Jump to content
×
×
  • Create New...

CD's - O preço é justo?....


gypsia
 Share

Recommended Posts

se querem que o pessoal não faça copias... que tal tentarem preços mais acessiveis???

 

eu compro uma média de 3 ou 4 cd's por semana... nos meses que posso claro e que vale a pena... mas se fossem mais baratos provavelmemte comprava mais.

 

muitos não têm a possibilidade de comprar muitos cd's...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

se querem que o pessoal não faça copias... que tal tentarem preços mais acessiveis???

 

eu compro uma média de 3 ou 4 cd's por semana... nos meses que posso claro e que vale a pena... mas se fossem mais baratos provavelmemte comprava mais.

 

muitos não têm a possibilidade de comprar muitos cd's...

apoiado Anokas!!!!!!

 

E depois de saber quanto custa um cd de origem (vindo de fabrica) As editoras usam e abusam dos preços. São uma cambada de ladrões e de chupistas :lol:

 

.

Link to comment
Share on other sites

Anokas se tudo correr bem como penso que vai, vou avançar com uma editora ;)

 

PS ---> Mas com preços mais baratuchos. Ai isso vai ser de certeza ;)

muito boa sorte...

 

vais realizar o teu sonho :wub:

 

mais barato que três euros... cambada de chulos... e não querem cópias :angry:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

E depois de saber quanto custa um cd de origem (vindo de fabrica) As editoras usam e abusam dos preços. São uma cambada de ladrões e de chupistas

 

 

 

Gostava de saber onde o senhor arranjou esses preços..e o que contabilizou no preço final...Não se esqueça que o fabrico do cd é apenas uma pequena parte do investimento que uma editora faz num cd...há muito mais coisas a pagar , e bastante mais caras...

O principal factor que faz com que os cd´s sejam tão caros no nosso país passa logo pelo imposto de 21% sobre a musica , que ao contrário dos livros não é considerada cultura e não tem o imposto suposto para cultura..que é de 5%

Depois...além do fabrico...existe por exemplo o transporte - imagine o senhor o quanto não se paga de correio só a fazer o transporte de 2.000 cd´s da fábrica para várias zonas do globo.

Há ainda todos os direitos a pagar há SPA (esses sim ,podemos chamar chulos...pedem direitos mecânicos sobre os trabalhos e se for necessário alguma ajuda real , simplesmente não a dão - a não ser que se faça parte do lobbie pop/pimba).

Há ainda o pagamento aos artistas pelas suas musicas , o pagamento a um artista gráfico , a um estúdio de audio para fazer o mastering , publicidade em revistas da especialidade , uma percentagem dos cd´s fabricados não é rentabilizado pois são oferecidos a revistas/radios/dj´s em forma de promo (e mais uma vez o correio é suportado pela editora).

 

Se contabilizar isto tudo , vai reparar que o lucro de uma edição é bastante pequeno , ou por vezes inexistente - talvez seja essa uma das razões pela qual já muitas editoras fecharam as postas.

 

Antes de chamar chulos ás pessoas , por favor pense nas acusações que está a fazer , pois acredite que quem abre um negócio neste ramo o faz acima de tudo por amor á musica - pois o tempo e trabalho investidos seriam muito mais rentáveis a fazer outro tipo de trabalhos....

 

Sem mais

 

Abraço!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

aqui estou em total acordo com o MRDINGDONG ...pagar 12 euros por um cd é caro ? ha quem de o ordenado para ver a final dum jogo da bola ... eheheh pa verem uma coiisa que vai durar 1:30 mais prolongamento se for necessario... lol

 

o preço ta justo , toda a gente ganha ,ou nao , como falaram ai acima , mts fecham as portas pois so vem a $$ a sair e nada a entrar , falencia garantida !!!

 

 

é triste mas é a realidade

 

btw , dingdong quando falas dos 21 % imposto sobre as musicas que a label compra. ou falas do imposto que o artista paga por vender a musica a label ?

 

pelo que ouvi dizer quando o artista vende paga imposto mas nao os 21% era um valor mais baixo , mas visto que estas secalhar mais dentro do assunto , escclarece-me la isso

 

agradeço

 

abraçoss

Link to comment
Share on other sites

aqui estou em total acordo com o MRDINGDONG ...pagar 12 euros por um cd é caro ? ha quem de o ordenado para ver a final dum jogo da bola ... eheheh pa verem uma coiisa que vai durar 1:30 mais prolongamento se for necessario... lol

 

o preço ta justo , toda a gente ganha ,ou nao , como falaram ai acima , mts fecham as portas pois so vem a $$ a sair e nada a entrar , falencia garantida !!!

 

 

é triste mas é a realidade

 

btw , dingdong quando falas dos 21 % imposto sobre as musicas que a label compra. ou falas do imposto que o artista paga por vender a musica a label ?

 

pelo que ouvi dizer quando o artista vende paga imposto mas nao os 21% era um valor mais baixo , mas visto que estas secalhar mais dentro do assunto , escclarece-me la isso

 

agradeço

 

abraçoss

12 euros é barato? Só se for pra alguns(e depois eu posso gostar imenso de futebol e nada de musica).......os 21% quem os paga é quem compra, porque são o imposto sobre o consumo (IVA), só influência o preço para o consumidor final.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

e digo mais!!!!!

12 euros pago eu se for preciso pra te ir ver tocar jugl :);) er

organizem mas e outra festa igual a dessa noite e q apareçam la de novo os gajos da spa, q o q tava de calçoes tinha pinta de quem tb curtia o som

 

 

 

:dance::dance::dance:

 

 

ps: mas desta x nao deixes os originais em casa

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

E depois de saber quanto custa um cd de origem (vindo de fabrica) As editoras usam e abusam dos preços. São uma cambada de ladrões e de chupistas

 

 

 

Gostava de saber onde o senhor arranjou esses preços..e o que contabilizou no preço final...Não se esqueça que o fabrico do cd é apenas uma pequena parte do investimento que uma editora faz num cd...há muito mais coisas a pagar , e bastante mais caras...

O principal factor que faz com que os cd´s sejam tão caros no nosso país passa logo pelo imposto de 21% sobre a musica , que ao contrário dos livros não é considerada cultura e não tem o imposto suposto para cultura..que é de 5%

Depois...além do fabrico...existe por exemplo o transporte - imagine o senhor o quanto não se paga de correio só a fazer o transporte de 2.000 cd´s da fábrica para várias zonas do globo.

Há ainda todos os direitos a pagar há SPA (esses sim ,podemos chamar chulos...pedem direitos mecânicos sobre os trabalhos e se for necessário alguma ajuda real , simplesmente não a dão - a não ser que se faça parte do lobbie pop/pimba).

Há ainda o pagamento aos artistas pelas suas musicas , o pagamento a um artista gráfico , a um estúdio de audio para fazer o mastering , publicidade em revistas da especialidade , uma percentagem dos cd´s fabricados não é rentabilizado pois são oferecidos a revistas/radios/dj´s em forma de promo (e mais uma vez o correio é suportado pela editora).

 

Se contabilizar isto tudo , vai reparar que o lucro de uma edição é bastante pequeno , ou por vezes inexistente - talvez seja essa uma das razões pela qual já muitas editoras fecharam as postas.

 

Antes de chamar chulos ás pessoas , por favor pense nas acusações que está a fazer , pois acredite que quem abre um negócio neste ramo o faz acima de tudo por amor á musica - pois o tempo e trabalho investidos seriam muito mais rentáveis a fazer outro tipo de trabalhos....

 

Sem mais

 

Abraço!

Mr. Ding Dong já ando nestas vidas desde os meus 16 anos (tenho 37). O que escreves para mim não é novidade nenhuma (já trabalhei em editoras e já tive uma distribuidora de cd's (import/Export).

O meu irmão tem uma banda e são eles que editam por conta propria ;)

Com o teu vasto conhecimento sobre o assunto só te tenho a dizer que tudo bem amigo é necessário acrescentar todos os acrescentos que indicas mas o que mencionamos que está mal é o preço final numa loja. Já que tens tantos conhecimentos sobre a materia deves saber tão bem quanto eu que um o preço da impressão é bem menor que 3€.

- Estudio para masterização arranjo a preços bem chorudos amigo.

- Pagar a capa a um designer (amigo eu faço as capas) e mesmo que não as faça de certeza que não vai ser uma fortuna.

- Cd's de oferta (O que é ofereceres 40/50 cd's se imprimes 1.000 a aqueles preços....

 

Eu vou avançar pelo amor à musica :wub::wub:

 

Abraços

Alien

Link to comment
Share on other sites

Mr. Ding Dong já ando nestas vidas desde os meus 16 anos (tenho 37). O que escreves para mim não é novidade nenhuma (já trabalhei em editoras e já tive uma distribuidora de cd's (import/Export).

O meu irmão tem uma banda e são eles que editam por conta propria

Com o teu vasto conhecimento sobre o assunto só te tenho a dizer que tudo bem amigo é necessário acrescentar todos os acrescentos que indicas mas o que mencionamos que está mal é o preço final numa loja. Já que tens tantos conhecimentos sobre a materia deves saber tão bem quanto eu que um o preço da impressão é bem menor que 3€.

- Estudio para masterização arranjo a preços bem chorudos amigo.

- Pagar a capa a um designer (amigo eu faço as capas) e mesmo que não as faça de certeza que não vai ser uma fortuna.

- Cd's de oferta (O que é ofereceres 40/50 cd's se imprimes 1.000 a aqueles preços....

 

Eu vou avançar pelo amor à musica

 

Abraços

Alien

 

 

 

 

Mas o custo de impressão..é o factor mais barato de todo o processo...O cliente não paga só a impressão...paga uma obra na sua totalidade.

