Jump to content
×
×
  • Create New...

->straightedge<-


Satthyia
 Share

Recommended Posts

Straight Edge

 

O movimento STRAIGHT EDGE surgiu nos Estados Unidos na década de 80 influenciado por Ian Mackaye, Ex-Minor Threat e hoje no Fugazi, que dizia coisas como não te drogues, não fumes, não bebas, não faças sexo por sexo e coisas do gênero.

 

Tudo isso ficou claramente visível na música Out of Step do Minor Threat que dizia: "eu não bebo, eu não fumo, eu não pratico sexo, mas ao menos eu posso pensar".

 

Mas o movimento teve sua expansão em 1985 com Ray Cappo e sua banda Youth of Today. Com isso as bases do movimento vinham-se solidificando e tornando-se cada vez maior e mais forte.

 

Só que não parou por aí, após introduzir o vegetarianismo no movimento Straight Edge(não sendo obrigatório tornar-se vegetariano para que seja um SXE.(Obs.: isso ao meu ver pois no início tudo era bem melhor devido a não existirem cobranças a esse respeito), Ray Cappo desfez o Youth of Today e formou a Shelter para então assumir definitivamente a sua ligação com o movimento Hare Krishna.

 

Ray disse que a música o levou à espiritualidade e suas maiores influências eram Youth Brigade, 7 Seconds e Minor Threat - segundo ele a música Out of Step foi sua maior influência.

O movimento Hare Krishna por sua vez chegou aos Estados Unidos na década de 70, antes do movimento Straight edge, através do Guru Swami Prabhupãda.

A partir daquele momento começou a haver um maior interesse dos que já curtiam o estilo de som.

E também os colares que até então só eram usados pelos Hare Krishna começaram a ser usados também por Hard Cores, Straight Edges ou não.

 

Hoje em dia é normal encontrar-se straight edges e hard cores em templos Hare Krishna assim como é comum encontrar-se devotos em shows de hardcore, isso ocorre por haver uma identificação dos princípios básicos também utilizados pelos Hare Krishna, como o vegetarianismo e a não utilização de bebidas, fumo e drogas.

 

Mas nem tudo é um mar de rosas, esta união entre Krishnas e SxE gerou alguns pequenos conflitos, por que SxE’s afirmam que os Krishnas estariam dividindo o movimento.

 

(Mas a meu ver isto não é bem assim, porque cada um tem o direito de seguir o caminho que achar melhor, não achas?!)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Convivo muito com SXE´s, tenho muitos amigos que o são, e por um lado até concordo com muitos ideais deles. Têem uma vida super saudável, e pensam muito bem nas coisas antes de as fazerem, não são como se diz "go with the flow", e isto aplica-se muito em relação ao sexo. Muitos amigos e amigas minhas que são SXE dizem mesmo que não praticam sexo com uma pessoa , apenas pelo simples facto de não sentirem de facto que iria ser um acto de "amor", mas sim apenas "sexo". Aqui acho a ideia um bocado contraditória...porque o que tu no começo até podes achar que é amor depois pode-se tornar só sexo...e por aí adiante.

 

Eles tendem a mostrar muito que são sXe´s, ou por sinais que fazem (o X com os braços), mostram de várias maneiras, ou simplesmente gostam de o afirmar constantemente, que não usam drogas, não bebem alcool e têem orgulho nisso.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu drogo-me, bebo como um camelo, sexo é sempre a abrir... e tenho orgulho nisso... e o mais engraçado é que até sou feliz...

 

Não é o que fazemos da nossa vida que vai mudar alguma coisa... é a maneira como aceitamos o que somos, e aceitamos a vida em si... com as suas vicissitudes.

 

:D

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:kisssss: sexo...

keep up the good work

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Cada um com a sua e eu com a minha...

 

Mas para ser sincero atrai-me a ideia de não consumir alteradores de consciência... Alcool, drogas, sexo, etc... Por outro lado nem todos conseguem pagar esse preço... Eu prefiro viver feliz sem me privar a privar-me sem saber se vou ser feliz...

 

Peace... :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Mas alteradores de consciência, até as mudanças de perspectiva são... a apredizagem é... a aculturação, a mudança, o frio, o calor...

