Jump to content
×
×
  • Create New...

MusicDNA, novo ficheiro digital de música


Recommended Posts

MusicDNA, novo ficheiro digital de música sai na Primavera

 

Um novo ficheiro digital de música, intitulado MusicDNA, que incluirá vídeos, letras e imagens, será lançado oficialmente na Primavera e poderá suceder ao mp3, anunciou no domingo o investigador norueguês Dagfinn Bach.

 

A revelação foi feita pelo fundador da Bach Technology no MIDEM, a feira internacional sobre edição discográfica que decorre em Cannes, França.

 

Dagfinn Bach, que já tinha trabalhado na criação do mp3, revelou que o MusicDNA é um ficheiro que pode ter até 32 gigabites (GB) de capacidade de informação e incluir a letra da canção, vídeos, imagens, comentários de blogues, estando por isso em permanente actualização.

 

fonte : diário digital

Link to comment
Share on other sites

Parece ser um formato interessante mas se pode ter até 32gb não vai suceder ao mp3 já que vai contra a utilidade principal do mp3, ser um ficheiro relativamente pequeno. De qualquer forma acho que é bom o formato suportar tanta informação, vai ser muito útil.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Parece ser um formato interessante mas se pode ter até 32gb não vai suceder ao mp3 já que vai contra a utilidade principal do mp3, ser um ficheiro relativamente pequeno. De qualquer forma acho que é bom o formato suportar tanta informação, vai ser muito útil.

 

Hoje em dia já tens uma capacidade grande de armazenamento a relativo baixo custo. Problema é os CD's :D

Link to comment
Share on other sites

Parece ser um formato interessante mas se pode ter até 32gb não vai suceder ao mp3 já que vai contra a utilidade principal do mp3, ser um ficheiro relativamente pequeno. De qualquer forma acho que é bom o formato suportar tanta informação, vai ser muito útil.

 

Hoje em dia já tens uma capacidade grande de armazenamento a relativo baixo custo. Problema é os CD's :D

Sim, claro que tens mas ainda assim acho que não vai substituir o mp3. Quando inventarem um formato que tenha o mesmo tamanho que tem o mp3 e que não perca qualquer frequência na sua compressão então aí vou concordar. Até lá acho que o "MusicDNA" vai ter aderência mas o mp3 não vai deixar de existir, porque é disso que se fala quando se fala em substituição, a troca de um pelo outro. Quanto aos cds...acho que vão cá andar mais algum tempo, pouco. Vamos passar definitivamente para os dvds e por aí acima. Em termos de formato algo mais pequeno que um cd que tenha tanta saída a nivel de mercado...não sei, parece-me complicado de combater mas espero que aconteça. Gosto de coisas novas. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

 

Sim, claro que tens mas ainda assim acho que não vai substituir o mp3. Quando inventarem um formato que tenha o mesmo tamanho que tem o mp3 e que não perca qualquer frequência na sua compressão então aí vou concordar.

 

quando inventarem um garrafao de 20 litros de agua que pese 2 kilos e que possas meter no bolso ... ninguem morre de sede no deserto :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sim, claro que tens mas ainda assim acho que não vai substituir o mp3. Quando inventarem um formato que tenha o mesmo tamanho que tem o mp3 e que não perca qualquer frequência na sua compressão então aí vou concordar.

 

quando inventarem um garrafao de 20 litros de agua que pese 2 kilos e que possas meter no bolso ... ninguem morre de sede no deserto :gap:

Seguindo a lógica do yoda, têm é que inventar calças maiores! ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!