Jump to content
×
×
  • Create New...

Festas A Mais


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

A cena trance em Portugal realmente tem evoluido de uma maneira incrivel. O ano passado já havia bastantes festas mas este ano para mim superou todas as expectativas. Já n só há uma festa por fds mas várias e até durante a semana por vezes aparece uma ali ou acolá.

 

Já pensei nisto várias vezes e acho que realmente há festas a mais e isso n é bom, pelo menos da maneira que tem acontecido. Em várias fds vemos festas "grandes" (com artistas internacionais) mt perto umas das outras. Como as festas, regra geral, se têm feito na zona centro acho que devia haver uma maior preocupação das produtoras em n marcarem festas para o mm dia tanto por se prejudicarem umas às outras como por haver pessoas que acabam por querer ir às duas. N me estou a queixar nem nada que se pareça simplesmente acho que podiam haver mts festas sim mas n tão concentradas na mm área do pais.

 

Outra coisa que este ano existe em demasia são festivais de verão. Um é o normal. Dois ainda vá que n vá ficamos com mais escolha. Agora 3? Ainda por cima um festival de 10 dias. N quero pôr em causa o valor da organizadora mas tenho sérias dúvidas que consigam ter condições para um festival de 10 dias. Já que têm aparecido tantas produtoras nestes ultimos tempos e pelos vistos algumas querem apostar forte no verão pq n se juntam todas e fazem um evento com as proporções do Boom ou ainda maior? Ficávamos todos a ganhar em todos os aspectos e ai já acreditava mais no sucesso de um festival de 10 dias. Acho que era a melhor solução e acabávamos por ter mais um grande festival conhecido mundialmente.

 

Digo isto para festivais como para festas. Se em vez de existirem tantas produtoras algumas delas se juntassem iamos ter festas com mt mais qualidade em todos os aspectos, em locais mt mais variados e mt menos festas como se têm feito nos ultimos tempos com decoração fraca, chill out fraco, condições gerais fracas mas line ups exagerados, PA´s muito potentes e preços mt elevados.

 

Hoje em dia tanta gente cria produtoras sem sequer ter as minimas condições para isso. Juntem se e façam uma como deve ser! Afinal o trance tb é união. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo Digital Self... qualidade em vez de quantidade. O que é demais acaba sempre por saturar!

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Bom tópico, Digital! ;)

 

É um assunto sobre o qual também já tenho pensado muitas vezes.

 

Se, por um lado, é bom haver um certo número de alternativas (até porque a concorrência supostamente deveria fazer aumentar a qualidade), por outro lado a quantidade de festas que há num fim de semana - ou numa noite - às vezes até enjoa.

 

Não sei se isso das produtoras se unirem não será um bocado utópico, mas creio, isso sim, que se deviam espalhar melhor os festões ao longo do calendário.

 

Quanto às festinhas, é bom que as vá havendo sempre, para quem não pode ir aos festões.

 

Enfim, isto agora dava pano para mangas mas estou com preguiça de escrever.

iHasta mañana! :bye1:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo
N me estou a queixar nem nada que se pareça simplesmente acho que podiam haver mts festas sim mas n tão concentradas na mm área do pais.

em todo o texto k escreveste tenx toda a razao....

mas uma das coisas k mais me "atinge" foi o k disseste nesta frase..

ha muitas festas nas mesmas alturas.. e kuase todas elas smpre no mesmo local..

 

digo isto pq aki para lados do porto é mt raro haver festas tao "grandes" e ligadas a natureza como ha no sul e centro!!!

um exemplo disse foi a passagem de ano.. em k duas grandes produtoras (quest e crystal) fizeram duas lindas festas kuase "coladas" uma à outra.. e norte??? nada disso :(

Link to comment
Share on other sites

Acho que sinceramente, o que já aconteceu é que a coisa está mais do que "rebentada".

 

Não vejo razões nenhumas para as produtoras se unirem, até porque já se viu bem que têm todas interesses bastante diferentes.

 

O que faz falta, apenas e unicamente, e isso é a unica coisa que realmente iria pôr as coisas num plano diferente, era que houvesse apenas uma produtora em que o interesse fosse em fazer uma coisa de qualidade e cujo unico interesse fosse esse mesmo.

 

Como isso não existe agora, doa a quem doer ouvir isto, tudo o que vai havendo de produtoras e festas são apenas mais uma para a cena que se vive.

 

A GoodMood foi a unica produtora até hoje que conseguiu dar festas quase sempre com a melhor das qualidades, e acho que isso também se deve ao facto de quem estava à frente estar a fazer uma festa que sabiam ter qualidade para também estarem presentes e se divertirem nela.

Para isso é preciso maturidade e um nivel de exigência e de responsabilidade que a maior parte das pessoas que faz festas não tem.

 

As produtoras limitam-se a basear-se nos baixos niveis de qualidade (que julgam ser os maximos) para que disso façam uma festa.

 

Acho que já está tudo mais do que farto de pensar que se vai divertir e chegar a um ambiente decadente e sem condições (quaisquer que elas sejam) e pensar que o melhor era ter ficado em casa!

 

Espero que compreendam que eu consigo imaginar o dificílimo em termos de logistica que deve ser fazer uma festa, mas sinceramente, acho que é preferivel não haver, do que haver e serem quase sempre resultados frustrados de pessoas que não têm capacidade para conseguir fazer a coisa pelo menos 90% bem feita.

 

Eu também gostava, como aliás a maior parte de nós, que a coisa se endireitasse outra vez, mas sinceramente acho que todos os que já conhecem bem a cena, já não estão para aturar os ambientes e as faltas de qualidade que se vivem nas festas.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Bem, acho que já disseram quase tudo. Relativamente aos locais, eu, que vivo em Castelo Branco, só consigo ter uma festa (não privada) a menos de 300 km uma ou duas vezes por ano.

esperemos pelo Boom .boom2004.

 

:P

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

bem....eu cá axo k festas a mais é bom..mas nao pó meu bolso..

como ando kuase sempre lisa....a maior parte das partys eu n vou...infelizmente n sou rica nem filha de papas jet-set e tao n posso ir..

mas num ponto d vista geral n axo nada mau..axo mau haver poukas aki no porto..axo mau as bebidas serem caras..axo mau serem sempre os mesmos dj's a tocar..ya isso é mau..mas ok..

hasta B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

em relação aos preços das festas... em vez de baixarem cada vez tão mais altos...

 

as bebidas então... uma agua que custa €0.15 vendem a €1... fogo

 

nas nossas a agua é €0.5 e nunca se nega água a ninguem...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

O que faz falta, apenas e unicamente, e isso é a unica coisa que realmente iria pôr as coisas num plano diferente, era que houvesse apenas uma produtora em que o interesse fosse em fazer uma coisa de qualidade e cujo unico interesse fosse esse mesmo.

 

As produtoras limitam-se a basear-se nos baixos niveis de qualidade (que julgam ser os maximos) para que disso façam uma festa.

 

Acho que já está tudo mais do que farto de pensar que se vai divertir e chegar a um ambiente decadente e sem condições (quaisquer que elas sejam) e pensar que o melhor era ter ficado em casa!

