Jump to content
×
×
  • Create New...

Partido Pirata sueco


Recommended Posts

Partido Pirata sueco quase garantido no Parlamento Europeu:

 

O Partido Pirata sueco tem quase garantido assento no Parlamento Europeu, ao posicionar-se actualmente como a terceira força política da Suécia. Esta formação defende o fim das restrições no uso da Internet, o que inclui a livre partilha de ficheiros, mesmo que estes estejam sujeitos ao pagamento de direitos de autor.

partido_pirata1.jpg

Se as actuais sondagens se mantiverem, é muito provável que o Partido Pirata (que conta com oito por cento das intenções de voto) obtenha mais do que um assento no Parlamento Europeu. Em declarações ao diário “The Times”, o cabeça-de-lista dos “piratas” às europeias, Christian Engstrom, assegurou que o plano de “conquista” do partido vai por esta ordem: “Suécia, Europa, Mundo”.

 

O Partido Pirata foi fundado em 2006 e engrossou recentemente as suas fileiras após a sentença contra os criadores do site sueco de partilha de ficheiros “Pirate Bay”, que determinou o pagamento de uma multa de mais de 2,7 milhões de euros a gigantes mundiais como a Warner Bros, Sony Music, EMI e Columbia Pictures. Após a sentença dispararam as filiações partidárias, que se cifram actualmente em mais de 46 mil membros, sobretudo jovens, um factor que causa a inveja dos partidos mais “tradicionais”, incluindo o do primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt.

 

No ano de “estreia” eleitoral, 2006, o Partido Pirata obteve 0,63 por cento dos votos nas eleições legislativas da Suécia. Mas esta situação poderá mudar na iminente votação europeia, caso as sondagens se mantenham como estão. O programa eleitoral do partido centra-se quase exclusivamente nas comunicações electrónicas, prometendo igualmente lutar pela confidencialidade e liberdade na Internet.

 

“Os nossos políticos são analfabetos digitais”, declarou o líder da formação, Rick Falkvinge, que assegurou que “o sistema e os políticos declararam guerra a toda uma geração”. Para “não sermos intimidados para qualquer potência estrangeira, votar nas eleições para a UE é mais importante que nunca”, concluiu. Público

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

freeport1.jpg

 

Fod"xx eles já chegaram ao poder a pelo menos 4 anos a Portugal com eles somos governados por incompetentes, corruptos e ambiciosos e sem escrúpulos de espécie alguma ...

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

Esta história do Pirate Bay ainda vai dar muito que falar.

 

Salvo erro os Criadores de Pirate Bay foram condenados a prisão e uma grande multa...Mas apelaram da sentença.

 

A luta contra os Gigantes de Produção. A Internet está de facto a mudar o mundo!!

Link to comment
Share on other sites

iodahf.jpg

 

A ultima ceia? :gap:

 

 

Quanto ao Pirate Bay.. se todos os users do site doassem 1€ conseguiam pagar as 3 fianças... isso é que era! :closedeyes:

Piratas unidos, já mais serão vencidos :lol:

Link to comment
Share on other sites

Meus caros não sei se sabiam mas o site p2p the pirates e'bay foi absolvido no dia 17 de Abril conforme postei na altura :gap:

 

O julgamento iniciado pela justiça sueca no final de Fevereiro contra o The Pirate Bay terminou esta terça-feira, com a defesa a argumentar que a página é legal e que nenhum dos seus fundadores terá enriquecido com a iniciativa.

imagem_pirate_bay.jpg

 

dead_pixels.gif

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Foda-s*, mandem-me um tiro

 

 

Queres mesmo?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Foda-s*, mandem um tiro neste gajo :huh:

 

Então e as bolas de fogo gigantes?

Link to comment
Share on other sites

O tópico até podia ter alguma coisa para discutir.

Mas agora com esta maré de eleições é difícil.

 

Todos os tópicos agora servem para "campanha e troca de galhardetes".... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Foda-s*, mandem um tiro neste gajo :huh:

 

Então e as bolas de fogo gigantes?

 

Acabou-se o gás :aggressive:

Link to comment
Share on other sites

O tópico até podia ter alguma coisa para discutir.

Mas agora com esta maré de eleições é difícil.

 

Todos os tópicos agora servem para "campanha e troca de galhardetes".... :closedeyes:

 

 

Em tempo de eleições os candidatos deviam fazer como os políticos.

Abraços, beijinhos e televisores para todos! :gap:

Link to comment
Share on other sites

O tópico até podia ter alguma coisa para discutir.

Mas agora com esta maré de eleições é difícil.

 

Todos os tópicos agora servem para "campanha e troca de galhardetes".... :closedeyes:

 

 

Em tempo de eleições os candidatos deviam fazer como os políticos.

Abraços, beijinhos e televisores para todos! :gap:

 

Ou chouriços, à tuga! :gap:

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

Antes ou durante? :gap:

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

sabes que isto das opiniões depende do tópico onde se escreve..

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

sabes que isto das opiniões depende do tópico onde se escreve..

 

:rolleyes:

 

haha brutal! posso por essa na assinatura anjuna? :gap:

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

sabes que isto das opiniões depende do tópico onde se escreve..

 

:rolleyes:

 

haha brutal! posso por essa na assinatura anjuna? :gap:

 

:lol:

 

Tá lindo!

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

sabes que isto das opiniões depende do tópico onde se escreve..

 

:rolleyes:

 

Com esse critério estás a ir bem ...

 

... portanto(s) é o que se pretende

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

sabes que isto das opiniões depende do tópico onde se escreve..

 

:rolleyes:

 

haha brutal! posso por essa na assinatura anjuna? :gap:

cuidado com o tamanho!!!! não exageres!!!! :gap:

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

sabes que isto das opiniões depende do tópico onde se escreve..

 

:rolleyes:

 

haha brutal! posso por essa na assinatura anjuna? :gap:

 

Yoda isso é que era de homem... :rofl:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

mas há regras e leis que devem ser escrupulosamente cumpridas..e quem não as cumpre deve ser severamente penalizado..

 

:gap:

 

Então mas tu não és todo anti-leis ou regras ou sei lá o quê?

 

:gap:

 

sabes que isto das opiniões depende do tópico onde se escreve..

 

:rolleyes:

 

haha brutal! posso por essa na assinatura anjuna? :gap:

 

Yoda isso é que era de homem... :rofl:

 

Done xD

Link to comment
Share on other sites

Esta história do Pirate Bay ainda vai dar muito que falar.

 

Salvo erro os Criadores de Pirate Bay foram condenados a prisão e uma grande multa...Mas apelaram da sentença.

 

A luta contra os Gigantes de Produção. A Internet está de facto a mudar o mundo!!

 

defacto está...

 

na minha opinião o futuro da internet poderia ser quase como o sistema fiscal, cada utilizador ter um numero de acesso...

 

uma identidade, pois a internet é uma especie de sociedade, nela é possivel um ser humano se transformar em outra coisa,

pessoas que vivem vidas distintas... e como tal nisto tudo, ha crimes graves e pequenos delitos, e tambem coisas boas, boas acções e solidariedade... ha de tudo! é um mundo...

 

nos todos pagamos aos ISP´s por contas de internet certo? será que o que gastamos por mês na mesma internet, não chega para pagar o uso que dela retiramos? talvez sim... talvez não :closedeyes:

 

mas se formos a ver... mesmo que as pessoas pagassem tudo o que consomem na internet, provavelmente o preço actual não seria justo...

 

seria demasiado caro! tendo em conta aquilo que os criadores ganham... pela quantidade de pessoas que consome determinado produto... se todas as pessoas pagassem... os preços cairiam imenso, sendo quase ridiculamente baixos os valores de cada produto consumido, fosse caso de um filme, mp3 ou software e acredito que o valor pago por Mês a um ISP chegasse para pagar isso...

 

e com isto tudo ainda acredito que, musicos, actores e empresas tivessem mais lucro com a internet...

 

mas para isso éra preciso secalhar haver maior vigilancia e depois entramos naquela questão da liberdade...

 

 

e Não Sou hipocrita :lol: saco quase todos os videojogos do Piratebay :ph34r: *tirando o GTA IV que fui preguiçoso para sacar os 15 gigas :gap: (fui compra-lo so por isso :lol: 50 euros! :aggressive: )

Link to comment
Share on other sites

O Partido Pirata sueco tem quase garantido assento no Parlamento Europeu, ao posicionar-se actualmente como a terceira força política da Suécia. Esta formação defende o fim das restrições no uso da Internet, o que inclui a livre partilha de ficheiros, mesmo que estes estejam sujeitos ao pagamento de direitos de autor.

 

Acho que são Comunistas... Querem a abolição da propriedade privada ... tudo é de todos!!!

 

Quem inventou a Net seguramente não pensou que estava a criar uma aldeia Global com reflexos neste sentido...

Os Americanos reinventaram o Comunismo :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Meus caros não sei se sabiam mas o site p2p the pirates e'bay foi absolvido no dia 17 de Abril conforme postei na altura :gap:

 

O julgamento iniciado pela justiça sueca no final de Fevereiro contra o The Pirate Bay terminou esta terça-feira, com a defesa a argumentar que a página é legal e que nenhum dos seus fundadores terá enriquecido com a iniciativa.

 

«A 17 de Abril, os três fundadores do The Pirate Bay e o seu conselheiro financeiro foram condenados a um ano de prisão cada e ao pagamento de uma indemnização no valor de 2,7 milhões de euros. »

 

É só boa informação aqui no Elastik...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

cartoon-tpb.gif

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Mas foram absolvidos ou não?

 

segundo as ultimas informações que tenho o juiz que julgou o caso foi afastado logo o veredito não foi aceite e o caso vai ser julgado novamente

http://remixtures.com/2009/05/defesa-e-acu...-do-pirate-bay/

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Mas foram absolvidos ou não?