Estudios de masterização?Por acaso até é o meu emprego e é onde trabalho , e sei perfeitamente os preços praticados (embora prefira fazer o mastering fora de portugal por um dos nomes que é considerado um dos melhores para o género musical em questão).

Fazer capas??Do meu ponto de vista o trabalho gráfico faz parte da obra em si , e representa a identidade da mesma para o cliente ,sendo por isso que pago (e bem) a um designer , que é , tal como os musicos ,também ele um artista.

Cd´s de oferta - 40-50???Se multiplicares por 10x talvess tenhas o numero usado para promoção da edição.Se imprimir 1000???se eu vendesse apenas 1000 cópias podes ter a certeza que iria ter prejuizo.Quanto ao teu irmão ter uma banda...uma edição de autor nada tem a ver com uma edição com vários artistas onde todos eles são pagos (e bem) quer a compilação venda bem ou mal...por certo que se o teu irmão não vender as cópias ,não se vai auto-meter em tribunal a exigir o dinheiro se si próprio.

 

Deixas também a ideia que a editora recebe 12 eur por cd - se trabalhaste em distribuição sabes perfeitamente que tal não sucede - a loja fica com uma percentagem , o estado com 21% , e tens ainda a distribuidora ,que faz um lucro maior que a editora.

 

Agora de outro ponto de vista...se uma compilação tiver 10 musicas...e o cd custar 12 euros , dás cerca de 1.2 euros por cada musica - se gostares delas ,não achas um bom preço??Eu acho...e tenho pena que tanta gente se queixe e pirateie mas que depois gastam 5 vezes esse valor por semana em algo para fumar.

 

Para quem trabalhou tantos anos nesta industria ,parece fazer alguma confusão ou não perceber o circuito como ele se encontra hoje em dia (a industria está a mudar de dia para dia e nada tem a ver com o que foi ha alguns anos , em que se vendia e bem).

 

Portanto ,antes de chamar ladrão a alguém ,faça as contas antes de abrir a boca e ofender as pessoas , porque acredite que se existem ainda editoras de trance é porque as pessoas que escolhem esse trabalho gostam verdadeiramente do que fazem ,pois além de pouco rentável é quase impossível viver exclusivamente do mesmo.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

mr dingdong... acho que o intuito não foi chamar ninguem de ladrão.

 

em relação aos preços de cd's... nem na psyshop consegues comprar as novidades c/ portes por menos de 15€... e mesmo assim sai mais barato que comprares em portugal.

pois em portugal pagas uma média de 17€ + portes ou transportes para os ires buscar.

 

ou seja... se eu quiser comprar só um cd e sair de sintra para ir a lx buscar o cd vou pagar +- 21 a 22 euros por ele.

 

eu optei por mandar vir aos grupos pela psyshop... mas quem não pode ou prefere comprar 1 de cada vez... ao fazer contas opta por sacar da net... mesmo perdendo qualidade no som.

 

se o mundo da musica (editoras e afins) se juntassem e fizessem com que os cd's tivessem uma média de preço na volta dos 10€ eu penso que vendiam muito mais.

 

olha eu assinava de certeza uma petição para baixar o imposto que o estado coloca. só isso ia ajudar muito... um cd de 17 passava logo para 14, 75.

 

mas isso não são decisões minhas... eu faço as opções onde comprar e se comprar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tanta barbaridade... a psyshop compra os cds a label por 6 euros..

vende-os a 13.

a label printa 1000 cds por 1200 cts.

9 faixas normalmente rondam os 500 euros cada.

design. despesas de transportes... é fazer as contas..

 

Isto de sacar som da net hoje em dia é visto como algo adquirido

mas as pessoas esqueçem-se q a uns anos para ouvirem um cd de pearl jam

ou nirvana ou stone temple pilots ,por exemplo ,era preciso compralos para os ter.

 

Sao caros? nao comprem.. eu tb gostava de jantar fora todos os dias

e nao posso. nao tenho nao como..

 

A musica nao é algo que possamos adquirir de borla. a net fez com que ficasse assim e hj em dia é so chegar a prateleira tirar e nao pagar...

 

Dps os chulos sao as labels.. e as promotoras etc etc..

criançices

 

Mais recentemente começou com os filmes. o mercado dos dvds..

em que os filmes sao exibidos um dia no cinema e no proximo tao disponiveis na

net ...

 

Mas penso q tambem passa por padroes de exigencia de qualidade..

Link to comment
Share on other sites

........

Amigo tu falas como se eu fosse criar uma SONY MUSIC ou kk koisa do genero :D

 

Falas de edições de milhares de cópias... Com um sonho tão alto como o teu pk não crias tu uma editora?? mas por outro lado se te pikaste é porque já tens uma...

 

Devagar se vai ao longe mate ;)

 

Editora/Distribuidora tem um amigo meu e distribui em mais de 30 paises no mundo e vai ser meu socio nesta nova actividade... Queres saber mais????? hummmm não me parece que te conte ;)

Com respeito ao Web Design... Não substimes os meus dotes artisticos nessa materia ok?? Ou só tu é k konheces Designers e bla bla bla???

Amigo se alguem falou aki em 12€ foste tu. Eu apenas comentei que um cd sai de fabrica a menos de 3€. Tens falado de borla acerca disso.

 

NOTA - 12€ + IVA é o preço que uma loja compra cd's num retalhista (para tua informação).

Link to comment
Share on other sites

Sao caros? nao comprem.. eu tb gostava de jantar fora todos os dias

e nao posso. nao tenho nao como..

se podessem sacar um jantar pela net... podes crer que sacavam.

 

quem ganha mais ou menos dinheiro com os cd's tou-me nas tintas... eu sei é que se fossem mais baratos comprava mais... em vez de gastar 75 euros e ter 5 cd's

 

gastava 70 e tinha 7.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Falas de edições de milhares de cópias... Com um sonho tão alto como o teu pk não crias tu uma editora?? mas por outro lado se te pikaste é porque já tens uma...

 

De momento tenho duas...e vendo para mais de 30 países...e se te estou a falar nestes numeros ,não estou a falar numa sony music , mas sim numa normal editora de trance - é uma realidade e não numeros ficcionais.

 

Quanto a web design..eu não falei em web design até agora ,falei num artista gráfico/designer para fazer apenas a capa...mas se quiseres ainda juntar o preço do site aos numeros que já mencionei...são logo mais cerca de 1500 eur para a conta (entre programação / back office / grafismo).

 

Se quiseres ser realmente profissional , representares e editares artistas de topo ,tens custos e elevados ,que não consegues pagar certamente com 1000 cópias.

Uma coisa é um produto mais amador ,de qualidade inferior (que sem ducida que deveriam ser mais baratos) outra são produtos de qualidade ,que pedem um grande investimento á partida ,logo uma maior promoção também e certamente que serão exigidas vendas muito superiores.

 

De novo te digo..antes de chamar ladrão a alguém...pensa se tens razão de o fazer - terei até o maior prazer a explicar-te em PM os custos médios envolvidos na produção de um produto destes ,se estiveres interessado ,e irás ver que o cd sai mais caro que isso (não a sua simples fabricação mas todo o processo que tem que ser contabilizado).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Falas de edições de milhares de cópias... Com um sonho tão alto como o teu pk não crias tu uma editora?? mas por outro lado se te pikaste é porque já tens uma...

 

De momento tenho duas...e vendo para mais de 30 países...e se te estou a falar nestes numeros ,não estou a falar numa sony music , mas sim numa normal editora de trance - é uma realidade e não numeros ficcionais.

 

Quanto a web design..eu não falei em web design até agora ,falei num artista gráfico/designer para fazer apenas a capa...mas se quiseres ainda juntar o preço do site aos numeros que já mencionei...são logo mais cerca de 1500 eur para a conta (entre programação / back office / grafismo).

 

Se quiseres ser realmente profissional , representares e editares artistas de topo ,tens custos e elevados ,que não consegues pagar certamente com 1000 cópias.

Uma coisa é um produto mais amador ,de qualidade inferior (que sem ducida que deveriam ser mais baratos) outra são produtos de qualidade ,que pedem um grande investimento á partida ,logo uma maior promoção também e certamente que serão exigidas vendas muito superiores.

 

De novo te digo..antes de chamar ladrão a alguém...pensa se tens razão de o fazer - terei até o maior prazer a explicar-te em PM os custos médios envolvidos na produção de um produto destes ,se estiveres interessado ,e irás ver que o cd sai mais caro que isso (não a sua simples fabricação mas todo o processo que tem que ser contabilizado).

Amigo eu faço paginas Web se precisares de alguma faço-te um preço para amigo (mas com qualidade profissional) e faço capas para cd's se quizeres tambem ;)

 

Nem tudo o que sai com mais de 1.000 cópias quer dizer que tem qualidade.

 

Quando falei em ladrões estou a falar das grandes Editoras (multinacionais) e não das editoras que têm orçamentos mais baixos e onde ai SIM as pessoas trabalham pelo amor à camisola ;)

 

Já agora uma cena se as edições forem superiores a milhares de cópias mais uma razão para os preços baixem porque se diluirmos todos os custos, o preço de custo fica muito mas muito mais barato não achas???

 

My friend se puderes manda então os valores por PM. Qui ça um dia destes não seremos sócios num negócio destes ok?

Link to comment
Share on other sites

Quanto a web design..eu não falei em web design até agora ,falei num artista gráfico/designer para fazer apenas a capa...mas se quiseres ainda juntar o preço do site aos numeros que já mencionei...são logo mais cerca de 1500 eur para a conta (entre programação / back office / grafismo).

