Jump to content
×
×
  • Create New...

Viver de Luz (Prana/Energia Vital)


Recommended Posts

A pessoa que for até o final dos 21 dias estará liberta para sempre da necessidade de alimentos físicos, pois ela terá realizado a purificação dos seus corpos de luz. Muitos praticantes voltam a comer depois do processo e isso é perfeitamente normal e possível. Porém, sempre que alguém quiser retomar novamente a alimentação prânica posteriormente pode faze-lo sem contratempos. Um cuidado que se deve ter no retorno à alimentação normal é que ela seja feita bem lenta e gradualmente, para não agredir nosso organismo, que ficou extremamente puro e sensível após o processo de 21 dias.

 

muitos não.. todos.. senão morrem...

o malabarismo que fazem com as palavras é "fabulástico"..

"fraude".. é como vejo as coisas..

 

 

bem vou beber uma coca cola que tou cheio de sede... a saladinha e polvo tinha cebola a mais! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

não a muito tempo em conversa com um amigo, ele tambem me falou que podemos viver de luz! eu nunca tinha ouvido tal coisa, então ele contou.me que conheceu 1 americano que já nao se alimenta á uns 8 ou 9 anos, que vive precisamente da luz, este americano ao qual não sei o nome esteve a ser acompanhado por médicos ao longo de alguns anos e esteve sempre em perfeita saude!

 

eu cá fico na minha, custa.me a "entrar na cabeça" mas acredito que se possivel seja uma liberdade muito grande!

 

Lol .. já ouvi a mesma história mas era português :)

 

Também já tive o conhecimento de 2 pessoas que vivem assim (não em Portugal), e é bastante interessante!

 

Mas a julgar pelos posts até agora, parece-me q aqui é só iluminados ou esta malta gosta é mesmo de dar ao dedo?! Tudo o que foge à "normalidade" ou do vosso "senso comum" como já li por aí, é posto em causa e é motivo para gozo, simplesmente porque *desconhecem* ou não compreendem... So what?? Há tanta coisa q desconheçemos, e é por isso que deixa de ser verdade? Tá bem tá... Não sei pq é que ainda se dão ao trabalho :closedeyes:

 

Fazem lembrar as meninas da fonte, a contarem "o diz que disse"... esse tipo de conhecimento faz parte do século passado, este é o milénio do Conhecimento e não da Ignorância. E dizem vocês que a Humanidade precisa de evoluir... pois precisa.

 

O único argumento que têm é acusarem os outros de falta de crença, na maioria das vezes de coisas absolutamente ridículas.

 

Factos = 0

Link to comment
Share on other sites

Anjuna, se não sabem como funciona o próprio corpo como hão-de dar a importância necessária aos nutrientes? Curiosamente, ao mesmo tempo promovem o vegetarianismo por uma questão de saúde... é a chamada "coerência trancer".

 

Eu há coisas com que fico parvo... mas porque é que comemos? Aliás, porque será que sentimos fome? Maldito Prana que não traz manual...

 

Eu fico parvo é com as pessoas que ainda se dão ao trabalho de fazer perguntas sobre assuntos que não querem nem acreditam :gap:

Link to comment
Share on other sites

Anjuna, se não sabem como funciona o próprio corpo como hão-de dar a importância necessária aos nutrientes? Curiosamente, ao mesmo tempo promovem o vegetarianismo por uma questão de saúde... é a chamada "coerência trancer".

 

Eu há coisas com que fico parvo... mas porque é que comemos? Aliás, porque será que sentimos fome? Maldito Prana que não traz manual...

 

Eu fico parvo é com as pessoas que ainda se dão ao trabalho de fazer perguntas sobre assuntos que não querem nem acreditam :gap:

 

Claro, sempre dá para passarem o tempo. O resultado já se sabe, seja c este ou qq outro assunto q envolvam experiências fora do normal: "só vendo" :gap:

 

Divirtam-se friends :D

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Acredite ou não, se realmente houver Prana há para todos... e fome também!

 

O resultado "só vendo", entretanto continuem a comer! LOOOOL

 

Acreditas na energia do universo?

 

Estas conversas com quem quer é probinhas e cientifiquices e seilamaisoque, parece algo dos gato fedorento

 

"tens provas? não tens provas?? tão calate!"

Link to comment
Share on other sites

Com 3 cliques no google e facilmente se prova o nível de credibilidade desta descoberta.

 

É um tipo de conhecimento que existe em sites deste género: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/02/vivendo_de_luz.html

 

Nesse texto, que nem me atrevo a comentar, encontram-se pérolas do género:

 

O processo de ativação da pituitária se dá, de acordo com Manek, olhando diretamente para o sol todas as manhãs por alguns segundos. Aos poucos vai-se aumentando para minutos, até atingir o tempo de 30 a 55 minutos. "Se você fizer isso gradualmente, seus olhos não serão afetados e estará ajudando a carregar seu cérebro com a energia solar que entra por sua pupila". O portal dos olhos é o caminho mais direto na ativação das glândulas cerebrais.

 

Manek acrescenta que, quando a pessoa consegue atingir o tempo de 15 minutos olhando para o sol, o desejo por comida já terá praticamente desaparecido. De 30 a 35 minutos, o cérebro humano já começa a desenvolver a capacidade de estocar energia solar na glândula pineal. "Tudo o que você precisa é de uma caminhada pela manhã cedo de 40-45 minutos, olhando para o sol todas os dias para você ficar carregado para o resto do dia."

