Jump to content
×
×
  • Create New...

JUSTIÇA SOCIAL


Recommended Posts

Pois já somos dois Anjuna. EU TAMBÉM ME GOSTAVA DE VER LÁ!!!! De preferência num cargo de grande envergadura.... :diabo: íamos ver como akil piava fininho...

 

Recordo tb um caso que teve cobertura mediática há apenas alguns meses. Uns assaltantes(já não me recordo onde foi o assalto mas tenho ideia de que foi no norte) que na sua fuga alvejaram um policia. Foram apanhados 3 deles e um conseguiu fugir para Espanha. O que fugiu para Espanha, segundo consta foi o autor do disparo. Esse mesmo individuo acabou por ser detido em Espanha por tráfico de estupefacientes. Os companheiros dele em Portugal acabaram por sair em liberdade 3 anitos depois...o caso prescreveu!! :diabo: O outro continua em Espanha a cumprir a pena de tráfico...

 

Por estas e muito mais é que não vejo competência nos nossos serviços judiciais e por isso é que lhes aponto o dedo sem dó nem piedade. Tanta gente(sim pq a justiça tem muita gente empregada) e não se dá andamento aos casos atempadamente? Até assassinos de policias eles libertam, agora imaginem os que matam um simples cidadão... vai dar ao mesmo mas tá bem!

 

 

:nhak: Incompetentes!!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Kitsale, estás a falar do quê?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tou a brincar, fui eu que movi este assunto para um novo tópico sobre o Bibi, já pus lá esta tua resposta, é aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ganda confusão que eu arranjei para aqui, hoje não dou mesmo duas para a caixa... :toosad:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Pois já somos dois Anjuna. EU TAMBÉM ME GOSTAVA DE VER LÁ!!!! De preferência num cargo de grande envergadura....  :diabo:  íamos ver como akil piava fininho...

 

Recordo tb um caso que teve cobertura mediática há apenas alguns meses. Uns assaltantes(já não me recordo onde foi o assalto mas tenho ideia de que foi no norte) que na sua fuga alvejaram um policia. Foram apanhados 3 deles e um conseguiu fugir para Espanha. O que fugiu para Espanha, segundo consta foi o autor do disparo. Esse mesmo individuo acabou por ser detido em Espanha por tráfico de estupefacientes. Os companheiros dele em Portugal acabaram por sair em liberdade 3 anitos depois...o caso prescreveu!!  :diabo:  O outro continua em Espanha a cumprir a pena de tráfico...

 

Por estas e muito mais é que não vejo competência nos nossos serviços judiciais e por isso é que lhes aponto o dedo sem dó nem piedade. Tanta gente(sim pq a justiça tem muita gente empregada) e não se dá andamento aos casos atempadamente? Até assassinos de policias eles libertam, agora imaginem os que matam um simples cidadão... vai dar ao mesmo mas tá bem!

 

 

:nhak:  Incompetentes!!!

Acho que és muito radical nas tuas opinões : os americanos são uma merda de povo e os funcionários públicos uma cabada de calões !

 

 

Vou-te então dar 1 de 2 exemplos que tenho em casa:

 

A minha mãe funcionária publica que trabalha no ministério da agricultura (departamento de contabilidade) e por norma saí mais tarde em média 1 hora por dia já para não falar na altura de natal / fim de ano pois então chega a casa por volta das 9 da noite (10 / 11 horas de trabalho) !

Ouço a minha mãe a desabafar que para tirar a merda de um curso tem que andar a mendigar durante um ano e normalmente quem é seleccionado é o continuo (que só serve para tirar cafés e fotocópias) do director geral ou do secretário de estado .

Vejo a minha mãe doente de lúpus (e vai ver o que é e quais as implicações) levantar-se todos os dias para ir trabalhar muitas vezes cheia de dores que mal consegue andar!

Já vi a minha mãe chegar varias vezes a casa do trabalho de ambulância pelas crises que tem !

e o que vejo tb é a merda de políticos que temos ( e aqui tenho razões para generalizar) aumentar a puta da idade da reforma até aos 65 anos e pergunto-me a mim mesmo porque razão a minha mãe vai ter de bulir mais 20 anos naquelas condições ??

 

e como este exemplo tenho outro em casa do meu pai que é funcionario judicial...

