Jump to content
×
×
  • Create New...

Free Djing vs Djing vs Qualidade nas festas


Ruvi
 Share

Recommended Posts

Decidi criar este tópico para que vocês Elastikos exponham os vossos pontos de vista sobre o tema que está a começar a ser falado noutro tópico e penso que este é o lugar indicado.

 

- Tocar grátis numa festa ou não?

 

- O investimento na música e no material

 

- Um gosto, um emprego / trabalho? Qualidade ?

 

:aggressive:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 379
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

eu envisto em matrial pk kero e gosto , n envisto para andar aí a tocar , n foi pra isso k comprei tudo o k tenho,mas sim por gosto , neste momento n gasto muito em musica , mas vou gastando smp k posso..d borla ,n toco mas também n peço muito, kem kere ,kere!kem n kere mete para o lado ou riska la nista :D

kuanto ah musica sim compro mas também troco e recebo musicas d produtores , k vou fazer?? n as vou passar ??com autorizaçao??

Link to comment
Share on other sites

Pois mas Bluesense, vais para uma festa tocar de borla e levas cds sem serem originais, olha que pode depois custar bem caro.

 

Alguém que tenha estado na festa para um review mais 'in loco' ?

 

ó ruvi mas eu não sei disso??'é claro que sei,e por isso mesmo é que não me meto aí à aventura..

 

chega-me bem mixar em casa pra mim e para os amigos,eu nunca quis ser dj se profissão,nem nunca aspirei a afirmar-me às pessoas por saber fazer uns mixes básicos..

 

aliás,eu quando conheço pessoas novas nem sequer falo no assunto,se vierem a saber é sempre por intermédio de outras pessoas..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

depois,eu não vou vender o meu serviço a ninguém porque não quero ser lambe botas (Desde quando é que para cobrares o teu trabalho tens de ser lambe-botas????)

 

quanto aos cds,a resposta é não,eu não compro cds (Ora aí está, como queres ir tocar numa festa se não compras música? Sabes o quanto isso te pode sair caro?? Achas correcto ires tocar com cópias sacadas da net ou de outro sítio qualquer? Se gostas assim tanto de trance e já mixas à tanto tempo, parece-me estranho que não compres música...)

 

não sei porque que te parece estranho...se é só para andar por casa para quê que vou andar a gastar dinheiro em cd's???

 

se fossem baratinhos mas não são!!

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Pois mas Bluesense, vais para uma festa tocar de borla e levas cds sem serem originais, olha que pode depois custar bem caro.

 

Alguém que tenha estado na festa para um review mais 'in loco' ?

n vamos por aí ruvi... levar tudo gravado nao. mas olha eu digo t jah k levo mts gravados. isso n kere dizer k n tenha kualidade

Link to comment
Share on other sites

Free djing sim. Fi-lo muito quando comecei no trance, e não me arrependo. Já não acredito muito no fazer por "amor à camisola". É uma ideologia que passa rápido.

 

Desde que dei início ao meu projecto live act, que me desliguei muito do djing. Não ando muito actualizado, mas sempre que há oportunidade lá mato o bichinho da saudade, e faço dj set numa festa ou outra.

 

A qualidade das festas é resultado, também, dos artistas que lá tocam. Completamente de acordo. Se há 5 ou 6 anos havia uma dúzia de djs portugueses a tocar em festas de trance, agora há aos pontapés. Mas isso, resultado à evolução e mau estado do movimento em Portugal. Mas, a verdade é que em muitas das festas que se organizam todos os fins de semana, vêm-se pessoas a tocar de quem nunca se ouvi falar, ou então outros a tocar, para "pagar favores", ou então por "graxa" :gap:

 

Depois queixam-se das banhadas :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Pois mas Bluesense, vais para uma festa tocar de borla e levas cds sem serem originais, olha que pode depois custar bem caro.

 

Alguém que tenha estado na festa para um review mais 'in loco' ?

 

Nada a ver Ruvi. A verdade, é que estás sujeito a levar na pá. Sim, é verdade. Há mil e uma razões para não quereres levar os teus cds originais para uma festa. Há as vantagens também, claro. MAs o facto de levar cds gravados para as festas e tocar com eles, não é sinónimo de não qualidade. E mesmo que seja um mp3 320kbs. Mas aí já vamos voltar à mesma história :gap:

Link to comment
Share on other sites

- Tocar grátis numa festa ou não?

Falando por mim: Depende da festa.

 

Não acho mal que exista quem toque de graça, cada um faz o que quer da sua vida.

 

- O investimento na música e no material

Na música depende do som que passas, onde passas, para quem passas (no caso específico de festas trance acho que sim). Não é por investir mais ou menos em música que um dj é melhor ou pior. Aliás, já existem casas onde passam só som de netlabels, por exemplo. E existe gente que nem precisa de comprar música (o meu irmão por exemplo) pois recebem música dos próprios projectos/bandas.

 

Em relação ao material, também depende. Eu não preciso de investir, pois tenho material sempre disponível, embora não seja meu.

 

 

- Um gosto, um emprego? Qualidade?

 

Prefiro um trabalho com gosto. Essa coisa do emprego...

 

PS: Não percebi essa da qualidade. Acho que ninguém vai dizer que gosta de falta de qualidade, mas prontux...

Link to comment
Share on other sites

- Tocar grátis numa festa ou não?

Falando por mim: Depende da festa.

 

Não acho mal que exista quem toque de graça, cada um faz o que quer da sua vida.

 

- O investimento na música e no material

Na música depende do som que passas, onde passas, para quem passas (no caso específico de festas trance acho que sim). Não é por investir mais ou menos em música que um dj é melhor ou pior. Aliás, já existem casas onde passam só som de netlabels, por exemplo. E existe gente que nem precisa de comprar música (o meu irmão por exemplo) pois recebem música dos próprios projectos/bandas.

 

Em relação ao material, também depende. Eu não preciso de investir, pois tenho material sempre disponível, embora não seja meu.

 

 

- Um gosto, um emprego? Qualidade?

 

Prefiro um trabalho com gosto. Essa coisa do emprego...

 

PS: Não percebi essa da qualidade. Acho que ninguém vai dizer que gosta de falta de qualidade, mas prontux...

 

Porra...escapou-te essa :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

- Tocar grátis numa festa ou não?

Falando por mim: Depende da festa.

 

Não acho mal que exista quem toque de graça, cada um faz o que quer da sua vida.

 

- O investimento na música e no material

Na música depende do som que passas, onde passas, para quem passas (no caso específico de festas trance acho que sim). Não é por investir mais ou menos em música que um dj é melhor ou pior. Aliás, já existem casas onde passam só som de netlabels, por exemplo. E existe gente que nem precisa de comprar música (o meu irmão por exemplo) pois recebem música dos próprios projectos/bandas.

 

Em relação ao material, também depende. Eu não preciso de investir, pois tenho material sempre disponível, embora não seja meu.

 

 

- Um gosto, um emprego? Qualidade?

 

Prefiro um trabalho com gosto. Essa coisa do emprego...

 

PS: Não percebi essa da qualidade. Acho que ninguém vai dizer que gosta de falta de qualidade, mas prontux...

COMO O TEU IRMÃO Á MUITOS ..

eu já comprei mais musica do que compro agora..apenas compro aqueles que quero mesmo

Link to comment
Share on other sites

se é só para andar por casa para quê que vou andar a gastar dinheiro em cd's???

 

É por esse tipo de mentalidade que as industrias musicais estão na merda... Ninguém compra, é mais fixe sacar da net...

Se gostas da música devias comprá-la, nem que fosse para "apoiar" o artista em questão...

Link to comment
Share on other sites

se é só para andar por casa para quê que vou andar a gastar dinheiro em cd's???

 

É por esse tipo de mentalidade que as industrias musicais estão na merda... Ninguém compra, é mais fixe sacar da net...

Se gostas da música devias comprá-la, nem que fosse para "apoiar" o artista em questão...

 

eu sei ó k-optic,eu sei que devia compra-la e também sei que só te fica bem dizeres isso aqui no forum,sim porque tu não tens cds gravados,tu até abominas isso,tu e toda a gente que é dj de verdae como o abhay por exemplo,também é outro que abomina os cds gravados e faz questão de vir para o forum dizer que comprou este e que aquele vem a caminho e não sei que mais,porque assim as organizadoras de festas já o convidam mais facilmente,quem diz ele,diz tu e outros que praí andam,mas cada um é como cada qual é mesmo assim a vida....