 

OBS: O Saindo da Matrix NÃO ENDOSSA DE FORMA ALGUMA o hábito de olhar diretamente para o sol, nem mesmo por 1 minuto, pois pode causar danos irreparáveis na retina. Galileu Galilei ficou cego de tanto olhar para o sol com o telescópio, e que eu saiba ele comia normalmente. Mas acredito sim que o método funcione com base em algo que os raios solares contenham, só que eu prefiro que a ciência (um dia) encontre um método mais seguro para a retina (óculos especiais, etc). Essas pessoas do artigo acima são pioneiras, são como os grandes navegadores do passado, singrando mares perigosos em busca de novos continentes, na base da tentativa e erro.

 

Hummmm... naaa, não vale a pena comentar!

 

 

Nos links dados como exemplos de pessoas que viveram eternidades sem comida nem bebida temos:

 

- Dona Lola - Aquilo que eu chamaria a Irma Lucia do Brasil, historia comovente, penso que merece a Peregrinação.

 

- Ram Bahadur Bamjan - o jovem prodígio indiano que não bebia nem comia à 6 meses meditando profundamente, e que assim ia continuar por 6 anos, que conseguiu juntar na conta bancária a singela quantia de 7.000 dólares oferecido por um bando de devotos, vai-se a ver e é isto: http://irregulartimes.com/index.php/archives/2006/02/27/latest-news-on-ram-bahadur-bomjon-scientists-denied-access-maoist-bomjon-shopping-spree-continues/

Bomjon was observed not to leave the tree at least during the daytime, but nobody was allowed to approach him too closely. Between 5:00 p.m. and 5:00 a.m. nobody was allowed to see him, and a screen was erected for that purpose. Many people speculated that he ate and drank water during that time.

 

So do I. E ainda outro artigo interessante acerca do fenómeno: http://irregulartimes.com/index.php/archives/2006/02/27/latest-news-on-ram-bahadur-bomjon-scientists-denied-access-maoist-bomjon-shopping-spree-continues/

 

- O mágico David Blaine passa 44 dias dentro de uma caixa de vidro, apenas ingerindo líquidos. Sim, um mágico!

 

- Uma mulher que sobreviveu 2 meses debaixo de destroços no Paquistão aparentemente sem comer nem beber, mas depois afinal quem a salvou encontrou restos de comida podre e dizem ser provavel que tenha bebido água das chuvas.

 

 

 

E depois o casal maravilha, a brasileira Evelyn Torrence e o seu marido Steve, que apenas comem muito raramente, por prazer, porque já não precisam...

 

 

Como é possível não acreditar? :)

Link to comment
Share on other sites

Acredite ou não, se realmente houver Prana há para todos... e fome também!

 

O resultado "só vendo", entretanto continuem a comer! LOOOOL

 

Acreditas na energia do universo?

 

Estas conversas com quem quer é probinhas e cientifiquices e seilamaisoque, parece algo dos gato fedorento

 

"tens provas? não tens provas?? tão calate!"

 

então e tu que é um gajo inteligente acreditas em tudo o que te dizem ou lês?

esse teu discurso parece uma fuga para a frente..

diz-me sinceramente se acreditas que um ser humano viva durante anos sem comer e beber ?? como é que podes acreditar nisto de animo leve e com base em relatos?

como disse existem fenómenos que por enquanto não se conseguem explicar e enquanto seres humanos continuamos a maioria da coisas.

agora uma coisa é certa.. seres humanos necessitam de alimentos sólidos e agua e isto está provado. o resto não..

energia do universo é um termo muito vago.. bastante vago..

de maneira como expões a pergunta digo-te que não acredito.

 

o que vou dizer a seguir não se refere a ti...

 

 

as pessoas podem ser "espirituais" sem se tornarem verdadeiros idiotas!

Link to comment
Share on other sites

Acredite ou não, se realmente houver Prana há para todos... e fome também!

 

O resultado "só vendo", entretanto continuem a comer! LOOOOL

 

Acreditas na energia do universo?

 

Estas conversas com quem quer é probinhas e cientifiquices e seilamaisoque, parece algo dos gato fedorento

 

"tens provas? não tens provas?? tão calate!"

 

então e tu que é um gajo inteligente acreditas em tudo o que te dizem ou lês?

esse teu discurso parece uma fuga para a frente..

diz-me sinceramente se acreditas que um ser humano viva durante anos sem comer e beber ?? como é que podes acreditar nisto de animo leve e com base em relatos?

como disse existem fenómenos que por enquanto não se conseguem explicar e enquanto seres humanos continuamos a maioria da coisas.

agora uma coisa é certa.. seres humanos necessitam de alimentos sólidos e agua e isto está provado. o resto não..

energia do universo é um termo muito vago.. bastante vago..

de maneira como expões a pergunta digo-te que não acredito.

 

o que vou dizer a seguir não se refere a ti...

 

 

as pessoas podem ser "espirituais" sem se tornarem verdadeiros idiotas!

