Jump to content
×
×
  • Create New...

Procrastinação


Recommended Posts

e1c43f2dee59436d97cd6fb3d841900c-.jpg

“Sei que devia trabalhar, mas parece que nunca consigo começar!”

“Que chatice! Quem me dera não ter de fazer este relatório idiota!”

“Só mais um joguinho – depois vou estudar...”

 

Parece-te familiar? Então, provavelmente, és um procrastinador. Procrastinar é adiar sucessivamente aquilo que temos para fazer, e sentirmo-nos, simultaneamente, culpados por estarmos a adiar. Por exemplo, não estudar para um exame que se vai ter daqui a três dias, e em vez disso, estar refastelado em frente ao televisor, pode ou não ser procrastinação. Se a pessoa se está a sentir culpada, não conseguindo relaxar e sentir algum prazer por estar a ver televisão, nem desliga-la e ir estudar, então, a pessoa está a procrastinar. Se a pessoa não se sentir mal enquanto está a ver televisão, mas se sentir culpada depois, continua a ser procrastinação. Por outro lado, se a pessoa estiver a sentir-se confortável e sem necessidade de estudar para o tal exame, então ela não está a procrastinar.

 

Quase todas as pessoas procrastinam algumas vezes sobre algumas coisas. Todos evitamos realizar algumas tarefas. Fazer isso é normal, mas quando a procrastinação começa a surgir com muita intensidade e frequência, acabamos por perder muita energia e tempo valiosos.

 

A procrastinação é uma das grandes causas do insucesso académico e fonte de muito sofrimento e conflito interno (e externo, quando existe alguém que se aborrece por estarmos a adiar esta ou aquela tarefa! “Vai estudar! Estás sempre em frente a esse maldito aparelho! Olha que tens exame depois de amanhã! Deves estar a querer chumbar outra vez, não?!”)

 

Conquista a Procrastinação! :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

OH NÃO!!!

 

Eu dou uma proscatinadora!!!!! :lol:

 

Mas a sério, eu sempre fui muito assim, de deixar tudo para a última da hora e depois lixo-me. Como agora, devia de ir almoçar e ainda aqui estou <_<

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

OH NÃO!!!

 

Eu dou uma proscatinadora!!!!! :lol:

 

Mas a sério, eu sempre fui muito assim, de deixar tudo para a última da hora e depois lixo-me. Como agora, devia de ir almoçar e ainda aqui estou <_<

És tu e eu! :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Mais uma característica minha com um nome pomposo: procrastinadora.

 

Ó Mãe, esta não sabias tu!!!!

 

 

(Na verdade, desde que vamos conseguindo fazer tudo, mesmo que seja à última hora, já não está mal...)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem ando sempre à espera do milagre que me tire as tarefas todas atrasadas de cima dos ombros... mas isso nunca acontece...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

-_- bem o meu caso deve ser agudo... tudo tem tempo amanhã. Quando estou no trabalho estou sempre a pensar: qd chegar a casa vou fazer isto, akilo e aproveitar e adiantar akela outra cena....poh, tá quieta!!!! :wacko:

 

Somos uma geração de procrastinados. B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

-_- ok Digitalself convenceste-me a ter vergonha... vou fazer a árvore de natal( como já ando a prometer há uns dias...)

 

 

 

....aproveito a boleia e vou fazer um bocadinho de bricolage. B)

 

vou desprocrastinar a minha vida!!! B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu acho k sou o oposto! ;)

 

Quero sempre td feito a tempo, sou uma apressada!

Então em relação ao trabalho, prefiro tar a manhã td a dar-lhe c força p á tarde poder tar no relax!

 

O meu amor ás vezes até s passa(tem calma, tens tempo), mas eu ñ lhe dou ouvidos! acabo por m xatear pq ele é o oposto, guarda sempre as cenas p a última!

