Jump to content
×
×
  • Create New...

Pelo menos 19 mortos em ataque israelita a barcos que levavam ajuda a Gaza


Recommended Posts

 

 

Pelo menos 19 pessoas morreram depois de a Marinha israelita ter disparado sobre alguns barcos que activistas pró-palestinianos tinham fretado para levar ajuda à Faixa de Gaza, diz a televisão israelita. Há também 26 feridos.

Milhares de turcos manifestam-se contra Israel no centro de Istambul (Osman Orsa/Reuters) <BR clear=all>A UE já pediu um inquérito ao incidente e os palestinianos pediram uma reunião urgente na ONU. O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, classificou o ataque como um “massacre”. Os Estados Unidos lamentaram as vítimas e disseram estar “actualmente a trabalhar para compreender as circunstâncias que rodearam a tragédia”.

 

Os mortos eram activistas pró-palestinianos. Os barcos partiram ontem de Chipre, desrespeitando o aviso israelita de que todos os barcos que tentassem entrar nas suas águas territoriais seriam interceptados. A bordo estavam dez mil toneladas de ajuda humanitária.

 

"Quinze pessoas foram mortas durante o ataque, na sua maioria cidadãos turcos", afirmou Mohammed Kaya, responsável pela divisão de Gaza da IHH, uma organização turca de defesa dos direitos humanos, que fazia parte da operação naval. Entretanto, o Canal 2 da televisão israelita confirmou que os mortos são já 19 e os feridos 26.

 

A correspondente do diário “Guardian” em Jerusalém está num hospital em Ashkelon, onde diz que estão a chegar alguns dos feridos. “O xeque Rayed Salah, figura de peso entre os árabes israelitas, está a ser submetido a uma cirurgia de urgência. É um homem importante”, escreveu Harriet Sherwood através do site Twitter.

 

Algumas embarcações estavam assinaladas com a bandeira turca, país que já fez saber que condena veementemente esta operação militar, classificando-a de inaceitável. O primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, de visita ao Chile, cancelou a sua viagem à América Latina e fará declarações nas próximas horas.

 

Manifestações na Turquia

“Israel vai sofrer as consequências por este seu comportamento”, frisou o Ministério turco dos Negócios Estrangeiros. Ancara convocou o embaixador israelita, Gaby Levy, para lhe pedir explicações. Um comunicado do Governo turco denuncia que o Exército israelita usou a força contra um grupo de ajuda humanitária, incluindo "idosos, mulheres e crianças".

 

Milhares de pessoas manifestaram-se já na praça principal de Istambul, num protesto contra o raide israelita contra a frota humanitária, anunciou um jornalista da AFP presente no local. “Morte a Israel”!”, “Soldados turcos, parti para Gaza”, gritavam os manifestantes concentrados ao fim da manhã na Praça Thaksim.

 

Em Ancara, um pouco menos de 200 pessoas manifestaram-se frente a residência do embaixador de Israel, protegida também ela por forças policiais. Enquanto isto, em Jerusalém, os israelitas era convidados a não mais visitar a Turquia.

 

UE pede inquérito e fim do bloqueio

Este ataque está, de resto, a provocar uma onda de levantamentos diplomáticos. A União Europeia quer um inquérito completo ao incidente. "A Alta Representante [Para a Política Externa] Cahterine Ashton expressou o seu profundo repúdio face às notícias de perda de vidas e feridos", afirmou um porta-voz de Ashton.

 

"Em representação da União Europeia, exigiu uma investigação sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Reclamou a abertura imediata, contínua e incondicional do bloqueio à circulação de ajuda humanitária, bens comerciais e pessoas desde Gaza e para Gaza."

 

ONU “chocada” com o ataque

A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, afirmou-se “chocada” com o assalto do Exército israelita aos barcos de activistas pró-palestinianos que se dirigiam para Gaza.

 

“Estou chocada pelas informações que indicam que uma missão humanitária foi atacada causando mortes e feridos quando a frota de aproximava da costa de Gaza”, disse Pillay.

 

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Bernard Kouchner, afirmou-se também "profundamente chocado" pelo assalto israelita. "Nada justificaria o emprego de uma tal violência", afirmou entretanto o Presidente Nicolas Sarkozy.

 

Mesma opinião tem Berlim: "Os governos alemães sempre reconheceram o direito de Israel se defender, mas esse direito deve ser exercido no quadro de uma resposta proporcional. À primeira vista, parece não ter sido o caso", disse o um porta-voz do Governo alemão, Ulrich Wilhelm.

 

A Suécia qualificou o incidente de "completamente inaceitável" e já convocou o embaixador israelita em Estocolmo para lhe dizer exactamente isso. Na sequência do ataque, a Grécia anulou uma visita do chefe do Estado-Maior da Força Aérea israelita prevista para terça-feira, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Atenas.

 

Na única reacção até ao momento que não condena Israel, o secretário de Estado adjunto dos Negócios Estrangeiros italianos, Alfredo Mantica, considerou que a tentativa dos barcos de romperem o embargo israelita foi "uma provocação". "Este assunto é uma provocação com um objectivo político preciso. É possível discutir a reacção israelita, mas pensar que tudo se iria passar sem nenhuma reacção seria uma interpretação ingénua dos que provocação este acidente", disse Mantica em declarações à rádio CNR media.

 

O chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, condenou aquilo que classificou como um "crime contra uma missão humanitária" e o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, apelidou o incidente de "massacre"e decretou três dias de luto nos territórios palestinianos.

 

A rádio israelita noticiou que o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu iria interromper uma viagem ao Canadá e aos Estados Unidos para regressar a Israel, mas essa informação foi entretanto desmentida pela delegação que o acompanha.

 

As autoridades israelitas estão determinadas em manter o bloqueio ao território palestiniano de Gaza, controlado pelo Hamas, e onde vive um milhão e meio de pessoas, alegando recear o envio de armas por meio marítimo.

 

 

 

In Publico

 

 

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

é por estas e por outras que eu aos anos detesto o povo israelita...

 

Como podes afirmar tal coisa?

Antes de tudo, não podes julgar um povo inteiro pelas decisões políticas de alguns dos seus governantes - se conheceres bem as gentes e o país em questão saberias que muitas são contra muitas destas decisões e muitas coabitam no seu dia a dia com àrabes, muitas vezes com relações de amizade bem profundas.

Se generalizares no caso israelita (que não é um povo, mas uma nacionalidade, pois para falar em povo poderias dizer o povo judaico) também terias que generalizar noutros casos,por exemplo dizer que todos os árabes são extremistas e radicais - embora penso que tenhas a noção que é uma pequena minoria que o é.

Não concordo com o que foi feito neste caso, mas não nos podemos esquecer que estes navios se preparavam para entrar em território israelita, sem autorização, e mesmo depois de várias vezes avisados pelo exército israelita - penso que não será o único país do mundo que usaria a força militar depois de todos os avisos terem sido feitos e desrespeitados - trata-se de ignorar a soberania de um estado, como tal as suas forças navais actuaram (embora de uma maneira com a qual eu não concordo).

Foram dadas hipóteses de seguirem para um porto israelita e enviarem a ajuda militar por terra, e com controlo das próprias organizações humanitárias que organizaram esta "entrega" de bens.

Temos que analizar a situação politica e militar da região, e penso que a maneira usada para a entrega destes bens não foi também de todo a mais correcta - entrar em águas do estado israelita sem autorização, desobedecendo a ordens claras que não tinham autorização para navegarem nessas águas é só por si irresponsável e meter as próprias vidas em jogo - isso também tem que ser analizado neste caso.

Não nos podemos esquecer que não foi só uma vez que foram descobertas armas dissimuladas em barcos e camiões de supostas "ajudas humanitárias", não digo que este seja o caso, até porque os barcos em questão e a maioria dos seus tripulantes eram turcos, um dos principais aliados de israel naquela zona problemática, e conhecendo a maneira de actuar dos serviços secretos e militares de israel, pergunto-me se não teriam razões fortes para actuarem como actuaram, ou porque razão iriam fazer o que fizeram a cidadãos e embarcações de um país que não é considerado inimigo?

Como digo, não concordo com esta acção, mas também não sabemos tudo o que se realmente passou, e além de tudo, acho que não podes generalizar uma acção militar com um povo inteiro (povo pelo qual até nutro alguma simpatia - um dos povos que melhor recebem os seus convidados).Por vezes as generalizações até podem ser perigosas...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

já para nao falar de alguma música que se faz por lá :gap:

 

lol

 

alguma..

 

 

 

diogo..

 

uma minoria é contra.. ;)

sei que estou a cair num erro ao generalizar mas não posso fazer nada.

racionalmente tento contrariar o que sinto mas não consigo..

detesto esses gajos..

 

israel ocupa e martiriza um povo aos anos, explora os seus recursos, faz aos palestinianos o que o hitler tentou fazer aos judeus.

e a pala destas barbaridades cometidas à 70 anos fazem o mesmo agora a um outro povo. que corja..

terroristas são os israelitas.

 

 

 

 

Bora lá contabilizar ost mortos civis israelitas e os palestinianos.

Bora la comparar o nive de vida dos israelitas e dos palestinianos

Bora la comparar os recursos militares de uns e de outros!

 

etc..

Link to comment
Share on other sites

desde que os americas inventaram o estado de israel (sim inventaram) que a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

já para nao falar de alguma música que se faz por lá gap2.gif

 

lol

 

alguma..

 

 

 

diogo..