 

enfim,olha mais uma cena boa de não estar ligado a nenhuma produtora,posso dizer o que quero e o que penso e dizer que sou pirata à vontade,saco tudo da net e digo-o aqui publicamente,enquanto que tu e os outros todos fazem rigorosamente o mesmo mas já não podem dize-lo publicamente...

 

tudo tem os prós e os contras,eu estou muito bem como estou,tu se não estás bem,põe-te...

 

então e este fim de semana vais ser cool mais uma vez ou nem por isso???olha eu ainda hoje de tarde estava aqui em casa sozinho e fartei-me de ser cool :)

 

por mim está encerrada a conversa dos dj's,eu sou o que sou,tu és o que és e viveram felizes para sempre...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Não penso que sejam umas respostas num fórum que fazem com que se ganhe mais uns bookings.. Acho eu!

Link to comment
Share on other sites

tu não tens cds gravados,tu até abominas isso,tu e toda a gente que é dj de verdae

 

enfim,olha mais uma cena boa de não estar ligado a nenhuma produtora,posso dizer o que quero e o que penso e dizer que sou pirata à vontade,saco tudo da net e digo-o aqui publicamente,enquanto que tu e os outros todos fazem rigorosamente o mesmo mas já não podem dize-lo publicamente...

 

tudo tem os prós e os contras,eu estou muito bem como estou,tu se não estás bem,põe-te...

 

então e este fim de semana vais ser cool mais uma vez ou nem por isso???olha eu ainda hoje de tarde estava aqui em casa sozinho e fartei-me de ser cool :)

 

por mim está encerrada a conversa dos dj's,eu sou o que sou,tu és o que és e viveram felizes para sempre...

 

Rapaz, tu realmente deves ter algum problema de compreensão...

 

Primeiro, eu tenho cds gravados sim... Mas a música que gosto de verdade, que é muito vasta, não é só trance, porque esse cada vez oiço menos, faço um esforço para comprar!! Não há como o original!!

 

E depois, para tua informação, não estou ligado a nenhuma promotora, e se te desses ao trabalho de abrir os olhinhos, vias que o meu nome nem tem aparecido em flyers nem em festas, porque a situação actual não me agrada, simples... Prefiro ir trabalhando para evoluir noutros sentidos...

E mesmo que estivesse ligado a alguma promotora, falava sem problemas, a liberdade de expressão ninguém me tira, disso podes ter a certeza, não preciso de andar pelos fóruns a defender quem não merece...

 

Fica-te mesmo bem essa atitudezinha de puto mimado, a dizeres que sacas tudo e estás orgulhoso por isso...

 

Contigo, tá terminada a converça, não vale a pena dar paleio a quem simplesmente não sabe falar como um homenzinho!!

Saca tudo o que puderes e depois vem postar aqui uns sets mm da leibel naice a puxá-la ca brita do tranze!!!

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Não penso que sejam umas respostas num fórum que fazem com que se ganhe mais uns bookings.. Acho eu!

 

eu também não quis dizer isso ó ruvi,vamos lá a ver se nos entendemos...

 

eu quis dizer é que as pessoas se sentem mais condicionadas a dizer certas coisas devido ao facto de não estragarem a sua imagem,porque a imagem do dj também tem de ser preservada em alguns aspectos,tem de ser politicotrancemente correcto (não sei se me fiz entender)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Eu penso que não é a imagem de alguém num fórum que vai limitar ou não o seu sucesso como dj numa festa ou se consegue fazer danos à reputação e se é ou não profissional na área. Penso que as organizações não se regem por respostas num fórum. Se isso acontece.. então alguma coisa vai mal!

 

Mad... ipod... passar som num portátil, etc...

 

Aí já se ia para outro tipo de questão, a qualidade do serviço que ofereces ou estás a cobrar.

Link to comment
Share on other sites

Pois mas Bluesense, vais para uma festa tocar de borla e levas cds sem serem originais, olha que pode depois custar bem caro.

 

Alguém que tenha estado na festa para um review mais 'in loco' ?

n vamos por aí ruvi... levar tudo gravado nao. mas olha eu digo t jah k levo mts gravados. isso n kere dizer k n tenha kualidade

 

 

Vou queimar todos os cd's de música editada e por editar cedida directamente pelos artistas... Não comprei, por isso não posso usar! Vou queimar todos LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Vou queimar todos os cd's de música editada e por editar cedida directamente pelos artistas... Não comprei, por isso não posso usar! Vou queimar todos LOL

 

 

Recebo quase diariamente cd´s com musicas que artistas me enviam, promos de outras editoras etc...e quando vou tocar num espaço público, deixo-os em casa. Tocar coisas não originais, pela lei poruguesa, é crime! Não concordo de todo com esta lei, mas se existe temos que a cumprir!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Pois mas Bluesense, vais para uma festa tocar de borla e levas cds sem serem originais, olha que pode depois custar bem caro.

 

Alguém que tenha estado na festa para um review mais 'in loco' ?

n vamos por aí ruvi... levar tudo gravado nao. mas olha eu digo t jah k levo mts gravados. isso n kere dizer k n tenha kualidade

 

 

Vou queimar todos os cd's de música editada e por editar cedida directamente pelos artistas... Não comprei, por isso não posso usar! Vou queimar todos LOL

 

EU N KEIMO AS MINHAS RIKAS MALHAS :D foram ofrecidas com carinho . ahahhaa

Link to comment
Share on other sites

Vou queimar todos os cd's de música editada e por editar cedida directamente pelos artistas... Não comprei, por isso não posso usar! Vou queimar todos LOL

 

 

Recebo quase diariamente cd´s com musicas que artistas me enviam, promos de outras editoras etc...e quando vou tocar num espaço público, deixo-os em casa. Tocar coisas não originais, pela lei poruguesa, é crime! Não concordo de todo com esta lei, mas se existe temos que a cumprir!

 

É CRIME?? n sabes o k tas a dizer, keres k t prove como musicas n editadas n é krime?! e nem seker apanhas multa..

 

s kizeres posso t provar isso com 1 papel k fui buscar ah SPA s kizeres posso t mostar.. a lei n é assim como tu dizes , s tiver registada sim tas fdd mas s n tiver tas ah vonttade

Link to comment
Share on other sites

Vou queimar todos os cd's de música editada e por editar cedida directamente pelos artistas... Não comprei, por isso não posso usar! Vou queimar todos LOL

 

 

Recebo quase diariamente cd´s com musicas que artistas me enviam, promos de outras editoras etc...e quando vou tocar num espaço público, deixo-os em casa. Tocar coisas não originais, pela lei poruguesa, é crime! Não concordo de todo com esta lei, mas se existe temos que a cumprir!

 

 

Não te tiro a razão... Mas tenho faixas não editadas que considero bombásticas, que adoro e sou incapaz de as deixar em casa. Mas tens razão no que dizes...

 

Alguns artistas Portugueses de quem adoro o som passam-me músicas mal acabam de as masterizar! Se gosto delas não consigo não as usar!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Sim. mas Mad, normalmente o som que se passa, por lei deve estar registado.

 

Para ser registado, o produtor, tem que estar registado também. Corrijam-me se estiver errado.

Link to comment
Share on other sites

Sim. mas Mad, normalmente o som que se passa, por lei deve estar registado.

 

Para ser registado, o produtor, tem que estar registado também. Corrijam-me se estiver errado.

 

sim kelaro .. tens toda a razao mas no caso de seres apanhado n t acontece nada .. eu num post atrás acabei d vos dizer que os mans fikaram n merda n m fizeram nada nem paguei multa nenhuma .. kuando foram ver a musica n aparcia . disseram m isso, k n podia tocar mas eu dei-lhes a voltaaa :D

Link to comment
Share on other sites

Respondendo ao topico:

 

1- A decisao de tocar gratis é sempre do artista....e mtos no começo é o q fazem para se mostrar...nao vejo nada de estranho nisso.

 

2- Para ser Dj de festas, o investimento é absolutamente necessario face ás obrigaçoes legais, e ainda bem. Quem paga merece ser bem servido.

Para ser Dj em casa e de festas privadas, fica ao criterio de cada um... Eu por exemplo, tive ali a ver os ultimos adquiridos e nao compro cd´s desde 2001.

 

3- Para mim será sempre um gosto, para outros, talvez nem sempre sera um emprego....

 

 

Ps- quem rebentou com a industria musical, foi a industria musical...tanto chuparam, q a vingança foi servida geladinha by net pelos consumidores ! :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

- Tocar grátis numa festa ou não?