 

O probérbio diz td "Não deixar p amanhã o k podes fazer hoje"! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Então o provérbio não dizia: "Nâo faças hoje o que podes eventualmente fazer amanhã"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então o provérbio não dizia: "Nâo faças hoje o que podes eventualmente fazer amanhã"?

:lol::lol:

 

 

 

bem acabei por não fazer a árvore e a bricolage tb terá de esperar... :oops::oops:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Então o provérbio não dizia: "Nâo faças hoje o que podes eventualmente fazer amanhã"?

:lol::lol:

 

 

 

bem acabei por não fazer a árvore e a bricolage tb terá de esperar... :oops::oops:

eu tb tinha dito que era no fds que passou... mas fui raptada mal cheguei a casa para ser mimada... será procrastinação??

 

e durante a semana não tenho mesmo tempo.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Então o provérbio não dizia: "Nâo faças hoje o que podes eventualmente fazer amanhã"?

Andas metido na procranistação??!!! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu, por acaso e pensando melhor, até sou pouco procrastinadora.

 

Tipo, no trabalho sou como a Análien, sempre a stressar, a correr de um lado para o outro (muitas vezes sem necessidade) e não descanso enquanto não acabo TUDO o que tenho para fazer, mesmo que ainda tenha tempo, parece sempre que o tempo não vai chegar.

 

O Euromilhões pode ser registado até sexta às 19h e eu na quarta já o estou a meter.

 

O passe pode ser comprado até ao dia 10, e eu compro-o logo quando recebo, muitas vezes a vinte e tal.

 

As contas, pago-as assim que aparecem no correio, nem ligo ao prazo limite.

 

Por outro lado, quando apanho a roupa do estendal, sou capaz de tê-la nas cadeiras da sala uma semana ou mais, até saber que vai aparecer alguém lá em casa e (aí sim) ganho vergonha e arrumo tudo num instante... o Mike até se passa! Ele arruma a dele a ver se eu me manco, mas a minha fica ali eternamente... :lol:

 

Sei lá, olhem, eu sou de extremos, é o que é. :hammer:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Por outro lado, quando apanho a roupa do estendal, sou capaz de tê-la nas cadeiras da sala uma semana ou mais, até saber que vai aparecer alguém lá em casa e (aí sim) ganho vergonha e arrumo tudo num instante... o Mike até se passa! Ela arruma a dele a ver se eu me manco, mas a minha fica ali eternamente... :lol:

este é realmente o meu pecado maior :oops:

 

eu odeio passar a ferro e arrumar a roupa.

 

até tenho um quarto lá em casa para a roupa por arrumar...

 

quando tenho visitas arrumo o que puder e o resto tapo com uma manta linda... disfarça bem :lol:

 

mas realmente para as tarefas domésticas eu sou uma naba... de vontade

 

mas válá este tópico já mudou alguma coisa... agora eu nunca me deito sem arrumar a cozinha e lavar a loiça... o bellas até anda pasmado :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

É mesmo verdade também tenho doutoramento nesta aréa,mas como acabo por trabalhar bem sobre pressão lá acabo muitas vezes por me safar gaita lá tinha a minha mãe razão :toosad: :hammer: :splat:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Eu tb sou esse nome k voces dizem aí. . . :oops::oops:

 

Se for no trabalho não. . mas em casa se puder fazer amanha nao faço hj. . Mas tb sei porque é k sou axim. . . :P:gap:

Link to comment
Share on other sites

Mas tb sei porque é k sou axim. . . :P:gap:

Por fumá-los, não é? :P

 

Eu acho que as ganzas e a procrastinação andam de mãos dadas.

Link to comment
Share on other sites

ora nem mais, moony !!!!! ;)

 

Eu no inicio lá a mto custo, la me mentalizava q tinha de aspirar e tratar da roupa ( q é uma grande seca )... nos 1ºs tempos e tal, com mto sacrificio ainda pegava no aspirador qdo chegava do bules, mas nao aguentei a pressão domestica e sucumbi a essas tarefas delegando-as ...

