Jump to content
×
×
  • Create New...

Digam la qual o animal de estimaçao de gostam mais [neste caso falo de um cao]


Recommended Posts

 

Dog Alemão

 

faunoabrakf4.jpg

w320.png

 

greatdane.jpg

w216.png

 

caogreatdanedogalemao.jpg

w350.png

 

 

O Dog Alemão, também conhecido como Dinamarquês, como "Grand Danois" e como Grande ou Gigante Dinamarquês, é uma raça canina que pertence à categoria dos molossóides, tendo sido criado para a caça ao javali. Hoje em dia é comumente criado para a guarda e a companhia.

 

Aparência

 

É um cão gigantesco, com os machos possuindo no mínimo 80 cm de altura, e as fêmeas 72. O corpo é quadrado, forte e musculoso. Sua pelagem é curta, grossa e brilhante, podendo apresentar-se nas cores dourado, rajado, azul, preto e arlequim. A cabeça é longa e estreita, com crânio e focinho de mesmo comprimento. O nariz é preto, exceto nos arlequins, que podem apresentá-lo despigmentado. Os olhos são de tamanho médio e escuros, exceto nos arlequins, que podem possuir um ou dois olhos azuis. Os membros anteriores são fortes e retos, possuindo pés de tamanho médio, com dedos bem arqueados. Já os membros posteriores são largos, paralelos e com angulação moderada. A cauda é larga na base, afinando-se em direção à ponta.

 

Temperamento

 

O adulto é normalmente calmo, sendo muito amistoso com os conhecidos, porém desconfiado com os estranhos. Como foi também usado como cão boiadeiro no passado, é usado como cão de guarda com sucesso, protegendo os donos. Em casos de desvio de temperamento, podem ser demasiadamente medrosos.

Saúde

 

Ele é um cão que exige grandes quantidades de alimento e possui uma baixa expectativa de vida. O estômago do Dog Alemão é longo e sujeito à torção gástrica, que é uma das principais causas de morte da raça. É preferível evitar deixar grandes porções de comida à disposição do cão - as refeições devem ser moderadas e em horários determinados.

 

Pelo seu grande porte, é recomendado deixar ração e água em vasilhames na altura do pescoço do animal, para evitar problemas de postura e deformação das pernas dianteiras. A água deve ser trocada com freqüência devido à salivação excessiva.

 

Unhas excessivamente grandes podem provocar feridas nos dedos, o que deve ser observado para evitar infecções. É natural que o próprio animal procure lixá-las em pisos de concreto ou outras superfícies. O piso ideal para cães de grande porte é áspero, de forma que eles não escorreguem ou tenham que modificar a postura para se equilibrar, nesse caso causando o espalmamento das patas. Pisos ásperos também favorecem o desgaste natural das unhas, porém na cama ou local de descanso deve haver um pano ou superfície macia, para evitar a formação de calos, principalmente nos cotovelos, joelhos e quadril.

 

História

 

À nobreza desta estirpe está associada uma notável história. Antigo na sua linhagem, o Grand Danois, ou o Deutscher Dogge, descende de cães Molossos da antiga Roma, o que nos transposta para a era antes de Cristo. Foram também encontrados vestígios arqueológicos que datam de 3000 a.C., no Egipto, e que são representativos desta raça.

 

Alguns autores consideram-no com sangue de Woofhound Irlandês e Mastim Inglês. Outros há que reconhecem nele a influência do Mastim do Tibete, o que lhe confere uma origem asiática que pode ser confirmada na literatura chinesa de 1121 d.C.

 

É porém na Alemanha que esta estirpe é seleccionada e adquire popularidade na caça. Ela demonstra possuir a força e resistência física necessárias para enfrentar a caça grossa, nomeadamente javalis selvagens, durante o séc. XVI. Por esta altura estes cães eram conhecidos como “Boar Hounds”.

A raça também desempenhou o seu papel como cão de guarda e nas lutas de touros.

 

Por volta do séc. XVII, a raça tornou-se popular entre as classes aristocráticas alemãs recebendo destas a protecção e o estímulo para o seu desenvolvimento. Tratados como verdadeiros animais de estimação, receberam o epíteto de “Kammerhunde”. Durante o séc. XVII e XVIII, a sua criação adoptou um considerável ritmo e foi submetida a uma cuidadosa selecção.

 

No séc. XIX, o chanceler alemão Otto von Bismarck cruzou um Mastim do sul da Alemanha com um Grand Danois do norte, por forma a obter um exemplar semelhante ao que conhecemos hoje. Foram exibidos separadamente em 1863, sob a designação “Ulmer Dogge” e “Dannisch Dogge”. Em 1876, esta duas designações desaparecem, dando origem a um único título: o Deutsche Dogge.