 

- O investimento na música e no material

 

Um gosto, um emprego? Qualidade?

 

 

1 - em certas festas é aceitável q se toque de borla, especialmente qd o objectivo não é o lucro. ou qd são organizadoras pequenas ou grupos de amigos q se juntam.

como já foi dito há pessoal q está a começar e toca grátis p entrar no meio e ficar conhecido.

enquanto q os profissionais se calhar não já abdicam do seu cachet (nem mesmo prós amigos!) :P

há sempre uma recompensa! ver o público a dançar e a curtir. não há dinheiro q pague isso.

 

2/3 - os melhores profissionais são aqueles q investem em material, q treinam, q pesquisam. compram música original e constroem as cd cases de um modo coerente. não se limitam a copiar os mp3 dos amigos e a sacar as releases da mycel, upe e psycz... :gap:

quem faz isso normalmente é reconhecido e tem mais qualidade.

 

no meu caso tenho material mas não quero ser profissional. gosto de misturar para os amigos e para distribuir na net.

mas admito q gostaria de actuar num evento tipo o boom. é bom pq acontece de dois em dois anos. dá p recolher montes de músicas e fazer um set longo e massivo p arrasar o dancefloor :)

Link to comment
Share on other sites

Não concordo de todo com esta lei, mas se existe temos que a cumprir!

 

 

cof cof cof ... eu tambem ando a 50 nas cidades e nao consumo estupefacientes !!

 

se a lei diz ... eu cumpro !!

 

... cof cof ... maldita tosse ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Porra...escapou-te essa :rolleyes:

 

A ironia é algo com a qual tu lidas um bocadinho mal, não? Temos pena, querida.

 

Não pareceu nada :give_heart:

 

Sabes... às vezes as coisas são um pouquinho mais profundas que aquilo que transparecem.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo de todo com esta lei, mas se existe temos que a cumprir!

 

 

cof cof cof ... eu tambem ando a 50 nas cidades e nao consumo estupefacientes !!

 

se a lei diz ... eu cumpro !!

 

... cof cof ... maldita tosse ...

 

:girl_cray2:

 

 

Queres uma palmadinha nas costas? :bater:

 

;)

Link to comment
Share on other sites

se é só para andar por casa para quê que vou andar a gastar dinheiro em cd's???

 

É por esse tipo de mentalidade que as industrias musicais estão na merda... Ninguém compra, é mais fixe sacar da net...

Se gostas da música devias comprá-la, nem que fosse para "apoiar" o artista em questão...

 

eu sei ó k-optic,eu sei que devia compra-la e também sei que só te fica bem dizeres isso aqui no forum,sim porque tu não tens cds gravados,tu até abominas isso,tu e toda a gente que é dj de verdae como o abhay por exemplo,também é outro que abomina os cds gravados e faz questão de vir para o forum dizer que comprou este e que aquele vem a caminho e não sei que mais,porque assim as organizadoras de festas já o convidam mais facilmente,quem diz ele,diz tu e outros que praí andam,mas cada um é como cada qual é mesmo assim a vida....

 

 

LOLOL. Era tão bom que assim fosse !!! Se por cada cd original que eu compro fosse convidado para um festão, então era dj a tempo inteiro e já tinha um currículo invejável daqueles que todas as semanas era convidado para tocar :D

E se em vez de atirares postas de pescada para o ar, sem saberes e conheceres, talvez fosse mais inteligente da tua parte ires até ao meu my space e veres a quantidade de bookings que tenho para breve. É agora dia 28 na Crystal e final de Agosto na Magic Jungle... Só demonstra que faz todo o sentido o que dizes...

 

Isto há com cada um...

Link to comment
Share on other sites

Sim. mas Mad, normalmente o som que se passa, por lei deve estar registado.

 

Para ser registado, o produtor, tem que estar registado também. Corrijam-me se estiver errado.

 

A música que passas não tem que estar registada! Era só o que faltava! Eu posso ter música feita por mim e passar onde quiser, não tem que estar registada. Se estiver registada, é outra conversa. Mas incide sempre sobre o estabelecimento (ou rádio, para dar um exemplo de difusão mais global) a questão dos direitos de autor. Nas rádios é fácil contabilizar hoje em dia, visto ser tudo digital, mas em estabelecimentos faz-se uma estimativa.

 

Essa é uma questão muito acesa e, a talhe de foice, não sei se têm conhecimento disto (tirado do público):

 

"A PassMúsica, entidade responsável pela cobrança de direitos conexos em representação de músicos e editoras, venceu três providências cautelares que proíbem o Status Bar, o Barrio Latino e o Bar L de continuarem a passar música sem o devido licenciamento para a reprodução pública de música comercializada em Portugal.

 

Além deste impedimento, foi decretado ao Status Bar e ao Barrio Latino, ambos no Parque das Nações, o pagamento de uma sanção de 6402,18 euros, valor correspondente ao da licença anual da PassMúsica, por cada mês que ultrapasse o prazo limite para regularizar a situação.

 

Quanto ao Bar L, localizado em Santos, foi-lhe totalmente vedada a utilização de equipamentos que sirvam para reprodução musical, nomeadamente amplificadores, colunas e mesas de mistura. Esta medida durará até que o bar demonstre ter obtido o licenciamento requerido.

 

De acordo com o advogado da PassMúsica, Pedro Sarsfield Rodrigues, "a violação da obrigação legal de obter esta licença acarreta, para os infractores, custos exponencialmente maiores que o valor da remuneração devida como contrapartida pela autorização, quando paga voluntária e pontualmente".

 

No final de 2008, a PassMúsica fez chegar aos tribunais mais de 500 providências cautelares semelhantes.

 

A PassMúsica é um serviço de licenciameto conjunto da Audiogest e da Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes (GDA), que visa consciencializar o público para a protecção dos direitos conexos e que se encarrega da sua cobrança para entrega aos titulares."

 

...

Link to comment
Share on other sites

Não concordo de todo com esta lei, mas se existe temos que a cumprir!

 

 

cof cof cof ... eu tambem ando a 50 nas cidades e nao consumo estupefacientes !!

 

se a lei diz ... eu cumpro !!

 

... cof cof ... maldita tosse ...

 

Coff cofff.. Epah ainda aí uma gripe estranha :lol:

 

Bom tópico Ruvi. Já deve ter dado para esclarecer muita gente :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Sim. mas Mad, normalmente o som que se passa, por lei deve estar registado.

 

Para ser registado, o produtor, tem que estar registado também. Corrijam-me se estiver errado.

 

A música que passas não tem que estar registada! Era só o que faltava! Eu posso ter música feita por mim e passar onde quiser, não tem que estar registada. Se estiver registada, é outra conversa. Mas incide sempre sobre o estabelecimento (ou rádio, para dar um exemplo de difusão mais global) a questão dos direitos de autor. Nas rádios é fácil contabilizar hoje em dia, visto ser tudo digital, mas em estabelecimentos faz-se uma estimativa.

 

Essa é uma questão muito acesa e, a talhe de foice, não sei se têm conhecimento disto (tirado do público):

 

"A PassMúsica, entidade responsável pela cobrança de direitos conexos em representação de músicos e editoras, venceu três providências cautelares que proíbem o Status Bar, o Barrio Latino e o Bar L de continuarem a passar música sem o devido licenciamento para a reprodução pública de música comercializada em Portugal.

 

Além deste impedimento, foi decretado ao Status Bar e ao Barrio Latino, ambos no Parque das Nações, o pagamento de uma sanção de 6402,18 euros, valor correspondente ao da licença anual da PassMúsica, por cada mês que ultrapasse o prazo limite para regularizar a situação.

 

Quanto ao Bar L, localizado em Santos, foi-lhe totalmente vedada a utilização de equipamentos que sirvam para reprodução musical, nomeadamente amplificadores, colunas e mesas de mistura. Esta medida durará até que o bar demonstre ter obtido o licenciamento requerido.

 

De acordo com o advogado da PassMúsica, Pedro Sarsfield Rodrigues, "a violação da obrigação legal de obter esta licença acarreta, para os infractores, custos exponencialmente maiores que o valor da remuneração devida como contrapartida pela autorização, quando paga voluntária e pontualmente".

 

No final de 2008, a PassMúsica fez chegar aos tribunais mais de 500 providências cautelares semelhantes.

 

A PassMúsica é um serviço de licenciameto conjunto da Audiogest e da Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes (GDA), que visa consciencializar o público para a protecção dos direitos conexos e que se encarrega da sua cobrança para entrega aos titulares."

