Jump to content
×
×
  • Create New...

::: 2005 - Horizontes Alargados :::


Ketelf
 Share

Recommended Posts

Boas...

 

Só uma pequena lembrança às organizações de eventos de trance psicadélico de hj em dia e aos amantes do género no nosso pais:nos últimos anos dentro do próprio estilo do trance psicadélico tem-se vindo a afirmar um subgénero que tem vindo a ganhar mais e mais notariedade dentro do panorama internacional,principalmente apoiando-se em artistas vindos da Russia,e tb vindos de paises nórdicos,e que ultimamente se tem diversificado e alargado por todo o mundo,e é vulgarmente conhecido pelo termo de darktrance ou dark full on,apesar de pessoalmente a música em si não me transmitir nada de "negro",antes pelo contrário.

 

Apesar de um crescente número de labels que apoia e implementa o género,e de presenças no nosso pais como Parasense,Grapes Of Wrath,JahboPenta,Azax Syndrom e Jellyheadz,e do nosso próprio DarkPsy(com album a sair em breve na Deja Vu Records)para não falar no cada vez maior número de fans entre a comunidade trancer portuguesa,a oferta parece escassa e as organizações nacionais parecem pouco interessadas em apostar em algo novo e diferente e na diversidade que o trance psicadélico nos oferece hoje em dia,o que a mudar puderia sem dúvida revitalizar o mercado nacional.

 

Para finalizar gostaria de deixar o que na minha opinião são os nomes mais merecedores de atenção,ainda sem presença no nosso pais e a não deixar passar nos próximos tempos por quem tenha interesse no género:

 

- KinDzaDza

- Derango

- Fungus Funk

- Psykovsky

- Savage Scream

- Vector Selector

- Ocelot

- Dronebixie

- Mubali

- Entropy

- Double R.E.L.

- Mechanix

- Manifold

- Ohm Gnome

- Insane Behaviour

- Naked Tourist

- Wizard Lizard

- Blisargon Demogorgon

- Kluster

- CPC

- OSOM

 

 

Todas as opiniões são bem vindas...e necessárias! ^_^

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

é de facto uma pena q as pessoas cá nao sejam tao mente aberta como esperado ... sabes como é.. o full on é o q está a dar (desde sempre) e acho q é um bocado complicado até pq o tipo de som q falas nao entra tao facilmente no ouvido como o xá lá lá matinal :P

 

uma cena interessante é ver q mta gente adepta do industrial acha uma certa piada ao darkside do trance... e sao movimentos q em alguns paises se misturam precisamente pq o som tem uma essencia algo parecida... so q o industrial tb é tao mal divulgado cá que a mistura (embora exista e eu conheça algumas pessoas q iam a eventos de ambos os tipos) nao é significativa.. resta-nos esperar q as organizaçoes comecem a surgir com lineups menos comerciais! dou também os meus parabens à goodmood por ser possivelmente a unica organizaçao grande q tomou a iniciativa de trazer cá alguns nomes mais sonantes do dark (como jahbo, azax syndrom, hyper frequencies, dark soho [nos seus bons tempos]).

 

até me atrevo a dizer, sem querer ofender ninguem, q se calhar a essencia do som psicadelico se está a perder um bocado com a modinha do fullon e do xá lá lá... afinal... o goa gil q o diga n é? :P

"You are free to do as we tell you."

Link to comment
Share on other sites

eu gosto e quando parece um campo de batalha e eu mando granadas nas cabecas das pessoas ...

 

... ou as tarolas de penta sao a metralhadora assassina da segunda guerra mundial

 

... mas isso sao cenas

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

bem ketelf, já pensaste na hipótese d q as org não trazerem esses grupos pk simplesmente não gostam desse género d som?!? eu, por exemplo não trazia cá nenhuma dessas bandas nem q m pagassem, pk simplesmente não gosto e quem quiser cá os trazer q faça uma festa c eles, pois hoje em dia qq um faz uma festa :P

 

s quiser assistir a algum filme d terror vou ao cinema :lol: heheh!! (brincadeira)

 

e s fosse uma questão d alargar horizontes, nunca passaria por trazer mais bandas d trance psicadélico q qt a mim nada têm d novo... mto pelo contrário... bem, mas isto são opiniões...

