Jump to content
×
×
  • Create New...

“Darth Vaders” hastearam bandeira da monarquia na Câmara de Lisboa


Recommended Posts

“Darth Vaders” do blogue 31 da Armada hastearam bandeira da monarquia na Câmara de Lisboa

 

 

A Câmara Municipal de Lisboa não quer ainda revelar qual o procedimento que irá tomar sobre o facto de esta madrugada a bandeira do município, hasteada na varanda dos Paços do Concelho, ter sido substituída pela bandeira azul e branca da monarquia.

 

Até ao final desta tarde será anunciado se a autarquia vai ou não avançar com uma acção judicial contra os autores da acção, reivindicada esta manhã por membros do blogue 31 da Armada (31daarmada.blogs.sapo.pt).

 

A iniciativa insere-se numa agenda paralela às comemorações do centenário da República, disse ao PÚBLICO um dos elementos da “ala monárquica” do blogue. “Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a República”, pode ler-se num comunicado publicado no blogue às 15h00.

 

Quatro elementos, envergando a capa e a máscara do Darth Vader (personagem da saga cinematográfica “Guerra das Estrelas”), escalaram esta madrugada, pouco depois da meia-noite, o edifício da câmara e retiraram a bandeira do município, substituindo-a pela bandeira da monarquia.

 

A escalada foi feita através de um escadote com três metros de comprimento, transportado, a pé, da Avenida da Liberdade até à Praça do Município. Surpreendentemente, a praça estava completamente vazia, contou ao PÚBLICO um dos organizadores da acção, apesar da proximidade de uma esquadra da polícia.

 

“Foi tudo tão descarado, e não houve qualquer problema”, disse, adiantando que esta iniciativa “é apenas o princípio” de uma série de acções que pretendem comemorar “à parte” a proclamação da I República, a 5 de Outubro de 1910.

 

A bandeira esteve hasteada na varanda da câmara até quase às 13h00, segundo fonte do 31 de Armada. O gabinete de imprensa da autarquia anunciou, porém, que a bandeira azul e branca foi retirada por volta das 10h30.

 

fonte

 

 

interwebsn.jpg

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos um grupo de ecologistas invadiu um campo de milho transgénico e destruir um área de plantação em forma de protesto.

Fez questão de pagar todos o prejuízos do agricultor de imediado.

Foi um escândalo que durou um mês inteiro. Ainda me lembro o pivot da sic de dedo em riste a entrevistar um dos elementos do grupo ambientalista bem ao estilo da Manuela moura Guedes..

 

Com estes betinhos filhos de boas famílias, assobia tudo para o lado..

Link to comment
Share on other sites

Quem comparação mais palerma essa...

 

Uns invadem propriedade publica, e ainda devolvem o q roubam...

Outros invadem propriedade privada e destroem...

 

Foi pena nao ser num terreno meu, q caíam até se acabar os cartuxos... :closedeyes:

 

E o jornalista, Mario Crespo, esteve muito bem, q eu bem me lembro.... ;)

 

A discussao dos transgenicos é q ficou para futura nupcias, pois a indignaçao perante o acto foi tal, que abrangeu o país inteiro, estupefacto com tamanha "vadiagem"...

Link to comment
Share on other sites

Um campo de milho transgénico é propriedade pública? Se me puderes esclarecer, agradecia .. não percebo nada disso. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Quem comparação mais palerma essa...

 

Uns invadem propriedade publica, e ainda devolvem o q roubam...

Outros invadem propriedade privada e destroem...

 

Foi pena nao ser num terreno meu, q caíam até se acabar os cartuxos... :closedeyes:

 

E o jornalista, Mario Crespo, esteve muito bem, q eu bem me lembro.... ;)

 

A discussao dos transgenicos é q ficou para futura nupcias, pois a indignaçao perante o acto foi tal, que abrangeu o país inteiro, estupefacto com tamanha "vadiagem"...

