Jump to content
×
×
  • Create New...

Qual é o Segredo Da Vida?


Recommended Posts

"De vez em quando tento esclarecer certos aspectos através do olhar místico?

 

Quem é místico? Toda a criança é um místico; ela quer entender a vida, o segredo da vida...Vou contar-lhe uma pequena história...Trata-se de uma pessoa que queria entender a vida.

 

Nos anos da sua busca, essa pessoa tornou-se um verdadeiro peregrino. Viajou por tantos países e aprendeu a falar tanta línguas que no final, mal se lembrava de quantas tinham sido. Procurava sempre as pessoas mais sábias e fazia a todos a mesma pergunta:

 

Qual é o segredo da vida? Mas ninguém sabia explicar. Finalmente, chegou a um pequeno povoado situado nas altas montanhas, na região falava-se de um mestre em meditação que sabia o segredo da vida e da morte.

 

Chegando à aldeia, pediu mais informações sobre esse mestre. Poucas pessoas o conheciam pessoalmente, pois ele raríssimas vezes saía de sua casa, que ficava afastada de toda a civilização. O nosso peregrino anotou todas as indicações a respeito do caminho no seu caderninho e iniciou a viagem.

 

Quando chegou, o mestre estava ali, silenciosamente, sentado na posição de lótus, com uma chávena de chá à sua frente. O peregrino perguntou?

 

"Mestre, vim fazer-lhe uma pergunta, pois não posso morrer antes de ter entendido: Qual é o segredo da vida?"

 

O mestre permaneceu em silêncio. O peregrino repetiu a pergunta, e o mestre nada disse. Então, o nosso peregrino ficou impaciente (pudera né? :lol:):

 

"Mestre, levei a minha vida inteira para chegar até aqui. Fiz a mesma pergunta a milhares de pessoas e elas responderam que não sabiam, e você não me vai dizer nada?!"

 

 

O mestre pegou na chávena de chá que estava à sua frente e começou a enchê-la. Rapidamente a chávena ficou cheia mas o mestre continuou a enchê-la. O chá derramava-se no chão e o nosso peregrino perguntou: "O que está a fazer? A A chávena está totalmente cheia! Não cabe nela mais gota - o que é está a querer dizer-me?"

 

 

O mestre respondeu: "A chávena está tão cheia quanto a sua mente: está a derramar pensamentos e nela não cabe mais nenhum. Antes que eu lhe possa dizer alguma coisa sobre o segredo da vida, você tem de esvaziar a sua mente totalmente!"

 

 

Assim é a minha visão do Reiki: a mente não entende; quem entende é o coração.

 

 

In Reiki - O Caminho do Coração :wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Pois é meus amigos, esta até fez :splat: !!

 

Obrigada mais uma vez primosa, por este livro.

 

Obrigada Cris e Helder por terem-me acordado para a vida. :rolleyes: Hoje se sou uma pessoa melhor, se estou a crescer em parte devo a vocês. :wub:

 

Não tenho palavras... :D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

"Quando o aluno está pronto o mestre surge"

Deve-se a ti, linda, a mais ninguém. :wub: Nós só estavamos no sitio certo, na altura certa a dizer as coisas que precisavas de ouvir para começares a acordar ;)

 

Um grande beijo

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Tânia, muito obrigada por partilhares o texto, adorei e também fez click!!! :D Pra mais ando a ler o «Livro Tibetano da Vida e da Morte», e encaixa que nem uma luva no que li hoje... ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Bonito... realmente bonito.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quem é ele? Quem é ele!!??

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

a meu ver o segredo da vida passa por se ser feliz, e se assim não é hà que fazer por que tal aconteça.

como é óbvio não conheço ninguém que nunca tenha sido infeliz nem que fosse por um dia, portanto a felicidade não é assim tão facil de alcançar, se não é do cu é das calças, se não é das calças é da costureira e por ai sucessivamente, mas um dia hás.de vestir as ditas...

agora o problema até não se trata de a encontrar mas sim mantê.la, que é o mais dificil..

 

:unsure:

Link to comment
Share on other sites

mike, viver é a felicidade... mesmo que com alguns ou muitos momentos de tristezas profundas. Viver é a razão de ser e para ser feliz. Quantas vezes não nos magoamos, perdemos, sofremos, para depois aprender com isso, tornando-nos melhores pessoas?

 

A felicidade não se alcança. Ela pertence-nos desde o primeiro momento. Não acreditamos nisso, porque faz parte do processo. Mas só somos felizes pq estamos vivos... e precisamos dessa vida para continuar a sentir a felicidade... nem que seja apenas por segundos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

agora o problema até não se trata de a encontrar mas sim mantê.la, que é o mais dificil

 

O problema começa logo a encontra-la... temos tendencia para a procurar nos outras pessoas, nas outras coisas, no que temos, no que vamos ter, onde estamos ou para onde vamos.

É muito raro lembrarmo-nos de que (como disse o Aerogel) a felicidade pertenço-nos por direito. Andamos à procura nos outros e esquecemo-nos de que nascemos felizes e mesmo quando pensamos que não somos, ela está lá, bem dentro de nós e sem depender dos outros...