 

acho que é preferivel não haver, do que haver e serem quase sempre resultados frustrados de pessoas que não têm capacidade para conseguir fazer a coisa pelo menos 90% bem feita.

Estas palavras da Sci-tech reflectem exactamente o que penso sobre este assunto.

 

As coisas já não são feitas pelo simples facto de haver novidade, espirito e coisas diferentes, mas apenas se fazem por $. A questão é sempre essa $$$. E até há varias frees que também são feitas pelo aspecto do $, claro que há excepções, claro que existem muitas festas que são feitas pelo simples prazer do convivio, e essas por vezes revelam-se ser melhores que muitas grandes produções feitas quase todos os fins de semana.

 

Perdi o interesse de ir a grandes festas,e por vezes perder grandes artistas, pelo simples facto de eu saber exactamente que vou pagar um balurdio para não ter as condições e o ambiente que se tinha antes. Não posso dizer: "Agora são todas assim!" Mas a maior parte...

 

Para mim as festas não tem só a ver com os artistas que vão tocar e se tenho um sitio para ir no fim de semana...tem muito mais além disso, e tudo o que eu queria( e talvez muitas mais pessoas) que as festas fossem já quase que não existe, e por consequência não se tem vontade de comparecer a cada uma delas.

 

3 ou 4 festas por fim de semana...sempre com os mesmos artistas, sem nenhuma novidade, sem se ver um grande empenho na sua realização...só faz com que eu e muitas mais pessoas se fartem. Eu já para lá caminho!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente com todos muita festa tira o filling q eziste e q já n é mt cada vez ta a desaparecer mais, cada vez a mais gente a querer ganhar dinheiro facil, já n basta a merda de droga q vendem em festas agora tb a merda de festas ultimamente tenho ouvido cenas bue mas das festas coisas q antigamente n se ouvia e o felling tá a murrer.

me and my self with music mind

 

BuddhaMantra rec

AuralPhonix rec

Biomechanix rec.

 

http://myspace.com/blazingnoise

Link to comment
Share on other sites

Pralem do q ja disseram o ponto q eu vejo aqui mais importante é o facto de ja nao haver qualidade na produção de festas grandes, falta de empenho (talvez) = falta de qualidade.

 

Na festa de passagem de ano da quest bastava olhar a nossa volta e dava para perceber q havia empenho na produção dessa festa ou entao experiencia da parte de quem a organizou.

Link to comment
Share on other sites

Isso do feeling estar a morrer... não sei se acredito.

 

Desde sempre, desde há muitos séculos se diz:

- Ah e não sei kê.. a geração nova de hoje em dia é uma desgraça. Só pensam em beber, sair e são muito dados ao prazer imediato.

 

Acho que isto tb se aplica ás festas. Quando comecei a ir tb achava grande cena. E se me diziam que a festa foi má pk o ambiente tava xunga, então eu quase sempre discordava, pk tinha curtido milhões.

 

Hoje é a minah vez de dizer que a festa não estava com espírito.

Mas não é á festa que falta espírito. Nós é que começamos a ver a coisa de uma perspectiva diferente. Porque as pessoas mudam.. e a forma de ver esse mundo muda também.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

falta de empenho (talvez) = falta de qualidade

Sim, concordo ctg Psilocybe. Mm assim acho que o que falta mais às organizadoras n é empenho mas sim uma mentalidade diferente. Quem organiza uma festa normalmente esforça se sempre ao máximo para que fique tudo bem. O que varia é a definição de "bem" de cada um.

 

Claro que a experiência tb conta, aliás, experiência e mentalidade até estão relacionadas. Quem já organiza festas há algum tempo já tem de certa forma uma mentalidade e maneira de ver as coisas diferentes de quem as organiza há pouco. Acho que tb se pode aplicar a mm maneira de ver as coisas para as pessoas que frequentam as festas.

 

Mas tou optimista com algumas organizadores que estão a aparecer, acho que isto com o tempo vai melhorar outra vez. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Contas feitas... as festas são o reflexo do exigência da clientela.

 

Se não presta, se á partida se sabe que não tem condições o que lá vão fazer ? Naturalmente o fenomeno não para de aumentar.

 

Á tempos redigi um post que se chama "A Nova cena trance"... entendo que tem de ser o cliente a decidir.

 

Eu adoro o trance, gosto muito de dançar, de estar com os amigos, do "tal espirito" tão apregoado.

 

Já fui a algumas festas, não a muitas, mas esse "sentimento" só se mostrou em pouquissimas ocasiões...

 

Certas festas lembram-me uma casa sem janelas. Podes ter até quase tudo, mas se o Sol não entra...

 

Por outro lado, é simples "montar" um evento, alugas um PA, compras umas minis, juntas os djs amigos, e siga, aos que vem de fora, pagas ou não, logo se vê... umas toladas e pronto, está feita a festa.

 

O trance não é negocio, desiludam-se os mais empreendedores. O trance é prazer... se der uns trocos melhor.

 

mas este verão vai ser giro... por mim tenho a agenda feita... vou até ao Fullmoom...

 

e como não podia deixar de ser... dia 23 de julho Goa Gil em Portugal ;)

 

abraços e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Festas a mais ?????? :huh:

Não noto nada... ^_^

mas também não vou a lado nenhum, pelo menos sei que não ando a contribuir para que a coisa piore. ;)

agora há pessoal que vai para o help :angry: vai para a tasca do ze <_< para a barraca do luis :wacko: e para sabe-se lá onde todos os fins de semana, espero que esses não se venham queixar com a quantidade de festas que para ai andam e com a qualidade das mesmas LOL

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

agora há pessoal que vai para o help :angry:  vai para a tasca do ze <_<  para a barraca do luis :wacko:  e para sabe-se lá onde todos os fins de semana

Hihihihi...

 

Não sejas desmancha-prazeres. :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

agora há pessoal que vai para o help :angry:  vai para a tasca do ze <_<  para a barraca do luis :wacko:  e para sabe-se lá onde todos os fins de semana

Hihihihi...

 

Não sejas desmancha-prazeres. :diabo:

Podes crer! :lol:

 

Olha é isso mesmo que falta, é a malta mais nova voltar a passar primeiro por esse circuito das tascas! É bem mais animado e ao menos o ambiente é sempre o mesmo!

Link to comment
Share on other sites

o problema é que o pessoal vai para a tasca mas agora é para a dita festa de trance sem qualquer tipo de condições. E o nivel da afluencia faz baixar a fasquia.

É a moda do trance, quando passar pode ser que as festas voltem a ser em menor quantidade e melhor qualidade. :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

É a moda do trance, quando passar pode ser que as festas voltem a ser em menor quantidade e melhor qualidade.

Tens razão, deve ser mesmo por aí.

 

Com o Techno passou-se o mesmo, as primeiras Raves foram excelentes mas a qualidade foi desaparecendo gradualmente...

 

... até que depois, quem desapareceu fui eu. :ph34r:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Alguém que se queixe das festas, mas que não conheça as produtoras...ainda entendo.

 

Agora quem já sabe que as produtoras vão fazer um mau trabalho, ou que não está de acordo com os vossos requerimentos e mesmo assim vão pra festas...

 

Não tenho pena. Assim como muitos de vocês não têm pena do Help, simplesmente não metem lá os pés.