 

ó ketelf... o chill out é q alarga horizontes e expande consciências ;)

Link to comment
Share on other sites

ó ketelf... o chill out é q alarga horizontes e expande consciências ;)

Bem visto...sabes bem que ai a variedade é coisa que não falta felizmente.

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

bem ketelf, já pensaste na hipótese d q as org não trazerem esses grupos pk simplesmente não gostam desse género d som?!?

n sou o ketelf mas deixo-te uma pergunta: será q as pessoas das organizaçoes continuam a ouvir gms e alien project continuamente desde ha n sei quantos anos atrás? afinal de contas dentro do "meio" e das pessoas q eu conheço q ja vao a festas a algum tempo, a maior parte ja se fartaram de gms & companhia limitada...

do ponto de vista correcto, acho eu, o dark é pra de noite e o matinal pra de manha.. sao perfeitamente conjugáveis.. acho inadmissivel é por lives de fullon matinal as 4 da manha como tenho visto..

"You are free to do as we tell you."

Link to comment
Share on other sites

pois hoje em dia qq um faz uma festa :P

Lá isso é verdade! Mas os que conseguem fazer boas festas contam se pelos dedos de uma mão.

 

Já ando a ficar saturado de ir a festas só com "lives matinais". Adoro azax, kindzadza, double rel e etc e acho que na maioria das festas faz falta um bom live nocturno.

 

Certamente quem já ouve trance há algum tempo já n ouve tanto GMS ou Talamasca, mas isso passa se com todos os estilos musicais. Começa se a ouvir o mais mainstream e com o tempo o gosto vai ficando cada vez mais pessoal.

 

Tb há som nocturno mainstream, mas mm esse tem sido esquecido na maior parte das festas. O som nocturno tem sido esquecido no geral e realmente é pena pq só o "puro dark trance" me faz lembrar o verdadeiro psicadelismo das festas de trance.

 

Pode ser que este ano isto mude. Com as organizadoras que têm aparecido tenho mt esperança. Penso que já se vai sentindo aos poucos o esforço de algumas org. para mudar a "cena" para melhor. :)

 

PS: n acham que o trance está a ficar um pouco melódico demais?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

pois... em relação a gms´s e companhia... só podes tar a falar nas festas duma certa produtora e não posso deixar d concordar ctg... tudo o q é demais cheira mal... mas uma produtora não é o universo do transe em portugal, certo?!? ;) agora, lá pk não s gosta d gms têm-se q ouvir dark?!? não m parece, até pk existem mtos outros géneros d trance... dificilmente ponho os pés na pista principal durante a noite, pk simplesmente não gosto desse som q denominam d nocturno não sei mto bem baseado em q!??! para mim há bom e mau som... não som d manhã, tarde, ou da hora d almoço :lol: ..

pessoalmente gosto mesmo d ouvir um belo progressivo, electro ou breakbeat durante a noite ou como já referi antes ir até ao chill out e seguir a norma do "vá para fora cá dentro" :meditar:;)

 

eu concordo ctg... para mim uma festa perfeita ao nível sonoro é aquela q abranja todos os géneros do trance, seja psicadélico, full on, dark, progressivo... e nesse aspecto o boom 2004 andou bem perto dessa perfeição ;) só não concordo é q o futuro passe por um género d som q qt a mim nada tem d novo... -_-

Link to comment
Share on other sites

PS: n acham que o trance está a ficar um pouco melódico demais?

por acaso até não acho !!! ;)

 

uma das caracteristicas da musica trance é o seu psycadelismo !! e na musica actual cada vez é mais rara essa caracterisca !! :(

