Jump to content
×
×
  • Create New...

Canabinóides podem curar a gripe suína!


Recommended Posts

Segundo os cientistas da Cannabis Science Inc., uma empresa especializada em estudos sobre a Cannabis para uso médico, as drogas à base de Cannabis podem abrandar a pandemia da gripe H1N1 (gripe suína).

 

O director do departamento científico da CSI, doutor Robert J. Melamede, afirma: “A pesquisa do uso de extractos de Cannabis puros e de compostos multicanabinóides proporcionou-nos a compreenção científica sobre a eficácia médica da marijuana no tratamento de algumas das piores doenças que a humanidade enfrenta neste momento, inclusive doenças infecciosas como a gripe e o VIH, doenças autoimunes como a ELA (esclerose lateral amiotrófica), a esclerose múltipla, a artrite e os diabetes, e condições neurológicas como a doença de Alzheimer, a aplopexia e danos cerebrais, assim como numerosos tipos de cancro”.

 

O doutor Melamede afirmou ainda que “A elevada letalidade de alguns tipos de gripe pode ser atribuida à resposta excessivamente inflamatória causada pelo factor de necrose tumoral (FNT). Os endocanabinóides são a maneira natural da natureza controlar a actividade FNT. Os fitocanabinóides podem imitar os endocanabinóides naturais de modo a prevenirem respostas imunitárias excesivamente inflamatórias”.

 

Melamede acredita que o potencial canabinóide de previnir naturalmente as respostas imunitárias excesivamente inflamatórias é enorme. Segundo ele, "Com base em recentes descobertas sobre o papel do sistema endocanabinóide na manutenção da saúde humana, podemos ter encontrado uma solução única para a asssustadora ameaça colocada pelos vírus de gripe mortais, que acreditamos, se implementada, poderá salvar milhões de vidas".

 

Lê o artigo integral (em inglês) aqui

 

fonte: azarius

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Fia-te na virgem e não corras...

 

Até ao Tamiflu ele já resiste...

 

De mais a mais o que esse tipo diz é que abranda a resposta do teu sistema imunitário ao vírus, que se supõe que seja a causa das mortes, uma resposta demasiado violenta do organismo a tentar defender-se do vírus... Não me parece bem enfraquecer o sistema imunitário, por mais inteligente que esse Melamede seja...

 

Sendo que nas próximas semanas ele vai andar aí em força, lavem bem as mãos, evitem sítios pouco ventilados e com muita gente (discotecas), nas raves evitem os charros e bebidas de terceiros...etc etc, acho que a malta tem cabecinha para perceber que estamos em pleno nível máximo da OMS que significa o reconhecimento de uma Pandemia a nível global, coisa que nem os nossos pais tiveram que passar.

 

Não sei se viram, mas em Inglaterra estão a contar com 100 000 novos casos por dia para o mês de Agosto. No nosso Portugal em apenas 1 dia surgiram vários novos infectados por contacto directo.

 

Se há alguma altura para começar a ter cuidado é agora.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

É uma Planta Sagrada!

 

"Em determinados países, na Europa e no continente norte-americano o uso medicinal da cannabis começa a ser encarado como mais uma possibilidade terapêutica, chegando inclusive o Estado a assegurar a sua distribuição mediante prescrição médica. O uso terapêutico da cannabis surge especialmente indicado para condições clínicas que apresentam quadros de dores crónicas e estados terminais, como no caso da esclerose múltipla, doença de Parkinson, glaucoma, sida/HIV e cancro. Na Europa já existe uma associação que tenta colocar a atenção da opinião pública e dos decisores políticos e científicos para as valias do uso clínico da cannabis.

 

Quem não tiver saúde financeira é-lhe decretada a morte. Bonito e comovente o que se passa em África, milhões de africanos com sida e a OMS a afirmar que não há dinheiro para comprar THC às multinacionais farmacêuticas, para lhes diminuir o seu sofrimento. Que precisa da ajuda dos países ricos. Que nojo, querem ajudar os africanos ou as farmacêuticas com compras desnecessárias do THC? Nós, o Mundo, não precisamos do vosso THC para nada. Temo-lo no cânhamo. Nem África precisa, tem cânhamo com fartura, basta fumá-lo. Fumem-no. Para prova cabal temos o governo holandês. Não nos venham com parangonas que a longevidade aumentou não sei quantos anos. Vocês estão a anos luz de Guangxi. Tudo quase ao natural, cânhamo na dieta, cânhamo em xaropes, nada está sintetizado. Foi doado pela Natureza.

Devem pensar que me esqueci dos biliões e biliões de prejuízos. Podem rasgar 50% de um simpósio e contabilizem as perdas. Porque quem tem saúde não consome drogas farmacêuticas. Comer cânhamo ou os seus derivados, como a manteiga de cânhamo e óleos resultantes da prensagem das suas sementes, é comer saúde, é ingerir os aminoácidos, isoleucina, leucina, treonina, fenilalanina, triptofano, lisina, valina, histidina, cisteina, arginina, metionina e os ácidos gordos linoleico e linolénico. Ele apenas contém cerca de 400 isómeros potencialmente terapêuticos que não farão parte do rol das estúpidas patentes da ciência rasca e fraudulenta que se limita a copiar substâncias que se encontram na Natureza no estado livre."

 

in “ A cenoura é uma droga – O espírito de D. João IV”

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

basta fumá-lo. Fumem-no.

 

Fumas fumas...Tu de facto parece mesmo q n tens nada nessa cabeça pá!

 

A rapariga que morreu em espanha foi porque tinha asma!

 

Quero-te ver quando contraíres o vírus e estiveres a lutar contra a febre e o nariz entupido de tal maneira que ainda vais andar a fumar zunzos para te baixarem mais as defesas corporais e te entupir ainda mais a respiração...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

os medicamentos a base de canabis não são para fumar

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

os medicamentos a base de canabis não são para fumar

 

Eu sei muito bem que não, daí o problema de ir buscar textos ao google e nem sequer tentar tirar as partes relevantes para o assunto em questão.

 

De mais a mais, se os medicamentos à base de cannabis forem eficazes, então o paracetamol está anos luz à frente. Acho é que não é altura para se andar a brincar com estas coisas. Mediquem-se e bem! Não é com merdas naturais da ervanária...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

os medicamentos a base de canabis não são para fumar

 

Eu sei muito bem que não, daí o problema de ir buscar textos ao google e nem sequer tentar tirar as partes relevantes para o assunto em questão.

 

De mais a mais, se os medicamentos à base de cannabis forem eficazes, então o paracetamol está anos luz à frente. Acho é que não é altura para se andar a brincar com estas coisas. Mediquem-se e bem! Não é com merdas naturais da ervanária...

 

Tamiflu por agora é á única cena eficaz espero sinceramente que arragem alternativas fieis e baratas

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

basta fumá-lo. Fumem-no.

 

Fumas fumas...Tu de facto parece mesmo q n tens nada nessa cabeça pá!

 

A rapariga que morreu em espanha foi porque tinha asma!

 

Quero-te ver quando contraíres o vírus e estiveres a lutar contra a febre e o nariz entupido de tal maneira que ainda vais andar a fumar zunzos para te baixarem mais as defesas corporais e te entupir ainda mais a respiração...

 

Não fumo!

Tenho muita coisa na cabeça!

A Cannabis cura a asma!

Esse virus não me preocupa nem me afectará!

Quem está com medo és tu!

Cura-te!

Acredito no poder das Plantas Curativas!

 

 

Abraço Cósmico

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Esse virus não me preocupa nem me afectará!