 

Por isso Sónia antes de generalizar pensa um bocadinho…

 

E já agora ridicularizaste os americanos com os stela award’s (de facto é ridículo e chega-se a extremos) mas é a prova de que a justiça funciona e de que os cidadãos independentemente da classe social a que pertencem tem uma voz activa !

 

E agora pegando num post teu fico na duvida se farias melhor e pergunto quem és tu para reclamar de alguma coisa !

 

bem o meu caso deve ser agudo... tudo tem tempo amanhã. Quando estou no trabalho estou sempre a pensar: qd chegar a casa vou fazer isto, akilo e aproveitar e adiantar akela outra cena....poh, tá quieta!!!!

 

Somos uma geração de procrastinados.

 

:blink::blink::blink:

 

só quero que entendas que nem tudo é mau !! existem muitas coisas más em portugal em todos os sectores da sociedade ! mas tb existe muita gente boa e competente por aí fora !!

 

generalizar e atirar pedras em todas as direcções é o pior erro que podemos cometer !

Link to comment
Share on other sites

-_- Até engulo em seco o que dizes, mas nada disso invalida o facto de que Portugal não é funcional na maior parte das instituições que regem o país. Isto é um facto tenha a tua mãe de trabalhar 10h ou 20h! <_< Mérito dela aguentar assim o azar que a vida lhe proporcionou.

 

Mas eu continuo a ver muita coisa por fazer, por dizer e acima de tudo por mostrar. E não é por generalizar demais que deixo de compreender que há kem keira fazer bem o trabalho...mas isso não se verifica na maioria dos casos.

Tb compreendo a tua frustração quanto á situação da tua mãe. -_- Mas não compreendo o q é q isso tem a ver com o caso Bibi e a minha critika ao sistema juridico em Portugal. ou a tua mãe participa no caso?

 

Eu generalizo demais...tu só vês o teu caso pessoal...são perspectivas...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

E agora pegando num post teu fico na duvida se farias melhor e pergunto quem és tu para reclamar de alguma coisa !

 

bem o meu caso deve ser agudo... tudo tem tempo amanhã. Quando estou no trabalho estou sempre a pensar: qd chegar a casa vou fazer isto, akilo e aproveitar e adiantar akela outra cena....poh, tá quieta!!!!

 

Somos uma geração de procrastinados.

 

:blink::blink::blink:

 

só quero que entendas que nem tudo é mau !! existem muitas coisas más em portugal em todos os sectores da sociedade ! mas tb existe muita gente boa e competente por aí fora !!

 

generalizar e atirar pedras em todas as direcções é o pior erro que podemos cometer !

Afinal quem está a generalizar és tu. :diabo: O que eu faço ou deixo por fazer em casa não afecta a vida de milhares de pessoas. se decido que limpo as janelas amanhã, ou se decido escovar o cão noutra hora, não vai afectar a vida de mais ninguém.

Enquanto que um funcionário públiko(generalizando) tem nas mãos a resolução ou não dos problemas que afectam a vida de muitas outras pessoas deve e tem a obrigação de fazer o seu melhor, dentro dakilo que lhes é permitido.

 

 

Se andamos a pagar para eles exercerem essas funções, parece-me legitimo exigir que o façam com rigor e competencia. :diabo:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

E já agora ridicularizaste os americanos com os stela award’s (de facto é ridículo e chega-se a extremos) mas é a prova de que a justiça funciona e de que os cidadãos independentemente da classe social a que pertencem tem uma voz activa !

 

 

 

 

 

generalizar e atirar pedras em todas as direcções é o pior erro que podemos cometer !

Continuando... nem sei como podes fazer este tipo de comparação. O sistema juridico na América(apesar dos pesares) tem um grau de eficiencia muitissimo mais elevado do que o nosso. Duvido que um individuo que assumisse ter violado tantos putos saísse da cadeia para casa...provavelmente o máximo que caminhava era da cela para a cadeira electrica e não demorava mais do que 1 anito a chegar a esse veredicto. Não sei se estás a ver a diferença.... :rolleyes:

 

 

 

Já agora aproveito para fundamentar um kito mais as minhas incitações: o caso Joana. O mau funcionamento dakela familia já tinha sido reportada á segurança social. Quando a miúda foi dada como morta os jornalistas foram investigar e a resposta da segurança social foi que não tinha conhecimento do caso...pq o caso tinha sido arquivado sem grandes investigações.