 

não é comparação estupida não..

só para betinhos que apenas partem a louça quando o interesse pessoal deles é afectado

 

tu és mesmo manipulador e só les e destacas o que te convém...

tipico de politico português

 

uns invadem um propriedade privada destroem e pagam de imediato o prejuizo..a bem de uma causa publica.. só para que saibas a UE está a rever a politica sobre os trangénicos e o mais provável é proibir essa espécie que estava em cultivo..daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

 

uns invadem propriedade publica ( de todos nós ) varias vezes e assobia tudo para o lado..

 

o mario crespo não não esteva bem. porque quando entrevista por exemplo os ladrões dos grandes banqueiros que andaram este anos todos a roubar os portugueses baixa as calcinhas..

 

 

 

PS: já me esquecia que o psd coliga-se com o PM.. lool está explicado..

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, q interesse pessoal é q foi afectado ???

 

È q se é a implantaçao da republica, eu apesar de nao ser monarquico, até tenho de concordar com eles, pois isso nunca foi a votos...

 

Pagaram de imediato ???? LOLOLOL... Ai foi??? Não foi o q constou...

 

Agora essa da causa publica, é muito engraçada... A causa de 20 ou 30 arruaceitos, ja é publica.....LOL

 

Qto ao Crespo, o facto de ele baixar as calças ou não com os banqueiros, não invalida q tenha estado brilhante neste caso particular.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, q interesse pessoal é q foi afectado ???

 

È q se é a implantaçao da republica, eu apesar de nao ser monarquico, até tenho de concordar com eles, pois isso nunca foi a votos...

 

Pagaram de imediato ???? LOLOLOL... Ai foi??? Não foi o q constou...

 

Agora essa da causa publica, é muito engraçada... A causa de 20 ou 30 arruaceitos, ja é publica.....LOL

 

Qto ao Crespo, o facto de ele baixar as calças ou não com os banqueiros, não invalida q tenha estado brilhante neste caso particular.

 

tu só vez mesmo o que te convém.. não estás num frente a frente com o Sócrates.. por favor se um pouco mais honesto quando discutes as coisas..

na própria reportagem há essa declaração que tudo os prejuízos eram pagos. e está confirmado.. não te constou porque não te interessa e nem sequer indagaste...

sim causa publica.. volto a repetir.. tanto tinham razão que EU pelo que consta vai voltar atrás na decisão. lol

 

não disse que tu em particular tens interesses pessoais..

 

quis sim dizer que o laranjinha e o betinho de cascais por natureza só se mobiliza quando tem um interessa particular nas coisas.. leia-se algum interesse económico.

alias, desprezam por completo a causa publica e privilegiam tudo o que é bem e propriedade pessoal..

 

ainda me vais dizer que benefícios tinham os membros dessa organização em promover tal protesto..

 

achas que a questão monárquica deve ir a votos?? poupa-me..

então a monarquia propositadamente faz um distinção e cria 2 grupos de cidadãos e tu achas que tal sistema deve ir a votos..

desculpa lá mas eu quero ter os mesmos direitos que qualquer português e não admito que haja pessoas com mais direitos só porque pertence a uma determinada linhagem..

 

e diz-me tb qual a monarquia que promoveu uma consulta publica para mudança de regime voluntariamente.. tá quieto..

 

lá está.. paizinhos com influência não se faz nada, contudo basta ter um rasta para ser apelidado de arruaceiro.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de a UE ir voltar a estudar o assunto, nao me parece q a acção de invasao e destruiçao, tenha passado a "coisa boa".

 

 

Oh anjuna, tu podes nao gostar, mas tivemos 800 anos de Monarquia, e nem 100 temos de Republica...

 

Certamente compreenderás, q monarquicos é coisa q não devem faltar por aí, e eu atesto, q eu conheço bastantes...

 

Qto ao ir a votos, é simples: eu sou democratico o suficiente, para aceitar q o assunto vá a votaçao, e deixar os portugueses decidirem...dê para que lado der. Tu q és da esquerda da suprema liberdade e dos direitos dos cidadaos, impoes a republica. Estranho no minimo, não. E nao é pelos monarquicos nunca terem permitido uma votaçao, q os Republicanos devem fazer o mesmo. São formas diferentes de ver as coisas.