 

Está tudo dito...esta gente não se enxerga :huh:

 

Agora tenho de concordar contigo, estas atitudes negligentes são extremamente perigosas, quer para a pessoa em questão quer para as que a rodeiam

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Oi? Atitudes negligentes?

 

Então não? "esse virus a mim não me afectará" HC dixit, ele que não tome precaussões que vai ver.... depois chame os deuses que quizer

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Oi? Atitudes negligentes?

 

Então não? "esse virus a mim não me afectará" HC dixit, ele que não tome precaussões que vai ver.... depois chame os deuses que quizer

 

Eu também digo q esse virus não me afectará... estou a ser negligente? :blink:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Ora vamos lá a ver...

 

Já vi aqui cada coisa escrita em relação a este tema que até me assusta o que poderá vir a acontecer em Portugal com gente tão desinformada e tal como dizes lagartonni, negligente.

 

Quando já se sabia que o vírus tinha mutado com o Influenza A, ainda havia gente a dizer que era uma palhaçada tal como foi com a gripe das aves. A diferença meus amigos é que o H5N1 não era transmissível de humano para humano e o que se temia que acontecesse, mal se descobre um subtipo do Influenza A, H1N1 em que já tinha acontecido isso.

 

Agora vou transcrever algumas coisas do wikipédia, a ver se o HC lê alguma coisa, pois aparentemente a colocação de links com ele não funciona muito bem.

 

A Gripe de 1918 (frequentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e cepa mortal do vírus Influenza A do subtipo H1N1.

 

A origem geográfica da pandemia de gripe de 1918-1919 é desconhecida. Foi designada de gripe espanhola, gripe pneumónica, peste pneumónica ou, simplesmente, pneumónica.

 

A designação "gripe espanhola" deu origem a algum debate na literatura médica da época, que talvez se deva ao fato de a imprensa na Espanha, não participando na guerra, ter noticiado livremente que civis em muitos lugares estavam adoecendo e morrendo em números alarmantes.

 

A doença foi observada pela primeira vez em Fort Riley, Kansas, Estados Unidos da América em 4 de Março de 1918,[1] e em Queens, Nova Iorque em 11 de Março do mesmo ano.

Os primeiros casos conhecidos de gripe na Europa ocorreram em Abril de 1918 com tropas francesas, britânicas e americanas, estacionadas nos portos de embarque em França.

 

Em Maio, a doença atingiu a Grécia, Espanha e Portugal. Em Junho, a Dinamarca e a Noruega. Em Agosto, os Países Baixos e a Suécia. Todos os exércitos estacionados na Europa foram severamente afectados pela doença, calculando-se que cerca de 80% das mortes da armada dos EUA se deveram à gripe.

 

Evolução da pandemia

 

A pandemia desenvolveu-se em três ondas epidémicas:

 

* A primeira, mais benigna, termina em Agosto de 1918;

* A segunda inicia-se no outono e termina entre os meses de Dezembro e Janeiro, tendo sido de extraordinária gravidade, afetando uma grande parte da população e com uma taxa de letalidade de 6 a 8%;

* A terceira e derradeira, começa em Fevereiro de 1919 e termina em Maio do mesmo ano.

 

A pandemia, caracterizou-se mundialmente pela elevada morbilidade e mortalidade, especialmente nos sectores jovens da população e pela freqüência das complicações associadas. Calcula-se que afetou 50% da população mundial, tendo matado 20 a 40 milhões de pessoas, pelo que foi qualificada como o mais grave conflito epidémico de todos os tempos. A falta de estatísticas confiáveis, principalmente no Oriente (como China e Índia) pode ocultar um número ainda maior de vítimas.

 

É provável que o vírus responsável pela pandemia esteja relacionado com o vírus da gripe suína, isolado por Richard E. Shope em 1920.

 

Em Portugal, verificou-se uma elevadíssima taxa de mortalidade, com duas ondas epidémicas e uma ocorrência muito marcada entre os 20 e os 40 anos, que terá causado cerca de 120 000 mortos[2].

 

No Brasil a doença chegou em setembro de 1918. No dia 24 daquele mês a Missão Médica enviada pelo país para ajudar no esforço de guerra francês foi atingida pela gripe no porto de Dacar, Senegal, que à época era colônia francesa. No mesmo mês chegou ao país o paquete Demerara, vindo da Europa, e que é apontado por alguns autores,[3] como o primeiro navio portador do vírus para dentro do Brasil. Em poucos dias a epidemia irrompeu em diversas cidades:Recife, Salvador e Rio de Janeiro, chegando em novembro de 1918 à Amazônia. Foram registradas em torno de 300 mil mortes relacionadas à epidemia. A doença foi tão severa que vitimou até o Presidente da República, Rodrigues Alves, em 1919.

 

Ora, eu pelo que vejo, hoje em dia temos condições sanitárias bem mais evoluídas, assim como governos minimamente preparados para esta eventualidade.

 

Mas o que também vejo é um planeta cada vez mais repleto de gente especialmente nas grandes metrópoles, o que me leva a concluir que não vai ser um cenário nada agradável de se ver e não sei se melhor ou pior que a gripe espanhola, mas por lá perto vai andar...

 

Meus amigos, vejam bem os números e deixem lá as teorias da conspiração...desta vez é para valer!

 

E se adiantar alguma coisa HC: pensa em associar as profecias Maia e de Nostradamus a este evento à escala mundial, alguns sobreviverão não é? Então esforça-te por ser um deles. Deixa as merdas cósmicas e os medicamentos da ervanária, daqui por uns meses vais ver muito degredo à pala disto pelas ruas de Portugal e aí não vai ser altura para brincadeira...

 

Olhem, no que me toca a mim fui a grande festa numa discoteca na minha cidade este fim de semana. Não tenciono ir mais para ambientes com grande concentrações de pessoas nos próximos meses, a não ser ir para terriolas mais pequenas com praia passar umas pequenas férias e eventualmente ir a um barzinho ou outro. Sempre a lavar as mãos quando saio de casa (que já tenho feito) e se se começar a alastrar mesmo a sério começar a usar mascara em locais com muita gente.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Oi? Atitudes negligentes?

 

Então não? "esse virus a mim não me afectará" HC dixit, ele que não tome precaussões que vai ver.... depois chame os deuses que quizer

 

Eu também digo q esse virus não me afectará... estou a ser negligente? :blink:

oh kosmic então amigo! não achas que estás a negligienciar uma situação perigosa? achas que a solução é esse virus não me afecta e com o poder das plantas curo-me? ou é bem melhor estar alerta e ir vendo os alertas e agir em conformidade, lavar bem as mãos, não sair de visita ao méxico p.e.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Oi? Atitudes negligentes?

 

Então não? "esse virus a mim não me afectará" HC dixit, ele que não tome precaussões que vai ver.... depois chame os deuses que quizer

 

Devemos então viver com medo de mais uma doença fabricada pelo sistema que nos controla para dar continuidade a essa reinado?

Link to comment
Share on other sites

"Paciente - Oh Sô Dr. estou tao doente esta febre nao me passa... "

 

"Medico - Fuma uma que isso passa!!!! "

Live Fast, Die Young, Make a Beautiful Corpse

 

Just sit and relax and watch the world fall apart

 

Onde está o F.Matias?

 

 

 

4:20pm

Link to comment
Share on other sites

Oi? Atitudes negligentes?

 

Então não? "esse virus a mim não me afectará" HC dixit, ele que não tome precaussões que vai ver.... depois chame os deuses que quizer

 

Devemos então viver com medo de mais uma doença fabricada pelo sistema que nos controla para dar continuidade a essa reinado?