 

Continuamos a dividir as coisas, pelas vontades politicas de um grupo que um dia se lembrou de dizer que a substancia X ou Y eram más, e as substancias H ou J são boas, ou podem ser utilizadas, bla, bla, bla...

 

Não há "drogas" más... apenas más utilizações!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não há "drogas" más... apenas más utilizações!

Não sei se será a melhor maneira de dizer.

 

Eu prefiro dizer tudo o k é bom em excesso, faz mal ou engorda. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Não há "drogas" más... apenas más utilizações!

Não sei se será a melhor maneira de dizer.

 

Eu prefiro dizer tudo o k é bom em excesso, faz mal ou engorda. :diabo:

concordo :D existem drogas (duras) "más" talvez existam para serem excepções tais como (2C-T-7, ou mesmo salvia (x20))

mas também existe gente a engolir tudo o que lhes apareça á frente, de resto é devido a essa má utilização, que depois temos o que temos nas nossas festas...enfim

 

:weed: FREEDOM :weed:

tive conhecimento á bem pouco tempo que existia esta droga

PARA SABER MAIS SOBRE 2C-T-7 http://mdma.net/alexander-shulgin/2c-t-7.html

Link to comment
Share on other sites

O que é que temos nas festas?

 

Estarás a falar dos roubos a carros? Isso a mim preocupa-me... :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Esta agora mas k raio de nome para por a uma droga 2c-t-7, já viram pedir ao dealer:

"tens 2c-t-7, e o gajo, não mas tenho c 4-f-m e melhor ainda tenho este k chegou de bombaim o 5hf-m-ts" fónix, poupem-me. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

movimento straight edge? digam o que disserem isso não passa de uma utopia temporaria... muitas pessoas que conheço aderiram ao ideal mas renderam-se as evidencias... sexo com amor? só na reforma... :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Curto e grosso, são gajos que não fumam, não bebem nem f****.

 

Que vida estúpida devem ter...

 

 

 

 

 

 

...há alguma coisa melhor que uma bela... uma bela... uma bela charutada? :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

...há alguma coisa melhor que uma bela... uma bela... uma bela charutada? :lol:

Sinceramente....HÁ!!! :><P:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Só se for uma bela... uma bela... uma bela cachimbada! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Desde que sejam felizes, tá-se bem... :) Mas acho importante que as pessoas deste «movimento» ou doutro qualquer que, se realmente se assumem como tal, que seja mesmo a sério, e façam (ou neste caso não façam) aquilo a que se propõem... :rolleyes:

E acima de tudo, que respeitem a filosofia de vida dos outros. ;)

 

Honestamente parece-me algo a que não «aderiria» facilmente, apesar de nem ser muito desregrada em relação a álcool, fumos e afins... penso que devemos sim evitar os extremos, e esta filosofia parece-me extremista. :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Pois... são opções, da mesma maneira que os padres assim escolhem, ou outros grupos com filosofias de vida, que na maior parte dos exemplos, são anti-natura.

 

A primeira directiva da vida, é a reprodução. A seguir, vem a sobrevivência. Para sobreviver é preciso alimentação. Esta alimentação, foi-nos oferecida durante toda a nossa evolução, e desde que o nosso corpo passou a ser capaz de processar aliementos vegetais e animais, estamos preparados para comer tudo, para beber tudo. Claro que os avanços tecnológicos já nos trazem alimentos que de tão "perfeitos" começam a ser maus para a saude... se calhar, precisamos de toda a "imperfeição" da alimentação natural, em prol de uma alimentação supostamente mais saudavel.