 

Amigo eu faço paginas Web se precisares de alguma faço-te um preço para amigo (mas com qualidade profissional) e faço capas para cd's se quizeres tambem ;)

1500 Euros? Só?

 

Com direito a programação, grafismo e back office?

Cheira-me que há meninos que andam a trabalhar de borla! :lol:

 

Alien: Tu fazes capas de cds e páginas com back office com qualidade profissinal?

Ganda Shaolin! :lol:

Link to comment
Share on other sites

olha eu vou meter-me nesse assunto , porque nos estamos a abrir uma label e recebemos o contracto da arabesque !!!!, genero , a compilaçao vai ser artistas top que andam por ai , por isso , 700 euros pelo menos cada musica .... faz isso por 9 ou 10 dependendo , depois preço para 2 mil copias seria

 

Disc Digi Pack £0.12 per unit

(Inclusive of Preparation, Insertion of Disc and Shrink Wrapping) cada cd

 

mais booklet 4 paginass -

 

ficariaa cada um por 2000 copias £0.400

 

cd replication ->£ 0.29 per unit inclusive of: Screen printing of up to 5 colours on the disc

 

fora depois pagares pela distribuiçao , por isso , faz as contas a tudo , e se os cd's forem vendidos a 12 euros !!! faz as contas a quanto tu recebes !!!

 

nem tou aki a falar sobre promoçao , que ainda largas uma boa guita ,

 

por isso pensem um pouco sobre chamarem ladroes, secalhar as big big label , tipo cenas CHAOS etc essas pedem o mm preço mas tem maior lucro !!! quando se cresce é assim !!

 

:)

Link to comment
Share on other sites

por isso pensem um pouco sobre chamarem ladroes, secalhar as big big label , tipo cenas CHAOS etc essas pedem o mm preço mas tem maior lucro !!! quando se cresce é assim !!

 

:)

Amigo Darkpsy se lesses bem o meu ultimo post escusavas de estar a falar de cor....

 

 

Arranjo preços mais baratos que tu mencionas (foi só um aparte)....

 

Há uma cena que tenho reparado. Vocês abrem labels para editarem colectaneas com projectos internacionais depois queixam-se que têm custos muito elevados... (muta falta de originalidade mates :D )

 

Com tantos artistas Tugas (e bastante bons) tse tse tse shame on u guys :angry:

Link to comment
Share on other sites

a compilaçao vai ser artistas top que andam por ai , por isso , 700 euros pelo menos cada musica .... faz isso por 9 ou 10 dependendo 

 

10x700€= 7000€

 

Disc Digi Pack £0.12 per unit

(Inclusive of Preparation, Insertion of Disc and Shrink Wrapping) cada cd

 

2000x0.12€= 240€

 

mais booklet 4 paginass -

ficariaa cada um por 2000 copias £0.400

 

2000x0.4€= 800€

 

cd replication ->£ 0.29 per unit inclusive of: Screen printing of up to 5 colours on the disc

 

2000x0.29€= 580€

 

fora depois pagares pela distribuiçao

 

?

 

por isso , faz as contas a tudo

 

7000+240+800+580+?=8620€+?

 

e se os cd's forem vendidos a 12 euros !!! faz as contas a quanto tu recebes !!!

 

se os venderes todos:

2000x12€=24000€

 

24000€-8620€(+?)=15380€(-?)

 

se venderes metade:

1000x12€=12000€

 

12000€-8620€(+?)=3380€(-?)

 

nem tou aki a falar sobre promoçao , que ainda largas uma boa guita ,

 

...sim sim...verbas astronómicas!...porque os registos em fóruns como o Elastik/RPT/Isratrance/Psynews e etc...estão caros como o camandro... :diabo: :P

 

 

por isso pensem um pouco sobre chamarem ladroes, secalhar as big big label , tipo cenas CHAOS etc essas pedem o mm preço mas tem maior lucro !!! quando se cresce é assim !!

 

Depois das contas bem feitas tu decidiste avançar com uma "pequena" label... -_-

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Também acho o preço de um cd original um absurdo. Por isso é que não os compro... falta-me a disponibilidade(aka €€€€€).

 

Tendo em conta que há cada vez mais facilidade de acesso aos trabalhos musikais, não sería altura das produtoras(ou lá kem vende os cds e lhes dá um preço) pensarem em baixar os preços dos cds de modo a que as pessoas ainda ponderassem a hipótese de comprar originais? Digo eu... face à concorrência deviam considerar uma forma de lhe fazer frente. :><P:

 

Se as cópias não são permitidas... porquê que vendem cds virgens? :huh: Ah sim, para gravarmos fotos e trabalhos escritos...ah, olha o Pai Natal!! Que bom traz tb as renas.!! :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Também acho que, com esses preços, estão mesmo a apelar à pirataria. :pirata:

 

Eu tenho alguns CD's originais... outros que parecem mesmo até abrir a capa... mas a maior parte só os paguei em forma de megabytes internacionais à puta da Netcabo, LOLOLOL. :lol:

 

Venham-me cá prender a ver se eu deixo. :guns:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Sao caros? nao comprem.. eu tb gostava de jantar fora todos os dias

e nao posso. nao tenho nao como..

 

A musica nao é algo que possamos adquirir de borla. a net fez com que ficasse assim e hj em dia é so chegar a prateleira tirar e nao pagar...

 

Dps os chulos sao as labels.. e as promotoras etc etc..

criançices

 

Mais recentemente começou com os filmes. o mercado dos dvds..

em que os filmes sao exibidos um dia no cinema e no proximo tao disponiveis na

net ...

Percebo o teu / vosso ponto de vista, mas já que são assim tão lineares, porque não aplicam o mesmo tipo de pensamento aos softwares que usam para produzir música?

 

Apontam o dedo aos que usam mp3, mas aposto que a maioria dos produtores quando começaram a dar os primeiros passos nao foram logo a correr para a loja comprar o software (...isto se é que já o têm...)

 

Se defendem a fiscalização aos djs, também deviam fazer aos que produzem.

A meio de uma festa confiscar o software do artista em questão, windows (ou qq outro sistema operativo) inclusivé.

Para não falar das permissões dos direitos de autor dos samples de filmes / jogos / ou qq outra fonte que usam nas suas musicas.

 

Apontar o dedo é facil, mas antes de o fazerem olhem para dentro

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

...sim sim...verbas astronómicas!...porque os registos em fóruns como o Elastik/RPT/Isratrance/Psynews e etc...estão caros como o camandro...

 

 

São esses os únicos meios de divulgação que conheces?

 

Só em anuncios em revistas gastas uma boa maquia...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

se os venderes todos:

2000x12€=24000€

 

24000€-8620€(+?)=15380€(-?)

 

se venderes metade:

1000x12€=12000€

 

12000€-8620€(+?)=3380€(-?)

 

 

Onde foste buscar esses numeros?

 

Uma editora não recebe sequer 6 euros certos por cd...agora faz de novo as contas..e já um user escreveu neste mesmo tópico alguns dos investimentos - se reparares o lucro é minimo e só existente se venderes quase todos os cd´s.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Coitado é do publico que paga em eventos para ver putos armados em pseudo dj´s a disparar mp3 atrás de mp3...e depois queixam-se que a musica está cada vez mais banal e menos inovadora...pudera...que produtor é que se pode dar ao luxo de ter tempo para produzir boa musica se nem a sequer a consegue vender?Depois é assistir ao que se assiste ,que são produtores a fazer musica em série..tipo chapa quatro...tudo igual...muda só aqui..muda o sample de voz e tá pronto a ser consumido...como os posso criticar?Com o que ganham é a unica solução.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Desculpa mas n estavas a falar do preço de venda de cds? Agora falas de qualidade de musica??? :hammer: n te percebo...

 

Pareces-me um pouco revoltado com tudo... devias sorrir mais :D:)

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Desculpa mas n estavas a falar do preço de venda de cds? Agora falas de qualidade de musica??? n te percebo...

 

Acho que não é necessário ser muito inteligente para perceber que uma coisa afecta a outra....

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

então e as editoras não pedem tipo obrigar as lojas a vender a um preço razoavel????

 

se só vendem por 6€ a eles podiam obriga-los a vender ao publico mais barato... é que sendo assim eles estão a ganhar uma média de 10 euros...

 

quem ganha não sei... mas esses 10 euros vão para algum lado...

 

quem sai prejudicado são as editoras que cada vez vendem menos... e quem tem que tomar providencias tb são as editoras.

 

o publico limita-se a reajir ao que é sugerido... se for caro sacam de borla... se for acessivel compram.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Anokas percebeste mal o que o Diogo referiu.

O que o Mr. Ding Dong (Diogo) disse é k os 6 euros é o que a editora arrecada do preço final do Cd (arrecada não quer dizer que seja lucro).

 

É assim ou não é manolas?

Link to comment
Share on other sites

Coitado é do publico que paga em eventos para ver putos armados em pseudo dj´s a disparar mp3 atrás de mp3...e depois queixam-se que a musica está cada vez mais banal e menos inovadora...pudera...que produtor é que se pode dar ao luxo de ter tempo para produzir boa musica se nem a sequer a consegue vender?Depois é assistir ao que se assiste ,que são produtores a fazer musica em série..tipo chapa quatro...tudo igual...muda só aqui..muda o sample de voz e tá pronto a ser consumido...como os posso criticar?Com o que ganham é a unica solução.

pseudo dj's :lol::lol::lol: uso imenso esta expressão.

 

mas agora a falar a sério... nem todos são iguais... cada vez mais aparecem bons produtores... e outros que não valem nada tb.