Medo não....mas tens inteligencia e é isso que te faz diferente dos outros animais. Se consegues fazer prevenção, não a vais fazer apenas porque não queres viver com "medo"? Isso tem um nome.....é ser burro!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

"Paciente - Oh Sô Dr. estou tao doente esta febre nao me passa... "

 

"Medico - Fuma uma que isso passa!!!! "

 

Uma ao acordar...E outra antes de ir dormir. Consecutivamente durante as proximas 2 semanas...

Se o problema persistir... então depois volte para vêrmos outra solução... :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Oi? Atitudes negligentes?

 

Então não? "esse virus a mim não me afectará" HC dixit, ele que não tome precaussões que vai ver.... depois chame os deuses que quizer

 

Devemos então viver com medo de mais uma doença fabricada pelo sistema que nos controla para dar continuidade a essa reinado?

Medo não....mas tens inteligencia e é isso que te faz diferente dos outros animais. Se consegues fazer prevenção, não a vais fazer apenas porque não queres viver com "medo"? Isso tem um nome.....é ser burro!

 

Podes prevenir problemas nos pulmões, deixando de fumar, problemas no fígado deixando de beber, etc etc, e ambas te podem matar ... Mas deixas? Talvez não, e porque? Porque acreditas que vais ficar bem ...

Link to comment
Share on other sites

Bora todos andar de máscara na rua, bora? :gap:

 

Só se for máscaras psy :gap:

Link to comment
Share on other sites

externato em benfica fechado isto é que me assusta...

 

Gripe A/H1N1: Externato em Benfica regista cinco casos confirmados

Um dos casos confirmados no externato das Pedralvas, em Benfica, Lisboa, já era conhecido. Agora, surgiram quatro novos casos naquela instituição, num total de cinco crianças infectadas com o vírus da gripe A/H1N1. A escola vai fechar por 15 dias e as autoridades de saúde estão no local a falar com pais, professores e funcionários. O jornalista Vítor Rodrigues Oliveira actualiza as informações sobre este caso.

2009-07-07 14:27:27

http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/info/nacional/410968_37139.mp3

00:01:23

231039

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&am...;article=231039

Gripe A/H1N1: Externato em Benfica regista cinco casos confirmados

2009-07-07 14:27:27

Saúde

Gripe A/H1N1: Externato em Benfica regista cinco casos confirmados

Um dos casos confirmados no externato das Pedralvas, em Benfica, Lisboa, já era conhecido. Agora, surgiram quatro novos casos naquela instituição, num total de cinco crianças infectadas com o vírus da gripe A/H1N1. A escola vai fechar por 15 dias e as autoridades de saúde estão no local a falar com pais, professores e funcionários. O jornalista Vítor Rodrigues Oliveira actualiza as informações sobre este caso.

2009-07-07 14:27:27

 

SITE RTP

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Bem, vou mesmo comprar a máscara. O externo não é muito longe daqui :ph34r:

 

Vais até lá, montas barraca ao lado da escola e vendes mascarás :gap:

Link to comment
Share on other sites

Para se proteger da gripe suína você deve utilizar uma máscara cirúrgica que pode ser facilmente comprada pela Internet ou em farmácias. Os governos de todo mundo recomendam que a população de lugares infectados com o vírus da gripe suína que utilizem máscaras cirúrgicas que são capazes de diminuir a possibilidade de contaminação pela gripe. (...)

 

Para sabe quais lojas da Internet estão vendendo máscaras cirúrgicas, para conhecer preços e saber as características técnicas de cada tipo de máscara clique aqui ver as máscaras.

 

Epá, não deviam pelo menos oferecer as máscaras? :(

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

convinha oferecerem as mascaras.. para já noa me preocupo muito, sei o que fazer para não a apanhar... Tenham cuidado ppl... Vem ai o freedom, eu se fosse andaria de mascara... muito ppl de fora.. algo inseguro

Link to comment
Share on other sites

convinha oferecerem as mascaras.. para já noa me preocupo muito, sei o que fazer para não a apanhar... Tenham cuidado ppl... Vem ai o freedom, eu se fosse andaria de mascara... muito ppl de fora.. algo inseguro

 

Boa ideia também a das máscaras psy yoda... lol

 

Lá é que montavas a barraquinha... spray fluor nelas e tinhas negócio.

 

EDIT: Gripe A: 48 casos confirmados e Portugal sem pré-reserva de vacinas

 

2009-07-07 15:29:42

virusgripesuina.jpg

Lisboa – Quando já estão confirmados 48 casos de infecção de Gripe A em Portugal e perante as previsões da direcção geral de saúde de que este Outono um quarto da população portuguesa será infectada pelo vírus H1N1, o Ministério da Saúde ainda não fez pré-reserva da vacina estando ainda a avaliar a situação.

Segundo a edição desta terça-feira do Diário de Notícias (DN), a Espanha, França, Reino Unido, EUA e até mesmo a China, entre outros países, já fizeram a pré-reserva de dezenas milhões de doses.

 

A União Europeia só irá ter vacinas contra a Gripe A disponíveis em Dezembro, e segundo o DN; Portugal ainda não tomou, sequer, a decisão sobre a pré-reserva das vacinas. O Ministério da Saúde, garante que isso não vai implicar atrasos na entrega.

 

Entretanto, com 48 casos confirmados em território nacional, dois deles por transmissão directa, o hospital de São João no Porto já está preparado para dar início à descentralização prevista no plano de contingência do Ministério da Saúde, tendo criado um laboratório em pouco mais de um mês para realização de análises aos casos suspeitos da Gripe A.

 

O Ministério da Saúde ainda não definiu os grupos de risco, sendo um facto que os jovens têm sido os mais afectados e, por isso, deverão ser o grupo de actuação prioritário da vacina, ficando de fora os idosos, normalmente considerados um grupo de risco.

 

in Jornal Digital

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Existem Aliens, mas estas mortes todas são uma invenção para nos controlar... :doh:

 

Acreditas mesmo no que escreves? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Literalmente e na maioria das vezes obviamente que não, sabes que há várias maneiras de comunicar! :)

 

A sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança. O adjectivo satírico refer-se ao autor da sátira.

 

A paródia pode estar relacionada com a sátira. A paródia imita outra forma de arte, de uma forma exagerada, para criar um efeito cómico, ridicularizando, geralmente, o tema e estilo da obra parodiada. Ainda que por vezes as técnicas próprias da sátira e da paródia se sobreponham, não são sinónimas. A sátira nem sempre é humorística - por vezes chega a ser trágica. A paródia é, inevitavelmente de carácter cómico. A paródia é imitativa por definição - a sátira não tem de o ser. O humor satírico tenta, muitas vezes, obter um efeito cómico pela justaposição da sátira com a realidade. O principal objectivo da sátira é político, social ou moral - e não cómico... O humor satírico tende, pois, para a subtileza, ironia e uso do efeito cómico do deadpan (impassibilidade do humorista, como se não percebesse o ridículo das situações que apresenta).

 

 

A Paródia é uma imitação, na maioria das vezes cômica, de uma composição literária, (também existem paródias de filmes e músicas), sendo portanto, uma imitação que geralmente possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. Na literatura a paródia é um processo de intertextualização, com a finalidade de desconstruir um texto.

 

A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria. A paródia pode ter intertextualidade.

Link to comment
Share on other sites

Literalmente e na maioria das vezes obviamente que não, sabes que há várias maneiras de comunicar! :)

 

Sabes que esse tipo de comunicação em portugal passa ao lado, não provoca o efeito desejado ..

Link to comment
Share on other sites

Literalmente e na maioria das vezes obviamente que não, sabes que há várias maneiras de comunicar! :)

 

Sabes que esse tipo de comunicação em portugal passa ao lado, não provoca o efeito desejado ..