 

segundo as ultimas informações que tenho o juiz que julgou o caso foi afastado logo o veredito não foi aceite e o caso vai ser julgado novamente

http://remixtures.com/2009/05/defesa-e-acu...-do-pirate-bay/

 

 

Na semana passada, os bancos congelaram as contas dos responsáveis pela “Baía dos Piratas” no cumprimento de uma ordem da agência pública sueca de cobrança de dívidas em falta que exigia o pagamento imediato de metade dos 2,7 milhões de euros em indemnizações

 

Isto está no site que colocaste aí. Tens de aprender a interpretar o que lês: A sentença foi aceite e está a ser aplicada pela justiça Sueca.

 

Isso não impede que já exista outro processo em marcha a contestar esta decisão e a alegada parcialidade do juiz.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

pronto! eu é k sou optimista e penso que o recurso tem pernas para andar... ou não?

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

pronto! eu é k sou optimista e penso que o recurso tem pernas para andar... ou não?

 

We all pray at night for that to happen :D

Link to comment
Share on other sites

Parece que a seguir vão processar o Emule e o Soulseek.

 

 

A questão é: Quantos novos sites que forneçam esse tipo de serviço vão aparecer???

Qualquer dia as grandes Editoras trabalham mais em Direito/Advocacia do que própriamente música...

 

Este problema vai alterar muita coisa. No mínimo os preços vão ter que baixar e as regras terão que ser alteradas.

 

Os novos autores de projectos Musicais cada vez mais irão ignorar a Indústria...

 

Os contratos Milionários com alguns artistas provávelmente vão deixar de acontecer.

A manipulação através dos meios de comunicação que apostam na injecção de trabalhos referentes a certas Editoras vão à viola....

Os intermediários e todo o staff que gerem a música mas sem contudo a criar,têm na minha opinião os dias contados...

 

A "chulice" vai acabar para muitos....

 

Creio que no que diz respeito ao cinema a coisa vai pelo mesmo caminho.... Super Estrelas e projectos megalómanos vão ficar pelo caminho!!!

 

 

Comments???

Link to comment
Share on other sites

Pirates of the world, unite!

 

Mai Nada

 

hacker-green-black.gif

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Partido Pirata Português

 

Não sei se já tinham colocado aí. :unsure:

 

Brutal! :gap:

Só falta eleger o Presidente da Internet! :lol2:

 

Ich bin die internet presidente!

 

'Tou mesmo a ver as discussões no parlamento.

 

"Faça Ctrl Alt Del, senhor deputado!"

 

"O seu Upload não foi com o Byte Rate necessário ao país, senhor deputado!"

Link to comment
Share on other sites

É isso tudo. Alternative+Ctrl! :gap:

 

Afinal a cena é a serio. Na Suécia o PP pode tornar-se no terceiro maior partido.

Cá no nosso Portugal faz falta uma coisa assim... O verdadeiro partido da liberdade! :lol:

Só com malta jovem e pirata!

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Partido Pirata Português

 

Não sei se já tinham colocado aí. :unsure:

 

Brutal! :gap:

Só falta eleger o Presidente da Internet! :lol2:

 

Ich bin die internet presidente!

 

'Tou mesmo a ver as discussões no parlamento.

 

"Faça Ctrl Alt Del, senhor deputado!"

 

"O seu Upload não foi com o Byte Rate necessário ao país, senhor deputado!"

 

LOOOL! :lol:

Link to comment
Share on other sites

É isso tudo. Alternative+Ctrl! :gap:

 

Afinal a cena é a serio. Na Suécia o PP pode tornar-se no terceiro maior partido.

Cá no nosso Portugal faz falta uma coisa assim... O verdadeiro partido da liberdade! :lol:

Só com malta jovem e pirata!

:gap:

define jovem , assim como eu :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Com thirty five és jovem! :lol:

 

ah "prontos" :) já estou mais descansado

 

Thk u very much

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

É isso tudo. Alternative+Ctrl! :gap:

 

Afinal a cena é a serio. Na Suécia o PP pode tornar-se no terceiro maior partido.

Cá no nosso Portugal faz falta uma coisa assim... O verdadeiro partido da liberdade! :lol:

Só com malta jovem e pirata!

:gap:

 

Malta jovem pirata....... E que vote!!! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

"Ministros das comunicações vão decidir se estão ao lado do Parlamento Europeu ou não

 

Os ministros das telecomunicações da União Europeia vão reunir-se a 12 de Junho para decidirem se aceitam ou não o chumbo do Parlamento Europeu (PE) à proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que prevê o corte do acesso à Internet para quem fizer downloads ilegais, sem que seja necessária uma ordem judicial.

 

Caso os ministros não aceitem a decisão do Parlamento Europeu, a reforma da legislação sobre comunicações electrónicas será adiada para o Outono.

 

O Parlamento Europeu aprovou uma proposta que considera o acesso à internet um «direito fundamental», que apenas pode ser interrompido com a autorização de um juiz."

 

In Agência Financeira

 

 

A questão tem muito que se lhe diga......

Link to comment
Share on other sites

"Ministros das comunicações vão decidir se estão ao lado do Parlamento Europeu ou não

 

Os ministros das telecomunicações da União Europeia vão reunir-se a 12 de Junho para decidirem se aceitam ou não o chumbo do Parlamento Europeu (PE) à proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que prevê o corte do acesso à Internet para quem fizer downloads ilegais, sem que seja necessária uma ordem judicial.

 

Caso os ministros não aceitem a decisão do Parlamento Europeu, a reforma da legislação sobre comunicações electrónicas será adiada para o Outono.

 

O Parlamento Europeu aprovou uma proposta que considera o acesso à internet um «direito fundamental», que apenas pode ser interrompido com a autorização de um juiz."

 

In Agência Financeira

 

 

A questão tem muito que se lhe diga......

 

 

até que emfim !!!!!!

 

Sarkozy a Presidente do Parlamento Europeu!!!

 

 

Piratas?

A assassinar o trabalho artístico audiovisual á 20 anos.

Se for um livro, pagam 20 ou 30 euros e nunca ouvi ninguém reclamar, uma musica custa um euro e mesmo assim passadas 2 semanas já algum russo o meteu num blog.

 

Era mesmo, cortar a ligação á net por um ano, ou 6 meses, acabava-se logo a pirataria.

Ok eu tb saco /ás vezes) software ilegal, mas se ganhasse aquilo que as minhas musicas poderiam vender se as pessoas respeitassem o trabalho artístico o suficiente para pagar por ele, como QUALQUER outro bem ou serviço, compraria todo o meu material original com esse dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

"Ministros das comunicações vão decidir se estão ao lado do Parlamento Europeu ou não

 

Os ministros das telecomunicações da União Europeia vão reunir-se a 12 de Junho para decidirem se aceitam ou não o chumbo do Parlamento Europeu (PE) à proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que prevê o corte do acesso à Internet para quem fizer downloads ilegais, sem que seja necessária uma ordem judicial.

 

Caso os ministros não aceitem a decisão do Parlamento Europeu, a reforma da legislação sobre comunicações electrónicas será adiada para o Outono.

 

O Parlamento Europeu aprovou uma proposta que considera o acesso à internet um «direito fundamental», que apenas pode ser interrompido com a autorização de um juiz."

 

In Agência Financeira

 

 

A questão tem muito que se lhe diga......

 

 

até que emfim !!!!!!

 

Sarkozy a Presidente do Parlamento Europeu!!!

 

 

Piratas?

A assassinar o trabalho artístico audiovisual á 20 anos.

Se for um livro, pagam 20 ou 30 euros e nunca ouvi ninguém reclamar, uma musica custa um euro e mesmo assim passadas 2 semanas já algum russo o meteu num blog.

 

Era mesmo, cortar a ligação á net por um ano, ou 6 meses, acabava-se logo a pirataria.

Ok eu tb saco /ás vezes) software ilegal, mas se ganhasse aquilo que as minhas musicas poderiam vender se as pessoas respeitassem o trabalho artístico o suficiente para pagar por ele, como QUALQUER outro bem ou serviço, compraria todo o meu material original com esse dinheiro.

 

 

 

atenção ..

começo já por avisar que o que vou escrever nada tem a ver ctg..

 

 

vou escrever com base na percepção que tenho sobre o assunto do incumprimento da "lei" e do aproveitamento do esforço dos outros..

 

eu cortava o acesso a hospitais , serviços publicos, estradas , etc a todos os profissionais liberais onde se incluem advogados , medicos, artistas, etc que na grande maioria dos casos não cumpre com as obrigações fiscais como devem ...

 

 

sabes o que me parece?? que é uma pescadinha de rabo na boca.. todos(onde eu me incluo) se "desculpam" com os "erros" dos outros..

 

;)

Link to comment
Share on other sites

"Ministros das comunicações vão decidir se estão ao lado do Parlamento Europeu ou não

 

Os ministros das telecomunicações da União Europeia vão reunir-se a 12 de Junho para decidirem se aceitam ou não o chumbo do Parlamento Europeu (PE) à proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que prevê o corte do acesso à Internet para quem fizer downloads ilegais, sem que seja necessária uma ordem judicial.

 

Caso os ministros não aceitem a decisão do Parlamento Europeu, a reforma da legislação sobre comunicações electrónicas será adiada para o Outono.

 

O Parlamento Europeu aprovou uma proposta que considera o acesso à internet um «direito fundamental», que apenas pode ser interrompido com a autorização de um juiz."

 

In Agência Financeira

 

 

A questão tem muito que se lhe diga......

 

 

até que emfim !!!!!!

 

Sarkozy a Presidente do Parlamento Europeu!!!

 

 

Piratas?

A assassinar o trabalho artístico audiovisual á 20 anos.