 

O Deutsche Doggen Klub que publicou o primeiro standard da raça foi fundado em 1888, apesar do seu homólogo na Grã-Bretanha existir já desde 1882. Sete anos mais tarde, surge nos EUA o German Mastiff or Great Dane Club of America.

Em Portugal, existe o Dog Alemão Clube de Portugal reconhecido pela Federação Cinológica Internacional, pelo Clube Português de Canicultura e membro da European Deutch Dogen Club.

 

O Dog Alemão é também conhecido em todo o mundo como Alano. Na Grã-Bretanha, esta raça é conhecida como sendo Dinamarquesa (Grand Danois), não existindo, no entanto, nenhuma relação conhecida com a Dinamarca.

 

Temperamento

 

O Grand Danois é um óptimo cão de família porque possui um temperamento estável, calmo e gentil. Desenvolve uma excelente relação com as crianças de todas as idades.

São cães inteligentes que aprendem rapidamente e que funcionam muito bem como cães de guarda, até porque a sua aparência imponente impõe o devido respeito.

 

Convém que seja bem inserido no seio familiar por forma a que se sinta bem e que seja devidamente treinado durante o seu crescimento. É um animal muito brincalhão e alegre que por vezes se “esquece” da sua força. Acima de tudo, é leal e muito afectivo para com todos os membros e amigos mais chegados da família.

 

Descrição

 

O “Apolo dos Cães” possui de altura mínima com mais de 18 meses 76 cm, nos machos, e 71 cm, nas fêmeas. O peso nesta idade ronda os 54 Kg nos machos e os 46 Kg nas fêmeas.

 

A sua pelagem é curta, densa e lustrosa. As cores permitidas são o preto, castanho, azul, tigrado, branco com manchas pretas (Dog Alemão Arlequim) e preto com manchas brancas no pescoço, pernas e ponta da cauda.

 

A cabeça é grande, com um crânio achatado e comprido, focinho largo e chanfro bem marcado. Os olhos são redondos e profundos, de cor quase sempre escura. As orelhas tem raiz alta e dobram pendentes para a frente. Quando são cortadas, ficam erectas e pontiagudas.

 

O seu corpo possui um porte altivo e atlético e é dotado com linhas harmoniosas. O pescoço é comprido e forte e termina num peito largo e robusto.

 

As pernas são altas, sendo as anteriores verticais e o quarto traseiro muito musculoso. A cauda é de raiz baixa e comprimento médio atingindo os jarretes.

 

Observações

 

Esta raça tem uma esperança média de vida que ronda os 9 anos de idade e é propensa ao desenvolvimento de algumas doenças e malformações, às quais é necessário estar atento. Entre elas encontram-se com alguma frequência a displasia da anca e a torção gástrica. Os problemas de tiróide e de visão também surgem em algumas linhagens.

 

A manutenção do seu pêlo deve ser efectuada ocasionalmente, altura em que se deve cortar as unhas e tratar da dentição.

 

Apesar da sua robustez física, estes cães não necessitam assim tanto de exercício físico como seria de esperar. Sessenta minutos por dia é uma média agradável para que se sintam em forma.

Estes cães preferem viver dentro de casa com os seus donos e toleram bem espaços menos amplos desde que lhes seja proporcionada suficiente actividade física.

 

Curiosidade: O Scoby-doo é certamente o Grand Danois mais simpático e inesquecível que existe na memória colectiva. A esta séria foi atribuída o Prémio Mundial do Guiness por ter batido o recorde, em 2004, na produção de episódios de animação.

 

Apesar de ser grande é extremamente amistoso

 

O Dog Alemão é um cão de guarda de porte gigante, elegante e ideal para crianças já que fazem movimentos inesperados. Defende o dono e a casa de qualquer ameaça. Por causa do seu tamanho, os possíveis intrusos nem chegam perto da casa.

 

Pode alcançar 1,80 m apoiado sobre as patas traseiras e pesar mais de 70 kg. Com uma pelagem curta, não solta muitos pêlos e é fácil de ser escovado. As cores são preta, azul, dourada, tigrada e arlequim (branca com manchas pretas).

 

É um ótimo cão de companhia, com temperamento equilibrado e que precisa de exercícios diários para manter sua musculatura com boa tonicidade.

 

Tem uma expressão de autoconfiança e poder. Pode viver em casas pequenas já que não é agitado. A sua altura varia de 76 a 81 cm com o peso entre 54 Kg e 72 Kg.

 

O Dog Alemão cresce até um ano e meio e as fêmeas entram no primeiro cio após um ano de vida. De acordo com criadores e veterinários, a primeira cria é aconselhável somente após o terceiro cio, ou seja, com aproximadamente um ano e meio de vida.