 

 

Passa ao lado de quem é ignorante e de quem não sabe ler, mas quanto a isso já não posso fazer nada! :search:

Link to comment
Share on other sites

TANGAS, é tudo para nos distrair da crise :)

 

lol??? :glare:

 

 

Literalmente e na maioria das vezes obviamente que não, sabes que há várias maneiras de comunicar! :)

 

A sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança. O adjectivo satírico refer-se ao autor da sátira.

 

A paródia pode estar relacionada com a sátira. A paródia imita outra forma de arte, de uma forma exagerada, para criar um efeito cómico, ridicularizando, geralmente, o tema e estilo da obra parodiada. Ainda que por vezes as técnicas próprias da sátira e da paródia se sobreponham, não são sinónimas. A sátira nem sempre é humorística - por vezes chega a ser trágica. A paródia é, inevitavelmente de carácter cómico. A paródia é imitativa por definição - a sátira não tem de o ser. O humor satírico tenta, muitas vezes, obter um efeito cómico pela justaposição da sátira com a realidade. O principal objectivo da sátira é político, social ou moral - e não cómico... O humor satírico tende, pois, para a subtileza, ironia e uso do efeito cómico do deadpan (impassibilidade do humorista, como se não percebesse o ridículo das situações que apresenta).

 

 

A Paródia é uma imitação, na maioria das vezes cômica, de uma composição literária, (também existem paródias de filmes e músicas), sendo portanto, uma imitação que geralmente possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. Na literatura a paródia é um processo de intertextualização, com a finalidade de desconstruir um texto.

 

A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria. A paródia pode ter intertextualidade.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Literalmente e na maioria das vezes obviamente que não, sabes que há várias maneiras de comunicar! :)

 

Sabes que esse tipo de comunicação em portugal passa ao lado, não provoca o efeito desejado ..

 

 

Passa ao lado de quem é ignorante e de quem não sabe ler, mas quanto a isso já não posso fazer nada! :search:

 

Quem não é ignorante sabe porque é que as coisas "correm mal", e é propositado ignorar mesmo percebendo o conteúdo. Percebes agora o que quis dizer com o "passar ao lado"? :)

 

Não é com ideias que se muda o mundo, é a sujar as mãos :)

Link to comment
Share on other sites

Quem não tem ideias passa os dias com as mão nos bolsos!

Prótese

 

 

É propositado ignorar porquê? Não percebi o que quiseste dizer com isso...

Link to comment
Share on other sites

Quem não tem ideias passa os dias com as mão nos bolsos!

Prótese

 

Uma ideia nunca passa de uma ideia se não houver quem a ponha em prática

 

yoda

 

É propositado ignorar porquê? Não percebi o que quiseste dizer com isso...

 

Porque muito do "mal" que existe foi criado com esse propósito, não é propriamente um erro :)

Link to comment
Share on other sites

Mas estás a falar de quê? Não fales em códigos caramba... :lol:

 

Referes-te ao vírus? Se for, eu ao início também estava um pouco reticente mas o numero de mortes já não deixa sombra para dúvidas. Há que andar com atenção para ver a evolução da situação e tomar os cuidados de higiene reforçados. Não vejo qual seja o problema. Pelo menos não estão impingir o invisível a ninguém, há de facto imensas pessoas a morrer infectadas com esta estirpe!

Link to comment
Share on other sites

Mas estás a falar de quê? Não fales em códigos caramba... :lol:

 

Referes-te ao vírus? Se for, eu ao início também estava um pouco reticente mas o numero de mortes já não deixa sombra para dúvidas. Há que andar com atenção para ver a evolução da situação e tomar os cuidados de higiene reforçados. Não vejo qual seja o problema. Pelo menos não estão impingir o invisível a ninguém, há de facto imensas pessoas a morrer infectadas com esta estirpe!

 

Refiro-me a muita coisa, mas não ao vírus em si ... Podes chegar à PT por exemplo e dar a "ideia" de mudança, de acabar com o monopólio que eles criam e só prejudica o portuga, com as tuas sátiras / paródias, e eles simplesmente ignoram-te ... Se agires é diferente.

 

Se o vírus nasceu como dizem, de uma mutação de outro vírus dentro do sistema respiratório suíno, não sou eu que vou contra-argumentar, o tempo dirá o que é realmente, se for outra coisa ... Mas é resultado da mão do homem, com a mania de enjaular animais para proveito próprio.

 

Estas gripes recentes vêm mesmo "a calhar" :)

Link to comment
Share on other sites

Mas estás a falar de quê? Não fales em códigos caramba... :lol:

 

Referes-te ao vírus? Se for, eu ao início também estava um pouco reticente mas o numero de mortes já não deixa sombra para dúvidas. Há que andar com atenção para ver a evolução da situação e tomar os cuidados de higiene reforçados. Não vejo qual seja o problema. Pelo menos não estão impingir o invisível a ninguém, há de facto imensas pessoas a morrer infectadas com esta estirpe!

 

Refiro-me a muita coisa, mas não ao vírus em si ... Podes chegar à PT por exemplo e dar a "ideia" de mudança, de acabar com o monopólio que eles criam e só prejudica o portuga, com as tuas sátiras / paródias, e eles simplesmente ignoram-te ... Se agires é diferente.

 

Se o vírus nasceu como dizem, de uma mutação de outro vírus dentro do sistema respiratório suíno, não sou eu que vou contra-argumentar, o tempo dirá o que é realmente, se for outra coisa ... Mas é resultado da mão do homem, com a mania de enjaular animais para proveito próprio.

 

Estas gripes recentes vêm mesmo "a calhar" :)

 

À 100, 200, 300 anos também se criavam vírus em laboratório? A história mundial não te leva a crer que periodicamente surge um surto viral que limpa a terra do excesso de população? Não te leva antes a crer que isto é uma defesa da natureza para o excesso demográfico?

 

É que eu segundo o que leio, tudo indica que isto é extremamente normal na história da humanidade que sempre aconteceu e continuará a acontecer...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

À 100, 200, 300 anos também se criavam vírus em laboratório? A história mundial não te leva a crer que periodicamente surge um surto viral que limpa a terra do excesso de população? Não te leva antes a crer que isto é uma defesa da natureza para o excesso demográfico?

 

É que eu segundo o que leio, tudo indica que isto é extremamente normal na história da humanidade que sempre aconteceu e continuará a acontecer...

 

Onde queres chegar?

Link to comment
Share on other sites

À 100, 200, 300 anos também se criavam vírus em laboratório? A história mundial não te leva a crer que periodicamente surge um surto viral que limpa a terra do excesso de população? Não te leva antes a crer que isto é uma defesa da natureza para o excesso demográfico?

 

É que eu segundo o que leio, tudo indica que isto é extremamente normal na história da humanidade que sempre aconteceu e continuará a acontecer...

 

Onde queres chegar?

 

Parece que queres chegar a alguma conspiração a falar deste assunto. Do meu ponto de vista isso é absurdo.

 

Se as tuas intervenções não foram esse sentido, peço desculpa. Má interpretação ;)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

À 100, 200, 300 anos também se criavam vírus em laboratório? A história mundial não te leva a crer que periodicamente surge um surto viral que limpa a terra do excesso de população? Não te leva antes a crer que isto é uma defesa da natureza para o excesso demográfico?

 

É que eu segundo o que leio, tudo indica que isto é extremamente normal na história da humanidade que sempre aconteceu e continuará a acontecer...

 

Onde queres chegar?

 

Parece que queres chegar a alguma conspiração a falar deste assunto. Do meu ponto de vista isso é absurdo.