 

Essa mesma atitude, acho que devia ainda ser mais rígida então.

Ou realmente sabem que a festa vos irá agradar, ou então não metem lá os pés.

 

Agora ir a festas por sistema, depende de cada um...

 

Agora... Há duas coisas que não têm lógica:

Se a malta que gosta de qualidade continua a ir a festa de merda, é porque não há união de pensamento (pelo menos).

Se as produtoras não vêm essa união, porque raio é que eles se deveriam unir a outras produtoras?

 

Think

Link to comment
Share on other sites

Agora... Há duas coisas que não têm lógica:

Se a malta que gosta de qualidade continua a ir a festa de merda, é porque não há união de pensamento (pelo menos).

Se as produtoras não vêm essa união, porque raio é que eles se deveriam unir a outras produtoras?

 

Think

Agora é que falaste tudo...

 

Realmente uma das razoes que encontro para que no nosso pais as festas aumentem de numero numa rasao inversamente proporcional á qualidade, é em grande parte, culpa da dita 'clientela'.

As pessoas queixam-se de um sem numero de coisas relativas as festas, mas na realidade continuam a ir, e continuam a ir cada vez mais. Ha uns anos atrás n era raro chegar a uma festa com 500 ou menos pessoas, em locais maiores e mais agradaveis dos que vejo actualmente. Hoje em dia é rara a 'grande' festa que tenha menos de 1000/2000 entradas vendidas, mesmo em sitios que poderiam ser definidos como buracos. O ambiente bem... nao me vou pronunciar em relaçao a isso... Eu continuo a ver o Trance como um veiculo espiritual... as festas, essas, ja sao raras as que me dao essa sensaçao.

Falar é facil, e podemos falar em festas diferentes, organizadas para meios mais fexados... mas será que é isso que a 'clientela' quer? Mais uma vez n me quero pronunciar em relaçao a isso...

O QUE EU QUERO SEI EU PAH... ehehehhe

 

O pessoal GoaGadar tem falado bastante sobre este assunto, e dado voltas a cabeça e ao espirito para tentar arranjar, nao uma soluçao, mas um começo de algo que mts de nós temos saudades... Vamos lá ver o que arranjamos :) Uma coisa tá prometida, assim que se organizar qquer coisinha, nós arranjaremos maneira de convidar todos aqueles que querem experimentar um passado renovado...

 

:lol:

 

"Mantendo a fé, caminharemos em frente, até chegar ao inicio do nosso destino!", pq mt se pode fazer... desde que realmente se faça :P

 

^_^

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

Ei! :blink:

Menino brigada, o que é isso?

Olhe que está a fazer insinuações graves e a generalizar situações particulares.

Felizmente que não tem razão.

Se há quem vá a festas por causa da droga, também há muitos que não.:><P:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

tb tu tiveste bem brigada :)

 

Cada vez se vê mais gente a ir parar a festas com a intensao unica de se drogarem.

N vejo a droga como O problema fundamental, mas sim, realmente fazem parte da equaçao do problema. É engraçado pensar assim, ja que a uns anos atras, quando as ondas eram bem melhores na minha opiniao, a droga continuava a tar mt presente... n sei se mais ou menos presente ke hoje em dia, mas havia Mta droga nas festas, mas o que me parece, é que era mt melhor utilizada do que hoje em dia o é por mta gente :X

 

O tipo de drogas que se consomem e a intençao do consumo parece estar tb associado ao genero de musica que se ouve... qual veio primeiro n sei... é como a historia do ovo e da galinha.

 

mas pronto... felizmente ainda anda ai mt boa gente, que sabe fazer as coisas (ou pelo menos aparenta saber lol) e mantei aquele bixinho do trance vivo acima do factor fisico :)

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

Ei! :blink:

Menino brigada, o que é isso?

Olhe que está a fazer insinuações graves e a generalizar situações particulares.

Felizmente que não tem razão.

Se há quem vá a festas por causa da droga, também há muitos que não.:><P:

....e esses são a minoria. Também tenho essa ideia que no geral o pessoal vai por causa da droga....até tu vais.... confessa lá :rolleyes:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não quer dizer que esteja a falar de mim própria (porque há festas e festas), mas garanto-vos que todos nós conhecemos algumas pessoas que são capazes de estar aos saltos a noite toda, ou a meter som horas a fio... sem nada na carola.

 

Alguns nem sequer álcool bebem (este sim, é o meu caso) e outros (coitados) nem sequer ganzas fumam... portanto não sejam injustos.

 

Pode haver sempre droga nas festas, mas nem sempre vamos às festas pela droga.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

... n sei se mais ou menos presente ke hoje em dia, mas havia Mta droga nas festas, mas o que me parece, é que era mt melhor utilizada do que hoje em dia o é por mta gente :X

...talvez fosse utilizada com mais receio....porque ainda havia muita coisa desconhecida acerca delas, dai não haver tanto excesso...nem misturas diabolicas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Yah, eu meto drogas, mas n vou a festas para as meter. até prefiro usar as drogas fora do ambiente de festa. na festa da PLUR de dia 5, passei a festa toda a dançar, depois do live (meu e do Sérgio, ke pra minha felicidade foi cedinho), sem meter nadinha (bebi um bocadito de vinho prai á 1 da manha... axo ke isso nem conta). Fumar n dava jeito, ja que tava todo fdd da garganta, o resto... bem; simplesmente n me apeteceu. o ambiente e a musica ja estavam embriagantes (no bom sentido) o suficiente :D

 

sim. mt de nós metemos drogas em festas... mas n vamos a festas para isso. Tem tudo a ver com a utilidade que damos ás drogas... e ás festas. ou n é??? einh??? :P

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

Claro que sim.

Tu até és um gajo que quando tem a dizer... diz.

 

Assim é que é. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Compreendi perfeitamente o que disseste Brigada.

 

Até porquê se reparamos, grande parte desse pessoal é mesmo aquele que acaba sempre por ir às festas e o que dá razão ao que WereBear diz.

 

Ou seja, alimenta a razão de haver más festas, porque são precisamente esses a quem a qualidade não diz nada. Com a cabeça cheia parece-lhes tudo bom e bonito e as produtoras acham que por terem a festa cheia que está tudo bem.

 

E aí é que está o cerne da questão...uma festa cheia de pessoal que não distingue estar no meio do "lixo" a dançar, ou pessoal que sabe (mesmo drogado, lol) o que está a sentir e se está em união com o meio em que está?!...

 

-_-

Link to comment
Share on other sites

Ha e tal porque é shanti e mais nao sei o camandro ^_^

 

Digital self é tal e qual como dizes, a mentalidade esta ligada a esperiencia, penso que com a esperiencia vem outra mentalidade outra maturidade.

 

Só um apelo ás produtoras, pff deem tanta importancia ao chillout como ao dance floor, é q tenho visto por aí mto desleixo em relação aos chillouts, ate em termos de artistas de "chillout" ha projectos tao expectaculares por aí

Link to comment
Share on other sites

é preciso é haver "recreios" pá malta encher o cabeção...

 

e agarrem-se.

 

shanti shanti... dá lá mais um "selito"

 

quando as festas forem tipo as brochuras do jeovás (religião á parte), onde até os leões e os tigres estão jardados e andam ali deitados na relva a brincar com as crianças é que vai ser bonito.