 

Mas como diz uma pessoa muito especial é preciso coragem para se ser feliz. É preciso não se viver agarrado a preconceitos e racionalismos, não se viver em função dos outros e aceitar que cada pessoa é como é. Tal como nós também somos! É acima de tudo aprender a aceitar a vida e o que ela nos reserva e agarrar na vida e fazermos dela o que nos apetecer fazer sem pensar no que os outros possam pensar ou dizer.

No fundo é bem simples!... mas não é nada facil dar os primeiros passos. É doloroso!

Se olhares bem para a tua vida e para o teu passado vais perceber que 90% do que fazemos foi aprendido. Pouco ou nada resta de expontaneo. Que agimos com os outros em função de situações que se passaram, que aconteceram no passado. E esqueçemo-nos, mais uma vez, que cada dia nascemos e cada dia morremos. Que somos pessoas novas a cada dia que passa.

 

Sentimo-nos ofendidos e magoados, enraivecidos e desiludidos com os outros... mas não nos lembramos que somos nós que nos deixamos sentir assim. Temos tendencia para olhar para a vida só dar importancia a coisas que de alguma forma nos enchem as medidas aos olhos. Esquecemo-nos de encher o nosso coração. Esquecemo-nos de olhar para as pequenas coisas. E esquecemo-nos no meio disto tudo de viver...

 

Lembram-se quando eram crianças da leveza com que viviamos? Lembram-se da alegria de viver? Para onde foi essa criança? Lembram-se do momento em que o deixaram de ser?

Eu tinha 9 anos quando deixei de ser criança, quando senti pela primeira vez o mundo dos adultos. Levaram-me a pensar que tinha culap de uma situação da qual não tinha culpa nenhuma. Lembro-me como se fosse hoje. Levei 10 anos a aceitar o que se tinha passado e mais 10 anos para perceber que vivia a minha vida em função disso. Que inconscientemente agia com os outros e comigo condicionada por um acontecimento de há 20 anos atrás. E quando consegui aceitar o que se tinha passado e perdoar a quem esteve envolvido e a mim mesma anulei esse condicionalismo. E encontrei um bocadinho dessa criança perdida! Reencontrei alegria por viver. Reencontrei o fascinio de olhar para um por do sol ou para uma joaninha com o mesmo encanto e a mesma magia. A magia de estar viva. A alegria de estar viva. De cada vez que destapo um pouco mais da criança que sou encontro mais um pedaço de alegria e felicidade no sitio que menos esperava: dentro de mim mesma!

 

Cris

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Muito bom texto Ambar!! Consegui "lembrar-me" do que um dia aprendi...e que ás vezes me esqueço!!

 

Acho que é preciso tar de olho sempre aberto para a vida! É preciso tarmos de olho aberto para não sermos uma simples "reacção" da "acção" que é a vida! Acho que é preciso inverter isso, e percebermos que nós Agimos/Pensamos para obter a "Reacção". Não sei se me percebem...mas é assim que eu entendo..

 

Obrigado Ambar por me "abanares"!! :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

:rolleyes: Muito bom o teu texto Ambar... :rolleyes: ...Obrigado

 

Concordo inteiramente com o texto...podiam ser palavras minhas,se eu as soubesse escrever... :hammer:

 

Acho que a Vida seria muito mais facil se abrisse-mos mão de tantas necessidades e desejos que nos foram impostos não se sabe muito bem quando nem porquê...

 

Se descobrisse o segredo da Vida creio que já não estaria aqui...ou talvez estivesse...mas ainda assim algumas coisas me teem ajudado...

 

....alegrar-me com as vitórias dos que me rodeiam...

....fazer aos outros o que gostava que me fizessem a mim...

....dizer o que penso ou então ficar calado...

....acreditar sempre nos outros até prova em contrário....

....não julgar os outros...

....acreditar que TODOS nós somos iguais...não há ninguém melhor ou pior....

....assumir as minhas falhas,erros e limitações nunca desistindo das ultrapassar...

....ser pessimista de raciocinio e optimista de atitude....

....querer ser feliz a cada dia e FAZER POR ISSO!!!

 

BE STRONG,WILD&SMART!!!! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

:wub:

 

adorei o texto. já o tinha lido algures.

 

para mim o segredo da vida é viver em vez de sobreviver.

 

"viver como se fosse o ultimo dia da minha vida" - tenho saudades do meu amigo "preto".

 

aprendi muito com ele... a melhor pessoa do mundo e apesar de ser apontado pela sociedade pela "miséria" que vivia foi das pessoas mais felizes que conheci. tinha um coração de ouro e era um anjo. vivia como queria e com quem queria. viveu feliz e morreu a rir.

 

:wub: renato.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Se o segredo da vida fosse revelado...deixaria de ser segredo...acho que a emoção está mesmo no que não se conhece...e por isso se vive intensamente :wub:

 

Vivam...sem quererem saber O Segredo ;) assim perdia a piada :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!