Se for um livro, pagam 20 ou 30 euros e nunca ouvi ninguém reclamar, uma musica custa um euro e mesmo assim passadas 2 semanas já algum russo o meteu num blog.

 

Era mesmo, cortar a ligação á net por um ano, ou 6 meses, acabava-se logo a pirataria.

Ok eu tb saco /ás vezes) software ilegal, mas se ganhasse aquilo que as minhas musicas poderiam vender se as pessoas respeitassem o trabalho artístico o suficiente para pagar por ele, como QUALQUER outro bem ou serviço, compraria todo o meu material original com esse dinheiro.

 

 

 

atenção ..

começo já por avisar que o que vou escrever nada tem a ver ctg..

 

 

vou escrever com base na percepção que tenho sobre o assunto do incumprimento da "lei" e do aproveitamento do esforço dos outros..

 

eu cortava o acesso a hospitais , serviços publicos, estradas , etc a todos os profissionais liberais onde se incluem advogados , medicos, artistas, etc que na grande maioria dos casos não cumpre com as obrigações fiscais como devem ...

 

 

sabes o que me parece?? que é uma pescadinha de rabo na boca.. todos(onde eu me incluo) se "desculpam" com os "erros" dos outros..

 

;)

 

Achas portanto que os advogados, médicos, artistas, e todos os profissionais liberais, não cumprem as suas obrigações fiscais...

 

Ou seja partes do principio que quando um profissional liberal recebe de um serviço não tem de apresentar um recibo, e que esses recibos que é obrigado a apresentar para um qualquer serviço não é espelhado no sistema fiscal português e portanto passa despercebido.

É isso?

 

Ou que simplesmente não passa recibo, e quem pede o trabalho aceita um serviço e paga-o sem receber uma factura? Isto não faz lá grande sentido, ou estamos a falar de amadores.

Então e os cafés, e restaurantes que alguns têm até duas maquinas registadoras? Uma para factura outra para quem não quer factura?

E os milhares de milhões de euros desviados para contas off-shore?

 

E quem é que é responsável por cruzar estes dados?

 

É ilegal? È im, viola um direito que está estipulado na lei.

 

Pela tua lógica se o vizinho do lado é ladrão, eu também devo ser, é isso?

 

E mais uma coisa, metes-te tudo no mesmo saco, tá mal, então diz-me lá se o trabalho dos médicos ou dos advogados é pirateado baixando o preço do seu trabalho a numeros ridículos, e onde toda a industria por detrás deles se desmoronou.

 

Acho que um advogado ou um médico recebe exactamente o mesmo que recebia (proporcionalmente ao custo de vida) á duas décadas atrás.

Um pintor também, um Escritor também, um escultor também mas um músico? Esquece, por isso pessoalmente estou-me bem a borrifar para o suposto direito á liberdade da internet quando roubam o trabalho que faço, simplesmente porque é tecnicamente possível, e não existe controlo nem legislação.

 

Então por uma questão de liberdde de internet vamos legalizar a pornografia infantil, que tal? Ou há liberdade ou então não sei por que que todas as semanas vão centenas de pessoas para as cadeias com os seus respectivos computadores violados.

 

Por isso não compares alhos com bugalhos.

Link to comment
Share on other sites

"Ministros das comunicações vão decidir se estão ao lado do Parlamento Europeu ou não

 

Os ministros das telecomunicações da União Europeia vão reunir-se a 12 de Junho para decidirem se aceitam ou não o chumbo do Parlamento Europeu (PE) à proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que prevê o corte do acesso à Internet para quem fizer downloads ilegais, sem que seja necessária uma ordem judicial.

 

Caso os ministros não aceitem a decisão do Parlamento Europeu, a reforma da legislação sobre comunicações electrónicas será adiada para o Outono.

 

O Parlamento Europeu aprovou uma proposta que considera o acesso à internet um «direito fundamental», que apenas pode ser interrompido com a autorização de um juiz."

 

In Agência Financeira

 

 

A questão tem muito que se lhe diga......

 

 

até que emfim !!!!!!

 

Sarkozy a Presidente do Parlamento Europeu!!!

 

 

Piratas?

A assassinar o trabalho artístico audiovisual á 20 anos.

Se for um livro, pagam 20 ou 30 euros e nunca ouvi ninguém reclamar, uma musica custa um euro e mesmo assim passadas 2 semanas já algum russo o meteu num blog.

 

Era mesmo, cortar a ligação á net por um ano, ou 6 meses, acabava-se logo a pirataria.

Ok eu tb saco /ás vezes) software ilegal, mas se ganhasse aquilo que as minhas musicas poderiam vender se as pessoas respeitassem o trabalho artístico o suficiente para pagar por ele, como QUALQUER outro bem ou serviço, compraria todo o meu material original com esse dinheiro.

 

 

 

atenção ..

começo já por avisar que o que vou escrever nada tem a ver ctg..

 

 

vou escrever com base na percepção que tenho sobre o assunto do incumprimento da "lei" e do aproveitamento do esforço dos outros..

 

eu cortava o acesso a hospitais , serviços publicos, estradas , etc a todos os profissionais liberais onde se incluem advogados , medicos, artistas, etc que na grande maioria dos casos não cumpre com as obrigações fiscais como devem ...

 

 

sabes o que me parece?? que é uma pescadinha de rabo na boca.. todos(onde eu me incluo) se "desculpam" com os "erros" dos outros..

 

;)

 

Achas portanto que os advogados, médicos, artistas, e todos os profissionais liberais, não cumprem as suas obrigações fiscais...

 

Ou seja partes do principio que quando um profissional liberal recebe de um serviço não tem de apresentar um recibo, e que esses recibos que é obrigado a apresentar para um qualquer serviço não é espelhado no sistema fiscal português e portanto passa despercebido.

É isso?

 

Ou que simplesmente não passa recibo, e quem pede o trabalho aceita um serviço e paga-o sem receber uma factura? Isto não faz lá grande sentido, ou estamos a falar de amadores.

Então e os cafés, e restaurantes que alguns têm até duas maquinas registadoras? Uma para factura outra para quem não quer factura?

E os milhares de milhões de euros desviados para contas off-shore?

 

E quem é que é responsável por cruzar estes dados?

 

É ilegal? È im, viola um direito que está estipulado na lei.

 

Pela tua lógica se o vizinho do lado é ladrão, eu também devo ser, é isso?

 

 

na sua maioria não cumprem... admito contudo que esteja errado embora haja varios estudos que indiquem valores astronomicos de fuga aos impostos..

estou a falar principalmente da realidade portuguesa..

passam recibos sim srº .. mas se poderem fugir , acredido que grande maioria o façam..

quantas e quantas vezes não tens um serviço com 2 preços.. um com recibo outro sem..

tens toda a razão quando referes outros serviços como restaurantes e cafés.. há muitos mais ! INFELIZMENTE..

claro que não sou apologista da lógica do vizinho é ladrão eu tb devo ser..

acho sim que antes de criticar os outros por um comportamento incorrecto devemos em primeiro lugar corrigir os nossos..

e volto a referir que estou a personalizar a minha critica..

 

;)

 

sabes qual o mal desta lei?? provavelmente nem sabes quais os motivos das reclamações que existem nem a o factor pelo qual na 1º reunião esta proposta foi chumbada...

é que te pune sem direito ao contraditório.. nem sequer há direito a um julgamento o que num estado de direito como o nosso é uma grave violação dos direitos das pessoas..

é o que se chama inverter o onus da prova..

eu concordo que sejam penalizados.. mas com direito a defesa..

Link to comment
Share on other sites

"Ministros das comunicações vão decidir se estão ao lado do Parlamento Europeu ou não

 

Os ministros das telecomunicações da União Europeia vão reunir-se a 12 de Junho para decidirem se aceitam ou não o chumbo do Parlamento Europeu (PE) à proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que prevê o corte do acesso à Internet para quem fizer downloads ilegais, sem que seja necessária uma ordem judicial.

 

Caso os ministros não aceitem a decisão do Parlamento Europeu, a reforma da legislação sobre comunicações electrónicas será adiada para o Outono.

 

O Parlamento Europeu aprovou uma proposta que considera o acesso à internet um «direito fundamental», que apenas pode ser interrompido com a autorização de um juiz."

 

In Agência Financeira

 

 

A questão tem muito que se lhe diga......

 

 

até que emfim !!!!!!

 

Sarkozy a Presidente do Parlamento Europeu!!!

 

 

Piratas?

A assassinar o trabalho artístico audiovisual á 20 anos.

Se for um livro, pagam 20 ou 30 euros e nunca ouvi ninguém reclamar, uma musica custa um euro e mesmo assim passadas 2 semanas já algum russo o meteu num blog.

 

Era mesmo, cortar a ligação á net por um ano, ou 6 meses, acabava-se logo a pirataria.

Ok eu tb saco /ás vezes) software ilegal, mas se ganhasse aquilo que as minhas musicas poderiam vender se as pessoas respeitassem o trabalho artístico o suficiente para pagar por ele, como QUALQUER outro bem ou serviço, compraria todo o meu material original com esse dinheiro.

 

 

 

atenção ..

começo já por avisar que o que vou escrever nada tem a ver ctg..

 

 

vou escrever com base na percepção que tenho sobre o assunto do incumprimento da "lei" e do aproveitamento do esforço dos outros..

 

eu cortava o acesso a hospitais , serviços publicos, estradas , etc a todos os profissionais liberais onde se incluem advogados , medicos, artistas, etc que na grande maioria dos casos não cumpre com as obrigações fiscais como devem ...

 

 

sabes o que me parece?? que é uma pescadinha de rabo na boca.. todos(onde eu me incluo) se "desculpam" com os "erros" dos outros..

 

;)

 

Achas portanto que os advogados, médicos, artistas, e todos os profissionais liberais, não cumprem as suas obrigações fiscais...