 

Se as tuas intervenções não foram esse sentido, peço desculpa. Má interpretação ;)

 

Conspiração? Nada disso .. Não posso afirmar coisas que não sei, apesar de ser uma hipótese remota ..

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos :D

 

Obrigado a todos pelos avisos e pelas prevenções, realmente também lavo as mãos com frequência (lavei-as antes de escrever este texto), não frequento discotecas nem sítios com muita gente, não fumo charros nem consumo nenhum tipo de drogas (incluindo produtos farmacêuticos). Acredito mais nos Produtos Naturais oferecidos pela Divina Mãe Natureza, do que nos quimicos produzidos em laboratórios.

 

Gostaria de deixar aqui alguns pontos bem claros!

 

Tive a falar com uma Médica que ja exerce a sua função à 30 anos e a mesma me informou que em Portugal morrem cerca de 800 pessoas por ano de gripe normal, principalmente idosos (pneumonias,etc...)

 

Somos 11 Milhões de Portugueses, falam de 57 casos!

 

Comparo esta gripe à história dos terroristas, ou seja é só para espalhar o medo! E quem se deixar envolver nessa malha vai por àgua a baixo nessa corrente!

 

Existe uma Lei da Imantação, ou seja tudo aquilo que imanas é aquilo que vais atrair! tambem se poderá chamar Lei da Atracção. É tipo um boomerang, atiras po ar e ele vem sempre ter contigo! Outra coisa importante é que a energia segue o pensamento. Quando exerces força sobre uma parede, a propria parede está a exercer uma força sobre ti.

 

Em Agosto estarei com cerca de 100 Mexicanos e vou recebê-los com um Grande Abraço Cósmico! Era ridículo recebê-los de máscara!

 

Uma Lei Superior, lava uma Lei Inferior.

 

Se querem que seja tudo pacífico e tranquilo, pensem em Amor!

 

Que a Saúde Prevaleça em Todos Nós, Amén!!!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Se o vírus nasceu como dizem, de uma mutação de outro vírus dentro do sistema respiratório suíno, não sou eu que vou contra-argumentar, o tempo dirá o que é realmente, se for outra coisa ... Mas é resultado da mão do homem, com a mania de enjaular animais para proveito próprio.

 

Estas gripes recentes vêm mesmo "a calhar" :)

 

Tu ignoras manifestamente os conhecimentos mais básicos de virologia, mais concretamente acerca da estrutura e principais características do Influenza A. Não fazes a mais pequena ideia das implicações de se tratar de um vírus de cadeia dupla negativa de RNA e palavrões como Neuriminidase e Hemaglutinina assustam-te! Não conheces os mecanismos "budding", de replicação do viriões nas células do hospedeiro, nem tão pouco a relação entre a sua elevada variação antigénica e a ausência de uma proteína chamada DNA polimerase. Para ti, termos como "Shift" e "Drift" não são as 2 formas de mutação antigénica conhecidas deste virus, mas sim projectos sul africanos de trance psicadélico. Como tal, não fazes a mais pequena ideia porque é que ainda não se criou uma vacina eficaz e definitiva contra este agente infeccioso, que no mínimo, anda cá há tanto tempo como a espécie humana.

 

Apesar disto tudo não te inibes de afirmar que esta pandemia é resultado da mão do homem!!! Estou verdadeiramente fascinado! :fool:

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

A diferenca eh que o teu sistema imunitario geralmente eh suficente forte para aguentar uma gripe e despachar o bicho, o mesmo nao acontece com esta estirpe! A taxa de mortalidade de quem contrai o virus eh incrivelmente alta e eh preciso estar atento.

Link to comment
Share on other sites

Refiro-me a muita coisa, mas não ao vírus em si ... Podes chegar à PT por exemplo e dar a "ideia" de mudança, de acabar com o monopólio que eles criam e só prejudica o portuga, com as tuas sátiras / paródias, e eles simplesmente ignoram-te ... Se agires é diferente.

 

Continuo sem perceber de que raio estas a falar. O que sabes tu sobre a minha maneira de agir na sociedade? O que tem isso a ver com a minha maneira de escrever?

 

Como ja me disseste uma vez, falas muito mas dizes pouco! :)

Link to comment
Share on other sites

Faguntes....pareces perceber mais disto do que de bola pah :gap:

 

O problema é esse: eu acho que neste momento sei muito pouco acerca deste vírus. Posso dizer que estudei-o bem, mas isto foi há mais de 10 anos. Desde então fizeram-se avanços notáveis em diversas áreas que eu deixei de acompanhar: desde o estudo do seu genoma, na patogenia e patologia, na resposta imunitária, nos estudos epidemiológicos...

 

Posto isto, posso considerar que pelo menos em relação à bola estou mais actualizado!

 

E depois aparecem-me estes nabos armados em entendidos com as suas teorias da conspiração, quando na verdade não percebem literalmente bolha de virologia. E não acho correcto.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos :D

 

Obrigado a todos pelos avisos e pelas prevenções, realmente também lavo as mãos com frequência (lavei-as antes de escrever este texto), não frequento discotecas nem sítios com muita gente, não fumo charros nem consumo nenhum tipo de drogas (incluindo produtos farmacêuticos). Acredito mais nos Produtos Naturais oferecidos pela Divina Mãe Natureza, do que nos quimicos produzidos em laboratórios.

 

Gostaria de deixar aqui alguns pontos bem claros!

 

Tive a falar com uma Médica que ja exerce a sua função à 30 anos e a mesma me informou que em Portugal morrem cerca de 800 pessoas por ano de gripe normal, principalmente idosos (pneumonias,etc...)

 

Somos 11 Milhões de Portugueses, falam de 57 casos!

 

Comparo esta gripe à história dos terroristas, ou seja é só para espalhar o medo! E quem se deixar envolver nessa malha vai por àgua a baixo nessa corrente!

 

Existe uma Lei da Imantação, ou seja tudo aquilo que imanas é aquilo que vais atrair! tambem se poderá chamar Lei da Atracção. É tipo um boomerang, atiras po ar e ele vem sempre ter contigo! Outra coisa importante é que a energia segue o pensamento. Quando exerces força sobre uma parede, a propria parede está a exercer uma força sobre ti.

 

Em Agosto estarei com cerca de 100 Mexicanos e vou recebê-los com um Grande Abraço Cósmico! Era ridículo recebê-los de máscara!

 

Uma Lei Superior, lava uma Lei Inferior.

 

Se querem que seja tudo pacífico e tranquilo, pensem em Amor!

 

Que a Saúde Prevaleça em Todos Nós, Amén!!!

 

 

Ou seja...nascer para viver...esperando a dita altura, "hora" de morrer....

 

um ciclo tão obvio...e inalterável

 

"lavando ou não as mãos..." :unsure:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

"lavando ou não as mãos..." :unsure:

 

Claro. Vamos morrer na mesma!!! :closedeyes:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

É o shalali acham que com meditação, amor e bla bla bla se salvam.... não ponham preservativo não! :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Entre dizer "este virus a mim nao me apanha" ou dizer "eu acho que nunca vou apanhar o HIV", a diferenca nao eh nenhuma!

 

Protese é como bater no ceguinho não vale a pena....

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Entre dizer "este virus a mim nao me apanha" ou dizer "eu acho que nunca vou apanhar o HIV", a diferenca nao eh nenhuma!

 

Não tens fé nenhuma nas plantas... :glare:

Na arvore da borracha :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

tomem lá http://www.realtime.net/anr/herbs.html e se acharem cura avisem :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Faguntes....pareces perceber mais disto do que de bola pah :gap:

 

O problema é esse: eu acho que neste momento sei muito pouco acerca deste vírus. Posso dizer que estudei-o bem, mas isto foi há mais de 10 anos. Desde então fizeram-se avanços notáveis em diversas áreas que eu deixei de acompanhar: desde o estudo do seu genoma, na patogenia e patologia, na resposta imunitária, nos estudos epidemiológicos...