 

Qto á teoria, laranjinha e betinho, é demasiado generalizada, mas aproveito para dizer-te q em Cascais a 3 força politica, nas Europeias, foi o BE. Podemos dizer q a Esquerda está muito bem implantada, e nem vamos ás Rastas, pois hoje em dia, é "bem" te-las, fazer surf, fumar uns charros (como os papás faziam nos anos 60/70) e apoiar o BE ! È a Esquerda Caviar e digo-te mais, têm sido uma lufada de ar fresco, nos restaurantes do Guincho... :lol:

 

P.s.- Ir ao Boom tb é "bem", e olha q ha muito tempo... :)

Link to comment
Share on other sites

Claro! Não tinha dinheiro parta estudar no colégio particular de Cascais.

 

Já hasteaste a bandeira da monarquia ai no galinheiro?

 

 

PS - Não te esqueças que hj há palhaços na praia de Carcavelos! Não desapontes as crianças!

Link to comment
Share on other sites

Claro! Não tinha dinheiro parta estudar no colégio particular de Cascais.

 

Já hasteaste a bandeira da monarquia ai no galinheiro?

 

 

PS - Não te esqueças que hj há palhaços na praia de Carcavelos! Não desapontes as crianças!

 

Se o teu problema era um Prof de portugues, tens aí Psiconauta, q percebe muito da "poda" !

 

Quanto aos teus "delirios azuis", pode ser q um dia chegues á "Elite", e quem sabe até com algum "Requinte".... :gap:

( para o caso de nao teres percebido, era uma piada geografica :lol: )

Link to comment
Share on other sites

o que está a arder é o cabelo da tua cliente. Tira-a depressa debaixo daquele secador de cabelo industrial pá!

 

Vais mesmo´passar só a fazer unhas! Quando o Psygate master vier talvez te deixe acartar com o Pa às costas e sózinho para te fazeres um homem de uma vez por todas. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Apesar de a UE ir voltar a estudar o assunto, nao me parece q a acção de invasao e destruiçao, tenha passado a "coisa boa".

 

 

Oh anjuna, tu podes nao gostar, mas tivemos 800 anos de Monarquia, e nem 100 temos de Republica...

 

Certamente compreenderás, q monarquicos é coisa q não devem faltar por aí, e eu atesto, q eu conheço bastantes...

 

Qto ao ir a votos, é simples: eu sou democratico o suficiente, para aceitar q o assunto vá a votaçao, e deixar os portugueses decidirem...dê para que lado der. Tu q és da esquerda da suprema liberdade e dos direitos dos cidadaos, impoes a republica. Estranho no minimo, não. E nao é pelos monarquicos nunca terem permitido uma votaçao, q os Republicanos devem fazer o mesmo. São formas diferentes de ver as coisas.

 

Qto á teoria, laranjinha e betinho, é demasiado generalizada, mas aproveito para dizer-te q em Cascais a 3 força politica, nas Europeias, foi o BE. Podemos dizer q a Esquerda está muito bem implantada, e nem vamos ás Rastas, pois hoje em dia, é "bem" te-las, fazer surf, fumar uns charros (como os papás faziam nos anos 60/70) e apoiar o BE ! È a Esquerda Caviar e digo-te mais, têm sido uma lufada de ar fresco, nos restaurantes do Guincho... :lol:

 

P.s.- Ir ao Boom tb é "bem", e olha q ha muito tempo... :)

 

Acho que me está a passar algo ao lado.

 

Ir a votos para quê? Na tentativa insana de reinstaurar uma Monarquia Constitucional? Trocar um Presidente por um Rei, nos tempos que correm? Por um poder hereditário? Que raio de direito é esse que se impõe pelo sangue?

 

Isto não me faz qualquer sentido.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!