Jump to content
×
×
  • Create New...

Aos Gráficos


perception
 Share

Recommended Posts

Pelo que pareçe as secções já estão definidas, há apenas pormenores de atribuição de secções aos vários membros que se disponibilizaram

 

Sendo assim aqui fica a lista dos gráficos:

 

Gooyz

Sintha

Brunolas

Alien Project (alguem que me diga se está ou não confirmada a adesão dele)

 

São um total de 15 Secções que a dividir por 3 gráficos são cinco temas a cada um

 

Digam as vossas preferências nas secções a desenhar.

 

=======================================

 

 

Intro

 

Ficha Técnica (Ganeisha)

 

-Editorial + Agradecimentos (Ganeisha)

 

 

Críticas

 

-Crítica a albuns trance (Juggler)

 

-Crítica a albuns de chill out ( coraçãozinho de seitan )

 

 

Textos sobre temas

 

-Texto sobre Hinduismo (Ganeisha)

 

-Texto sobre Salvia (WhyNauthy)

 

-Texto "Acreditar" (luar)

 

-Texto/Reflexão sobre o Planeta(Aerogel )

 

 

Entrevista

 

-Inicio do movimento Psytrance em Portugal- Entrevistas a Fluxo (quest4goa), Diogo ( Good Mood), Hipnose, Leila e marido ? (InCosma, Dj Korpora, Aerogel,DOLPHinTRANCE)

 

 

Biografia

 

-Biografia de Aldous Huxley (uber)

 

 

Diversos

 

-Lista de filmes e preview (DOLPHinTRANCE)

 

-Balanço Boom 2004

 

-Espaços Alternativos- Reiki (cookie)

 

-Tutorial de iniciação á produção musical (Sérgio)

 

-Receita Vegetariana(nina)

 

 

 

Resta saber que cores vai ter esta segunda edição e qual a secção que vai incorporar a capa.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Acho que por parte dos graficos criativos, em vez de dar umas X paginas para cada um arranjar à sua maneira, deviam desenvolver um layout coerente para toda a publicação. Não?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acho que por parte dos graficos criativos, em vez de dar umas X paginas para cada um arranjar à sua maneira, deviam desenvolver um layout coerente para toda a publicação. Não?

Elementar meu caro aerogel. ^_^

vou tratar disso ainda esta semana ... não em termos de layout mas em termos de formato e de uma master para todos nós nos guiarmos ... e tambem acerca de como passarmos o trabalho visto que no ano passado ter uma trabalheira enorme em termos de arte final e pré impressão ... contudo todos nós sabemos que vai ser produzido em 2 cores ... qual é a côr?? isso para já não é imperativo ... até podemos escolher a côr á ultima hora ... mas isso são questões que vem depois.

Link to comment
Share on other sites

Cores cores cores... é lixado isto das duas cores... com 4 faziamos a festa, LOL

 

Mas acho boa ideia optarmos por duas complementares porreiras... eventualmente uns laranjas e azuis... e trabalhar com as escalas. Mas isso, todos os gráficos aqui da casa sabem, LOL

 

Já agora, não me lembro se já discutimos a tiragem... são assim tantos que compense a impressão em off-set em deterimento de digital? É que hoje já se arranja excelentes preços para digital, e sempre temos a vantagem de ter a quadricromia desejada.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Emrelação às cores, desculpem amigos, não percebo nada de termos técnicos (mas vocês percebem :)).

Em relação ao que o Aerogel disse, das 4 cores, as pessoas q eu disse que conheço que têm uma loja/gráfica, imprimem a 4 cores com uma plot ou lá como se chama.

 

O que acham de, através da Psyzine passada (que eles já viram) eu perguntar orçamento para 2 e 4 cores, para 1000 exemplares (por exemplo).

O rapaz, na altura, tb tinha sugerido fazer um anúncio da loja deles, fazendo reduções dos precços, e tal.

 

O que dizem disso? Posso perguntar-lhes, né?

Link to comment
Share on other sites

Eu já agora também posso pedir um orçamento para 4 cores aqui a uma gráfica com quem trabalho que até faz uns preços bem porreiros. Alias compensa-me mais fazer pequenas tiragens em offset lá, do que fazer impressão digital com outra gráfica.

E facturam a 60 dias o que no caso de, por alguma eventualidade haver problemas com o dinheiro ainda nos dá tempo para tentarmos juntar o que faltar.

 

Digam-me só ao certo o número de páginas, se o formato se mantem e em que papel estavam a pensar.

Link to comment
Share on other sites

Brunolas,

 

Como podes repara já adiri e já tenho acesso. Vou dar uma voltinha nos topicos para me inteirar das cenas e para que depois possa me tornar uma voz activa ok?

 

Até já então.

 

akele abraço

Alien

Link to comment
Share on other sites

Ó pessoal... não queria tar a ser pretencioso... mas não dá para fazer qualquer coisa também? Nem que seja, deixem-me fazer o grafismo para o meu texto... ou não?