 

uma minoria é contra.. wink.gif

sei que estou a cair num erro ao generalizar mas não posso fazer nada.

racionalmente tento contrariar o que sinto mas não consigo..

detesto esses gajos..

 

israel ocupa e martiriza um povo aos anos, explora os seus recursos, faz aos palestinianos o que o hitler tentou fazer aos judeus.

e a pala destas barbaridades cometidas à 70 anos fazem o mesmo agora a um outro povo. que corja..

terroristas são os israelitas.

 

 

 

 

Bora lá contabilizar ost mortos civis israelitas e os palestinianos.

Bora la comparar o nive de vida dos israelitas e dos palestinianos

Bora la comparar os recursos militares de uns e de outros!

 

etc..

 

Nesta região em particular, a guerra pelo território vem não de há setenta anos mas de há centenas e centenas de anos, o que não desculpa as atrocidades que vimos terem sido cometidas - é o berço de três das maiores religiões, desde sempre houve guerras por esse pequeno bocado de terra, involvendo sionistas, cristãos e muçulmanos - não podemos olhar para este confilto tendo em conta apenas os últimos 70 anos, mas sim olhando muito para trás - houve alturas em que muçulmanos tiveram o poder nessa zona, expulsando também o povo hebraico, e até destruindo os seus templos principais (do principal local de culto judaico, como por certo sabes, apenas sobra um muro,o conhecido muro das lamentações).

É uma zona problemática e a qual não podemos analizar tendo em conta apenas a história contemporânea.

Quanto aos recursos militares, aí mais fácilmente poderás culpar europeus (foram os ingleses que lhes entregaram a terra) e principalmente os americanos, que viram que ao equipar e apoiar o povo judaico, conseguiam uma importante, diria até vital, presença geo estratégica naquela zona do globo.

O problema está nas religiões em si, e em muitos interesses de grandes potências nessas terras, não nas pessoas que lá habitam.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

desde que os americas inventaram o estado de israel (sim inventaram) que a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!

 

És tu, Hitler?

 

É com cada coisa que se lê por aqui...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

desde que os americas inventaram o estado de israel (sim inventaram) que a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!

 

És tu, Hitler?

 

É com cada coisa que se lê por aqui...

Informa-te melhor Contigo é melhor por mais este

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

mas não nos podemos esquecer que estes navios se preparavam para entrar em território israelita

 

Os barcos foram atacados em águas internacionais. :ph34r: Penso que isso deve configurar um crime. Digo eu...

Link to comment
Share on other sites

desde que os americas inventaram o estado de israel (sim inventaram) que a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!

 

És tu, Hitler?

 

É com cada coisa que se lê por aqui...

Informa-te melhor Contigo é melhor por mais este

 

Se tivesses lido o que escrevi, tinhas visto que eu disse que não se pode analizar a situação daquele local tendo em conta apenas a história contemporânea, que é do que falam nesses links que postaste.

Já agora, se lêres no prórpio link que postaste, vias que, ao contrátio do que o disseste, foram os ingleses a entregarem as terras aos judeus para a criação do estado de israel, não os "americas" como tu afirmaste (exactamente o que eu afirmei anteriormente)...já dizia o outro - informa-te melhor...

Não estou a defender os judeus, mas daí a dizer "a paz nunca virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!", além de ser uma afirmação repugnante e racista, mostra o total desconhecimento da história, povos e religiões que ali habitam ou habitaram.

 

Se esturares um pouco poderias ter conhecimento do que é para um muçulmano um Kafirum, e qual a visão dos muçulmanos sobre os mesmos - quando eram eles a governar estas terras (e todas aquelas que dominavam) vê o que acontecia a todos os kafirum, ou se convertiam ao islamismo, ou pagavam a jyzia (penso que se escreva assim - já passaram muitos anos desde que estudei esta matéria) ou então eram mortos.

 

 

Já para não falar das guerras que ainda hoje persistem dentro do próprio ventre islâmico, entre os seguidores dos descendentes diretos de Maomé (Xiitas) e os seguidores do homem que os destronou, por dizer que eles já não praticavam o verdadeiro islamismo (não me lembro do nome, mas foi o primeiro califa sem ser de linhagem directa de Maomé) - os sunitas. Como podes ver isto foi à séculos e séculos e ainda continuam em guerras, com povos inteiros desalojados, a viver em cond~ições desumanas - e aqui não estou a ver onde os judeus têm alguma ligação.

 

 

Temos que ter em conta todos estes factores para compreender o que se passa naquela zona, não há apenas um culpado e outros inocentes - a própria história o demonstra.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

mas não nos podemos esquecer que estes navios se preparavam para entrar em território israelita

 

Os barcos foram atacados em águas internacionais. ph34r.gif Penso que isso deve configurar um crime. Digo eu...

 

Sim foram, e como já disse, condeno este ataque, mas não é por mais ou menos umas milhas que é mais ou menos condenável - pois os barcos estavam a preparar-se para entrar em águas israelitas, ignorando todas as ordens, e chegando mesmo a afirmar por rádio que iriam entrar nessas águas, mesmo sem permissão. Se por um lado condeno o que se passou, por outro também penso que poderia ter-se evitado tudo isto se os barcos voltassem para trás, ou no mínimo tentassem negociar com as autoridades israelitas, o que não sucedeu.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

desde que os americas inventaram o estado de israel (sim inventaram) que a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!

 

És tu, Hitler?

 

É com cada coisa que se lê por aqui...

Informa-te melhor Contigo é melhor por mais este

Se tivesses lido o que escrevi, tinhas visto que eu disse que não se pode analizar a situação daquele local tendo em conta apenas a história contemporânea, que é do que falam nesses links que postaste.

Já agora, se lêres no prórpio link que postaste, vias que, ao contrátio do que o disseste, foram os ingleses a entregarem as terras aos judeus para a criação do estado de israel, não os "americas" como tu afirmaste (tal como eu afirmei anteriormente)...já dizia o outro - informa-te melhor...

Não estou a defender os judeus, mas daí a dizer "a paz nunca virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!", além de ser uma afirmação repugnante e racista, mostra o total desconhecimento da história, povos e religiões que ali habitam ou habitaram.

 

Se esturares um pouco poderias ter conhecimento do que é para um muçulmano um Kafirum, e qual a visão dos muçulmanos sobre os mesmos - quando eram eles a governar estas terras (e todas aquelas que dominavam) vê o que acontecia a todos os kafirum, ou se convertiam ao islamismo, ou pagavam a jyzia (penso que se escreva assim - já passaram muitos anos desde que estudei esta matéria) ou então eram mortos.

 

 

Já para não falar das guerras que ainda hoje persistem dentro do próprio ventre islâmico, entre os seguidores dos descendentes diretos de Maomé (Xiitas) e os seguidores do homem que os destronou, por dizer que eles já não praticavam o verdadeiro islamismo (não me lembro do nome, mas foi o primeiro califa sem ser de linhagem directa de Maomé) - os sunitas. Como podes ver isto foi à séculos e séculos e ainda continuam em guerras, com povos inteiros desalojados, a viver em cond~ições desumanas - e aqui não estou a ver onde os judeus têm alguma ligação.

 

 

Temos que ter em conta todos estes factores para compreender o que se passa naquela zona, não há apenas um culpado e outros inocentes - a própria história o demonstra.

tb tens razão mas tens de concordar se os EUA não tivessem sido os 1ºs a reconhecer um estado inexistente as coisas não tinham chegado ao ponto que se chegou, claro que se calhar (ou de certeza) puz mal as palavras mais parece que defendo o exterminio de todos os israelitas o que não é verdade, mas que me faz saltar a tampa isso não duvides!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

não seria a primeira vez, nem a segunda, que a guerrilha palestiniana se esconderia atrás de "idosos e crianças" para sustentar os actos terroristas

Link to comment
Share on other sites

Entre estes encontravam-se 20 deputados, uma ex-congressista norte-americana, a Prémio Nobel da Paz da Irlanda do Norte Mairead Corrigan Maguire , um sobrevivente do Holocausto e vários jornalistas.

 

in publico

Link to comment
Share on other sites

 

tb tens razão mas tens de concordar se os EUA não tivessem sido os 1ºs a reconhecer um estado inexistente as coisas não tinham chegado ao ponto que se chegou, claro que se calhar (ou de certeza) puz mal as palavras mais parece que defendo o exterminio de todos os israelitas o que não é verdade, mas que me faz saltar a tampa isso não duvides!

 

Se não o tivessem feito isso na altura, mais tarde ou mais cedo iriam fazê-lo de outra maneira, apoiando outra religião ou qualquer força política (como fizeram no irão, no iraque, no kuwait, etc) - os estados unidos, a europa, no fundo, o mundo, sentem a necessidade de fazer sentir a sua presença naqueles territórios, por razões energéticas mais que evidentes - os poços petrolíferos fora dessa zona não são suficientes para satizfazer a procura a nível mundial, logo é imperativo para estas grandes potências terem uma "base" naquela zona do planeta - não o fizeram por gostar ou não dos judeus, e isto está mais que provado.

 

Quanto as coisas não terem chegado ao ponto a que chegaram, não concordo, se estudares a história desta região, vais perceber que o que se passa nos últimos 70 anos é algo que acontece há muitos seculos, umas vezes estão com o poder os árabes, outras cristãos, outras judeus, é quase cíclico - é rara uma década sem guerra em séculos e séculos de história daquela região. O problema está nas religiões,não apenas numa delas, mas sim em todas (embora a muçulmana seja a mais radical entre elas).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Entre estes encontravam-se 20 deputados, uma ex-congressista norte-americana, a Prémio Nobel da Paz da Irlanda do Norte Mairead Corrigan Maguire , um sobrevivente do Holocausto e vários jornalistas.

