Jump to content
×
×
  • Create New...

Roni Size @ Hard Club


Sintha
 Share

Recommended Posts

net-flyer-RONI-SIZE-(web).jpg

 

 

RONI SIZE

(Full Cycle / Reprazent)

 

MC DYNAMITE (Full Cycle_UK)

 

Nuno Forte

 

Bastian

 

25 DE MAIO - HARD CLUB

 

0 DJ / Produtor Roni Size actua no Hard Club em Vila Nova de Gaia, dia 25 de Maio, para promoção do seu mais recente álbum intitulado "Return to V", editado pela V Recordings. Esta será a terceira vez que Roni Size visita o nosso pais, após as actuações no Festival Blue Spot`98 e no Festival Ilha do Ermal em 1999. O cartaz será complementado com a as actuações do britânico MC Dynamite e dos DJ`s portuguese Nuno Forte e Bastian.

 

Bio Roni Size

Roni nasceu e cresceu em St. Andrew’s, na cidade de Bristol. O som das festas de blues dos anos 70 e dos sound-systems infectaram-lhe a alma e enraizaram-se nos seus ossos. Depois de ter sido expulso da escola ele saltou de imediato para o projecto Sefton Park, onde jovens podiam experimentar um primeiro contacto com leitores de cassetes, mesas de mistura, caixas de ritmos e samplers. Aqui ele aprendeu as coisas básicas mas não só, a vasta colecção de discos do seu irmão proporcionou-lhe muito material de trabalho. Finalmente, depois de ter montado o seu estúdio caseiro e comprado um sampler, um mestre da produção musical começava a ganhar forma.

Quando se cruzou com Krust no início dos anos 90, duas mentes musicalmente compatíveis associaram-se, mas ambos enfrentavam o mesmo dilema – Não havia saída para a música que eles criavam com tanto trabalho e afinco. O núcleo Where´s The Party At tinha nascido e deste ponto de partida Full Cycle e Dope Dragon estabeleceram-se finalmente em 1993.

Roni Size e a sua Full Cycle foram os primeiros a utilizar elementos musicais de jazz no dark jungle nos inícios da década de 90. Em 1994 “It´s A Jazz Thing” despertou o interesse de alguns companheiros da música experimental como James Lavelle da Mo’Wax, assim como “Music Box” uma produção em conjunto com Die editada pela Full Cycle em 1996. Estas edições sob o selo quer da V Recordings quer da Full, chamaram a atenção de Gilles Peterson que cedo assinalou Roni Size como uma mais valia para a sua editora, a Talkin’ Loud – Foram as variadas e diferentes influências musicais dos seus membros que contribuíram para o som inconfundível que caracteriza a Full Cycle.

Mais tarde Roni e a sua crew, oficialmente chamada então Reprazent, surpreenderam o mundo com o seu primeiro registo editado pela Talkin’ Loud – “New Forms”. O facto de ganharem o Mercury Music Prize em 1997, engrandeceu o seu estatuto internacional e o mundo acordou para o som de Roni Size e da Full Cycle. Todos os temas deste álbum contaram com a participação vocal de Onalee cuja interpretação de “Brown Paper Bag” é ainda uma marca de sucesso entre os fans. O álbum atingiu o disco de platina, e munido da sua equipa composta por 11 elementos liderados pelo energético MC Dynamite, Roni rodou o mundo actuando em clubes e festivais contribuindo dessa maneira para o alargamento territorial do fenómeno Drum&Bass até aos dias de hoje.

Em parceria com Die, Roni produziu o álbum “BreakBeat Era” que contava com a participação vocal de Lennie Laws, registo que foi aproveitado pela XL Recordings para uma edição a nível mundial. Em Julho desse mesmo ano a compilação “Through The Eyes” surgia no panorama musical desmascarando novos sons provenientes da Full Cycle (Que por esta altura contava já com mais dois membros na sua crew, D Product e Surge). Nunca de esquecer o papel que a V Recordings teve na conquista do sucesso de Roni que mais tarde retribuiu com alguns temas que compuseram o álbum “V Classics”.

Mais tarde e ainda nesse ano, foi editado o tão aguardado segundo álbum elaborado pela crew de Reprazent. “In The Mode” ofereceu uma enorme variedade de temas, uns interpretados por Dynamite e outros fruto da colaboração do lendário MC de Wu Tan Clan, Method Man e do afamado vocalista dos Rage Against The Machine, Zack De La Rocha – Mais uma vez a crew de Reprezent voltou à estrada.

No meio de tanta azáfama musical, Roni ainda arranjou tempo para trabalhar com diversos artistas e projectos, produzindo temas para nomes como Redman, Sonique, Beverley Knight, Fallacy, Cypress Hill e compôs temas para várias longas-metragens como por exemplo, “Blade 2” e o conhecido filme “Os Vingadores”. Muitas das suas remisturas tornaram-se autênticos clássicos para certos artistas como U2 e Basement Jaxx.

O último álbum de Roni, “Return To V” mostra-nos como a sua experiência em produção é infalível no que toca a novas variações e à capacidade de adaptação que elas requerem. O álbum conta com inúmeras participações vocais desde lendas como Beverley Knight e Jocelyn Brown até à mais recente geração dos membros da Full Cycle. Muitos destes membros já são do tempo do Basement Project, organização que originalmente amadureceu o talento de Roni e com quem ele sempre esteve conectado desde então.

Sendo Bryan G. e a V Recordings duas assinaturas de destaque ao longo da sua carreira, conseguem, devido a isso, mostrar de certa maneira aos fans o panorama futuro que Roni vai seguir em termos de som. Este é o resultado de dois anos de trabalho árduo e é indubitavelmente o mais completo e satisfatório álbum jamais produzido por “Mr.” Roni Size.