 

Posto isto, posso considerar que pelo menos em relação à bola estou mais actualizado!

 

E depois aparecem-me estes nabos armados em entendidos com as suas teorias da conspiração, quando na verdade não percebem literalmente bolha de virologia. E não acho correcto.

 

 

uma coisa que eu ainda não percebi..

 

a taxa de mortalidade do virus da gripe A segundo ouvi e li é inferior à taxa de mortalidade da gripe sazonal..

 

é verdade ou não ?

 

porque a razão para tantos alertas??

Link to comment
Share on other sites

Porque este virus eh bastante recente e ainda não chegou o Inverno. Como disse em cima, entre as pessoas que ate agora contraíram o virus houve uma elevada taxa de mortalidade, muito superior à da gripe normal. A questão é que ainda houve poucas pessoas a contraírem o virus. Só quando chegar o inverno se vai ter noção de como isto irá evoluir.

Link to comment
Share on other sites

a taxa de mortalidade do virus da gripe A segundo ouvi e li é inferior à taxa de mortalidade da gripe sazonal..

 

é verdade ou não ?

 

porque a razão para tantos alertas??

 

Acho que através da lógica chegas à resposta dessa pergunta. Se o vírus é muito mais contagioso, os sintomas são os de uma gripe bem forte e ainda não se sabe até onde ele pode mutar...acho que a resposta está à vista.

 

A razão para tantos alertas, se calhar neste tópico em específico é o facto de estarmos perante pessoas que escrevem coisas do género:

"Este vírus não me preocupa, nem me afectará."

 

Até o lagartonni já chamou a isto negligência, que do meu ponto de vista está correcto. É o tipo de gajo que está com uma gripe do caraças e se calhar não se importa de ir até o hipermercado onde eu estou descansado a fazer as minhas compras. Passa por mim, espirra e tá tudo f****.

 

Isto do meu ponto de vista tem que ser educado sendo que estamos perante o nível 6 da Organização Mundial de Saúde que significa - Reconhecimento da Pandemia.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

É isso tudo que o Prótese disse. Isto é um virus que não gosta de calor nem de tempo seco. Daí até agora serem pouquíssimos os casos confirmados a nível mundial, apesar de todo este aparato noticioso. Convenhamos que 50, 100 ou 200 casos em Portugal não é rigorosamente nada!

Mas dêem-lhe as condições ideiais (frio e humidade) para se propagar e temos um caso sério. As autoridades britânicas já afirmaram que esperam agora um crescimento exponencial de casos confirmados até 100.000 mil novos casos por dia, no final de Agosto! Não, não me enganei, eles esperam confirmar 100 mil novos casos por dia em pleno Verão, na Grã-Bretanha.

 

As primeiras estimativas conhecidas apontam que 1/4 da população portuguesa poderá ser afectada até ao final do Inverno.

Vamos supor que nenhum dos piores cenários se confirmam (resistência adquirida ao Oseltamivir ou recombinação com o H5N1 nos focos afectados na Ásia) e que este vírus mantém uma taxa de mortalidade baixinha, digamos de 5%. Estamos a falar de uma perspectiva muito optimista de cerca de 125 mil mortes em apenas uma estação, num país pequenino como o nosso!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

É isso tudo que o Prótese disse. Isto é um virus que não gosta de calor nem de tempo seco. Daí até agora serem pouquíssimos os casos confirmados a nível mundial, apesar de todo este aparato noticioso. Convenhamos que 50, 100 ou 200 casos em Portugal não é rigorosamente nada!

Mas dêem-lhe as condições ideiais (frio e humidade) para se propagar e temos um caso sério. As autoridades britânicas já afirmaram que esperam agora um crescimento exponencial de casos confirmados até 100.000 mil novos casos por dia, no final de Agosto! Não, não me enganei, eles esperam confirmar 100 mil novos casos por dia em pleno Verão, na Grã-Bretanha.

 

As primeiras estimativas conhecidas apontam que 1/4 da população portuguesa poderá ser afectada até ao final do Inverno.

Vamos supor que nenhum dos piores cenários se confirmam (resistência adquirida ao Oseltamivir ou recombinação com o H5N1 nos focos afectados na Ásia) e que este vírus mantém uma taxa de mortalidade baixinha, digamos de 5%. Estamos a falar de uma perspectiva muito optimista de cerca de 125 mil mortes em apenas uma estação, num país pequenino como o nosso!

 

Tão...mas se um sócio fumar uns porros dérva o bixu não ataka, num é doutor?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Só se lavar bem as mãos antes de enrolar e fumar com máscara.

 

Agora a sério, falando em números conhecidos, a Gripe A apresenta para já uma taxa de mortalidade algures entre os 2.5% e os 10%. Isto são números extremamente difíceis de calcular porque já existem várias estirpes conhecidas deste H1N1, umas mais virulentas que outras, e o número total de pessoas infectadas é ainda uma incógnita.

 

Recordo que a gripe humana sazonal apresenta normalmente uma taxa de mortalidade entre 0.06 e 0.24%.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

a taxa de mortalidade do virus da gripe A segundo ouvi e li é inferior à taxa de mortalidade da gripe sazonal..

 

é verdade ou não ?

 

porque a razão para tantos alertas??

 

Acho que através da lógica chegas à resposta dessa pergunta. Se o vírus é muito mais contagioso, os sintomas são os de uma gripe bem forte e ainda não se sabe até onde ele pode mutar...acho que a resposta está à vista.

 

A razão para tantos alertas, se calhar neste tópico em específico é o facto de estarmos perante pessoas que escrevem coisas do género:

"Este vírus não me preocupa, nem me afectará."

 

Até o lagartonni já chamou a isto negligência, que do meu ponto de vista está correcto. É o tipo de gajo que está com uma gripe do caraças e se calhar não se importa de ir até o hipermercado onde eu estou descansado a fazer as minhas compras. Passa por mim, espirra e tá tudo f****.

 

Isto do meu ponto de vista tem que ser educado sendo que estamos perante o nível 6 da Organização Mundial de Saúde que significa - Reconhecimento da Pandemia.

 

 

a questão é que eu não vejo isso..

 

se a taxa de mortalidade é inferior à da gripe sazonal não vejo o porque de tanto alarmismo

 

e tu aqui estás a ser alarmista quando dás enfase á questão da pandemia..

 

passou a ser pandemia apenas pelo facto da distribuição geografica.. unicamente por isto.. e aqui eu ouvi as declaração da OMS que disserem isto mesmo..

Link to comment
Share on other sites

Só se lavar bem as mãos antes de enrolar e fumar com máscara.

 

Agora a sério, falando em números conhecidos, a Gripe A apresenta para já uma taxa de mortalidade algures entre os 2.5% e os 10%. Isto são números extremamente difíceis de calcular porque já existem várias estirpes conhecidas deste H1N1, umas mais virulentas que outras, e o número total de pessoas infectadas é ainda uma incógnita.

 

Recordo que a gripe humana sazonal apresenta normalmente uma taxa de mortalidade entre 0.06 e 0.24%.

 

 

e onde foste buscar esses dados?

 

 

não estou a teimar.. mas tenho visto informações em contrario..

Link to comment
Share on other sites

Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou nesta quinta-feira o nível máximo de alerta contra a gripe suína A (H1N1), elevando-o à fase 6, o que a transforma na primeira pandemia mundial do século XXI, informou a diretora da instituição, Margaret Chan, ao final de uma reunião de emergência, em Genebra.