 

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

dificilmente ponho os pés na pista principal durante a noite, pk simplesmente não gosto desse som q denominam d nocturno não sei mto bem baseado em q!??! para mim há bom e mau som... não som d manhã, tarde, ou da hora d almoço  ..

pessoalmente gosto mesmo d ouvir um belo progressivo, electro ou breakbeat durante a noite ou como já referi antes ir até ao chill out e seguir a norma do "vá para fora cá dentro"

 

 

a maioria do matinal produzido hoje em dia faz-me arrepender de ter pagado 20 euros. desde q vi a vergonha de melicia na sinergia 2003 entao... claro q ha bom matinal (rinkadink, só para citar um nome), mas um evento tao longo como uma festa ha espaço para todos os estilos... uma boa produtora, na minha opiniao, é uma q trás artistas de varios estilos e tenta fugir ao mainstream... alias... acho q o facto de o trance estar tao mau hoje em dia se deve precisamente ao facto de ser mainstream. o fullon é precisamente o mainstream do trance: um estilo demasiado melodico, demasiado estricante e que atrai mta gente q vai a festas com o simples intuito de consumir drogas... tenho a certeza q numa festa com astrix tens pior ambiente q numa com por exemplo, tikal, q é mt menos conhecido... ;)

 

sem te querer ofender, essa do bom som e mau som é mt boa, mas queria ver a tua cara se apanhasses um live de kindzadza ou de osom as 11 da manha... :P de facto existe som q é mais apropriado para certas horas..

 

 

quanto ao electro e ao breakbeat.. bem... sao festas de trance... acho q nao é apropriado estar-se a ouvir um destes estilos em festas de trance, apesar de até serem do meu agrado... estamos no mato, nao no lux ;)

 

e um post-scriptum ...

só não concordo é q o futuro passe por um género d som q qt a mim nada tem d novo...

 

será q é o full on q tem?... com 600 produtores a fazeem o mesmo tipo de som ha 3 ou 4 anos? n sei...

"You are free to do as we tell you."

Link to comment
Share on other sites

e um post-scriptum ...
só não concordo é q o futuro passe por um género d som q qt a mim nada tem d novo...

 

será q é o full on q tem?... com 600 produtores a fazeem o mesmo tipo de som ha 3 ou 4 anos? n sei...

Por agora é o full on, mas daqui a uns tempos já vai ser outro tipo de música que vai ser feito por não sei quantas pessoas...

Isto está sempre a mudar! Se agora tudo começasse a ouvir ,e a gostar do que referiste iria tornar-se apenas mais um estilo, e mais uma vez iria aparecer um novo , e mais uma vez iria aparecer criticas..Isto é uma espiral, não tem fim!

Também antigamente se dizia que o rock n´roll não tinha futuro e depois daí derivou tudo o resto.

 

Estas conversas já parecem aquelas conversas de velhinhas que criticam o "pum pum pum" :P

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

a cena é q é perfeitamente possivel conjugar o full on com o dark numa festa por serem sons q sao feitos para serem ouvidos em alturas diferentes ;) e ai ja agradamos a gregos e troianos, i think...

"You are free to do as we tell you."

Link to comment
Share on other sites

Então e isso não acontece já? :huh: Eu já tenho ido a festas onde de noite houve um som mais dark e durante um dia foi um som mais full on e melódico. Penso que isso já acontece.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

eu acho melhor mesmo fazermos uma batalha campal ...

 

dum lado o pessoal do xa la la ...

 

... do outro o pessoal do espancamento cerebral ...

 

mas sera q tamos a falar dum "pessoal" q ate ouve todo o mesmo tipo de som ?

 

... sera q vao todos as mesmas festas ? (embora hoje em dia seja impossivel com 938748297368 festas por fim de semana)

 

deixem-se mas é de quezílias infrutíferas ... e BOTA SHAKE MANEL !!!!