 

Ou seja partes do principio que quando um profissional liberal recebe de um serviço não tem de apresentar um recibo, e que esses recibos que é obrigado a apresentar para um qualquer serviço não é espelhado no sistema fiscal português e portanto passa despercebido.

É isso?

 

Ou que simplesmente não passa recibo, e quem pede o trabalho aceita um serviço e paga-o sem receber uma factura? Isto não faz lá grande sentido, ou estamos a falar de amadores.

Então e os cafés, e restaurantes que alguns têm até duas maquinas registadoras? Uma para factura outra para quem não quer factura?

E os milhares de milhões de euros desviados para contas off-shore?

 

E quem é que é responsável por cruzar estes dados?

 

É ilegal? È im, viola um direito que está estipulado na lei.

 

Pela tua lógica se o vizinho do lado é ladrão, eu também devo ser, é isso?

 

 

na sua maioria não cumprem... admito contudo que esteja errado embora haja varios estudos que indiquem valores astronomicos de fuga aos impostos..

estou a falar principalmente da realidade portuguesa..

passam recibos sim srº .. mas se poderem fugir , acredido que grande maioria o façam..

quantas e quantas vezes não tens um serviço com 2 preços.. um com recibo outro sem..

tens toda a razão quando referes outros serviços como restaurantes e cafés.. há muitos mais ! INFELIZMENTE..

claro que não sou apologista da lógica do vizinho é ladrão eu tb devo ser..

acho sim que antes de criticar os outros por um comportamento incorrecto devemos em primeiro lugar corrigir os nossos..

e volto a referir que estou a personalizar a minha critica..

 

;)

 

Eu sei que não estás a personalizar, mas eu tenho de defender o que é meu.

Todos nos fazemos coisas ilegais, por exemplo uns tomam substâncias outros vendem-mas. Se fores apanhado a vender não te tiram a internet por um ano, vais mesmo para a cadeia.

A mesma coisa se devia passar neste caso. Queres fazer downloads ilegais (como toda a gente sabe que o são), então arriscas-te como o gajo que vende droga, ou o gajo que não passa facturas se for apanhado. Lei da causa e efeito.

Neste momento nada te acontece se sacares 30 anos de musica e 3.000.000 de artistas que a fizeram com trabalho, conhecimento, anos de aprendizagem, esforço, virtuosismo, whatever, está errado, é tão simples quanto isto.

Link to comment
Share on other sites

até que emfim !!!!!!

 

Sarkozy a Presidente do Parlamento Europeu!!!

 

 

Piratas?

A assassinar o trabalho artístico audiovisual á 20 anos.

Se for um livro, pagam 20 ou 30 euros e nunca ouvi ninguém reclamar, uma musica custa um euro e mesmo assim passadas 2 semanas já algum russo o meteu num blog.

 

Era mesmo, cortar a ligação á net por um ano, ou 6 meses, acabava-se logo a pirataria.

Ok eu tb saco /ás vezes) software ilegal, mas se ganhasse aquilo que as minhas musicas poderiam vender se as pessoas respeitassem o trabalho artístico o suficiente para pagar por ele, como QUALQUER outro bem ou serviço, compraria todo o meu material original com esse dinheiro.

 

alto lá...

 

por um lado compreendo a tua indignação a em relação a pirataria, mas estando tu admitir que tambem sacas... perdes um bocado ai a razão.

 

não sei qual é o delito mais grave, se é sacar um mp3 para ouvir em casa (apenas por divertimento)... ou fazer download de um software que poderá custar até 1000 € para dele criar um produto... que possa depois ser vendido, ganhando dinheiro a custa de um "roubo" (acho esta palavra muito forte para o que se passa na internet... mas a ver bem, aplica-se!)

 

não te estou a criticar... tambem já fiz o mesmo, mas não podemos ser tão radicais

 

e se quizeres até vou mais longe, hoje em dia está muito na moda pessoas colocarem sons mp3 no youtube, como lidar com esta situação?

streams... é que ninguem está a fazer download, é um site o qual basta um search e a pessoa pode alegar que ouve o "produto pirateado" quase como que por acidente ou aleatoriamente, eu por exemplo ja dei com 5/6 faixas produzidas por mim no youtube...agora imagina bandas que tem albuns completos no youtube... que apesar da qualidade pessima de som no youtube, aparentemente as pessoas não se importam...

 

nem toda a gente tem ouvido de produtor, ou é esquezito ao audio altamente comprimido e sem qualidade.

 

o que falta a industria é se adaptar, tal como eu ja disse no meu anterior post, essa lei seria dramatica, tu provavelmente até poderás estar na internet a infringir a lei sem te dares conta disso.

 

o que eu acho é que a musica não vende mais, porque é dificil comprar... o que é preciso para comprar musica? cartão de credito, contas paypal, tudo coisas demasiado chatas e complexas, de dificil acesso e que so o tempo que perdes a tentar arranjar forma de pagar... ja foste ao youtube ouvir o que querias ouvir...

 

é a realidade...

 

so não acontece o mesmo com os livros, porque ninguem gosta de ler no computador, o livro serve para entreter em outras alturas que não quando se esta afrente de um pc, mesmo assim existem ja quem use a internet para fazer download de manuais...

 

eu trabalhei durante ano e meio num centro de copias e não imaginas a quantidade de livros por mim "pirateados" e manuais escolares ou de cursos, com o ridiculo de muitas vezes o trabalho feito, e ficar o preço da "copia" bastante proximo do livro original que éra vendido ali a 200 metros numa loja. (triste e ridiculo mas é a verdade)

e a ASAE podia la aparecer... sabes o que se fazia? copiavas apenas metade e escondias o resto, ja não era considerado crime, so copia integral

 

as pessoas inventam sempre formas de contornar as dificuldades, essa lei do Sarcozy pode servir como repressão aos que incentivam a pirataria, mas é uma lei hipocrita, pois se for preciso até o sarcozy saca coisas da net!

Link to comment
Share on other sites

É tão fácil obter coisas pirateadas.. que as pessoas se esquecem que estão a roubar!

Não existe um custo para quem rouba na net. Ou se existe é no máximo um custo... kármico! :closedeyes:

Se as pessoas perdessem um minuto de vida por cada música que roubam, provavelmente já não o faziam.

 

A unica coisa boa da pirataria é a liberdade. Permite-nos ter aquilo que queremos agora e já.

Não há limites, não temos que ir à loja, não temos que esperar até ter dinheiro, até recebermos o cd pelo correio, etc.

Podemos fazer, experimentar, criar... usar uma ferramenta.

Infelizmente, como o dinheiro está envolvido (e é a única moeda de troca) estamos a prejudicar alguém :(

Em muitos os casos, há sempre uma escolha: o freeware... que na maioria dos casos faz as mesmas vezes dos softwares comerciais. Mas normalmente é mais feio e dificil de perceber :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

"sabes qual o mal desta lei??"

 

"é que te pune sem direito ao contraditório.. nem sequer há direito a um julgamento o que num estado de direito como o nosso é uma grave violação dos direitos das pessoas..

é o que se chama inverter o onus da prova..

eu concordo que sejam penalizados.. mas com direito a defesa.."

 

Boa argumentação!! Clap, clap, clap...

 

Na minha opinião esta lei poderia resolver em grande parte o problema, mas por outro lado viola a protecção de dados pessoais, pois para saberem quem está a fazer Downloads ilegais teriam que andar a verificar as contas dos utilizadores, e por outro lado viola também o direito de livre acesso à cultura.

 

Castigar o utilizador final não me parece ser uma boa solução....

Põe em causa muita coisa. Certamente haverá métodos diferentes que também possam resultar mas sem chocar com os direitos dos cidadãos.

Pelo menos na União Europeia.

 

Se quiserem acabar com isto terão que combater os sites que fornecem esses serviços.... Ou seja na origem!!

Pode ser difícil mas é um problema dos queixosos.

 

Entretanto muita coisa vai ter que mudar... O Monopólio por parte dos gigantes de distribuição por exemplo.... Terão que fazer algumas cedências.

Digo eu!!

Link to comment
Share on other sites

Guano Apes! :lol:

 

mas agora postas guano apes em tudo? sou muita burro e ainda não percebi! :closedeyes:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Europeias: Partido Pirata elege um deputado

 

 

Poderá dizer-se que é uma novidade de última hora. O Partido Pirata da Suécia assegurou um lugar no Parlamento Europeu, protagonizando uma das maiores surpresas deste escrutínio.

 

Criado há três anos, trata-se de um partido que defende a liberdade na internet e que fica muito ligado aos dinamizadores do site «The Pirate Bay», que recentemente esteve nos tribunais por acusações de violação dos direitos de autor. Pois bem, nestas eleições, os «piratas» da Internet obtiveram 7,1% dos votos (cerca de 200 mil votos), com grande destaque para conquista do eleitorado jovem.

 

A candidata do Partido é, aliás, a mais nova representante no Parlamento Europeu. Ellen Söderberg tem apenas 18 anos e poderá vir a ganhar mais um colega sueco, dado que no país ainda não se conhecem os resultados totais.

 

http://diario.iol.pt/internacional/partido...68731-4073.html

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Ah gandas suecos !

 

A guerra contra a Internet, é uma guerra perdida, enqto a o Mundo estiver orientado politicamente como esta...

 

So na Europa, ha varios paises e paraisos fiscais, nao incluidos na Uniao Europeia, onde facilmente se alojam coisas ilegais...

 

Conheço pessoas proximas q ha anos, q so frequentam sites de partilha ilegal alojados nesses países...

 

Vão la tentar multa-los... LOLOLOLOL

 

è tal e qual as offshores, com a diferença q todos nós usufrimos da Net e so alguns das Offshores... :closedeyes:

 

Continuo a dizer q é a paga, por aquilo q as editoras durante anos roubaram aos clientes !!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer q é a paga, por aquilo q as editoras durante anos roubaram aos clientes !!!! ;)

 

Nem mais, roubaram-nos a nos e aos musicos... fuck major labels!