 

o que acho é que os cd's são unicamente uma forma de publicidade para eles... pois não é ali que vão buscar a guita mas sim quando vão fazer um live a qq lado.

 

porra... tens live's a custarem 3500€ + transportes + estadia (em hotel c/ meia pensão) + alimentação... ou seja pode chegar perto dos 5000 euros... dependendo do local e nº de pessoas que vem.

 

aqui sim os produtores ganham guita...

 

pelos vistos os unicos que dizes que não ganham quase nada são as editoras...

 

eu não acredito muito nisso porque se não ganham é porque não querem ou fazem má gestão.

 

as pequenas editoras até acredito que ganhem muito pouco... mas é uma questão de boas apostas e bons investimentos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Anokas percebeste mal o que o Diogo referiu.

O que o Mr. Ding Dong (Diogo) disse é k os 6 euros é o que a editora arrecada do preço final do Cd (arrecada não quer dizer que seja lucro).

 

É assim ou não é manolas?

eu sei...

 

mas alguem que compra a 6€ e vende por 16 tem 10 euros de lucro...

 

eu percebi que as editoras vendiam por 6€

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

o restante vai...uma boa parte para o estado (21% do total - porque musica segundo os nossos governantes NÂO é cultura) e depois tens os outros dois intervenientes entre a label e o consumidor final ,que são os distribuidores e os lojistas.

 

Quanto á questão de as editoras descerem os preços - não penso que fará muita diferença , pois normalmente as lojas têm um preço estipulado para cada os cd´s , e mesmo que o comprem mais barato, penso que o disponibilizariam ao mesmo preço dos outros.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Coitado é do publico que paga em eventos para ver putos armados em pseudo dj´s a disparar mp3 atrás de mp3...e depois queixam-se que a musica está cada vez mais banal e menos inovadora...pudera...que produtor é que se pode dar ao luxo de ter tempo para produzir boa musica se nem a sequer a consegue vender?Depois é assistir ao que se assiste ,que são produtores a fazer musica em série..tipo chapa quatro...tudo igual...muda só aqui..muda o sample de voz e tá pronto a ser consumido...como os posso criticar?Com o que ganham é a unica solução.

Antes "putos armados em dj" que fazem um bom trabalho, que djs de renome que se baldam às festas.

 

Se os "super djs" não fazem música porque não lhes dá guita, logo desde o inicio que deviam ir para a apanha do morango.

Sugestão para artistas musicais a necessitar de bastante guita urgentemente: façam uma banda religiosa, e vão tocar prá igreja de deus.

 

O talento prá música está ligado ao teu poder monetário? Um dj é melhor dj se tiver tudo legalizado e todas as licenças? UAU

Link to comment
Share on other sites

Dit, partiste-me todo com + esse raciocinio racional com k sempre pautas os teus posts !!!!! ;)

 

Agradeço sinceramente o aparecimento da internet , pois devido a ela tenho tenho conta regular no Emule !!!!!

 

A verdade verdadinha, é q apesar do aparecimento da internet, os cd´s nao baixaram de preço coisa nenhuma !

 

Quem continua a suportar os cd´s é essa geraçao á nossa frente (pais), q ainda nao domina a internet, pois com o seu natural desaparecimento prevejo finalmente a falencia de mtas editoras...

 

Faz lembrar a PT q durante anos e anos inflacionou os preços das chamadas e agora se lembrou q afinal eram caras !!!!!

 

Desde o aparecimento de concorrentes q nunca + voltei a pagar contas a esses senhores, mas cada um faz o ke ker e suporta kem ker !

 

Eu nao suporto a PT, nem suporto editoras de musica q cobram acima do julgo ser o preço justo !

 

Se julgo bem ou mal, é problema meu, pois cada um sabe das suas finanças, e nestes casos aderi ao Boicote !

Link to comment
Share on other sites

Sugestão para artistas musicais a necessitar de bastante guita urgentemente: façam uma banda religiosa, e vão tocar prá igreja de deus.

Ponha a mão UNTZ UNTZ UNTZ UNTZ na mão do meu senhor UNTZ UNTZ UNTZ UNTZ na Galileia :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

concordo em quase tudo com o diogo !!

e cada vez fico mais com a sensação que a malta é burra e não vê o obvio, não pensam pela propria cabeça ! vai tudo em filinha pirilau !!

 

olhem para o panorama actual das festa !! 2 ou 3 lives e depois uma serie de DJ's da treta que não sabem mixar ! basta irem ver a review da festa da happy minds !!

quando uma pessoa paga é para ser bem servida !!

 

falam que o ambiente nas festas está um degredo !! o degredo está em todo lado !! nas organizações, nos dj's e no publico !!

 

cd's são caros ?? pois são !!

mas droga tb é cara, é um prazer efemero e toda a gente a compra !! :P

Link to comment
Share on other sites

e cada vez fico mais com a sensação que a malta é burra e não vê o obvio, não pensam pela propria cabeça ! vai tudo em filinha pirilau !

 

cd's são caros ?? pois são !!

 

...parece que és mais um ("burro que não vê o obvio e não pensa pela propria cabeça"?!) a juntar-se à filinha pirilau dos que acham que os cd's são caros...certo?... :P;)B)

 

PS:E parece que também pertences à filinha pirilau dos que acham que um dj que usa mp3's não passa de um pseudo-dj...filinha cujos argumentos utilizados são muito semelhantes a uma outra filinha muito famosa que houve há uns anitos atrás nos tempos do reinado do vinyl, e que apregoava que os dj's que utilizavam cd's não passavam de pseudo-dj's...ou que os artistas que lidavam com musica electrónica não passavam de pseudo-artistas... :ph34r:

 

...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

para responder à pergunta inicial, sim os cds tao caros, plomenos para o meu bolso!

 

...agora de quem é a culpa não sei!

 

quanto à questão dos pseudo dj's, a unica coisa que me xateia é a falta de variedade musical nas festas pois a nivel técnico andam por ai muitos bons djs.

Link to comment
Share on other sites

DIT !

gostaria que perdesses um pouco do teu tempo que gastas em fazer quote ás mensagens da malta e desses a TUA opinão relativamente a este assunto !!

Os CD's são caros ?? De quem é a culpa ??

concordas que um dj numa festa (paga) passe som em MP3 ?

etc....

 

 

:splat:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

...parece que és mais um ("burro que não vê o obvio e não pensa pela propria cabeça"?!) a juntar-se à filinha pirilau dos que acham que os cd's são caros...certo?...  :P  ;)  B)

 

burro até sou capaz de ser pois continuo a vir a este forum frequentemente! :wacko: ! e tens razão pois juntei-me a uma fila pirilau !! mas não aquela que tem por habito opinar contra a opinião de alguns utilizadores, só por opinar ou por uma razão que a minha burrice ainda não captou !! :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Os CD's são caros ??

 

Sim.Na minha opinião MUITO caros.

 

De quem é a culpa ??

 

...também gostava que este tópico me ajudasse a perceber quem são os principais responsáveis...mas por agora acho que são as labels/editoras e distribuidoras...e o estado que taxa a cultura como um artigo de luxo...

 

concordas que um dj numa festa (paga) passe som em MP3 ?

 

Claro que sim.Se pagou (a quem de direito) pelo mp3, é obvio que tem todo o direito de o passar... :P

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Os CD's são caros ?? De quem é a culpa ??

concordas que um dj numa festa (paga) passe som em MP3 ?

etc....

 

 

:splat:

anjuna

por acaso naquelas festas de prós que tenham possibilidade monetária não concordo.

 

mas por exemplo temos o caso do juggler que toca com cópias dos seus originais (como eu faço) e pode ser punido por isso... mas se estragarmos um original a editora tb não o vende a baixo preço para nós e temos que gastar de novo mais 16 euros para ter o cd... ssim porque eu gosto muito da minha coleção de cd's.

 

tb não concordo que uma pessoa só tenha som sacado da net... isso tb é demais. isto claro falando nas pessoas que não vivem à custa de terceiros (pais).

 

outra coisa... que mania de falarem no dinheiro que se gasta nas drogas... olha eu não gasto ou muito raramente gasto... tb não consumo. por isso gasto muito mais em cd's... umas 10x mais.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

burro até sou capaz de ser pois continuo a vir a este forum frequentemente!  ! e tens razão pois juntei-me a uma fila pirilau !! mas não aquela que tem por habito opinar contra a opinião de alguns utilizadores, só por opinar ou por uma razão que a minha burrice ainda não captou !! 

Anjuna:

...não me digas que agora estás na fila dos que por hábito opinam contra os que dizes que têm por hábito opinar contra a opinião de alguns?!...:blink: ou será que estás na fila dos que só opinam com o intuito de defender os seus interesses?... :diabo:

 

Eu pessoalmente sempre preferi opinar com as minhas opiniões e sempre o fiz sem apelidar os que têm opiniões diferentes de: "burros que não vêem o obvio e não pensam pela propria cabeça"...

 

...

 

mas por exemplo temos o caso do juggler que toca com cópias dos seus originais (como eu faço) e pode ser punido por isso...

 

...não é bem assim...porque acho que se alguém tiver juntamente com as cópias(seja qual for o formato em que as mesmas se apresentem), as facturas/recibos da compra dos originais, não pode ser punido por isso...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

dolphin

 

pois... mas eu por exemplo não guardei todas as facturas dos meus... e mesmo que tenha os originais posso ser punida??? e se as facturas estiverem em nome de outra pessoa... um namorada/o??? sabes me informar????