 

...

 

é como tudo, s kizerem implicar implicao e levas multa e nem cantas .. mas n costumam fazer isso com musica NAO registada..

a musica legalmente para ser passada em publico tem k tar registada..tenho isso aki num papel...

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, não tem que estar registada a música dizes tu, mas em público, quando estás a passar música tem de haver licença para os direitos de autor.. e não estás a passar música em casa, mas sim num evento.. e agora?

 

É uma parte da lei que ainda não percebi bem. Um produtor faz música, quer lança-la, está numa festa, nessa festa está a usar um suporte do seu som em formato de cd gravado. Não tem original... porque afinal de contas a música foi ele que a fez. Esse é o seu argumento, mas o que pode bem suceder na altura? Ser implicado de estar a passar música num formato de cd gravado... E depois vai-se a ver (mais tarde, no tribunal) que era era dele... E em que ficamos, possivelmente teve o resto da noite estragada quando foi fiscalizado no seu trabalho,pôde até nem tocar mais, multa, etc... outros filmes e só mais tarde é que lhe deram razão e lá teve ele que recorrer da multa e arranjar provas que a música era a dele. E arranjar provas onde? Logo deve estar registada assim que chega o momento de a apresentar ao público.

 

Artista, profissão, emprego ou temporário tem (devia estar) registado em algum lugar, que salvaguarde o seu trabalho/profissão, que lhe permita estar legalizado para este tipo de situações. Faz música, está registado como produtor, tem o seu trabalho registado.

 

Por lei o artista que passa a música, tem que estar registado, está a fazer um trabalho que é pago, recebe, passa recibos e paga impostos sobre eles - isto no mundo normal da música (esqueci-me desse pormenor).

 

Num evento está a desempenhar um trabalho, dentro da sua área usando a música legal.

 

Eu com este tópico pretendo que se consiga chegar à verdadeira questão do que é legal e não é legal, posso estar enganado no que digo, mas espero que este tópico também sirva para me tirar algumas dúvidas, porque as tenho e já soube de algumas situações que não me souberam responder a elas e outras que depois me elucidaram.... e como o Mad disse... não acontece nada... ou não!

 

 

É a minha questão, posso estar errado sobre muita coisa, por isso peço que se manifestem, pode ser que todos nós aprendamos mais alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

é como tudo, s kizerem implicar implicao e levas multa e nem cantas .. mas n costumam fazer isso com musica NAO registada..

a musica legalmente para ser passada em publico tem k tar registada..tenho isso aki num papel...

 

 

Exacto, é onde eu quero mesmo chegar.

 

Nesse aspecto também tenho a certeza que é assim que se processa a lei, não me disseram o contrário num tribunal acerca de uma situação em que estive como testemunha num processo.

 

A música tem que estar legal para ser passada em público, haver de haver registo da mesma. Por lei atenção, agora como realmente são as coisas..é outra conversa.

Link to comment
Share on other sites

deixo aki informação importante por mim recolhida

 

> > venho por este meio pedir-vos um exclarecimento sobre a actividade de

> > deejey ?

> > tenho como hobbie mixar musica em vinil comprado legalmente e com

> > facturas.

> > para o fazer em recintos ex: (bares e discotecas ) o que tenho de

> > fazer para estar legal?

> > visto que tenho 1 trabalho diurno em que ja faco descontos a seguranca

> > social e este seria um part-time qual é a melhor solucao ?

> > ha varias questoes que me estao a fazer confusao tais como :

> > a quem devo pagar os direitos de autor e conexsos visto que a musica

> > que tenho é em vinil e cds originais?

> > havera algum regulador institucional que me legalize como DJ?

> >

> >

> > estas serao algumas das questoes que muitos (intitulados DJ)

> > gostavam de obter resposta.

> >

> >

> > obrigado

> > pedro ricardo neves moreira da silva

 

 

> Date: Wed, 21 Jan 2009 15:30:05 +0000

> From: igacgeral@igac.pt

> To: djpetterr@hotmail.com

> Subject: Re: exclarecimento

>

> Exmo Senhor

>

> Em sequência ao seu e-mail, informa-se

>

> *A *execução pública de CDs e DVDs** só pode ser feita a partir de

> suportes originais.

>

> Pressupõe que os mesmos devem estar autenticados e devidamente legalizados

>

> para exibição pública (selados com letra E), obedecendo aos princípios

> legais consagrados no Decreto-Lei

> nº39/88, de 6 de Fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei nº121/2004, de 21 de

> Maio.

>

> *Quanto aos formatos digitais*

> Estes, só poderão ser utilizados, caso o DJ esteja em condições de

> demonstrar

> que os ficheiros musicais foram obtidos legalmente.

>

> Tal prova poderá ser efectuada através da exibição de facturas relativas à

> aquisição "on line" das respectivas

> músicas.

>

>

> Nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos ,

> considera-se lícita a

>

> utilização da cópia para uso exclusivamente privado.

>

> *O conceito de "Cópia Privada"** de música, não permite a sua execução

> pública.*

>

> * Releva ainda como muito importante*

>

> ****Qualquer tipo de execução pública de música** independentemente da sua

> fonte (CD, DVD, Download, etc)

> carece de Licenciamento / Autorização, sob pena de serem considerados actos

> ilícitos, criminalmente puníveis

> por lei.

>

> O respectivo Licenciamento e/ou Autorização deve ser obtido por parte da

> pessoa ou entidade responsável

> pela exploração do estabelecimento (ex: proprietário do bar ou discoteca) ou

> pela pessoa que promove

> o evento (ex: promotor, produtor ou organizador do evento).

>

> Tais licenciamentos são cumulativos e podem ser obtidos:

> - Para os "Direitos de Autor": Junto da Sociedade Portuguesa de Autores;

> - Para os Direitos Conexos -- Junto da PassMúsica, para o licenciamento

> conjunto da

> AUDIOGEST (produtores) e GDA (artistas).

>

> *Notem que estas licenças não são da responsabilidade dos DJ'**s, mas sim

> dos proprietários dos

> estabelecimentos.*

>

> Ao Dj cabe provar que adquiriu a música de forma legal

>

> * - Fiscalização*

>

> Nos termos da lei, e desde que, verificada a prática de um ilícito,

> incluindo

>

> a execução pública não autorizada, as autoridades podem apreender todos

>

> os instrumentos que estão a ser utilizados (e entre eles contam-se

> equipamentos e suportes

>

> que podem, eventualmente, pertencer ao DJ).

>

> De salientar que as acções inspectivas, para além das que são promovidas

>

> pela IGAC, também podem ser efectuadas pela PSP; GNR; ASAE ou por

>

> qualquer outra entidade policial com essas competências.

>

>

> Para melhor esclarecimento, sugerimos que aceda aos sites de referência:

> - www.spa.autores.pt

> - www.infopassmusica.com

> <http://www.*spa*utores.pt>

>

> Dispõe, também de informação no nosso site em: www.igac.pt

>

> Com os melhores cumprimentos - IGAC

 

________________________________________________________________________________

__________________

 

Efectivamente, um CD gravado com músicas de suportes de discos que se adquirem, ou com músicas que se tiram/descarregam da Internet, como, por exemplo, através de MP3, não configura crime ou contrafacção´´

 

Pelo que diz aqui podemos comprar em Mp3 e gravar pra cd...

 

podes comprar musica on line mas nunca gravar para cds se compras em mp3 no computador e tens tocar em mp3 no computador so assim é que é legal

 

 

 Exmo Senhor** *

>

> Em resposta ao seu e-mail, informa-se

>

> *A aquisição de música através da internet*, não suscita dúvida sobre a

> respectiva legalidade, desde que se encontrem assegurados os direitos de

> autor, devendo o adquirente possuir o respectivo recibo de compra, o que

> lhe permite provar, apenas, que adquiriu a música de forma lícita e legal.

>

> Efectivamente, um CD gravado com músicas de suportes de discos que se

> adquirem, ou com músicas que se tiram/descarregam da Internet, como, por

> exemplo, através de MP3, não configura crime ou contrafacção.

>

> *Porém*, *na sua actividade de DJ, deve ter em consideração, o seguinte:*

>

> - O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) permite

> utilizações livres e lícitas, nomeada e respectivamente, contempladas

> no artº 75º e artº 186º.