 

in publico

 

Até poderia estar o Papa - não desculpando a maneira como Israel lidou com a situação - as coisas não foram bem feitas nem bem preparadas. Mas pensam que é chegar, entrar e cagar para tudo? Como digo, isto poderia ter sido evitado, bastava negociarem com as forças israelita, que até tentaram colocar outras hipóteses para a carga chegar ao seu destino, mas preferiram (penso eu) criar ali um conflito para ser divulgado pelas TV´s e jornais de todo o globo - se calhar não estariam à espera de uma resposta tão forte, que, de novo sublinho que não apoio, mas custou-lhes cara a busca de alguma publicidade.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

tb tens razão mas tens de concordar se os EUA não tivessem sido os 1ºs a reconhecer um estado inexistente as coisas não tinham chegado ao ponto que se chegou, claro que se calhar (ou de certeza) puz mal as palavras mais parece que defendo o exterminio de todos os israelitas o que não é verdade, mas que me faz saltar a tampa isso não duvides!

 

Se não o tivessem feito isso na altura, mais tarde ou mais cedo iriam fazê-lo de outra maneira, apoiando outra religião ou qualquer força política (como fizeram no irão, no iraque, no kuwait, etc) - os estados unidos, a europa, no fundo, o mundo, sentem a necessidade de fazer sentir a sua presença naqueles territórios, por razões energéticas mais que evidentes - os poços petrolíferos fora dessa zona não são suficientes para satizfazer a procura a nível mundial, logo é imperativo para estas grandes potências terem uma "base" naquela zona do planeta - não o fizeram por gostar ou não dos judeus, e isto está mais que provado.

 

Quanto as coisas não terem chegado ao ponto a que chegaram, não concordo, se estudares a história desta região, vais perceber que o que se passa nos últimos 70 anos é algo que acontece há muitos seculos, umas vezes estão com o poder os árabes, outras cristãos, outras judeus, é quase cíclico - é rara uma década sem guerra em séculos e séculos de história daquela região. O problema está nas religiões,não apenas numa delas, mas sim em todas (embora a muçulmana seja a mais radical entre elas).

Concordo contigo (por muito estranho que isso pareça :gap: )

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

não seria a primeira vez, nem a segunda, que a guerrilha palestiniana se esconderia atrás de "idosos e crianças" para sustentar os actos terroristas

 

A guerrilha palestiniana são idosos e crianças também. É uma luta de um povo. Ao qual foram sonegados territórios, direitos e liberdades. Faixa de Gaza e Montes Golã foram ocupados pelo estado de Israel ao Egipto e à Síria (respectivamente). Os palestinianos são reféns de um estado racista e imperialista. Se os judeus têm direito a um estado e território, também os palestinianos têm. E aí é que reside a questão. Os israelitas não querem a criação de um estado palestiniano. Pois isso significa soberania e reconhecimento internacional. E aí os abusos tinham que cessar imediatamente.

 

"A população palestina dispersa pelos países árabes ou em campos de refugiados, situados nos territórios ocupados por Israel, é estimada em 4.000.000 de pessoas."

 

Nada justifica uma matança deste calibre. Bastava não deixar atracar os barcos. Isso era fácil de fazer. É uma posição de força desmesurada por parte de Israel.

 

É ajuda humanitária. E bastava uma vistoria aos barcos para saber a carga que levavam.

 

Não há desculpa para este acto!

Link to comment
Share on other sites

 

 

A guerrilha palestiniana são idosos e crianças também. É uma luta de um povo. Ao qual foram sonegados territórios, direitos e liberdades.

 

Lá está, isso aos olhos da história contemporânea - se fores pesquisar mais atrás também já foi uma zona judaica, judeus os quais também foram explusos, mortos ou obrigados a pagar a jizya para lá habitarem.

No fundo é uma terra de ninguém que todos gostam de chamar sua.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

 

A guerrilha palestiniana são idosos e crianças também. É uma luta de um povo. Ao qual foram sonegados territórios, direitos e liberdades.

 

Lá está, isso aos olhos da história contemporânea - se fores pesquisar mais atrás também já foi uma zona judaica, judeus os quais também foram explusos, mortos ou obrigados a pagar a jizya para lá habitarem.

No fundo é uma terra de ninguém que todos gostam de chamar sua.

 

E o mais estúpido de tudo é que aquela terra é só calhaus e deserto.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

A guerrilha palestiniana são idosos e crianças também. É uma luta de um povo. Ao qual foram sonegados territórios, direitos e liberdades.

 

Lá está, isso aos olhos da história contemporânea - se fores pesquisar mais atrás também já foi uma zona judaica, judeus os quais também foram explusos, mortos ou obrigados a pagar a jizya para lá habitarem.

No fundo é uma terra de ninguém que todos gostam de chamar sua.

 

E o mais estúpido de tudo é que aquela terra é só calhaus e deserto.

 

Olha que não...também tem, lógicamente, mas não só - é um sítio bem bonito e com bom clima - e olha que mesmo o deserto tem algo que não sei bem explicar, mas...i like it!!! (não é bem o tipo de deserto que estamos habituados a ver em filmes, só areia e dunas, aqui parece mais uma paisagem lunar).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

já para nao falar de alguma música que se faz por lá :gap:

 

 

vê la mas é onde te tas a meter...

ouvi dizer que terranoise é de gaza??!!!! lol

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

 

 

A guerrilha palestiniana são idosos e crianças também. É uma luta de um povo. Ao qual foram sonegados territórios, direitos e liberdades.

 

Lá está, isso aos olhos da história contemporânea - se fores pesquisar mais atrás também já foi uma zona judaica, judeus os quais também foram explusos, mortos ou obrigados a pagar a jizya para lá habitarem.

No fundo é uma terra de ninguém que todos gostam de chamar sua.

 

Apesar de tudo quem é que domina a região? Quem é que (com o apoio do Ocidente) criou um estado nesse território sem ouvir os outros povos que também lá estavam? Quem é que continua a ocupar territórios e a construir colonatos mesmo contra a lei internacional. Quem é que continua a exercer terrorismo de Estado? Quem é que possui armamento atómico na região? Quem é que é protegido pelos americanos?

 

Não é terra de ninguém, é a terra dos que lá sempre habitaram. Mas existe um povo que parece que não aprendeu com aquilo que sofreu e que está a fazer aos outros o que já lhe fizeram.

 

Não me admirava nada que a história se repetisse. Com o anti-semitismo a crescer e os judeus a fazerem-se de vítimas de um conflito no qual são os principais responsáveis.

Link to comment
Share on other sites

já para nao falar de alguma música que se faz por lá :gap:

 

 

vê la mas é onde te tas a meter...

ouvi dizer que terranoise é de gaza??!!!! lol

 

Terranoise só podia vir de Gaza. As metralhadoras e tal...

Link to comment
Share on other sites

 

Não é terra de ninguém, é a terra dos que lá sempre habitaram.

 

 

 

Se os judeus não tivessem sido expulsos ou mortos há uns séculos pelos muçulmanos então também poderiam chamar sua a essa terra?

 

Não podes olhar só para o último século...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Quem é que possui armamento atómico na região?

 

Oficialmente?Ninguém...

Não oficialmente?Quase todos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Quem é que possui armamento atómico na região?

 

Oficialmente?Ninguém...

Não oficialmente?Quase todos.

 

 

quase todos ?? lol

 

só israel..

 

ainda na semana passada foram divulgados documentos que provam que israel queria vender armas nucleares à africa do sul no tempo o apartaide.. lol

ja é "oficioso" pelo menos..:gap:

 

oh diogo..

 

 

não foram so os judeus que à seculos foram massacrados..

isso acontece de lado a lado..

parece que queres desculpar os actos actuais com factos antigos.. se fores por ai massacres dos 2 / 3 lados sempre existiram..

 

e mesmo que fosse verdade nada justifica a violência que é praticada hoje em dia..

 

e se analisarem bem as coisas há montes de interesses economicos à mistura. ;)

Link to comment
Share on other sites

ali ninguém tem razão, nem arabes nem judeus,aquela região já foi povoada por muitas etnias e povos

 

é um facto que os judeu antes dos arabes

invadirem o norte de africa e parte da europa vivam ali, que essas familias e gerações foram depois escorraçadas para outros locais, que se estabeleceram e fizeram fortuna, até que... em 1939 um tal senhor resolveu invadir paises europeus e começou a despropriar, matar e dizimar familias e gerações de judeus ficando os que restaram sem nada

 

optou-se por criar o estado judaico ali, porque basicamente éra local desertico, e porque no final da grande guerra ninguém queria ter

judeus á porta(leia-se na europa) com medo que algum dia viesse novamente outro maluco, e que fossem tambem envolvidos em outra guerra, basicamente eles éram quase o mesmo que os aterros sanitarios, ninguém os queria... mas tinham que ir para qualquer lado!

 

eles foram vitimas nesse aspecto..

mas penso que nada disto justifica aquilo que tem sido a causa do problema..

que são os sucessivos avanços de israel e o seu "alargamento" de territorio, o qual já invadiu tanto palestina como libano

seja com colonatos ou novas linhas de fronteira

 

e quando um "estado" num dia quer um dedo, e no dia aseguir quer uma mão... só pode dar problemas

 

aquilo so vai parar quando eles aprenderem a co-habitar uns com os outros, sem problemas nem discriminação, o que é pouco provavel nos proximos anos

devido ao clima de fanatismo Politico/religioso que ali se vive

Link to comment
Share on other sites

 

Não é terra de ninguém, é a terra dos que lá sempre habitaram.