 

Sou pirata assumido e hei-de continuar a ser, mas tambem ja comprei muita musica, e sempre que po$$o gosto de comprar!

 

Agora nao me lixem, enquanto um cd custar ai 20 euros quem eh que tem dinheiro para comprar musica? Aqui ainda consegue ser mais acessivel devido aos baixos impostos sobre a musica e os livros, um cd deve rondar em media as 10 libras (e mesmo assim considero o preco bastante elevado), mas enquanto as editoras continuarem a enriquecerem a custa de quem trabalha (nos) e de quem tem o talento, pouco dinheiro ha-de sair do meu bolso para esses chulos!

Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer q é a paga, por aquilo q as editoras durante anos roubaram aos clientes !!!! ;)

 

Nem mais, roubaram-nos a nos e aos musicos... fuck major labels!

 

Sou pirata assumido e hei-de continuar a ser, mas tambem ja comprei muita musica, e sempre que po$$o gosto de comprar!

 

Agora nao me lixem, enquanto um cd custar ai 20 euros quem eh que tem dinheiro para comprar musica?

 

grave disso, é que desses 20 euros, o artista ganha 1 € se tiver sorte... o problema do mercado não é a internet!

a internet é a solução... é necessario implantar novos sistemas de venda e formatos que favoreçam tanto o comprador como o vendedor

 

sem que existam pessoas pelo meio a ganhar muito dinheiro e a inflacionar o mercado.

Link to comment
Share on other sites

Exactamente, e mesmo as bandas ja se aperceberam do poder da internet e de que eh essa a maneira de eliminar o intermediario chupao!

 

Vejam o caso dos Radiohead, penso que o caminho ira ser por ai... do produtor directamente para as maos do consumidor, sem intermediario.

 

Ainda hoje num forum aqui ao lado alguem postou isto:

 

Utilizadores de P2P são afinal bons clientes da indústria do entretenimento

2009-06-05 12:58:23

 

 

Um estudo encomendado pela Vuze revela que os utilizadores de redes P2P gastam mais dinheiro com as indústrias da música e do cinema do que os internautas que não as usam

 

A Vuze, detentora de um dos mais populaores clientes BitTorrent da actualidade e baseando-se num estudo que pediu à consultora Frank Magid Associates (que foi feito junto de 693 utilizadores da plataforma Vuze e de 606 utilizadores de Internet em geral, todos eles americanos e com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos) chegou à conclusão que os utilizadores de P2P são os melhores clientes das indústrias da música e do cinema. Ou seja, apesar de os utlizadores de P2P partilharem entre si ficheiros que têm por base conteúdos gerados pela indústria do entretenimento, são eles quem tem mais abertura para gastar dinheiro offline com essa mesma indústria.

 

Segundo indica o estudo, estes utilizadores em especial compram mais bilhetes de cinema, alugam mais filmes e pagam mais por DVD do que a maior parte dos utizadores da WWW. Num ano considerado normal, um utilizador do Vuze poderá ir oito vezes ao cinema ou alugar nove filmes, enquanto que um utilizador normal da Internet que não use P2P irá descolcar-se ao cinema apenas por seis vezes e visitará a loja de alguer de filmes apenas por sete ocasiões. Mais surpreendente ainda é o dado que revela que um utilizador de P2P, que pode obter cópias piratas de praticamente qualquer filme no mundo, compra 16 filmes em DVD num ano enquanto que quem não usa P2P apenas compra 13.

 

No entanto, estas conclusões não dão legitimidade aos utilizadores da redes de P2P. De resto, não é surpresa que estes utilizadores se recusem a pagar por conteúdos online, defendendo que o filesharing é uma forma de experimentar antes de comprar, nem gostem que os conteúdos venham protegidos com qualquer forma de DRM.

 

http://news.pcguia.xl.pt/noticia/24396.shtml

Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer q é a paga, por aquilo q as editoras durante anos roubaram aos clientes !!!! ;)

 

Nem mais, roubaram-nos a nos e aos musicos... fuck major labels!

 

Sou pirata assumido e hei-de continuar a ser, mas tambem ja comprei muita musica, e sempre que po$$o gosto de comprar!

 

Agora nao me lixem, enquanto um cd custar ai 20 euros quem eh que tem dinheiro para comprar musica? Aqui ainda consegue ser mais acessivel devido aos baixos impostos sobre a musica e os livros, um cd deve rondar em media as 10 libras (e mesmo assim considero o preco bastante elevado), mas enquanto as editoras continuarem a enriquecerem a custa de quem trabalha (nos) e de quem tem o talento, pouco dinheiro ha-de sair do meu bolso para esses chulos!

 

x2

 

 

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer q é a paga, por aquilo q as editoras durante anos roubaram aos clientes !!!! ;)

 

Nem mais, roubaram-nos a nos e aos musicos... fuck major labels!

 

Sou pirata assumido e hei-de continuar a ser, mas tambem ja comprei muita musica, e sempre que po$$o gosto de comprar!

 

Agora nao me lixem, enquanto um cd custar ai 20 euros quem eh que tem dinheiro para comprar musica? Aqui ainda consegue ser mais acessivel devido aos baixos impostos sobre a musica e os livros, um cd deve rondar em media as 10 libras (e mesmo assim considero o preco bastante elevado), mas enquanto as editoras continuarem a enriquecerem a custa de quem trabalha (nos) e de quem tem o talento, pouco dinheiro ha-de sair do meu bolso para esses chulos!

 

 

 

Os preços de venda dos cd´s não são decididos pelas editoras, pelo menos pelas independentes, e se são assim tão chuos, porque será que os artistas trabalham com elas?Quem pensa que uma editora independente faz dinheiro, é porque está completamente fora da realidade dessa actividade.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Diogo eu referi-me no inicio do post as major labels! ;)

 

E sim, o preco eh inflacionado em cada etapa por onde passa desde quem produz ate chegar a quem consome. Segundo o que sei a maior fasquia serao mesmo os revendedores a ficar com ela (Virgin, HMV, Amazon, etc..)

 

A maioria dos artistas (das majors e nao so) precisam das labels por motivos de promocao, vendas, gigs, etc... mas felizmente a internet veio cortar e muito com essa dependencia.

 

Tu certamente que ves esta questao de maneira diferente da minha, eu estou dum lado e tu do outro, mas gostava de te perguntar se pensas que hoje em dia eh assim tao importante o papel de uma label. Ou melhor, sera que o futuro da musica passa pelas labels?

Link to comment
Share on other sites

Conforme havíamos informado recentemente, o Partido Pirata Sueco, tinha fortes possibilidades de preencher um lugar de deputado europeu. Esta noite confirmaram-se as estatísticas e com 7% dos votos, o PP garante representatividade no circulo europeu.

 

imagem_partido_pirata_sueco_01_small.jpg

Link to comment
Share on other sites

Diogo eu referi-me no inicio do post as major labels! ;)

 

E sim, o preco eh inflacionado em cada etapa por onde passa desde quem produz ate chegar a quem consome. Segundo o que sei a maior fasquia serao mesmo os revendedores a ficar com ela (Virgin, HMV, Amazon, etc..)

 

A maioria dos artistas (das majors e nao so) precisam das labels por motivos de promocao, vendas, gigs, etc... mas felizmente a internet veio cortar e muito com essa dependencia.

 

Tu certamente que ves esta questao de maneira diferente da minha, eu estou dum lado e tu do outro, mas gostava de te perguntar se pensas que hoje em dia eh assim tao importante o papel de uma label. Ou melhor, sera que o futuro da musica passa pelas labels?

 

É óbvio que é importante,

As labels fazem a triagem do quer vale a pena e é "editável" das intermináveis montanhas de coisas mal feitas e sem qualidade que abundam um pouco por todos os géneros.

É claro que qualquer um hoje em dia por ter uma label com um esforço relativamente pequeno, mas mesmo assim as labels sobretudo as que têm já maior visibilidade, são quem escolhe o que é comercialmente viavel, e o que se encaixa na cultura dessa label, e consequentemente crescem de modo proporcional á qualidade das edições.

Link to comment
Share on other sites

Mas também há algumas labels digitais que editam tudo o que lhes aparece à frente. Ou pelo menos parece que o fazem!

É preciso dar oportunidades aos novos artistas.. mas (por vezes) dá a impressão que não há muito critério... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Mas também há algumas labels digitais que editam tudo o que lhes aparece à frente. Ou pelo menos parece que o fazem!

É preciso dar oportunidades aos novos artistas.. mas (por vezes) dá a impressão que não há muito critério... :closedeyes:

consequentemente crescem de modo proporcional á qualidade das edições.

 

Isso acontece e sempre aconteceu, no trance então é mato, desde editoras que assinam contratos que não cumprem, a artistas que por ingenuidade acreditam nas promessas de editoras, a má musica a ser editada, há de tudo e sempre houve.

Agora simplesmente talvez o fenómeno do digital e dos downloads ilegais tenha amplificado isso ainda mais, porque o valor real de uma musica baixou, a oferta generalizou-se e por consequência a qualidade tornou-se duvidosa. É assim em tudo.

Há ainda muito boa musica felizmente, mas estão habitualmente nas boas labels que fazem essa triagem qualitativa, e que conseguem sobreviver nestas alturas precisamente por porem cá fora coisas com qualidade suficiente para criarem uma habituação por parte de quem compra.

Quem se lixou sobretudo nesta coisa dos downloads ilegais foram as editoras grandes, distribuidoras, estúdios, masterizadores, tecnicos, lojas, e no final os artistas.