 

Aderi entao , á empregada domestica. Que alivio :dance:

Link to comment
Share on other sites

eu "procrastino" em bue de cenas... toda gente o faz!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Mas tb sei porque é k sou axim. . . :P:gap:

Por fumá-los, não é? :P

 

Eu acho que as ganzas e a procrastinação andam de mãos dadas.

Nah miga, eu num fumo :P , só tabaco. =/

 

É mais pelo vicio da net e a galdérice tambem. :gap:

 

 

Esta ultima semana subi mais 10 valores na escala da Proc. . . :angry: :diabo:

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Se calhar vivemos longe do que nos enche as horas, os diversos afazeres que fazem a rotina de cada um. Se calhar, bem lá no fundo, queriamos estar noutro lado, ter outra vida, cruzá-la mais com as nossas vontades e desejos e nisso seriamos completos... A fissura se calhar não está em nós, mas naquilo que somos em contraste com a lógica da sociedade... Who knows? who cares? Regards

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que sou procrastinadora, mas depende dos dias.

Ha dias que me levanto com a pica toda para fazer tudo e para depois andar descansada o dia todo, ha outros que me deixo levar pela preguiça e acabo por não fazer nada...

Mas não gosto de arrastar as obrigações ate ao limite.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Professional Crastination"

 

Can't u see how easy it becomes

Procrastinate, we're professionals

Get things done, you can't, to busy

Having fun - we're professionals

 

Professional crastination it's a way

Of life if you've got lots of time

 

Put it off cause tomorrow sounds

Much better than today

 

Always late, not sometimes, occasionally

Consistantly, we're professionals

 

Professional crastination we're living

In a procrastination

 

Why can't we ever be on time?

 

Professional crastination it's a way of life

If you've got lots of time

 

Pofessional crastination we're living

In a procrasti-nation

Professional crastination

 

 

NOFX - professional crastination

 

:D:D:D:D

Link to comment
Share on other sites

heheheheee :lol: fizeste-me lembrar velhos tempos :rolleyes: eu e o meu manito todos hardcore :band1:

 

"Professional Crastination"

 

Can't u see how easy it becomes

Procrastinate, we're professionals

Get things done, you can't, to busy

Having fun - we're professionals

 

Professional crastination it's a way

Of life if you've got lots of time

 

Put it off cause tomorrow sounds

Much better than today

 

Always late, not sometimes, occasionally

Consistantly, we're professionals

 

Professional crastination we're living

In a procrastination

 

Why can't we ever be on time?

 

Professional crastination it's a way of life

If you've got lots of time

 

Pofessional crastination we're living

In a procrasti-nation

Professional crastination

 

 

NOFX - professional crastination

 

:D:D:D:D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

tmb ja fui desses tempos ehehe, mas depois o meu irmao levou me a uma festinha e ... puff adorei de tal maneira que agr nao quero mais nada. mas ainda vou a um concertozinho de vez em qdo ^_^

Link to comment
Share on other sites

:lol:;) Punk e Skazaaaada :party: na altura achava que não podia haver nada melhor ^_^:lol::wub:

 

:metal: Tb achava o mesmo! :D Concertos, cerveja e mt andamento!!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Mas tb sei porque é k sou axim. . . :P:gap:

Por fumá-los, não é? :P

 

Eu acho que as ganzas e a procrastinação andam de mãos dadas.

 

 

 

faço das tuas as minha palavras -_-

Link to comment
Share on other sites

Depende moony, às vezes é totalmente o contrário. (desde que apontes tudo num papel...:gap:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Foi logo quando acordei...fiquei na cama mais uma hora. E agora o almoço... :lalala:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tenho dito a semana toda k sim, mas vou-me baldar ao convivio e jantar de Natal da minha empresa ... Não tenho paciencia para esses filmes ... Com entrega de prendinhas e tudo ... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!