>

> Todas as utilizações, que não constem destas normas, como é o caso da

> passagem de músicas em locais públicos: bares ou discotecas, entre

> outros estão sujeitas à cobrança de direitos, cuja responsabilidade cabe:

>

> * - À SPA - Soc. Portug. de Autores - para os direitos de autor.***

>

> *- Às Entidades de Gestão Colectiva de Direitos, como por ex: a

> Passmúsica -* detentora dos licenciamentos conjuntos da Audiogest e GDA

> - para os direitos conexos (produtores, artistas e intérpretes).

>

> Estas entidades regem a sua actividade nos termos dos artigos 72.º e

> seguintes do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC),

> e pelos respectivos estatutos, disponíveis nos respectivos sites.

>

> * Exibição Pública de Música - Note-se

> *

>

> *//*

>

> A licença emitida pelo detentor de direitos de autor e direitos conexos,

> que autoriza a exibição pública de música adquirida na Internet é

> reconhecida pelas autoridades nacionais de fiscalização desde que:

>

> - A licença permita a identificação do licenciado (as licenças são

> pessoais e intransmissíveis, sem autorização expressa da entidade

> licenciadora);

>

>

> - Não suscite dúvida relativamente à cadeia de cedência de direitos

> desde o autor ou produtor da música.

>

> *Assim*

> Na sua qualidade de DJ, deve exibir as licenças agora referidas, sempre

> e quando solicitado, pois são estas que o habilitam a exercer a sua

> actividade.

>

>

>

> Refira-se, ainda

> Nos termos do artigo 149.º do CDADC, depende de autorização do autor a

> radiodifusão sonora ou visual da obra, tanto directa como por

> retransmissão, por qualquer modo obtida.

>

> Depende igualmente de autorização a comunicação da obra em qualquer

> lugar público, por qualquer meio que sirva para difundir, sinais, sons

> ou imagens.

>

> Entende-se por lugar público todo aquele a que seja oferecido o acesso,

> implícita ou explicitamente, mediante remuneração ou sem ela, ainda que

> com reserva declarada do direito de admissão.

>

> *Pelo exposto*, *é aconselhável:*

>

> * Guardar a factura/Recibo, que lhe permite provar que adquiriu a

> música de forma legal

>

> * Assegurar-se que vai tocar num local em que as licenças a emitir

> pela SPA, Audiogest e GDA (Passmúsica) estão garantidas.**

>

> Dispõe de informação no nosso site em: http://www.igac.pt <http://www.igac.pt/>

> >> Propriedade Intelectual >> Legislação (CDADC) >> Entidades de Gestão

> Colectiva de Direitos.

>

>

> Com os melhores cumprimentos –IGAC

 

________________________________________________________________________________

________________

Código de Direito do Autor e dos direitos conexos

 

Artigo 146. º

Transformações

 

A adaptação, arranjo ou outra transformação de qualquer obra para efeitos de fixação, transmissão, execução ou exibição por meios mecânicos, fonográficos ou videográficos depende igualmente de autorização escrita do autor, que deve precisar a qual ou quais daqueles fins se destina a transformação.

 

 

ARTIGO 184º - Autorização do produtor

 

1- Carecem de autorização do produtor do fonograma ou do videograma a reprodução e a distribuição ao público de cópias dos mesmos, bem como a respectiva importação ou exportação.

2- Carecem também de autorização do produtor do fonograma ou videograma a difusão por qualquer meio e a execução pública dos mesmos.

3- Quando um fonograma ou videograma editado comercialmente, ou uma reprodução dos mesmos, for utilizado por qualquer forma de comunicação pública, o utilizador pagará ao produtor e aos artistas intérpretes ou executantes uma remuneração equitativa, que será dividida entre eles em partes iguais, salvo acordo em contrário.

4- Os produtores de fonogramas ou de videogramas têm a faculdade de fiscalização análoga à conferida nos nºs 1 e 2 do artigo 143º.

 

 

 

ARTIGO 199º - Aproveitamento de obra contrafeita ou usurpada

 

1- Quem vender, puser à venda, importar, exportar ou por qualquer modo distribuir ao público obra usurpada ou contrafeita ou cópia não autorizada de fonograma ou videograma, quer os respectivos exemplares tenham sido produzidos no País quer no estrangeiro, será punido com as penas previstas no artigo 197º.

2- A negligência é punível com multa até cinquenta dias.

 

 

mas no capitulo dedicado aos direitos conexos há varios artigos que tocam no assunto : Copia ,integridade e suporte da obra original

 

 

 

http://www.spautores.pt/document/Codigo ... rCDADC.doc

 

________________________________________________________________________________

______

Aqui fica uma parte importante do código de direitos de autor:

 

Artigo 195. º

Usurpação

 

1 - Comete o crime de usurpação quem, sem autorização do autor ou do artista, do produtor de fonograma e videograma ou do organismo de radiodifusão, utilizar uma obra ou prestação por qualquer das formas previstas neste Código.

 

2 - Comete também o crime de usurpação:

 

a) Quem divulgar ou publicar abusivamente uma obra ainda não divulgada nem publicada pelo seu autor ou não destinada a divulgação ou publicação, mesmo que a apresente como sendo do respectivo autor, quer se proponha ou não obter qualquer vantagem económica;

 

B) Quem coligir ou compilar obras publicadas ou inéditas sem autorização do autor;

 

c) Quem, estando autorizado a utilizar uma obra, prestação de artista, fonograma, videograma ou emissão radiodifundida, exceder os limites da autorização concedida, salvo nos casos expressamente previstos neste Código.

 

3 - Será punido com as penas previstas no artigo 197.º o autor que, tendo transmitido, total ou parcialmente, os respectivos direitos ou tendo autorizado a utilização da sua obra por qualquer dos modos previstos neste Código, a utilizar directa ou indirectamente com ofensa dos direitos atribuídos a outrem.

 

 

 

Artigo 196. º

Contrafacção

 

1 - Comete o crime de contrafacção quem utilizar, como sendo criação ou prestação sua, obra, prestação de artista, fonograma, videograma ou emissão de radiodifusão que seja mera reprodução total ou parcial de obra ou prestação alheia, divulgada ou não divulgada, ou por tal modo semelhante que não tenha individualidade própria.

 

2 - Se a reprodução referida no número anterior representar apenas parte ou fracção da obra ou prestação, só essa parte ou fracção se considera como contrafacção.

 

3 - Para que haja contrafacção não é essencial que a reprodução seja feita pelo mesmo processo que o original, com as mesmas dimensões ou com o mesmo formato.

 

4 - Não importam contrafacção:

 

a) A semelhança entre traduções, devidamente autorizadas, da mesma obra ou entre fotografias, desenhos, gravuras ou outra forma de representação do mesmo objecto, se, apesar das semelhanças decorrentes da identidade do objecto, cada uma das obras tiver individualidade própria;

 

B) A reprodução pela fotografia ou pela gravura efectuada só para o efeito de documentação da crítica artística.

 

 

 

Artigo 197. º

Penalidades

 

1 - Os crimes previstos nos artigos anteriores são punidos com pena de prisão até três anos e multa de 150 a 250 dias, de acordo com a gravidade da infracção, agravadas uma e outra para o dobro em caso de reincidência, se o facto constitutivo da infracção não tipificar crime punível com pena mais grave.

 

2 - Nos crimes previstos neste título a negligência é punível com multa de 50 a 150 dias.

 

3 - Em caso de reincidência não há suspensão da pena.

 

para vossa informação transcrevo um documento que recebi da ASAE e que me "custou" vários meses de espera, telefonemas vários e consulta de diversas entidades (IGAC, ASAE, GDA e SPA), no sentido de esclarecer de uma vez por todas este imbróglio de interpretação do código do direito de autor.

 

Digo-vos também que a pratica corrente das entidades fiscalizadoras, vai no sentido de considerar legal a utilização de downloads de fonogramas, desde que se reúnam os outros pressupostos necessários à sua execução pública:

 

1-pagamento das taxas referentes aos direitos de autor e direitos conexos,

 

2-exibição de todas as facturas referentes à compra das musicas em sites legais (sim, há que ter isso em conta tb, não se esqueçam que pode haver na net muito site a vender musica que não sejam lojas legais !!)

 

3-não alteração do formato do fonograma (ou seja, se o compraste em mp3 deves usá-lo como tal)

 

Resumindo:

a) compra no beatport ( ou outro site legal)

B) imprime a factura/recibo a guarda-a junto com a tua música

c) utiliza o pc/mac para passá-la e não te esqueças:

d) facturas do pc/mac e restantes softwares de mixing digital (e já agora: ausência de outros softwares ilegais a bordo!!!)