 

Porque depois as pessoas perguntam-se, porque é que ainda se está a festejar os 50 anos dos xutos e pontapés? Porque é que só cá vem cá os Madness e os Doors e os guns'n roses e os Eagle depois de velhos e se reunem 30 anos depois? Porque é que não aparece nada de qualidade para os substituir?

Pois, é porque ninguém está interessado em enverdar por uma area onde não há dinheiro sequer para subsistir, e a maquina que havia para os produzir e promover desapareceu.

Claro que quem faz download de musica ilegal, tá-se a cagar para isto, é compreensível, não lhes acontece nada, mas depois surge o vazio artístico, ou a qualidade cada vez mais a decair.

É o que este partido promete para o futuro da musica.

Não há musicas para ninguém, querem ouvir musica? Vão ouvir aquelas musiquinhas porreiras dos anos 90 que sacaram do e-mule, porque daí para a frente, acabou-se.

 

Oq eu é que resta? O que é económicamente viável, musica electrónica, que é produzida, masterizada, composta, muitas vezes promovida e editada por uma só pessoa.

 

Ou então aquela musica que pinga descontroladamente a azeite, tipo portugal nights, Nel Monteiro, Floribella, Just Girls, Mikael Carreira, fantasminha brincalhão, enfim o TOP +.

Bem-vindos ao futuro.

 

20 euros um CD é caro?

 

Quanto custa um bom livro?

Quanto custa um quadro?

Quanto custa uma escultura?

 

É caro para quem tem a opção de o sacar de borla sem que nada lhe aconteça, é carríssimo lol

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Desculpa la, mas achas que 20 euros por um cd num pais onde o ordenado minimo eh de 400 e pouco eh um preco justo? Quanto ganhas tu por mes? :P

 

Nem vas pelos livros, o preco de livros e cds que se pratica em portugal eh uma vergonha, deve ser o pais da europa onde se paga mais para se ter acesso a cultura.

Concordo com algumas coisas que dizes em relacaao as labels, mas nao nos podemos apenas confinar ao mundo da muscia electronica.

 

Penso que o caminho ira precisamente por aquilo que disseste:

 

Oq eu é que resta? O que é económicamente viável, musica electrónica, que é produzida, masterizada, composta, muitas vezes promovida e editada por uma só pessoa.

 

Nao penso que seja por ser apenas enconomicamente viavel, penso eh que isto ira acontecer cada vez mais porque os artistas querem estar com cada vez mais controlo sobre o que eh deles. Cada vez mais se veem bandas a formar a propria label, a terem o proprio estudio etc, coisa que ha uns anos nao acontecia...

 

Nao sera o fim das labels propriamente dito, mas penso que ira haver cada vez mais uma fusao editora/artista, e ate na musica alectronica ja comecas a ver isso.

 

Agora, continuo a nao conseguir perceber o pque eh que isto tem a ver com o sacar musica da net, uma coisa nao invalida outra (sacar/comprar). Eu quando compro um CD ninguem me pode impedir de o gravar para o meu primo e para o meu irmao, quando se fazia isto com cassetes nao me lembro de alguem se queixar. Neste particular quero mesmo que a Lei se foda, a musica e tudo o que a envolve eh algo muito superior a qulquer tipo de jurisdicao fisica, e por isso cada vez dou mais valor aos produtores que lancam a sua musica em netlabels e a partilham gratuitamente com o mundo.

 

Quem escolhe fazer da musica uma profissao arrisca-se aos pros e aos contras, eh como quase tudo na vida... :)

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes:

 

Desculpa la, mas achas que 20 euros por um cd num pais onde o ordenado minimo eh de 400 e pouco eh um preco justo?

 

Se acho um preço justo? Não. Se acho caro, não também :P

 

2 whiskeys no Lux, o pessoal já paga num país onde o ordenado mínimo é de 400 euros, 20 euros por um trabalho artístico que lhes pode durar para a vida toda já é caro, enfim, exite aí uma hipocrísia latente, não de ti pessoalmente das dessa desculpa, que digamos que não pega lá muito bem, porque quem recebe o ordenado mínimo em Portugal não compra cultura nem nunca comprou.

Volto a repetir, é caro para quem não dá o devido valor, para musica que não lhe interessa, ou de que não gosta, mas eu pagaria 20 euros sem qualquer tipo de problema pelo "Dark Side of the Moon", a qualquer dia da semana, como já fiz, e não me arrependo.

Não é justo proque quem compra está a pagar sobretudo o preço de armazenamento dos CD's em stock, não o preço físico do material, e muito menos o valor arrtístico que é impossível de contabilizar.

 

Nao penso que seja por ser apenas enconomicamente viavel, penso eh que isto ira acontecer cada vez mais porque os artistas querem estar com cada vez mais controlo sobre o que eh deles. Cada vez mais se veem bandas a formar a propria label, a terem o proprio estudio etc, coisa que ha uns anos nao acontecia...

 

hahaha, whishfull thinking

Uma banda a misturar o próprio CD? A masterizar o próprio CD? A usar o próprio estúdio ranhoso e sem condições acústicas, nem know how? Nem maquinaria, conhecimento? Epah nem sigas uma coisa dessas.

Quem dera a metade das bandas ter um profissional á sua disposição para se preocupar com esses assuntos. Um artista não é um tecnico, não sabe quais os microfones ideais deve usar, alguns que custam milhares de euros, que técnicas de mistura são as melhores, nem as que dão melhores resultados comercialmente por não terem experiência de ouvir regularmente e misturar regularmente vários tipos de musica de uma forma profissional e em daily basis. Nem um estudio têm com condições profissionais, habituada a gravar e misturar.

E mesa de mistura profissional, e monitores (Colunas), e compressores, conversores, computadores, cabos, e efeitos profissionais? E anos de experiência?

Isso é uma grande argolada, é que nem brinques com uma coisa dessas.

Se o fazem é por necessidade, porque estes estudios a maioria fecharam por causa da venda dos CD's, e os que ainda existem, são muito caros e só pra grandes produções, e azeitisses que vendem aos milhares que sirvam para pagar este upgrade qualitativo.

Um artista produzir a própria banda? Claro até em casa com um gravador de pistas, , sisso gravar grava, mete a bateria no telhado e grava ao ar livre, mas dái a ficar alguma cosia de geito vai uma grande distância.

 

fusao editora/artista, e ate na musica alectronica ja comecas a ver isso.

 

Mais uma vez, necessidade.

Mas porque raio de cargas de água é que o um musico tem de se preocupar com vendas, charts, promoção, divulgação? Não tem. Tem é de fazer musica assim como o escritor tem é de escrever, e deixar essas preocupação para o editor, que so lhe vai regularmente deixando os numeros. É assim que as coisas funcionam , cada macaco no seu galho. Olha, olha.

 

Agora, continuo a nao conseguir perceber o pque eh que isto tem a ver com o sacar musica da net,

 

Claro que não percebes, não te diz respeito pessoalmente nem é uma coisa que pensaes na tua vida diária, nem aparentemente compreendes os mecanísmos e as pessoas que se encontram no backstage, a única coisa que se te é apresentada é o produto final.

Quem escolhe fazer da musica uma profissao arrisca-se aos pros e aos contras, eh como quase tudo na vida..

Bonito

Concordo completamente.

E então e quem saca musica da net?????

Também tem de se arriscar com quase em tudo na via

Sacar podes sacar, mas arriscas-te a te de pagar uma multa ou a ficares sem internet.

É muito simples, e é um a questão de justiça.

 

Acredita quer se isto acontecesse a qualidade da música subiria em flecha, porque passaria a ser viável, bons musicos passariam a ser apioados para fazer o que mais gosta e só o que mais gostam, e os que não têm qualidade pura e simplesmente desapareceriam, como foi num passado recente.

 

Pink Floyd eram de 1970 a 80, e até hoje não exiaste nada que sequer se compare em termos comerciais obviamente, se houve um declínio? Acho que é óbvio para todos.

 

O qu poderá acabar, é os intermediários, como as lojas de discos, e os armazéns de CD's que esses sim levam o dinheirinho todo do preço da musica.

Link to comment
Share on other sites

Vou-te responder mas agora nao tenho tempo. ;)

 

ps - mas gostava que pensasses 2 vezes nesta frase que escreveste: "desculpa, que digamos que não pega lá muito bem, porque quem recebe o ordenado mínimo em Portugal não compra cultura nem nunca comprou.". Achas mesmo? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Vou-te responder mas agora nao tenho tempo. ;)

 

ps - mas gostava que pensasses 2 vezes nesta frase que escreveste: "desculpa, que digamos que não pega lá muito bem, porque quem recebe o ordenado mínimo em Portugal não compra cultura nem nunca comprou.". Achas mesmo? :rolleyes:

 

Acho não tenho a certeza, quem vive com o ordenado mínimo tem outras prioridades e a cultura não é uma delas.

 

E acho que faz muito bem

Link to comment
Share on other sites

Claro, mas olha que conheco pessoas que ate com o subsidio do desemprego iam comprar cd's, eu inclusive, por isso acho uma frase meio descabida.

 

Assim como tambem acho descabido dizeres que 20 euros por um cd emportugal nao eh caro, quando aqui em Inglaterra ganhas quase o triplo e a media de um cd ronda os 10 euros ou menos.

 

A cultura deveria ser quase considerada como uma prioridade, infelizmente em portugal ainda ha bastante interesse em manter as pessoas na sombra de ignorancia ou da bimbalhice, e quem gosta de se aculturar que seja rico ou que se foda.

 

Eh por isso que aqui ves pessoas a ler livros por tudo o que eh lado, gostos a parte praticamente toda a gente tem cultura musical, vais aos teatros estao sempre cheios semana apos semana, a maioria dos museus nao cobram entrada, etc..

 

A cultura aqui eh acessivel a quem quer e nao a quem pode.

 

Tu es mesmo Socialista Diogo? :lol:

Link to comment
Share on other sites

eu penso que os Cd´s a 20 euros são caros, alias o Cd hoje em dia cada vez tem menor uso...