 

 

 

Se os judeus não tivessem sido expulsos ou mortos há uns séculos pelos muçulmanos então também poderiam chamar sua a essa terra?

 

Não podes olhar só para o último século...

 

eles viveram lado a lado, vizinho com vizinho durante séculos a fio ... e o mais engraçado nisto tudo é "Nas tradições islâmica e judia, os árabes são um povo semita que tem sua ascendência de Ismael, um dos filhos do antigo patriarca Abraão" ... ou seja, em termos de "raça" estes gajos são irmãos. :closedeyes:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Quem é que possui armamento atómico na região?

 

Oficialmente?Ninguém...

Não oficialmente?Quase todos.

 

 

quase todos ?? lol

 

só israel..

 

ainda na semana passada foram divulgados documentos que provam que israel queria vender armas nucleares à africa do sul no tempo o apartaide.. lol

ja é "oficioso" pelo menos..gap2.gif

 

oh diogo..

 

 

não foram so os judeus que à seculos foram massacrados..

isso acontece de lado a lado..

parece que queres desculpar os actos actuais com factos antigos.. se fores por ai massacres dos 2 / 3 lados sempre existiram..

 

e mesmo que fosse verdade nada justifica a violência que é praticada hoje em dia..

 

e se analisarem bem as coisas há montes de interesses economicos à mistura. wink.gif

 

 

Não, não quero desculpar os factos actuais com os passados, até porque fiz questão de o dizer várias vezes, sou contra o ataque feito ontem pelo estado de Israel.

Só me "passei" quando vi aqui posts um deles teu, a dizer que odeias judeus, outro do lagartónni a defender a exterminação dos mesmos - parece que é uma raça diferente, pessoas diferentes que todos nós (principalmente em Portugal, um país que quase sempre foi bastante aberto a todas as religiões, incluindo a judaica, que encontraram em Portugal um "porto seguro" enquanto foram perseguidos por quase todo o sítio (isto até os espanhóis nos terem imposto a expulsão dos Judeus em troca de um casamento entre um rei português e uma infanta espanhola - felizmente o nosso rei deu engenhosamente uma volta à situação e "baptizou" esses mesmos judeus, que passaram a ser conhecidos como cristãos novos - foram esses mesmos judeus que foram o impulso e a força catalizadora dos descobrimentos portugueses). Podes ter algo contra os governantes do estado de israel, agora contra o povo judeu acho uma atitude xenófoba e não compreendo a razão da existência de tais sentimentos.

 

Quanto a bombas atómicas, como decerto sabes, há várias maneiras de as fazer, sendo que há maneiras bem baratas de as obter - tanto comprando em "segunda mão" a traficantes - desapareceram dezenas de pequenas bombas atómicas depois da desmantelação da ex urss e nunca se descobriu o paradeiro das mesmas, sendo que é bem provável e há quem defenda que é possível provar que algumas delas estão nas mãos de alguns grupos militares do médio oriente - ou podes então construir as mesmas, sendo que desde que tenhas o material - urânio enriquecido a mais de 90%(que não é assim tão díficil de obter, visto que já muito urânio enriquecido foi "desviado" ou roubado para ser comercializado no mercado negro, quase todo de origem da ex urss é bastante fácil a parte de concepção da bomba).

 

Quanto a ter havido massacres dos 2/3 lados - é o que já afirmei por várias vezes neste tópico - não defendo os judeus por defender (e como penso que já deves ter percebido, por estarem aí algumas das minhas raízes), porque não estou a defender - apenas estou a dizer que não são os únicos culpados - ali TODOS são culpados, não são apenas os judeus como até agora parece que querem parecer fazer.

 

Quanto aos interesses económicos - também já os referi mais acima, penso que é inútil e cansativo estar-me a repetir - os estados unidos e resto do mundo estão-se bem a cagar se são judeus, muçulmanos ou marcianos - precisam é de um "porto seguro" naquela área. (também já o fizeram com outros países que se regiam sobre outras religiões).

 

 

 

 

 

 

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

Não é terra de ninguém, é a terra dos que lá sempre habitaram.

 

 

 

Se os judeus não tivessem sido expulsos ou mortos há uns séculos pelos muçulmanos então também poderiam chamar sua a essa terra?

 

Não podes olhar só para o último século...

 

Para sermos historicamente correctos... Os judeus saíram do Egipto. Rumo à "Terra Prometida" aka Palestina. Foram conduzidos por Moisés. Prometida por quem? Por um Deus que apareceu em forma de arbusto a arder. E que lhe deu as "tábuas da lei" com os dez mandamentos.

 

Quem ocupou o quê, então?

 

E (historicamente continua a ser um "espinho cravado") quem senão a oligarquia judaica "tramou" Jesus Cristo?

 

Sou contra qualquer racismo ou ostracismo racial/político/social... mas os israelitas são os principais responsáveis pelos conflitos no médio oriente.

 

Em relação à música... até curto alguma Klezmer music, mas penso que a decadência do trance psicadélico deu-se precisamente por culpa da massificação dos israelitas do género em questão. Não esquecer que os militares israelitas passavam as suas licenças, depois de cumprir o serviço militar obrigatório, em Goa (financiados pelo estado) e daí o seu entusiasmo pelo trance que deu origem à profusão de projectos de música electrónica (em particular o trance) em Israel.

Link to comment
Share on other sites

 

 

eles viveram lado a lado, vizinho com vizinho durante séculos a fio ... e o mais engraçado nisto tudo é "Nas tradições islâmica e judia, os árabes são um povo semita que tem sua ascendência de Ismael, um dos filhos do antigo patriarca Abraão" ... ou seja, em termos de "raça" estes gajos são irmãos. closedeyes.gif

 

O problema é que tens o Corão, que defende a expansão da palavra de deus mesmo que seja através da espada (tal como Maomé o fez no ínicio dessa mesma religião).

O corão divide as pessoas em fieis e infieis, e defende que é obrigação dos fiés espalharem a palavra de deus até esta ser a única, convertendo os infieis ou exterminando-os, até que apenas existam fieis no mundo - no fundo é isso a jihad, a guerra santa, é espalhar, converter e exterminar quem não se subjuga às palavras de deus.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Para sermos historicamente correctos... Os judeus saíram do Egipto. Rumo à "Terra Prometida" aka Palestina. Foram conduzidos por Moisés. Prometida por quem? Por um Deus que apareceu em forma de arbusto a arder. E que lhe deu as "tábuas da lei" com os dez mandamentos.

 

 

Para sermos correctos, os judeus antes disso foram para o egipto como escravos e em fuga de um grande período de fome- vindo daí a importância de Moisés, não só da "conversa" com deus, mas pela fuga do egipto.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

é um facto que os judeu antes dos arabes

 

Não confundir muçulmanos com árabes.

 

Os Judeus saíram do Egipto.

 

Não meu amigo ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Hebreus

 

"... Os hebreus permaneceram por três séculos na Palestina, até a ocorrência de uma violenta seca que abalou a região. Algumas tribos, sob a liderança de Jacó, migraram para o Egito e lá ficaram por quatrocentos anos. ..."

;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

 

 

eles viveram lado a lado, vizinho com vizinho durante séculos a fio ... e o mais engraçado nisto tudo é "Nas tradições islâmica e judia, os árabes são um povo semita que tem sua ascendência de Ismael, um dos filhos do antigo patriarca Abraão" ... ou seja, em termos de "raça" estes gajos são irmãos. closedeyes.gif

 

O problema é que tens o Corão, que defende a expansão da palavra de deus mesmo que seja através da espada (tal como Maomé o fez no ínicio dessa mesma religião).

O corão divide as pessoas em fieis e infieis, e defende que é obrigação dos fiés espalharem a palavra de deus até esta ser a única, convertendo os infieis ou exterminando-os, até que apenas existam fieis no mundo - no fundo é isso a jihad, a guerra santa, é espalhar, converter e exterminar quem não se subjuga às palavras de deus.

 

Os cristãos também já tiveram esse desígnio.

Link to comment
Share on other sites

 

 

eles viveram lado a lado, vizinho com vizinho durante séculos a fio ... e o mais engraçado nisto tudo é "Nas tradições islâmica e judia, os árabes são um povo semita que tem sua ascendência de Ismael, um dos filhos do antigo patriarca Abraão" ... ou seja, em termos de "raça" estes gajos são irmãos. closedeyes.gif

 

O problema é que tens o Corão, que defende a expansão da palavra de deus mesmo que seja através da espada (tal como Maomé o fez no ínicio dessa mesma religião).

O corão divide as pessoas em fieis e infieis, e defende que é obrigação dos fiés espalharem a palavra de deus até esta ser a única, convertendo os infieis ou exterminando-os, até que apenas existam fieis no mundo - no fundo é isso a jihad, a guerra santa, é espalhar, converter e exterminar quem não se subjuga às palavras de deus.

 

Os cristãos também já tiveram esse desígnio.

 

:) ... tiveram? Olha que há por ai com cada maluko ... vai lá vai!!!

 

;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

é um facto que os judeu antes dos arabes

 

Não confundir muçulmanos com árabes.

 

Os Judeus saíram do Egipto.