 

Segue a transcrição e boa sorte a todos:

 

 

Exmo(a) Senhor(a)

 

Em resposta ao e-mail de V. Ex.ª e apresentado desde já as nossas desculpas pelo atraso na resposta, informamos que a aquisição de música através da internet, não suscita dúvida sobre a respectiva legalidade, desde que se encontrem assegurados os direitos de autor, devendo o adquirente possuir o respectivo recibo de compra.

 

 

 

Quanto à actividade dos DJ, deve ter em consideração que o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) permite, quer no âmbito do direito de autor (artigo 75º) quer no âmbito dos direitos conexos (artigo 186º), utilizações livres, sendo certo porém que todas as utilizações, que não constem destas normas, como é o caso da passagem de músicas em locais públicos, estão sujeitas à cobrança de direitos.

 

 

 

Nos termos do artigo 149º do CDADC a radiodifusão sonora ou visual da obra, tanto directa como por transmissão, depende de autorização do autor, como também depende de autorização a comunicação da obra em qualquer lugar público, entendendo-se como tal, ".todo aquele a que seja oferecido o acesso, implícita ou explicitamente, mediante remuneração ou sem ela, e ainda que com reserva declarada do direito de admissão".

 

 

 

Desta forma, a passagem de músicas em bares ou discotecas, entre outros, encontra-se sujeita à cobrança dos referidos direitos, sendo esta cobrança atribuição das entidades de gestão colectiva, cabendo em matéria de direitos de autor à Sociedade Portuguesa de Autores que representante os autores portugueses, e relativamente a direitos conexos e em representação de artistas ou produtores, à Passmusica, sendo este o serviço de licenciamento conjunto da Audiogest e GDA - Gestão de Direitos de Autor.

 

 

 

Assim, e sempre que sejam realizadas acções de inspecção, devem os DJ, quando solicitado, exibir as licenças agora referidas, pois são estas que os habilitam a exercer a actividade.

 

 

 

Com os melhores cumprimentos

 

 

 

Helena Sanches

 

Directora do Gabinete de Apoio Jurídico

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

amigo podes comprar MP3 LEGALMENTE..

s tens vinil tass bem :D n tens k mostrar nada :D é legal comprast, ou deram é msm coisa .. com isso n tens prob , eu smp fui amant do vinil...

 

até axo k o trance devia ser vinil :D assim mais d metade dos djs d trance iam ah vida loool a meu ver

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas iam ser mais as desvantagens do que as vantagens, daí haver muito poucas edições de trance em vinyl. Tenho vinyl aos pontapés, mas de house. São as minhas relíquias :)

 

Quanto ao mp3, sempre fui a favor :)

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas iam ser mais as desvantagens do que as vantagens, daí haver muito poucas edições de trance em vinyl. Tenho vinyl aos pontapés, mas de house. São as minhas relíquias :)

 

Quanto ao mp3, sempre fui a favor :)

 

A desvantagem é que o pessoal do trance não compra vinil, aliás, mesmo cd´s compra pouco, logo não é rentável para as editoras mandar imprimir vinil deste estilo. É pena, há uns anos não era assim e havia quase tudo de trance em vinil. Fat sound!!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas iam ser mais as desvantagens do que as vantagens, daí haver muito poucas edições de trance em vinyl. Tenho vinyl aos pontapés, mas de house. São as minhas relíquias :)

 

Quanto ao mp3, sempre fui a favor :)

mi2 tenho msm bues HOUSE e TECHNO, era o que eu passava, eu smpre aprendi a mexer em vinil , so passado 2 anos é k começei a mexer SOZINHO num cdj Foi com 1 dos donos da danceplanet d gaia k aprendi , n altura rockava mt DJ RUCA

Link to comment
Share on other sites

A desvantagem é que o pessoal do trance não compra vinil, aliás, mesmo cd´s compra pouco, logo não é rentável para as editoras mandar imprimir vinil deste estilo. É pena, há uns anos não era assim e havia quase tudo de trance em vinil. Fat sound!!!!

 

Posso até estar a ser muito optimista, mas quem alguma vez tocou com vinyl, sabe bem a satisfação que é em tocar com os velhinhos discos e com pratos de vinyl. Não sei, mas provavelmente, se houvesse edições de trance em vinyl, era bem capaz de investir e comprar. Agora quem sempre tocou com compact disc, deve preferir os cds (óbvio), e não imagina o "power" que é tocar com vinyl :rolleyes:

 

Saudades é o que é :sad:

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas iam ser mais as desvantagens do que as vantagens, daí haver muito poucas edições de trance em vinyl. Tenho vinyl aos pontapés, mas de house. São as minhas relíquias :)

 

Quanto ao mp3, sempre fui a favor :)

 

A desvantagem é que o pessoal do trance não compra vinil, aliás, mesmo cd´s compra pouco, logo não é rentável para as editoras mandar imprimir vinil deste estilo. É pena, há uns anos não era assim e havia quase tudo de trance em vinil. Fat sound!!!!

Eu tenho 3 d GMS .. ainda fazia 1s brincadeiras com tekNO :D

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

A desvantagem é que o pessoal do trance não compra vinil, aliás, mesmo cd´s compra pouco, logo não é rentável para as editoras mandar imprimir vinil deste estilo. É pena, há uns anos não era assim e havia quase tudo de trance em vinil. Fat sound!!!!

 

Posso até estar a ser muito optimista, mas quem alguma vez tocou com vinyl, sabe bem a satisfação que é em tocar com os velhinhos discos e com pratos de vinyl. Não sei, mas provavelmente, se houvesse edições de trance em vinyl, era bem capaz de investir e comprar. Agora quem sempre tocou com compact disc, deve preferir os cds (óbvio), e não imagina o "power" que é tocar com vinyl :rolleyes:

 

Saudades é o que é :sad:

 

Haviam edições de vinil...quase tudo saía em vinil e ainda tinhas 12" com remixes que não saíam nos cd´s...mas lá está, é um suporte caro de fabricar, como as pessoas não investiam, aos poucos deixou de ser rentável imprimir.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

A desvantagem é que o pessoal do trance não compra vinil, aliás, mesmo cd´s compra pouco, logo não é rentável para as editoras mandar imprimir vinil deste estilo. É pena, há uns anos não era assim e havia quase tudo de trance em vinil. Fat sound!!!!

 

Posso até estar a ser muito optimista, mas quem alguma vez tocou com vinyl, sabe bem a satisfação que é em tocar com os velhinhos discos e com pratos de vinyl. Não sei, mas provavelmente, se houvesse edições de trance em vinyl, era bem capaz de investir e comprar. Agora quem sempre tocou com compact disc, deve preferir os cds (óbvio), e não imagina o "power" que é tocar com vinyl :rolleyes:

 

Saudades é o que é :sad:

 

Haviam edições de vinil...quase tudo saía em vinil e ainda tinhas 12" com remixes que não saíam nos cd´s...mas lá está, é um suporte caro de fabricar, como as pessoas não investiam, aos poucos deixou de ser rentável imprimir.

 

O mesmo já acontece com os CDs. Não tarda, desaparecem também. E aí a indústria da música nada pode fazer. Internet VS. Indústria da música.

 

Tem tudo a ver com os preços praticados. O vinyl por ser um método caro de fabrico, deixou de ser produzido. Os CDs, que não custam mais de 2 euros cada (mesmo com o trabalho de design), vendem.nos a 12 ou 13 euros. Chupistas :P Isso também é culpa, em parte, do governo e do Iva. São uns totós é o que é :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Que chulos !!!

 

Não sabia que o meio estava assim tão miserável.

 

Pensava realmente que ganhavam o que seria justo.

 

Mas também com tantos a venderem-se por uns míseros tostões, as organizações acabam pos se aproveitar.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

sim

looool s formos a falar d fora...uii amigo já vi 1 contrato d 10.000 so por 1 dj 4horas

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Que chulos !!!

 

Não sabia que o meio estava assim tão miserável.

 

Pensava realmente que ganhavam o que seria justo.

 

Mas também com tantos a venderem-se por uns míseros tostões, as organizações acabam pos se aproveitar.

nisso tens toda a razao :D

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

 

Não entres por aí. Não é solução ;)

 

750 euros por um dj set? Quem? Podes dizer?

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

 

 

Sim e há quem ganhe muito mais.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

 

 

Sim e há quem ganhe muito mais.

dj???em portugal?mais que 7500 euros ???hmmm num sei , eu so conheço 1

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

 

Não entres por aí. Não é solução ;)

 

750 euros por um dj set? Quem? Podes dizer?