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

aeorogel, vou falar por mim:

Neste momento temos 5 temas cada um, o que, na minha opinião, é um bocado puxado (isto em relacao à ultima edição, pois tinhamos em média 3 a 4 temas e nisso demorámos algum tempo)

Mas agora com a entrada do alien experience e a tua julgo que ficamos com uma carga mais levezinha. Aliado a isso tudo, gosto mesmo muito dos teus trabalhos que vais mostrando.

Portanto acho que era uma mais valia aliares-te à equipa.

Isto foi só a minha achega, e visto a psyzine não ser só eu, pronuciem-se os restantes ;)

 

 

 

gooyz, assim que puderes partilha essa tal guia para orientarmos todo o desenvolvimento da zine

 

quanto às cores... 4 era mesmo uma cena muito louca! se houver essa po$$ibilidade é nisso que apostamos :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Manolas passem-me os temas que tenho de tratar para que logo à noite possa começar a bulir nisso.

 

4 côres era o ideal para termos a nossa psyZine mais PSY ;)

 

Nina segundo o que li do teu post eles na gráfica devem imprimir com uma impressora plotter ;)

 

Bora lá trabukir nisto para que os nossos leitores possam lêr a nossa Zine ao vivo e a côres o mais rápidamente possivel :)

 

Se me kizerem enviar ficheiros ou infos podem-no enviar para:

alienXperience@netcabo.pt ou alienXperience@hotmail.com (MSN)

 

akele abraço

Alien

Link to comment
Share on other sites

Amigos, queria avisar-vos que a selecção de textos que o brunolas ai colocou está (parcialmente) alterada actualmente.

 

Sugiro que dêm uma vista de olhos num post que coloquei cujo título é

"Escolha de Temas - 2ª volta"

 

Penso que é importante, darem uma ajudinha a pensar sobre numero de páginas que ainda estão em branco (ou se já não há espaço para mais).

É que há um artigo à espera de saber se

Link to comment
Share on other sites

^_^ Ora bem ... começemos:

 

 

Formato:

- Corte: 150mm x 250mm ( ao alto e estas dimensões são por página)

- Mancha: 144mm x 243mm ( estas são as dimensões que vamos todos trabalhar)

 

Fontes de letra (foram estas as fontes com que trabalhamos na edição anterior):

- Bimini Normal

- WP Cyrillic

- ForgottenFuturist

- SFAutomaton Extended

- Flexure Regular

 

Bem...em termos de finalização dos trabalhos pertende-se:

 

- As imagens devem estar em CMYK ( isto no caso de se fazer a cores ), resolução em 300dpi e de perferência em TIFF ... não se ponham a fazer imagens em JPG. e GIf. por favor.

 

- Trabalhem em software vectorial (adobe illustrator ou freehand) se por acaso só trabalharem em quarkxpress ... passem para EPS. E atenção OS TEXTOS façam-no neste programas não o passem para adobe photoshop.

 

 

 

Outra coisa ... defini aquele formato de corte porque achei mais interessante fazermos uma fanzine com um formato diferente da do A5 ... se concordarem ;)

 

Se houver duvidas ... ao dispôr :)

Link to comment
Share on other sites

Formato:

- Corte: 150mm x 250mm ( ao alto e estas dimensões são por página)

- Mancha: 144mm x 243mm ( estas são as dimensões que vamos todos trabalhar)

 

 

Outra coisa ... defini aquele formato de corte porque achei mais interessante fazermos uma fanzine com um formato diferente da do A5 ... se concordarem ;)

 

Se houver duvidas ... ao dispôr :)

Podes explicar p leigos? :oops:

Afinal como fica, tipo a Mushroom? Isso faz diferença no pedido de orçamento? É que, para não (me) complicar com termos técnicos, estava a pensar pedir orçamento a 2 e 4 cores, mostrando a primeira.

 

 

Sugeria que as letras fossem um pouquinho maiores do que na primeira, mas nõa sei se é possível pr causa do espaço.

Link to comment
Share on other sites

Formato:

- Corte: 150mm x 250mm ( ao alto e estas dimensões são por página)

- Mancha: 144mm x 243mm ( estas são as dimensões que vamos todos trabalhar)

 

 

Outra coisa ... defini aquele formato de corte porque achei mais interessante fazermos uma fanzine com um formato diferente da do A5 ... se concordarem  ;)

 

Se houver duvidas ... ao dispôr :)

Podes explicar p leigos? :oops:

Afinal como fica, tipo a Mushroom? Isso faz diferença no pedido de orçamento? É que, para não (me) complicar com termos técnicos, estava a pensar pedir orçamento a 2 e 4 cores, mostrando a primeira.

 

 

Sugeria que as letras fossem um pouquinho maiores do que na primeira, mas nõa sei se é possível pr causa do espaço.

^_^ nina ... quando pedires orçamento pede assim:

 

dimensões: 15 cm. x 25 cm. ao alto ( isto com a revista fechada por que se fôr aberta são 30cm. x 25 cm. )... espero que me tenhas entendido :D e outra coisa a meu ver teremos mais espaço ^_^;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Quanto à parte gráfica podemos contar com o Aerogel, Sintha e brunolas(?). O Gooyz não tem disponibilidade de momento.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Bruno tem tempo...n sei é s o pc do meu mano ( q está lá em casa) dá p fazer isso ;) pergunto-lhe logo s ele n vir isto ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!