 

 

Não vale mesmo a pena :flower:

Link to comment
Share on other sites

faz-me um bocado de confusão uma pessoa estar tantos anos sem comer, logo eu que adooooro comer xD

pode ser possível e energias e isso tudo, mas por alguma razão temos estômago e o resto do sistema digestivo, se tal como dizem foi tudo feito ao pormenor desde o inicio de tudo, então talvez o sistema digestivo sirva para alguma coisa, não sei digo eu.

também sei que há muito animais que ao longo da evolução foram deixando de usar orgãos (orgãos atrofiados)

não digo que não, mas para isso é preciso uma pessoa estar bem consciente de TUDO o que o rodeia e esquecer-se que é ser humano.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

faz-me um bocado de confusão uma pessoa estar tantos anos sem comer, logo eu que adooooro comer xD

pode ser possível e energias e isso tudo, mas por alguma razão temos estômago e o resto do sistema digestivo, se tal como dizem foi tudo feito ao pormenor desde o inicio de tudo, então talvez o sistema digestivo sirva para alguma coisa, não sei digo eu.

 

A mim tambem me quer parecer que o sistema digestivo serve para alguma coisa... tipo boca, faringe, laringe, esofago, estomago, intestinos... eh demasiado orgao para uma prana so.

 

 

Estou tambem a negociar a criacao de uma seccao chamada "Ficcao & Fantasia" para onde comecarao a ser encaminhados topicos correspondentes, acho um desperdicio haver tanta boa ficcao espalhada pelo forum quando podia estar tudo ali bem organizado para os afeccionados da cena.

 

Assim ja se podia trocar ideias a vontade sobre assuntos que realmente interessam, e acima de tudo que se possam discutir!

Link to comment
Share on other sites

faz-me um bocado de confusão uma pessoa estar tantos anos sem comer, logo eu que adooooro comer xD

pode ser possível e energias e isso tudo, mas por alguma razão temos estômago e o resto do sistema digestivo, se tal como dizem foi tudo feito ao pormenor desde o inicio de tudo, então talvez o sistema digestivo sirva para alguma coisa, não sei digo eu.

também sei que há muito animais que ao longo da evolução foram deixando de usar orgãos (orgãos atrofiados)

não digo que não, mas para isso é preciso uma pessoa estar bem consciente de TUDO o que o rodeia e esquecer-se que é ser humano.

 

Até te respondia a isso, mas a malta aqui tem um respeito estranho pelas pessoas.

Link to comment
Share on other sites

- Eu acredito que o Homem pode viver sem comer nem beber, vivendo apenas da Luz!

 

- Não sejas parvo, isso é impossível pá... como consegues explicar que o corpo sobreviva sem os nutrientes necessários? Fisiológicamente isso não é possivel...

 

- Não gostas de mim... :(

 

 

É dura a vida de um Elástiko!

Link to comment
Share on other sites

faz-me um bocado de confusão uma pessoa estar tantos anos sem comer, logo eu que adooooro comer xD

pode ser possível e energias e isso tudo, mas por alguma razão temos estômago e o resto do sistema digestivo, se tal como dizem foi tudo feito ao pormenor desde o inicio de tudo, então talvez o sistema digestivo sirva para alguma coisa, não sei digo eu.

também sei que há muito animais que ao longo da evolução foram deixando de usar orgãos (orgãos atrofiados)

não digo que não, mas para isso é preciso uma pessoa estar bem consciente de TUDO o que o rodeia e esquecer-se que é ser humano.

 

Até te respondia a isso, mas a malta aqui tem um respeito estranho pelas pessoas.

 

PM me ou msn :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

faz-me um bocado de confusão uma pessoa estar tantos anos sem comer, logo eu que adooooro comer xD

pode ser possível e energias e isso tudo, mas por alguma razão temos estômago e o resto do sistema digestivo, se tal como dizem foi tudo feito ao pormenor desde o inicio de tudo, então talvez o sistema digestivo sirva para alguma coisa, não sei digo eu.

 

A mim tambem me quer parecer que o sistema digestivo serve para alguma coisa... tipo boca, faringe, laringe, esofago, estomago, intestinos... eh demasiado orgao para uma prana so.

 

 

Estou tambem a negociar a criacao de uma seccao chamada "Ficcao & Fantasia" para onde comecarao a ser encaminhados topicos correspondentes, acho um desperdicio haver tanta boa ficcao espalhada pelo forum quando podia estar tudo ali bem organizado para os afeccionados da cena.

 

Assim ja se podia trocar ideias a vontade sobre assuntos que realmente interessam, e acima de tudo que se possam discutir!

 

ai é?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Cagar para o elastik, as pessoas não sabem lidar com a informação que recebem e manter a consideração pelos outros. Parece que se sentem ameaçados por novos caminhos, tal e qual a reacção das pessoas "certinhas" às drogas .. Ou seja, nada muda, apenas se habituam a coisas diferentes .. O sumo é o mesmo, infelizmente. Temos futuro assim .. Não vale a pena usar o meu tempo nestas coisas, nem que seja só para meia dúzia tomar conhecimento delas.

 

Não sei se é questão de inteligência, ou senso comum, ou crl, mas quem não consegue simplesmente receber informação e tratá-la para si apenas, quando não interessa, na minha opinião tem algum problema.

 

Vivam lá do elastik então, se isso é fisiologicamente possível.

 

Knowledge speaks, but wisdom listens.

 

When you got nothing to say, don't say nothing at all

 

Boa çorte pra fextinha

 

Fui

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Esse ponto de vista é demais, analisado assim a frio faz todo o sentido, não fosse o infeliz acaso de isto ser um fórum público onde todos têm direito à opinião...