 

... e mais meia pastilha ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

E já que estamos a falar de psytrance, então gostava de deixar aqui um nome, que descobri a ouvir em casa de um amigo, e que promete muito. Se calhar, até para aqueles que não atinam com o som nocturno, mas que até gostam de um full-on qualquer... ainda ouvi pouco, mas do que ouvi, tenho adorado. O projecto chama-se IRON MADNESS e estou mortinho por deitar a mão a alguns mp3.

 

Alguem conhece?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

acontece? nao me lembro de ver muitas organizaçoes q trouxessem lives de dark sem ser a goodmood, e russos nem ve-los... é mais facil meter la um dj... é um facto q em portugal os nomes nas festas sao smp os mesmos.. quem trás cá uns fractal glider, um mr peculiar ou um s-range?... nao.. vamos trazer sesto sento ou space tribe pela 353530953 vez ...

"You are free to do as we tell you."

Link to comment
Share on other sites

Galadriel tenho que concordar contigo no aspecto de os nomes se repetirem muito, isso é verdade! E esses nomes que referiste já espero por eles há algum tempo! Adorei que os tivesses referido. Fractal Glider nem em live nem em djsets! Pouco ouço, dj´s a meterem um som deles, que diga-se de passagem, é excelente.

Mr.Peculiar metade das pessoas nem deve saber o que isso é, e S-Range, desde 1998 que foi quando comecei a ir a festas, desde aí que espero vê-los mais vezes em Portugal.

Enfim... não digam que não existam já festas onde o dark e o full on estejam conciliados, mas que são sempre as mesmas coisa lá isso é verdade, mas là està, é a filosofia do "Não se pode agradar a todos, então agrada-se à maioria"! <_<

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, saquei hoje e gostei bastante. Tive que sacar tudo deles.:lol:

 

É a minha vertente do dark preferida. Mt psicadélico!

 

Ouçam a The Madness Is Dance Floor. :hammer:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

galadriel... engraçado teres mencionado o nome de mr peculiar, pois é um grande produtor que teve a viver vários meses em Portugal até à pouco tempo e nem por uma vez o vi tocar numa festa... incrivel <_< até m dá arrepios só d pensar nisso :wacko:

 

e só mais uma coisita, eu concordo ctg na cena da repetição d bandas, sem duvida... até mete dó <_< mas tb referes q a good mood era a unica q cá trazia bandas dark... bem, s pensares bem, a good mood é a unica produtora q s pode dar ao luxo d trazer quem quiser, principalmente porque fizeram por isso e porque todos vão por ser uma festa da good mood e não para ir ver A, B ou C ;) ...mas uma produtora nova, num s pode dar a esse luxo sob pena d terem uns largos prejuízos, pois ng vai a uma festa duma produtora nova para ver algo q não conhece...não é?!?

 

olha, bem mais doloroso é ter q ficar à espera q tragam um live bacano estrangeiro d chill out a portugal :><P:

 

p.s. alien Xp. só agora reparei no t comentário... exacto só mesmo o chill out ou a spice para expandir consciências ;)

Link to comment
Share on other sites

sim eu axo que esse é sem duvida uma boa questao, as organizações pequenas trazem nomes conhecidos para nao perderem dinheiro e as grande tb para ganhar ainda mais dinheiro, as festas sao cada vez mais comerciais, atraem cada vez mais grunhus do techno e afins... enfim as festam caminham a passos largos para um desfecho menos optimista.

 

na minha opinião axo que nao deveria haver um ruptura e comerçar-se so a fazer festas de full on e outras de som noturno, como ja aconteceu com o progressivo que agora normalmente as festas de progressivo nao têm mais nada, so progressivo... nao axo que seja por ai o caminho, mas antes por uma diverssidade sonora, festas onde exista na verdade um viagem, nao uma festas do principio ao fim de full on, sempre na mesma historinha, que qualquer pessoa que vá a festas a algum tempo pode estar a ouvir uma faixa de full on pela primeira vez que ja sabe o que vem a seguir, é inevitável. na minha opinião é por essa falta de historia, por essa falta de viagem sonora ao longo da festa que o pessoal se entope com drogas, ja que o som nao cria a viagem, ou cria sempre a mesma, vá de enfiar drogas po lombo que isso acaba por resultar...ou nao...