 

Não meu amigo ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Hebreus

 

"... Os hebreus permaneceram por três séculos na Palestina, até a ocorrência de uma violenta seca que abalou a região. Algumas tribos, sob a liderança de Jacó, migraram para o Egito e lá ficaram por quatrocentos anos. ..."

;)

 

Os hebreus são outra conversa. Não são judeus. Podem ter a mesma origem, mas são "entidades" diferentes.

 

...e só me ajudas. Abandonam a terra durante centenas de anos para depois a exigir novamente para si? É muita prepotência.

Link to comment
Share on other sites

é um facto que os judeu antes dos arabes

 

Não confundir muçulmanos com árabes.

 

Os Judeus saíram do Egipto.

 

 

Tens razão quando dizes para não confundir muçulmanos com àrabes, mas quando afirmas que os judeus saíram do egipto estás errado 8quer dizer, mais tarde sairam de lá).

Existiam várias tribos judaicas, e eram originalmente de Canaã, que fica mais ou menos nos territórios onde hoje fica o estado de israel, mas uns bocados da jordânia, sul do líbano e Siria.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

é um facto que os judeu antes dos arabes

 

Não confundir muçulmanos com árabes.

 

Os Judeus saíram do Egipto.

 

 

Tens razão quando dizes para não confundir muçulmanos com àrabes, mas quando afirmas que os judeus saíram do egipto estás errado 8quer dizer, mais tarde sairam de lá).

Existiam várias tribos judaicas, e eram originalmente de Canaã, que fica mais ou menos nos territórios onde hoje fica o estado de israel, mas uns bocados da jordânia, sul do líbano e Siria.

 

Então... bazaram... largaram a terra... e depois (passados centenas de anos) voltam a exigir o território como se fosse deles.

 

LOL

Link to comment
Share on other sites

eles viveram lado a lado, vizinho com vizinho durante séculos a fio ... e o mais engraçado nisto tudo é "Nas tradições islâmica e judia, os árabes são um povo semita que tem sua ascendência de Ismael, um dos filhos do antigo patriarca Abraão" ... ou seja, em termos de "raça" estes gajos são irmãos. closedeyes.gif

 

O problema é que tens o Corão, que defende a expansão da palavra de deus mesmo que seja através da espada (tal como Maomé o fez no ínicio dessa mesma religião).

O corão divide as pessoas em fieis e infieis, e defende que é obrigação dos fiés espalharem a palavra de deus até esta ser a única, convertendo os infieis ou exterminando-os, até que apenas existam fieis no mundo - no fundo é isso a jihad, a guerra santa, é espalhar, converter e exterminar quem não se subjuga às palavras de deus.

 

Os cristãos também já tiveram esse desígnio.

 

Exacto - daí a minha indignação ao ver aqui pessoas a demonstrar odio aos judeus e até um a dizer que só há paz quando esse povo desaparecer da faze da terra, parece que se esquecem que TODOS os que lá estiveram fizeram o mesmo, daí não compreender essa raiva, ódio...mas enfim...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

é um facto que os judeu antes dos arabes

 

Não confundir muçulmanos com árabes.

 

Os Judeus saíram do Egipto.

 

 

Tens razão quando dizes para não confundir muçulmanos com àrabes, mas quando afirmas que os judeus saíram do egipto estás errado 8quer dizer, mais tarde sairam de lá).

Existiam várias tribos judaicas, e eram originalmente de Canaã, que fica mais ou menos nos territórios onde hoje fica o estado de israel, mas uns bocados da jordânia, sul do líbano e Siria.

 

Então... bazaram... largaram a terra... e depois (passados centenas de anos) voltam a exigir o território como se fosse deles.

 

LOL

 

foi uma emigração colectiva para o Egipto, só que tiveram azar e foram escravizados.

 

julgo que tinham o direito de voltar para casa, ainda mais com a protecção que Deus lhes dava (abrir oceanos para passarem, etc)

Link to comment
Share on other sites

é um facto que os judeu antes dos arabes

 

Não confundir muçulmanos com árabes.

 

Os Judeus saíram do Egipto.

 

 

Tens razão quando dizes para não confundir muçulmanos com àrabes, mas quando afirmas que os judeus saíram do egipto estás errado 8quer dizer, mais tarde sairam de lá).

Existiam várias tribos judaicas, e eram originalmente de Canaã, que fica mais ou menos nos territórios onde hoje fica o estado de israel, mas uns bocados da jordânia, sul do líbano e Siria.

 

Então... bazaram... largaram a terra... e depois (passados centenas de anos) voltam a exigir o território como se fosse deles.

 

LOL

 

 

Não, não foi como se fosse deles - foi voltarem a casa, tentarem integrar-se, e serem mortos, obrigados a fugirem ou a submeterem-se à religião muçulmana . Volto a dizer, aqui não há inocentes, não compreendo é porque tentam fazer parecer que os judeus são mais culpados que os outros.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não, não foi como se fosse deles - foi voltarem a casa, tentarem integrar-se, e serem mortos, obrigados a fugirem ou a submeterem-se à religião muçulmana . Volto a dizer, aqui não há inocentes, não compreendo é porque tentam fazer parecer que os judeus são mais culpados que os outros.

 

Hoje em dia, não tenho dúvidas que o estado de Israel é o principal obstáculo a uma solução pacífica para o conflito.

Link to comment
Share on other sites

foi uma emigração colectiva para o Egipto, só que tiveram azar e foram escravizados.

 

Pois, se tivessem tido sorte não voltavam.

 

A história narrada na Biblia teria sido outra, certamente...

Link to comment
Share on other sites

Não, não foi como se fosse deles - foi voltarem a casa, tentarem integrar-se, e serem mortos, obrigados a fugirem ou a submeterem-se à religião muçulmana . Volto a dizer, aqui não há inocentes, não compreendo é porque tentam fazer parecer que os judeus são mais culpados que os outros.

 

Hoje em dia, não tenho dúvidas que o estado de Israel é o principal obstáculo a uma solução pacífica para o conflito.

 

Pois, lá está, não tens dúvidas porque apenas olhas para o presente e para a história recente.

Ou pensas que não há facções muçulmanas que sonham e todos os dias trabalham pouco a pouco para de novo tentar restaurar os califados? A paz é quase impossível naquela região, e não é por culpa de Israel, é por culpa de TODOS!!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Tão óbvio , como este tópico ser típico de um pretuguês ...

 

:closedeyes:

 

... e que tal desenvolver o teu óbvio??? ... :closedeyes:

 

Se calhar não!! ... aliás, para dizeres merda mais vale estares calado e aprenderes algo com o que já foi escrito aqui ... fonix!!!!

  • Like 1
  • Downvote 1

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Não, não foi como se fosse deles - foi voltarem a casa, tentarem integrar-se, e serem mortos, obrigados a fugirem ou a submeterem-se à religião muçulmana . Volto a dizer, aqui não há inocentes, não compreendo é porque tentam fazer parecer que os judeus são mais culpados que os outros.

 

Hoje em dia, não tenho dúvidas que o estado de Israel é o principal obstáculo a uma solução pacífica para o conflito.

 

Pois, lá está, não tens dúvidas porque apenas olhas para o presente e para a história recente.

Ou pensas que não há facções muçulmanas que sonham e todos os dias trabalham pouco a pouco para de novo tentar restaurar os califados? A paz é quase impossível naquela região, e não é por culpa de Israel, é por culpa de TODOS!!!!

 

Eu quando digo que não tenho dúvidas, é porque parece evidente que o esforço por parte de Israel para pacificar a região é nulo. E podiam fazer muito mais. Até como uma forma de injustificação do "outro lado".

 

Estamos numa situação tão delicada a nível mundial, que não é altura de olharmos para trás. Porque aí os países ocidentais tinham muito por que responder. E mesmo que o fizesse-mos, nada é abonatório para com os judeus. Assim como para todos os outros povos.

 

Essas facções radicais, essas guerras "santas", são "efectivamente" perpetradas também pelos países ocidentais. Pela NATO. Pelos interesses económicos.

 

Um ataque militar em águas internacionais a um navio com pavilhão nacional é crime de guerra. Isto só passa impune porque é o Estado de Israel. Por isso não me admiro nada que exista um sentimento crescente de anti-semitismo no mundo. São os próprios judeus que o provocam para mais tarde poderem sair como vítimas. Quando eles são os primeiros a promover o conflito (ocupação de territórios, violência, assassinatos, bloqueios...), e depois queixam-se de levar pedradas de putos na faixa de gaza e na cisjordânia (território ocupado).

 

Acho que (tal como os judeus) os palestinianos deviam ter direito a um estado soberano e independente. Sem bloqueios.

Link to comment
Share on other sites

Tão óbvio , como este tópico ser típico de um pretuguês ...

 

:closedeyes:

 

... e que tal desenvolver o teu óbvio??? ... :closedeyes:

 

Se calhar não!! ... aliás, para dizeres merda mais vale estares calado e aprenderes algo com o que já foi escrito aqui ... fonix!!!!

 

tenham calma, poramordasanta o 2muchinho so k3r faz3r amigus. naum é nada como esses pastilheanos do dark e israelenses fullónicos que andam para aí

 

naum :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

David ou Davi (em hebraico: דוד, literalmente "querido", "amado", no hebraico moderno Dávid, no hebraico tiberiano Dāwiḏ; em árabe: داود) é um personagem da Bíblia (Antigo Testamento). Filho de Jessé, da tribo de Judá, teria nascido na cidade de Belém e se destacado na luta dos Israelitas contra os Filisteus. Tornou-se rei, sucedendo a Saul e conquistou Jerusalém, que transformou em capital do Reino Unido de Israel.

josethiagom_9e39496a499604454ff363c36c451547.gif

 

P.L.U.R...