 

"Se concordas e acreditas junta a tua à nossa voz, se não acreditas cala-te e deixa-nos estar." Acredito que tal como os do PNR, também os da Luz e do Prana têm fóruns onde ninguém os contesta, felizmente não é o caso no Elastik.

 

Sempre tive dificuldade em lidar com informação com pouca ou nenhuma base racional, mais ainda quando procuro o debate e respostas e não mas conseguem dar, nem se interessam por isso. Crenças cegas e seres imaginários era no tempo da outra senhora, o cabo das Tormentas já foi dobrado à muitos séculos! Se é para sonhar acordado e dar largas a imaginação podemos fazê-lo, mas no modo apropriado e não trazer para a discussão parvoíces como se de coisas sérias se tratassem. Até porque há pessoas que podem cair no infeliz erro de deixarem de comer e olhar directamente para o sol durante 15 minutos!

 

Se não tens argumentos que justifiquem as tuas afirmações para os outros, mais vale estares calado.

Link to comment
Share on other sites

Se não tens argumentos que justifiquem as tuas afirmações para os outros, mais vale estares calado.

 

Ou seja, posso dar a minha opinião mas só se conseguir convencer os outros com argumentos que podem até nem ser verdadeiros mas fazem sentido. way to go chief, sempre a subir na minha consideração.

Link to comment
Share on other sites

Não se trata de convencer ninguém, trata-se de fundamentar uma opinião. Sabes o que é?

 

Sei, assim como também sei que a natureza da verdade não é completamente perceptível pela lógica humana. A não ser que esteja enganado, que é o que vocês aparentemente tentam transmitir a toda a criatura que vos apresenta algum tipo de informação não explicável logicamente ... mas diz-me lá, se acreditas em alguma coisa "paranormal" ou não explicável por essa lógica.

Link to comment
Share on other sites

Yoda, há coisa que realmente não conseguimos explicar ainda, mas há outras que são facilmente desmistificadas ou desmascaradas pela ciência, e conseguir viver sem comer ou beber é uma delas. Até porque não existe ninguém que o faça!

 

Não sei como raio tu vês a ciência, mas basicamente e de um modo gerale pode-se dizer que é a tentativa humana de compreender o universo. Se é esse o caminho, estamos do mesmo lado.

 

 

Vês, em vez de estarmos a discutir isto podíamos estar a discutir maneiras práticas de como isso poderá realmente acontecer, não o fazem simplesmente porque não há maneira de sustentar essa teoria... :)

Link to comment
Share on other sites

Yoda, há coisa que realmente não conseguimos explicar ainda, mas há outras que são facilmente desmistificadas ou desmascaradas pela ciência, e conseguir viver sem comer ou beber é uma delas. Até porque não existe ninguém que o faça!

 

Não sei como raio tu vês a ciência, mas basicamente e de um modo gerale pode-se dizer que é a tentativa humana de compreender o universo. Se é esse o caminho, estamos do mesmo lado.

 

Lol Prótese, grande lol ... achas realmente que a ciência sozinha explica tudo? É que se achas, estás a agir como os povos antigos agiram em relação à religião. A ciência para mim é uma ferramenta, tal como a religião e todas as outras áreas de estudo, inclusive a mente humana .. todas atentam para explicar o mundo interior e exterior a nós, e todas têm o seu fundamento, mas nenhuma tem a razão absoluta, porque nenhuma tem um método suficientemente abrangente que consiga cobrir toda a natureza da verdade. Ou tu achas que tudo tem de se traduzir em números e frases bonitas?

Link to comment
Share on other sites

Já estás misturar tudo. Não quero estar a discutir o papel da ciência, como te disse tu quando estás a tentar interpretar e dar sentido ao universo, seja de que maneira for, estar a ser cientista. Não confundas comunidade científica com ciência, são coisas distintas. A ciência evolui à custa da relação aprendizagem/erro, e até hoje só temos de estar orgulhosos com o que conseguimos atingir como espécie. Não como estamos, mas o que fomos conseguindo fazer.

 

Eu queira era falar do facto de viver sem comer nem beber. Ontem durante o lanche estava a falar deste tema com a minha namorada que é bióloga, e até nos entretivemos a tentar encontrar uma maneira cientificamente plausível de isso poder ser realidade. Infelizmente não é. No fundo no fundo, os únicos seres vivos que no processo de evolução encontraram uma maneira de aproveitar directamente a energia do sol para nutrir o seu organismo foram as plantas. O ser humano e os restantes animais seguiram outro tronco e estão dependentes deste golpe de mágica das plantas para se nutrirem, quer alimentando-se das plantas ou de outros animais (que por sua vez se alimentam de plantas). Não há volta a dar-lhe, o nosso metabolismo celular funciona segundo esta máxima, e não é possível obter energia nutritiva a partir da luz solar, com prana ou sem prana. É tão simples quanto isto!

 

Desculpa a pergunta, mas ´de que modo estás a usar a ciência na abordagem a este assunto? Se é que a estás a usar...

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Autotroph

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Heterotroph

Link to comment
Share on other sites

Até te respondia a isso, mas a malta aqui tem um respeito estranho pelas pessoas.

 

festinhas.gif

...

