Jump to content
×
×
  • Create New...

What The Fuck Do We Know ?


sunblast
 Share

Recommended Posts

vi um filme no outro dia ...

 

... chama-se "What the bleep do we know?"

 

nao me lembro do realizador ... mas sei que tem aquela actriz surda-muda que fazia aquela série dos advogados aqui á uns anitos na televisao ...

 

... tenho a certeza que muitos de voces sabem quem é a senhora ...

 

pois bem ...

 

o filme aborda varias questoes da fisica quantica ... e eu nao sabia muito (NADA MESMO) sobre isso ... e dá que pensar ... pode parecer q é só um monte de fritos que comeu demasiada datura ao almoço e se puseram a fazer perguntas estupidas e a inventar teorias que lembram ao eremita (HAHAH!!!!)

 

... mas eu pus-me a pensar e gostava que alguem tivesse visto o filme ou que arranjasse (eu saquei.o por ai) pa poder mandar ai uns bitaites ... sem que me acusem de nada ... hhahahhahahha ...

 

vá lá ... tenho a certeza que 90% de voces vao pensar nisso ao dormir a seguir a ver o filme ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

mistubixi ?? dakelas gordinhas ?? manda vir :)

Uiiii ka bom. :diabo:

isto ta' o descalabro ...

 

ARNCAR !!

 

A Rebolar No Chao A Rir

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Eu já vi uma dez vezes e cada vez descubro mais coisas.

As possibilidades são infinitas e penso que só vem reforçar muitas das coisas em que acreditava.

A responsabilidade daquilo que nos acontece é nossa, até que pontos estamos dispostos a assumir o control da aventura que é viver a nossa existência e criar a nossa realidade, influênciando simultaneamente a realidade exterior.

 

A teoria do universo (cerebro) como um gigantesco holograma e a experiência do japonês sobre os estimulos a que submeteu as moleculas da água já conhecia, o que tb só reforçam toda uma quantidade de cenas que já sentia sobre a potencialidade e possibilidades do pensamento sobre a "matéria", e digo "matéria" porque até esta já não "é" aquilo que antes se pensava como definitivo, estavel e previsível.

 

Gostei bastante da forma como o filme/documentario vai englobando toda uma quantidade de acontecimentos comuns á vida de todos, conseguindo com isto apróximar a ciência das pessoas, sendo que e curiosamente a fisica quantica ser para todos e de todos...

 

Por outro lado penso que as animações em 3d nos dão uma ideia clara de como as coisas se podem processar e encadear a partir de uma determinada situação, o que tambem ajuda a uma melhor compreenção do que se está a tentar explikar.

 

Por ultimo queria só deixar o alerta para alguns erros da tradução...

 

Excelente!!!

 

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Vi e aconselho vivamente.

Algumas das teorias estão mais divulgadas entre o público em geral, outras nem por isso (ou pelo menso eu desconhecia).

 

Incosma, falaste em erros de tradução?

Eu vi em Inglês e, embora tenha compreendido, há algumas partes que me escaparam. Tens isso traduzido? Podias gravar-me :rolleyes:

 

Na parte final, aparece o nome dos entrevistados e alguns livros que escreveram, spr é bibliografia adicional para quem estiver interessado em aprofundar aqueles temas.

 

Já agora, a quem se interessar por questões de natureza mais ou menos semelhante, mas na área da epistemologia da psicologia e de outras ciências sociais, sugiro temas como o Construtivismo e o Construcionismo social e, já agora, recomendo a leitura da Foucault ou de autores que se debrucem sobre o pensamento dele :)

Link to comment
Share on other sites

nina: eu tenho aqui as legendas em portugues, mas como o martim disse tem alguns erros. Se quizeres posso-tas enviar por mail

Tens só as legendas? Mas separadamente do filme? E dps vou conseguir integrar as duas coisas?

 

Bem, sempre é melhor do que nada, siga :P

 

Obrigada!!!

Link to comment
Share on other sites

Nina eu tenho um CD com tudo... filme e legendas já incorporadas, levo-te na 6ª pra cima... ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava tanto de ter este filme... quando me lembro, até me arrepio.

Vi-o em Bucelas pela primeira vez, mas gostava de vê-lo de novo... mais algumas vezes.

 

Houve aí um amigo que disse que me gravava (sim, Soma, seu político) mas parece que está de chuva.

 

Alguém quer ser voluntário para fazer uma criança feliz?

 

Tipo a prenda de passagem que nunca me deram, e tal...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Houve aí um amigo que disse que me gravava (sim, Soma, seu político) mas parece que está de chuva.

Também estou à espera. :><P:

Fica descansada, que vou tentar utilizar o FACTOR C por ti, ok? :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Alguém quer ser voluntário para fazer uma criança feliz?

Se me deres a tua morada, posso mandar uma cópia por correio...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E já agora, uma cópia para mim...não há? :) Confesso q fikei curiosa em relação ao filme/documentário. ;) Não me importo de pagar a gravação e os portes de envio.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Alguém quer ser voluntário para fazer uma criança feliz?

Se me deres a tua morada, posso mandar uma cópia por correio...

Já mora na tua Inbox! ;)

 

Thanks a lot!!!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Já mando amanha, sim sis?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!