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

dolphin

 

pois... mas eu por exemplo não guardei todas as facturas dos meus... e mesmo que tenha os originais posso ser punida??? e se as facturas estiverem em nome de outra pessoa... um namorada/o??? sabes me informar????

sei pois vais de cana............e o bellas tb.....\

 

 

 

:lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

ppl teem de ver as despeasas k eles gastam em lansarem 1 cd.......

por isso 13 euros n e caro e original e original!!! ;)

olha o meu sobrinho querido do meu coração...

 

mas 13 €... em PT só mesmo se não for as novidades... por que as novidades são mais caras.

 

e sim... original é original e sabem sempre muito melhor :wub:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Anjuna:

...não me digas que agora estás na fila dos que por hábito opinam contra os que dizes que têm por hábito opinar contra a opinião de alguns?!...:blink: ou será que estás na fila dos que só opinam com o intuito de defender os seus interesses?...  :diabo: 

 

Eu pessoalmente sempre preferi opinar com as minhas opiniões e sempre o fiz sem apelidar os que têm opiniões diferentes de: "burros que não vêem o obvio e não pensam pela propria cabeça"...

 

...

estou na fila daqueles que tentam (por vezes não conseguem) ser imparciais e isentos nas suas opiniões independentemente do user que escreve um topico/ post !

 

 

depois de ler um moderador chamar palhaço a um utilizador do forum tomei a liberdade de chamar burros a todos!! peço desculpa pelo abuso !! :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Agora de outro ponto de vista...

 

Um cd que tenha 10 musicas e custe 15 euros....dá cerca de 1.5 eur cada musica - será que uma musica que uma pessoa goste não vale esse valor?Eu por exemplo por vezes compro vinis com 2 musicas por 10-12 euros e não me arrependo nada , acho que o prazer que me dá é bastante superior ao valor que dei pelo disco, e sei que contribuo para o mercado continuar a dar-me musica de qualidade.Penso que é apenas uma questão de realmente pensarmos no valor que achamos ou não justo por algo que nos dá prazer durante muitas vezes.Uma pessoa entra num café...pede um maço de tabaco , uma bebida ,uma sandes e um café e já gastou 6 euros...será que um cd de que se goste não valerá então 15 eur??

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

gypsia:

 

«A copia privada todos nós podemos fazer e utilizar sem medo, o caso muda de figura quando se faz a utilização pública ou com intuito comercial da mesma. Assim um Dj que vai tocar a um bar tem de ter preocupações relativamente aos CD's, Final Scratch, etc... que usar :

 

1 - Terá de ter comprovativo da propriedade dos Originais.

 

Isto significa que É OBRIGATÓRIO GUARDAR RELIGIOSAMENTE AS FACTURAS DAS COMPRAS DOS DISCOS/ CDS...

Mais ainda as facturas têm de ser passadas em nome do utilizador das cópias (ou seja o DJ) e têm de descrever o nome das obras etc...

Não basta uma factura do estilo " 5 Maxi-singles"...

 

2 - Agora imaginem que um amigo vos empresta um disco, numa situação normal não haveria prob. , mas se for uma cópia e forem tocar a algum lado é necessário tomar algumas precauções extra :

O proprietário dos originais terá de vos fazer uma declaração em como vos DEU uma cópia do seu original, incluido do numero e data da compra do original, bem como fotocópia da respectiva factura.

 

É certo que não têm de andar de um lado para o outro com um dossier de facturas a trás mas terão certamente de as ter guardadas para qualquer eventualidade!! »

 

 

 

in http://mk2zone.com/forum/viewtopic.php?t=76

 

 

 

PS: E segundo julgo saber a utilização profissional de MP3's também obedece a esta exigência de se apresentar (quando solicitado) um comprovativo da compra do mesmo...

 

 

estou na fila daqueles que tentam (por vezes não conseguem) ser imparciais e isentos nas suas opiniões independentemente do user que escreve um topico/ post !

 

...eu sei que estás...estava com algum receio era que estivesses a pensar em mudar definitivamente de fila... ;)

 

depois de ler um moderador chamar palhaço a um utilizador do forum tomei a liberdade de chamar burros a todos!! peço desculpa pelo abuso !!

 

...desconheço esse episódio...mas julgo que a justificação que os "piratas" utilizam para justificar o seu roubo, assenta num principio muito semelhante a esse...hehehe... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

um cd é caro é um facto se por ventura as musicas presentes no mesmo fossem todas muito boas até que não o acharia caro mas tal raramente acontece.

 

agora os vinils são bem mais caros em portugal rondam os 10 a 12 euros por vinil (duas musicas das quais costuma-se aproveitar uma) felizmente compro os meus lá fora e custam-me entre 7 a 9 euros cada (8 a 10 se contarmos com os portes)

 

a melhor relação qualidade preço pela experiencia que tenho é o download de mp3 originais ou pagos vem agora com uma qualidade muito identica a da wave (320 kbps) e o seu valor anda entre 1 euro e 2 euros dependendo da loja virtual a que se recorra.

 

é triste mas é este o panorama e o mesmo força as pessoas a utilizar o download ilegal que eu não condeno muito pelo contrário (a não ser que seja por parte de um dj que está a ganhar dinheiro com isso)

O reverso da medalha é que as pessoas ouvem em casa musica pirateada muitas das vezes com muito pouca qualidade (maior parte dos mp3 piratas são de qualidade muito duvidosa)

 

acho que de facto o download de mp3 legais e ilegais vai a médio prazo forçar o preço dos cds a baixar... espero

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Agora de outro ponto de vista...

 

Um cd que tenha 10 musicas e custe 15 euros....dá cerca de 1.5 eur cada musica - será que uma musica que uma pessoa goste não vale esse valor?Eu por exemplo por vezes compro vinis com 2 musicas por 10-12 euros e não me arrependo nada , acho que o prazer que me dá é bastante superior ao valor que dei pelo disco, e sei que contribuo para o mercado continuar a dar-me musica de qualidade.Penso que é apenas uma questão de realmente pensarmos no valor que achamos ou não justo por algo que nos dá prazer durante muitas vezes.Uma pessoa entra num café...pede um maço de tabaco , uma bebida ,uma sandes e um café e já gastou 6 euros...será que um cd de que se goste não valerá então 15 eur??

 

...é um ponto de vista interessante...e de facto o prazer que retiro de ouvir certas músicas não tem preço...ou a ter teria que ser maioritariamente destinado ao artista que as criou... ;)

 

mas...

 

O preço justo de um bem acha-se medindo a capacidade do mesmo para nos dar prazer?... :blink:

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

O preço justo de um bem acha-se medindo a capacidade do mesmo para nos dar prazer?... :blink:

em termos economicos é mais ou menos isso....difere de pessoa para pessoa e com o nivel de satisfação/utilidade que ele nos dá (o produto)......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O grande problema não está no preço dos cds mas sim no fraco e decrescente poder de compra dos portugueses. De qualquer das maneiras, e sem ter conhecimento do dinheiro que as editores investem, para mim o limite é €12. Acima disto considero caro. (salvo raras excepções)

 

Mesmo assim o que para mim parece inaceitável é o facto de a música não ser considerada cultura e consequentemente os impostos que temos que pagar sobre ela!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

1 - Terá de ter comprovativo da propriedade dos Originais.

obrigado pela explicação... eu sou mais genero dj "de trazer por casa" e em privaditas... mas o meu amor esse sim toca.

 

eu até tinha as facturas mas perdi o dossier. as material consegui 2ª vias mas dos cd's nunca me preocupei em arranjar.

 

como eu tenho todos os estractos bancários com os comprovativos de pagamento e estes já serviram uma vez em tribunal como comprovativo penso que tb será valido... ou pelo menos o tribunal não arranjou grandes problemas... fizeram lá as contitas e viram que dava +- ela por ela.

 

mas será que no caso de sermos "catados" com as cópias isto será valido??? ou será que eu tive foi sorte?

 

a partir de agora guardo todas

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

em termos economicos é mais ou menos isso....difere de pessoa para pessoa e com o nivel de satisfação/utilidade que ele nos dá (o produto)....

 

...nos serviços sim...mas penso que o super-subjectivo e pessoal "factor prazer" não é determinante para achar o preço de um bem...e muuuuito menos o será quando se fala em preço JUSTO de um bem...e basta dar uma olhada numa lista de preços de um qualquer hipermercado para se chegar à conclusão que em "termos económicos" as coisas não funcionam bem assim...

 

(...)

 

...o texto que aqui vou colocar a seguir serve unicamente para dar mais uma ideia (radicalmente oposta das ideias radicais da maioria das editoras/labels) de quanto custa editar um cd e para onde vai o dinheiro...não sou apologista nem partilho de todas as ideias vinculadas no texto ou no site onde ele se encontra...nem sou contra todas elas...tenho andado, sobre este tema, em processo de formação de opinião...e todas as informações credíveis que sejam facultadas por gente bem informada e/ou ligada ao meio, contam...

 

Para onde é que vai o guito dos CDs?

 

Fazer 1000 copias de um CD (quantidade que creio ser a minima) numa fabrica, pronto a vender, com as capas e booklets e a impressão no CD, sai a pouco mais do que um euro por CD, se forem quantidades maiores o custos são certamente mais baixos.

Se se gastarem 2500 euros num estudio de gravação, numa edição de 1000 CDs isso daria 2,5 euros por CD e em 10.000CDs, cerca de 25cents por CD.

Se se gastarem mais 1000 euros na concepção grafica das capas vai dar 1 euro em cada 1000 e 10cents em 10.000CDs

Se se gastarem mais 2000 euros em promoção e divulgação, vai dar 2 euros em cada 1000 e 20 cents em cada 10.000CDs

Juntem-se tambem os royalties para a banda ou artista a 1euro por CD (que já não é nada mau)

 

Tudo isto são preços simbolicos , que secalhar até são exagerados para a região portuguesa, mas creio que dá para se ter uma ideia...