 

eu até não tenho nada contra a "jarda", tem é de ser num sitio baril e não no meio de certas lixeiras e antros que por ai montam.

 

por outro lado, tb curto bem as noites dark/burlescas onde uma zaierense de tranças loiras nos vendem cerveja preta quente em garrafa, e metade da casa está de canhão no bolso...

 

nem na América tem filmes destes.

 

Portugal está e estará sempre na vanguarda.

 

é o nosso espirito experimentalista

 

haja copos e jarda

 

e já agora... shanti shanti tb

 

e não há nada festas a mais

 

há é guita a menos

Link to comment
Share on other sites

... mas garanto-vos que todos nós conhecemos algumas pessoas que são capazes de estar aos saltos a noite toda, ou a meter som horas a fio... sem nada na carola.

podes crer que não devem ter nada na carola mesmo, hehehehehe

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Com muitas saudades do tempo em que só havia uma festa uma vez por mês em todo o Portugal ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

... mas garanto-vos que todos nós conhecemos algumas pessoas que são capazes de estar aos saltos a noite toda, ou a meter som horas a fio... sem nada na carola.

podes crer que não devem ter nada na carola mesmo, hehehehehe

lol, oh Tribolik não és nada preconceituoso ^_^

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

porquê Spock??? por causa das minhas piadas infames.

 

agora a falar mais a sério, eu próprio passei muitas noites aos pulos a noite toda (e não só hehehehe) sem ter nada na carola (esta expressão mata-me hehehe)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Acho que é devido a um factor chamado droga ,vão a festas é para se drogarem querem lá saber de quem é a organização(muitas delas até vendem droga)mas tens toda a razão no que dizes caro WereBear talvez seja a lógica da batata...

:o .... pera lá que isto é para rir á fartazana ... :lol::lol::lol::lol::lol: oh brigada!!!!! O QUÉ QUUE TU DIZESTES :lol::lol::lol: .... se não fosses tu eu não tinha me metido nesse flagelo da sociedade .... ai ai .....

Link to comment
Share on other sites

porquê Spock??? por causa das minhas piadas infames.

 

agora a falar mais a sério, eu próprio passei muitas noites aos pulos a noite toda (e não só hehehehe) sem ter nada na carola (esta expressão mata-me hehehe)

por tares a dizer que não devem ter mesmo nada na cartola...só por isso...achei que tavas a ser um pouco preconceituoso por concluires isso.

 

Eu também já passei várias noites assim e vivo com uma pessoa que é sempre assim....talvez por imaginar tu a dizeres isso ao vê-la a curtir só com umas valentes sandes no estomago achei-te preconceituoso....mas pronto fui eu que percebi mal a piada ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

nunca poderia ser preconceituoso neste caso e explico-te porquê.

 

preconceito contra quem??

 

1º- quem vai a festas de trance? eu também vou, logo...

2º-quem não se droga? eu também não me drogo, (o suficiente - kiding) logo...

 

tu achas é que eu não tenho nada na cartola LOL kiding ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

... eu acho que não é nem tanto ao mar nem tanto á terra...

as festas e as drogas são duas coisas inerentes, sempre foram.

por isso há quem esteja lá porque gosta do espéctáculo em si e consegue conjugar as duas coisas na boa e existe a outra metade que penso serem pessoas novas que estão lá para experimentar drogas.

 

...entretanto a questão dos assaltos e de pancadarias e afins acho que tem a ver com série de aspectos por ex: organizadores, zona geográfica, cultura, educação e principalmente com a cabeça das pessoas mas no fundo está tudo intimamente ligado.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

....se te "conhecesse" talvez te tivesse interpretado da melhor maneira. Assim interpretei à letra (se calhar precipitei-me e era escusado) ...mas basiei-me na ideia com que que fiquei ao lêr.

 

...voltando ao assunto.

 

Se pensarmos bem "toda a gente" lá vai por causa da droga(claro que existem as excepções)....nem que seja este apenas um dos factores e existam outros tantos também na decisão de ir, mas sem duvida que este é um dos motivos....tenho um amigo que diz que o que o deixou apanhado pelas festas foi a tal combinação da musica Trance (que é maior droga a meu vêr), com a ceninha que mete, e com algum pessoal mistico que por lá aparecia pra puxar a moca ao pessoal...é a puta da loucura.....para mim é tão simples quanto isto e ele é que tem razão, lol.

 

Hoje em dia o pessoal mistico cada vez é menor, e pegando na ideia do Brigada, a maioria do pessoal quer é fritar a marmita, seja com gms ou beat bizzarre, seja numa barraca ou numa barragem, tenha condições ou não, a moca é tão grande que nem se repara nisso (e também não sou nenhum exemplo...aliás uma das coisas que aprendi não há muito tempo é que acontece a todos e não vale cuspir pro ar).

 

Kaya se essa metade fosse experimentar talvez não se visse muita coisa daquilo que se vê hoje em dia, o problema é que a experiência já foi a algum tempo e até já se sabe que se meter uma grama de md vou sobreviver e até o mito do, com md, pastilhas não podes beber alccol já era....o pessoal já não tem receio de se empreitar á grande e quer é atinjir estados elevados de pura moca....

 

em relação aos assaltos e toda a porcaria que por lá se passa, passou a ser normal desde que o trance deixou de ser underground e passou a ser tratado como um qualquer evento de musica/espectaculo/festival, onde esse tipo de coisas existe com frequência, bastando haver uma concentração de pessoas elevada..........isso aliado ao facto de no trance se pensar que é tudo "boa onda": então bora lá roubar o shanty que ele nem ai nem ui , ele quer é peace and love, querem mais fácil que isto para roubar!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vicente, tou com preguiça de ler.

Manda-me um SMS, please! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Kaya se essa metade fosse experimentar talvez não se visse muita coisa daquilo que se vê hoje em dia, o problema é que a experiência já foi a algum tempo e até já se sabe que se meter uma grama de md vou sobreviver e até o mito do, com md, pastilhas não podes beber alccol já era....o pessoal já não tem receio de se empreitar á grande e quer é atinjir estados elevados de pura moca....

Vicente sabes, só está nesses ambientes quem quer eu evito-os e se isso te faz ficar chateado e não consegues fazer nada para mudar isso faz como eu.

...o que para mim este momento rende são festas privadas, pequenas, ou então em casa mesmo. e quando falo em festas privadas é mesmo privadissimo anda de boca em boca e é na dos meus amigos. como por exemplo no meu fim de ano houve festa e esteve-se muito bem para onde quer que se olha-se só via hugsnkisses.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão Kaya ;) ....não é uma questão de ficar chateado, mas também não fico contente(acho que não demonstrei ter ficado chateado, apenas tava a debater ideias)...a verdade é que apesar de tar um pouco mais desligado das festas ainda gosto e muito de Trance e quer queira ou não isso mexe um pouco comigo...

...se calhar o meu contributo passa por isso mesmo(deixar de ir nem que seja de vez em quando) e estou sempre a tempo de mudar a maneira de pensar, tal como tenho feito ao longo de toda a vida.

