário para tal e o que implica em termos legais.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Já fiz a mim próprio essa questão...

Dá um ar mais "fashion" lol

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Já fiz a mim próprio essa questão...

Dá um ar mais "fashion" lol

LOL

 

mas já agora diz lá se em termos legais tens que colocar ou não essas denominações.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

bem...penso que isto dos Label's se está a tornar como no início eram as productoras de festas...estao a crescer como cogumelos....

é q muita gentinha descubriu q pode ganhar mais uns cobres se editarem um Cd, do q a fazer festas....assim q como pelos vistos só lhes interessa o guito...vai de transformarem a productora, num editora....além disso tem mais "glamour"... ^_^

Bem...esperemos q com esta forma de estar nao acabem matando o mercado do qual sobrevivem....pois penso q sendo um estilo musical um pouco undergound...penso q nao tem capacidade de absorver tanta ediçao de novos Label's....assim q é possivel q sejam editoras de uma Compilaçao só.....pois as leis do mercado acabaram por excluir grande parte delas....

É assim a vida...

B)

Intex....

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

é q muita gentinha descubriu q pode ganhar mais uns cobres se editarem um Cd, do q a fazer festas....assim q como pelos vistos só lhes interessa o guito...vai de transformarem a productora, num editora....além disso tem mais "glamour"...

 

 

Paulo Hoffman - Virustekk Record's

 

É só coerência...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

é q muita gentinha descubriu q pode ganhar mais uns cobres se editarem um Cd, do q a fazer festas....assim q como pelos vistos só lhes interessa o guito...vai de transformarem a productora, num editora....além disso tem mais "glamour"...

 

 

Paulo Hoffman - Virustekk Record's

 

É só coerência...

Eu nunca tive uma productora de festas....

:P

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

QUEM É Q QUER UMA PRODUTORA DE SOM OU DE EVENTOS....A CHAMADA LABEL...Ã?

SÓ CUSTA 1000 EUROS...REGISTEM-SE PAGAM 1000 EUROS E DPS É SÓ ESPERAR Q SAI NO DIARIO DA REPUBLICA E PRONTO....APARTIR DAI É SEMPRE A RENDER

:hammer: :stoned: ;)

THIS IS OUR TRIBE...

Link to comment
Share on other sites

QUEM É Q QUER UMA PRODUTORA DE SOM OU DE EVENTOS....A CHAMADA LABEL...Ã?

SÓ CUSTA 1000 EUROS...REGISTEM-SE PAGAM 1000 EUROS E DPS É SÓ ESPERAR Q SAI NO DIARIO DA REPUBLICA E PRONTO....APARTIR DAI É SEMPRE A RENDER

:hammer: :stoned: ;)

às vezes

 

:lol::lol:

 

não é só abrir... tem que se saber gerir as coisas tb.

 

abrir uma empresa não é assim tão façil.... as cargas fiscais de pagamento obrigatório existem... ou seja... quer trabalhes ou não tens sempre que as pagar.

 

por isso tem que se fazer render a empresa... conheço muitas que fecharam uns anitos depois porque ainda pensavam que o mundo era côr de rosa...

 

antigamente é que era possivel isso... não facturavas não tinhas encargos... mas como isso dava prejuizo ao estado e fumentava a fuga aos impostos novas medidas foram tomadas... hoje tu pagas o irc antes mesmo do final do ano... e depois eles logo acertam contas :malvado:

 

claro que existem mil e umas maneiras legais de conseguir ter uma label e pagar o minimo possivel por isso... mas para crescer com qualidade e fiabilidade tens mesmo que investir tempo e dinheiro. e não é só os 1000 euros.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

QUEM É Q QUER UMA PRODUTORA DE SOM OU DE EVENTOS....A CHAMADA LABEL...Ã?

SÓ CUSTA 1000 EUROS...REGISTEM-SE PAGAM 1000 EUROS E DPS É SÓ ESPERAR Q SAI NO DIARIO DA REPUBLICA E PRONTO....APARTIR DAI É SEMPRE A RENDER

 

 

 

Parabéns!!!Conseguiste escrever o post mais ignóbil do ano!