 

 

do full-on

Link to comment
Share on other sites

 

Não é terra de ninguém, é a terra dos que lá sempre habitaram.

 

 

 

Se os judeus não tivessem sido expulsos ou mortos há uns séculos pelos muçulmanos então também poderiam chamar sua a essa terra?

 

Não podes olhar só para o último século...

 

Para sermos historicamente correctos... Os judeus saíram do Egipto. Rumo à "Terra Prometida" aka Palestina. Foram conduzidos por Moisés. Prometida por quem? Por um Deus que apareceu em forma de arbusto a arder. E que lhe deu as "tábuas da lei" com os dez mandamentos.

 

Quem ocupou o quê, então?

 

E (historicamente continua a ser um "espinho cravado") quem senão a oligarquia judaica "tramou" Jesus Cristo?

 

Sou contra qualquer racismo ou ostracismo racial/político/social... mas os israelitas são os principais responsáveis pelos conflitos no médio oriente.

 

Em relação à música... até curto alguma Klezmer music, mas penso que a decadência do trance psicadélico deu-se precisamente por culpa da massificação dos israelitas do género em questão. Não esquecer que os militares israelitas passavam as suas licenças, depois de cumprir o serviço militar obrigatório, em Goa (financiados pelo estado) e daí o seu entusiasmo pelo trance que deu origem à profusão de projectos de música electrónica (em particular o trance) em Israel.

 

Não é por nada mas...

 

depois de ter visto Zeitgeist the Movie, deixei de acreditar que esse tal Jesus tenha existido realmente como pessoa.

 

Assim como passei a perceber algumas razões para o povo judeu, rejeitar o Novo Testamento.

 

No fundo, cheira-me a uma grande conspiração feita por uma pequena seita que se fez grande num curto espaço de tempo há 2010 anos atrás e que há cerca de 500 anos atrás decidiu conquistar o mundo em nome de "Deus".

 

Feitas as contas, acho que é fácil de perceber o aconteceu no passado assim como se pode anticipar o que pretendem os muçulmanos para o futuro...

Link to comment
Share on other sites

Bom...

 

...nada justifica o acto mortal por parte de Israel.

 

Por muita história e muita raiva acumulada que exista, foi um acto ilegal e contra o direito internacional. Se fosse um país árabe, eu nem sei o que podia isto desencadear.

 

Se sou contra os actos terroristas do Hamas ou do Hezbolah, também sou contra os actos da Mossad e do estado judaico. Abandonaram a terra há 1400 anos... aguente-se! Os friques que sempre lá estiveram, continuam lá. Emigraram para o Egipto? Que gente é esta que abandona a própria terra para séculos mais tarde vir exigir sua? E que descriminam quem sempre lá ficou? A terra não é deles. A terra é de todos. Eles abandonaram-na. Se fossem por bem... mas não foram. Criaram o seu estado através de uma guerra com o apoio do ocidente.

 

...por mim... matavam-se todos uns aos outros e acabava-se a conversa. Eram todos mártires e com alguma sorte, certos projectos de trance acabavam também. :gap:

 

...e o-goid... eu acredito em Jesus como entidade revolucionária, mas não acredito naquilo que "foi feito à conta dele". O novo testamento é para os cristãos, não para os judeus. E se existe conspiração... pergunta ao Colin Powell sobre as armas de destruição maciça que o Iraque tinha. Se existe conspiração, ela vem de algo judaico (pensa nos loby's americanos, no comércio de armas, no 9/11, na cabala...).

 

Não tenhamos dúvidas. O sistema apregoado como salvador entrou em colapso. O capitalismo não funciona. Tudo aquilo que assistimos hoje em dia é fruto desse "flop". Mas é alicerçado pelos americanos e israelitas (principalmente na indústria do armamento) para aguentar o máximo possível. Estamos a chegar ao "fim da linha". Eles só estão a protelar o declínio.

 

Que se fodam!

Link to comment
Share on other sites

ene

 

Bem que violÊncia!!

Isto é mesmo enédito,como é possivel acontecer coisas destas no ano em que estamos...O ser humano é mesmo muito estupido...

Sei que nao podemos generalizar mas P***** que Pariu os isrealitas...e mais alguns...

 

Para quem quiser tem aqui um pequeno documentario de cerca de 30 minutos que explica tudo muito bem,sobre o que se passa ali naquela zona do mundo Palestin Israel 101

 

 

Isto tudo claro,com a ajuda dos amiguinhos de israel os EUA!!!

Por mim era extermina-los a todos...Ainda estou para ver qual vai ser a decisão Internacional sobre isto...

 

Os palestinos são uns pobres coitados que não tem onde cair mortos comparado com a riqueza e tecnologia que israel tem...

 

:protest:

Link to comment
Share on other sites

desde que os americas inventaram o estado de israel (sim inventaram) que a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!

 

Muito bem dito!

Agora, os israelitas meteram-se com o povo errado, os turcos não brincam...vamos ver o que isto vai dar, é que na Turquia os EUA não metem os pés (conveniências).

 

O mais engraçado é que muitos israelitas (judeus) que fazem parte da nova geração, são, imaginem lá, descendentes directos de muçulmanos!

Link to comment
Share on other sites

Aqui a questão não é o facto de invocarem 5000 anos de história de ser o povo escolhido blá blá blá, falaram atrás que foram avisados etc...etc...para além de navegarem em águas internacionais a missão era Humanitária, chegam milhares de emigrantes à Europa em embarcações vindos e África vamos invadir os barcos e matá-los a todos, chegam milhares às costas dos EUA vindos de Cuba vamos matá-los a todos. Fala-se da questão da possibilidade dos barcos transportarem armas, e daí!!!??? Ao menos tinham a possibilidade de lutar de igual para igual, a questão aqui é o lobbie Judeu, os Judeus têm carta branca dos EUA para fazerem o que entenderem seja enclausurá-los em gaiolas seja construir muros e aprisioná-los seja separar famílias inteiras só porque sim seja mandar dezenas de casa abaixo devido a suspeitas de actividades terroristas enquanto nos EUA o governo, conselheiros de estado, reserva federal, armamento e a finança Americana for dominada por Judeus os Israelitas podem fazer o que bem entender porque "...no passa nada..." Os Judeus são verdadeiros sangue-sugas para onde vão espalham o seu veneno discretamente e quando se dá por ela já eles dominam tudo, é um povo fechado em si mesmo e muito inteligente dominador não admite ser dominado nem seguir as regras dos outros, desde que lhes enfiaram na cabeça que são o povo escolhido de Deus acham-se mais que os outros. Puta que os Pariu com a letras todas... Se isto fosse ao contrário era o fim do mundo vinham logo os Cabrões dos EUA condenar este ataque terrorista assim não foi uma acção interventiva de ataque a um navio com cerca de 500 pessoas a bordo com crianças e velhos que eram uma ameaça, pois o Lider da Extrema Direita israelita e tb 1º ministro divulgou um vídeo onde foram aprendidas armas a bordo do Navio uma navalha e um spray pimenta :lol: ao menos mentiam à descarada como os EUA que inventam motivos para iniciar guerras já que não lhes acontece nada.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Nota-se demasiado ódio nas vossas palavras

Link to comment
Share on other sites

Nunca pensei num fórum de trance ver as opiniões que aqui vi - dignas de verdadeiros NAZIS!!!

Pessoas a defender o exterminio de um povo? Será que estou a ler mal? Não estava à espera de ver opiniões xenófobas destas num forum como este, além de me surpreender mete-me NOJO!!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Nunca pensei num fórum de trance ver as opiniões que aqui vi - dignas de verdadeiros NAZIS!!!

Pessoas a defender o exterminio de um povo? Será que estou a ler mal? Não estava à espera de ver opiniões xenófobas destas num forum como este, além de me surpreender mete-me NOJO!!!!

 

Estás a falar dos Palestinianos ou dos Israelitas? :gap:

 

 

Eu não vi aqui ninguém defender o extermínio dos judeus coitadinhos, vi sim foi defenderem os malvados dos palestinianos.

Link to comment
Share on other sites

Nunca pensei num fórum de trance ver as opiniões que aqui vi - dignas de verdadeiros NAZIS!!!

Pessoas a defender o exterminio de um povo? Será que estou a ler mal? Não estava à espera de ver opiniões xenófobas destas num forum como este, além de me surpreender mete-me NOJO!!!!

 

Estás a falar dos Palestinianos ou dos Israelitas? gap2.gif

 

 

Eu não vi aqui ninguém defender o extermínio dos judeus coitadinhos, vi sim foi defenderem os malvados dos palestinianos.

 

 

Desculpa, mas se não viste é porqu não leste com atenção:

 

a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa (lagartonni)

 

ou como o anjuna dizia - tenho ÒDIO a esse povo...

 

ou como o quantum leap quando diz que apoia as palavras do lagartonni...

 

 

 

Podem criticar à vontade as atitudes do estado de israel, dos seus governantes, mas nunca globalizar a todo o povo em questão - há muita gente que é contra o governo e suas políticas e também há muita gente que no seu dia a dia coabita pacificamente e até com relações de amizade com muçulmanos - falar ao longe e só com conhecimento de causa através da tv leva a julgamentos errados. Diga-se de passagem que muitos dos próprios muçilmanos também fazem questão em se manterem à parte dos judeus, em não terem relações com os mesmos, e vice versa, mas também há o contrário.