O caso dakela menina que apareceu morta a flutuar no rio douro, no Porto, tb foi uma falha da segurança social. A segurança social tirou-a a uma "mãe adoptiva"(vamos-lhe chamar assim) para a devolver ao pai e avó só pq são sangue do mesmo sangue. Parece-me que este tipo de trabalho carece de mais investigação em relação ás condições de vida que se pode oferecer á criança. De acordo com a mãe "adoptiva" e os vizinhos da criança a avó já tinha dito várias vezes que lhe interessava o subsidio que viria com a menina... pena que a investigação da segurança social não tenha passado pelas mesmas pessoas que disseram isto. Provavelmente não passaram por ninguém que tivesse informações relevantes para o caso. Foi muito mais fácil devolver a menina ao seu sangue sem pensar muito mais.

Depois temos casos de crime que passam do prazo e estragam...

Se vamos renovar o BI pedem-nos que o vá levantar 1 ou 2 meses depois. Quando o procuras vais procurando...e procurando e com um bocado de sorte ao fim de 3 ou 4 meses tens o documento mais importante de qualquer individuo.

 

Etc..etc...etc...

E só estou a dar tanta satisfação pq como decidiste assimilar a minha opinião como um ataque pessoal aos teus pais, achei melhor explicar-te o pq desta mesma. Se achas que os teus pais fazem a parte deles não percebo o porquê de tanta ofensa.

Só fiquei triste que tenhas revelado que és dakelas pessoas que quando vêm alguém baixar um bocadinho a cabeça, em vez de interpretar o gesto como sinal de humildade, aproveitas e dás-lhes uma paulada na nuca. -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

e o que vejo tb é a merda de políticos que temos ( e aqui tenho razões para generalizar) aumentar a puta da idade da reforma até aos 65 anos e pergunto-me a mim mesmo porque razão a minha mãe vai ter de bulir mais 20 anos naquelas condições ??

Tirando o caso da tua mãe, que é um caso excepcional, porque é que os funcionários públicos hão-de ter direito a trabalhar menos cinco anos do que eu, para além de todas as regalias que já têm, entre as quais, receber a reforma por inteiro, em relação ao ordenado?

 

Isto não tem nada a ver com o que se tem estado a discutir, mas como falaste neste assunto, com o qual eu não concordo...

Link to comment
Share on other sites

e o que vejo tb é a merda de políticos que temos ( e aqui tenho razões para generalizar) aumentar a puta da idade da reforma até aos 65 anos e pergunto-me a mim mesmo porque razão a minha mãe vai ter de bulir mais 20 anos naquelas condições ??

Tirando o caso da tua mãe, que é um caso excepcional, porque é que os funcionários públicos hão-de ter direito a trabalhar menos cinco anos do que eu, para além de todas as regalias que já têm, entre as quais, receber a reforma por inteiro, em relação ao ordenado?

 

Isto não tem nada a ver com o que se tem estado a discutir, mas como falaste neste assunto, com o qual eu não concordo...

os funcionarios publicos para se reformarem mais cedo timham que ter os anos de serviço.

 

eu acho é muito mal uma pessoa já ter os 35 anos de serviço e ainda ter que trabalhar agora mais 10...

 

só falta começarem a exigir que os bancários tb tenham que se reformar aos 65... e reforma deles nem passa pelo estado... é um fundo de pensões bancário...

 

ou tb acham injusto... eu conheço um que se vai reformar com 52... mas tá com 45 e já se pode reformar com uma reforma que lhe chega bem.

 

isto não é injusto... e se eu tivesse querido estas regalias tinha ido para bancária.

 

estupido é manter pessoas já com idades avançadas no activo em profissões de grandes responsabilidades... tais como medicina.

 

é vergonhoso uma pessoa reformar-se tão tarde... o estado e a seg. social só poupam nas reformas... depois coitadas das pessoas não têm saude para trabalhar reformam-se com uma pensão baixa e nem podem curtir a reforma porque têm pouco dinheiro.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Gypsia, depende do estado de saúde da pessoa. Um médico com 60 anos, se não for doente, é uma pessoa com uma bagagem muito grande e ainda pode fazer muita coisa (até aos 65).