:lol:

 

 

 

Cagar para o elastik, as pessoas não sabem lidar com a informação que recebem e manter a consideração pelos outros. Parece que se sentem ameaçados por novos caminhos, tal e qual a reacção das pessoas "certinhas" às drogas .. Ou seja, nada muda, apenas se habituam a coisas diferentes .. O sumo é o mesmo, infelizmente. Temos futuro assim .. Não vale a pena usar o meu tempo nestas coisas, nem que seja só para meia dúzia tomar conhecimento delas.

 

Não sei se é questão de inteligência, ou senso comum, ou crl, mas quem não consegue simplesmente receber informação e tratá-la para si apenas, quando não interessa, na minha opinião tem algum problema.

 

Vivam lá do elastik então, se isso é fisiologicamente possível.

 

Knowledge speaks, but wisdom listens.

 

When you got nothing to say, don't say nothing at all

 

Boa çorte pra fextinha

 

Fui

 

 

Déjà vu ..

 

:ph34r:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

yoda,

 

alguém te faltou ao respeito ?

julgo que não..

não aceitar algo ou não acreditar numa teoria não é falta de respeito.

 

sobre este assunto só gostaria de saber quem é que sobrevive anos sem comer? quem ?? onde ? como ?

mas gostava que me apresentassem factos e não relatos baseados no diz que disse..

Link to comment
Share on other sites

yoda,

 

alguém te faltou ao respeito ?

julgo que não..

não aceitar algo ou não acreditar numa teoria não é falta de respeito.

 

sobre este assunto só gostaria de saber quem é que sobrevive anos sem comer? quem ?? onde ? como ?

mas gostava que me apresentassem factos e não relatos baseados no diz que disse..

 

O que é um facto?

Link to comment
Share on other sites

Um facto é algo que consegues explicar e sustentar de forma inequívoca. Como a terra ser redonda e andar à volta do sol, por exemplo.

 

...acho que sabes bem o que é. Essa pergunta parece-me ser uma forma de apenas (à falta de argumentos) fugir à questão.

Link to comment
Share on other sites

Ola Guerreiros da Luz!

Deixo aqui um excelente filme que nos dá a conhecer a Cultura Tibetana.

O filme começa com um Monge que está em meditaçao profunda numa caverna hà 3 anos, e não apanha Luz do Sol.

 

A spiritual love-story set in the majestic landscape of Ladakh, Himalayas. Samsara is a quest; one man's struggle to find spiritual Enlightenment by renouncing the world. And one woman's struggle to keep her enlightened love and life in the world. But their destiny turns, twists and comes to a surprise ending...

 

Samsara

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Um facto é algo que consegues explicar e sustentar de forma inequívoca. Como a terra ser redonda e andar à volta do sol, por exemplo.

 

...acho que sabes bem o que é. Essa pergunta parece-me ser uma forma de apenas (à falta de argumentos) fugir à questão.

 

Por acaso a pergunta foi feita no intuito de perceber o que interpretavas como facto (cada um lê e entende o que quer do que é escrito).

Link to comment
Share on other sites

Um facto é algo que consegues explicar e sustentar de forma inequívoca. Como a terra ser redonda e andar à volta do sol, por exemplo.

 

...acho que sabes bem o que é. Essa pergunta parece-me ser uma forma de apenas (à falta de argumentos) fugir à questão.

 

No tempo do Galileu nunca foi aceite que a Terra era redonda ou que se movia. Quando Galileu o afirmou, queriam-lhe queimar vivo, ele continuou a afirmar e foi a julgamento na Inquisição, e ajustando-se à frente da Bíblia, lhe disseram: "Se tu não jurares e se nao desmentires o que disses-te, vais ser queimado vivo na fogueira" ... "Juras que a Terra não é redonda e que não se move?" Ele respondeu: "Eu juro, porque ela se move, se move!". Dito isto e por ter feito o juramento, desta forma, não o queimaram vivo, mas havia pouca simpatia por ele e apenas o colocaram na cadeia e foi isso.

Então, na verdade, o universo dá-nos sempre coisas incomuns, coisas que no início nós rejeita-mos, porque parece absurdo, mas depois temos de aceitá-las.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Um facto é algo que consegues explicar e sustentar de forma inequívoca. Como a terra ser redonda e andar à volta do sol, por exemplo.

 

...acho que sabes bem o que é. Essa pergunta parece-me ser uma forma de apenas (à falta de argumentos) fugir à questão.

 

No tempo do Galileu nunca foi aceite que a Terra era redonda ou que se movia. Quando Galileu o afirmou, queriam-lhe queimar vivo, ele continuou a afirmar e foi a julgamento na Inquisição, e ajustando-se à frente da Bíblia, lhe disseram: "Se tu não jurares e se nao desmentires o que disses-te, vais ser queimado vivo na fogueira" ... "Juras que a Terra não é redonda e que não se move?" Ele respondeu: "Eu juro, porque ela se move, se move!". Dito isto e por ter feito o juramento, desta forma, não o queimaram vivo, mas havia pouca simpatia por ele e apenas o colocaram na cadeia e foi isso.

Então, na verdade, o universo dá-nos sempre coisas incomuns, coisas que no início nós rejeita-mos, porque parece absurdo, mas depois temos de aceitá-las.

 

O que acontece (e esse é apenas um pequeno pormenor) é que o Galileu conseguia provar inequivocamente aquilo que afirmava através de cálculos matemáticos. Conseguia sustentar a sua teoria.

 

Percebes a diferença?

Link to comment
Share on other sites

Um facto é algo que consegues explicar e sustentar de forma inequívoca. Como a terra ser redonda e andar à volta do sol, por exemplo.