 

Origem e História

 

A mais antiga referência a um cão com as características físicas do Dog Alemão remonta a 1000 a.C., em escritos chineses. Acredita-se que ele seja descendente dos antigos molossos do Império Romano. Na Idade Média, era usado na caça ao javali e como cão de companhia e guarda pessoal.

 

E apesar de também ser conhecido como Dinamarquês, o Dog Alemão não é originário da Dinamarca, mas da Alemanha.

 

CURIOSIDADES

 

A raça ganhou fama através dos desenhos do Scooby Doo mas, as semelhanças entre o desenho e o animal ficam somente na aparência física. No temperamento, o Scooby Doo em nada lembra o "Apolo dos Cães". Segundo o criador do personagem, Iwao Takamoto, ele o fez exatamente como o oposto de um Dog Alemão campeão. O personagem é medroso e assustado. O Dog Alemão não. Ele sabe se impor quando necessário.

 

:xdog:

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Nao vou mt com esta raça, além de serem umas bestas do crl e daí terem de comer mt, nao sao muito inteligentes, para entenderem alguma coisa o dono terá de insistir bastante com ele. Digo isto porke conheço uma pessoa k tem um, e só kuando xegou aos 3 kuase 4 anos é k o cão assimilava uma ordem do cão, tipo... "sai daí" , "senta" e coisas do género.

Nao é k nao goste da raça, mas nao é o meu forte e nao era cão k eu escolhexe se kizese comprar ou k me fossem dar um :smokinggun:

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Nao vou mt com esta raça, além de serem umas bestas do crl e daí terem de comer mt, nao sao muito inteligentes, para entenderem alguma coisa o dono terá de insistir bastante com ele. Digo isto porke conheço uma pessoa k tem um, e só kuando xegou aos 3 kuase 4 anos é k o cão assimilava uma ordem do cão, tipo... "sai daí" , "senta" e coisas do género.

Nao é k nao goste da raça, mas nao é o meu forte e nao era cão k eu escolhexe se kizese comprar ou k me fossem dar um :smokinggun:

nao é um cao intiligente?? so kuase aos 4 anos e k assimilava as ordens?? das duas uma,ou esse cao tinha algum problema mental "o k pode akontecer" ou entao o dono é k nao o soube ensinar!!

nao m keixo do meu,apenas do k kome...hihihih

Link to comment
Share on other sites

CROCODILO

 

american-crocodile-emerging-water.jpg

 

Type: Reptile

Diet: Carnivore

Average lifespan in the wild: Up to 70 years

Size: Up to 15 ft (4.6 m)

Weight: Up to 2,000 lbs (907 kg)

 

Aparência: Boa aparência e ar descontraído. Por vezes até verte umas lágrimas.

 

Temperamento: De trato afável, é de temperamento dócil e muito brincalhão.

 

Saúde: Constipações no Inverno e alergias na primavera.

 

Curiosidades: É um animal muito curioso. Sempre pronto a aprender.

Link to comment
Share on other sites

Mulher%20Melancia.jpg

 

Reino: Animalia

 

Filo: Chordata

 

Subfilo: Vertebrata

 

Classe: Mammalia

 

Ordem: Primates

 

Família: Hominidae

 

Subfamília: Homininae

 

Género: Homo

 

Espécie: H. sapiens

 

:gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

709pxportraitofaniguana.jpg

 

 

 

As Iguanas têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir 180cm. Podem ser encontradas na região central do México. Quando jovens, as Iguanas possuem uma coloração verde intensa, já quando são adultas apresentam, ao longo do corpo, listras escuras. A cauda de uma Iguana possui 2/3 do comprimento total do corpo.

 

Ordem: Squamata

 

Família: Iguanidae

 

Nome popular: Sinimbu

 

Nome em inglês: Common iguana ou green iguana

 

Nome científico: Iguana iguana

 

Distribuição geográfica: Do México ao Brasil Central e Paraguai

 

Habitat: Florestas úmidas e áreas de caatinga

 

Hábitos alimentares: Herbívoro

 

Reprodução: Desova entre 30 e 40 ovos por postura, que eclodem após 60 a 75 dias de incubação

 

Período de vida: Aproximadamente 15 anos

Link to comment
Share on other sites

Nao vou mt com esta raça, além de serem umas bestas do crl e daí terem de comer mt, nao sao muito inteligentes, para entenderem alguma coisa o dono terá de insistir bastante com ele. Digo isto porke conheço uma pessoa k tem um, e só kuando xegou aos 3 kuase 4 anos é k o cão assimilava uma ordem do cão, tipo... "sai daí" , "senta" e coisas do género.