 

Bilhetes à venda: Lojas Fnac; Ticketline (reservas:210036300); www.ticketline.pt

Preço do bilhete: pré venda : 12,50 Euros / No dia: 15 Euros

 

 

Para mais informações: www.ronisize.com

Link to comment
Share on other sites

Cookie, agora que te tornaste fã de drum'n'bass este é um evento a não perderes ;)

:lol::lol::lol:

 

E isso calha no fine k vou aí a cima!!!!! Mas em k braga tb vai ser palco n sei de k! :rolleyes: esta cidade tá-se a emancipar, kem diria!!!!!!

Pois, mas n sei nina, sábado em brg há-de ser dia de ins.... pois c certeza!!! Voces é k podiam aparecer p brg, k te pareec? Diz ao bruno k vai haver n sei o k por lá....

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Cookie, agora que te tornaste fã de drum'n'bass este é um evento a não perderes ;)

:lol::lol::lol:

 

E isso calha no fine k vou aí a cima!!!!! Mas em k braga tb vai ser palco n sei de k! :rolleyes: esta cidade tá-se a emancipar, kem diria!!!!!!

Pois, mas n sei nina, sábado em brg há-de ser dia de ins.... pois c certeza!!! Voces é k podiam aparecer p brg, k te pareec? Diz ao bruno k vai haver n sei o k por lá....

Isto não calha ao fim de semana, mas sim na 4ª feira véspera do feriado de dia 26 de Maio (corpo de deus). Tu trabalhas na sexta ou vens embora logo na quarta antes do feriado? :)

 

Quanto ao Bruno ir ao Insólito, acreditas mesmo que isso é possível? :lol: Ele já disse que ia a Roni Size e já estou cheia de sorte :P Vou é comprar logo os bilhetes antes que mude de ideias...

Link to comment
Share on other sites

Fogo, o bruno anda-se a portar bemmmm ^_^ sim senhora! lol

 

Ah, é véspera.... e eu trabalho sexta, sim <_< senão era memo perfeito, é k nem pensava duas vezes, e cookie, os flavienses devem tar lá batidos, se tiverem ponto! Filhos da mãe! <_<

 

Olha, João, aproveita e vai co xaves, esta tb é boa de certeza!!!! :rolleyes:

 

Pois era..... :(

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

A meio da semana? Impossivel!! ;)

 

Na quinta vou para Odeceixe. :wub: Fica para a próxima!! :P

 

Flavienses? Nã tou a perceber?! Vai directo ao assunto. :P

 

A.Xaves vai lá estar? É bem...faz muito bem :D ...mas não vou!! :rolleyes:

 

É uma grande tentação :lol: ...mas tá tdo doido. :wacko:

 

Agendem isso com mais antecedência. :hammer: A minha agenda está cheia nesse fds. .110. :dance:B)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Epa pensei melhor esta noite e estou tentada a ir :rolleyes: ...

 

Digam-me o seguinte: existe comboio dai até Odeceixe, ou Sines ou um sitio qq para a costa alentejana? Pois tenho que estar lá na quinta-feira com as miúdas!! :lol:

 

 

Por favor informem-me. Huanita diz aos Xaves que combinamos isso no próximo fds, ok? Será que posso ir com eles para cima? HUmmm? Anda, também e voltamos na quinta de bus, taxi, comboio...não interessa. Anda!! é uma ORDEM!! :kisssss:

 

:dance: .110. :dance:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Epa pensei melhor esta noite e estou tentada a ir :rolleyes: ...

 

Digam-me o seguinte: existe comboio dai até Odeceixe, ou Sines ou um sitio qq para a costa alentejana? Pois tenho que estar lá na quinta-feira com as miúdas!! :lol:

 

 

Por favor informem-me. Huanita diz aos Xaves que combinamos isso no próximo fds, ok? Será que posso ir com eles para cima? HUmmm? Anda, também e voltamos na quinta de bus, taxi, comboio...não interessa. Anda!! é uma ORDEM!! :kisssss:

 

:dance: .110. :dance:

lol!

1 - flaviense: pessoa natural de Chaves (akela terriola lá po cu de judas, de trás-os-montes)!

2 - ir, fora de kestão! Gotta work to do! Só se me derem ponte, aí, nem se kestiona! Mas é fim do mês, tenho mt k fazer, e ontem até tava a ver co Xaves a hipótese de vermos Sasha cá em Lx, no caixa groove on, mas tamos c um coto de receio do k possa sair deste evento!

3 - se eles forem, claro k podes ir c eles p cima (digo eu!!!! ^_^ ) ih ih

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Bem.. esta eu não perco!! Estou lá de certeza... .110.

 

O unico mal destas festas, é que nós habituados a acabar as festas de trance as 5h no minimo, uma festa destas acabar as 8h da manha é muito frustrante!! Mas que se lixe, sao umas boas 6horas de convivio e de musica... e o melhor de tudo, o ambiente.. não se vê um guna!!! :D

 

 

PLUR!

Link to comment
Share on other sites

:sad: Não fui e já tinha comprado bilhetes e tudo. 25 euros para o lixo. :(

Ainda por cima queria dar os meus bilhetes e como o meu tlm avariou perdi os numeros que não estavam na memória do cartão... :angry:

Leonardo eram para ti o bilhetes, mas não tinha forma de te contactar...

Estes últimos dias têm sido uma valente merda... :toosad:

Link to comment
Share on other sites

Ah não foste... :( Foi grande festa! Eu ainda procurei por ti, mas tava impossível encontrar alguém porque o hc estava a rebentar pelas costuras na parte de baixo.

Dois amigos meus atiraram-se ao rio ás 8h da manhã, ao sair da festa. :Lolol:

 

Dias melhores virão, netinha. :gap: :kisssss:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!