 

Essa seria, então, a primeira pandemia oficial declarada desde 1968, quando um surto de gripe causou a morte de mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo.

 

Desde abril, quando foi registrada pela primeira vez, no México, a doença já afetou 28.774 pessoas em 74 países e causou 144 mortes, segundo os mais recentes números da OMS.

 

A decisão de elevar o nível de alerta ao máximo da escala foi tomada tendo como base o crescimento sustentado apresentado pelo vírus em pelo menos duas regiões do mundo.

 

Para a diretora-geral da OMS, é importante encontrar um meio termo entre complacência e vigilância; segundo ela, as estratégias para combater a pandemia devem variar em cada país, dependendo de suas condições específicas.

 

Lembrou que a OMS não recomenda o fechamento de fronteiras nem qualquer restrição ao movimento de pessoas, bens ou serviços, explicando, no entanto, que o cenário pode mudar rapidamente.

 

Segundo a ministra sueca de Saúde, Maria Larsson, que participou da reunião de hoje, a gripe A (H1N1) "continua se propagando", mas o nível seis "não significa que a enfermidade tenha mudado. As pessoas infectadas apresentam geralmente sintomas leves", precisou.

 

A decisão da OMS confirma, de fato, a primeira pandemia de gripe do século XXI.

 

Ao que parece, a situação na Austrália motivou a decisão.

 

A Austrália é o quinto país mais afetado do mundo, com 1.263 casos.

 

Mas não é o único. No Chile, o número de contágios triplicou em dois dias, alcançando 1.694 pessoas.

 

Em Hong Kong foi ordenado o fechamento das escolas primárias e das creches, depois da contaminação de 12 alunos com o vírus. Na Alemanha, foram informados 78 novos casos nesta quarta-feira; 27 alunos de uma escola japonesa em Dusseldorf (oeste) contraíram a enfermidade.

 

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, há 52 casos confirmados mas, segundo às autoridades, "a transmissão permanece limitada". A maioria dos casos, ou 75% deles, são importados de pessoas que vieram de países afetados e muitos pacientes já receberam alta.

 

Há dez dias a OMS prepara terreno para anunciar a pandemia. Na terça-feira, o número dois da organização reconheceu que "estamos muito, muito perto" da pandemia.

 

A mortalidade do vírus foi, até agora, equivalente à da gripe sazonal (0,1%), com exceção do México (0,4%), enquanto que a da gripe aviária é de 60%.

 

A OMS teme uma mutação do vírus, combinando-se com uma cepa mais virulenta, abrindo caminho para cenários mais pessimistas.

 

Apesar de tudo, a organização se mostra tranquilizadora e repete que o mundo nunca esteve tão bem preparado para uma pandemia de gripe.

 

Pelas regras da OMS, a fase 5 significa que o vírus se propaga de pessoa para pessoa em pelo menos dois países de uma mesma região. Quando a propagação de pessoa para pessoa passa a ser registrada em, no mínimo, um país de outra região, a OMS deve elevar o nível para a fase 6, que caracteriza uma pandemia.

 

isto a 11 de junho.....

Link to comment
Share on other sites

Anjuna, acho que não é uma questão de alarmismo, mas sim de informação e prevenção.

 

Se achas que ao ser cauteloso quanto às medidas aconselhadas é ser alarmista...não sei que te diga.

 

De mais a mais, se as novas estimativas estiverem correctas certamente poderás ver com os teus olhos o que se está a prever.

 

Lê o que se passou nas outras pandemias, tira as tuas ilações, eu tiro as minhas.

Lê também o que o doutor escreve, durante algum tempo ele estudou o assunto.

 

Tanto quanto sei mais vale ser cauteloso e ciente de que isto está à nossa porta do que andar aí descontraído como se nada se passasse, neste caso, antes prevenir que remediar. Eu sinceramente prefiro estar uns tempos cheio de manias higiénicas e pouco sair de casa do que me sujeitar a contrair o vírus...

 

EDIT: Estou a ser alarmista por dar ênfase ao facto da Organização Mundial de Saúde (Não é a regional) declarar um alerta máximo? Está bem está... já lá foi à umas semanas, se me dissesses que estava a ser alarmista ao citar as previsões do governo britânico estava na realidade a ser o quê?

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Anjuna, acho que não é uma questão de alarmismo, mas sim de informação e prevenção.

 

Se achas que ao ser cauteloso quanto às medidas aconselhadas é ser alarmista...não sei que te diga.

 

De mais a mais, se as novas estimativas estiverem correctas certamente poderás ver com os teus olhos o que se está a prever.

 

Lê o que se passou nas outras pandemias, tira as tuas ilações, eu tiro as minhas.

Lê também o que o doutor escreve, durante algum tempo ele estudou o assunto.

 

Tanto quanto sei mais vale ser cauteloso e ciente de que isto está à nossa porta do que andar aí descontraído como se nada se passasse, neste caso, antes prevenir que remediar. Eu sinceramente prefiro estar uns tempos cheio de manias higiénicas e pouco sair de casa do que me sujeitar a contrair o vírus...

 

EDIT: Estou a ser alarmista por dar ênfase ao facto da Organização Mundial de Saúde (Não é a regional) declarar um alerta máximo? Está bem está... já lá foi à umas semanas, se me dissesses que estava a ser alarmista ao citar as previsões do governo britânico estava na realidade a ser o quê?

 

disse alarmista quando ao destaque ao termo "pandemia".

porque ouvi a a declaração da OMS onde foi referido que só aumentaram o nivel de alerta para 6(pandemia) por causa da distribuição geografica e não pelo facto do virus ser + ou - infeccioso ou + perigoso..

 

ainda hoje no publico vem um artigo onde um especialista diz que esta estirpe é menos agressiva que o da gripe "normal"..

 

a diferença entre estar alerta e ser alarmista é minima..

o que vejo um pessoa dar um espirro no trabalho e vir logo a piadinha da gripe A.

já soube de casos com certas pessoas que se deslocaram de ferias para paises com mais infecções e regressaram com alguns sintomas de gripe (não todos) chegarem ao trabalho e serem "postas de parte"... isto é ridículo...

já não falo em casos de pessoas que se deslocam a centros de saude... houve uma que fugiu do hospital porque a deixaram 2 horas num quarto sem lhe passarem qualquer cavaco.. agora multiplica isto por varios casos..

sim as pessoas têm que estar alertas.. mal calma lá.. tb há limites

Link to comment
Share on other sites

Anjuna, acho que não é uma questão de alarmismo, mas sim de informação e prevenção.

 

Se achas que ao ser cauteloso quanto às medidas aconselhadas é ser alarmista...não sei que te diga.

 

De mais a mais, se as novas estimativas estiverem correctas certamente poderás ver com os teus olhos o que se está a prever.

 

Lê o que se passou nas outras pandemias, tira as tuas ilações, eu tiro as minhas.

Lê também o que o doutor escreve, durante algum tempo ele estudou o assunto.

 

Tanto quanto sei mais vale ser cauteloso e ciente de que isto está à nossa porta do que andar aí descontraído como se nada se passasse, neste caso, antes prevenir que remediar. Eu sinceramente prefiro estar uns tempos cheio de manias higiénicas e pouco sair de casa do que me sujeitar a contrair o vírus...

 

EDIT: Estou a ser alarmista por dar ênfase ao facto da Organização Mundial de Saúde (Não é a regional) declarar um alerta máximo? Está bem está... já lá foi à umas semanas, se me dissesses que estava a ser alarmista ao citar as previsões do governo britânico estava na realidade a ser o quê?