Nao é k nao goste da raça, mas nao é o meu forte e nao era cão k eu escolhexe se kizese comprar ou k me fossem dar um :smokinggun:

nao é um cao intiligente?? so kuase aos 4 anos e k assimilava as ordens?? das duas uma,ou esse cao tinha algum problema mental "o k pode akontecer" ou entao o dono é k nao o soube ensinar!!

nao m keixo do meu,apenas do k kome...hihihih

 

O cao n tem problema nenhum, mas o animal ja xegou as maos do dono com kuase 6 meses. Antes dos 3 anos o bixo ate podia captar ordens, mas tinha k se insistir mt com ele e falar-lhe bem alto, depois do habito começou a assimilar mais as ordens k se lhe davam.

Ainda nao foi ha muito tempo k vi num sitio kualker os 10 cães mais e menos inteligentes k existem até agora, o mais inteligente ( k captava a ordem depois de insistir 3x com a mesma coisa) é o Pointer, o menos inteligente é o Basset Hound, isto segundo a estatística feita por uma equipa especializada agora, cada um é cada kual, e a maior parte das pessoas tem opinioes diferentes como o teu caso claro.

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

não gosto propriamente de cães por serem da raça x, ou da raça y, gosto de cães pela maneira de ser deles...

neste momento tenho um labrador, porque à 8 anos atrás deram-mo, porque podia ter perfeitamente um rafeiro que com toda a certeza iria gostar dele da mesma maneira... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Adoro gatos :give_heart::give_heart::give_heart:

 

gato-aaa-1680-x-1050.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Um gato preto, varios planetas, estrelas, um casal de namorados, nao vejo nada de abixanado como o dizes.

Esta é a frequencia do Amor....é a pura energia do Amor :give_heart::give_heart::give_heart:

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto do meu gato!

:heart: :heart: :heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

O meu animal preferido é o ser humano e os gatos, se bem que o ser humano não é animal de estimação, mas tal como os gatos, só estão connosco se gostarem de nós :)

Link to comment
Share on other sites

tanto faz: caes ou gatos!

 

 

Bu the way a minha prima trouxe para casa tres miaus abandonados no caixote do lixo...

 

um deles estava tao fraco q morreu :(

 

Mas os outros dois ja estao mais gordinhos, um preto com olhos verdes e uma tartaruga, com olhos azuis...

 

Qd der vou tirar lhes fotos. Eles estão aqui em Albufeira, se alguem quiser ficar com um contacte me pfav... Eu envio fotos se necessario!

 

Ajudem me a dá-los pq nao vou poder ficar com eles muito mais tempo! :(

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

O meu animal preferido é o ser humano (...)

 

 

Uiiii, se for de estimação... Obrigada, UNIVERSO !!! :gap:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

tanto faz: caes ou gatos!

 

 

Bu the way a minha prima trouxe para casa tres miaus abandonados no caixote do lixo...

 

um deles estava tao fraco q morreu :(

 

Mas os outros dois ja estao mais gordinhos, um preto com olhos verdes e uma tartaruga, com olhos azuis...

 

Qd der vou tirar lhes fotos. Eles estão aqui em Albufeira, se alguem quiser ficar com um contacte me pfav... Eu envio fotos se necessario!

 

Ajudem me a dá-los pq nao vou poder ficar com eles muito mais tempo! :(

 

Obrigado!

 

 

Olá amiga posso-te dar uma sugestão, se nao quizeres mesmo ficares com eles vai a um veterinário proximo de ti e pergunta se os aceitam. Foi num veterinário aqui perto que vi um papel colado no vidro a dizer: dao-se gatinhos, e fui la buscar uma gatinha. Se preferires ficar com eles da-lhes muito Amor.

 

Beijinhos

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

monkey.jpg

 

Gostava de ter um macaquito e um persa !! :give_heart:

 

Em relação a cãezinhos a minha raça preferida são aqueles cães cor de chocolate e olhos azuis...n sei o nome da raça...

 

Um macaquito... E ele de certeza iria ser tão feliz, afastado dos seus semelhantes e do local de origem onde deveria estar.

 

Os cãezinhos que estás a falar são os mastins de freixo-de-espada-à--cinta?

 

Lindux!

 

mad-dog-bite-weird-home-remedies.jpg

Link to comment
Share on other sites

Já agora, quem quiser gatos avise, nasceram agora :)

Link to comment
Share on other sites

Tenho duas plantas carnivoras......não costumam acordar durante a noite, nem tenho de as levar à rua a fazer xixi

 

....alem disso não há insecto que resista :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já agora, quem quiser gatos avise, nasceram agora :)

 

Já viste a animação que o Retro Visor colocou aí em cima? Muito fixe!

 

;)

 

Vi, também curti :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!