 

eu nao tenho nada contra o full on, pelo contrario, mas prefiro som noturno no entanto, o que eu axo mal, é termos 500 bandas israelitas que nao se conseguem distinguir, é tudo igual, uma faixa de astrix, ou de melicia, ou de alien project, ou de bizarre contact, ou de sesto sento, ou x wave, ou x-noize, ou fatali, ou dynamic etc etc etc é tudo igualzinho, e depois temos a outra tribo israelita, que tb sao as fotocopias uns dos outros, a famosa chemical crew. skazi ou damage, ou exaile, ou 40% etc etc é tudo igual. ou seja vende há que sugar, sugar, sugar...

 

mas la esta como ja alguem aqui dizia como nao se pode agradar a todos, entao mais vale agradar a maioria, este é sem dúvida tb o lema da maior parte das bandas de musica pop e rock...

Link to comment
Share on other sites

por uma diversidade sonora, festas onde exista na verdade um viagem, nao uma festas do principio ao fim de full on, sempre na mesma historinha, que qualquer pessoa que vá a festas a algum tempo pode estar a ouvir uma faixa de full on pela primeira vez que ja sabe o que vem a seguir, é inevitável. na minha opinião é por essa falta de historia, por essa falta de viagem sonora ao longo da festa que o pessoal se entope com drogas, ja que o som nao cria a viagem, ou cria sempre a mesma, vá de enfiar drogas po lombo que isso acaba por resultar...ou nao...

Concordo 100% ctg e espero que mais pessoas possam ter este género de opinião constructiva...

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

olha, bem mais doloroso é ter q ficar à espera q tragam um live bacano estrangeiro d chill out a portugal  :><P:

nem digas uma coisa dessas ...

 

... que eu ja estive com shulman (pra mim o melhor produtor de chill out) numa festa de trance ... e estava eu e 30 pessoas maravilhadas ... e 526348 no dance floor aos assobios e a bater palmas ao DJ Rodinhas ...

 

triste ... nao admira q nao vejas grandes nomes internacionais ... e sempre os mesmos a tocar no chill ...

 

... nao kerendo desvalorizar ... mas shpongle e talvin singh sempre que se vai a um chill ...

 

bota mais meia ... !! pum pum pum !! B)

 

 

 

 

... mais vale

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

o mr peculiar tocou cá em 2002 com hara gobi. foi a ultima vez. o s-range foi em 2001...

 

é verdade isso q dizem sobre a goodmood poder trazer lives mais obscuros, mas entao pq nao um live conhecido e outro menos comercial? quem sabe nao ganha novos adeptos assim.. é perfeitamente possivel trazer um astrix ou um absolum e uns activate morlack, por exemplo ;)

sim, e eu ao contrário de mta gente aqui sinto falta de um bom progressivo numa festa... é impressao minha ou o progressivo caiu mesmo em declinio? é q ha produtores mt bons do género... eu nem sou particularmente fã, mas uns vibrasphere ou uns NBK a abrirem a festa... eu até me atrevo a dizer q o lineup do boom a fechar o dia em progressivo estava mt bem construido e fluia perfeitamente... quem nao gosta vá descansar q as 2 da tarde ja meteu droga q chegue :P

 

vejo q ha mts fãs do som australiano aqui... ainda bem! :D

"You are free to do as we tell you."

Link to comment
Share on other sites

Esperemos que seja mais que apenas um rumor e que se torne numa muito real e excelente festa ao ar livre !

 

Até lá...

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!