 

kem o TÓ o (Vibe)

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

 

 

Sim e há quem ganhe muito mais.

dj???em portugal?mais que 7500 euros ???hmmm num sei , eu so conheço 1

Vocês não devem estar a falar de trance, de certeza. lol.

 

O Vibe leva o dobro quase :)

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

 

Não entres por aí. Não é solução ;)

 

750 euros por um dj set? Quem? Podes dizer?

 

nenhum dj de trance ganha isso,nem mesmo os internacionais acho eu ..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

 

Não entres por aí. Não é solução ;)

 

750 euros por um dj set? Quem? Podes dizer?

 

kem o TÓ o (Vibe)

 

Nós estamos a falar de trance. Não de outros géneros musicais. Qualquer DJ conceituado no House, ganha mais que um live no trance (e não estou só a falar dos lives tugas ;) ) :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Agora a falar de preços praticados normalmente, sem estar a mencionar casos isolados...

Um djing pode ir dos 50€ aos 300€ + deslocações, conforme o tipo de festa, do preço da entrada, das condições, do grau de amizade que existe entre o organizador e dj, etc etc.

 

Não vamos cair no exagero e só mencionar preços praticados por este ou por aquele artista. E acho que estamos a falar na vertente Trance.

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

 

 

Sim e há quem ganhe muito mais.

dj???em portugal?mais que 7500 euros ???hmmm num sei , eu so conheço 1

Vocês não devem estar a falar de trance, de certeza. lol.

 

O Vibe leva o dobro quase :)

 

leva o que CHARADE? tas doido.. eu já VI centenas d contratos dele, ca em portugal leva 7.500 euros é o k ta no contrato dele..

 

kuando fez a tour em miami so levou 60.000 4 noites

Link to comment
Share on other sites

No trance pessoal, acho que é onde se quer chegar com as conversas, no trance não é assim, não está tão profissionalizado.

Link to comment
Share on other sites

O VIBE leva muito mais que o dobro e que o triplo ...

 

Mas tenho quase a certeza que houve ou há ainda DJ's nacionais (Trance) que ganharam ou ganham cerca de 750 Euros por set

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

 

o problema é que antigamente,havia poucos dj's de trance e o trabalho deles era sobrevalorizado,hoje em dia qualquer um é dj porque não é assim tão difícil como as pessoas pensam,basta gostar minimamente do que se faz e perder umas horas a treinar..

 

ainda por cima com estas novas tecnologias tudo se torna mais fácil...

 

não se trata de respeito pelo próprio trabalho,trata-se é de dar a entender às pessoas que ser dj não é para qualquer um e que só algumas pessoas nascem com esse dom lol,pois isso está mais que provado que não é verdade,o resultado está aí à vista

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

O VIBE leva muito mais que o dobro e que o triplo ...

 

Mas tenho quase a certeza que houve ou há ainda DJ's nacionais (Trance) que ganharam ou ganham cerca de 750 Euros por set

 

Pois, por isso tocam menos vezes, e normalmente em eventos de qualidade, são opções e acho muito bem!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Flor, por esse preço, é como diz o Mad, Ou aposta-se num live já de nome ou num nome estrangeiro. Acho que já la vai o tempo de se pagar tanto por um set português. Porque... está um bocado banalizado! Demasiada competição.

 

Corrijam-me...

Link to comment
Share on other sites

No trance pessoal, acho que é onde se quer chegar com as conversas, no trance não é assim, não está tão profissionalizado.

Devemos compara-nos com os melhores e não limitar-nos e contentar-nos com o que temos.......para que ficar pelo amadorismo se existe um caminho para o profissionalismo^??'?

 

 

Ou não se pode comparar e seguir influencias?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

 

Flor, o dj Português de trance que ganha mais de todos , ganha metade desse valor que disseste! O trance está um bocadinho diferente do que muitos imaginam nesse aspecto!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

 

 

Sim e há quem ganhe muito mais.

dj???em portugal?mais que 7500 euros ???hmmm num sei , eu so conheço 1

Vocês não devem estar a falar de trance, de certeza. lol.

 

O Vibe leva o dobro quase :)

 

leva o que CHARADE? tas doido.. eu já VI centenas d contratos dele, ca em portugal leva 7.500 euros é o k ta no contrato dele..

 

kuando fez a tour em miami so levou 60.000 4 noites

 

Leva quanto? LOL!! Tu és tolinho. No mínimo 12 mil ou 13 euros. Isso te garanto ;) Conheço as pessoas que organizam o Summer River Party em Sta Comba, e disso podes ter tu a certeza ;)

 

O Peter tha Zouk, já recebe no minimo 9 ou 10 mil ;)

Link to comment
Share on other sites

Parece-me obvio que quem quer ser dj profissional tem que apostas na qualidade.

E como é lógico tem que comprar musica original.

A questão de estar no inicio não é desculpa para ninguém. As coisas não nascem do acaso e das 2 uma.. ou são dj reconhecidos pela qualidade do seu trabalho ou são dj conhecidos porque tem cunhas para tocar nas festas.

Eu acredito que com trabalho e investimento um dj consegue ser reconhecido mais tarde ou mais cedo. É preciso é ter paciência e perseverança.

Recusar trabalhos porque não pagam ou pagam pouco se calhar é mais importante do que aceitar convites so porque querem tocar e querem mostrar-se.

Mas a realidade é que a maioria dos organizadores ta-se a cagar tb para a qualidade e investe pouco no djing e 99% das organizações pagam muito mal quando pagam. Mas isto tb acontece porque as pessoas se sujeitam e a oferta é muita. Hoje qualquer um é dj e djane e a maioria não vale um caracol.

Isto tb é uma pescadinha de rabo na boca.. Basicamente a qualidade passou para 2ª lugar à muito tempo.uns querem ter sucesso financeiro a todo o custo outros sucesso “artístico” tb a todo o custo.

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

 

o problema é que antigamente,havia poucos dj's de trance e o trabalho deles era sobrevalorizado,hoje em dia qualquer um é dj porque não é assim tão difícil como as pessoas pensam,basta gostar minimamente do que se faz e perder umas horas a treinar..

 

ainda por cima com estas novas tecnologias tudo se torna mais fácil...

 

não se trata de respeito pelo próprio trabalho,trata-se é de dar a entender às pessoas que ser dj não é para qualquer um e que só algumas pessoas nascem com esse dom lol,pois isso está mais que provado que não é verdade,o resultado está aí à vista

POR ISSO É QUE TAVA A DIZER, QUE SE FOSSE EM PRATOS A COISA JÁ NÃO ERA ASSIM soz caps

Link to comment
Share on other sites

Flor, por esse preço, é como diz o Mad, Ou aposta-se num live já de nome ou num nome estrangeiro. Acho que já la vai o tempo de se pagar tanto por um set português. Porque... está um bocado banalizado! Demasiada competição.

 

Corrijam-me...

 

 

Nem mais... Por 750 euros tens um live!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

 

 

Sim e há quem ganhe muito mais.

dj???em portugal?mais que 7500 euros ???hmmm num sei , eu so conheço 1

Vocês não devem estar a falar de trance, de certeza. lol.

 

O Vibe leva o dobro quase :)

 

leva o que CHARADE? tas doido.. eu já VI centenas d contratos dele, ca em portugal leva 7.500 euros é o k ta no contrato dele..

 

kuando fez a tour em miami so levou 60.000 4 noites

 

Leva quanto? LOL!! Tu és tolinho. No mínimo 12 mil ou 13 euros. Isso te garanto ;) Conheço as pessoas que organizam o Summer River Party em Sta Comba, e disso podes ter tu a certeza ;)

 

O Peter tha Zouk, já recebe no minimo 9 ou 10 mil ;)

loool acredito :D mas n m digas isso pk ele vem vao porto a minha casa e muita gente sabe disso :D e tu tas m a dizer k nao... TEM GUITA OS TEUS AMIGOS AHAHAHA esta gostei d ouvir....

Link to comment
Share on other sites

O VIBE leva muito mais que o dobro e que o triplo ...

 

Mas tenho quase a certeza que houve ou há ainda DJ's nacionais (Trance) que ganharam ou ganham cerca de 750 Euros por set

 

Pois, por isso tocam menos vezes, e normalmente em eventos de qualidade, são opções e acho muito bem!

 

 

Também acho muito bem.

 

750 euros não é nenhuma fortuna, se pensarmos em todo o trabalho e investimento que está por detrás de um dj à séria.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Um dj set, actualmente deve ganhar 200 a 250€. Se não for menos. :closedeyes:

conforme o djset :D koneçho kem leve 7500 euros

 

 

Em Portugal?!!