Fazendo as contas por alto os custos por cada CD são cerca de:

 

1000 CDs sairiam a 7500euros o que daria 7,5 euros por CD

10.000 Cds sairiam 25.500 euros o que daria 2,55 euros por CD

 

Estes preços já estão a incluir todas as despesas relativas á edição do disco, e quando os CDs se vendem a 15euros ou mais nas lojas, podem ver quais os lucros que a editora e os intermediarios não vão ter!...

 

1000 CDs é praticamente uma edição de autor, e o mais certo é não serem encontrados nas grandes lojas de discos, mas antes em pequenas discotecas mais especializadas. Vendido a 15 euros (só por referencia) iria dar de lucro á editora cerca de 7500 euros. A banda iria receber das vendas do CD 1000euros, que se for uma banda de 5 elementos dá cerca de 200 euros por elemento. Para se pagarem as despezas seria preciso vender 500 CDs.

 

10.000 CDs já é uma edição jeitosa! já se deve encontrar á venda nas maiores discotecas e tal. Vendido a 15 euros iria dar de lucro para a editora a modica quantia de 124.500euros (cerca de 25mil contos). (Não contei aqui com a percentagem da loja que vende os discos mas também deve ser jeitosa dependendo do que lhe metem em cima... ha muitos CDs a 20 euros...)

 

A banda iria receber das vendas 10.000euros que dividido pelos 5 musicos daria 2000euros para cada um. Se as coisas correrem bem, os musicos recebem num ano a modica quantia de 166.666euros por mês!... (sem contar com os impostos) Mais valia andarem a estacionar carros nas ruas das cidades!

 

Para cobrir os gastos da edição basta vender 1700 CDs!.. (o que significa que 8300CDs são LUCRO!)

Escusado será dizer que se as coisas correr mal, vão ser esses mesmos musicos a acartar com as despesas todas já que o dinheiro que foi "dado" pela editora para o lançamento do disco vai ter que retornar, já que eles não estão neste negocio para perder!

 

Isto é apenas uma simulação de um custo de um CD, qualquer semelhança com a realidade não é pura ficção!

Ao comprares discos das grandes editoras e suas subsidiarias, estás a contribuir para um sistema mafioso e corrupto, onde quem ganha menos são os musicos que dizes adorar! Se por cada disco que gravasses enviasses á banda 1 ou 2 euros, eles iam receber muito mais guito do que actualmente recebem!

A "pirataria" não está a destruir a musica! está a destruir a mafia exploradora da industria musical!

A partilha de ficheiros e a copia de CDs faz a musica chegar a muito mais ouvintes do que a editora seria capaz de fazer! e é disso que eles têm medo!... Chegou a hora de meter os chulos das editoras a estacionar carros em vez de lá estarem os musicos de que gostamos!

Nós pudemos fazer cair a industria musical que explora musicos e fans!

 

Não compres discos das majors e suas subsidiarias! (é preferivel e mais honesto roubálo e enviar 1 ou 2 euros para a banda!)

Apoia os musicos de que gostas comprando-lhes directamente os seus discos, gravando os CDs para que outros os possam conhecer (e comprar)... só mesmo escutando um disco é que se pode saber se se gosta realmente dele! Apoia a musica independente! Partilha ficheiros!

 

Junta o util ao agradável! "pirateia"!

Quando a industria musical ruir tod@s vamos sair a ganhar!

 

in http://anticopyright.no.sapo.pt/para%20ond...20dos%20CDs.htm

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

em termos economicos é mais ou menos isso....difere de pessoa para pessoa e com o nivel de satisfação/utilidade que ele nos dá (o produto)....

 

...nos serviços sim...mas penso que o super-subjectivo e pessoal "factor prazer" não é determinante para achar o preço de um bem...e muuuuito menos o será quando se fala em preço JUSTO de um bem...e basta dar uma olhada numa lista de preços de um qualquer hipermercado para se chegar à conclusão que em "termos económicos" as coisas não funcionam bem assim...

tou a falar do preço justo por pessoa...pessoa esta que está restrita a um orçamento, que tem de satisfazer as suas necessidades basicas, e o restante orçamento gasta-o consoante a satisfação que os produtos/serviços lhes dão(dai as básicas serem primeiro, pq dão-lhes mais prazer ou satisfazem as suas primeiras necessidades)......preço justo não existe no geral (utópico), para isso todas as pessoa tinham de ter o mesmo dinheiro/orçamento , existe sim o preço justo por pessoa que é o que cada pessoa está disposta ou pode pagar por um certo bem ou serviço. ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Para onde é que vai o guito dos CDs?

 

Fazer 1000 copias de um CD (quantidade que creio ser a minima) numa fabrica, pronto a vender, com as capas e booklets e a impressão no CD, sai a pouco mais do que um euro por CD, se forem quantidades maiores o custos são certamente mais baixos.

Se se gastarem 2500 euros num estudio de gravação, numa edição de 1000 CDs isso daria 2,5 euros por CD e em 10.000CDs, cerca de 25cents por CD.

Se se gastarem mais 1000 euros na concepção grafica das capas vai dar 1 euro em cada 1000 e 10cents em 10.000CDs

Se se gastarem mais 2000 euros em promoção e divulgação, vai dar 2 euros em cada 1000 e 20 cents em cada 10.000CDs

Juntem-se tambem os royalties para a banda ou artista a 1euro por CD (que já não é nada mau)

 

Tudo isto são preços simbolicos , que secalhar até são exagerados para a região portuguesa, mas creio que dá para se ter uma ideia...

Fazendo as contas por alto os custos por cada CD são cerca de:

 

1000 CDs sairiam a 7500euros o que daria 7,5 euros por CD

10.000 Cds sairiam 25.500 euros o que daria 2,55 euros por CD

 

Estes preços já estão a incluir todas as despesas relativas á edição do disco, e quando os CDs se vendem a 15euros ou mais nas lojas, podem ver quais os lucros que a editora e os intermediarios não vão ter!...

 

1000 CDs é praticamente uma edição de autor, e o mais certo é não serem encontrados nas grandes lojas de discos, mas antes em pequenas discotecas mais especializadas. Vendido a 15 euros (só por referencia) iria dar de lucro á editora cerca de 7500 euros. A banda iria receber das vendas do CD 1000euros, que se for uma banda de 5 elementos dá cerca de 200 euros por elemento. Para se pagarem as despezas seria preciso vender 500 CDs.

 

10.000 CDs já é uma edição jeitosa! já se deve encontrar á venda nas maiores discotecas e tal. Vendido a 15 euros iria dar de lucro para a editora a modica quantia de 124.500euros (cerca de 25mil contos). (Não contei aqui com a percentagem da loja que vende os discos mas também deve ser jeitosa dependendo do que lhe metem em cima... ha muitos CDs a 20 euros...)

 

A banda iria receber das vendas 10.000euros que dividido pelos 5 musicos daria 2000euros para cada um. Se as coisas correrem bem, os musicos recebem num ano a modica quantia de 166.666euros por mês!... (sem contar com os impostos) Mais valia andarem a estacionar carros nas ruas das cidades!

 

Para cobrir os gastos da edição basta vender 1700 CDs!.. (o que significa que 8300CDs são LUCRO!)

Escusado será dizer que se as coisas correr mal, vão ser esses mesmos musicos a acartar com as despesas todas já que o dinheiro que foi "dado" pela editora para o lançamento do disco vai ter que retornar, já que eles não estão neste negocio para perder!

 

Isto é apenas uma simulação de um custo de um CD, qualquer semelhança com a realidade não é pura ficção!

Ao comprares discos das grandes editoras e suas subsidiarias, estás a contribuir para um sistema mafioso e corrupto, onde quem ganha menos são os musicos que dizes adorar! Se por cada disco que gravasses enviasses á banda 1 ou 2 euros, eles iam receber muito mais guito do que actualmente recebem!

A "pirataria" não está a destruir a musica! está a destruir a mafia exploradora da industria musical!

A partilha de ficheiros e a copia de CDs faz a musica chegar a muito mais ouvintes do que a editora seria capaz de fazer! e é disso que eles têm medo!... Chegou a hora de meter os chulos das editoras a estacionar carros em vez de lá estarem os musicos de que gostamos!

Nós pudemos fazer cair a industria musical que explora musicos e fans!

 

Não compres discos das majors e suas subsidiarias! (é preferivel e mais honesto roubálo e enviar 1 ou 2 euros para a banda!)

Apoia os musicos de que gostas comprando-lhes directamente os seus discos, gravando os CDs para que outros os possam conhecer (e comprar)... só mesmo escutando um disco é que se pode saber se se gosta realmente dele! Apoia a musica independente! Partilha ficheiros!

 

Junta o util ao agradável! "pirateia"!

Quando a industria musical ruir tod@s vamos sair a ganhar

 

 

 

 

 

 

Este texto é escrito por alguém que não percebe minimamente do que está a falar!!

 

1000 CDs sairiam a 7500euros o que daria 7,5 euros por CD

 

e depois mais tarde diz que:

 

Estes preços já estão a incluir todas as despesas relativas á edição do disco, e quando os CDs se vendem a 15euros ou mais nas lojas, podem ver quais os lucros que a editora e os intermediarios não vão ter!...

 

 

è que é mesmo falar para o ar...

Bem - já aqui foi exposto por alguns users alguns numeros ,mas parece que há pessoas que não lêm os post´s que não lhe interessam.