 

...acho que sabes bem o que é. Essa pergunta parece-me ser uma forma de apenas (à falta de argumentos) fugir à questão.

 

No tempo do Galileu nunca foi aceite que a Terra era redonda ou que se movia. Quando Galileu o afirmou, queriam-lhe queimar vivo, ele continuou a afirmar e foi a julgamento na Inquisição, e ajustando-se à frente da Bíblia, lhe disseram: "Se tu não jurares e se nao desmentires o que disses-te, vais ser queimado vivo na fogueira" ... "Juras que a Terra não é redonda e que não se move?" Ele respondeu: "Eu juro, porque ela se move, se move!". Dito isto e por ter feito o juramento, desta forma, não o queimaram vivo, mas havia pouca simpatia por ele e apenas o colocaram na cadeia e foi isso.

Então, na verdade, o universo dá-nos sempre coisas incomuns, coisas que no início nós rejeita-mos, porque parece absurdo, mas depois temos de aceitá-las.

 

O que acontece (e esse é apenas um pequeno pormenor) é que o Galileu conseguia provar inequivocamente aquilo que afirmava através de cálculos matemáticos. Conseguia sustentar a sua teoria.

 

Percebes a diferença?

 

Psiconauta, assim como as "provas inequívocas" do Galileu nessa altura não valia a pena serem expostas porque o povo não entendia, há provas que certas coisas que a malta hoje apedrejam são verídicas .. Só quem as vivencia é que sabe, e vive na penúria se expuser essas ideias ao mundo (não queimam, mas rebaixam e excludem as pessoas)

Link to comment
Share on other sites

Bem, vou tentar esclarecer aqui alguns pontos.

 

A minha alimentação consiste em Legumes(Terra), Peixe(Agua), Carne(Fogo), Prana Energia Vital. Se o disse há uns tempos que era Vegetariano, volto a actualizar essa informaçao, porque o deixei de ser. Isto não quer dizer que deixei de comer comidas vegetarianas, pelo contrário, sou capaz de comer durante 1 semana seguida comida vegetariana, como sou capaz de comer durante 1 semana peixe ou carne(branca), etc... a vermelha é que é só uma vez por mês, agora só em Outubro. Carne de porco é que não como porque está carregada de energias negativas e involutivas.

 

É claro que todos nós "mamíferos intelectuais" precisamos de comer e de beber senão morremos, isso é obvio. Isto porque toda a vida comemos carne/peixe ou Legumes e se parar-mos de um momento para o outro, enfraquecemos e morremos.

Por exemplo no Japão algumas pessoas vivem apenas com uma tijela de arroz ao acordar e depois entram em meditaçao profunda e alimentam-se de Prana, carregando o organismo de energia vital que existe em abundancia no Universo.

 

Para nós ocidentais isto parece um pouco absurdo, sim reconheço, mas se estudar-mos a fundo as outras Civilizaçoes e Culturas(Oriental e as Indo-Americanas) veremos que os costumes, os habitos, as crenças, as filosofias de vida são completamente diferentes e não sao erradas só por nao compreendermos ou por nao aceitar-mos ou por serem diferentes das nossas.

 

Devemos comer? Sim claro, mas só o suficiente para matar a fome, e nao cair na gula.

 

Viver de Prana, não é deitar-me a apanhar Sol e deixar de comer. Viver de Prana é entrar em meditação profunda e com a imaginaçao activa visualizar esse fluxo e refluxo de energia que entra em nós através da respiraçao e que faz girar intensamente os chakras e que revitaliza todo o nosso corpo vital. Quando respiramos existem duas substancias que entram no nosso organismo, uma é o oxigenio e a outra é o prana.

 

Existem Monges que se isolam em cavernas e la permacem na posiçao de Lótus durante anos e anos(Vejam o filme Samsara que coloquei em cima, nos primeiros 15min ja dá para verem a que me refiro, e não venham dizer que é um filme, tarara..tarara..tarara..sim é um filme, mas é baseado em factos reais), isto é um facto nos dias de hoje. Sobrevivem durante anos sem comer e sem beber absolutamente nada. É claro que para a grande maioria de nós "animais intelectuais" isto é impossivel. Só está ao alcam-se de alguns Iniciados.

 

Mas o Post inicial do tal brasuca fala de um processo de 21 dias e aqui sim acredito que seja possivel mais pessoas conseguirem... so durante 21 dias...e fazendo a preparação correcta...

 

Benditos sejam os seres que se Amam.

 

Amén

 

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Apesar da pessoas não-espiritualizadas viverem exclusivamente segundo os cinco sentidos, quando eu observo todas as experiências internas que não podem ser explicadas pelos cinco sentidos físicos, ganho consciência de que a existência provém de algo absolutamente não-físico. De onde nascem, por exemplo, e como se formam os meus pensamentos? Consigo perceber essa origem recorrendo exclusivamente aos cinco sentidos?

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Como disse um bacano la dos tibetes num documentário da discovery :

quando aprende-mos a controlar a nossa mente, somos capazes de "tudo"

 

notícia

 

Link to comment
Share on other sites

Vêem, assim a conversa já é diferente... há argumentos, e podem ser discutidos! :)

 

Em relacao ao Galileu, atenção que o facto de se achar que a terra era plana nessa altura é um mito, apenas a Igreja Catolica defendia essa tese, praticamente todo o mundo ja sabia que a Terra era redonda, nomeadamente os Árabes e os Chineses, entre outros povos navegadores... não se esqueçam de que somos ensinados a nossa história, não a dos outros. Galileu tentou convencer a sociedade onde estava inserido, e nessa altura quase toda a Europa estava mergulhada na escuridão feudal/católica.