 

 

ps:vê lá se avisas qd houver disso

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão Kaya ;) ....não é uma questão de ficar chateado, mas também não fico contente(acho que não demonstrei ter ficado chateado, apenas tava a debater ideias)...a verdade é que apesar de tar um pouco mais desligado das festas ainda gosto e muito de Trance e quer queira ou não isso mexe um pouco comigo...

...se calhar o meu contributo passa por isso mesmo(deixar de ir nem que seja de vez em quando) e estou sempre a tempo de mudar a maneira de pensar, tal como tenho feito ao longo de toda a vida.

 

 

ps:vê lá se avisas qd houver disso

...percebo-te perfeitamente Vicente, ás vezes quando saio á noite também fico angustiada de ver certas cenas é por isso que prefiro contornar certas coisas. ;)

 

tá descansado que eu digo-te :)

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Então mas porque dizes isso? Não percebi o que quiseste dizer....

 

Ps:tenta escrever sem o caps

É UM PROVÉRBIO DO TRANCE PA... NAO CONHECESS? OMG :wowow:

 

 

PS: EPA KEM É K MUDOU ALI A MINHA CENA PA PASTILHA ELASTICA??!??! TAO A GOZAR CMG?!?!?

Link to comment
Share on other sites

Não grites que a malta ouve bem (tira lá o caps que fica feio ;) ).

A parte do proverbio percebi apesar de em vez de pé usar chão (o que interessa é a ideia)....o que não percebi foi mesmo o que quiseste dizer com isto

 

NAO EXISTE TAL COISA COMO FESTAS A MAIS...

 

 

É MAIS UM CASO DE "QUEM NAO SABE DANÇAR DIZ QUE O PÉ TA TORTO"

 

 

TENHO DITO MANINHO

 

 

porque é que dizes isto?

 

outra cena o que é omg?

 

ps:desculpa lá tar a ser chato

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

NAO TO A GRITAR, TOU A ESCREVER DDUHHH1!!1 :P TIRO OKE?

 

PA TU USAS O KE KISERES DEIXAME CA COM A MINHA KE EU DEIXO KA TUA OK?!?

 

EPA, MAS EU JA N MANDO TILHAS AH BUE CAGUEI NSSO LOLLOL AGORA SO UN MDZINHO E UNS TIMES LOLOLOL TIREM LA ISSO!

 

 

 

 

 

PLURRE

Link to comment
Share on other sites

PFFFFFFFFF EU VOU AOS FESTOES OH MANU NAO M CONHECES DE LADO NENHUMM PA TARES AI A FALAR DE GALO...

 

DEIXA DE SER OKE PA? VE LA A KEM ANDAS A CHAMAR NOMES, N TE DEI CONFIANÇAS PA ISSO

 

TAVA AKI NA MINHA DASSSSSSSSSS

 

 

 

 

 

PLURRE

Link to comment
Share on other sites

FLOR^ DO^CANTO

 

 

TEM CALMA, SHANTI SHANTI, PLUR

 

 

Quase somos primas que giro ... Também és Flor

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Bem quanto ao tema do topico

imo

Trance nunca é de mais. a pouco tempo tive a ver aquele video de trance

o " Shiva ohm space technology vlm 3 " e concordo com o raja ram

" trance nunca é de mais, trance é vida. vive a vida "

:wub:

Link to comment
Share on other sites

-_- por acaso ás vezes é demais (PARA MIM) ... porque ninguem me tira o rock alternativo e nem mesmo a musica clássica (o que quero dizer com isto é que ouço de tudo) ... em relação á interligação das substãncias com o trance só posso perguntar umas coisas:

 

Será que alguem tem o minimo de respeito consigo próprio e com os que estão ao seu redor?????

 

Será que se esqueçem que estão na mesma viagem que todos nós??

 

Enquanto tenho apanhado essas viagem, tenho visto coisas muito lindas e bastante altruistas ... em contrário vejo people bastante triste ... TODOS DROGADOS COM UMA DROGA QUE TEM POR NOME EGOISMO

 

pensamentos ... :mellow:

Link to comment
Share on other sites

FLOR^ DO^CANTO

 

 

TEM CALMA, SHANTI SHANTI, PLUR

 

 

Quase somos primas que giro ... Também és Flor

 

AHAHA PESSOAL DE 3ª IDADE AQUI NO FÓRUM FAZ PARÓDIAS COM A MALTA JOVEM...EHEH É ISSO MESMO, O ESPIRITO JOVEM NA GUELRRA!!! :dance:

Link to comment
Share on other sites

Always ...

 

 

Não sei porquê mas estou com a sensação que o Bolor me conhece ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Always ...

 

 

Não sei porquê mas estou com a sensação que o Bolor me conhece ...

Pois conhece, já tas a ficar fora do prazo. :lol:

 

Tou a brincar amiga. Quem dera a muita gente da tua idade ter o espírito que tu manténs. ;)

Bj com saudade!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Será que alguem tem o minimo de respeito consigo próprio e com os que estão ao seu redor?????

 

Será que se esqueçem que estão na mesma viagem que todos nós??

 

Enquanto tenho apanhado essas viagem, tenho visto coisas muito lindas e bastante altruistas ... em contrário vejo people bastante triste ... TODOS DROGADOS COM UMA DROGA QUE TEM POR NOME EGOISMO

 

pensamentos ... :mellow:

Bem sei que às vezes sou um bocado chato, lol :P , mas Gooyz, porque achas que alguem faltou ao respeito a si próprio e aos que o rodeiam.....e a ultima parte podes desenvolver um pouco....é que a meu vêr acabas por não dizer nada de concreto....

 

Abraço

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

PFFFFFFFFF EU VOU AOS FESTOES OH MANU NAO M CONHECES DE LADO NENHUMM PA TARES AI A FALAR DE GALO...

 

DEIXA DE SER OKE PA? VE LA A KEM ANDAS A CHAMAR NOMES, N TE DEI CONFIANÇAS PA ISSO

 

TAVA AKI NA MINHA DASSSSSSSSSS

 

 

 

 

 

PLURRE

:wacko::blink:é impressao minha ou isto anda aki a entrar um pessoal muita ma onda... tenham calma ... porra! ;) ... na percebo essa tua onda ---! ;) e o teu caps lock pode ser mal entendido ... ^_^ ... na boa ..! e a cena da pastilha elastika é automatico! conforme o teu numero de posts! ;) ... capiche---!

 

boas

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Bem sei que às vezes sou um bocado chato, lol :P , mas Gooyz, porque achas que alguem faltou ao respeito a si próprio e aos que o rodeiam.....e a ultima parte podes desenvolver um pouco....é que a meu vêr acabas por não dizer nada de concreto....

 

Abraço

:mellow: talvez até continue por dizer algo sem nexo e nada de concreto ... o que quero dizer com isto é que certas "substâncias" não são aconselháveis para certos individuos ... daí certos ambientes em festas <_< ... deveria existir um curso intensivo para a aprendizagem de ingestão de substâncias psicoativas.

 

Aliás ... antes do curso intensivo ... um curso de respeito ao próximo.