 

o Cd é uma tecnologia ultrapassada... tambem vende menos por esse motivo

 

alem que é sempre considerado caro, algo que pode facilmente ser obtido de borla... o problema está ai! mentalidade

 

pensam que é por haver leis e melhor fiscalização que vai acabar a pirataria na internet?

enganam-se... pois os hackers e aquelas pessoas que são donos de sites de P2P arranjariam sempre maneira

de contornar leis, nem que fosse obtendo servidores em paises com menor fiscalização...

 

não é a toa que grande parte dos sites de Mp3 ilegais, que existem são na russia...

em que são vendidos Mp3, que foram simplesmente sacados de torrentz, so para verem bem ao que isto chegou!!

em que os artistas não recebem nada... absolutamente nada! estas pessoas vendem mp3 sacados, e enganam toda gente que os queira adquirir

clientes que podem pensar estar a agir de forma correcta...

 

e ainda se arriscam a uma fraude de cartões de credito, pois quem rouba artistas de forma tão descarada tambem é capaz de roubar clientes

 

querem um exemplo? é muito facil para mim que ja lancei varios releases free na internet, encontrar musicas minhas a venda!

 

e olhem que não são poucos sites!

Mp3 Vips

 

mp3 fiesta

 

o problema vai bem mais alem do preço dos Cd´s, da facilidade de sacar...

 

é uma questão de mentalidade... falta de vergonha, e muitas vezes indiferença!

 

talvez a unica coisa que eu concorde com o Diogo é que possivelmente daqui a uns anos, so haverá musica do final dos anos 90 e principio do seculo, pois os artistas perante estas coisas, so podem ficar salvaguardados a expor Demos em sites como o myspace...

e guardarem os seus trabalhos a cadeado em casa.

Link to comment
Share on other sites

Vou-te responder mas agora nao tenho tempo. ;)

 

ps - mas gostava que pensasses 2 vezes nesta frase que escreveste: "desculpa, que digamos que não pega lá muito bem, porque quem recebe o ordenado mínimo em Portugal não compra cultura nem nunca comprou.". Achas mesmo? :rolleyes:

 

Acho não tenho a certeza, quem vive com o ordenado mínimo tem outras prioridades e a cultura não é uma delas.

 

E acho que faz muito bem

 

É com visões destas que não saimos da cepa torta :doh:

 

Edit: Presumo então, que tu tenhas + posses ó Diogo, e não recebas o ordenado minimo... daí achares-te + culto que os outros? Porque tens + $$ ou seja, + acesso à cultura? Hum, entendi! Se é pra ter visões retrógadas, esta é a minha, e escusas de te explicar :P

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Claro, mas olha que conheco pessoas que ate com o subsidio do desemprego iam comprar cd's, eu inclusive, por isso acho uma frase meio descabida.

 

Assim como tambem acho descabido dizeres que 20 euros por um cd emportugal nao eh caro, quando aqui em Inglaterra ganhas quase o triplo e a media de um cd ronda os 10 euros ou menos.

 

A cultura deveria ser quase considerada como uma prioridade, infelizmente em portugal ainda ha bastante interesse em manter as pessoas na sombra de ignorancia ou da bimbalhice, e quem gosta de se aculturar que seja rico ou que se foda.

 

Eh por isso que aqui ves pessoas a ler livros por tudo o que eh lado, gostos a parte praticamente toda a gente tem cultura musical, vais aos teatros estao sempre cheios semana apos semana, a maioria dos museus nao cobram entrada, etc..

 

A cultura aqui eh acessivel a quem quer e nao a quem pode.

 

Tu es mesmo Socialista Diogo? :lol:

 

Não podia estar mais de acordo :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Lembrei-me agora deste caso:

 

Um amigo meu tinha uma loja de cd's, a qual fechou a pouco tempo porque faliu, e nos passados 2 anos o dinheiro que fazia era proveniente da pirataria que vendia por baixo do balcao... faz sentido isto?

 

Mas atencao, eu sou contra este tipo de casos, para mim ha grandes diferencas entre o pirata que saca em casa para consumo proprio e o pirata que saca para depois vender. Com isso eu obviamente nao posso concordo, como nao concordo que haja pessoas a enriquecerem a custa da ilegalidade de certas substancias.

 

Trabalhei 6 meses na Citroen e havia la um gajo na linha que fazia mais dinheiro a vender Dvds pirateados pela linha fora do que no ordenado ao fim de mes. Umas 3 ou 4 vezes mais... com isso eu nao concordo, e acho muito bem que situacoes destas sejam fortemente punidas!

Link to comment
Share on other sites

Claro, mas olha que conheco pessoas que ate com o subsidio do desemprego iam comprar cd's, eu inclusive, por isso acho uma frase meio descabida.

 

Assim como tambem acho descabido dizeres que 20 euros por um cd emportugal nao eh caro, quando aqui em Inglaterra ganhas quase o triplo e a media de um cd ronda os 10 euros ou menos.

 

A cultura deveria ser quase considerada como uma prioridade, infelizmente em portugal ainda ha bastante interesse em manter as pessoas na sombra de ignorancia ou da bimbalhice, e quem gosta de se aculturar que seja rico ou que se foda.

 

Eh por isso que aqui ves pessoas a ler livros por tudo o que eh lado, gostos a parte praticamente toda a gente tem cultura musical, vais aos teatros estao sempre cheios semana apos semana, a maioria dos museus nao cobram entrada, etc..

 

A cultura aqui eh acessivel a quem quer e nao a quem pode.

 

Tu es mesmo Socialista Diogo? :lol:

 

Dares o teu caso concreto não é propriamente um exemplo do geral das pessoas em Portugal que vivem com o subsídio de desemprego.

Tu tb tens cá cd's a 10 euros em muitos sítios, FNAC etc feira s de livros etc etc, , não é exclusivo de Inglaterra, mas concordo que estamos uns pontos atrás, mas isso infelzmente não é só na cultura.

Link to comment
Share on other sites

Vou-te responder mas agora nao tenho tempo. ;)

 

ps - mas gostava que pensasses 2 vezes nesta frase que escreveste: "desculpa, que digamos que não pega lá muito bem, porque quem recebe o ordenado mínimo em Portugal não compra cultura nem nunca comprou.". Achas mesmo? :rolleyes:

 

Acho não tenho a certeza, quem vive com o ordenado mínimo tem outras prioridades e a cultura não é uma delas.

 

E acho que faz muito bem

 

É com visões destas que não saimos da cepa torta :doh:

 

Edit: Presumo então, que tu tenhas + posses ó Diogo, e não recebas o ordenado minimo... daí achares-te + culto que os outros? Porque tens + $ ou seja, + acesso à cultura? Hum, entendi! Se é pra ter visões retrógadas, esta é a minha, e escusas de te explicar :P

 

Presumes? E o que é que fazes mais? Mandas búzios,? Tarot? Lês a sina?

 

Assumption is the mother of all fuck ups.

 

 

Presumes mal, entendes-te mal, e obrigas-me a ter de te explicar melhor para ver se desta entendes.

Então achas que uma pessoa que se esforça por sobreviver e dar de comer aos filhos com um ordenado mínimo, de uma forma geral tem tempo e dinheiro para se preocupar com a cultura.

És brilhante pah, ou então não sabes no país onde vives,

Ou isso foi só para me contradizeres?

 

Daí eu achar-me mais culto que o outros? Mas de onde raio é que tu vais sacar estes coelhos da cartola? Onde é que tu leste isso? Explica lá?

 

Tu sabes lá se eu tenho mais dinheiro, tomas-te as gotas hoje de manhã? É que parece-me que não?

Link to comment
Share on other sites

Lembrei-me agora deste caso:

 

Um amigo meu tinha uma loja de cd's, a qual fechou a pouco tempo porque faliu, e nos passados 2 anos o dinheiro que fazia era proveniente da pirataria que vendia por baixo do balcao... faz sentido isto?

 

Mas atencao, eu sou contra este tipo de casos, para mim ha grandes diferencas entre o pirata que saca em casa para consumo proprio e o pirata que saca para depois vender. Com isso eu obviamente nao posso concordo, como nao concordo que haja pessoas a enriquecerem a custa da ilegalidade de certas substancias.

 

Trabalhei 6 meses na Citroen e havia la um gajo na linha que fazia mais dinheiro a vender Dvds pirateados pela linha fora do que no ordenado ao fim de mes. Umas 3 ou 4 vezes mais... com isso eu nao concordo, e acho muito bem que situacoes destas sejam fortemente punidas!

 

Claro mas esses casos já estão enquadrados na Lei e existe punição.

Mas os piratas também ganham ou pensas que é um favorzinho que fazem, Quantas mais pessoa stiverem nos sítes, mais dinheiro ganham em contratos de Adds, e tudo a custa do artista.

Esses então que não fazem a ponta de um corno, a única creatividade que têm é de serem uns chico-espertos, porreiro, isto tabém cada um é pró que nasce.

 

Eu já me contentava se pelo menos os DJ's que publicamente tocam musica, fossem obrigados a tocar originais.

Mas o problema é que muitos deles nem isso fazem.

 

Não é que eu queira ficar rico e milionário com a musica que faço, mas acho que é aceitável que as pessoas como sobre qualquer produto paguem o serviço do artista que teve o trabalho de fazer a musica, isto é lógico.

Ou achas que não? Esquece as labels e as lojas, e as distribuidoras. Tu fazes um trabalho, seja ele qual for, produzes um produto, não achas legítimo esperar receber um pagamento por isso?