 

Antes de tudo..uma "label", palavra inglesa para uma editora, não é uma produtora de evento.

Depois....1000 euros?É com os 1000 euros que vais iniciar uma empresa?É que se for espero bem que estejas preparado para uma grande desilusão...isso nem dá para pagar os pequenos encargos relacionados com os custos obrigatórios.Além disso necessitas de bastante capital para iniciares a actividade - pelo menos para os primeiros 3-4 cd´s, incluindo isto pagamento a artistas,contabilista , designers, SPA, transportes dos discos,um website minimamente decente, um Fax e material de escritório necessário,etc etc etc...se pensares que , só em cada cd uma editora necessita de investir cerca de 6-7.ooo eur...faz as contas...depois há ainda o risco inerente ao negócio em si, se os discos não forem vendidos (e cada vez menos o são)não recebes o teu retorno, e hoje em dia isso acontece bastante,sendo por isso que muitas editoras entraram na falência.Quem te ouve a falar pensa que uma editora é uma máquina de fazer dinheiro, mas cada vez mais é algo que se faz por amor e dedicação á musica e não pelos lucros criados,pois esses cada vez são mais escassos, e isto no caso de os mesmos existirem (relativamente a editoras independentes e não a "majors")

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Provavelmente já vos deve ter passado pela cabeça porque é que anda na moda toda a gente que faz festas dizer que é records??? :huh:

Não faz muito sentido, visto que para ser record label, tem que se editar qualquer coisa não???

Vinis, cds etc.....

Porque não usam o termo correcto???

tipo : "Faz-te á vida productions" .... tá correcto!!!

agora, "faz-te á vida records".......mas onde é que andam esses cds para haver tantas records???? <_<

Não acham estranho? vejamos, em Portugal a editar cds e/ou vinis, pelo menos há mais de 3 anos, temos: Flow records, Crystal Matrix e ketuh records, e há sensivelmente um ano, a Hiper Flow a Digital Oracle e Odd records.

De onde é que vieram tantas labels novas'???, Sou eu que estou desactualizada, ou fica cool meter records nos nomes??

Na minha opinião não é muito cool.

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

suponho k as produtores k se auto denominam records e k ainda nao editaram nada, brevemente iram editar, como e o caso da happy minds records q ainda n editou mas brevemente irá editar..

Link to comment
Share on other sites

refereste a que organizações ? :unsure:

Nenhuma em concreto e todas as que utilizam records, basta abrir o calendário de festas para ver que há muitas produtoras que põe records, e não são nenhuma record label!

olha por ex: há anos que vejo artistas a assinar pela Moonbat records, mas nunca editaram nada, é apenas um exemplo , há muitos mais.

Eu apenas coloquei este tópico para saber a opinião geral sobre este tema, Acho que nunca foi abordado e tem algum conteúdo discutível.

;)

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

todas as que referiste lançaram cds ou vinils por isso o nome de records porque gravaram e editaram qualquer coisa. (record - gravar - gravação) para além de também fazerem festas.

Exactamente, as que eu referi, são as unicas records que existem realmente. ^_^

:lol:

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

este assunto já foi discutido aki ( mais que uma vez acho eu) e a conclusao que se chegou é ke fika cool e atrai mais gentes as festas... ke eu me lembre -_-

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

eu perguntei pois não me lembrei de nenhuma. ;)

pelos vistos são só 2 que usam esse termo sem nunca terem editado.

 

eu sinseramente não dou muita importancia a esse facto...

Link to comment
Share on other sites

vejamos, em Portugal a editar cds e/ou vinis, pelo menos há mais de 3 anos, temos: Flow records, Crystal Matrix e ketuh records, e há sensivelmente um ano, a Hiper Flow a Digital Oracle e Odd records

Eu quiz dizer que estas são as únicas que são realmente record label.

 

Todas as outras que colocam records, é apenas ficticio, ou como foi referido, provisório, no caso da Happy Minds, que está a pensar editar, mas e todas as outras???

também estão a pensar editar??? Algumas já andam a pensar em editar há uns anitos não??