^_^

Link to comment
Share on other sites

Mas aconselhava ainda mais era um curso de educação que na minha opinião muitas pessoas não têm... isso sim tinhamos festas com melhor ambiente ;)

sugiro tambem que se proiba o consumo de chaimite nas festas!!!

de certeza que o ambiente ficava bem mais limpo e saudavel!!!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

...e já que estamos numa de proibições podia-se também proibir a existencia da própria festa em si e de certeza que muita gente ficaria também bem mais limpa e saudavel.

 

Caro freek essa da proibição nem parece tua, hehehe.

 

proibir por proibir proibia qualquer tipo de fumos na pista de dança (se for um local fechado)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

sugiro tambem que se proiba o consumo de chaimite nas festas!!!

...o que é "chaimite"? :suprised:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Chaimite é tipo um tanque de guerra. Palavra muito usada aquando o 25 de Abril, tipo:

 

Fomos metidos em dois camiões militares custodiados por um "Chaimite" que seguiram por uma estrada secundária em direcção a Braga, procurando, de algum modo, despistar os perseguidores, que iam engrossando o cortejo em carros civis.

 

O alferes miliciano David e Silva chega ao Terreiro do Paço comandando um pelotão de AML/Chaimites reforçado com Panhards do RC 7, favorável ao Governo, mas adere imediatamente ao Movimento, colocando-se às ordens de Salgueiro Maia. A mesma atitude será tomada por dois pelotões do Regimento de Lanceiros 2 (RL 2) que guardam o Ministério do Exército, à excepção de sete elementos que virão a possibilitar a fuga aos membros do Governo aí refugiados.

 

 

 

A POESIA DE ABRIL - José Carlos Ary dos Santos

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

As Portas Que Abril Abriu

José Carlos Ary dos Santos

 

Era uma vez um país

onde entre o mar e a guerra

vivia o mais feliz

dos povos à beira-terra.

 

Onde entre vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

um povo se debruçava

como um vime de tristeza

sobre um rio onde mirava

a sua própria pobreza.

 

Era uma vez um país

onde o pão era contado

onde quem tinha a raíz

tinha o fruto arrecadado

onde quem tinha o dinheiro

tinha o operário algemado

onde suava o ceifeiro

que dormia com o gado

onde tossia o mineiro

em Aljustrel ajustado

onde morria primeiro

quem nascia desgraçado

Era uma vez um país

de tal maneira explorado

pelos consórcios fabris

pelo mando acumulado

pelas ideias nazis

pelo dinhiero estragado

pelo dobrar da cerviz

pelo trabalho amarrado

que até hoje já se diz

que nos tempos dos passado

se chamava esse país

Portugal suicidado.

 

Ali nas vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

vivia um povo tão pobre

que partia para a guerra

para encher quem estava podre

de comer a sua terra.

 

Um povo que era levado

para Angola nos porões

um povo que era tratado

como a arma dos patrões

um povo que era obrigado

a matar por suas mãos

sem saber que um bom soldado

nunca fere os seus irmãos.

 

Ora passou-se porém

que dentro de um povo escravo

alguém que lhe queria bem

um dia plantou um cravo.

 

Era a semente da esperança

feita de força e vontade

era ainda uma criança

mas já era a liberdade.

 

Era já uma promessa

era a força da razão

do coração à cabeça

da cabeça ao coração

Quem o fez era soldado

homem novo capitão

mas tabém tinha a seu lado

muitos homens na prisão.

Esses que tinham lutado

a defender um irmão

esses que tinham passado

o horror da solidão

esses que tinham jurado

sobre uma côdea de pão

ver o povo libertado

do terror da opressão.

Não tinham armas é certo

mas tinham toda a razão

quando um homem morre perto

tem de haver distanciação

uma pistola guardada

nas dobras da sua opção

uma bala disparada

contra a sua própria mão

e uma força perseguida

que na escolha do mais forte

faz com a que a força da vida

seja maior do que a morte.

Quem o fez era soldado

homem novo capitão

mas também tinha a seu lado

muitos homens na prisão.

Posta a semente do cravo

começou a floração

do capitão ao soldado

do soldado ao capitão.

Foi então que o povo armado

percebeu qual a razão

porque o povo despojado

lhe punha as armas na mão.

Pois também ele humilhado

em sua própria grandeza

era soldado forçado

contra a pátria portuguesa.

 

Era preso e exilado

e no seu próprio país

muitas vezes estrangulado

pelos generais senis.

Capitão que não comanda

não pode ficar calado

é o povo que lhe manda

ser capitão revoltado

é o povo que lhe diz

que não ceda e não hesite

- pode nascer um país

do ventre duma chaimite.

Porque a força bem empregue

contra a posição contrária

nunca oprime nem persegue

- é a força revolucionária!

 

Foi então que Abril abriu

as portas da claridade

e a nossa gente invadiu

a sua própria cidade.

Disse a primeira palavra

na madrugada serena

um poeta que cantava

o povo é quem mais ordena.

E então por vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

desceram homens sem medo

marujos soldados "páras"

que não queriam o degredo

de um povo que se separa.

E chegaram à cidade

onde os monstros se acoitavam

era a hora da verdade

para as hienas que mandavam

a hora da claridade

para os sóis que despontavam

e a hora da vontade

para os homens que lutavam.

Em idas vindas esperas

encontros esquinas e praças

não se pouparam as feras

arrancaram-se as mordaças

e o povo saiu à rua

com sete pedras na mão

e uma pedra de lua

no lugar do coração.

Dizia soldado amigo

meu camarada e irmão

este povo está contigo

nascemos do mesmo chão

trazemos a mesma chama

temos a mesma razão

dormimos na mesma cama

comendo do mesmo pão.

Camarada e meu amigo

soldadinho ou capitão

este povo está contigo

a malta dá-te razão.

Foi esta força sem tiros

de antes quebrar que torcer

esta ausência de suspiros

esta fúria de viver

este mar de vozes livres

sempre a crescer a crescer

que das espingardas fez livros

para aprendermos a ler

que dos canhões fez enxadas

para lavrarmos a terra

e das balas disparadas

apenas o fim da guerra.

Foi esta força viril

de antes quebrar que torcer

que em vinte e cinco de Abril

fez Portugal renascer.

 

E em Lisboa capital

dos novos mestres de Aviz

o povo de Portugal

deu o poder a quem quis.

Mesmo que tenha passado

às vezes por mãos estranhas

o poder que ali foi dado

saiu das nossas entranhas.

Saiu das vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

onde um povo se curvava

como um vime de tristeza

sobre um rio onde mirava

a sua prórpia pobreza.

E se esse poder um dia

o quiser roubar alguém

não fica na burguesia

volta à barriga da mãe.

Volta à barriga da terra

que em boa hora o pariu

agora ninguém mais cerra

as portas que Abril abriu.

Essas portas que em Caxias

se escancararam de vez

essas janelas vazias

que se encheram outra vez

e essas celas tão frias

tão cheias de sordidez

que espreitavam como espias

todo o povo português.

Agora que já floriu

a esperança na nossa terra

as portas que Abril abriu

nunca mais ninguém as cerra.

 

Contra tudo o que era velho

levantado como um punho

em Maio surgiu vermelho

o cravo de mês de Junho.

Quando o povo desfilou

nas ruas em procissão

de novo se processou

a própria revolução.

Mas era olhos as balas

abraços punhais e lanças

enamoradas as alas

dos soldados e crianças.