 

O cd custa isso na loja...15...e custa 7.5 a produzir (seguundo quem escreveu este texto). Bem , dos 15 podes logo tirar 21% para o estado...

 

Depois..as editoras vendem os discos a imagina 8 eur...e investiu 7.50 no mesmo...lucro de 50 centimos por copia vendida...o que da um lucro em 1000 copias de 500 euros.Tendo em conta o trabalho investido (e dinheiro) e que normalmente uma editora de trance faz uma compilação de 3 em 3 meses , dá uma média de 30 e poucos contos por mês para uma pessoa viver - e depois ainda chamam xulos ás pessoas!!Ah...e estes cálculos só seriam assim se por acaso todas as copias fossem vendidas , o que hoje em dia cada vez menos acontece.

 

Já agora...se os artistas não precisassem de editoras como este senhor afirma , porque será que recorrem a elas??

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Como disse o DiT também estou a formar opinião sobre esta matéria.... costumo comprar e vou continuar a comprar.... mas o q aqui foi dito.....

 

...."Depois..as editoras vendem os discos a imagina 8 eur...e investiu 7.50 no mesmo...lucro de 50 centimos por copia vendida"........

 

 

desculpa não acreditar no pai natal.... não me parece q as editoras irão ganhar 50 centimos por copia ... sim sim.

 

 

existem uns musicos, q muitos de vocês devem conhecer LCD Sound System... q dizem q a troca de mp3 é o castigo p as editoras, por terem apostado anos e anos em produtos de fraca qualidade... e segundo eles quem gosta compra. Eu quando gosto compro... e dou muito mais q 50 centimos às editoras... de certeza ;)

Link to comment
Share on other sites

Realmente é fantastico , a internet possibilitar encomendar musica (vinly e com jeitinho cd´s ) a mais baixo preço do k qlqr loja em portugal !!!!!

 

Qto aos mp3, sao o fruto de um mercado altamente inflacionado !

 

A mim, nao me custa nada saber q um dj vai por mp3.....é q nao vejo mesmo problema nenhum.

 

Sinceramente tenho serias duvidas q o grosso do publico q frekenta festas e discotecas esteja realmente interessado nisso !

 

As pessoas kerem é divertir-se, ouvir um bom som e se possivel bem mixado, pk o q fica pa historia sempre foi, e será, na genese do "ouviste akela musica q passou" , e raramente , "viste o gajo a mixar esta malha".....é tao infima a qtdade de pessoas q conhecem os sons q se passam nas festas q realmente custa me acreditar q os vossos problemas nao sejam + q fortes dores de cotovelo :wacko:

 

O Mp3 serviu para levar a musica ao mundo inteiro, e por akuilo q se pode ver, com optimos resultados na difusao musical !

 

Ainda ninguem explikou é pk os vinlys vindos de fora sao mais baratos ????????

 

Kom todo o respeito pelo Mr DingDong ( q deve ter caido numa banheira de boa educaçao ), ja tou absolutamente farto das vossas keixinhas das editoras e labels, até pk o q ainda nao conseguiram explikar é como é possivel terem tantos problemas e tantas dificuldades, e continuarem abertos.....

 

A explikaçao estará nao no amor á musica como tanto vendem , mas no amor ao dinheiro

 

Viva o download e a importaçao de musica !

Link to comment
Share on other sites

Bem - já aqui foi exposto por alguns users alguns numeros ,mas parece que há pessoas que não lêm os post´s que não lhe interessam.

 

Todos os números que aqui foram expostos até agora foram (além dos do tal texto que citei) estes, e cada um de nós, que os lê, avalia a sua credibilidade:

 

shantiraper:

 

>1000 cd's custam à editora 6000€+design+transporte

>1cd custa 6€ +design+transporte

>Editora vende os cd's à Psyshop a 6€

>A Psyshop vende os cd's a 13€

 

darkpsy:

 

>2000 cd's (colectânea c/ 10 temas de artistas internacionais) custam à editora 8620€+distribuição

>1 cd custa 4.31€+distribuição

 

mrdingdong:

 

>1 cd custa ?

>a editora vende a 8€

 

...

 

PS: mais uns textos interessantes @

AQUI

http://www.downhillbattle.org/reasons/

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

desculpa não acreditar no pai natal.... não me parece q as editoras irão ganhar 50 centimos por copia ... sim sim.

 

Ok..então ganham tanto??

Tens todos os dados pelas varias páginas deste topico com varios valores..faz as contas...apenas isso!!

E até te ajudo...o texto que o Dit postou nem sequer esta perto da realidade - pois fala em preços de custo de 7.5 eur por unidade , é mais barato..aliás..tem que ser , pois não existem distribuidoras que pageum a uma label mais que 6 euros por disco - e isto é um facto!! Portano..se fosse como no texto do Dit..com um custo de 7.5 eur por cd , logo á partida a editora perdia 1.5 eur.

 

 

A mim, nao me custa nada saber q um dj vai por mp3.....é q nao vejo mesmo problema nenhum.

 

Eu também não vejo..ouço...!!!mas parece que o publico português cada vez menos está interessado na qualidade...

 

 

q os vossos problemas nao sejam + q fortes dores de cotovelo

Dôr de cotovelo de que já agora?

 

 

 

Ainda ninguem explikou é pk os vinlys vindos de fora sao mais baratos ????????

Simples..porque mandas vir de um armazém retalhista...e se comprares cá ainda tens o lojista.Mas se comprares apenas dois ou três vinis lá fora sai ao mesmo preço que cá...só rende se mandares vir pelo menos uns 10 para rentabilizar os portes.

 

 

ja tou absolutamente farto das vossas keixinhas das editoras e labels, até pk o q ainda nao conseguiram explikar é como é possivel terem tantos problemas e tantas dificuldades, e continuarem abertos.....

Queixinhas aqui não viste..apenas se está a ter uma discussão sobre um assunto (para mim dos poucos tópicos que tenho até prazer em participar - ninguém está a fazer queixinhas mas sim a relatar e discutir a realidade)Quanto a estarem abertas algumas editoras..é por que por trás delas estão pessoas que amam a musica - ha muitas editoras que apenas fazem o investimento feito e continuam abertas pois existe mesmo amor ao que se faz.(se me falares numa emi , sony etc..ok concordo).

 

A explikaçao estará nao no amor á musica como tanto vendem , mas no amor ao dinheiro

 

Tens neste topico bastantes infos para fazer umas contitas...faz essas contas e depois explica..QUAL DINHEIRO???

 

Viva o download e a importaçao de musica !

Importação de musica??Qual a logica?Lá por ser de uma editora estranjeira já é bom??

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

As...esses 8 euros não são o preço que pagarias por qualquer vinil de outra qualquer editora?Por ser da Feed Me deveria ser mais barato?Não compreendi bem a tua duvida..mas se tens alguma pergunta faz que tentarei esclarecer.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Viva o download e a importaçao de musica !

Importação de musica??Qual a logica?Lá por ser de uma editora estranjeira já é bom??

A lógica é a de que se querem que o pessoal apoie as editoras nacionais porque não ter cá os vinils dessas editoras ao preço a que sai lá fora (pelo menos)

 

quem fala dos vinils fala dos cds e etc se é feito cá porque razão não há-de sair mais barato para o mercado nacional?

 

antigamente ia à Bimotor e comprava albuns distribuidos cá a um preço e os importados a outro mais caro, agora é exactamente o contrário que se passa o que compro cá sai-me mais caro do que o que mando vir de fora até os das editoras portuguesas.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

A lógica é a de que se querem que o pessoal apoie as editoras nacionais porque não ter cá os vinils dessas editoras ao preço a que sai lá fora (pelo menos)

 

Eu não peço que apoiem as editoras nacionais, peço que se comprem os discos que se gosta, sejam eles de onde forem e de que editora forem.

 

 

 

quem fala dos vinils fala dos cds e etc se é feito cá porque razão não há-de sair mais barato para o mercado nacional?

 

Desconheço alguma editora portuguesa de musica electrónica que fabrique em portugal o seu produto, e como podes calcular, se é fabricado fora de portugal (inglaterra no meu caso),terás que compreender que para o comprar cá...terás que ir a uma loja, onde irás pagar o transporte do disco mais o lucro do lojista (além de que quando compras online o imposto normalmente é mais baixo que o português).Pela mesma razão eu também compro online.

 

 

antigamente ia à Bimotor e comprava albuns distribuidos cá a um preço e os importados a outro mais caro, agora é exactamente o contrário que se passa o que compro cá sai-me mais caro do que o que mando vir de fora até os das editoras portuguesas.

 

 

Ora bem...antes existiam mais vendas, logo as distribuidoras (portuguesas) quando mandavam vir um disco, mandavam vir em grandes quantidades - compra a retalho, que lhes permitia de facto ter um preço mais acessível.Actualmente com a queda de vendas, já não compram a retalho (a não ser os hit´s), sendo que então o preço aumenta.

 

 

Espero ter esclarecido a tua duvida.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

é tudo feito lá fora?

 

masterização, design, prensagem do vinil, os artistas?

 

será que ninguêm faz prensagem de vinil, design, masterização e musica cá com qualidade. <_<

 

PS:se bem que eu entendo é como se tu fosses um emigrante a trabalhar lá fora cá dentro :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Eu penso que em Portugal de momento nem sequer existe uma fabrica que faça vinil - havia uma em coimbra mas fechou já há uns anitos, e era bastante mais barato fazer fora de portugal e pagar o transporte.