 

Há outras profissões, que estão fora da função pública, que também são de grande responsabilidade; então porque é que essas pessoas não se reformam também aos 60 anos?

 

Porque raio é que uma pessoa que trabalha numa repartição de finanças há-de ter direito a trabalhar menos cinco anos do que eu, ou a minha mãe.

 

Ya... não é injusto, e eu se quisesse reformar-me aos 60 tinha ido para funcionária pública, não é?

 

 

Eu não tenho nada contra as reformas aos 60, mas então que seja para todos.

Link to comment
Share on other sites

Não podias estar mais de acordo c a Monny!

 

Há k haver direito de igualdade p tds.... s um médico k até está bem de saúde pk é k ñ há-de trabalhar os mesmos anos k o meu pai k trabalha nas obras....

 

... só pk o médico é formado e o meu pai não.... ambos têm de assumir responsabilidades...seja mentalmente ou fisicamente, mas a verdade é k os dois têm de estar aptos p o trabalho...

 

Se é p uns é p todos e mai nada!!! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

kitsale

 

já falamos ontem sobre isto logo não me vou alongar mais !

 

 

Só fiquei triste que tenhas revelado que és dakelas pessoas que quando vêm alguém baixar um bocadinho a cabeça, em vez de interpretar o gesto como sinal de humildade, aproveitas e dás-lhes uma paulada na nuca. 

 

 

agora quem foi injusta foste tu !!

 

eu percebo porque escreves isso ! se repares nas horas em que escrevi os meus post's vais reparar que foram antes da nossa conversa pelo msn !

e fico-me por aqui ....... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

a justiça social não se faz por retirar a uns para igualar aos outros ! mas sim por dar mais a uns para igualarem os outros ! ;)

Também concordo com isso.

 

Mas há funcionários públicos que têm regalias a mais. Porque é que a família de um polícia há-de ter direito a um sistema de saúde privado quase gratuito? Eu até acho que a saúde devia ser gratuita para todos. Acontece que as regalias de algumas pessoas são pagas com o que sai do meu, e de outros, ordenados. E as regalias devem ser para todos. -_-

Link to comment
Share on other sites

Honestamente nem sei se deveria postar isto, porque limitei-me a ler os vossos posts na diagonal :oops: (depois leio com mais calma...), mas de forma geral o sistema de reformas parece-me todo ele tão incoerente... :mellow:

 

E estou agora a pensar no caso inverso, por exemplo para mim não faz sentido que a partir da idade X ou Y as pessoas sejam «obrigadas» a deixar de trabalhar, como se simplesmente deixassem de ter aptidões para exercer uma função... também não tenho uma solução simples e consensual para isto, mas entristece-me ver que o lado humano do indivíduo não chega, na maior parte dos casos, a ser considerado... :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

eu percebo porque escreves isso ! se repares nas horas em que escrevi os meus post's vais reparar que foram antes da nossa conversa pelo msn !

e fico-me por aqui ....... :wacko:

Tens razão. :toosad: Desculpa não tinha reparado. :sorry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

a justiça social não se faz por retirar a uns para igualar aos outros ! mas sim por dar mais a uns para igualarem os outros ! ;)

Também concordo com isso.

 

Mas há funcionários públicos que têm regalias a mais. Porque é que a família de um polícia há-de ter direito a um sistema de saúde privado quase gratuito? Eu até acho que a saúde devia ser gratuita para todos. Acontece que as regalias de algumas pessoas são pagas com o que sai do meu, e de outros, ordenados. E as regalias devem ser para todos. -_-

só vens dar razão ao que eu digo ! ;)

 

e eu pergunto ? porque razão é que está mal ?? só porque tu não tens ??

 

o que está mal é tu não teres as mesmas regalias que os outros !!

e vai-se então tirar aos outros ??

e já agora porque é que ninguem neste forum se revoltou contra o facto dos próprios policias terem de pagar do proprio bolso a farda que vestem bem como as proteções para sua propria segurança ?

 

eu apenas quero alertar para o facto de muitos ideias que temos actualmente

são-nos impiginas e maior parte das vezes não damos conta!