Link to comment
Share on other sites

Vou-te responder mas agora nao tenho tempo. ;)

 

ps - mas gostava que pensasses 2 vezes nesta frase que escreveste: "desculpa, que digamos que não pega lá muito bem, porque quem recebe o ordenado mínimo em Portugal não compra cultura nem nunca comprou.". Achas mesmo? :rolleyes:

 

Acho não tenho a certeza, quem vive com o ordenado mínimo tem outras prioridades e a cultura não é uma delas.

 

E acho que faz muito bem

 

É com visões destas que não saimos da cepa torta :doh:

 

Edit: Presumo então, que tu tenhas + posses ó Diogo, e não recebas o ordenado minimo... daí achares-te + culto que os outros? Porque tens + $ ou seja, + acesso à cultura? Hum, entendi! Se é pra ter visões retrógadas, esta é a minha, e escusas de te explicar :P

 

Presumes? E o que é que fazes mais? Mandas búzios,? Tarot? Lês a sina?

 

Assumption is the mother of all fuck ups.

 

 

Presumes mal, entendes-te mal, e obrigas-me a ter de te explicar melhor para ver se desta entendes.

Então achas que uma pessoa que se esforça por sobreviver e dar de comer aos filhos com um ordenado mínimo, de uma forma geral tem tempo e dinheiro para se preocupar com a cultura.

És brilhante pah, ou então não sabes no país onde vives,

Ou isso foi só para me contradizeres?

 

Daí eu achar-me mais culto que o outros? Mas de onde raio é que tu vais sacar estes coelhos da cartola? Onde é que tu leste isso? Explica lá?

 

Tu sabes lá se eu tenho mais dinheiro, tomas-te as gotas hoje de manhã? É que parece-me que não?

 

Posso ter entendido mal o teu ponto de vista, mas contradizes-te em muitas coisas que dizes.

Claro que uma pessoa que se esforça para sobreviver e dar de comer aos filhos "com um ordenado minimo" não tem possibilidade de comprar muito material para aumentar a sua cultura, desde música a livros, sei lá, de tudo 1 pouco... daí qq pessoa poder chegar à informaçao, seja pela internet/downloads, etc. E se não têm tempo para se preocupar com cultura, em vez de no geral perderem tempo com coisas que não interessam na sua vida, coisas menos importantes como a vida da vizinha ou a novela da noite, podiam perfeitamente perder + tempo com a sua cultura... e é por conhecer o país em que vivo que digo isto. Secalhar é esse o problema de Portugal, se estamos mais atrás de outros países é porque não queremos mesmo evoluir :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Não é que eu queira ficar rico e milionário com a musica que faço, mas acho que é aceitável que as pessoas como sobre qualquer produto paguem o serviço do artista que teve o trabalho de fazer a musica, isto é lógico.

Ou achas que não? Esquece as labels e as lojas, e as distribuidoras. Tu fazes um trabalho, seja ele qual for, produzes um produto, não achas legítimo esperar receber um pagamento por isso?

 

Claro que sim, se fizeres disso questão obviamente que é teu direito exigir um pagamento. Não é isso que está em causa. ;)

 

O que está em casa é por exemplo eu ter um blog onde decido partilhar os discos que tenho em casa e poder vir a ser penalizado por isso. E quando fazes uma potencial lei como essa tens de pensar em todas as hipoteses.

 

Dou-te um exemplo, há um famoso compositor francês, o Pierric, que tem um blog onde ele ripa os vinys antigos que tem lá em casa e os partilha com o mundo. São discos raros de funk e synth-pop dos anos 70 dele e de projectos amigos, obviamente com direito de autor, mas que já são impossíveis de arranjar seja em que lugar for, não existem mais edições. Aquela é a única maneira que ele tem de poder manter manter aquela música a circular...

 

E deves saber também como eu, e deixei ai a conclusão dum estudo que fizeram, a partilha de musica pela net faz com que quem goste de comprar musica continue a comprar e até compre mais, pois tem oportunidade de ouvir em antemão muitas mais coisas aumentando assim o leque de futuras compras.

 

Diogo, eu não sou contra a criação de uma legislação, pelo contrário, mas deixa-me fazer-te uma pergunta, achas que uma lei anti-pirataria do género te iria trazer mais dinheiro pessoalmente? Irias dar pela diferença?

Link to comment
Share on other sites

Não é que eu queira ficar rico e milionário com a musica que faço, mas acho que é aceitável que as pessoas como sobre qualquer produto paguem o serviço do artista que teve o trabalho de fazer a musica, isto é lógico.

Ou achas que não? Esquece as labels e as lojas, e as distribuidoras. Tu fazes um trabalho, seja ele qual for, produzes um produto, não achas legítimo esperar receber um pagamento por isso?

 

Claro que sim, se fizeres disso questão obviamente que é teu direito exigir um pagamento. Não é isso que está em causa. ;)

 

O que está em casa é por exemplo eu ter um blog onde decido partilhar os discos que tenho em casa e poder vir a ser penalizado por isso. E quando fazes uma potencial lei como essa tens de pensar em todas as hipoteses.

 

Dou-te um exemplo, há um famoso compositor francês, o Pierric, que tem um blog onde ele ripa os vinys antigos que tem lá em casa e os partilha com o mundo. São discos raros de funk e synth-pop dos anos 70 dele e de projectos amigos, obviamente com direito de autor, mas que já são impossíveis de arranjar seja em que lugar for, não existem mais edições. Aquela é a única maneira que ele tem de poder manter manter aquela música a circular...

 

E deves saber também como eu, e deixei ai a conclusão dum estudo que fizeram, a partilha de musica pela net faz com que quem goste de comprar musica continue a comprar e até compre mais, pois tem oportunidade de ouvir em antemão muitas mais coisas aumentando assim o leque de futuras compras.

 

Diogo, eu não sou contra a criação de uma legislação, pelo contrário, mas deixa-me fazer-te uma pergunta, achas que uma lei anti-pirataria do género te iria trazer mais dinheiro pessoalmente? Irias dar pela diferença?

 

Tou a dias de arrancar com a minha label, não te vou poder responder exactamente, mas de certeza que a diferença iria ser muita.

Um editora, não interessa qual, edita 3 musicas num EP, passados 15 dias estão de borla com uma qualidade inferior num site russo.

A partir daí acabou-se, desce a pique as vendas, é assim que as coisas estão neste momento, até para o vinyl.

Link to comment
Share on other sites

Existem vários artistas que editaram cds nos passado mas agora estão a distribuir faixas de borla na enoughrecords.

Não recebem dinheiro de vendas... mas ganham divulgação gratuita. O que ajuda a conseguir + lives. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Existem vários artistas que editaram cds nos passado mas agora estão a distribuir faixas de borla na enoughrecords.

Não recebem dinheiro de vendas... mas ganham divulgação gratuita. O que ajuda a conseguir + lives. :closedeyes:

 

Á sim? E que artistas foram esse que editaram cd's no passado?

Epah por mim tudo bem, cada um faz o que quer, e encara com mais ou menos profissionalismo o esforço e o trabalho que dedicam á musica que fazem, , isto cada uma sabe de si.

Mas editar por uma editora grande é o objectivo de qualquer artista, em qualquer estilo musical. Precisamente porque uma boa editora, e tem um A&R habituado a ouvir muita musica, que selecciona e escolhe se a musica tem qualidade suficiente para ser editada, tem uma maquina de distribuição e promoção que mete a musica nas lojas e nos sítios/sites mais próximos de quem compra, ouve e gosta de musica, para além de te fazerem um publishing e promoção, que dificilmente alguma editora menos experiente consegue.

A enough records distribui como? Tem um mailing list e oferece os EP's a essa mailing list?

Ou seja, qualquer manjerico que esteja disposto a oferecer a musica que faz, eles põe no site e mandam para a mailing list, e quem quiser saca e ouve.

Porreiro,

Mas e o resto do mundo?

Como é que sabe que a musica está editada?

 

Curioso é o nome que posso dar á ideia desta editora que num universo de mais de 100.000 é a única que oferece a musica que edita.

Parabéns força nisso e para os artistas envolvidos

 

gostei especialmente desta atitude para co os próprios possíveis artistas:

 

You should really promote your label more!

Yes, defnitely. Unfortunatly running enoghrecords is mostly a one man show, with a 9am to 6pm daily job, and personal music project, and interests in other areas beyond music. So you can imagine it's not very easy to find the time to constantly feed the hobby. We try to support all local netaudio initiatives as we can, give away some physical promo material, and ocasionally organize events to promote our new artists, but we will always lack free time to do it all. :lol: Luckily we've been getting to know more bloggers, podcasters and event promoters who are interested in the netaudio phenomena and give us a little leverage, but we realize we could and should be doing more. We have had wet dreams over random communication and event promoter students noticing our struggle and taking on the challenge to organize something for netaudio, then we woke up. Seems people only do their pro bono slave work and paid public service for commercial music. Let us know if you disagree.

 

 

 

"I'm touring with my project, can you book us some paying gigs in Portugal?

Well, no. Unless you're an enough artist we're sorry but we lack the free time to invest in doing pro bono social networking, agency, booking and promo work for others, nothing personal. Actually we don't even have free time to do it non pro bono, so, sorry, but no, we can't. We can still refer you possible venues, support acts and local promoters, but then again you can also look it up yourself on last.fm and myspace so what do you need us for? "

 

 

Boa pergunta!

Link to comment
Share on other sites

Aí está. A cena da enough não é, nem pretende ser comercial... E não é convencional! :lol:

Andei a cuscar nos myspaces dos artistas enough. Uns tem sorte enquanto outros têm 1 ou 2 gigs por ANO... ou nenhum :P

Mas as releases circulam por aí. Algumas até conseguiram reviews em sites internacionais...

Se o objectivo é dar a conhecer a musica, chega :closedeyes:

Por vezes é melhor do que deixar o som na gaveta, até conseguir uma editora...

Conseguir uma label decente é o objectivo de qualquer artista. Enquanto que conseguir uma grande editora é mais um sonho! :)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!