B)

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Pfff..a menina esqueceu-se da Feed Me..abrimos o tasco há 3 anos e desde aí que servimos torresmos progressivos...anda uma pessoa a oferecer discos para isto pfff :P

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

este assunto já foi discutido aki ( mais que uma vez acho eu) e a conclusao que se chegou é ke fika cool e atrai mais gentes as festas... ke eu me lembre -_-

é uma teoria interessante ^_^ , mas acho que o facto de se dizer que é records, pode ser enganador e enfatizar algo que nem sequer existe, é que ter uma label , dá trabalho, e se usarmos o termo em vão só para que as pessoas pensem que uma produtora é maior do que realmente é, a meu ver é errado, mas se serve para chamar mais gente para as festas, olha, pelo menos isso!

 

 

Se este tema já foi discutido, peço desculpa, mas se calhar desde a ultima vez que foi discutido já há mais umas 15 records!!!!

 

:lol::lol::lol:

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Pfff..a menina esqueceu-se da Feed Me..abrimos o tasco há 3 anos e desde aí que servimos torresmos progressivos...anda uma pessoa a oferecer discos para isto pfff :P

Peço desculpa :oops: , até tenho vinis vossos, e muito bons..... muito boa label....label a sério!! ;)

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

no need to excuses, a sério...

é sempre bom unir as pontas soltas, e como disseste há + 15 desde a ultima conversa, boa altura para discutir outra vez :lol:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

no need to excuses, a sério...

é sempre bom unir as pontas soltas, e como disseste há + 15 desde a ultima conversa, boa altura para discutir outra vez :lol:

thanks ;) , é que eu não vi nenhum tópico sobre este tema, pareceu me um assunto interessante, e como sou nova aqui, também quiz manifestar a minha opinião :oops:

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

O outro tópico é este. http://elastiktribe.org//index.php?showtopic=3269&hl=

 

Também não tenho nada contra quem se denomina de label, só acho piada e não consigo entender o porquê de usarem a denominação "records" quando não o são. :)

 

Há várias sim, basta fazermos um search no Fórum BOOM.PT para encontrar-mos muitos artistas a assinarem por "qq coisa records".

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A cutebreakz vem por este meio, e aproveitar este topico, para anunciar que a partir deste momento a cutebreakz vai passar a chamar se cutebreakz records! Mas sem intençoes nenhumas de lançar discos, so se for ao mau cao na praia.

Link to comment
Share on other sites

firefly, naum lhes ligues... é tudo uma cambada de rabugentos!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

A cutebreakz vem por este meio, e aproveitar este topico, para anunciar que a partir deste momento a cutebreakz vai passar a chamar se cutebreakz records! Mas sem intençoes nenhumas de lançar discos, so se for ao mau cao na praia.

ke maldade há aqui?

vê se ke é pura brincadeira :rolleyes:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Sonic chama-se a isso pura rabugisse

 

A CuteBreakz está no seu inteiro direito pois se de «Cute» nada tem muito pelo contrario e a julgar pela fronha dos seus dirigentes porque é que não se há-de chamar records :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

A CuteBreakz está no seu inteiro direito pois se de «Cute» nada tem muito pelo contrario e a julgar pela fronha dos seus dirigentes porque é que não se há-de chamar records :gap:

:lol::lol:

 

Opah, acho que toda a gente (pelos vistos houve um que nao) precebeu que num tom de brincadeira tava a dizer que era ridiculo! loool

 

 

PS: Tribolik tomara muitos ter a fronha dos boss da cute <_< Pelo menos um a quem a foto nao ficava foto saida de uma revista para homosexuais dos anos 80 :gap:

Link to comment
Share on other sites

A cutebreakz vem por este meio, e aproveitar este topico, para anunciar que a partir deste momento a cutebreakz vai passar a chamar se cutebreakz records! Mas sem intençoes nenhumas de lançar discos, so se for ao mau cao na praia.

ke maldade há aqui?

vê se ke é pura brincadeira :rolleyes:

Sonic é claro que nao ... esta tudo explicado na minha 2° biografia (entende se 2° post neste topico :gap: )

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!