 

Não estava à espera de em pleno século XXI ler algumas coisas que aqui li - e muitas vezes sem conhecimento real da causa.

 

 

 

 

 

 

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

ou como o anjuna dizia - tenho ÒDIO a esse povo...

 

 

 

 

é por estas e por outras que eu aos anos detesto o povo israelita...

 

lol

não odeio

detesto..

é quase a mesma coisa.. tal como detestaria os espanhois caso invadissem portugal.. etc..

 

paninhos quentes é que não..

Link to comment
Share on other sites

 

 

A guerrilha palestiniana são idosos e crianças também. É uma luta de um povo. Ao qual foram sonegados territórios, direitos e liberdades.

 

Lá está, isso aos olhos da história contemporânea - se fores pesquisar mais atrás também já foi uma zona judaica, judeus os quais também foram explusos, mortos ou obrigados a pagar a jizya para lá habitarem.

No fundo é uma terra de ninguém que todos gostam de chamar sua.

 

Desde que foi reconhecido como estado israelita, deixou de ser de ninguém, embora seja de todos.

Prevalece agora a supremacia bélica dos israelitas, sem pudor nas suas demonstrações de hegemonia.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nunca pensei num fórum de trance ver as opiniões que aqui vi - dignas de verdadeiros NAZIS!!!

Pessoas a defender o exterminio de um povo? Será que estou a ler mal? Não estava à espera de ver opiniões xenófobas destas num forum como este, além de me surpreender mete-me NOJO!!!!

 

Estás a falar dos Palestinianos ou dos Israelitas? gap2.gif

 

 

Eu não vi aqui ninguém defender o extermínio dos judeus coitadinhos, vi sim foi defenderem os malvados dos palestinianos.

 

Desculpa, mas se não viste é porqu não leste com atenção:

 

a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa (lagartonni)

 

ou como o anjuna dizia - tenho ÒDIO a esse povo...

 

ou como o quantum leap quando diz que apoia as palavras do lagartonni...

 

Podem criticar à vontade as atitudes do estado de israel, dos seus governantes, mas nunca globalizar a todo o povo em questão - há muita gente que é contra o governo e suas políticas e também há muita gente que no seu dia a dia coabita pacificamente e até com relações de amizade com muçulmanos - falar ao longe e só com conhecimento de causa através da tv leva a julgamentos errados. Diga-se de passagem que muitos dos próprios muçilmanos também fazem questão em se manterem à parte dos judeus, em não terem relações com os mesmos, e vice versa, mas também há o contrário.

 

Não estava à espera de em pleno século XXI ler algumas coisas que aqui li - e muitas vezes sem conhecimento real da causa.

 

desde que os americas inventaram o estado de israel (sim inventaram) que a paz nunca mais virá até esse mesmo povo desaparecer do mapa!

 

@MRDINGDONG

Devia ter colocado a bold a parte que apoiava, o resto não apoio.

No entanto, é facto que Israel tem o mau hábito de se virar contra tudo e todos os que os rodeiam, desta vez meteram-se com quem não deviam...a Turquia não é para brincadeiras. A primeira vez que vi um bairro judeu cercado por forças policiais e militares muçulmanas foi em Istambul e não foi nada agradável...sentia-se o ódio no ar :focus:

 

n1275795516_227375_6073%5B1%5D.jpg

 

********************************************************************************************************************************************************

 

Toda as civilizações têm os seus podres, nós portugueses, expulsámos os mouros (muçulmanos) da Ibéria, colonizámos e escravizámos N povos: indígenas sul-americanos, africanos, indianos, asiáticos e o que mais houvesse, só que ao invés de ser com bombas, metralhadoras e outro poderio bélico, era à espadeirada ... não temos moral para falar!

 

fuga+de+negro+03+01,+rio+de+janeiro,+1854.psd.jpg

Link to comment
Share on other sites

Este assunto dá pano para mangas, e é muito difícil de ter uma opinião do tipo contra ou a favor.

 

O caso concreto não tem desculpa possível, e a explicação dos governantes é absolutamente patética.

 

Mesmo que tenham sido "atacados" por pacifistas, estamos a falar de militares profissionais, e como tal deveriam ter mais que qualquer outra força de segurança, discernimento para perceber o teatro e o método onde se iriam meter.

O simples facto de serem comandos, ou seja forças especiais lançados de Helicóptero, para o meio dos Cargueiros, ao invés de usarem policias fiscais, demonstra bem qual era a intenção, qual seria o resultado e qual a mensagem que Israel queria passar com este cobarde ataque.

Não há desculpa possível, pior ainda quando foi feito em águas internacionais.

 

Quanto á questão no seu todo, é impossível não se perceber o galopante isolamento que os sucessivos governos de extrema-direita Israelitas estão a criar ao seu próprio povo.

Ora se Israel é uma democracia, e quem está no governo são habitualmente governos de coligação de direita e extrema-direita, infelizmente é o próprio povo judeu que está a infligir estes golpes a ele próprio, e quanto a isto não podemos estar com rodeios.

 

È também impossível não perceber as semelhanças com o tratamento que lhes foi infligido durante o Holocausto nazi, ao tratamento sub-humano que dão ao povo palestiniano, e pior que tudo, á vista de toda a comunidade internacional.

Desde a invasão ilegal de propriedade, aos boicotes, ao impedimento auxílio humanitário a populações sofredoras.

 

Por outro lado também não podemos esquecer com quem estamos a lidar, não se pode fazer aqui uma defesa dos palestinianos como se fossem uns pobres coitados, vitimas de tirania.

O Hamas é uma organização terrorista, não nos esqueçamos disto nunca. O Hamas nunca quis e nunca vai querer a paz com Israel, muito pelo contrário, se tivessem tido acesso a armas de destruição maciça por exemplo, já as teriam usado há muito.

Os operacionais do Hamas também matam inocentes indiscriminadamente.

E isto é inaceitável.

 

È mais que natural que o exercito Israelita, escaldado como está de anos e anos de atentados, não tenha contemplações nem perca tempo com manobras de diversão, já o fez muitas vezes, e sempre sofreu por facilitar.

 

Não há aqui os bons de um lado e os maus do outro, isso é uma visão muito a preto e branco deste assunto.

 

Se lerem este artigo de um investigador de assuntos internacionais e segurança, talvez fiquem com uma ideia um pouco mais abrangente e não saltem logo para um dos lados da barricada.

 

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1068685.html#page=3

 

Entre outras coisas pode ler-se (para quem não tenha paciência de ler tudo:

Israel deixa entrar cerca de 15 mil toneladas de ajuda humanitária em Gaza por semana. Já o Hamas tem assaltado várias organizações humanitárias em Gaza e é conhecido por apenas fornecer ajuda a correlegionários, ignorando indivíduos favoráveis à OLP – igualmente palestinianos. Embora se apresentassem como activistas pró-paz, aparentemente a bordo dos navios estavam membros da organização IHH, um grupo conhecido por ter laços estreitos com o Hamas e suspeito de o financiar.

 

Antes de embarcar, alguns membros desta organização assinaram os seus testamentos e declarações de últimos desejos. Aliás, em entrevistas posteriores à sua detenção, estes activistas disseram estar empenhados na “resistência” a Israel e manifestaram o seu desejo de morrer como “mártires”.

 

 

 

Não detesto nenhuma dos povos, isso é fácil demais, não podemos e nunca esquecer com quem estamos a lidar.

Link to comment
Share on other sites

Toda as civilizações têm os seus podres, nós portugueses, expulsámos os mouros (muçulmanos) da Ibéria, colonizámos e escravizámos N povos...indigenas sul americanos, africanos, indianos, asiáticos e o que mais houvesse, só que ao invés de ser com bombas, metralhadoras e outro poderio bélico, era à espadeirada ... não temos moral para falar!

 

fuga+de+negro+03+01,+rio+de+janeiro,+1854.psd.jpg

 

é justo, sermos julgados pelo que os nossos antepassados fizeream e não dizer nada sobre o que acontece a presente com outros povos?

 

Einstein disse um dia que: O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas pelos que vêem e deixam o mal ser feito.

 

se tenho moral para estar a fazer esta citação? só Deus o saberá... (diria um judeu, acho eu)

 

p.s. extremamente interessante esse documento histório, essa imagem vale mais que uma telenovela brasileira sobre os dias de antigamente

Link to comment
Share on other sites

Mesmo que tenham sido "atacados" por pacifistas, estamos a falar de militares profissionais, e como tal deveriam ter mais que qualquer outra força de segurança, discernimento para perceber o teatro e o método onde se iriam meter.

O simples facto de serem comandos, ou seja forças especiais lançados de Helicóptero, para o meio dos Cargueiros, ao invés de usarem policias fiscais, demonstra bem qual era a intenção, qual seria o resultado e qual a mensagem que Israel queria passar com este cobarde ataque.

Não há desculpa possível, pior ainda quando foi feito em águas internacionais.

 

mais uma vez, estamos a ver o que a televisão transmitiu e a julgar um acto sem conhecer os factos

 

 

 

a unica justificação que encontro para tamanha violência (gratuita) terá sido por uma ameaça de algo ainda mais violento a bordo daquele navio

 

que outra razão haverá para levar a por a vida de militares em risco ao envia-los para dentro de um barco com motivações hóstis??

 

é claro que o estado de Israel não vir a público dizer que foram enganados e que andam a fazer troça deles, claro que não... um estado guiado por Deus não se ia rebaixar tanto... enfim, que é que me leva a pensar nestas coisas...