 

Não são estas opções que nos dão melhor qualidade de vida... acho que mais do que ser assim ou assado, temos que compreender e respeitar o nosso corpo, entendendo que também ele precisa de alguns "excessos" que também nos preparam para o futuro. Tanto evolucional, como pessoal.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não tenho nada contra os straits mas acho um pouco paradoxal estas pessoas normalmente estarem cheias de tatuagens e pearcings tinha um conhecido meu strait q tinha uma tatoo no lábio inferior da boca na parte de dentro a dizer straitghtedge! :huh:

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

admiro muito quem não se deixou levar pelos prazeres faceis da vida e respeita o seu corpo como se de um templo se tratasse, em relação à questão do sexo não posso deixar de compreender e até me identificar um pouco com os seus ideais pois a mim o sexo deixa sempre um amargo de boca, porque andas não sei quanto tempo a levar com uma tipa com a qual não te identificas nada só porque lhe deste a melhor noite da vida dela... B)

 

prefiro abster-me ou ter a tal relação

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

(...) a mim o sexo deixa sempre um amargo de boca (...)

Isso do amargo de boca é muito relativo, mas normalmente tem a ver com o pH da própria pele, que (nesse sítio) se situa idealmente entre 4.5 e 5.

 

Experimenta a mastigar uma pastilha elástica enquanto o fazes. :gap:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

ías lá buscá-la da mesma forma que a foste lá meter. :nhak:

 

:sorry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

A conversa está a descer de nível.

Tribolik, se eu não fosse amiga da tua namorada, dava-te uma resposta bem fatela.

 

Assim, remeto-me ao silêncio, hehehehe... só falo na presença da kaya e quando estivermos todos com os copos. :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:lol: o que interessa é que se beba. .110.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Bem, para mim tudo o que seja levado ao extremo n me cheira mto bem ... :huh:

 

no meio é que tá a birtude carago :lol:

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Este movimento gera para cima de 4 milhões de dólares ao ano (EUA)

e têm uma taxa de 85% de sucesso... é autêntica lavagem cerebral

 

 

vi no programa 60 minutos....

Lembro-de de ver essa reportagem. O governo americano contribui com pipas de dinheiro para esta associação, que entre outras coisas ensina os jovens a NÃO USAR PRESERVATIVO!!!! Claro que isto já levantou polémica nos EUA(e não é para menos tendo em conta os alarmantes numeros de infectados). A reportagem concluíu tb que a maior parte dos jovens acaba por se envolver em jogos sexuais que implicam sexo oral e anal, de modo a conservarem a virginidade da mulher...ah pois é, não vai de uma forma vai de outra. Isto tudo sem o preservativo. :hammer:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Bem, para mim tudo o que seja levado ao extremo n me cheira mto bem ... :huh:

 

no meio é que tá a birtude carago :lol:

LOL ;)^_^:P

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Este movimento gera para cima de 4 milhões de dólares ao ano (EUA)

e têm uma taxa de 85% de sucesso... é autêntica lavagem cerebral

 

 

A reportagem concluíu tb que a maior parte dos jovens acaba por se envolver em jogos sexuais que implicam sexo oral e anal, de modo a conservarem a virginidade da mulher...ah pois é, não vai de uma forma vai de outra. Isto tudo sem o preservativo. :hammer:

Nada má escolha tenho que dizer... anal e oral :wowow: :wowow: :wowow:

 

se o antigo presidente dos states fez e disse que não era sexo... então a população também poderá dizer o mesmo tal como a seita o fez...

 

:D mas que bela seita :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

nem 8 nem 80....fonix odeio ideais q m reprimem...adoro ser livre... adoro tudo o q faço(bem ás vezes)... digo nao aos straightedges!!!!!

q gandas psicos!!!!!

:burp:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Não que não sabem! Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

 

Se assim fosse, tavam a largar esperma pelas orelhas! E eu nunca vi ninguém nesse estado... ehehhehehe

Link to comment
Share on other sites

quem nao gosta d fazer batatinhas com o fofinho(a) só um gaijo(a) muita frustradito(a).....

viva as batatinhas!!!! fazer batatinhas é tao bom.... :P

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

e tu nao gostas nao??? nao deves é d gostar pouco.... :lol: tu e o teu tribolik.... :lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Não que não sabem! Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

 

Se assim fosse, tavam a largar esperma pelas orelhas! E eu nunca vi ninguém nesse estado... ehehhehehe

és o pior

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Até os coelhinhos gostam!...  :humpbunny:

chamaram-me??????? :huh:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

passo a explicar... este é o nome q eu e o nuno nos damos um ao outro... coelhinho

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!