 

 

Eu sou o 1o a defender que a mente é o elo entre o físico e o meta-físico e que é a chave para continuar em frente na grande corrida da evolução. Acredito também que através de extrema dedicação certas pessoas conseguem feitos extraordinários a nível físico, mas sempre como consequência de um forte poder mental.

 

Sou tão aberto a novidades e coisas diferentes como vocês, a diferença é que eu tenho consciência de que hoje em dia tudo serve para oportunistas ganharem algum com isso, e não duvidem que pessoas ignorantes vendem a própria mãe se for preciso para se salvarem... lembrem-se da IURD e dos milhoes que pessoas que vivem na miséria ainda oferecem em troca de um lugar no céu. Quem diz um lugar no céu, diz também um resto de vida sossegado sem a preocupação de ter de comer ou beber.

 

HC esse homens sagrados na India e Tibete são pessoas que vivem da meditação praticamente desde que nasceram, logo o próprio corpo é/está preparado para sacrifícios imensos, acredito que fazem jejuns bastante prolongados, mas não acredito que vivam à anos sem comer nada. Não se trata de falta de crença, trata-se de impossibilidade. Porque há coisas impossíveis, uma minhoca não vôa, um homem não consegue respirar debaixo de água, se começares a correr agora vais ter de parar pois não consegues correr para sempre... tudo tem limitações, especialmente os corpos orgânicos.

 

Acredito também que o cérebro humano está num ponto de desenvolvimento tal que já nos permite manusear a realidade de formas ainda para nós desconhecidas, talvez perceptíveis mas ainda difíceis ou impossíveis de explicar. Mas conseguir que o teu corpo passe a sobreviver sem alimentos é virtualmente impossível, para já. É uma questão fisiológica. É como querer fazer um Lego com peças Playmobil, não dá!

 

Mas estamos a evoluir imenso nesse sentido, hoje em dia já é possível nutrires o teu corpo com quase tudo o que ele precisa através de comprimidos. Provavelmente chegaremos a um ponto onde a dependência da comida não será uma lembrança do passado ou um mero prazer/vício. Mas para já não o é, ainda não chegamos a essa fase... por isso eu chamo isso de "fantasia"! :)

Link to comment
Share on other sites

Sou tão aberto a novidades e coisas diferentes como vocês, a diferença é que eu tenho consciência de que hoje em dia tudo serve para oportunistas ganharem algum com isso, e não duvidem que pessoas ignorantes vendem a própria mãe se for preciso para se salvarem...

 

Então e o tal senso comum não sabe filtrar isso?

 

Mas conseguir que o teu corpo passe a sobreviver sem alimentos é virtualmente impossível, para já.

 

Então quando vai ser possível?

Link to comment
Share on other sites

Umas vezes filtras bem, outras vezes filtras mal. Como tudo, a perfeição não existe...

 

 

Para quando? Quando for, se for... não percebi bem essa pergunta. Não sei se é a isto que te referes, mas nós não somos um produto final, estamos em constante evolução, it´s a very very long race!

Link to comment
Share on other sites

O Buda Sakyamuni foi o primeiro a provar esse facto, de ficar anos e anos debaixo de uma arvore sem comer e sem beber! E libertou-se da dor, do sofrimento, da doença e da morte.

 

Agora fizeste-me lembrar a "Bulma" do dragon Ball com as suas "cápsulas" cósmicas...ou os feijoes mágicos... =)

Quem sabe num futuro proximo seja assim.

Respect

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Umas vezes filtras bem, outras vezes filtras mal. Como tudo, a perfeição não existe...

 

Para além da consciência, tens a intuição também, assim como outras coisas .. Pessoalmente gosto bastante da intuição, nunca me falhou até hoje :D

 

Para quando? Quando for, se for... não percebi bem essa pergunta. Não sei se é a isto que te referes, mas nós não somos um produto final, estamos em constante evolução, it´s a very very long race!

 

Essa evolução para mim é relativa .. trata-se de uma descoberta de quem nós somos, e do mundo que nos rodeia, e não propriamente de "evolução" .. Acredito que sejamos muito mais do que pensamos agora, mas que estejamos presos por muitas coisas ainda .. Tal como o cepticismo atrasa a evolução, os estereótipos que criamos de nós próprios atrasam a descoberta de quem nós somos ..

 

Os gajos que inventaram o avião tiveram, ou nunca chegaram a ter, o estereótipo de que não era possível voar .. Acreditaram, tentaram e acabaram por conseguir, para espanto dos restantes ... A parte do acreditar que as coisas são possíveis é fulcral para desbloquear a mente de estereótipos e conseguir ir mais além, e isso aliado ao controlo da nossa mente, leva seres humanos a fazer coisas fora do comum.