 

 

we are ruled by TV

Link to comment
Share on other sites

Este assunto dá pano para mangas, e é muito difícil de ter uma opinião do tipo contra ou a favor.

 

O caso concreto não tem desculpa possível, e a explicação dos governantes é absolutamente patética.

 

Mesmo que tenham sido "atacados" por pacifistas, estamos a falar de militares profissionais, e como tal deveriam ter mais que qualquer outra força de segurança, discernimento para perceber o teatro e o método onde se iriam meter.

O simples facto de serem comandos, ou seja forças especiais lançados de Helicóptero, para o meio dos Cargueiros, ao invés de usarem policias fiscais, demonstra bem qual era a intenção, qual seria o resultado e qual a mensagem que Israel queria passar com este cobarde ataque.

Não há desculpa possível, pior ainda quando foi feito em águas internacionais.

 

Quanto á questão no seu todo, é impossível não se perceber o galopante isolamento que os sucessivos governos de extrema-direita Israelitas estão a criar ao seu próprio povo.

Ora se Israel é uma democracia, e quem está no governo são habitualmente governos de coligação de direita e extrema-direita, infelizmente é o próprio povo judeu que está a infligir estes golpes a ele próprio, e quanto a isto não podemos estar com rodeios.

 

È também impossível não perceber as semelhanças com o tratamento que lhes foi infligido durante o Holocausto nazi, ao tratamento sub-humano que dão ao povo palestiniano, e pior que tudo, á vista de toda a comunidade internacional.

Desde a invasão ilegal de propriedade, aos boicotes, ao impedimento auxílio humanitário a populações sofredoras.

 

Por outro lado também não podemos esquecer com quem estamos a lidar, não se pode fazer aqui uma defesa dos palestinianos como se fossem uns pobres coitados, vitimas de tirania.

O Hamas é uma organização terrorista, não nos esqueçamos disto nunca. O Hamas nunca quis e nunca vai querer a paz com Israel, muito pelo contrário, se tivessem tido acesso a armas de destruição maciça por exemplo, já as teriam usado há muito.

Os operacionais do Hamas também matam inocentes indiscriminadamente.

E isto é inaceitável.

 

È mais que natural que o exercito Israelita, escaldado como está de anos e anos de atentados, não tenha contemplações nem perca tempo com manobras de diversão, já o fez muitas vezes, e sempre sofreu por facilitar.

 

Não há aqui os bons de um lado e os maus do outro, isso é uma visão muito a preto e branco deste assunto.

 

Se lerem este artigo de um investigador de assuntos internacionais e segurança, talvez fiquem com uma ideia um pouco mais abrangente e não saltem logo para um dos lados da barricada.

 

http://noticias.sapo...685.html#page=3

 

Entre outras coisas pode ler-se (para quem não tenha paciência de ler tudo:

Israel deixa entrar cerca de 15 mil toneladas de ajuda humanitária em Gaza por semana. Já o Hamas tem assaltado várias organizações humanitárias em Gaza e é conhecido por apenas fornecer ajuda a correlegionários, ignorando indivíduos favoráveis à OLP – igualmente palestinianos. Embora se apresentassem como activistas pró-paz, aparentemente a bordo dos navios estavam membros da organização IHH, um grupo conhecido por ter laços estreitos com o Hamas e suspeito de o financiar.

 

Antes de embarcar, alguns membros desta organização assinaram os seus testamentos e declarações de últimos desejos. Aliás, em entrevistas posteriores à sua detenção, estes activistas disseram estar empenhados na "resistência" a Israel e manifestaram o seu desejo de morrer como "mártires".

 

 

 

Não detesto nenhuma dos povos, isso é fácil demais, não podemos e nunca esquecer com quem estamos a lidar.

 

Não poderia concordar mais contigo. No fundo, por outras palavras transmitiste o que desde o inicio deste tópico tentei relatar.

 

Abraço!

 

Ps: A democracia em Israel não é assim tão "democrática" como isso...não é só em países do terceiro mundo que as eleições são manipuladas.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

só mais umas "achegas".

o hamas foi eleito pelo povo palestiniano para governar a palestina.

o hamas já se predispos a reconhecer o estado de Israel.

são terroristas e matam inocentes. comparativamente com os israelitas são uns anjinhos.

o ministro dos negócios estrangeiros israelita se pudesse tb exterminava todos os árabes. Palavras do mesmo..

não é só a estrema direita que governa Israel.. o governo actual tb conta com a esquerda. a esquerda tb tem governado Israel frequentemente. Ehud Barak, actual ministro da defesa de Israel e principal responsável politico por este ataque é de "esquerda".

IHH é associada ao HAMAS por israel. Resta saber que tipo de associação é esta..

A ajuda humanitária que israel deixa entrar é claramente insuficiente. Temos que esmiuçar estas coisas para perceber o verdadeiro alcance destas coisas..

Por exemplo cimento , materiais de contrução e muitos outros produtos essenciais para que a população não entram . Até certos tipos de medicamentos não podem entrar..

Os israelitas deixam entrar ajuda humanitária com a finalidade de tapar um pouco os olhos à comunidade internacional. A intenção dos mesmos com o bloqueio é fazer sofrer em grande escala a população da faixa de gaza.

Existem tb alguns interesses economicos á mistura nesta situação. Israel está a negociar com empresas os sector petrolifero(ex: BP) explorações ao largo da faixa da gaza e como se pode imaginar estes recursos pertenceriam a outra comunidade.

E por ai em diante..

Link to comment
Share on other sites

Violência gera violência, o ciclo não termina.

Deixo aqui uma questão: Se os EUA chegassem a Portugal, confinassem o nosso povo a uma área do tamanho do Alentejo, sem alimentos, água potável, cercados por tropas espanholas, o que cada um de vocês pensava e faria?

 

http://www.youtube.com/watch?v=l0aEo59c7zU

Link to comment
Share on other sites

JUDEUS = ASSASSINOS!!

 

Tal como quem afirma isso não passa de um xenófobo.Enfim...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

JUDEUS = ASSASSINOS!!

quase que li JESUS :smokinggun: vindo de ti..... :dndrugs:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Violência gera violência, o ciclo não termina.

Deixo aqui uma questão: Se os EUA chegassem a Portugal, confinassem o nosso povo a uma área do tamanho do Alentejo, sem alimentos, água potável, cercados por tropas espanholas, o que cada um de vocês pensava e faria?

 

http://www.youtube.com/watch?v=l0aEo59c7zU

 

é claro que ia haver molho!!! Tornava-me um resistente. Embora me chamassem terrorista.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

é claro que ia haver molho!!! Tornava-me um resistente. Embora me chamassem terrorista.

 

Molho vai haver se não libertas espaço na caixa de mensagens! :gap:

 

Queria enviar-te uma cena!

Link to comment
Share on other sites

é claro que ia haver molho!!! Tornava-me um resistente. Embora me chamassem terrorista.

 

Molho vai haver se não libertas espaço na caixa de mensagens! :gap:

 

Queria enviar-te uma cena!

 

Podias me ter ligado pelo telemóvel a avisar oh caramelo!!!! :gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

:-)!

 

Cultura e contra-cultura em acção...enquanto isso, morrem 40000 crianças/p dia à fome...p pudermos comer o chiçaburger p 1€ e ninguém ker saber...

 

Free timor leste...no ano anterior a esta palhaçada...portugal tinha vendido armas à indonésia...

 

Isto só existe...porque alimentam as guerrinhas no nosso dia.a.dia...e nós enfartamos.nos nelas...só vemos acessórios...não vemos o essencial...mas q hacer?...

 

1 aposta...como neste momento os média tão a dar grande espectáculo...p tapar outras cenas bem + manhosas...como morrerem 40000 crianças/dia à fome...ou israel a invadir ainda + território, como foi durante o período das famosas conversações d paz...ou algo ainda + drástiko...pouko m importa...na sou eu q faço...kem faz, q viva c isso...israelitas, palestinianos, portugueses, amerikanos, angolanos e por ai adiante...tudo a mesma tralha = homo sapiens sapiens...começa a ser tempo de evoluir...p outro estádio klker...mas tb não há pressa...plo menos p mim...

 

acordem pá vida...isto é tudo p criar dentro d nós ódios e julgamentos...para q não sejamos nós próprios, mas julgadores e odiadores...e dps somos julgados e odiados...

 

dialogar...é diferente de falar...e isto tá a ser uma conversa...q m apraz ver cada vez + no elastik...sem ninguém a ameaçar de porrada alguém...como vi em demasiados posts...plos vistos, até nisso o Trance é 1 pouko diferente...

 

FIKEMBEM!DIVIRTAM.S!

 

KAMAGIADOTRANCEVOSACOMPANHE!

MySpace:

My link

 

HI5:

My link

 

KAMAGIADOTRANCEVOSACOMPANHE!

Link to comment
Share on other sites

fodasse!!! tanto paleio e ainda não vi ninguem a movimentar-se e foder as nações unidas e o caralho!!!!

 

desculpem a linguagem, mas ás vezes saí.

 

:gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

fodasse!!! tanto paleio e ainda não vi ninguem a movimentar-se e foder as nações unidas e o caralho!!!!

 

desculpem a linguagem, mas ás vezes saí.

 

:gap:

whoa! :gap: buga? :bater:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

fodasse!!! tanto paleio e ainda não vi ninguem a movimentar-se e foder as nações unidas e o caralho!!!!

 

desculpem a linguagem, mas ás vezes saí.

 

:gap:

 

vero :closedeyes::gap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!