E o grito que foi ouvido

tantas vezes repetido

dizia que o povo unido

jamais seria vencido.

 

Contra tudo o que era velho

levantado como um punho

em Maio surgiu vermelho

o cravo do mês de Junho.

E então operários mineiros

pescadores e ganhões

marçanos e carpinteiros

empregados dos balcões

mulheres a dias pedreiros

reformados sem pensões

dactilógrafos carteiros

e outras muitas profissões

souberam que o seu dinheiro

era presa dos patrões.

A seu lado também estavam

jornalistas que escreviam

actores que desbobravam

cientistas que aprendiam

poetas que estrebuchavam

cantores que não se vendiam

mas enquanto estes lutavam

é certo que não sentiam

a fome com que apertavam

os cintos dos que os ouviam.

Porém cantar é ternura

escrever constrói liberdade

e não há coisa mais pura

do que dizer a verdade.

E uns e outros irmanados

na mesma luta de ideias

ambos sectores explorados

ficaram partes iguais.

Entanto não descansavam

entre pragas e perjúrios

agulhas que se espetavam

silêncios boatos murmúrios

risinhos que se calavam

palácios contra tugúrios

fortunas que levantavam

promessas de maus augúrios

os que em vida se enterravam

por serem falsos e espúrios

maiorais da minoria

que diziam silenciosa

e que em silêncio faziam

a coisa mais horrorosa:

minar como um sinapismo

e com ordenados régios

o alvor do socialismo

e o fim dos privilégios.

Foi então se bem vos lembro

que sucedeu a vindima

quando pisámos Setembro

a verdade veio acima.

E foi um mosto tão forte

que sabia tanto a Abril

que nem o medo da morte

nos fez voltar ao redil.

Ali ficámos de pé

juntos soldados e povo

para mostrarmos como é

que se faz um país novo.

Ali dissemos não passa!

E a reacção não passou.

Quem já viveu a desgraça

odeia a quem desgraçou.

Foi a força do Outono

mais forte que a Primavera

que trouxe os homens sem dono

de que o povo estava à espera.

Foi a força dos mineiros

pescadores e ganhões

operários e carpinteiros

empregados dos balcões

mulheres a dias pedreiros

reformados sem pensões

dactilógrafos carteiros

e outras muitas profissões

que deu o poder cimeiro

a quem não queria patrões.

Desde esse dia em que todos

nós repartimos o pão

é que acabaram os bodos

- cumpriu-se a revolução.

Porém em quintas vivendas

palácios e palacetes

os generais com prebendas

caciques e cacetetes

os que montavam cavalos

para caçarem veados

os que davam dois estalos

na cara dos empregados

os que tinham bons amigos

no consórcio dos sabrões

e coçavam os umbigos

como quem coça os galões

os generais subalternos

que aceitavam os patrões

os generais inimigos

os genarais garanhões

teciam teias de aranha

e eram mais camaleões

que a lombriga que se amanha

com os próprios cagalhões.

Com generais desta apanha

já não há revoluções.

Por isso o onze de Março

foi um baile de Tartufos

uma alternância de terços

entre ricaços e bufos.

E tivemos de pagar

com o sangue de um soldado

o preço de já não estar

Portugal suicidado.

Fugiram como cobardes

e para terras de Espanha

os que faziam alardes

dos combates em campanha.

E aqui ficaram de pé

capitães de pedra e cal

os homens que na Guiné

apenderam Portugal.

Os tais homens que sentiram

que um animal racional

opões àqueles que o firam

consciência nacional.

Os tais homens que souberam

fazer a revolução

porque na guerra entenderam

o que era a libertação.

Os que viram claramente

e com os cinco sentidos

morrer tanta tanta gente

que todos ficaram vivos.

Os tais homens feitos de aço

temperado com a tristeza

que envolveram num abraço

toda a história portuguesa.

Essa história tão bonita

e depois tão maltratada

por quem herdou a desdita

da história colonizada.

Dai ao povo o que é do povo

pois o mar não tem patrões.

- Não havia estado novo

nos poemas de Camões!

Havia sim a lonjura

e uma vela desfraldada

para levar a ternura

à distância imaginada.

Foi este lado da história

que os capitães descobriram

que ficará na memória

das naus que de Abril partiram

das naves que transportaram

o nosso abraço profundo

aos povos que agora deram

novos países ao mundo.

Por saberem como é

ficaram de pedra e cal

capitães que na Guiné

descobriram Portugal.

Em em sua pátria fizeram

o que deviam fazer:

ao seu povo devolveram

o que o povo tinha a haver:

Bancos seguros petróleos

que ficarão a render

ao invés dos monopólios

para o trabalho crescer.

Guindastes portos navios

e outras coisas para erguer

antenas centrais e fios

de um país que vai nascer.

Mesmo que seja com frio

é preciso é aquecer

pensar que somos um rio

que vai dar onde quiser

pensar que somos um mar

que nunca mais tem fronteiras

e havemos de navegar

de muitíssimas maneiras.

No Minho com pés de linho

no Alentejo com pão

no Ribatejo com vinho

na Beira com requeijão

e trocando agora as voltas

ao vira da produção

no Alentejo bolotas

no Algarve maçapão

vindimas no Alto Douro

tomates em Azeitão

azeite da cor do ouro

que é verde ao pé do Fundão

e fica amarelo puro

nos campos do Baleizão.

Quando a terra for do povo

o povo deita-lhe a mão!

É isto a reforma agrária

em sua própria expressão:

a maneira mais primária

de que nós temos um quinhão

da semente proletária

da nossa revolução.

Quem a fez era soldado

homem novo capitão

mas também tinha a seu lado

muitos homens na prisão.

De tudo o que Abril abriu

ainda pouco se disse

um menino que sorriu

uma porta que se abrisse

um fruto que se expandiu

um pão que se repartisse

um capitão que seguiu

o que história lhe predisse

e entre vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

um povo que levantava

sobre um rio de pobreza

a bandeira em que ondulava

a sua prórpia grandeza!

De tudo o que Abril abriu

ainda pouco se disse

e só nos faltava agora

que este Abril não se cumprisse.

Só nos faltava que os cães

viesses ferrar o dente

na carne dos capitães

que se arriscaram na frente.

Na frente de todos nós

povo soberano e total

e ao mesmo tempo é a voz

e o braço de Portugal.

Ouvi banqueiros fascistas

agiotas do lazer

latifundiários machistas

balofos verbos de encher

e outras coisa em istas

que não cabe dizer aqui

que aos capitães progressistas

o povo deu o poder!

E se esse poder um dia

o quiser roubar alguém

não fica na burguesia

volta à barriga da mãe!

Volta à barriga da terra

que em boa hora o pariu

agora ninguém mais cerra

as portas que Abril abriu!

 

(Lisboa, Julho-Agosto de 1975.)

 

 

 

CHAIMITE (R. de). Localidade de Moçambique. Pertence ao município de Chibuto,

na província de Gaza.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

pelo dinhiero estragado

pelo dobrar da cerviz

O que é "cerviz"?