 

 

Sim e há quem ganhe muito mais.

dj???em portugal?mais que 7500 euros ???hmmm num sei , eu so conheço 1

Vocês não devem estar a falar de trance, de certeza. lol.

 

O Vibe leva o dobro quase :)

 

leva o que CHARADE? tas doido.. eu já VI centenas d contratos dele, ca em portugal leva 7.500 euros é o k ta no contrato dele..

 

kuando fez a tour em miami so levou 60.000 4 noites

 

Leva quanto? LOL!! Tu és tolinho. No mínimo 12 mil ou 13 euros. Isso te garanto ;) Conheço as pessoas que organizam o Summer River Party em Sta Comba, e disso podes ter tu a certeza ;)

 

O Peter tha Zouk, já recebe no minimo 9 ou 10 mil ;)

 

para quem gosta do estilo de musica de certeza que fica satisfeito com a actuação deles.. são profissionais e o trabalho deles é bom..

 

ao contrario de alguns profissinais do "trance"..

Link to comment
Share on other sites

Flor, por esse preço, é como diz o Mad, Ou aposta-se num live já de nome ou num nome estrangeiro. Acho que já la vai o tempo de se pagar tanto por um set português. Porque... está um bocado banalizado! Demasiada competição.

 

Corrijam-me...

 

 

Nem mais... Por 750 euros tens um live!

 

Por 750 euros tens MUITOS lives. Desculpa que te corrija Asura ;)

 

A única pessoa que leva mais que isso é o Menog. Todos os outros lives tugas não recebem mais de 700 euros ;) Eu nem metade disso :)

Link to comment
Share on other sites

esclareçam-me isto:

 

um dj tem k orbigatoriamente estar colectado? ou seja a recibo verde? é claro k grandes djs nacionais podem estar colectados, pois fazem disso a vida deles

 

mas como todos sabem ha dj's que trabalham e estao a descontar para a seg social e n podem passar recibo...ha alguma lei que obrigue mm o dj a passar o recibo para organização/bar/disco?

Link to comment
Share on other sites

loool acredito :D mas n m digas isso pk ele vem vao porto a minha casa e muita gente sabe disso :D e tu tas m a dizer k nao... TEM GUITA OS TEUS AMIGOS AHAHAHA esta gostei d ouvir....

Se vai ou não a tua casa, não sei. Nem é importante para a conversa. A verdade é que ele recebe isso. Aliás, há uma pessoa aqui no fórum que te pode responder perfeitamente a isso, pois esteve na organização do Summer River o ano passado :)

Link to comment
Share on other sites

Flor, por esse preço, é como diz o Mad, Ou aposta-se num live já de nome ou num nome estrangeiro. Acho que já la vai o tempo de se pagar tanto por um set português. Porque... está um bocado banalizado! Demasiada competição.

 

Corrijam-me...

 

 

Nem mais... Por 750 euros tens um live!

 

Por 750 euros tens MUITOS lives. Desculpa que te corrija Asura ;)

 

A única pessoa que leva mais que isso é o Menog. Todos os outros lives tugas não recebem mais de 700 euros ;) Eu nem metade disso :)

 

mas os lives de trance portugueses são todos muito fraquinhos... mesmo muito..

 

o melhorzinho de todos ainda é suria..

Link to comment
Share on other sites

Com o número de festas que existem por fim de semana em Portugal, ter por exemplo dois lives no cartaz com esse preço, é um risco bastante grande...

 

Existem muitas despesas para se fazerem festas e garantias que vá correr bem... não existem... Existe demasiada oferta de momento.

Link to comment
Share on other sites

esclareçam-me isto:

 

um dj tem k orbigatoriamente estar colectado? ou seja a recibo verde? é claro k grandes djs nacionais podem estar colectados, pois fazem disso a vida deles

 

mas como todos sabem ha dj's que trabalham...ha alguma lei que obrigue mm o dj a passar o recibo para organização/bar/disco?

 

se cobras dinheiro por lei é obrigatório descontares.. para descontares tens que estar colectado..

a malta é que se tá a cagar na maioria..

 

e dá sempre jeito quer à org quer ao dj não pagarem impostos..

 

basta ver os flyers das festas..

 

20 goas ..

etc..

 

só tenho pena que socialmente estes factos sejam aceites..

Link to comment
Share on other sites

loool acredito :D mas n m digas isso pk ele vem vao porto a minha casa e muita gente sabe disso :D e tu tas m a dizer k nao... TEM GUITA OS TEUS AMIGOS AHAHAHA esta gostei d ouvir....

Se vai ou não a tua casa, não sei. Nem é importante para a conversa. A verdade é que ele recebe isso. Aliás, há uma pessoa aqui no fórum que te pode responder perfeitamente a isso, pois esteve na organização do Summer River o ano passado :)

ele já levou muito mais n SASHA SUMMER FESTIVAL no algarve. e na PRAIA DA BATATA.. ISSO É FESTIVAL???o k eu t tou a dizer é k leva 7500 numa festa normal. percebes??apesar k agr é raro tocar com outros ... muito raro

Link to comment
Share on other sites

o melhorzinho de todos ainda é suria..

 

fraquinho em termos de ke que? qualidade ou conteudo?

 

Suria nao é o unico portugues a ter grande qualidade no seu som, Freedom fighters, Biotouch, Menog, Paranormal Attack entre outros...

 

agr o conteudo isso ja vem no gosto de cada um :)

Link to comment
Share on other sites

Com o número de festas que existem por fim de semana em Portugal, ter por exemplo dois lives no cartaz com esse preço, é um risco bastante grande...

 

Existem muitas despesas para se fazerem festas e garantias que vá correr bem... não existem... Existe demasiada oferta de momento.

 

 

não façam festas.. :P

Link to comment
Share on other sites

A venderem-se por tuta e meia, prejudicam outros que mereciam ganhar muito mais.

 

 

Tens razão. Mas a culpa é das orgs que em vez de pagarem por um dj set bom preferem por os amadores e os amigos a tocar de borla só para encher chouriços e metem uns lives bons e já está feito...

 

 

250€? Há apenas cerca de 4 a bater esses valores e nem é sempre... LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

esclareçam-me isto:

 

um dj tem k orbigatoriamente estar colectado? ou seja a recibo verde? é claro k grandes djs nacionais podem estar colectados, pois fazem disso a vida deles

 

mas como todos sabem ha dj's que trabalham e estao a descontar para a seg social e n podem passar recibo...ha alguma lei que obrigue mm o dj a passar o recibo para organização/bar/disco?

 

 

Devia sempre passar um recibo, a organização ou o bar tem que justificar o pagamento.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

750 Euros de Cachet recebia um dj (com quem trabalhei num estúdio de som) em 93 / 94, por 1 set de 2 horas, chegava a tocar nunca menos de 4 vezes por mês.

 

Façam as contas.

 

Não me digam que não dá para investir em música e estar sempre actualizado.

 

Passados + de 10 anos ...

 

Vocês de certeza que devem ganhar muito mais do que isso, ou então ninguém dá valor ao vosso trabalho ou não são suficientemente bons.

 

Bem, que comparação flor :unsure:

 

Em Portugal o único artista que recebe acima disso é o Menog (Psy.trance). (Espero não estar a dizer nenhuma asneira :gap: )

 

Se eu ganhasse 750 euros por live, tava muito bem da vida :P Era sinal que era muito bom :closedeyes:

 

As orgs, já se queixam dos cachets que um gajo pede :dirol:

 

Há uns aninhos o que um português recebia por tocar um dj set, numa festa minimamente grande, não se afastava muito desses valores, mas se começaram a aparecer putos com cd´s piratas a tocar de graça e sem respeito pelo seu próprio trabalho, como se pode esperar que os produtores tenham esse respeito?

 

Nem mais... ;)

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

A venderem-se por tuta e meia, prejudicam outros que mereciam ganhar muito mais.

 

 

Tens razão. Mas a culpa é das orgs que em vez de pagarem por um dj set bom preferem por os amadores e os amigos a tocar de borla só para encher chouriços e metem uns lives bons e já está feito...

 

 

250€? Há apenas cerca de 4 a bater esses valores e nem é sempre... LOL

 

OH ASURA AH MUITOS GAJOS K NUNCA SAIRAM D BUNKER E BOMBAM MAIS K ESSES BONS K ANDAM A TOCAR..

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!