Link to comment
Share on other sites

HC, em relação ao Buda, vês, outra diferença entre nós, para mim isso são lendas, de uma altura em que a mensagem se espalhava através da palavra. Quem conta um conto acrescenta sempre um ponto... ;)

 

Yoda, concordo com o que disseste, mas nesse exemplo que deste o homem sabia que fisicamente ele não consegue voar, é impossível, por isso arranjou maneira de o conseguir fazer. Mas o homem continua a não poder voar, inventa/usa é aparelhos que o levam a conseguir deslocar-se pelo céu. É diferente! :)

Link to comment
Share on other sites

E quando falo de evolução, refiro-me a evolução física, alteração do código genético e consequente evolução da espécie. Evoluir para conseguir deixar de comer significaria que o teu filho nasceria sem estar dependente da comida, e isso não acontece, e duvido que acontecerá tão cedo.

Link to comment
Share on other sites

Yoda, concordo com o que disseste, mas nesse exemplo que deste o homem sabia que fisicamente ele não consegue voar, é impossível, por isso arranjou maneira de o conseguir fazer. Mas o homem continua a não poder voar, inventa/usa é aparelhos que o levam a conseguir deslocar-se pelo céu. É diferente! :)

 

Nem isso se acreditava na altura, segundo reza a história.

Link to comment
Share on other sites

Pratico diariamente 1 hora de meditação, e estudo num centro, onde aprendi um tipo de meditação baseada na Filosofia Zen. Aprendi e ja experimentei e comprovei que por exemplo a seguir ás refeiçoes é mais dificil meditar, ou seja, com a barriga cheia não se deve meditar, por isso é que quando acordo, primeiro descarrego os intestinos, depois faço algumas prácticas esotéricas, a seguir meditação e só depois é que tomo o pequeno-almoço, lavo os dentes etc...

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Acredito que seja mais difícil, o jejum em muitas culturas serve para purificar não só o corpo mas também a mente. E como disse o Psiconauta e bem, em alguns casos ainda, para debilitar a população de modo a mais facilmente a induzir em erro, através de falsas sugestões.

 

Yoda tens razão, foram atrás de uma visão, e é esse o caminho. Mas tiveram de se submeter às circusntâncias, fisicamente é impossível voar, como então contornar isso?

 

O que me choca mesmo é que eu sei (e muitas pessoas certamente que também sabem) qual a sensação de fisicamente poder voar, através dos sonhos. Sei qual é a sensação, consigo senti-la fisicamente se me lembrar dela. Como explicar isso se nunca o fiz, e se o Homem não consegue voar? (Homem Cósmico, não quero a resposta, por favor! :lol:)

Link to comment
Share on other sites

O que me choca mesmo é que eu sei (e muitas pessoas certamente que também sabem) qual a sensação de fisicamente poder voar, através dos sonhos. Sei qual é a sensação, consigo senti-la fisicamente se me lembrar dela. Como explicar isso se nunca o fiz, e se o Homem não consegue voar? (Homem Cósmico, não quero a resposta, por favor! :lol:)

 

... levavas com a resposta levavas :D

Link to comment
Share on other sites

 

O que me choca mesmo é que eu sei (e muitas pessoas certamente que também sabem) qual a sensação de fisicamente poder voar, através dos sonhos. Sei qual é a sensação, consigo senti-la fisicamente se me lembrar dela. Como explicar isso se nunca o fiz, e se o Homem não consegue voar? (Homem Cósmico, não quero a resposta, por favor! :lol:)

 

O mundo dos sonhos corresponde ao esotericamente chamado mundo astral ou dos mortos vivos. Este estado é regido por cinco dimensões, duas a mais das que nos regem a nós humanos no mundo físico. Lá não existe a lei da gravidade, pois se saltamos ficamos a levitar, podemos voar, etc. Chamam-lhe mundo dos mortos vivos porque quando o corpo físico morre, a alma traslada-se à região dos sonhos e quando os vivos sonham a alma sai do corpo físico também para realizar a sua transladação ao mundo dos sonhos. Lá nós vemos os vivos e os mortos.

 

Inquestionavelmente os sonhos são de diversas qualidades específicas devido ao facto concreto de que se encontram intimamente relacionados com cada um dos centros Psíquicos do organismo humano. Em rigor de verdade e sem exagero algum, podemos afirmar que a maioria dos sonhos encontram-se vinculados com o Centro Instintivo-Motor, isto é, são o eco de coisas vistas no dia, de simples sensações e movimentos, mera repetição astral do que diariamente vivemos...

 

Assim mesmo, algumas experiências de tipo emocional tais como o medo que tanto dano faz à humanidade, costumam ter espaço nesses sonhos caóticos do Centro Instintivo-Motor. Existem pois, sonhos emocionais, sexuais, intelectuais, motores e instintivos, etc. Os sonhos mais importantes, as vivências íntimas do Ser encontram-se associadas aos dois Centros: Emocional Superior e Mental Superior...

 

Quais são os funcionalismos mentais durante o sonho? Que emoções nos agitam e comovem? Quais são as nossas actividades fora do Corpo Físico? Que sensações instintivas predominam? Tomámos nota dos estados Sexuais durante o Sonho?

 

Devemos ser sinceros connosco mesmos, com justa razão disse Platão "O homem conhece-se pelos seus sonhos"

 

Se observamos qualquer bússola, podemos verificar por nós mesmos, que a agulha orienta-se sempre para o Norte...

Inquestionavelmente é possível aproveitar conscientemente essa corrente magnética do mundo que flui sempre de Sul para Norte...Orientemos o quarto de forma tal que a cabeceira fique sempre para o Norte, assim poderemos usar inteligentemente a corrente magnética indicada pela agulha.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!