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Cerviz

 

A cerviz ou colo do útero é parte inferior e cilíndrica do útero, e que se abre na vagina. É uma região que possui poucas fibras musculares lisas e grande quantidade de tecido conjuntivo. A mucosa do ducto cervical é constituída por um epitélio rico em glândulas produtoras de muco. Essa mucosa não descama durante a menstruação. A secreção das glândulas mucinogêneas presentes na parede do colo do útero, é um muco rico em água que facilita a passagem dos espermatozóides da vagina para o útero. Durante a gravidez, os altos níveis sanguíneos de progesterona influenciam essas glândulas a produzirem um muco viscoso que impede a passagem dos espermatozóides e de microorganismos para dentro da cavidade uterina.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

A mucosa do ducto cervical é constituída por um epitélio rico em glândulas produtoras de muco. Essa mucosa não descama durante a menstruação. A secreção das glândulas mucinogêneas presentes na

vou-me anticipar porque estasse mesmo a ver :rolleyes:

 

o que é «epitélio»

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Epitélio

 

Um epitélio é uma camada celular que cobre todas as superfícies internas e externas do corpo. Os epitélios são caracterizados por serem constituídos de células com formas e disposição variáveis, sem substância intercelular nem vasos. O tecido epitelial é um dos quatro tipos de tecidos básicos no nosso organismo, juntamente com os tecidos conjuntivo, muscular e nervoso.

 

O tecido epitelial pode ser classificado de acordo com o formato das células e número de camadas celular. Quanto ao número de camadas celular, ele se classifica em simples e estratificado.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Abençoado fórum.

Há duas horas e meia que ando a dizer que vou tomar banho. :lol:

 

Quando a vossa bilha (do gás) estiver no fim, venham para o elastik.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

No Minho com pés de linho

no Alentejo com pão

no Ribatejo com vinho

na Beira com requeijão

e trocando agora as voltas

ao vira da produção

no Alentejo bolotas

no Algarve maçapão

vindimas no Alto Douro

tomates em Azeitão

azeite da cor do ouro

que é verde ao pé do Fundão

e fica amarelo puro

nos campos do Baleizão.

 

Além do CHAIMITE, no 25 de Abril também havia BOLOTAS em Portugal

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

A cerviz ou colo do útero é parte inferior e cilíndrica do útero

Já percebi.

É a paxaxota! :lol:

 

 

 

Ai, amor, vê lá aqui a minha cerviz, e tal...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

A cerviz ou colo do útero é parte inferior e cilíndrica do útero

Já percebi.

É a paxaxota! :lol:

 

 

 

Ai, amor, vê lá aqui a minha cerviz, e tal...

:wowow: :wowow: :wowow:

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Caro freek essa da proibição nem parece tua, hehehe.

camarada,ele há dias assim!!! :rolleyes:

 

claro que sou a favor da liberdade de fumício.... mas por acaso há uns tempos fiquei agoniado com o cheiro duma porcaria que tavam a fumar ao meu lado mas nem ganza de sabugo era aquilo... devia ser praí contraplacado...PURA RENA!!!

 

já agora aproveito para dizer que estou maravilhado com o nível cultural e pedagógico deste tópico!

é sem dúvida um grande dia para o elastik!

 

25 DE ABRIL SEMPRE!!!!

(de preferência às 2ªs ou 6ªs...)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

...pois eu sou contra qualquer tipo de fumos quando estou a dançar (em lugares fechados).

ou veem para dançar ou veem para fumar as duas coisas não ligam lá muito bem.

ai não que não ligam.... B)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Espero k algo venha reanimar este espirito moribundo de produção de festas Trance em Portugal, pois isto está caótico.

Muita quantidade e pouca qualidade.Nós temos muito bons artistas, sejam eles Djs ou produtores, agora produtoras posso contar por uma mão as de qualidade e quando falo em qualidade refiro-me a darem todas as condições ás pessoas k pagam, e pagam bem, para poderem desfrutar de um todo, não é só um bom PA, uns Djs conhecidos e já está. Toda a gente sabe k se faz muito dinheiro em grandes produçoes, é claro k tb se investe, mas ou não investem o suficiente ou não sabem organizar festas.

 

Keep this movement up...

 

:chefepirata:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Espero k algo venha reanimar este espirito moribundo

Então Gonçalito? Estás triste?

Dez Pais Nossos e vinte Avé-Marias! :baby:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Estou de acordo portugal este ano superou as expectativas mas uma coisa e certo ha festas e festas mas a maior parte das festas e so po ppl dizer que foi so mais uma com bom artistas bom som mas o resto PFFFFFFFF :(

 

...:::Music4Motion.Org:::...

Link to comment
Share on other sites

Gostava de deixar a minha opinião.... e desta vez, é mais a minha opinião do que apenas uma perspectiva. É a minha maneira de ver a cena.

 

Acho realmente que há festas a mais. Não pela qualidade. Apenas pela quantidade.

 

Somos um povo teso, sem grandes "à-vontades" monetárias, o que faz os 10 ou 15 euros, serem simplesmente demais, todas as semanas. Depois é a gasolina, o transporte, a comida, o tabaco, o copo de fino a euro e meio ou dois... é a grama de MD ou o acido... ou até mesmo os dois... e tudo somado, é demasiado.

 

Mas até se podia justificar, se cada viagem fosse uma boa viagem, e se em cada destino, houvesse uma garantia de qualidade. Chagamos aos locais, longe de tudo e de todos, no meio de nada. Nem sequer avisaram os bombeiros, nem há nenhum dispositivo preparado no caso de um "trancer" precisar de ajuda.

 

As festas não oferecem quase nada, além do terreno para a moca colectiva, para a união das pessoas na música, e todas as outras coisas, que idealmente, poderiamos procurar numa festa.

 

...

 

Se comecei por ir às festas pela descoberta, pelas drogas, pelo espirito que ainda mal conhecia... agora faço-o por outros valores. Vou pelo convivio, pelos amigos e por toda a troca intelectual e experiencial que possa daí tirar. Continuo a manter a minha ligaçaõ com as drogas, e sinceramente, nao me causa transtorno o seu uso em festas, ou em casa. Mais do que isso, e como venho a defender, acredito mais na capacidade individual de lidar com as situações relativas a drogas.

 

...

 

Mas se há festas a mais, porque serão "a mais"?

O que me chateia mais, é actualmente haver tanta festa, que para estar com todos de quem gosto, ter que passar por todas, ira todo o lado... estar em todo o sitio. Preferia quando havia uma ou outra, de vez em quando, e assim sendo, tinha aí mesmo, a garantia de encontrar sempre os amigos, todos juntos, na festinha que sabia ir.

 

Havia a festa... aquela festa. Hoje, há "aquela" e outras tantas... e ninguem sabe ao certo qual é "a festa".

 

Já agora... onde é a festa?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já agora... onde é a festa?

É este fim de semana em Bucelas :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Coisas como esta é que me fazem confusão... :wacko:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

o vazio?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

o vazio?

:lol: n... 3 boas festas no mm fds qd para o resto do mês n tá mais nada marcado.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

o vazio?

:lol: n... 3 boas festas no mm fds qd para o resto do mês n tá mais nada marcado.

neste momento já passaram somente a 2... a d abakus e pop stream foi adiada para setembro por causa das confusões :lol:

 

e sinceramente... festas nunca são demais... pelo menos falo por mim... adoro q m façam festinhas :wub:

 

:lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!