 

disse alarmista quando ao destaque ao termo "pandemia".

porque ouvi a a declaração da OMS onde foi referido que só aumentaram o nivel de alerta para 6(pandemia) por causa da distribuição geografica e não pelo facto do virus ser + ou - infeccioso ou + perigoso..

 

ainda hoje no publico vem um artigo onde um especialista diz que esta estirpe é menos agressiva que o da gripe "normal"..

 

a diferença entre estar alerta e ser alarmista é minima..

o que vejo um pessoa dar um espirro no trabalho e vir logo a piadinha da gripe A.

já soube de casos com certas pessoas que se deslocaram de ferias para paises com mais infecções e regressaram com alguns sintomas de gripe (não todos) chegarem ao trabalho e serem "postas de parte"... isto é ridículo...

já não falo em casos de pessoas que se deslocam a centros de saude... houve uma que fugiu do hospital porque a deixaram 2 horas num quarto sem lhe passarem qualquer cavaco.. agora multiplica isto por varios casos..

sim as pessoas têm que estar alertas.. mal calma lá.. tb há limites

 

Honestamente acho que o teu limite está muito abaixo do que devia estar. O virus não é mais ou menos infeccioso, é MUITO infeccioso. Se é mortal na maioria dos casos? Não, não é. Só estão a falecer pessoas com problemas respiratórios crónicos ou algumas outras complicações.

 

Penso que de qualquer das maneiras não estás a ver a gravidade da situação sendo que não é um virus da gripe normal. Lê o que o Faguntes disse e tenta perceber que o vírus ainda pode e provavelmente vai sofrer mutações à medida que surgirem novos infectados.

 

Não é caso para alarmismo estar-se a repetir uma gripe espanhola? Eu acho que é... de qualquer das maneiras não vejo mal nenhum em haver alarmismo quando o mesmo faz sentido existir. Tentas retirar relevo ao facto de "só" aumentarem o nível de alerta para o nível 6 apenas porque já se espalhou para todos os continentes? Se não vês gravidade nisso já não sei que te diga Anjuna...

 

Também tou para aqui a palrar porque estou à dois dias metido em casa com a garganta inflamada :protest:

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Anjuna, acho que não é uma questão de alarmismo, mas sim de informação e prevenção.

 

Se achas que ao ser cauteloso quanto às medidas aconselhadas é ser alarmista...não sei que te diga.

 

De mais a mais, se as novas estimativas estiverem correctas certamente poderás ver com os teus olhos o que se está a prever.

 

Lê o que se passou nas outras pandemias, tira as tuas ilações, eu tiro as minhas.

Lê também o que o doutor escreve, durante algum tempo ele estudou o assunto.

 

Tanto quanto sei mais vale ser cauteloso e ciente de que isto está à nossa porta do que andar aí descontraído como se nada se passasse, neste caso, antes prevenir que remediar. Eu sinceramente prefiro estar uns tempos cheio de manias higiénicas e pouco sair de casa do que me sujeitar a contrair o vírus...

 

EDIT: Estou a ser alarmista por dar ênfase ao facto da Organização Mundial de Saúde (Não é a regional) declarar um alerta máximo? Está bem está... já lá foi à umas semanas, se me dissesses que estava a ser alarmista ao citar as previsões do governo britânico estava na realidade a ser o quê?

 

disse alarmista quando ao destaque ao termo "pandemia".

porque ouvi a a declaração da OMS onde foi referido que só aumentaram o nivel de alerta para 6(pandemia) por causa da distribuição geografica e não pelo facto do virus ser + ou - infeccioso ou + perigoso..

 

ainda hoje no publico vem um artigo onde um especialista diz que esta estirpe é menos agressiva que o da gripe "normal"..

 

a diferença entre estar alerta e ser alarmista é minima..

o que vejo um pessoa dar um espirro no trabalho e vir logo a piadinha da gripe A.

já soube de casos com certas pessoas que se deslocaram de ferias para paises com mais infecções e regressaram com alguns sintomas de gripe (não todos) chegarem ao trabalho e serem "postas de parte"... isto é ridículo...

já não falo em casos de pessoas que se deslocam a centros de saude... houve uma que fugiu do hospital porque a deixaram 2 horas num quarto sem lhe passarem qualquer cavaco.. agora multiplica isto por varios casos..

sim as pessoas têm que estar alertas.. mal calma lá.. tb há limites

 

Honestamente acho que o teu limite está muito abaixo do que devia estar. O virus não é mais ou menos infeccioso, é MUITO infeccioso. Se é mortal na maioria dos casos? Não, não é. Só estão a falecer pessoas com problemas respiratórios crónicos ou algumas outras complicações.

 

Penso que de qualquer das maneiras não estás a ver a gravidade da situação sendo que não é um virus da gripe normal. Lê o que o Faguntes disse e tenta perceber que o vírus ainda pode e provavelmente vai sofrer mutações à medida que surgirem novos infectados.

 

Não é caso para alarmismo estar-se a repetir uma gripe espanhola? Eu acho que é... de qualquer das maneiras não vejo mal nenhum em haver alarmismo quando o mesmo faz sentido existir. Tentas retirar relevo ao facto de "só" aumentarem o nível de alerta para o nível 6 apenas porque já se espalhou para todos os continentes? Se não vês gravidade nisso já não sei que te diga Anjuna...

 

Também tou para aqui a palrar porque estou à dois dias metido em casa com a garganta inflamada :protest:

 

 

acho que estás mal informado... ;)

um dos factos que é curioso nesta gripe é que os casos mortais afectaram na sua maioria pessoas saudáveis e não dos habituais grupos de risco..

é um dos factos que a OMS está a investigar.

ainda hoje no publico vinha um artigo onde a ministra de saudei foi criticada, a meu ver injustamente, por não ter definido os grupos de risco...

 

mas alguem aqui disse que não é grave? se bem me lembro disse para as pessoas estarem alerta, mas sem alarmismos e exageros..

Link to comment
Share on other sites

um dos factos que é curioso nesta gripe é que os casos mortais afectaram na sua maioria pessoas saudáveis e não dos habituais grupos de risco..

é um dos factos que a OMS está a investigar.

 

Atenção que para já isso só se verificou no México. Já não é nenhum mistério e julgo que na altura falei aqui nessa possibilidade: tempestade de citocinas. Já se sabe que se trata de uma resposta extremamente violenta do nosso sistema imunitário, que acaba por nos causar a morte.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Pandemic (H1N1) 2009 news brief: no. 1

Viruses resistant to oseltamivir (Tamiflu) identified

 

8 JULY 2009 | GENEVA -- WHO has been informed by health authorities in Denmark, Japan and the Special Administrative Region of Hong Kong, China of the appearance of H1N1 viruses which are resistant to the antiviral drug oseltamivir (known as Tamiflu) based on laboratory testing.

 

These viruses were found in three patients who did not have severe disease and all have recovered. Investigations have not found the resistant virus in the close contacts of these three people. The viruses, while resistant to oseltamivir, remain sensitive to zanamivir.

 

Close to 1000 pandemic H1N1 viruses have been evaluated by the laboratories in the Global Influenza Surveillance Network for antiviral drug resistance. All other viruses have been shown sensitive to both oseltamivir and zanamivir. WHO and its partners will continue to conduct ongoing monitoring of influenza viruses for antiviral drug resistance.

 

Therefore, based on current information, these instances of drug resistance appear to represent sporadic cases of resistance. At this time, there is no evidence to indicate the development of widespread antiviral resistance among pandemic H1N1 viruses. Based on this risk assessment, there are no changes in WHO's clinical treatment guidance. Antiviral drugs remain a key component of the public health response when used as recommended.

 

http://www.who.int/csr/disease/swineflu/ne...8/en/index.html

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!