 

 

Artistas infelizmente ainda não tive o prazer de editar nenhum português...mastering faço nos USA, design é a unica coisa que é cá feita..e mesmo assim por nós no escritório...temos o modelo original que foi feito por um designer e depois é só mudar a côr de edição para edição.

 

Não me considero um emigrante a trabalhar cá dentro mas sim um cidadão da UE e como tal a empresa não é no fundo portuguesa mas sim da comunidade europeia - infelizmente com a quebra de vendas de discos a unica maneira de estar a trabalhar é pensar globalmente.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Hmm...

 

Penso que não seria uma boa solução...em portugal não há uma venda de cd´s significativa - portanto terás sempre que escoar para outros mercados.Visto que a maior parte das distribuidoras são estranjeiras, é melhor fabricar o cd no país onde tens a distribuidora , pois se fizeres 2.000 cd´s e se tiveres que os transportar de um pais para outro (fábrica para a distribuidora)ainda é bastante dinheiro - o melhor mesmo é sairem da fabrica e irem diretos para a distribuidora - poupas tempo e dinheiro - além de que os preços praticados pelas fábricas lá fora e a rapidez de serviço são imcomparáveis ao que temos no nosso mercado, onde as fábricas estão feitas a pensar na musica pimba, pop e todo o lixo que por aí anda nos tops (a quem realmente até dão bons preços) e parece quase que fazem um favor para fazer 2.000 copias de musica nao comercial..e aí cobram e caro (parece mesmo que querem que as pessoas não façam lá os discos)..enfim..lobbies á portuguesa.

 

Quanto á parte gráfica dos cd´s...ao contrário do vinil não é norma teres sempre o mesmo design e ir mudando as côres - portanto normalmente terás sempre que investir numa artwork nova por edição - agora se o queres fazer em portugal ou não..já é uma escolha pessoal - tenho pena de num país em que tudo se queixa que não há trabalho, se recusem trabalhos por dizerem que o preço é muito baixo, e em países supostamente "mais desenvolvidos" ninguém recusa trabalho - trabalham mais barato, mais rápido, e com qualidade igual ou melhor.Se calhar em pequena escala podemos apreciar aqui o fenómeno que tem vindo a fazer com que portugal esteja mais e mais afundado económicamente.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

tenho pena de num país em que tudo se queixa que não há trabalho, se recusem trabalhos por dizerem que o preço é muito baixo, e em países supostamente "mais desenvolvidos" ninguém recusa trabalho - trabalham mais barato, mais rápido, e com qualidade igual ou melhor.Se calhar em pequena escala podemos apreciar aqui o fenómeno que tem vindo a fazer com que portugal esteja mais e mais afundado económicamente.

Bem com esta parte não podía concordar mais Diogo. As pessoas querem trabalho, mas se este fôr muito bem pago. Mais vale ter pouco do que não ter nenhum. -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

"......... é melhor fabricar o cd no país onde tens a distribuidora , pois se fizeres 2.000 cd´s e se tiveres que os transportar de um pais para outro (fábrica para a distribuidora)ainda é bastante dinheiro - o melhor mesmo é sairem da fabrica e irem diretos para a distribuidora - poupas tempo e dinheiro - além de que os preços praticados pelas fábricas lá fora e a rapidez de serviço são imcomparáveis ao que temos no nosso mercado, onde as fábricas estão feitas a pensar na musica pimba, pop e todo o lixo que por aí anda nos tops (a quem realmente até dão bons preços) e parece quase que fazem um favor para fazer 2.000 copias de musica nao comercial..e aí cobram e caro (parece mesmo que querem que as pessoas não façam lá os discos)..enfim..lobbies á portuguesa....."

 

Ainda há fabricas em Portugal com preços bem acessiveis http://www.mpo-pt.com e rapidez no serviço, quanto aos custos de envio para a distribuidora depende do que consideras caro. Mas sem dúvida que o IVA praticado encarece muitos os custos de produção de uma compilação ou album, mas se bem me recordo, quando o IVA era menor os preços estavam no valor aproximado do que são vendidos actualmente.

Link to comment
Share on other sites

não se esqueçam q o IVA paga-se a todos....

 

Produção

design

Transporte

etc etc....

 

o q se calhar torna mais facil a "fabricação" lá fora (sendo q o transporte complica mais as coisas)

 

não tá facil ;)

Link to comment
Share on other sites

Ainda há fabricas em Portugal com preços bem acessiveis http://www.mpo-pt.com e rapidez no serviço

 

Experimenta a mpo de outros paises a ver se n tens melhores preços.,

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

não se esqueçam q o IVA paga-se a todos....

 

Produção

design

Transporte

etc etc....

....népia...quem paga o IVA é o consumidor final

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

não se esqueçam q o IVA paga-se a todos....

 

Produção

design

Transporte

etc etc....

....népia...quem paga o IVA é o consumidor final

não é bem assim...

 

quem paga o IVA sobre o valor final é o comprador final...

 

ou seja todos os outros pagam o IVA do diferencial de preço entre o custo e a venda... ou seja pagam o IVA sobre os lucros.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Algo q pouca gente tem noçao.

A grande maioria dos artistas q vende musica as labels nao sao artistas

registados ou seja nao passam facturas. Sendo assim uma editora de

trance nao tem possibilidade de declarar gastos das compras das faixas...

relembro q 9 faixas a 400, 500 euros da um investimento de cerça 700, 900 cts.

em musica. e outra coisa.. investimento q nao é reposto no dia seguinte ou no mes seguinte a ediçao . as lojas vao pagando. as destribuidoras vao pagando a medida q vendem .. numeros ridiculos quando comparados com musica pop ou pimba.

Parece-me a mim que quem defende mais a copia ou o mp3 é o dj

e nao o artista ou a label... esses sim tem influencia directa ou nao

no crescimento e desenvolvimento da musica propriamente dita.

porque será...

Link to comment
Share on other sites

Algo q pouca gente tem noçao.

A grande maioria dos artistas q vende musica as labels nao sao artistas

registados ou seja nao passam facturas. Sendo assim uma editora de

trance nao tem possibilidade de declarar gastos das compras das faixas...

 

Parece-me a mim que quem defende mais a copia ou o mp3 é o dj

e nao o artista ou a label... esses sim tem influencia directa ou nao

no crescimento e desenvolvimento da musica propriamente dita.

porque será...

achoq que passam recibos verdes...

 

mas sobre isso pode ser que alguem possa esclarecer ;)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

não se esqueçam q o IVA paga-se a todos....

 

Produção

design

Transporte

etc etc....

....népia...quem paga o IVA é o consumidor final

não é bem assim...

 

quem paga o IVA sobre o valor final é o comprador final...

 

ou seja todos os outros pagam o IVA do diferencial de preço entre o custo e a venda... ou seja pagam o IVA sobre os lucros.

...os outros não pagam....entregam ao estado dinheiro que não lhes pertence...essa diferença é a dos produtos que compram para os que vendem....e eles entregam pq quem paga é o consumidor, podem deduzir o que lhe cobraram naquilo que vendem....logo não pagam

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Algo q pouca gente tem noçao.

A grande maioria dos artistas q vende musica as labels nao sao artistas

registados ou seja nao passam facturas. Sendo assim uma editora de

trance nao tem possibilidade de declarar gastos das compras das faixas...

relembro q 9 faixas a 400, 500 euros da um investimento de cerça 700, 900 cts.

em musica. e outra coisa.. investimento q nao é reposto no dia seguinte ou no mes seguinte a ediçao . as lojas vao pagando. as destribuidoras vao pagando a medida q vendem .. numeros ridiculos quando comparados com musica pop ou pimba.

Parece-me a mim que quem defende mais a copia ou o mp3 é o dj

e nao o artista ou a label... esses sim tem influencia directa ou nao

no crescimento e desenvolvimento da musica propriamente dita.

porque será...

Normalmente o que deveria ser feito era não pagar sem ter em troca um documento comprovativo de despesa......visto que a maioria ainda não pensar assim tem sempre a solução de comprar mais barato a quem não apresente recibo/factura....se comprar ao mesmo preço...foi uma beca engrupido e aprende a abrir a pestana pra proxima .....

 

Mas parece-me um pco contraditório e arriscado pra uma empresa que edite musica não ter despesas de compra mas ter de venda....concerteza irá arriscar-se se por ventura tiver uma fiscalização contabilistica/fiscal, a uma multa pra ele e para o artista...não por fugir ao IRC, pois ai está nitidamente a prejudicar-se, mas por compactuar com o artista que não declara os seus rendimentos nem contribui para a segurança social....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

...os outros não pagam....entregam ao estado dinheiro que não lhes pertence...essa diferença é a dos produtos que compram para os que vendem....e eles entregam pq quem paga é o consumidor, podem deduzir o que lhe cobraram naquilo que vendem....logo não pagam

sim é verdade.

 

tou mesmo lerda hoje.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Normalmente o que deveria ser feito era não pagar sem ter em troca um documento comprovativo de despesa......visto que a maioria ainda não pensar assim tem sempre a solução de comprar mais barato a quem não apresente recibo/factura....se comprar ao mesmo preço...foi uma beca engrupido e aprende a abrir a pestana pra proxima .....

 

Entao a soluçao é nao editar? obrigar o artista a entregar algo q n tem ?

ou comprar aos q passam recibos.. artistas de topo q certamente nao

vendem musica apenas por 400. 500 euros... é um dilema.

E pergunto . dos artistas portugueses q se conheçe e que editam musica

quantos deles passam facturas? ou estao registados como artista?

Se á label e ao artista sao exigidos tantos encargos e responsabilidades

fiscais pq nao tb ao dj? axo q o minimo q podem fazer é comprarem e

tocarem com originais..o minimo.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!