 

um exemplo :

 

conforme podem ler e ouvir na comunicação social diz-se já há algum tempo que o estado tem despesas a mais e que é preciso reduzir despesas !

já dizia o sousa franco à uns anos que o problema do estado não é a despesa mas sim a receita e o modo como gasta o $$ que tem !

o estado tem sempre que gastar dinheiro e na minha opinião quanto mais melhor, desde que seja bem aplicado ! tem tb que se combater toda a fraude fiscal desde o pequeno contribuinte ás empresas !

mas hoje é moda dizer que o estado gasta muito ! e ninguem raciocinou o suficiente para proferir tal afirmação...

outro exemplo :

quem é que neste país é o contribuinte exemplar !? niguem mas acho os que estão mais próximos são os funcionários por conta de outrem (publicos e privados) !

e não vejo ninguem a atacar os profissionais liberais !

dos poucos casos que conheço de pessoas ( todas meus familiares) que fazem os seus próprios descontos todas fogem ao fisco! :(

 

e já agora que estamos num forum de trance pergunto ?

 

alguma produtora paga os seus impostos na totalidade ??

porque razão os preços das entradas maior parte das vezes não vêm referenciados

em € ? alguem alguma vez aqui pediu um recibo à porta de uma festa ??

e já que sabem apontar tão bem o dedo aos outros porque não denunciam estes casos flagrantes de fuga e de roubo a nós todos ?

 

fica a questão !

qual no nosso papel na sociedade os nossos direitos e os nossos deveres ?

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

a justiça social não se faz por retirar a uns para igualar aos outros ! mas sim por dar mais a uns para igualarem os outros ! ;)

Também concordo com isso.

 

Mas há funcionários públicos que têm regalias a mais. Porque é que a família de um polícia há-de ter direito a um sistema de saúde privado quase gratuito? Eu até acho que a saúde devia ser gratuita para todos. Acontece que as regalias de algumas pessoas são pagas com o que sai do meu, e de outros, ordenados. E as regalias devem ser para todos. -_-

Moony se assim não fosse, não havia ninguém a querer ir para a policia.....e mesmo assim olha que para a profissão de risco que é muitos são mal pagos...outros não fazem o serviço como deve ser porque não compensa....o mesmo se passa com os dirigentes do nosso pais....se fossem bem pagos tinhamos os melhores, assim é preferivel ser gestor de topo de uma qualquer outra empresa grande......resultado vai pra lá quem quer tachos, não quem são os melhores

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

quem é que neste país é o contribuinte exemplar !? niguem mas acho os que estão mais próximos são os funcionários por conta de outrem (publicos e privados) !

e não vejo ninguem a atacar os profissionais liberais !

dos poucos casos que conheço de pessoas ( todas meus familiares) que fazem os seus próprios descontos todas fogem ao fisco! :(

Anjuna não ponhas tudo no mesmo saco ;) ....olha que existe muita injustiça também nesse sector.....há quem consiga "lucrar", mas há quem leve por tabela.....não te esqueças que muitos desses profisisonais liberais, foi-lhes imposto serem isso mesmo...pois é politica(ilegal) da empresa funcionar com recibos verdes....agora imagina que recebes 500 euros mensais e trabalhas numa empresa como se fosses um trabalkhador normal (conta de outrem), mas passas recibos.....no primeir0o ano tás isento de segurança social, apos esse ano tás obrigado a entregar 150 euros....achas justo....

 

Para quem se encontra nesta situação(normalmente os incompetentes dos funcionários da segurança social não avisam-porque não sabem coitados) ou pior existe uma reduação de taxa parta quem não ultrapasa os 18 ordeandos minimos anuais....para provar basta levar o irs refernete ao ano anterior e preencher um requerimento.... ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

e já agora porque é que ninguem neste forum se revoltou contra o facto dos próprios policias terem de pagar do proprio bolso a farda que vestem bem como as proteções para sua propria segurança ?

Não é porque ainda ninguém se revoltou, que deixa de se sentir revoltado. Ou tu já aqui falaste sobre todas as tuas indignações?

Eu concordo que a poícia não devia ter esse tipo de despesas, e também concordo que tenham mais regalias sociais, mas para a família...

 

E sim, se calhar defendo este ponto de vista porque não tenho as mesmas regalias, e tu defendes o teu, porque as tens. :><P:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    517
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!